Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 22/Sep/2014 às 18:34
86
Comentários

O confronto entre Dilma e Miriam Leitão no Bom Dia Brasil

Dilma Rousseff e Miriam Leitão tiveram dificuldade de dialogar durante entrevista ao Bom Dia Brasil. Assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais. Presidente criticou ainda proposta de Banco Central independente: “seria colocar um quarto poder no Brasil”

miriam leitão dilma bom dia brasil
Dilma Rousseff e Miriam Leitão não se entenderam durante sabatina do Bom Dia Brasil, na Rede Globo. Assunto foi um dos mais comentados do Twitter (Edição: Pragmatismo Político)

“Só um pouquinho, Miriam, o raciocínio”. “Deixa eu continuar, porque se não é impossível”. “Eu vou dar dois exemplos, você me permita.” “Não, não é isso. Pera lá.” “Minha querida, deixa eu acabar de responder, pelo amor de Deus, porque o debate é comigo, né? Então vamos embora.” Estas foram algumas frases da presidenta Dilma Rousseff (PT) em sabatina exibida na manhã desta segunda-feira 22 no Bom Dia Brasil.

Dilma contestou números trazidos por Miriam Leitão, que levariam a crer uma situação econômica internacional favorável. Isso ocorreu, por exemplo, quando a jornalista afirmou que a Alemanha cresce a 1,5%, e o Brasil, a 0,3%. “Não, a Alemanha não está crescendo 1,5%. A Alemanha está crescendo 0,8%, e há dúvidas a respeito da continuidade. Tanto é que o índice, aquele Zeus, que mede a confiança do empresariado na economia cai pelo nono mês consecutivo”, retrucou Dilma.

Em outro momento, Leitão tentou contestar a petista sobre sua posição contrária à independência do Banco Central, mencionando o caso do Reino Unido, onde o Partido Trabalhista concedeu autonomia ao órgão. Dilma foi categórica: “Ora, Banco Central independente nos termos do Brasil é simplesmente colocar um quarto poder na Praça dos Três Poderes”, replicou, referindo-se ao poder de decisão que os banqueiros teriam caso isso de fato acontecesse.

VEJA TAMBÉM: Nobel de Economia lança alerta sobre Banco Central Independente

Dilma também respondeu perguntas sobre as denúncias de corrupção na Petrobras. A presidente disse que o escândalo só foi descoberto devido à independência da Polícia Federal e de que não tinha conhecimento dele anteriormente. Ela também afirmou que o ex-diretor de abastecimento da empresa Paulo Roberto Costa “tinha credenciais para ser escolhido.” Costa foi nomeado como diretor quando Dilma Rousseff era Ministra de Minas e Energia e fazia parte do conselho da empresa.

Devido às discussões, a Rede Globo chegou a fazer um pronunciamento ao final da exibição da entrevista no jornal. “Vamos agora esclarecer a dúvida sobre números que foram levantados pela candidata Dilma Rousseff”, disse a apresentadora Ana Paula Araújo, antes de falar que os dados levantados por ambas estavam corretos.

A entrevista com Dilma repercutiu nas redes sociais. No Twitter, duas hashtags ficaram entre os assuntos brasileiros mais comentados no microblogue, os Trending Topics: #BomDilmaBrasil e #DilmanoBomDiaBrasil.

com Revista Fórum e CartaCapital

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Francisco Lima Jr Postado em 22/Sep/2014 às 16:58

    Dilma mostrou como se trucida uma urubóloga, argumentou com dados e mostrou claramente que os conhecimentos de economia da "Nostradama das Previsões Furadas" não vão muito além do que ela lê ou vê nos noticiários da Globo.

    • Regina Postado em 22/Sep/2014 às 18:17

      Essa Dilma é muito preparada e competente, pois com a quantidade de bombardeio de toda a imprensa era pra estar em último lugar nas intenções de voto, mas graças a Deus o povo reconhece o seu trabalho e ela vai ser reeleita para o Brasil seguir crescendo.

      • joao Postado em 24/Sep/2014 às 16:38

        Seguir crescendo??? 0,3% ao ano????? Kkkkkkkk

      • francisco Postado em 25/Sep/2014 às 10:12

        como é que pode né? o Brasil cresce 0,3% ao ano mesmo com tudo o que está sendo feito! imagine a 13 anos atrás? A gente devia crescer pra trás então! KKKKKK!

      • Helena Postado em 27/Sep/2014 às 08:32

        Por isso meu voto é da Dilma, ela sim tem tudo a ver com o Brasil tem postura e passa segurança para todos

      • aparecida rocha Postado em 27/Sep/2014 às 14:56

        com certeza Regina!!!!!! o povo tem memória curta!!! é só parar para refletir e pensar a 12 anos atras e hoje eu que faço parte da classe trabalhadora vou votar Dilma de novo. esssa Mirian Leitão é uma neurótica...vejo as entrevistas dos preisdenciáveis acho um absurdo tanto desrespeito com uma presidente e aliás ninguem merece isso...agora com a Marina assisti esses caras da globo não ursaram de truculencia sim!!! achei o termo certo truculencia se fosse na época da ditadura estariam todos no pareão e João...vc disse ai 0,3% kkkkkkkkkkkkk vou te dizer uma coisa acompanha a Mirian Leitão e vai estudar economia...... larga de terrismo eu tenho 59 anos de idade já vi coisas...esses escandalos do PT !!!!!! existiu diagmos assim o triplo no governo de FHC e governos anteriores e era engavetado pois eles impediam que a PF e o MP fizesse seu trabalho ainda nos resquícios da ditadura esse Aecio é o mais corrupto de uma partido que foi considerado o mais corrupto ...o aeroporto do Aecio, o trimensalão do PSDB e por ai vai...... o PT tem uma diferença ele deixa a justiça fazer seu trabalho então Dilma de novo.....

