Redação Pragmatismo
Racismo não 18/Set/2014 às 11:41 COMENTÁRIOS
Racismo não

Modelo negra sofre racismo e é chutada por homem branco em metrô

Publicado em 18 Set, 2014 às 11h41

Modelo considerada uma das mulheres mais bonitas da Inglaterra foi chutada, empurrada e chamada de “negra filha da p*” por um homem branco. “O que mais me choca é que muitas pessoas testemunharam a agressão e nada fizeram”, diz

modelo racismo londres
A modelo Mahaneela Choudhury-Reid foi agredida fisicamente e sofreu insultos raciais (divulgação)

A modelo londrina Mahaneela Choudhury-Reid, de 21 anos, sempre aparece nas páginas de revistas da Inglaterra como uma das mulheres mais bonitas e estilosas do país. Mas na última quarta-feira, as agressões sofridas por ela na estação Regents Park, da capital, estamparam os jornais. Mahaneela afirma ter sido chutada, empurrada e chamada de “negra filha da p*” por um homem branco, careca, de óculos e bem vestido. Após denunciar o caso no Twitter, o nome da modelo ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter do país.

VEJA TAMBÉM: Sorria, racista, você está sendo filmado!

“Esta manhã, na estação de Regents Park I foi vítima de um ataque por motivos raciais. Entrei no elevador com pelo menos quinze outras pessoas. As portas estavam se fechando e eu estava de frente para ela. De repente, um homem branco com cerca de 45 anos me empurrou com força total com as duas mãos sobre os meus ombros para dentro do elevador. Ninguém reagiu. À medida que o elevador subia, eu me virei para encarar o homem que estava de costas para mim. Ele continuou a me empurrar e ninguém reagiu”, contou a moça na rede social.

Logo após o desabafo, Mahaneela ganhou apoio dos seguidores. O homem ainda não foi identificado, mas diretor de operações do metrô de Londres, Phil Hufton, afirmou que a empresa vai investigar o incidente. As informações são do site London 24.

“Todos os nossos clientes têm o direito de utilizar os nossos serviços sem medo de ser maltratado. Nós não vamos tolerar um comportamento ofensivo em relação aos nossos clientes ou funcionários e nós incentivamos essa cliente a relatar o incidente à Polícia de Transporte Britânica. Vamos trabalhar com eles para investigar a fundo este incidente”.

VEJA MAIS: “Negrinhas como você a gente estupra e depois queima”

Hufton completou, afirmando que todos os 700 funcionários da polícia de transporte têm trabalhado para evitar casos como este nas estações de metrô. Mahaneela afirmou que vai denunciar o caso à PTB (Polícia de Transporte Britânica) e também mandou uma mensagem através do Twitter para as testemunhas da agressão.

“Para todos os adultos que presenciaram o que aconteceu esta manhã na estação Regent Park, que vergonha. Este é um exemplo clássico do “efeito de proximidade”, em que as pessoas não sentem a necessidade de agir, porque eles acreditam que os outros vão intervir. Nós não podemos permitir que as pessoas se comportam dessa maneira, porque perpetua a idéia de que este tipo de ataque é aceitável. As pessoas precisam resistir a qualquer tipo de violência / racista atos que eles ver- e acabar com este tipo de discriminação. Não basta pensar que alguém vai lidar com a situação. Se você ver algo que você não concorda, reaja”, finalizou.

Geledés

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS