Redação Pragmatismo
Eleições 2014 16/Set/2014 às 14:56 COMENTÁRIOS
Eleições 2014

Presidente do PSB rebate guru de Marina Silva

Publicado em 16 Set, 2014 às 14h56

Guru de Marina que criticou Celso Furtado recebe um 'cala a boca' do PSB e do presidente da legenda, Roberto Amaral. Em nota, partido se diz inconformado e reitera a admiração pelo saudoso Celso Furtado

roberto amaral psb
O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral (divulgação)

Em mais um sinal de incoerência na campanha de Marina Silva, o presidente do PSB, Roberto Amaral, desautorizou o economista Alexandre Rands, que se apresenta como guru econômico.

Em entrevista a O Globo, Rands dá sua receita para corrigir os “erros” da gestão de Dilma Rousseff: diz que um Banco Central independente teria subido juros antes e garante que a retomada do crescimento só deve ocorrer no quarto ano do próximo mandato. Vai além e afirma ainda que as teses de Celso Furtado, economista brasileiro mais reconhecido internacionalmente e que inspirou a Sudene, talvez nunca tenham feito sentido.

Amaral manda Rands se calar e diz, em nome do PSB, que o economista Celso Furtado é o formulador do partido: “O PSB tem profunda admiração pela obra e pelo pensamento de Celso Furtado. Morto, não há substituto à altura”.

Leia na nota de Ilimar Franco sobre o assunto:

O PSB pede Celso Furtado

Os socialistas estão inconformados com a quantidade de gurus econômicos que se apresentam como formuladores de Marina Silva. O presidente do partido, Roberto Amaral, resume: “Estou preocupado com a quantidade de ‘especialistas’ e ‘consultores’ que a imprensa está descobrindo na nossa campanha”. Ele afirma que surgem nomes “desconhecidos por nós” e “um novo coautor do programa de Marina”. E destaca que o economista Celso Furtado, nacional desenvolvimentista, é o formulador do partido. Amaral sentencia: “O PSB tem profunda admiração pela obra e pelo pensamento de Celso Furtado. Morto, não há substituto à altura”.

247

Recomendações

COMENTÁRIOS