    • Carlos Ramires Postado em 23/Sep/2014 às 18:36

      Eu vou votar nessa mulher e vou arcar com as consequências de continuar, cada vez mais, dividindo espaço de aeroporto com pobre.

      • J.Machado Postado em 27/Sep/2014 às 11:23

        Eu já assisti várias vezes o ( globo da Morte) mas quero viver muito ainda para poder assistir ( a morte da globo) ah se quero!!

  2. Mirtes Costa Postado em 22/Sep/2014 às 17:03

    A imprensa brasileira é um partido nessas eleições e de cunho comprovadamente que não AMA O BRASIL. É PIG. Dilma na frente no primeiríssimo turno o povo não é mais Bobo.

    • Jurandy Postado em 22/Sep/2014 às 17:27

      Realmente o povo não é mais burro, ou seja, o povo que trabalha e recolhe imposto para a Dilma repassar aos bolsa familia, que nunca trabalharam e nunca recolheram o INSS. Realmente o povo acordou. Aguarde o resultado do segundo turno. Acabou a roubalheira e impunidade aos integrantes da cúpula do PT e PSDB.

      • Rafael Postado em 22/Sep/2014 às 17:40

        O Bolsa Família representa 0,8% do PIB e beneficia milhões de brasileiros que viviam na miséria, ou seja, é um programa barato. Caso isto te incomode muito, entre em contato com o governo e peça ressarcimento dos centavos que você pagou ao bolsa família.

      • Ana Maria Postado em 22/Sep/2014 às 17:46

        Jurandy, meu caro, não haverá segundo turno. É Dilma no primeiro turno, e com certeza muito mais bolsa família, graças a Deus. Dale Dilma no primeiro turno.

      • Robson Lopes Postado em 22/Sep/2014 às 17:54

        Você não tem consciência do país que vive para falar algo tão absurdo, apresente argumentos, assim é possível um debate sério. Com essas palavras só posso dizer que você é um coitado inocente, que justamente o público alvo dos meios de comunicação, os chamados massa de manobra.

      • Freud Postado em 22/Sep/2014 às 18:21

        Coleguinha, vá se informar, de preferência, informações baseadas na realidade, antes de postar merda. Beneficiários do Bolsa família também pagam impostos, de uma forma ou de outra...

      • M. Esther Torinho Postado em 22/Sep/2014 às 19:26

        Se não fosse por compaixão com quem não tem nada, com quem vive na miséria, ainda haveria outras razões para o programa. O que vc não percebe é que, se as pessoas podem comprar comida, por ex, isso beneficia aos comerciantes e também à indústria; além disso, aumenta a arrecadação de impostos e indiretamente beneficia a todos. Quanto a roubar e desviar dinheiro, pergunte ao PSDB, que é o partido mais corrupto do país. Se vc só lê a Veja e só assiste a Globo, está muito mal informado. A própria Marina, que nem ocupou cargo executivo até o momento, já está enrolada em algumas coisas.

      • Celimara Postado em 22/Sep/2014 às 20:23

        Com certeza, devemos nos informar direito para falar do programa bolsa família. Sem dúvida temos que levar em consideração o que dizem as pesquisas à respeito, e que não são poucas, do contrário, continuaremos falando abobrinha e sendo manipulados por grupos que adoram pessoas alienadas. Lembro ainda que o Bolsa Família teve seu nascimento no governo do FHC. Acho que a melhor coisa seria constitucionalizar o Bolsa Família. TODOS os candidatos irão manter o benefício se eleitos. Portanto, relaxa.

      • Rosely Postado em 22/Sep/2014 às 21:27

        Jurandy, sua barriguinha deve estar bem cheinha! Você não faz ideia de como o bolsa família faz a diferença para as pessoas!

      • Carlos Costa Lula Postado em 22/Sep/2014 às 22:39

        Jurandy, o teu argumento mostra que tu és uma pessoa extremamente egoísta e totalmente alheio ao que acontece no mundo. O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que deu certo e que tem sido recomendado pela ONU. O dinheiro injetado todo mês no mercado brasileiro faz com que a economia permaneça aquecida. Sendo assim, muitos ganham com o Bolsa Família além das pessoas mais necessitadas. Peça a Deus para que você nunca venha necessitar do Bolsa Família ou de qualquer outro programa do governo para sobreviver.

      • Edgar Luiz Postado em 23/Sep/2014 às 07:46

        Povo que passa fome e deixou de passar. Burgues ou pobre tolo?

      • Joca Postado em 23/Sep/2014 às 12:45

        Sou bolsa família e trabalhei com carteira por 8 anos e vocês que ganham mais tem o dever de nos ajudar. Deputados com 8 anos de carreira se aposenta com todos os vencimentos e vocês não reclamam.

      • Carmem Postado em 23/Sep/2014 às 17:49

        Doa a quem doer, mas o Bolsa Família é um dos programas mais bem elaborado do mundo. Amplamente elogiado e legitimado por órgãos internacionais, entre eles a ONU. Só mesmo uma pessoa sem conhecimento social e econômico, reacionária, ou por puro preconceito contra os menos favorecidos, ou mesmo os que não têm nenhuma piedade cristã pode se posicionar contra o Bolsa Família. A miséria, a fome e o descaso social não são frutos do Bolsa Família, mais sim de 500 anos de "colonização" do Brasil entregue sempre ao poder dessas elites, hoje sedentas de voltar a mamar nas tetas do governo, assim como faziam antes os do PSDB. Este partido teve, por anos, ou melhor décadas, oportunidade de mudar os indicadores sociais e econômicos e não o fez. Mas Lula e Dilma estão fazendo, e isso dói muito as elites e um monte de babões que amam ser colonizados, ser inferiores economicamente, ser menosprezados como povo, como País, como Nação. Dilma é sim um coração valente, ela sim nunca desistiu do Brasil. Uma grande mulher, nossa Presidenta.

