Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 12/Sep/2014 às 00:32
6
Comentários

As pesquisas para o Senado em 7 estados e no DF

Veja dados de pesquisas sobre corrida pelo Senado no DF e em 7 estados. José Serra e Eduardo Suplicy continuam empatados em disputa por vaga de SP no Senado. No RJ, Romário amplia vantagem sobre ex-prefeito

eleições senado 2014 romário suplicy
Romário está cada vez mais perto de se eleger Senador no Rio de Janeiro. Serra e Suplicy, em São Paulo, estão empatados tecnicamente. Álvaro Dias lidera com folga no Paraná e Olívio Dutra enfrenta disputa acirrada no Rio Grande do Sul (Imagem: Pragmatismo Político)

Confira abaixo os dados de pesquisas realizadas nesta semana e divulgadas nesta quinta-feira (11) sobre a corrida para o Senado em oito unidades da federação: Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

MG

O ex-governador Antônio Anastasia (PSDB) continua liderando a corrida à vaga do Senado por Minas Gerais. Ele tem 44% das intenções de voto contra 12% do segundo colocado, o estreante em eleições Josué Alencar (PMDB), filho de José Alencar, ex-vice-presidente da República que morreu em 2011. Os outros candidatos estão tecnicamente empatados.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.295 pessoas. Registro na Justiça eleitoral: BR-00584/ 2014.

PE

Em Pernambuco, o quadro é estável. De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) seria eleito com 34% dos votos, ante 25% do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB).

O Datafolha ouviu 1.211 eleitores. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Registro na Justiça eleitoral: BR-00584/ 2014.

DF

O deputado federal José Antônio Reguffe (PDT) lidera a disputa, com 35% das intenções de voto. O também deputado federal Geraldo Magela (PT) ganhou cinco pontos percentuais e agora tem 18%. Com 10%, o senador Gim Argello (PTB), que tenta a reeleição, aparece em terceiro lugar.

O Datafolha ouviu 765 eleitores. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

PR

No Paraná, o senador Alvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição, continua liderando a disputa com ampla vantagem. Ele tem 57% das intenções de voto. O segundo colocado, Ricardo Gomyde (PC do B), aparece com 5% e está tecnicamente empatado com Marcelo Almeida (PMDB), 4%.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.201 eleitores. Registro na Justiça eleitoral: BR-00584/2014.

RJ

O deputado federal Romário (PSB) aumentou a vantagem sobre o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) — 43% das intenções de voto contra 22%. Em comparação com levantamento anterior, o ex-jogador de futebol cresceu cinco pontos. O terceiro colocado, Eduardo Serra (PCB), tem 5%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos. O Datafolha entrevistou 1.348 eleitores. Registro na Justiça eleitoral: BR-584/ 2014.

RS

Os candidatos Olívio Dutra (PT) e Lasier Martins (PDT) continuam tecnicamente empatados na disputa pelo Senado no Rio Grande do Sul. O petista tem 27% das intenções de voto e o pedetista, 26%.

Candidato à reeleição, o senador Pedro Simon (PMDB) aparece na terceira colocação, com 16%. Ele entrou na disputa duas semanas atrás para substituir Beto Albuquerque (PSB), que assumiu a candidatura a vice-presidente da República.

A margem de erro é de três pontos. O Datafolha ouviu 1.258 eleitores. Registro na Justiça eleitoral: BR-00584/ 2014.

SP

O ex-governador José Serra (PSDB) e o senador Eduardo Suplicy (PT) continuam igualados na liderança por vaga no Senado. O tucano tem 34% das intenções de voto e o petista, 31% . Ex-prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab (PSD) aparece com 9%.

A margem de erro é dois pontos percentuais. O Datafolha entrevistou 2.046 eleitores. Registro na Justiça eleitoral: SP-00029/ 2014.

TO

Em Tocantins, a senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição, tem 41% das intenções de voto, ante 22% de Eduardo Gomes (SD). Terceiro colocado, Sargento Aragão (Pros) tem 10%.

O Ibope entrevistou 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Registro na Justiça eleitoral: BR-00591/ 2014.

com Congresso em Foco

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Schlesinger Postado em 12/Sep/2014 às 01:57

    Já to de saco cheio de eleição. Não por causa do fato da Dilma tá subindo e também não deixo de apoiar a Marina, mas é que já tá virando uma baixaria. Por que quando as eleições se polarizam entre as mulheres acontecem mais baixarias? E olha que é o primeiro turno imagine no segundo quando for só as duas, será insuportável. Vai baixar ainda mais o nível. Ps: pra mim a única mulher no mundo que de fato é uma verdadeira influência boa pra seus cidadãos e que de fato é uma verdadeira autoridade é a rainha Elizabeth II do Reino Unido.

    • Jônathas Arruda Postado em 12/Sep/2014 às 02:14

      Não entendi a sua tentativa de associar mulheres à baixaria. E muito menos engrandecer uma monarquia quando o assunto é uma democracia presidencialista. Aliás, não entendi a ênfase dada ao sexo das candidatas, quando o assunto não é este. Já parou para pensar que, num país com uma cultura machista tão forte como o nosso, o segundo turno disputado por duas mulheres com histórias de vida surpreendentes é histórico?

    • Danila Postado em 12/Sep/2014 às 10:16

      Ignorando sua infeliz ligação mulher x baixaria... concordo que o negócio tá bagunçado. Jogo sujo de primeiro mundo!!

    • Ly D Postado em 12/Sep/2014 às 11:25

      Candidatos homens brigam: nossa, como esses dois candidatos fazem baixaria. Candidatas mulheres brigam: nossa, como mulher faz baixaria. Cara, machismo não, vai....

  2. KARINA BB Postado em 12/Sep/2014 às 08:58

    Jonathas o jonas schelinger adora dar essas opinioes sem nexo rsrsrs ele é carente de atençao,e MACHISTAAAAA KKKKKKKK,eu raxo d rir vendo aecio tentando se sobressair e sendo espremido por 2 mulheres kkkkkkk adoroooooo,e quanto ao jonas deixa ele comigo q eu dou uma orientada nele rsrsuhusaasssasss

  3. Ilha Postado em 12/Sep/2014 às 10:22

    Tá precisando de orientação mesmo, queria que ele vivesse na India quando o imperialismo inglês baixou por lá. Acho que no mínimo está deslocado da realidade. Por gentileza Karina, dá uma orientada no rapaz! ;)