Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 29/Sep/2014 às 11:35
160
Comentários

O desabafo homofóbico de Levy Fidelix e a reação de Eduardo Jorge

As reações ao desabafo homofóbico enlouquecido de Levy Fidelix no debate da Record atingiram dois extremos. De um lado, os elogios de Silas Malafaia ao candidato; de outro, o repúdio de Eduardo Jorge

levy fidelix homofobia gay
Eduardo Jorge e a cartunista Laerte repudiaram o desabafo homofóbico de Levy Fidelix (Edição: Pragmatismo Político)

“Dois iguais não fazem filhos. Me desculpe, mas o aparelho excretor não reproduz. Tem candidato que não assume isso com medo de perder voto. Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, avô que instrua seu neto. Não vou estimular a união homoafetiva.”

A declaração, dita neste domingo por Levy Fidelix (PRTB) durante debate da TV Record com candidatos à presidência, alcançou o topo dos assuntos mais comentados pelos brasileiros no Twitter. Em duas horas, a hashtag #LevyVocêÉNojento foi compartilhada mais de 7 mil vezes.

VEJA TAMBÉM: A espirituosidade de Eduardo Jorge no Twitter

O comentário foi em resposta à candidata Luciana Genro (PSOL), que questionou o criador do aerotrem sobre famílias formadas por gays, lésbicas, bissexuais ou transexuais. (vídeo abaixo) Visivelmente chocada com a declaração, a socialista afirmou defender “todas as famílias, não importa se são dois homens e duas mulheres”.

Fedelix ainda tinha direto a tréplica: “O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Já pensou se a moda pega? Daqui a pouco reduz para 100 milhões. Vai para a avenida Paulista e anda um pouquinho. É feio o negócio. Pessoas que têm esses problemas precisam ser atendidos por ajuda psicológica. E bem longe da gente, porque aqui não dá.”

Silas Malafaia

O principal endosso veio do pastor Silas Malafaia, que fez elogios à fala de Fidelix e ironizou: “Estão reclamando? Verdade absoluta”. A opinião do líder evangélico foi compartilhada mais de 230 vezes.

O pastor também afirmou que iria “dormir rindo” do comentário do candidato e desejou “vida longa aos inimigos para assistirem minhas vitórias”.

As demonstrações de desaprovação, entretanto, foram maioria nas redes sociais.

Laerte

A cartunista Laerte, defensora das pautas de travestis e transexuais, chegou a desenhar uma charge, na qual a cabeça do candidato do PRTB é substituída por um vaso sanitário.

Eduardo Jorge

Já Eduardo Jorge, que não comentou o posicionamento do adversário durante o debate, preferiu fazê-lo pelo Twitter: “Ainda chocado com as declarações do Levy. Hoje vocês viram o quanto é necessária uma legislação que criminalize a homo/lesbo/transfobia, equiparando-as aos crimes de racismo, né?”. A mensagem foi compartilhada 3.600 vezes.

Vídeo:

BBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Onda Vermelha Postado em 29/Sep/2014 às 11:40

    Estou indignado! O estúpido do Levy Fidelix foi mesmo o "pior do piores" neste debate da Rede Record de Televisão! Foi estarrecedor ouvir dele aquela pregação para que a maioria da população "hétero" se insurja contra os já superdiscriminados e minoritários que compõe a população mais fragilizada, ou seja, os LGBT's. Vítimas constantes e já rotineiras de violação de sua dignidade, e da própria vida! Foi a coisa mais grotesca e reacionária que já vi um candidato fazer em um debate desta importância. Um horror! Se a homofobia já estivesse criminalizada ele seria, sem dúvida, o condenado "Número Um" somente por fazer aquela pregação intolerante. Eu diria que foi algo "selvagem" até, e profundamente preconceituosa! Repugnante! O que somente confirma que esses "nanicos", com raríssimas exceções, pouco ou nada tem mesmo a contribuir para o avanço do debate público no país. E daí decorre mesmo sua inanição, mas que infelizmente ainda se prestam a insuflar segmentos ou "franjas" ultraconservadoras da sociedade e algumas camadas médias muito ativas nas redes sociais. Sou mais Dilma para o Brasil seguir mudando com segurança, justiça social, distribuição de renda, tolerância religiosa e com RESPEITO aos direitos civis das minorias!

    • mais um na multidão Postado em 29/Sep/2014 às 11:51

      isso é o resultado quando se mistura politica e religião em um estado supostamente laico!

    • Emanuella Postado em 29/Sep/2014 às 17:56

      Os LGBT's não são a parte da população mais fragilizada da nossa sociedade. Te lembro dos negros, dos nordestinos, dos miseráveis que não tem acesso à educação e saúde,principalmente. O caminhar da liberdade no Brasil possibilitou que quem quer ser o que for, assim o seja. Agora, a nova moda da "fobia" (digo isso para outros tipos alem da homo também) está atrapalhando a aceitação que deveria ser natural para os mais conservadores e a própria classe impondo que todos concordem. Cada um tem o direito de achar certo ou errado qualquer tipo de coisa, o que não pode é faltar o respeito comigo, contigo e com o outro.

    • Allana Marchiri Postado em 29/Sep/2014 às 17:56

      Milhares de gays morrem todos os dias pela mãos desses lixos homofóbicos.. Se os gays começarem a matar homofóbicos aí surgirá MAGICAMENTE o respeito que eles merecem..

      • Renato Postado em 02/Oct/2014 às 20:06

        Milhares de seres humanos morrem todos os dias pelas mãos de outros seres humanos. Pessoas são mortas por que são pobres, por que são ricas, por que são negras, por que são bonitas. É a vida. Não venham querer inserir na sociedade este comportamento bizarro (homosexualismo) como se fosse algo normal, por que a sociedade de bem nunca vai aceitar.

    • Herbert Postado em 29/Sep/2014 às 22:33

      Gostaria de saber por que ninguém fala da Marina Silva, ela é a melhor amiga do Silas Malafaia e tem o mesmo pensamento que Fidelix, tanto é que até hoje não se posicionou sobre o assunto só para não perder votos e ser impedida de disputar as eleições também como o Fidelix foi!

    • Oliveira Postado em 30/Sep/2014 às 00:07

      Texto lindo de se ler.

    • Felipe Postado em 30/Sep/2014 às 17:00

      Segurança? Não, muito longe de ser funcional como tal afirmação demonstra. Justiça social é um conceito utópico, legislações só podem minimizar a "situação", mas sem influenciar na própria alteridade entre a sociedade (possivelmente a prejudicando, pelo sentimento da obrigação), algo que, para "avançar", necessita de um nível moral e educacional elevado - após citar "educação", o argumento de defesa a tal governo já foi derrubado. Distribuição de renda foi o argumento-piada - "O Brasil possui grande parcela da população incapaz de atender às suas necessidades básicas e a distribuição de renda sempre foi uma das mais desiguais do mundo" - sendo facilmente derrubado com uma pesquisa mínima sobre o assunto. Tolerância religiosa, voltando ao conceito utópico, relaciona-se à alteridade entre a sociedade em questão, podendo ser facilmente debatido com fatos ocorridos no nosso "estado laico". Respeito aos direitos civis das minorias? Não sabia que a ignorância marcante de tal governo, a corrupção do partido e a cordialidade (indiferença) gradativa demonstrava "respeito" a essa parcela da população. Por final, deixo clara a minha posição contrária ao candidato Levy Fidelix, e à sua "grande" ética e sabedoria demonstrada - também, pelo pastor Silas Malafaia, famoso deturpador religioso - infeliz usuário do nome de Deus para poluir, emburrecer e manipular diversas mentes. O desrespeito demonstrado por esses dois nomes é imensurável.

  2. Rafaela Postado em 29/Sep/2014 às 11:43

    ''O pastor também afirmou que iria “dormir rindo” do comentário do candidato e desejou “vida longa aos inimigos para assistirem minhas vitórias”. Alguém mais aqui além de mim tem certeza de que ele tirou isso da Valesca Popozuda? Aloka Silas

    • lira Postado em 01/Oct/2014 às 11:59

      Não concordei com as declarações dele, mas tenho certeza q isso é um provérbio bíblico e q a Valesca é que tirou essa frase da bíblia.

      • tiagobarufi Postado em 01/Oct/2014 às 16:59

        Não, não é da bíblia. É só um provérbio antigo, comum em parachoque de caminhão, e não consta do tal livro 'sagrado'. Na bíblia você pode encontrar em grande quantidade episódios de massacres de inimigos, vinganças sem sentido e violência desmedida. Jesus veio com a ideia de perdoar os inimigos e amar os que lhe têm ódio - mas é só um trecho insignificante em relação ao tamanho e número das atrocidades cometidas e glorificadas pelo povo 'escolhido'. Sem falar no absurdo que é o sacrifício humano (ou divino, sei lá), que, para agradar a um deus brabo, foi necessário: matar jesus, talvez para aplacar a sede de sangue do criador. Crente não é virtuoso. Crente não é melhor do que o resto, e esse aí é apenas um explorador de pessoas de intelecto simples. Se as pessoas de fato lessem a bíblia iriam reparar o quanto é absurdo usá-la como um guia moral, em qualquer época e lugar.

  3. Caio Postado em 29/Sep/2014 às 11:47

    Não entendo hetero que se preocupa demais com quem não é hetero... Será que não ta feliz com sua transa??

    • Wilson Postado em 29/Sep/2014 às 12:02

      com certeza não Caio, não precisa ser hetero ou homo para entender questões de cidadania que precisam ser resolvidas - a consciência de civilização está bem acima de desejo sexual.

    • Raissa Postado em 29/Sep/2014 às 12:05

      Então um branco não pode ser contra o racismo só porque não é negro? Que comentário mais sem noção! Isso é ajudar o próximo, ajudar o outro a ter os seus direitos. Não é porque você não tem a mesma opção sexual de outras pessoas que você não pode ajudá-las a defender os direitos delas.

    • Rafael Postado em 29/Sep/2014 às 12:23

      Sou hetero e me preocupo que não se preocupem com a transa dos outros. Te devolvo a pergunta: "Não entendo hetero que se preocupa demais com quem não é hetero..."

    • Lorene Postado em 29/Sep/2014 às 12:51

      Não Caio, apenas há uma preocupação cidadã de que aquele papo de "direitos universais" seja de verdade. Enquanto alguém está sob ameaça de não ser reconhecido e nos calamos, estamos todos sob ameaça também. Se permitimos que o direito de alguém não seja reconhecido, o próximo pode ser o nosso. É simples e sem encanação sobre a vida sexual bem ou mal resolvida.

    • Virgínia Postado em 29/Sep/2014 às 13:21

      Eu sou hétero, e me preocupo sim, com as minorias. Sou muito bem casada, tenho um marido maravilhoso mas defendo a causa homossexual. Também sou feminista e à favor do aborto, embora nunca faria um. Estou fazendo a minha parte, eu não preciso fazer parte de um grupo para ser simpatizante...

    • jogma Postado em 29/Sep/2014 às 13:49

      divido sua pergunta... mas que povo que se incomoda com a vida alheia!!!!

    • Gabriella Postado em 29/Sep/2014 às 13:57

      Caio, sou hetero e me preocupo com os homossexuais, pois tenho vários amigos com essa preferência e me preocupo com o bem-estar e respeito que eles merecem. Me preocupo pois assim como sou branca, defendo a igualdade entre as raças, igualdade entre homens e mulheres, igualdade de direito de deficientes e pessoas normais. Isso se chama JUSTIÇA para todos.

    • Thiago Postado em 29/Sep/2014 às 14:06

      Então só os negros devem se preocupar com as questões negras? E só os judeus deveriam ter se preocupado com o Holocausto? Então se a sua filha ou sua mãe forem estupradas, você não pode se indignar, já que você não é mulher? Você só deve se preocupar com quem tem o mesmo número de CPF que você

    • Emanuela Postado em 29/Sep/2014 às 14:20

      É EMPATIA. Já ouviu falar? Não faça com os outros o que não quer que façam contigo. Seu escroto, só se preocupa com seus iguais?

    • Clara Postado em 29/Sep/2014 às 14:39

      Nem todo mundo só olha pro próprio umbigo....

    • Thobias Lieven Postado em 29/Sep/2014 às 15:27

      Ah tá.. entendí: não ser medíocre é Me meter na sexualidade dos outros... Segue um concelho do DR Drauzio Varela: Vá se tratar! você não tá bem!

    • Fagundes Postado em 29/Sep/2014 às 16:35

      Ou será que tem inveja daqueles que já estão resolvidos comparado a eles que permanecem no armário ?

    • André Anlub Postado em 29/Sep/2014 às 16:48

      Não é pra entender, filho! Apenas fique com a boca calada e assistindo que já está bom demais!

      • Manoel Xavier Cruz Postado em 30/Sep/2014 às 01:28

        Não é pra entender o que um político diz em um debate para presidente? Hmmm... por isso que o Brasil está assim, cheio de pessoas que ''não entendem''. Homofobia deve sim ser considerado crime do mesmo nivel que descriminação racial. Porcos religiosos.

    • Eduardo Postado em 29/Sep/2014 às 18:02

      Acho que ele esta sendo humano. Voce eh do tipo que soh pensa em si mesmo nao eh?

    • Leonardo Postado em 29/Sep/2014 às 18:47

      O problema não é esse meu caro. Sou heterossexual e defendo sim os direitos dos homossexuais, não pelo fato de minha transa não me fazer feliz, eu defendo pois nós como seres humanos temos o direito de nos relacionarmos com quem quisermos, sem preconceitos e sem julgamentos. Resumindo: Nós heterossexuais não defendemos os homossexuais, defendemos o direito deles e de todos serem livres, sejam hetero ou homos, negros ou brancos, ateus ou cristãos, ricos ou pobres.

    • Laís Castrp Postado em 30/Sep/2014 às 00:02

      A questão aí não é a seuxalidade, é a igualdade de direitos. Eu sou uma defensora da igualdade, do respeito e do amor ao próximo. Me preocupo com que não é hétero e sofre violência (mesmo sendo muito feliz no meu relacionamento heterosexual). Me preocupo com as mulheres que sofrem violência. Me preocupo com todas as pessoas que estão marginalizadas e estão tentando fazer sua voz ser ouvida. Para você e quem mais compartilhar dessa opinião segue um poema breve: Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.

    • Paola Dalva Kaká Postado em 30/Sep/2014 às 01:16

      Deve ser porque esses "heteros" não sao individilualistas ao extremo e se compadecem daqueles que não usurfruem de bem este social.

    • Raque Postado em 30/Sep/2014 às 09:35

      Sou hétero então vou explicar a minha preocupação: Eu tenho amigos homossexuais, logo me preocupo com eles, amo especialmente cada um e não quero perde-los ou que entristeçam, quero eles felizes e podendo expressar seus sentimentos sem medo. Sou tia e tenho vários sobrinhos, eles ainda não construíram sua sexualidade, mas pode ser que venham a ser homossexuais e eu amo eles incondicionalmente, não quero que sofram e quero que respeitem eles. Sou mãe e repito a explicação dos sobrinhos acrescentando mais amor e preocupação e serei vó... enfim msm não sendo homossexual quero um mundo melhor pois nada impede que as pessoas que amo se tornem!

    • Julia Fontelles Postado em 30/Sep/2014 às 10:18

      Não sou negra no entanto repudio o racismo, não sou judia, no entanto repudio o holocausto, não sou católica no entanto repudio quem quebra imagens e desrespeita a religião dos outros, não sou pobre e no entanto sou a favor de tudo o que puder ser feito para melhorar as condicões de vida de quem é, assim como não sou gay ( sou casada há 20 anos, 3 filhos, uma mãe de família comum) no entanto sou a favor da igualdade de direitos entre gays e heteros. Viu como não precisa SER para APOIAR o que é justo?

    • Cadu Postado em 30/Sep/2014 às 11:33

      Não preciso ser uma árvore para me preocupar com o meio ambiente Não preciso ser gay para defender o direito dos gays

    • Kaique Baungartner Postado em 30/Sep/2014 às 19:36

      as pessoas que ''se preocupam demais com quem não é hetero'' não pensa igual a você. CAIO. pensamos em SOCIEDADE, não penso por mim...Penso por você, penso pela minha mãe, penso pelo teu avô e todos os outros ! isso é querer o melhor para TODOS. não somos mesquinhos iguais a você !

    • flor de liz Postado em 01/Oct/2014 às 08:36

      a sexualidade alheia incomoda apenas os enrustidos.....apenas acho....

  4. Rodrigo Postado em 29/Sep/2014 às 11:48

    "A cartunista" Laerte? Tão sabendo bem.

    • leo souza Postado em 29/Sep/2014 às 11:53

      O/a Laerte pede para ser considerado independente de genero, inclusive se veste como mulher (se eh q isto pode ser definido). A reportagem ta ok. :)

    • eustaquio Postado em 29/Sep/2014 às 11:55

      Estão sabendo bem sim, Laerte se considera mulher há muito tempo Pesquise pelo menos um pouquinho antes de criticar!

    • Rafael Postado em 29/Sep/2014 às 11:56

      Eh A Laerte mesmo, amigo. Dê uma pesquisada.

    • Marcelo Postado em 29/Sep/2014 às 11:56

      Laerte é uma mulher. Tá sabendo não?

    • Mariana Postado em 29/Sep/2014 às 11:56

      Você que está mal informado, querido.

    • nina Postado em 29/Sep/2014 às 11:57

      rodrigo, laerte passou a se vestir/comportar como mulher há muito tempo. em respeito à sua decisão TODOS os veículos de comunicação se referem à sua pessoa no feminino: A cartunista laerte, sim.

    • ivã Postado em 29/Sep/2014 às 12:00

      A Laerte deve ser chamada como ela quiser ser chamada.

    • Bruno Lima Postado em 29/Sep/2014 às 12:04

      Sim, ela é trans*. É feminino mesmo.

    • Quil Postado em 29/Sep/2014 às 12:08

      A Larte é mulher trans e utiliza pronomes femininos, portanto "A cartunista" está correto.

    • Bruna Postado em 29/Sep/2014 às 12:14

      "A cartunista" sim, Rodrigo. Ela se assumiu transgênero, desde 2009. É bom pesquisar antes de ironizar, sabia?