      • Paulo Postado em 24/Sep/2014 às 15:21

        Jurandy meu caro, o Brasil tem mais de 500 anos de história. História essa de opressão que só foi aumentando a desigualdade social e colocando cada vez mais as pessoas na miséria e sem oportunidades. Agora temos de 2002 pra cá (apenas 12 anos) um governo popular que queira ou não, tirou muita gente da extrema pobreza e com isso sonhar com oportunidades nessa vida. Isso está incomodando os grandes (leia-se aqui, globo, abril, estadão, folha e itaú) porque estão perdendo espaço para as novas classes e movimentos sociais que estão surgindo. Entenda uma coisa: a elite não gosta de governo popular e o seu poderio é de desestabilizar o governo e justamente pessoas como você é o que eles querem para manobrar e dominar.

      • Marco Bidart Postado em 26/Sep/2014 às 15:49

        Jurandy, recomendo este site para você se informar melhor sobre os números do Brasil que, creio eu, seja o país em que você mora: www.ibge.gov.br (inclusive, lá você pode se informar sobre os números do Bolsa Família que, na verdade, custa apenas 0,5% do PIB e atende milhões de brasileiros em estado de miséria; claro, é preciso ter um mínimo de humanidade para apreciar um projeto desses, e talvez não seja o seu caso) Abraço.

      • Eliane Postado em 26/Sep/2014 às 17:47

        Adoro saber que o imposto que eu pago( retido na fonte e não é pouco), está sendo usado para devolver um pouco de dignidade aos meninos e meninas desse Brasil que começa a pensar em ser "mãe gentil, pois se assim não fosse, iria encher mais bolsos de políticos comedores de picanha e seus puxa sacos...

      • Patricia Postado em 26/Sep/2014 às 23:31

        e o PSB até o momento da candidatura de Marina era aliado do PT, então qual seria a diferença entre as duas, a não ser pelo da candidata do PSB mudar inúmeras vezes de partido e opinião para atender a sua vontade de concorrer a presidência.

      • helena Postado em 27/Sep/2014 às 08:38

        Já ouviu falar que fora da caridade não a salvação,esta reclamando de ajudar os menos favorecido ,Jurandy

      • Rômulo lima Postado em 27/Sep/2014 às 10:56

        Não quero fazer nenhuma síntese dos comentários postados, cada um tem um candidato e suas preferencias, MY CHOICE MY RULE ! Postarei apenas um definição da contemporânea jornalista outrora militante da ditadura. A Miriam é a La Rain del Sur, um paradoxal de uma militante que esteve nos porões da ditadura e sofrendo torturas físicas e moral, hoje se coloca com a compreensividade dos seus torturadores. Desdenha a luta por um país mais justo por uma menor desigualdades, muito convém hoje está desfrutando das ovas que o império capitalista lhe proporciona longe das sombras de sua militância do passado.

      • Elizabeth Brito Correia Postado em 27/Sep/2014 às 13:45

        Você deve ser um riquinho abastado. Não deve ser humilde. E Marinamogno não é corrupta não? ?? Uma mulher que vivia na floresta e se beneficiou com a madeira Mogno da Amazônia. Não é corrupta também? ??

      • Luciano de oliveira Postado em 27/Sep/2014 às 17:28

        Você é daqueles que não aceita pobre ir no cinema, em restaurante e tudo mais nunca passou fome resumindo você é egoísta faça algo pelo pais plante uma árvore pelo menos.

      • Luiza Postado em 30/Sep/2014 às 13:41

        Se o senhor estudasse um pouquinho do sistema tributário brasileiro, veria que a maior carga de impostos é suportada pelos mais pobres, enquanto a classe mais favorecida, proporcionalmente, paga menos tributos; por isso não venha com esse discurso fraco e batido de que os "coitadinhos" dos riquinhos como o senhor têm que sustentar o bolsa família. Quem sustenta o bolsa família somos todos nós, tanto a classe alta, como a média e a baixa. É um programa social que vem contribuindo e muito para o desenvolvimento do país e erradicação da pobreza. Infelizmente, pessoas como o senhor tem dificuldade para aceitar que os mais pobres agora tem casa própria, compram eletrodomésticos, carros e até viajam de avião. Realmente, o seu posicionamento é muito típico de um coxinha que só pensa em si e sente falta de um "apartheid". O dia que o senhor começar a procurar informações nas leis e regulamentações, ao invés de ler a Veja e o Jornal Nacional, e começar a participar de discussões políticas, dar sugestões aos governantes (porque isso existe), ao invés de ficar sentado vendo o jornalzinho da Globo, quem sabe terá mais propriedade pra falar de política.

  3. Salomon Postado em 22/Sep/2014 às 17:24

    A Dilma houve-se bem. Enfrentou o pandemônio dessa barafunda sem temeridade, nem briocos. A Mirian Leitão perde-se no horizonte do pretérito quando tenta ressuscitar o cadáver do neoliberalismo, morto e sepultado em 2008.

