Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 16/Sep/2014 às 15:27
123
Comentários

Luciana Genro manda apresentador "estudar mais"

Danilo Gentili provoca Luciana Genro e diz que “o socialismo é horrível e fracassou”. Candidata rebateu: “E o capitalismo, tu acha que acertou? Só acha que sim porque estás numa situação privilegiada. Se estivesse hoje na ocupação Anchieta, em que estive, tu ia achar que o capitalismo fracassou também”

luciana genro danilo gentili
Luciana Genro, entrevistada por Danilo Gentili, sugeriu que o apresentador precisa “estudar mais” antes de falar sobre determinados temas (captura)

A candidata do Psol à presidência da República, Luciana Genro travou um debate com o apresentador Danilo Gentili sobre as experiências de comunismo e socialismo. A ex-deputada recomendou que o apresentador estudasse mais sobre o assunto antes de emitir suas opiniões. Rapidamente, a discussão ganhou as redes sociais. Danilo Gentili é seguidor e admirador confesso de Olavo de Carvalho – uma espécie de guru da nova direita brasileira.

“Você disse que não se viu ainda o socialismo ser colocado em prática embora China, Cuba, Camboja, Coréia do Norte, todos esses lugares horríveis estavam ali seguindo Marx”, disse Danilo Gentili. Luciana Genro imediatamente rebateu. “Não, não estavam. Não estavam seguindo Marx. Coitado do Marx. Ele se vira na tumba a cada vez que seu nome é falado”, respondeu.

VEJA TAMBÉM: Luciana Genro estuda processar Danilo Gentili após ser comparada a Hitler

Danilo Gentili seguiu com a provocação. “Que homem horrível para se comunicar então! Pessoal sempre interpreta ele errado, hein?” Nesse momento, a candidata do Psol demonstrou certa ironia. “E o capitalismo, tu acha que acertou? Só acha que sim porque tu estás numa situação privilegiada. Se tu estivesse hoje na ocupação Anchieta, em que estive hoje, tu ia achar que o capitalismo fracassou também”, disparou.

“Mas se fosse no socialismo eles não estariam morando no barraco, estariam sendo fuzilados nos barracos”, complementou o apresentador. “Isso não é comunismo, Danilo! Se tu estudasses um pouco mais ia conhecer o assunto”, retrucou Luciana, deixando o humorista desconcertado. “Eu acho que em nenhum lugar do mundo nós temos um modelo de sociedade a seguir. Nós precisamos construir o nosso próprio modelo com democracia e com liberdade”, disse a ex-deputada

Luciana continuou ouvindo discursos de Danilo e também de Roger, integrante da banda Ultraje a Rigor e da equipe do programa, sobre o “fracasso” do socialismo em nações que tentaram colocá-lo em prática. O músico chegou a dizer que esses regimes “já mataram mais de 80 milhões de pessoas no mundo” e que “velhões babões” ainda acreditam neles.

VEJA TAMBÉM: Cantor Roger xinga jornalista e debocha de mortos pela ditadura

“Não me identifico com experiências que se chamavam socialistas e não eram. A ideia do socialismo é uma ideia generosa de igualdade e liberdade. Não é ditatorial. Embora o capitalismo também mate… Muito se fala dos assassinatos cometidos por regimes ‘stalinistas’, mas pouco se fala dos provocados pelo capitalismo, seja pelas guerras, pela fome, pelo desemprego. Em nenhum lugar do mundo temos um modelo a seguir, temos que construir o nosso. Por isso botamos o nome de socialismo e liberdade no nosso partido, para diferenciar de experiências autoritárias”, afirmou, desconstruindo as falas de ambos.

Assista a entrevista:

com Congresso em Foco e Terra

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 16/Sep/2014 às 15:33

    E depois levou o troco em grande estilo. Quando Gentili pediu para contar uma piada, ela disse que não sabia, então iria pedir o voto dos brasileiros e gentili lascou : "o que não deixa de ser uma piada".

    • Cristina Postado em 16/Sep/2014 às 15:43

      Você chama isso de troco em grande estilo? Eu chamo de falta de educação de um playboy que foi visivelmente contrariado.

      • Rogerio Postado em 16/Sep/2014 às 16:34

        Estudar algo além de o Manifesto Comunista, como O Capital, por exemplo. Muito fácil criticar sem ler, aferir algo sobre Marx e não ter lido nada.

      • Ernany Cipriano Postado em 16/Sep/2014 às 16:49

        Concordo com vc Cristina, Danilo não passa de um playboy sem educação que se acha inteligente e não consegue fazer nenhuma piada sem que seja magoando e desrespeitando os entrevistados. O que chamam de piadas mais parece com Bullying. Típico de gente que tenta crescer derrubando os outros.

      • José Diniz Postado em 16/Sep/2014 às 19:15

        Qual país manda no mundo atualmente, que faz oq quer a hora q quer. Resposta EEUU portanto o capitalismo venceu, comunismo existe atualmente só em Cuba e Coreia do Norte.