    • Pedro Postado em 29/Sep/2014 às 12:20

      Vc que tá sabendo bem. Laerte virou mulher assumida faz um tempo viu parceiro. Achei sensato chamá-la de A cartunista.

    • Jonas Postado em 29/Sep/2014 às 12:32

      Caso tu não saiba, a cartunista Laerte nasceu homem, mas se descobriu gay ainda na juventude. Renegou sua homossexualidade por 40 anos, mas hoje é uma das principais defensoras das causas igualitárias. Anda por aí como uma senhora normal de sessenta e tantos anos. E é chamada de Laerte. A Laerte, a cartunista.

    • Isabella Postado em 29/Sep/2014 às 12:38

      Sim, tão sabendo melhor que você. ELA quer e deseja ser chamada pelo sufixo "a" , A Laerte... Sacou?

    • Camila Postado em 29/Sep/2014 às 13:13

      Caro Rodrigo, caso não saiba, a cartunista Laerte é uma mulher transexual, e por isso deve ser chamada de "a cartunista", ainda que tenha desejado manter o nome Laerte. Quem publicou a matéria está sabendo bem, sim. Só faltou você se interar um pouco a respeito.

    • Dêmade Postado em 29/Sep/2014 às 22:09

      Laerte desde 2011/2012 por aí resolveu mudar sua maneira de se vestir e deve responder a pronomes femininos mesmo. É meio difícil de explicar a posição sexual dele, se é que isso pode-se chamar posição sexual, mas veja a entrevista do Roda Viva que ele dá algumas explicações. :)

    • Lucas Cardoso Postado em 30/Sep/2014 às 16:36

      Laerte é uma mulher trans e, como tal, deve ser tratada através de pronomes femininos, como qualquer mulher.

  5. Bittencourt Postado em 29/Sep/2014 às 11:53

    E metade da platéia dando risada das idiotices que esse imbecil falava... Concordo com o Sr. Eduardo Jorge, precisamos urgentemente de uma legislação que criminalize homofobia. Um discurso de ódio desses em rede nacional não poderia passar impune.

  6. Sophia Postado em 29/Sep/2014 às 12:06

    Parece que nesse discussão de ódio está impregnado um sentimento onde o objetivo final de todo ser humano é gerar descendentes, sem se importou nenhum pouco com as outras dimensionalidades humanas. A propósito, é 'A cartunista Laerte', pois ela se identifica como mulher é somente ela pode afirmar seu próprio gênero.

  7. Adriano Vito Postado em 29/Sep/2014 às 12:06

    Inimigos de Silas Malafaia que ele deseja vida longa: PF, Ministério Público e Receita Federal.

  8. Thais Postado em 29/Sep/2014 às 12:07

    Gente, que absurdo! Estou horrorizada!

  9. Salomon Postado em 29/Sep/2014 às 12:20

    Não se pode honestamente admitir que se candidatem pessoas intolerantes às diferenças.

    • Caio Postado em 29/Sep/2014 às 19:36

      Não! É o mesmo que admitir uma pessoa com interesses pessoais e a política existe para o fazer de todos.

    • Ulisses Postado em 29/Sep/2014 às 20:23

      Acho que o caso do Fidelix não é que ele é intolerante mas que na época dele não era algo comum e tolerável, estamos falando do período de ditadura. Acredito que ele não condena tal comportamento por ser de uma geração de pessoas que não era acostumado a lidar com isso. Existe muitas pessoas que toleram mas que não são acostumadas mesmo com a convivência devido ao período de repressão, conforme a sociedade vai se estruindo vamos aprendendo que existe bastante gente que tem que encontrar sua orientação sexual e dessa forma encontrar maneiras de respeitar e conviver da melhor forma para que não haja situações de desrespeito entre as pessoas. Acho complicado quando se impõem a uma pessoa com seus 55 anos ou mais conviver com a diferença se na época dessa pessoa as coisas eram visto de outra maneira (condenadas tanto pelo estado quanto pela religião). Deve-se lidar com as coisas aos poucos senão tudo tenderá ao extremo e causar graves complicações. Quando o candidato ali diz que não irá estimular, é porque não acha natural que as pessoas se tornem homossexuais, mas isso não quer dizer que ele é contra. Ele não falou que é contra. A grande questão polemica é definir a palavra "Família". E dessa forma que ainda se deverá fazer muitos esforços por parte dos homossexuais para definir como essa palavra também se diz respeito aos homossexuais e que de um casal homossexual também surge pessoas heterossexuais e que uma coisa não influencia a outra. Quantas crianças buscando por uma família, crianças que são orfãs e que não ligam se os pais são homo ou hétero, o que mais querem é ser acolhidas. Acredito que as pessoas que são mais de idade não são tão extremas assim, só não estão acostumadas com certas questões e que deveriam ser de certa forma instruídas até mesmo por propagandas na Televisão. Tanto a Televisão quanto o Rádio, seriam meios ideias de conscientizar as pessoas mais velhas a lidar com essa questão, além também do jornal impresso, com propagandas, vinheta, programas de auditório, propagandas no futebol, antes de começar uma partida, no intervalo. É INACEITÁVEL que um país de grande diversidade étnica não se tolere as diferenças de gênero. Eu sendo hétero vou seguir aprendendo e procurando a inclusão social de pessoas que escolheram ser homossexuais.

    • LAURO CARDOSO DE ARAUJO Postado em 29/Sep/2014 às 23:25

      principalmente Luciana Genro, Dilma e Eduardo Jorge. que querem de qualquer jeito descer goela abaixo as leis de casamento gay e aborto no Brasil.

      • tiagobarufi Postado em 03/Oct/2014 às 00:42

        do jeito que você fala, parece que querem descer outra coisa goela abaixo para você. Relaxa: você não vai perder direito nenhum se essas pessoas tiverem seus direitos assegurados.

    • Jose dos Santos Castro Postado em 30/Sep/2014 às 06:41

      Assim não devemos permitir a candidatura de pessoas que se declarem contra os evangélicos, acusando os de homofóbicos, pois também são intolerantes as diferenças.

      • tiagobarufi Postado em 03/Oct/2014 às 00:44

        Ninguém aqui é contra evangélicos, apenas repudiamos a mania deles de impor suas crendices para a sociedade. Quer acreditar no seu amigo imaginário? Tudo bem, mas nada de tentar impor regras de livro sagrado pra cima de mim.

  10. mauricio augusto martins Postado em 29/Sep/2014 às 12:22

    Tava faltando um Obelix, o Asterix já estava se sentindo Só., o "Fat Boy" seria a "arma" secreta contra o "exército" Bolivariano?, esperamos que o Ministério Público como Instituição de Estado, atue em Proteção a Sociedade e puna este Crime de Ódio, homofóbico, mas uma Camisa de Força estaria de bom tamanho...maumau

  11. Rafael Postado em 29/Sep/2014 às 12:37

    É por causa de comentários assim que a Direita perde a sua força! Hoje a comunidade Gay é uma realidade e nada mais justo que estas novas famílias sejam amparadas pela Lei! Não to falando que o Gay tenha o direito de se casar em uma igreja, mas civilmente deveria ser um direito!

    • arethusa Postado em 29/Sep/2014 às 13:44

      civilmente já é um direito

    • Carlos Postado em 29/Sep/2014 às 15:53

      Até porque casar em igreja ó mesmo que nada. Com certeza a maioria dos gays se recusaria. Não sei porque o pessoal dá tanta importância a um templo de mármore, intransigente e preconceituoso, como se esse legitimasse melhor do que a lei.

    • Igor Penna Postado em 29/Sep/2014 às 16:40

      Quanto a questão de casamento de pessoas do mesmo sexo em igrejas é um problema de cada igreja... Já o casamento civil igualitário é um dever do estado brasileiro...

    • Fabricio Postado em 30/Sep/2014 às 10:21

      Pois é, mas ninguém entende que quando as gays querem se casar, elas tão falando de casamento civil... suspeito muito desses héteros que não aceitam...

    • Pedro Postado em 30/Sep/2014 às 10:57

      Rafael, em termos de política econômica me considero um cara de "direita", sou a favor de menos intervenção do estado na economia, redução de impostos, privatização, etc. Votarei no Aécio. O que me incomoda é ver alguns (tipo esse louco do Fidélix), que se dizem de direita, colocarem no mesmo saco as idéias que eu citei acima (referentes a política econômica) com homofobia, proibição do casamento gay, criminalizarão de drogas leves (como a maconha), proibição do aborto, etc. Por que para ser "liberal" no campo econômico é preciso ser intransigente, preconceituoso, retrógrado e contrário ao respeito às minorias? Esse cara não é "de direita", esse cara é um babaca.

    • Carla Postado em 30/Sep/2014 às 17:14

      já é..... quanta desinformação. Casamento no civil já é totalmente legal entre pessoas do mesmo sexo.

      • Ricardo Postado em 30/Sep/2014 às 20:41

        Carla, a desinformada é você, no Brasil o que existe aprovado em lei é a União Civil entre pessoas do mesmo sexo, pesquise e verás que não é a mesma coisa!

      • Bragança Postado em 01/Oct/2014 às 01:33

        Legal não é. O que há, agora, é apenas uma jurisprudência do Supremo que não vincula ninguém. Por enquanto, é uma orientação a seguir.