  4. Natália Postado em 22/Sep/2014 às 17:40

    As principais falas da Miriam Urubu Leitão: mas, no entanto, porém, todavia, contudo, não obstante... A Leitão deveria ser a garota do tempo, quem sabe assim suas previsões teriam mais sucesso...

  5. Robson Lopes Postado em 22/Sep/2014 às 17:48

    Pesquisa rápida, de 10 segundos no Google: Crescimento surpreendente da Alemanha de 0,8% http://www.dw.de/economia-alemã-registra-maior-crescimento-trimestral-em-três-anos/a-17638205 Alemanha pode não crescer o esperado em 2014 http://exame.abril.com.br/economia/noticias/alemanha-pode-nao-crescer-como-esperado-em-2014 Agora, vamos lá, foi ridículo complementarem a sabatina no Bom Dia? Brasil sem a presença da presidente Dilma, sem contra argumentos qualquer é mega especialista.

    • Geanete Lavorato Franco Postado em 23/Sep/2014 às 00:51

      Foi sim uma vergonha ter de complementar...bom, mas pelo menos mostrou que há algo de podre no reino da global.

  6. Karina BB Postado em 22/Sep/2014 às 17:52

    Vi na internet que Lula salvou a Glibo da falência, foi uma época em que a holding estava falida e só a tv globo dava lucro, acho q o PT deve fazer uma mea culpa, pois o dinheiro do povo não é capim pra ser distribuído assim pra uma empresa nefasta e perigosa para o Brasil. Se o PT vencer, deve democratizar a mídia e fazer um pool na tv para explicar q isso não significa censura, ao contrario, e deve explicar também o porque da velha mídia disseminar q a lei seria uma censura, enfim, esclarecer as mentiras, e por na Lei o DIREITO DE RESPOSTA, pois o ônus da prova cabe a quem alega, e dar um jeito também d incluir na Lei a proibição de assinatura de revistas por órgãos públicos, a fim de evitar o que fez o Alckmin que comprou assinaturas da veja pra escolas públicas... ISSO É UMA VERGONHAAAAAA,

  7. Robson Lopes Postado em 22/Sep/2014 às 17:52

    Eles são tão idiotas, que estou quase acreditando que ter uma taxa de desemprego de 6,9% é um péssimo negócio para o Brasil, e que o desemprego de jovens na Espanha, cuja taxa bate os 40%, é muito melhor do que nossa taxa que nem chega a 15%, e eu coitado, achei que sabia um pouco de matemática.

    • Jardel Lopes Postado em 23/Sep/2014 às 09:53

      E felizmente nossa população está acordando. E depois de 12 anos de democracia o povo acorda. Foi necessário um metalúrgico, com pouca fomação estudantil para ensinar aos doutores da vida. Vamos lá Brasil!!! É Dilma de novo e com a força muito grande da população inteligente de nosso país.

    • Verônica Postado em 23/Sep/2014 às 20:08

      Cara, meu esposo, que é espanhol, veio tentar se salvar da crise aqui no Brasil. Aqui ele ao menos tem a chance de fazer mestrado e ganhar um dinheirinho apenas estudando (porque nem isso tem lá). Agora eu paro e penso: quem diria, europeu fugindo da crise aqui no Brasil... hehe Ps: Quanto era a bolsa de mestrado e doutorado no governo FHC? Peraí, a melhor pergunta é: EXISTIAM BOLSAS?

      • Marco Postado em 27/Sep/2014 às 11:54

        Confirmo. Eu vim me salvar da crise da Itália. Lá estava desempregado, mesmo com 2 doutorados, e não passava fome só graças às riquezas acumuladas por gerações dos meu pais e avós. Aqui tenho um bom trabalho. Nunca vi o número, variedade e distribuição de bolsas, oportunidades e a justiça social que eu vi aqui. Pelo menos na universidade. Lá não existe bolsa de mestrado, bolsa é só para doutorado e há muito poucas. Não existe mais, por lei, concurso público na universidade, não existe futuro, roubaram todo. Um punhado de banqueiros acabaram com a soberania monetária, não se pode mais imprimir moeda, tem que emprestá-la deles com juro cada vez maior. Criaram uma dívida impagável. Já os juros anuais são impagáveis. As televisões não falam disso. Não se deixem enganar por esta b***a neoliberista da Marina, querem só é roubar os recursos de seu País. Ela é um fantoche de alguém que não está nem aí para o Brasil.

      • Tania Postado em 28/Sep/2014 às 13:59

        Vdade, conheço muitos alunos que vivem com a bolsa de mestrado, doutorado, pós doc,(programa do governo), viajam para o exterior, tudo pago pelo governo, e vão querer falar mal dos coitados que recebem uma mísera para comer?

  8. Ana Maria Postado em 22/Sep/2014 às 18:03

    A porca ou leitoa de FHC é mesmo muito incompetente. Ficou totalmente sem argumentos diante de Dilma.

  9. Murilo Postado em 22/Sep/2014 às 18:16

    Entrevista com Dilma à reeleição, os índices apresentados pela TV são "baixos". Agora se fosse Aécio, por exemplo, tentando uma reeleição e sendo entrevistado pelo PIG, acho que o Brasil estaria no mesmo nível ou melhor que os outros países, tipo economia dos EUA, IDH da Noruega e por ai vai.

  10. Natália Postado em 22/Sep/2014 às 18:20

    Para quem só conhece política e economia através do jornal da Globo, Folha de SP, Veja e derivados, realmente acha que Dilma vagueia e foge das perguntas... Mas para quem não se prende somente a esses veículos, sabe e entende muito bem o que Dilma diz... É como não entender italiano e mesmo assim chorar ouvindo Verdi... Ou seja, só na emoção e a emoção nos cega....

    • Ilson Roberto Postado em 24/Sep/2014 às 01:50

      Dias desses estava eu assistindo um documentário que abordava a questão "A pornografia", em um momento da reportagem um dos entrevistado fez uma figuração de linguagem que se encaixa bem com a Globo. "Aprender política e economia" com a Globo é como querer aprender educação sexual assistindo filme pornográfico.

  11. José Carlos Silva Postado em 22/Sep/2014 às 18:35

    Não voto no PT, muito menos na Dilma, mas preciso confessar: nossa Presidenta colocou Miriam Leitão no chinelo! Cheia de números tirados da cartola, Miriam tentou criar uma situação constrangedora para Dilma - de forma mal educada inclusive, demonstrando grande falta de cortesia -, mas Dilma rebateu e deu uma aula de economia para a global. Ponto para Dilma!

    • Jardel Lopes Postado em 23/Sep/2014 às 09:57

      E com certeza, a população brasileira é sábia e sabe onde tá bom e vai melhorar. É Dilma de novo com a força desta população.

  12. Deisi Postado em 22/Sep/2014 às 19:58

    Os globais do PIG, achavam que a Dilma depois que enfrentou um interrogatório em vez de uma entrevista no JN, pensaram que ela ia se intimidar com entrevistas ameaçadoras da globo. No caso da dupla Bufante e playboy ela foi pega de surpresa. A presidente jamais imaginou que os dois pudessem ser tão grosseiros, mau educados e raivosos. Ela apreendeu que na globo golpista ética passa longe, primeiro se recusando a ir no JG, do moço caguete, agora enfrentando de frente a Urúbologa representante dos rentistas que é a favor da independência do Banco Central, que fala de economia mas não acerta uma, nem com muito esforço. A Dilma como economista sabe das coisas domina o assunto como ninguém, desmoralizou a Leitão em rede nacional. Bem Feito! Não tem mais sentido esse jornalismo porco padrão globo, que apoia a ditadura, sonega imposto e hoje com a decadência não é nada mais que um partido político. A globo com à entrevista achou que ia prejudicar a Dilma, o tiro saiu pela culatra.

    • Maria Betânia Postado em 22/Sep/2014 às 21:29

      Parabéns Dilma é assim que se faz, o pobre está com você nos quatros cantos do Brasil. O importante é que você tem caráter e não é inconstante, pois na verdade o que é que Marina fala mesmo, nem o povo sabe, uma hora é uma coisa, outra hora é outra, isso é indício de quem é manipulado. Estou com Dilma e nunca esqueça dos pernambucanos.

  13. FATIMA MORANDI Postado em 22/Sep/2014 às 21:04

    O JURANDI EU CONSIDERO ANALFABETO ,PESSOA COMO VC !! ESTE SIM NÃO MERECE NEM DAR OPINIÃO , O SER HUMANO QUE NÃO SE PREOCUPA COM O POBRE ,ESTE SIM E O VERDADEIRO ANALFABETO POLITICO . COM A BOLSA FAMLIA QUANDA CRIANÇA ESTÃO SE ALIMENTANDO E ESTÃO NA ESCOLA E AS VACINAS EM DIAS ABOLSA FAMLIA AJUDOU E AJUDA ATE O GASTO COM A SAUDE . CRIANÇA ALIMENTADA E CRIANÇA SALVÁVEL DEIXE DE SER ALIENADO !!!!!!!!!

  14. Mateus Postado em 22/Sep/2014 às 21:06

    Alguém sabe me dizer o que se fazia com o dinheiro do Bolsa Família antes? Alguém sabe me dizer onde foi investido o dinheiro da Vale do Rio Doce, da Brasil Telecom e as outras estatais passadas para a iniciativa privada? Já pensou se estas empresas ainda fossem do Governo? Por acaso os donos da Vale do Rio doce vão destinar 75 por cento para a educação. kkkk Esses tucanos me fazer rir!

    • Edson Araujo Postado em 23/Sep/2014 às 08:17

      Eu sei para onde ia o dinheiro do programa bolsa família antigamente, era o bolsa político, ia para os governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores decidirem onde usariam em programas sociais, ai nós bem sabemos quanto efetivamente chegava aos pobres....

  15. Cordova Postado em 22/Sep/2014 às 21:31

    A Globo deveria ter um pouco mais de ética, além de desrespeitar a convidada, foi também uma desconsideração com a Presidente e com o telespectador que tem consciência. Mas eles querem mesmo é desinformar o cidadão que não tem tempo de confirmar certos noticiosos.

  16. Tepidli Postado em 22/Sep/2014 às 22:34

    No mínimo, falta de respeito dessa repórter ter a cara de pau de interromper a presidente durante uma conversa. E muitas vezes. E ainda não ser calar quando foi pedido. Ela poderia "mandar" eu nem assisto. Ir pra esses debates é entrar no submundo hipócritas e invejosos da nossa imprensa brasileira... globo e assim vai.

  17. Elson Luiz Postado em 23/Sep/2014 às 04:50

    Creio que se o Louro José fizesse a entrevista seria muito mais interessante, porém, foi um leitão... a única coisa que tenho a dizer: - Eu quero é Dilma de novo - PT SAUDAÇÕES.

  18. Daisy Cação Postado em 23/Sep/2014 às 06:53

    Há dez anos atrás no máximo caberia uma comparação com a Argentina, hoje hoje até a Urubóloga nos compara com Alemanha, acho que contra números não há argumentos Leitoa.

