Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 11/Sep/2014 às 22:15
8
Comentários

Paciente recebe exame com mensagem “Fora Dilma”

Exame da Santa Casa de BH vem com a mensagem “Fora Dilma”. Instituição disse que se posiciona com "total imparcialidade" nas eleições e que iniciou "imediata apuração" para elucidar fato

santa casa fora dilma
Exame da Santa Casa de BH vem com a mensagem “Fora Dilma” (Reprodução / O Tempo)

Na última terça-feira (9) um paciente da Clínica de Olhos da Santa Casa de Belo Horizonte foi pego de surpresa ao receber o seu exame de vista. Isto por que o documento tinha, além do resultado, uma chamada com os dizeres “Fora Dilma”. A Santa Casa divulgou nota declarando que foi “vítima de sabotagem”. O PT mineiro vai entrar com ação na Justiça Eleitoral.

Ao jornal O Tempo, o paciente, que pediu para não ser identificado, declarou que ficou “surpreso”. “Na hora que vi fiquei surpreso, até por não achar certo esse tipo de mensagem, esse tipo de campanha. E olha que nem faço parte do partido, nem nada”, disse.

O presidente estadual do PT de Minas Gerais, Odair Cunha, disse que se trata de algo “grave”. “Sem dúvida que nós iremos fazer uma representação no Tribunal Regional Eleitoral. O uso do sistema de saúde para fazer campanha é condenável”, declarou Cunha.

A Santa Casa declarou em nota que, historicamente, se mantém “imparcial” nos processos eleitorais e que o ocorrido se “caracteriza como ato de sabotagem contra o grupo”. A instituição afirma que o responsável “será punido com todo o rigor previsto pela legislação vigente”.

Nos últimos 19 meses, a Santa Casa recebeu do Ministério da Saúde – Governo Dilma – a ‘bagatela’ de R$ 212,3 milhões por serviços prestados aos pacientes do SUS.

Fórum e O Tempo

Recomendados para você

Comentários

  1. Onda Vermelha Postado em 11/Sep/2014 às 22:25

    Pra aqueles que não viram! Divulguem! O DÉCIMO PRIMEIRO programa eleitoral da Dilma exibido em 11 de setembro, quinta-feira, é p-o-r-r-e-t-a! A primeira parte do programa é sobre Segurança Pública! Um tema sensível ao cotidiano dos cidadãos de todo o país. Dilma esclarece que segundo a Constituição Federal essa é uma atribuição dos governos estaduais, mas Governo Federal não quer ser apenas um “mero repassador” de recursos aos demais estados. E aponta a integração das diversas polícias e a experiência de sucesso da Copa do Mundo com a implantação dos Centros Integrados de Comando e Controle(CICC), e sua extensão a todo o país, como a saída para melhorarmos a eficiência das ações na área. Além disso, apresenta o sucesso no controle das fronteiras com as Operações Sentinela e Ágata. A segunda parte do programa é dedicado a apresentar um Projeto de Banda Larga Para Todos, os investimentos na expansão de Metrôs, VLT’s, BRT’s país afora e o Programa Mais Especialidades Médicas! E segue listando uma série de investimentos e programas federais no Rio de Janeiro. Termina com a fala do Lula que já se tornou antológica defendendo, entusiasticamente, o Pré-sal e os investimentos dos recursos na educação num palanque em Recife-PE! Vai que é tua Dilma! Veja em http://www.youtube.com/watch?v=OirzdxmSWeM

  2. eduardo Postado em 11/Sep/2014 às 22:53

    na hora de pedir socorro é à Dilma que recorrem.... tem que apurar mesmo e punir exemplarmente o programador e quem ordenou tal coisa.... imbecis estão trabalhando contra eles mesmos....

    • Rodrigo Postado em 12/Sep/2014 às 08:40

      (Outro Rodrigo) concordo ser totalmente descabido e passível da punição que o TRE e TSE julgarem adequada. Mas... Todavia... Entretanto... Contudo... Quando precisam, as Santas Casas recorrem ao Governo Federal, mas não a Dilma - a diferença pode ser tênue, para alguns, inexistir para outros - cidadãos e mesmo políticos -, mas a instituição não se confunde com a pessoa, seja Dilma x Governo Federal, Anastasia x Governo Estadual mineiro, Haddad ou Paes x Governo Municipal.

  3. KARINA BB Postado em 11/Sep/2014 às 23:10

    Esse psdb com esse joguinho sujo neh,é tipico deles,e foi em MG

    • Jonas Schlesinger Postado em 12/Sep/2014 às 01:22

      Kkkk saí daí Aério. Tem um segundo avião caindo. O avião do bico grande kk

  4. poliana Postado em 12/Sep/2014 às 12:36

    Vindo de aécio neves e sua corja, nada disso me espanta! Esse cara é um inescrupuloso e n mede esforços em fazer jogo sujo pra tirar dilma do poder! Nojo desse playboy! É por isso q vai amargar a 3* colocação em outubro. Apenas (mais) um tucano fracassado! Perdeu playboy!!

  5. Rafael do Bem Postado em 19/Sep/2014 às 11:34

    Compreensível! A saúde nunca esteve tão mal! O Fora Dilma é justo no exame!

  6. KARINA BB Postado em 12/Sep/2014 às 12:36

    QUAL É NARO ,TA DE BOA ,,,,,TU SOME AS VEZES