  12. valdir Postado em 29/Sep/2014 às 12:41

    Segundo Levy Fidelix, aparelho excretor não reproduz, mas ele mesmo prova que aparelho excretor pode falar. Sua postura de ser acéfalo esconde a provável insatisfação com suas escolhas erradas. Eu já disse uma vez que sou feliz porque soube escolher. Escolhi o kardecismo que ensina a amar. Onde será que esses pastores evangélicos querem chegar fomentando tanto ódio? Que presunção doente e absurda achar que os gays precisam de alguma aprovação pra viverem suas vidas.

  13. Eduardo Postado em 29/Sep/2014 às 12:46

    INTOLERÂNCIA NÃO LEVA A LUGAR ALGUM, essa de aparelho excretor não produzir filhos é por conta dele, visto que existem famílias sem filhos, e são famílias..... o que se discute ali são famílias homo afetivas e não produção de filhos.... uma coisa tenho certeza, aparelho excretor não produz filhos mas boca de quem não mede as palavras excretam fezes homofóbicas..... DEUS NOS FEZ PARA SERMOS FELIZES, e não para julgarmos as escolhas uns dos outros, até porque tem brasileiros que estão optando pelo AVIÃO FANTASMA AMAZONICO, ou pelo AEROPORTO NAS TERRAS DO TITIO, e ninguém está bravejando, mesmo sabendo que o único voto coerente é o em DILMA. Ah, tem candidata a presidente que não sabe nem o montante de recursos existentes para trabalhar, diz que vai fazer e acontecer, sem saber o que tem para investir.... é uma piada não uma candidata.

    • Maria Helena Postado em 29/Sep/2014 às 15:23

      Eduardo, concordo integralmente com quase tudo dito por você, mas só para esclarecer, o pênis faz parte o aparelho excretor masculino e tbm tem função reprodutiva, logo, aparelho excretor produz filhos. O anus ( órgão ao qual acredito que o candidato se referia ) é parte do aparelho digestório.

    • Leonardo Postado em 29/Sep/2014 às 19:58

      Nada a ver. Casal é casal, família é família e dupla é dupla.

    • Mario Postado em 29/Sep/2014 às 22:21

      Sua resposta estava boa até o momento que expôs sua intenção de voto. Para mim, votar na Dilma, é ser cego com a situação atual de nosso país.

    • Beatriz Postado em 30/Sep/2014 às 01:18

      Deus nos fez para sermos felizes, com certeza. Porém Ele criou o homem e a mulher para que um case com o outro e assim possam procriar. E não para que mulher case com mulher e homem case com homem. Respeito os gays e as lésbicas, mas não concordo com esta decisão e também sou contra qualquer tipo de lei que aprove este tipo de casamento. Porém não concordo também que pessoas sejam mortas por esta escolha pois o único que pode julgar aqui é Deus.

      • tiagobarufi Postado em 03/Oct/2014 às 00:51

        Se você é contra o casamento de gays, não se case com um. Já está de bom tamanho. Não se meta na vida dos outros. Eu não acredito que haja um deus, mas jamais apoiaria qualquer lei proibindo você de acreditar nisso.

  14. Sandro Postado em 29/Sep/2014 às 12:50

    quando até um partido extremamente conservador como os Republicanos dos EUA admitem e apoiam as minorias homoafetivas em seus quadros, está na hora de você rever seus conceitos.

  15. Joker Postado em 29/Sep/2014 às 12:57

    Homofóbicos têm medo de homossexuais, pois em suas cabecinhas de vento, eles representam uma "ameaça à humanidade" por não se reproduzirem (tsc... a ciência não pode dar uma ajudinha, né?), e por serem (er... isso vai ser difícil de escrever) "contagiosos" de alguma forma. A lógica de brócolis deles é que se não forem combatidos, os homossexuais irão alastrar-se e "dominar o mundo" (!?), dando fim à heterossexualidade (!!?). Ora, é fato que essas pessoas têm paranoias conspiracionistas, vivendo em uma espécie de delírio coletivo. Então, seria interessante alguns candidatos que apoiam direitos igualitários sugerirem um tratamento, sim, mas a essas pessoas (e quem sabe aulas particulares de biologia). Talvez assim entendam que esse lance da Agenda Gayzista Illuminati do Senhor da Caixa D'Água Comunista não passa de um delírio estúpido e para lá de patético, que, sinceramente, se não fosse um fenômeno agressor, não daria para levar essas pessoas a sério.

  16. Marcos Vinicius Postado em 29/Sep/2014 às 13:11

    O INfeliciano e o Malafaia são anjos se forem comparados a esse louco fascista!

  17. Charles Postado em 29/Sep/2014 às 13:15

    Bem Pessoal, na minha concepção uma figura publica tem o dever de pensar duas vezes antes de falar em rede nacional. Pois são formadores de opinião e nem todos os ouvintes entendem as coisas da maneira correta. O cara tem todo o direito de ser contra a união homo afetiva, porém ele teria por obrigação não incitar que as pessoas lutem contra estas pessoas. Uma vez que homosexuais já sofrem com tantos crimes impostos a eles. Não sou a favor do casamento gay por uma questão de valores particulares, mas sou a favor da criminalização da homofobia com certeza. Antes de qualquer coisa... valores, diferença de religiões, de orientações sexuais,de opções de time de futebol, ou qualquer outra coisa que diga-se de passagem nem tem tanto valor. Temos que ser a favor do que realmente importa "A Vida" Sou a favor da Vida em primeira instancia. E ainda digo mais, que mesmo sendo contra, se precisasse e entendesse que está é a unica forma de garantir que a vida dos homosexuais seja respeitada. Mudo de opnião com grande prazer !!!

  18. Apenas um professor Postado em 29/Sep/2014 às 13:16

    Na realidade, o pênis faz parte do aparelho excretor e o canal da uretra tem função tanto de escoar a urina quanto o sêmen. Órgão excretor reproduz sim, órgão digestório não. O ânus, ao qual ele deve ter se referido, faz parte do aparelho digestório. Do ponto de vista biológico, a sodomia estaria no mesmo nível que a felação então, visto que a boca também faz parte do sistema digestivo.

  19. Pablo Postado em 29/Sep/2014 às 13:16

    Tenho minha opinião, concordo com grande parte da fala do candidato Levy Fidelix, na resposta a candidata Luciana Genro, apenas não concordo sobre tratamento aos gays, mas a parte sobre família e reprodução concordo, e quem quer morar junto, problema de cada um, e quem não aceita a minha opinião discursa e não agrida a pessoa que tem opinião contrária, pois a Constituição da República Federativa do Brasil, permite que todos tenham opiniões para um lado ou para outro, fica o meu repúdio em pensa agredi-me com palavras a opinião!!!

  20. luciana Postado em 29/Sep/2014 às 13:22

    O Malafaia se sentiu a própria Valeska. Sinceramente é lamentável a falta de um mínimo de respeito. É uma vergonha e espero que o Ministério Público se posicione não a favor de "uma comunidade", mas contra o ódio visível, inclusive nas expressões corporais, de um candidato que gostaria de representar um país. Político é nosso representante. Nos deve satisfação e prestação de serviços. Ou seja, são escolhidos por nós. Aprenda isso, fidelix.

  21. Camila Postado em 29/Sep/2014 às 13:27

    Indignação, tristeza, nojo, asco, repulsa, perda da fé na humanidade. São tantas coisas que senti simultaneamente ao ver esse candidato proferir um discurso tão repugnante... Mas talvez tão ruim quanto seu discurso são as pessoas que o defendem e se sentem representadas por tal absurdo. Não é questão de direito de expor sua opinião, galera. Levy desconsiderou (ou considerou positivamente?) os recentes casos de morte registrados pela mídia por causa de homofobia. Luciana já começou seu questionamento apresentando esse dado "o Brasil é um dos países em que a homofobia mais mata". E qual foi a resposta do ilustre candidato? "Vamos combater essa minoria". Isso é claramente um incentivo ao ódio. Não se trata mais de expor sua opinião, ser contra ou a favor. É questão de respeitar o próximo. E isso que vocês que apoiaram a fala do Levy têm é tudo, menos respeito.