  19. Antonio nunes Postado em 23/Sep/2014 às 07:16

    Já começo a desconfiar que essa Mirian Leitão sofreu tudo o que ela diz na ditadura viu, porque ela e seus companheiros vieram tão treinadinhos pelos ditadores da globo, chegaram todos armadinhos com paus e pedras na expectativa do agora vai, vamos acabar com a Dilma, já chegaram acusando, só não esperavam que a Dilma estivesse vacinada contra a globo, aja visto que na entrevista com Wilian Bonner, já tinha tentado desqualifica-la perante ao público. Eles ainda pensam que o povo continua alienado, que o povo continua leigo, já foi o tempo que eles faziam a cabeça do povo, hoje a globo virou sinônimo de incredulidade, de autoritarismo, resquício de ditadura que ninguém mais atura.

  20. Professor Valter Jr Postado em 23/Sep/2014 às 07:42

    Presidente Dilma, valeu! A Miriam Leitão Ficou perdida com sua maravilhosa aula. Nota 1000!

  21. Jardel Lopes Postado em 23/Sep/2014 às 09:50

    Desrespeitador é quem não está acostumado às respostas mesmo na adversidade. A nossa Presidenta é a mais preparada para dar continuidade à este extraordinário governo. Tirar tantos milhões de pessoas da miséria absoluta realmente não é para qualquer um. Ver esta população empobrecida andando de avião, fazendo cursos superiores, comprando carro zero é algo que incomoda muito à uma meia dúzia de beneplácitos. Felizmente a nossa população está acordando e não vai mais permitir que os vendilhões de plantão em nosso país, não assumirão nunca mais.

  22. Maria de Lourdes Fioravan Postado em 23/Sep/2014 às 10:26

    Fiquei com VERGONHA pela FALTA de EDUCAÇÃO, de CORTESIA e de CIVISMO de jornalistas que não queriam OUVIR as RESPOSTAS da candidata e, sobretudo, a PRESIDENTA eleita por VOTO DEMOCRÁTICO!!! Mas não conseguiram!!!! NINGUÉM CALA A VERDADE!!! DÁ-LHE, DILMA... O BRASIL CONFIA!!!

  23. Helena/S.André SP Postado em 23/Sep/2014 às 10:28

    Acho que a mídia brasileira está fazendo o jogo do Tio Sam, conforme denunciado pelo economista Peter Koenig, ex-funcionário do Banco Mundial, em querer desmoralizar a economia do país e Dilma Rousseff. Li uma reportagem do Estadão em que cidades encolhem por falta de emprego na Alemanha. Mais da metade das comunidades rurais está minguando. Por não oferecerem empregos atraentes, essas cidades estão perdendo habitantes, negócios, e com isso receitas de impostos o que tem comprometido a saúde financeira de prefeituras e reduzido a qualidade de vida de populações. O que tem segurado empregos na Alemanha foi a adoção do chamado Kurzarbeit, que significa "trabalho curto" onde o trabalhador trabalha menos horas ou para de trabalhar e recebe 60% do salário original ou 67% se tiver filhos. Isso ajudou a Alemanha a salvar 400 mil postos de trabalho mas é uma medida que deve ser adotado por pouco tempo e em épocas de crise. Segundo Peter Koenig, a Alemanha está endividada tanto é que o total de sua dívida corresponde a 82% de seu PIB enquanto que no Brasil está relação está em torno de 47% atualmente. Os EUA a dívida é 101,5% de seu PIB. A Miriam Leitão fala sobre o alto desemprego entre os jovens no Brasil mas olha o que li no site www.operamundi.uol.com.br: Cerca de 40 milhões de jovens estão endividados para pagar a faculdade nos EUA. Um em cada 3 estudantes encerra a graduação "sem perspectiva de emprego e com uma dívida média de US$ 26 mil dólares". Mais de 7 milhões não conseguirão pagar o que devem e os pais desses alunos chegam a desfazer de seus bens para quitar a dívida e alguns alunos chegam ao extremo de vender "partes do corpo para pagar a dívida". E quanto as cidades americanas é só ver o estado em que se encontra a cidade "fantasma" Detroit, que já foi uma das cidades mais ricas do EUA por causa de suas indústrias automobilísticas. Portanto vamos olhar com ceticismo essa obsessão da mídia brasileira de ficar pregando que a economia do Brasil está mal.

  24. Eduardo Postado em 23/Sep/2014 às 11:59

    Não pode deixar de ir, mas é uma vergonha o que fazem com o candidato que eles não querem no poder… Eles não deixam ele responder as perguntas e depois dizem que não responderam nos telejornais… Fizeram isto com o Garotinho, mas caíram do cavalo, pois se o povo não sabia ficou sabendo das sonegações da prateada… Mesmo que meia dúzia não queira, Dilma é nossa presidenta sim... É 13!

  25. Onda Vermelha Postado em 23/Sep/2014 às 12:25

    Assisti o ontem a "sabatina" com a Dilma e a de hoje com o Aécio no Bom Dia Brasil. E, cinicamente, a Rede Globo, repetiu o mesmo estratagema utilizado pelo Bonner e pela Patrícia Poeta no JN, ou seja, os jornalistas interromperam muito mais a respostas (e o raciocínio) da Dilma do que fizeram com o Aécio. Isso é uma palhaçada e, garanto, pega muito mal pra Globo. As pessoas já notaram isso! A diferença é que, desta vez, a Dilma não se deixou abalar e seguia em frente ignorando as interrupções e respondendo adequadamente concluía seu raciocínio sem cair nas provocações.

  26. Maria do Carmo X. Costa Postado em 23/Sep/2014 às 12:38

    Vou me ater a transcrever as palavras de um ex-vaqueiro morador do assentamento Seguidores de Canudos em Itabi-SE. Palavras dele:"_ Os ricos não votam em Dilma com raiva, pois procuram trabalhador pra suas fazendas e não acham! Eu me lembro de quando tomava conta de 30 vacas leiteiras e ganhava 15 reais por semana! Tinha de fazer hora extra aos sábados e domingos para "interar" o dinheiro da feira. Agora eu planto pra mim mesmo e crio as minhas vaquinhas, na minha terra que ganhei da Reforma Agrária. Se chove muito eu e a minha mulher vamos pra casa, não ficamos exposto ao sol e a chuva. O que sobra do que plantio eu vendo, e assim sustento meus 5 filhos. Com dignidade e trabalhando no que é meu!". Por isso, Eu voto na D. Dilma.

    • Paulo Postado em 27/Sep/2014 às 07:44

      Dilma você esta de parabéns até parece que a jornalista e a senhora e quanto essa Leitão esse Chico Pinheiro foram um desastre só reforça a posição política da Globo contra o pt e a jornalista pau mandado da rede globo foi infeliz e faltou com respeito com nossa presidenta Dilma até parecia que estava falando com uma empregada domestica ,mais respeito com as pessoas com cargos de alta responsabilidade você não tem educação sem cultura ,só poderia trabalhar nesse lixo da rede globo que da até nojo ,agora essa Miriam no já sabemos de sua índole canalha mas você Chico Pinheiro caiu no nosso conceito a cada dia que passa ,isso só aumenta a popularidade de Dona Dilma que tem personalidade atitude correta ,além de ser uma grande brasileira diante de gente canalha como essa escória da rede globo ,por isso meu voto e seu e sempre será dona Dilma uma grande mulher brasileira que nos enche de orgulho .

  27. Morgana Mafra Postado em 23/Sep/2014 às 14:15

    Dilma deu uma aula de economia para a pseudo-economista. Inaceitável a postura totalmente desrespeitosa, desses "jornalistas" (aspas), para com a primeira mandatária do país. Parecem urubus, uns abutres, de entrevistadores a agressores.... Simplesmente patéticos no seu tendencionismo descarado.

    • Ilson Roberto Postado em 24/Sep/2014 às 01:55

      É por essas e outros que cada vez mais ela perde "credibilidade" que nunca teve.

  28. Aldair Pires Postado em 23/Sep/2014 às 18:58

    Assisti a entrevista ou melhor o interrogatório eleitoral, se assim, posso dizer... Realmente a Dilma deu aula aos jornalistas da globo. Sensacional! Perderam feio. Estavam despreparados para encarar uma Estadista.

  29. Aurivete Postado em 23/Sep/2014 às 21:37

    No auge de um período sombrio para a economia com crescimentos irrisórios, desvalorização do salário mínimo, desemprego superando os 12 %, fome e miséria no país, empresas demitindo, privatizações, crise produtiva no Brasil, quebradeira de empresas e indústrias, arrocho salarial, juros na casa dos 40%, dívida externa em mais de 100 bilhões, FMI mandando na economia, riscos de apagão, os aposentados sendo obrigados a pedirem aposentadoria, sendo chamados de vagabundos o SBT manda o brasileiro "acreditar" no Brasil e ser otimista. Ao contrário do que diz hoje, quando diz que o Brasil está "quebrado", quando sua realidade econômica é muito melhor que em 1999 e a Globo e descaradamente contra Dilma e o PT, cobra tudo de errado ou que acham que esta errada. Escondem as coisas boas que Dilma faz e em todo jornal que convidam Dilma para ser entrevistada não deixam ela falar, fica interrompendo o tempo todo, não dão oportunidade dela se defender e não aceitam o que ela explica ou suas respostas. Quando os convidados são Marina e Aécio ou outros deixam eles falarem mal do governo da Dilma à vontade e com uma cara de aprovação que não conseguem disfarçar. No Bom Dia Brasil, não foi diferente, quiseram massacrar Dilma, mas, ainda bem, que a presidente é bem melhor em debates do que em discursos de improviso, por que senão, teria saído desmoralizada. A todo o momento os entrevistadores interferiam na resposta da candidata, por não concordar com o que ela dizia, como se o entrevistado tivesse que responder de acordo com o interesse do entrevistador. O que mais me surpreende, foi após a entrevista a apresentadora mostrar os pontos em que achava que a presidente não havia respondido corretamente, sem que a presidente pudesse mais se defender.

    • Ilson Roberto Postado em 24/Sep/2014 às 01:54

      Vergonhosa essa postura, mas quem é que assiste a Globo.

  30. Cida Cortez Postado em 23/Sep/2014 às 22:14

    Dilma elegantemente colocou o PIG no bolso, até tu Chico Pinheiro, com seu anel de tucum ficou com cara de tacho. Brava Dilma Valente!

  31. Rosa Maria Postado em 24/Sep/2014 às 17:37

    Patrões da direita, jornalistas da direita são pobres de conteúdos,mantenedores de seus empregos , ataques sem substância , sem aprofundamento , miseráveis nos argumentos , gritam e querem chamar a atenção sem convicção, as organizações globo estão dando vexame nessa eleição presidenciável.

  32. José Antônio Postado em 24/Sep/2014 às 19:13

    Amigos a Gaylobo não engana mais ninguém. Está Mirian Leitão e triste, ela pensou que a Dilma era o Merval Pereira, caiu do cavalo, pelos menos aprendeu um pouco sobre economia. Aliás estes economistas Globais são todos de algibeira, ganham um gordo salário para serem ventrilogos globais, e triste? Coitado do Brasil.

