Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 12/Sep/2014 às 20:50
32
Comentários

Manifestação contra Malafaia atinge 1º lugar no Twitter

Silas Malafaia convoca 'tuitaço' para “tocar o terror” contra Dilma e o que chama de “causa gay”. Tiro sai pela culatra e reação de internautas contra o pastor alcança primeira posição nas tendências do Twitter

malafaia twitter dilma gays
Reação ao ‘tuitaço’ convocado pelo pastor Silas Malafaia chega ao primeiro lugar do Twitter com a hashtag #MenosODIOmalafaia (Imagem: Pragmatismo Político)

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia convocou os seus seguidores no Twitter nesta sexta-feira (12), ao meio dia, para “tocar o terror” contra a atual presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff.

Entre as postagens, o pastor faz referência ao apoio de Dilma à criminalização da homofobia. “O ativismo gay quer acabar com a comemoração do dia dos pais e das mães nas escolas. O maior financiador deles é o governo Dilma. Uma vergonha”, escreveu no microblog Twitter. E completou: “O que acabo de postar já está acontecendo em várias escolas. A minha questão com eles é ideológica, querem desconstruir a heteronormatividade”.

Internautas rebateram as críticas de Malafaia e colocaram a hashtag #MenosODIOmalafaia em primeiro lugar nos trending topics [assuntos mais comentados] do Twitter no Brasil e no mundo.

Eleições 2014

Silas Malafaia ganhou reconhecimento no Brasil por tentar, com frequência, misturar religião e política. O pastor exerce forte influência sobre a bancada evangélica no Congresso Nacional, além de ajudar a eleger vereadores, prefeitos e deputados estaduais em todo o Brasil.

Nas eleições presidenciais de 2014 virou manchete após criticar duramente o capítulo do programa de governo de Marina Silva que tratava da questão LGBT. Após a ofensiva do pastor, Marina voltou atrás e fez diversas alterações no texto – frustrando ativistas dos direitos humanos e homossexuais.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Luisa Postado em 12/Sep/2014 às 18:31

    Eu acho é pouco, este pastor é um arrogante, se acha o dono do mundo, O FORMADOR DE OPINIÃO. Ele é a prova viva de que misturar religião e politica não funciona!

  2. Eduardo Postado em 12/Sep/2014 às 18:32

    Esse é daqueles que acha e prega que o sofrimento purifica. Tinha um que exorcizava fazendo sexo com eles e elas, hoje se encontra na cadeia, tomara que apodreça. E Este não dá nem pra ouvir o nome dele..

  3. mauricio augusto martins Postado em 12/Sep/2014 às 18:34

    Acabou decretando o "DIA DO JUMENTO"...maumau

  4. Igor Marques Postado em 12/Sep/2014 às 18:44

    um religioso extremista querendo falar sobre alienação. rsrs a que ponto chegamos...

  5. Antonio Postado em 12/Sep/2014 às 18:45

    Vai orar pela sua ignorância ....Anticristo.!

  6. KARINA BB Postado em 12/Sep/2014 às 18:52

    Fico revoltada qnd vejo que esse excremento consegue manipular as pessoas,ainda bem q ele é o Mick jagger brasileiro

  7. Caio Borrillo Postado em 12/Sep/2014 às 19:09

    Vai ter tuitaço contra Malafaia e seu discurso de ódio SIM e se reclamar vai ter 2!

  8. Júlia Postado em 12/Sep/2014 às 19:14

    Agora quer dizer que milhares, se não milhões, de twitteiros são afiliados ao PT por irem contra ele. Conta outra, seu Mala!

  9. Natália Postado em 12/Sep/2014 às 19:25

    É por esse tipo de pessoa que o nome de Deus está tão banalizado.Não tenho dúvidas de como a religião sujou e continua sujando a vida de Cristo..A religião na mão do homem,assim como o banco,virou um câncer... Deus nessa hora deve olhar e dizer:meus filhos,não foi para isso que eu os criei....