  22. Bruno R. Prudente Postado em 29/Sep/2014 às 13:40

    Não vou proferir injurias a Fidélix e a Silas, não vou pagar com a mesma moeda para não me igualar a eles, sou superior, sou autêntico, sou forte, sou brasileiro e tenho direitos, inclusive de liberdade de me expressar, mas nunca de ofender, maltratar, julgar, até porque não sou Deus e nem falo por ele, acredito que Ele não tenha porta-voz. Creio muito mais no amor, que é a única lei existente no mundo que realmente é eficiente e eficaz. E é porque amo que defendo o meu direito e o de milhões a continuar amando, mesmo que seja outro homem, mesmo que seja uma mulher amando outra, o amor é comum a todos os seres humanos e nos foi dado para nos unir, por isso, não vou permitir que alguns poucos, falem e julguem que o que sinto não é amor... só eu sei o que sinto, só eu sei a dor que é ser gay em um mundo preconceituoso, só eu sei o que é chorar sozinho sem o abraço de um pai ou de um avô, porque não podia falar pra não ser enviado a um manicômio, igreja ou consultório psiquiátrico, só eu sei o que é aprender sozinho sobre a minha sexualidade por não poder contar com ninguém, ter que aprender errando, ter que se esconder e se fingir confortável em meio a cultura hétero onde xingar, maldizer e violentar um gay é normal, é bonito e te faz mais homem. Só eu sei o que é aguentar a cultura homofóbica a qual o Brasil insiste em aderir e a fomentar sem impunidade. Não quero acabar com a família brasileira, nem com o arquétipo tradicional construído de papai, mamãe e filhinhos, até porque nasci em um assim. Eu só quero meu lugar, eu só quero não precisar sair com medo nas ruas com meu companheiro pq na rua é cada um por si, é terra sem lei para os gays e afins. Eu só quero poder preencher uma ficha qualquer e colocar o nome do meu companheiro e não ser mais obrigado e escrever solteiro, sozinho e desamparado. Eu só quero ter meu espeço, e não tirar o espaço das pessoas. Eu só quero que me garantam o mínimo, que é a segurança de viver em paz com a condição que nasci. Não! Eu não sou gay porque quero, não escolhi. Deus me fez assim, creio que temos uma missão especial. Se isso é verdade não sei, mas me conforta, porque só um plano divino pra explicar uma vida de perseguição,ameaçada, sem liberdade. Acham mesmo que se pudesse teria escolhido ser gay? Mas tenho muito orgulho de sê-lo e sou feliz assim. Enfim, só quero garantidos meu espaço na sociedade pra viver minha vida quietinho no meu canto, quem não concorda não precisa ir bater na minha porta, não precisa ir dormir comigo, não precisa ser pai comigo, não precisa sair de mãos dadas comigo, não precisa me beijar, não precisa morar comigo, só precisa viver sua vida e me deixar viver a minha. Eu só exijo meus direitos de ser humano preservados.... o amor é gratuito a toda humanidade e não pode ser cobrado pelo preconceito alheio! Paz, Amor e Liberdade pra todos! Boas eleições a todos!!!

  23. Leandro Rodrigues Postado em 29/Sep/2014 às 13:48

    Além de ser o típico candidato inútil,o Levy Fidelix se mostrou um lixo de pessoa.Ele está exatamente onde merece: lá embaixo.E qualquer bandido por mais nojento que seja,se demonstrar homofobia com certeza vai ter o apoio do Malafaia.

    • Jose dos Santos Castro Postado em 30/Sep/2014 às 06:36

      Em uma democracia, o homem não pode falar o que pensa, tem gente que ofende os outros, porém não aceita qualquer ofensa a sua pessoa e seu grupo, os evangélicos são discriminados nesse país e não vejo falando que eles processaram ninguém, agora quando um candidato diz o que pensa sobre a homossexualidade é taxado de homofóbico.

      • tiagobarufi Postado em 03/Oct/2014 às 00:57

        Você pode falar o que quiser e ser responsabilizado pelas consequencias. Se uma pessoa consegue fazer propaganda, em rede nacional, de ataque contra pessoas por conta da sexualidade, ele deve ser responsabilizado pelas consequências disso: assassinatos acontecem por causa de homofobia. Evangélicos podem processar quem diz que deus não existe - aliás, deus pode mandar raios para matar gente, como mencionado no antigo testamento, não? - mas a demanda é irrelevante porque ninguém mais dá cristãos para alimentar leões no circo de Roma. Será falta de leão?

  24. Leici Postado em 29/Sep/2014 às 13:50

    É tanta asneira que esse homem falou, que fica difícil dizer qual a pior. Devia ter ficado só falando do aerotrem, porque de outros temas ele não manja nada!

  25. Adriano Angst Postado em 29/Sep/2014 às 13:56

    Aparelho excretor não faz filho? Como assim? O pinto e a perereca são o quê então? Que careca burro!!

  26. Sem Fé na Humanidade Postado em 29/Sep/2014 às 13:58

    Fala que o aparelho excretor nao reproduz mas deve insistir para a esposa fazer um anal.

  27. poliana Postado em 29/Sep/2014 às 14:10

    Esse senhor eh tão insignificante no nosso cenário político nacional, q nada q ele fale o tirará da sua eterna insignificânciae mediocridade! Coitado..n dâ nem pra ficar com raiva dele..eh digno de pena!

    • Marxs Postado em 29/Sep/2014 às 22:35

      Poliana, Não ouso comparar a intensidade do preconceito de Fidelix com o seu, mas como paulistano que sou e, concordando com todo o resto de sua opinião, te sugiro refletir sobre seu comentário preconceituoso e infundado. Vá pesquisar sobre a recorrente postura progressista de inúmeros movimentos sociais que nasceram na capital paulista e tente fundamentar seu comentário... Abraços!

  28. Charles Postado em 29/Sep/2014 às 14:33

    Toda figura publica tem o dever de pensar e repensar antes de falar qualquer coisa, mesmo que isto seja sua concepção da vida. Pois nem todos os ouvintes tem a mesma capacidade absorção. O discurso dele sob minha visão incitou o odio que já é absurdo contra homesexuais. Não sou a favor do casamento homoafetivo por questoes de valores pessoais, mas sou totalmente a favor da criminalização da homofobia. Digo também que se depois de muito refletir e perceber que a unica solução para que estas pessoas sejam respeitadas seja esta. Mudo de opnião com grande prazer. Afinal de contas o que eu acho ou deixo de achar não é mais importante que uma vida humana.

  29. Gildo Barros Postado em 29/Sep/2014 às 15:20

    É claro que a homoafetividade não diminui em nada a família, mas se assim fosse, eu preferiria defender os direitos dos cidadão aos da família. Afinal a base da família são os indivíduos.

  30. rodrigo Postado em 29/Sep/2014 às 15:21

    Ate parece que sexo só serve para procriar. E aceitar juridicamente casamento LGBT vai transformar de repente todo mundo em homossexual a ponto de reduzir a população brasileira em menos da metade ? Variedade sexual sempre existiu e sempre vai existir. E a questão dos usuários de drogas, é simples "né" Levy!, é só todos morrerem ou que tal segregarmos e fazer de conta q o problema social não existe! Levy sim é exceção , consegue se comunicar pelo sistema excretor.

  31. Paulo Postado em 29/Sep/2014 às 15:36

    Poliana, não faça um comentário infeliz desses. Assim vc se iguala ao Levy Fidelix. Bairrismo não leva a nada e opinião de uma pessoa não traduz a opinião de todos. Vc foi extremamente hipócrita agora, afinal, pensamentos bairristas e preconceituosos como o seu não são melhores do que pensamentos homofônicos como os de Levy Fidelix e companhia.

  32. Pedro Rocha Postado em 29/Sep/2014 às 15:36

    Sinceramente, o maior dos problemas não foi o que o Levi Fidelix disse...o fato é que a maioria da população pensa dessa forma. A maioria das pessoas não gostam de gays...e não fiquemos iludidos, ainda vai levar muito tempo pra isso mudar. Nos países mais evoluídos culturalmente, já houve uma pequena melhora, mas ninguém quer um filho gay, um amigo gay, um primo gay....gay tem viver bem longe...(não concordo, mas é assim).

  33. Renato Postado em 29/Sep/2014 às 15:42

    Esse homem fez um discurso de ódio em rede nacional e que me lembre discurso de ódio é crime. Ele não deveria indiciado por isso?

  34. Tiago Palmeira Postado em 29/Sep/2014 às 15:50

    A maneira como o Fidelix falou é agressiva, em certos pontos ele exagerou, com certeza, homossexuais e LGBTs em geral devem ser tratados com dignidade, sem violência, sem serem humilhados, sofrerem discriminação ou manifestações de ódio, com tudo isso concordo em 100%, mas, inegavelmente, nos últimos tempos a mídia e diversas organizações de Direitos Humanos impõe a aceitação do homossexualismo e classificam de preconceituosas as discordâncias dessa prática. Direito de expressão da sua opinião, desde que ela não traga humilhação, gere violência não é crime, muitos que pregam os direitos dos homossexuais acabam por privar aqueles que discordam de direitos e hostilizam os héteros que não se curvam à sua causa com a mesma intensidade que alegam que são hostilizados. Respeito deve haver sim, tanto de héteros para homossexuais e LGBTs como dos homossexuais e LGBTs para com os héteros. Ambos os lados têm seus extremistas e também os que tem o bom senso se discordar de maneira pacífica e construtiva. Não concordar com uma determinada prática ou opinião JAMAIS deve significar odiar aquele que pratica ou tem essa determinada opinião, esse foi o ensinamento de Cristo. A Bíblia é contra o homossexualismo sim, mas Cristo deixou claro em seus ensinamentos que o amor é o dom maior, a capacidade de olhar para o ser humano e não para suas qualidades ou defeitos é o grande ensinamento de Cristo!

    • tiagobarufi Postado em 03/Oct/2014 às 01:01

      Estava indo bem, MAS... A bíblia é contra fazer a barba também, você já apedrejou algum barbeado? Pare de seguir esse livro velho.