  33. José Antonio Postado em 25/Sep/2014 às 00:28

    Amigos a que ponto chegou a Gaylobo. A próxima a reduzir salário e está colunista, pois não entende nada de economia. Vou cancelar a minha assinatura do jornal. Não agüento mais está tentativa da Gaylobo em pautar as eleições a se favor e dos seus candidatos.

  34. Bruna Postado em 25/Sep/2014 às 10:51

    As pessoas que criticam o BOLSA FAMILIA são pessoas que nunca tiraram um tempinho para alhar ao seu redor e ver as pessoas necessitadas desse imenso pais,são pessoas que numca viram uma criança chegar na escola e dizer: tia , to com fome, la em casa não tem nada para comer, o que é a merenda? graças a Deus hoje isso acabou,graças, não só ao bolsa familia, mas aos programas do governo que beneficia as familias carentes. Não sou beneficiada, mas reconheço o bem que eles trazem ao nosso país.

  35. Osmar Peixoto Postado em 26/Sep/2014 às 21:47

    Essa Miriam Leitão so mesmo para a globo. Não sabe nada de economia .So fala o que a globo quer. Coitada. Cambada.

  36. Mariza Mendes Postado em 26/Sep/2014 às 23:19

    Gostei muito do debate entre os internautas, esse sim um verdadeiro "debate", cada um dizendo o que pensa de modo correto, com argumentos bem elaborados e baseados em dados concretos. Todos aqui mostraram que conhecem mais o Brasil do que os falsos debatedores/entrevistadores da Globo. Parabéns a todos!!!

  37. Paulo Artur Postado em 27/Sep/2014 às 10:51

    O país continua rumo à socialização e acessibilidade! De resto, é fora, inclusive imprensa indutiva à negatividade!

  38. Miguel Barbosa Postado em 27/Sep/2014 às 12:05

    O triste para a Miriam, é constatar que lhe cai bem o ""urubóloga"""... qto mais tenta....ir na linha do cotra o governo...só por ser contra...sem argumentos....e. ...já com deriva à solta na net: URUBÓLOGAga

  39. Eulálio Sobreira Postado em 27/Sep/2014 às 19:14

    Não tenho que discutir, voto em Dilma junto com toda família. Meus leitões estão la no chiqueiro esperando a hora de ser comidos. A Globo a população do Brasil já a fez seu juízo de valores.

  40. Vera Lucia C. Lima Postado em 28/Sep/2014 às 13:07

    Ao longo dos meus 46 anos vi muitos governantes que nunca governaram nada neste país apenas serviram de fantoches nas mãos de PMDB, após 12 anos de libertação de governos opressores, oportunistas e desiguais, me deparo com um cenário político assustador ao ver a cara de Aécio Neves na tv fazendo campanha política vejo a imagem de Fernando Color de Melo (bonitinho mas ordinário), quando vejo a Marina Silva vejo Antonio Carlos Magalhães (capaz de fazer aliança até com o DIABO para fazer valer suas idéias e convicções ). ha 12 anos atrás finalmente o Brasil conseguiu avançar com base numa política de igualdade social através de vários projetos sociais que deram e dão certo até hoje, por obra de um político sério, justo e do povo chamado LUIS INÁCIO LULA DA SILVA que elevou a imagem do Brasil a um alto patamar no cenário político internacional, vem um bando de imbecis tentar tirar da DILMA e o PT do poder para nos obrigar a retrocesso político e social totalmente descabido. Dilma neles!!!! taca-le pau!!!!!!!

  41. Tércio Sousa Postado em 28/Sep/2014 às 19:02

    DILMA DEU UM BANHO NESSE CANCRO QUE SE CHAMA "JORNALISMO DA GLOBO". CAMBADA DE DESRESPEITADORES DOS ENTREVISTADOS. (ENTREVISTADOS OU RÉUS?). OS TENDENCIOSOS QUE ESTÃO A SERVIÇO DOS RICOS E DOS QUE PERDERAM O PODER POR INCOMPETÊNCIA. ELES NÃO SE CONFORMAM. VÃO TER QUE ENGOLIR NOVA VITÓRIA DO PT. ELES TIVERAM DÉCADAS DE OPORTUNIDADE PARA FAZER O QUE O PT JÁ PROPORCIONOU AO BRASIL, E NÃO FIZERAM E AGORA COBRAS MILAGRES EM POUCO TEMPO. ESTÃO DOIDOS QUERENDO RETOMAR O PODER. OLÊ OLÊ OLÊ OLÁ DILMA LÁ DILMA LÁ!!!

  42. André Anlub Postado em 22/Sep/2014 às 17:12

    Houve uma tentativa de bombardeio de três contra um, todos viram, mas ela se protegeu e, a meu ver, saiu extremamente bem; salvo a redundância em uma resposta ou outra.

  43. Bruno Plasmose Postado em 23/Sep/2014 às 08:42

    A imprensa no Brasil não é partidária, é PSDBdária

  44. Altair Postado em 23/Sep/2014 às 08:30

    Vergonhoso para a rede globo, péssimo exemplo de imparcialidade. Não foi uma entrevista, foi sim uma tentativa tentar criar uma imagem negativa com um único objetivo de desqualificar a candidata. Isto é péssimo para o cidadão, para o país e para a democracia. É esta a tal liberdade de imprensa?

  45. Ada Gasparini Postado em 23/Sep/2014 às 16:54

    Fora a falta de educação dos 3 mosqueteiros globais, diga-se de passagem...

  46. maristela garcia Postado em 28/Sep/2014 às 13:33

    eles forampara detonar Dilma, mas não conseguiram,