  10. Murilo Postado em 12/Sep/2014 às 20:03

    Dia do cuidador, sabe, nas datas comemorativas do dia das mães e dos pais eu presenciei avós, avôs, tios, tias. Nem todas as crianças tem pais e quando tem as vezes não estão presentes e é deprimente ver aquele titulo de dias das mães e você não ter a sua, e vê as outras crianças felizes. O Malafaia devia compreender que uma sociedade e em específico a Brasileira é uma amálgama de culturas e que se você quiser o bem para grande parte da população deverá ser flexível, mas ele se embasa em um livro (Bíblia) que por vezes é segregatório e toma tudo que lá esta como verdade única e absoluta e o produto disto é a mais "imaculada" "tweetada" que ele arremessa na rede mundial de computadores

    • Eliana Postado em 13/Sep/2014 às 12:09

      Mas a Biblia não fala em dia dos país nem das mães. Foi uma data como outras tantas criadas pelo comércio. Ha igrejas evangélicas (não me caba citar denominação) que a muito tempo ciritica, não comemora e até "proíbe" os seus fiéis de comemorarem ou dar presentes nesse dia. Sillas Malafaia não representa o que esta escrito na bíblia é bom ter essa noção bem distinta das coisas.

      • Murilo Postado em 13/Sep/2014 às 15:34

        A base deste senhor e de tantos outros é a cristã, e ela por si só não consegue abranger uma sociedade como a Brasileira justamente por negligenciar algumas partes que a mesma possui. É sempre preciso fugir do estereótipo de cada bifurcação evangélica, mais o caminho que acho necessário chegar é a essência de tudo que é o grande "livro", e o porque disto é que ele rege contra a "autonomia" de cada indivíduo, mais ate ai é compreensivo porque depende dos seus seguidores, mais impor uma inflexibilidade a toda população realmente é complicado. E enquanto ao mercado é irrefutável a sua sujeira. Mais o ponto de encontro do artigo e minhas ideias é enquanto a intolerância por parte talvez do grandioso "livro" e de alguns seguidores. A bíblia é adaptativa com os gays? e grande parte dos seguidores da bíblia também se adequam com os direitos e espaço dos gays? caso errei alguma informação ou queira continuar este construtivo dialogo não hesite questionar.

  11. FelipeDiOliveira Postado em 12/Sep/2014 às 20:20

    Esse pão dormido é um perigo pra sociedade. Ele sabe que o povo brasileiro é facilmente manipulado e se aproveita disso. Pra cima de mim não, seu porco. Respeite a vida e a liberdade que ainda nos resta.

  12. Luís F. Postado em 12/Sep/2014 às 20:26

    Galera você não perceberam esse cara é um gênio do mundo de negócios e de tudo. Ele tem uma, "empresa" ops me perdoem, IGREJA que gera "lucros multimilionários", perdão novamente, arrecadação de dízimos fartos. E não paga IMPOSTOS em nada disso! Tem direito a voz em mídias para falar qualquer merda sem ser censurado, pois sempre alega que o discurso se enquadra em liberdade religiosa. Tem um curral eleitoral para eleger os camaradinhas, para buscar a Teocracia evangélica. Ou seja resumindo ELE É O CARA que irá destruir tudo o que ele acredita ser errado.

    • Slash Postado em 13/Sep/2014 às 21:27

      Ou seja, ele será o HITLER brasileiro? Protestantismo vai promover segregação DE NOVO? (já promoveu com a Ku Klux Klan e com o Nazismo).

  13. Wellington Silva Postado em 12/Sep/2014 às 20:39

    Um religioso que vive de alienar pessoas falar em alienação é pura hipocrisia.

  14. Filho de Deus Postado em 12/Sep/2014 às 20:45

    Esse que sim diz Pastor e o verdadeiro CAPETA....

  15. poliana Postado em 12/Sep/2014 às 22:37

    depois as pessoas questionam pq a sociedade odeia os evangélicos ASSEMBLEANOS!!!!?? tá bom viu...meu deus...eu n tenho nem palavras pra descrever o desprezo e o nojo q sinto por essa corja assembleana!!!! asco!!!!!!!!!!!!!!!! e é uma candidata desse meio que querem eleger presidente da república!! pânico!!!!!!