  35. Rodrigo Postado em 29/Sep/2014 às 15:52

    (Outro Rodrigo) A única verdade que ele disse é que os candidatos não assumem seus reais intentos, suas reais opiniões, sendo muito bem treinados pelos respectivos marqueteiros. Infeliz e realmente, as campanhas vendem um produto nos moldes buscados pelo eleitor (o marqueteiro parte justamente dos anseios do eleitorado, do que o seduz, para construir a imagem do "produto" para o qual se pede voto). Da criança erguida e beijada, ao churrasco grego comido; da camisa desabotoada e mangas arregaçadas, sem gravata, aos brados em palanque; dos nomes de eleitores ditos em propaganda, à apresentação da família, tudo tem sua razão publicitária de ser.

    • Danila Postado em 30/Sep/2014 às 10:51

      Bem comentado Rodrigo. Por mais asneiras que ele tenha dito, pelo menos deixou claro o q pensa. Pior q ele são os que vendem a imagem perfeita, convencem e ganham votos sendo quem não são e falando o q não pensam. Prefiro a verdade ridícula, que a mentira bonita.

  36. poliana Postado em 29/Sep/2014 às 16:16

    Owwww gente..tadinhoooo..eu q digo pra vc: "sabe de nada inocente".

  37. Talita Postado em 29/Sep/2014 às 16:34

    Me adimira as pessoas rindo no estudio, deveriam vaia-lo ou no menimo calar-se diante tanta asneia dita por esse imbecil!!

  38. paulo Postado em 29/Sep/2014 às 16:37

    Na verdade ele tem problemas pessoais. Um homem naquela idade nunca conseguiu se firmar como pessoa. Pra mim não passa de um velho que pinta o bigode e que deve ter o pênis pequeno. Coitado...pena. Obs: Malafaia não passa de um gay que foi mal comido...portanto ficou com raiva dos outros.

  39. Shiro Postado em 29/Sep/2014 às 16:38

    O senhor Fidelix cometeu um pequeno erro no cometário, a frase "aparelho excretor nao se reproduz", nao se aplica a aparelho excretor da mae do candidato, pois afinal ele deve ter sido cagado e nao parido.

  40. Danilo Postado em 29/Sep/2014 às 16:47

    Eu não consigo entender o que se passa na cabeça desse povo!! quer dizer então que todo mundo que discorda da união homoafetivo é homofóbico? eu faço a pergunta e quem não concorda com o cristianismo então é cristofóbico? me poupe né a intolerância começa quando não respeitamos a opinião do próximo, se a pessoa quer ser homosexual é problema dele, agora querer obrigar a concordarmos com a homosexualidade o nome disso é intolerância, não concordo com o casamento homoafetivo e não me considero homofobico por conta disso!!

    • Caio Postado em 01/Oct/2014 às 19:02

      Você pode discordar a vontade, só não pode impor sua visão aos demais e quando for expressar sua discordância, deve saber como fazê-la, de modo não ofensivo. O problema na fala do Fidélix é que ele utilizou um discurso de ódio e ainda por cima, em rede nacional.

  41. francisco ferrera Postado em 29/Sep/2014 às 17:41

    Liberdade de Opressão acho engraçado quando a resposta a um discurso pró homofobia é "respeitem a opinião tradicionalista da pessoa, assim como querem respeito a sua sexualidade", pois me pergunto se a democracia abraça e respeita a ofensa e discriminação. e se você reage com agressividade a esse tipo de declaração retrograda logo vem a taxação e a equiparação de você a os outros radicais intransigentes. ora, se assim for, respeitemos os discursos a favor da pedofilia, do racismo, do crime organizado. afinal são só opniões, certo? errado, MUITO errado. são chamados ao ódio, ao combate, a guerra! fico me perguntando o quão a humanidade teria avançado se o respeito a "opinião" alheia fosse a única lei. talvez as mulheres não votassem, ou falassem, ou se empregassem, talvez eu tivesse um engenho de escravos negros no meu quintal, talvez eu bebesse enquanto dirijo, talvez eu matasse por ter sido ofendido. talvez... nesse mundo não houve um só direito conquistado em silencio e de queixo apontado para baixo. se é pra oprimir algo então oprima-se o odio, a desigualdade, a regressão! não fique calado, não amanse sua fala, e por mais contraditório que pareça, esteja sempre pronto para oprimir a opressão!

  42. Stella Postado em 29/Sep/2014 às 18:50

    Esse sósia do Mário n serve nem pra salvar a princesa Peach...chocada com a quantidade de asneiras q este ser proferiu em tão pouco tempo.Cadê o respeito, senhor?

    • Renato Postado em 02/Oct/2014 às 21:09

      Ele falou o que 80% do planeta gostaria de ter falado. Você pede respeito, mas não o respeita quando o chama de sósia do Mário.

      • tiagobarufi Postado em 03/Oct/2014 às 01:03

        você tirou esse 80% de onde? (inventou). Vá buscar respeito no mesmo lugar de onde tirou essa estatística (80%) fajuta. Eu não sei quantos por cento consideram o seu ídolo um cara legal, mas é justop que ele seja processado por incitação a crime.

  43. Eric Postado em 29/Sep/2014 às 19:00

    1930: "O quê? Que absurdo! As mulheres querem ter direitos iguais aos nossos?" 1950: "O quê? Que absurdo! Os negros querem ter direitos iguais aos nossos?" 2010: "O quê? Que absurdo! os gays querem ter direitos iguais aos nossos?" Sempre houveram os "homens de bem" / "em nome da família" para retardar o progresso da humanidade. Reflitam.

  44. Rodrigo Lima Postado em 29/Sep/2014 às 19:22

    Achei ridículo e despresível o que o fidelix disse. Mas esse "manifesto" do Eduardo Jorge não passou de um marketing oportuno, não acham?

  45. Fernando Postado em 29/Sep/2014 às 19:43

    É isso que da falar de outra coisa que não seja o aerotrem. Defecou pela boca.

  46. wenderson Postado em 29/Sep/2014 às 19:45

    Sou contra qualquer tipo de discriminação, mas não se deve levar a serio o que um bobo deste fala. Ele representa ideias retrogradas. Agora por outro lado acho que ele tem o direito de não concordar e não apoiar.

    • tiagobarufi Postado em 03/Oct/2014 às 01:05

      Não tem o direito de incitar crimes de ódio em rede nacional. Tem artigo no código penal pra ele, inclusive com direito a férias na cadeia. Veremos se a justiça vai ser leniente

  47. Fabio Postado em 29/Sep/2014 às 20:17

    E que mal teria se começar a diminuir a população do mundo ? que já esta é passando dos limites estava na hora de um controle populacional mundial se não logo começa a escassez de comida, por que a de água já acontece.

  48. Müller Postado em 29/Sep/2014 às 20:41

    Esses caras xaropes que ficam incomodados com os gays são doidos para dar a bunda e ficam aí com frescura atacando os caras. Papo furado de que a espécie vai acabar, sempre vai existir homem para "@@## mulher, isso é instintivo, acho que mesmo os homens gays conseguem isso, haja vista a quantidade de caras casados com mulher e são gays. Por!@##s, o tanto de mulher aí no mundo e o cara fica se preocupando com macho. Se outro macho vai pegar uma mulher, sei não, heim, é muita gente paranoica nesse mundo...

  49. Sandra Postado em 29/Sep/2014 às 20:50

    Que homenzinho insignificante e pornográfico, abriu o aparelho excretor na frente das câmeras, essa caricatura rola bosta de bigode de vassoura é uma piada sem graça.

  50. MARIA Postado em 29/Sep/2014 às 21:27

    ESSE CARA PERDEDOR FOI PARA O DEBATE PARA VOMITAR SUA PROPRIA INSIGNIFICANCIA POIS SABE QUE JA ESTA FORA DO JOGO! DAI A EXPLOSAO DE INSULTOS BAIXOS ASSIM COMO ELE.PERDEDOR SEM CLASSE JOGANDO SUA IRA POR NAO ESTA ENTRE OS ESCOLHIDOS

  51. José Carlos Postado em 29/Sep/2014 às 21:31

    Não concordo com as considerações do candidato Levi Fidelix, mas ele tem o direito de expressar seu pensamento, seja ele qual for, podemos não gostar do que ele disse, mas a democracia, graças a Deus, permite que ele fale e pense o que quiser, é assim que devemos agir.

  52. Michael Postado em 29/Sep/2014 às 21:32

    Esse senhor me causa náuseas cada vez q abre a boca!

  53. Adalberto Dias Postado em 29/Sep/2014 às 22:44

    Poliana, o que é típico de SP? Poderia por favor ter mais clareza no seu comentário? Aliás, seu comentário me pareceu também uma forma de discriminção, tão nojenta quanto a homofobia. Sou paulista e posso afirmar, nem todos aqui sofrem desse mal.

  54. nilton Postado em 29/Sep/2014 às 22:55

    Ele só deu a opinião dele e falou a verdade, ninguém se reproduz pelo o ânus, (se tiver alguém e q faz isso me diga) ele disse que não ia ensinar os filhos deles e netos a serem homossexuais. Ele não falou em mandar dar surra em nenhum homossexual e prender. É tanto falatório besta por causa da opinião de um homem. Pelo o jeito que esta indo as coisas, quando eu passar no meio da rua e dizer sou heterossexual vão me processar por ser homofóbico.

  55. Rafa Postado em 29/Sep/2014 às 23:16

    Vejo muito despreparo do candidato Levi, esse é um assunto delicado, que não deve ser abordado com as palavras que este o fez...não é 8 ou 80...não concordo com reações homofóbicas como agressão, exclusão social...mas também não concordo com abolirem os dias dos pais nas escolas!!!!!! É ponto, são minori, merecem respeito, mas não se pode subjugar a maioria e nossas crenças...!!

  56. Ney Folha Postado em 29/Sep/2014 às 23:27

    Minha cara Poliana! Sua forma de defender as minorias e combater a homofobia é no mínimo curiosa. Insinuar que todos os paulistas são homofóbicos é uma leviandade, que me parece mais uma forma de discriminação tão absurda quanto o discurso de Levy Fidelix. Por favor, queira retratar-se e ter mais respeito não apenas para com o povo paulista, mas também a inteligência de quem lê os comentários aqui postados.

  57. Natureza Postado em 29/Sep/2014 às 23:58

    Então larga de brincar na internet, ela é extremamente o contrario do natural, e vai caçar a sua capivara para poder jantar senhor "Natural" !!!

  58. Matheus Postado em 30/Sep/2014 às 00:27

    porque dois homens que se amam não podem adotar um filho e ter uma familia? Afinal crianças são abandonadas semanalmente por casais hèteros! Sem contar que cada um tem a liberdade de escolha, o estado tem o dever de proteger e não de interferir.

  59. luciano Postado em 30/Sep/2014 às 01:58

    sou homossexual e quando vejo esse tipo de atitude tenho vontade de dormir e nao acordar mais....e muito dificil se gay no Brasil piadas,violencia,chacotas tudo nas costa de alguem que vive o tempo inteiro com a solidao e tem que se acabar para pagar os impostos e salarios de pessoas que deviriam nos ajudar. o sofrimento de um homossexual so acabar no dia em que ele morre. porque nao sabemos amar. so Deus por testemunho...

  60. Leandro H. Postado em 30/Sep/2014 às 05:59

    Se "eles" são a minoria, como que não haverá mais gente? Mesmo ignorando o preconceito, esse discurso continua não fazendo sentido nenhum.

  61. Diesmison Willian Postado em 30/Sep/2014 às 06:16

    Seus cabeça de amebaaa!! Grande parte dos gays Ativos tem filhos. Discordo. Acho que a minoria são de heteros 100%. Feio e um gay bissexual casar com uma mulher sem gostar e trai-la escondido com outro homem, isso que é feio. Conheço varios e varios cara casado, novinhos que pegam gays. Gay nasce gay. Hetero nasce hetero. Entenda sempre existiu mas só eram menos mencionado por preconceito.

  62. Henrique Postado em 30/Sep/2014 às 09:08

    Olavete foi foda! Parabéns! Tem uma tenuê entre Olavo de Carvalho, Rachel, Sillas, Feliciano, Levy, pregadores dos bons constumes, da família brasileira conceitual, onde não permite que mais tipo de relacionamentos sejam vistos como natural, a não ser papai, mamãe... Gente, estamos em 2014, hora de Evulouir, expandir a mente, sair desse paradigma que só existe uma forma de amar, o amor não tem sexo.

  63. Bruno Postado em 30/Sep/2014 às 09:34

    Comentário realistas para acéfalos que nem vcs que acham que casamento e reprodução ainda são duas coisas correlatas.E mesmo porque hoje existe inseminação artificial.

    • Joao Postado em 30/Sep/2014 às 10:48

      Existe inseminação artificial, mas não virá de outra mulher e sim de outro homem. Então não será um filho gerado por homossexuais e sim por um homem e uma mulher. :D

  64. Matheus Postado em 30/Sep/2014 às 11:06

    Enquanto casais gays querem adotar uma criança para fornecer-lhe uma vida, educação, casa, amor e carinho a sociedade, luta pra que isso não ocorra. Talvez se eles parassem pra pensar que milhares de crianças são abandonadas todos os dias por casais héteros, mudassem a sua opinião, e deixaria de ser uma sociedade ignorante. O Estado tem o DEVER de proteger as opiniões, as opções, e não de INTERFERIR e decidir o que uma pessoa vai ser. todos temos direitos agora se são respeitados já não sabemos ao certo!

  65. Medina Postado em 30/Sep/2014 às 11:19

    Já que é pra banir quem não pode procriar (estou me sentindo um animal irracional) essa direita enrustida poderia banir os padres e freiras também. Por analogia, os estéreis ai incluídos os velhos que já não servem para a reprodução. Aproveitando o fato de não estar me sentindo melhor que um camarão (que só se reproduz e tem merda na cabeça), quem sabe a direita não propõe o "Dia do lançamento": Onde poderíamos lançar os que não nos servem, e não servem nem pra reproduzir, num penhasco. Penhasco não, na boca de um vulcão, só pra simular o "mar de fogo" bíblico. Caras que tem crenças como as do candidato são infelizes homossexuais autoreprimidos que temem "cair em tentação" ao ver dois homens se beijando. O sujeito é tão carente de sanidade que confunde homossexual com pedófilo. E homossexualidade com doença contagiosa. Você que lê o que escrevi, pense bem e responda pra si mesmo: Ver dois homens se beijando te desperta vontade? Se a resposta foi afirmativa, você é gay. Porque hétero não fica com vontade só porque ve dois caras se beijando. E homo não fica com vontade só porque vê um casal hetero se beijando.

  66. Hetero Falando(F) Postado em 30/Sep/2014 às 11:50

    Interessante...desde quando hetero não faz sexo anal?!...não entendo esta discussão toda...mas o candidato foi infeliz em sua resposta, afinal, ele tem o direito de se manifestar, sendo contra ou a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo(eu sou a favor, é o Justo), o problema é a forma com que ele fez isso...afinal, ser contra ou a favor não é crime nem incita o ódio, nem, tampouco, é homofobia, o problema é como o assunto é dito...Aliás, o tal do beijaço deveria ter sido na porta da casa do candidato, ou do cômite eleitoral, não entendi também porque teve que ser na Paulista?!...Fica a dica...

  67. Douglas Postado em 30/Sep/2014 às 12:41

    Devemos conviver de forma pacífica com todos os tipos de pessoas independentes de raça cor e opção sexual. Levy Fidelix em seu discurso radical estimula a violência e o preconceito contra os não-heterosexuais. Fez uso de arrogância e prepotência. Sou contra a união homoafetiva e não concordo com a prática (homosexualismo), mas tenho a convicção do dever de respeitá-los pois são pessoas; cidadãos que tem direito e deveres iguais a todos.

  68. Rodrigo Postado em 30/Sep/2014 às 13:27

    Acho estranho essa falta de conhecimento do candidato à presidência da república; não entendo a que ele se refere quando fala de aparelho escretor, faria mais sentido falar,em minha humilde opinião, aparelho digestivo. É de uma ignorância absurda uma declaração como essas!

  69. Rosiany Honorato Postado em 30/Sep/2014 às 13:35

    Vendo o debate no domingo, fiquei horrorizada com a burrice e estupidez do candidato Levy Fidelix ao desabafo homofóbico enlouquecido no debate da Record. Como uma pessoa que promete mundos e fundos para melhorar o país vem com uma ladainha tão imbecíl, ainda mais nos tempos de hoje!!? Pois assim como ele mandou na moral, eu respondo na moral tb a esse que jamais será presidente nem da liga de futebol da baixada dos gordinhos bigodudos. Sr Fidelix, é claro e óbvio que “Dois iguais não fazem filhos,e que o aparelho excretor não reproduz", apenas reproduziu uma vez que foi sua inteligência artificial e nada satisfatória.... Devo deixar claro que são devido a homens como o Senhor que muitas mulheres estão se apaixonando por outras do mesmo sexo. Homens como vc, tem que levar um belo chifre e mais: ser trocado por uma mulher! pois um homem como o senhor não se pronuncia em h maiúsculo. O problema é que o mundo ta um caos total e vem um idiota desses se preocupando com quem o outro se relaciona ou deixa de se relacionar!!! Cuida da sua vida, o que os outros fazem ou deixa de fazer é problema deles!! O que eles dão ou deixa de dar não é seu, se quiser dar tb, sai do guarda -roupa duplex pois eu acho que é isso que incomoda o candidato! Existem muitos Gays que cuidam melhor de uma criança do que uma mulher! Que cuidam melhor de uma casa e sabem administrar sua vida social e afetiva melhor que uma mulher! São eles que adotam aqueles coitadinhos filhos de quengas que pariram e abandonaram e que o sr candidato nem um beijinho em época de eleição tem coragem de dar! São eles que adotam, dão casa, comida, estudo, um lar e amor coisa q poucos tem capacidade de fazer! Tem muito casal de mulheres que vivem melhor do que se vivessem com um homem pois sabem falar a mesma lingua, estão cansadas de lixos como esse candidato, que nem falando presta! Que não precisam de um orgão genital reprodutor tendo tantos pequenos em casa de adoção que elas podem adotar! para sua infelicidade, o senhor falou de um País onde 60% é lesbica e gays e são muito felizes assim e são seres humanos maravilhosos que merecem nosso respeito. O candidato foi infeliz e acabou de encerrar os votos que teria no domingo. Burro, idiota, preconceituoso. Cuida da sua vida e aproveita e faz um regime que está precisando, gordo! Ah, e vê se a sua mulher não está saindo com outra pois para ter um homem como o sr. candidato é melhor ser lésbica!! ‪#‎tolerânciazeroparaburrosimbecispreconceituosos‬

  70. Poly Postado em 30/Sep/2014 às 13:48

    Só penso o seguinte. Casamento é entre homem e mulher, e quem ler e segue as leis da biblia concorda com isso. Todos tem direito de escolha sim, homem gostar de homem, mulher gostar de mulher...Eu respeito, porém não apoio a união por sair fora daquilo que Deus criou: o homem e a mulher para que se casem e formem uma família. Respeitar é uma coisa, apoiar é outra. Muitos tem morrido por conta de preconceito e ignorancia humana, o que se torna triste. As pessoas não precisam apoiar, assim como eu não apoio o casamento gay, porém respeitarem e não agirem com violência. A forma que ele falou não concordei por parte, porque devemos nos importar com todos, concordando ou não com suas escolhas, porque cada um faz de sua vida o que acha melhor.