  16. Leandro Rodrigues Postado em 13/Sep/2014 às 00:06

    O quê ele quis dizer com "acabar com o dia dos pais nas escolas"?

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 15/Sep/2014 às 10:25

      Não lembro de quem partiu,mas lembro me de uma idéia de lei para trocar o dia dos pais ou das mães para o dia do cuidador ou algo assim,a idéia é que nem todos tem pais e mães mas ha aqueles quem cuidam e criam,sejam avós,avôs,tios,tias,irmãos ou pessoas sem laço sanguineo mas que tem um laço maior,o do amor.

      • eu daqui Postado em 16/Sep/2014 às 12:42

        Se a troca for essa mesmo, apoiado !!!!!!!!Conheço pais e maes que são é muito dos psicopatas........

  17. Denver Wagner Postado em 13/Sep/2014 às 06:27

    "querem desconstruir a heteronormatividade” Sim, claro. Dã. Qual o problema? Ele sabe o que qualquer uma dessas palavras quer dizer?

  18. Rafael Postado em 13/Sep/2014 às 09:16

    As igrejas deveriam começarem a serem fiscalizadas por órgãos públicos, bem como psicólogos acompanharem as pregações. Acredito que o povo de boa fé que acredita nas historinhas vem sendo manipulado fortemente e isso poderá acabar com o país caso a igreja se coloque no poder no governo Federal brasileiro.

    • Eliana Postado em 13/Sep/2014 às 12:16

      Na boa Rafael? Não são manipulados não, são ruim mesmo. Quem vai na onda dele e de outros com ele, são tão ruim quanto. São os mesmos que apoiam, pastores que tocam e até tem relação com meninos e meninas e quando essas engravidam pagam pelo aborto. Alguns obrigam as esposas a criarem seus filhos com as amantes em silêncio, como se fossem adotados. Outros fazem das esposas reféns e as ameaçam caso algo de errado vaze para as outras pessoas. Muitos tem 2 ou mais familais. Outros separam-se e casam-se outra vez. (Ex.caso Lauriete e Magno Malta). Roubo nem se comenta. Tudo isso em nome da familia. Então não é ingenuidade é falta de carater.

  19. Ingrid Postado em 13/Sep/2014 às 11:02

    Conheço muita gente que participou sem a intenção politica ou não sabendo dela, Acho que foi mais uma ação a favor da causa homossexual mesmo e espero que ainda tenham muitas para acabar logo com esse pensamento de ódio.

  20. poliana Postado em 13/Sep/2014 às 12:26

    E o pereira ainda diz q esse indivíduo é íntegro, honesto, inteligente e uma boa pessoa. Meu deus...

  21. Mauro Lúcio de Oliveira Postado em 13/Sep/2014 às 17:40

    Esse Malafaia é hipócrita! Mas ele tem que defender as suas ideias senão os seus fiéis não dão dinheiro para ele. Malafaia não é e nunca será represenante de Jesus! Ele tem que lavar a boca quando disser o nome de Jesus, que ele não sabe quem é! Fingimento puro! A política de Malafaia é suja!

  22. Deisi Postado em 13/Sep/2014 às 18:22

    Esse cara e inteiramente imundo! !

  23. julio cesar montenegro Postado em 14/Sep/2014 às 07:23

    já vi tudo. ele enfrenta os DESEJOS DELE com a "heteronormatividade" . o que significa que deve ser um " recalcado normal na atividade" com fantasias sexuais homofódicas

  24. testemunha binocular Postado em 14/Sep/2014 às 13:33

    Malafaia é um intolerante mau-caráter e doentio. Indiquem um médico para ele.

    • KARINA BB Postado em 15/Sep/2014 às 10:17

      Medico o KCT, eu indico pra ele a Receita Federal pra investigar a lavagem de dinheiro nas igrejas,q sao isentas de imposto d renda e com isso muitos que tem dinheiro nao declarado,fazem acordos com essas igrejas a fim de legalizar a grana suja,,,é so dizer que é dinheiro da igreja e pronto ta feita a lavagem

  25. João Postado em 15/Sep/2014 às 22:23

    O Vieira Filho ajudou nessa ou não?