  71. Rocha Postado em 30/Sep/2014 às 13:53

    Ofender as classes, agir de forma homofóbica , incitando discórdias, ódio, isso é legal???? Gays adotam crianças geradas por héteros que jogam seus filhos no mundo, no lixo, e os abandonam. Ninguém tem o direito de discriminar ninguém. Afinal , vários "heteros" procuram travestis, para darem a bunda para eles, e várias mulheres dão o cu para seus machos. Qual o problema de ter prazer por onde querem??? Ridículo! Bando de hipócritas!!!!!!!!!!!!!!

  72. Poly Postado em 30/Sep/2014 às 13:54

    O mais engraçado foiu Luciana dizer que é a que mais defende a vida. A partir do momento que ela defende quem faz o aborto, ela já não está defendendo a vida. Ela não sabe em qual lado está, não sabe o que fala. A criança indefesa pode ser morta, agora a mãe fazer o aborto em consultório clandestino correndo risco de vida, não pode? Aiai. Quem quis fazer e procurou a morte como acontece na maioria dos casos foi ela própria, já a criança não teve escolha de está no ventre ou não de uma pessoa que ao invés de cuidá-la com Amor, a mata por ser uma gravidez indesejada. Sabe de nada que fala Luciana. Aprende primeiro o que é família pra depois você não só dizer, mas realmente ser defensora da família.

  73. GiuAlmeida Postado em 30/Sep/2014 às 14:21

    Continuo achando e cada dia com mais convicção que quem busca tanto combater as diferenças é porque tem medo delas. Qual o motivo de atacar tanto os gays? Alguma incerteza na própria sexualidade, certo?! O que eles querem "combater"? Existe homossexualidade desde que o mundo é mundo. Quanta hipocrisia, quanta maldade, quanta falta de algo útil pra fazer....Ao invés de ficarem "endeusando" criaturas escrotas como esse MALAfaia, deixem as pessoas em paz, cada um com suas escolhas, bando de babacas!

  74. Renata Moreira Postado em 30/Sep/2014 às 14:47

    Aham... como se ele só fizesse sexo para reproduzir, quantos filhos essa coisa tem? quantas vezes será que trepou??? Preocupado com a diminuição da população??? me poupe!!! tem hetero fazendo muito mais filho do que consegue sustentar, e isso sim é preocupante!!!!

  75. Elenise Postado em 30/Sep/2014 às 16:31

    Tudo que nos incomoda muito, no fundo é porque nos atrai. Deve ser homossexual enrustido e morre de inveja de quem tem a coragem de assumir sua sexualidade.

  76. Tatiane Postado em 30/Sep/2014 às 16:41

    Esse tal de Levy é um coitado, um bossal. Está nas pesquisas exatamente onde deveria estar, com um percentual insignificante de votos, tal como ele mesmo o é. Se ele é um otário religioso extremista, ninguém tem nada com isso, desde que ele o seja dentro das quatro paredes de seu lar imundo. Agora vir incitar massacre ideológico, encorajando a maioria a pisotear a minoria... ESSE IMBECIL MERECE CADEIA! Nojento, ignorante. Já que o seu negócio é religião, Levy "infeliz" Fidelix, vá se preparando, pois com tanta intolerância, ignorância e ódio contra semelhantes, o garfo do capeta vai assoviar no teu lombo! Babaca.

  77. Alan Postado em 30/Sep/2014 às 18:37

    Engraçado esses políticos que enchem a boca para "falsas verdades e ainda batem no peito como se fossem o melhores e mais sábios. Posso apostar que em casa não péssimos exemplos para os filhos e netos, contribuindo para a geração de novos homofóbicos e assim mais violência. Será que eles nunca se perguntaram quando foi que começaram a gostar de homens ou mulheres? Pois se tal situação aconteceu, eles falaram que foi algo natural, o mesmo com quem é homossexual. Sexualidade não se escolhe, se nasce com ela! Bando de hipócritas, mesquinhos e ladrões. As piores virtudes eles tem, e ainda apresentam a audácia de falar que somos aberrações. Já que pensam assim, queria ver se a minoria que somos parassem de pagar os impostos em forma de protesto. Já que ele não nos considera brasileiros, que obrigação eu teria como cidadão em relação a uma pessoa dessa, sinceramente só posso ter asco.

  78. Raquel Postado em 30/Sep/2014 às 20:54

    Acredito que respeito é bom e as minorias o merecem. A maioria que perde seu tempo julgando poderia ser mais feliz levantando outras causas ou aproveitando o tempo livre para ajudar a quem precisa, um sem-teto, participar de alguma ong, etc. A principal questão da sexualidade já foi bem debatida mas não podemos perder o foco para as outras que são a corrupção, saúde, educação que são necessárias para a vida de qualquer brasileiro. Nós somos capazes de mudar o nosso país, mas não podemos nos prender a fundamentalismo e dogmas religiosos que impedem o respeito mútuo e causam preconceito entre as pessoas. Cada um acha o que faz como a coisa "mais certa" pois cada um é/acredita em suas próprias verdades, mas não podemos é abandonar o Brasil e nossos direitos civis.

  79. Marcia Postado em 01/Oct/2014 às 00:18

    Se cada um respeitar a opinião do outro, tudo correria bem, mas infelizmente nem tudo são flores... A opção sexual é de cada um! A base de tudo minha gente é respeito!

  80. Carlos Postado em 01/Oct/2014 às 12:55

    Ele comparou gays a pedófilos. E eu não o entendi quando disse que se a prática gay aumentasse a populção de 200 milhões cairia para 100 milhões. O que será que iria acontecer, as outras 100 milhões de pessoas morreriam ? Deprimente o comentário do candidato !

  81. Luana Postado em 01/Oct/2014 às 15:22

    Eh de tanto "sentar e assitir" que o Brasil esta cada vez mais perdido.. naoo sei o porque somos tratados como doentes. Amamos e respeitamos e nao eh opcao sexual que faz o carater de uma pessoa..estou indignada.. horrorizada com tantas asneiras.. grosserias e pior que eles eh quem concorda com eles.. estao alimentando esses parasitas! Sou lesbica, casada , amo e respeito e ao contrario do que o pastor ai disse a paz tb reina no meu lar

  82. Ricardo Postado em 04/Oct/2014 às 00:37

    PARABÉNS FIDELIX!!!!!! Continue assim. A sua opinião é a opinião das famílias brasileiras que ainda possuem princípios. Você defende a verdade e temos plena consciência que está no caminho certo. É uma pena que a população enganada e ludibriada não irá eleger você presidente, pois ela é manipulada pela midia sionista. Mas você conseguiu a maior de todas as vitórias, enfrentando este câncer que domina as massas. Novamente eu digo, parabéns e que Deus lhe dê forças para seguir em frente com a sua luta.

  83. Reinaldo C. Filho Postado em 15/Oct/2014 às 02:41

    A ignorância deste post não tem limites. Homossexuais terem os mesmo direitos do que qualquer cidadão é aceitável, mas ter mais direitos do que qualquer cidadão, isto é algo que passa dos limites. Todos merecem direitos iguais, não ultrapassar isso. Cadê a liberdade de expressão? Tudo é homofobia? Caso não saiba, até esta palavra é usada de forma incorreta, homo = homem, fobia = medo ou aversão de algo, então logo, homofobia = medo de homem. O analfabetismo funcional passa dos limites da parte destes esquerdistas, que apoiam regimes que realmente fazem mal aos homossexuais como os terroristas ido Estado Islâmico ou os comunistas. Saibam que mais de 80% dos assassinatos de homossexuais são causados por outros homossexuais, não tem como brigar contra a estatística, os outros casos são de perseguições de grupos neo-nazistas, a estatística de cristãos matando algum homossexual ou algo do tipo é ZERO. Já o contrário, temos 7 casos em que homossexuais agrediram e 1 até matou um cristão. O maior preconceito no Brasil não é o de cor (apesar que ainda é muito forte) ou de opção sexual, mas sim de classe social, se tu é rico, não importa a cor, etnia ou opção sexual, tu é tratado como príncipe ou princesa, se tu é pobre, tu é tratado feito lixo, por um governo que se diz de esquerda, mas que dá saúde, educação, transporte, saneamento e segurança, todos com nota ZERO. Que grande coerência é essa da esquerda que dá 650 bilhões para bancos e uma mixaria para os serviços mais importantes da sociedade? A coerência passa longe.