      • Rodrigo Postado em 17/Sep/2014 às 07:39

        Carlos Prado, por quê pedisse a Cristina que fosse estudar mais? Pela resposta dela ela percebeu o "paradigma" que você afirmou não ser entendido por ela. Outra coisa, parem pelo amor de falar "paradigma" para tudo, isso tornou tão chato e jargão quanto "a nível de" (ambos doem nos ouvidos e consciência)... não precisa tentar falar bonito para se comunicar e se fazer entender , apenas se comunique sem o uso de palavras pouco usadas!

      • Lucia André Postado em 17/Sep/2014 às 12:56

        Só que para ler "O Capital" precisa saber interpretar texto, coisa que Gentili é incapaz de fazer, por certo! Ler apenas não quer dizer nada. Ler e não entender é igual a não ler.

      • Fatima Postado em 17/Sep/2014 às 23:06

        Concordo Cristina, ele apelou feio!! E Carlos Prado, será que pode nos explicar melhor sobre o "paradigma" que fala!!

      • Adin Santucci Postado em 18/Sep/2014 às 03:25

        Rogério, Eu acho que o mais absurdo de tudo é estudar toda a evolução do socialismo, desde o socialismo utópico até o "científico" (que de científico só tem esse apelido inapropriado), ou até essa reedição mais moderna (bolivarismo), e não perceber as graciosidades ilógicas de uma engenharia social que é um fracasso desde os seus fundamentos filosóficos. Sim... É bonito o coração do socialista. Uma pena que tamanha sede por justiça social se envolva nas piores teses e teorias já elaboradas por "cérebros" humanos.

      • Adin Santucci Postado em 18/Sep/2014 às 03:40

        Lucia Andre; se você diz que entendeu o que é o socialismo idealizado por Marx e Engels, e não percebeu que aquilo parte de um erro filosófico grotesco e termina em previsões que se provaram fracassadas tanto pela experiência comunista quanto pelas evoluções política e sociológica, você não entendeu absolutamente nada!

    • Gianluca Perseu Postado em 16/Sep/2014 às 15:50

      Tu consideras isso "o troco"? E "em grande estilo", ainda? Uma piada tosca, que ataca o indivíduo, e não o argumento, não qualifica uma resposta válida, ainda por cima quando o argumento em questão está baseado em uma construção de conhecimento filosófico, político e histórico. Não, fiquemos com a ironia, de fácil acesso para atacarmos aquilo com o que discordamos mas que não conseguimos entender.

      • Luciana Furtado Postado em 16/Sep/2014 às 16:58

        Gianluca Perseu vc falou tudo meu querido, concordo com vc, até as piadas deste humorista de quinta é sem graça, ele é mesmo estupido e ignorante , estou começando a gostar da Luciana Genro

      • Alex Postado em 17/Sep/2014 às 08:47

        @Luciana Furtado - Se você tivesse entendido o que Gianluca disse não teria feito comentários como "estúpido e ignorante" já que também atacam o indivíduo e não o argumento. Agora quanto ao fato a ser um troco acredito que não tenha sido, mas acredito que como humorista ele pode sim fazer uma piada sobre um fato que é a posição dela nas pesquisas, e ela por sua vez pode falar que ele não estudou sobre um assunto sobre o qual ele não domina. Acho que ambos foram adultos para suportar os comentários e a entrevista foi ótima.

    • Müller Postado em 16/Sep/2014 às 16:16

      Extremamente mal educado, cada vez que eu me presto a dar uma pequena atenção a figura desse sujeito, mais convicto eu fico da insignificância dele. Resposta típica de um indivíduo boçal e estúpido. É incrível, eu fico mesmo abismado como podem achar um cara desse engraçado, independente do posicionamento conservador de esquina dele, não vejo nenhum talento nele, mas enfim, quando junta a estupidez, ignorância intelectual, com a teimosia e vaidade, surge um indivíduo desses com mentalidade e postura infantil num corpo velho de adulto.

      • maria ana Postado em 16/Sep/2014 às 16:46

        concordo, não consegui nem ver o video, só a introdução já foi o suficiente pra me fazer desligar na hora, tosco demais

    • Henrique Nelson Postado em 16/Sep/2014 às 16:18

      Pereira, isso é uma resposta em grande estilo? No máximo ele usou seu talento de humorista para fazer mais uma piadinha. Tenho pena.

      • Arnaldo Batista Postado em 17/Sep/2014 às 12:09

        Esse Carlos Prado deve se algum débil mental que se acha engraçado que nem o Gentilli.

      • Mariana Soares Postado em 18/Sep/2014 às 11:51

        Talento de humorista? Acho que nem isso ele tem.

    • Dalila Postado em 16/Sep/2014 às 16:22

      Esse cara é patético! Fica sentadinho numa cadeira,fazendo um programa tosco, onde só sabe ser irônico e rir da cara dos convidados. E tem gente que ainda assiste ele e o Roger medíocre.

    • Vitor Postado em 16/Sep/2014 às 17:05

      O Gentili é a piada e o Rogger o BôBô da corte.

    • KARINA BB Postado em 16/Sep/2014 às 18:29

      Pereira fecha sua boca porque ta fedendo

      • mara irene vargas Postado em 17/Sep/2014 às 00:36

        Isso mesmo Karina!!! Em boca fechada não entra mosca...

    • Manoel Júnior Postado em 16/Sep/2014 às 23:37

      Grande estilo? Ele teve que fazer piadinha mesmo,pelo fato de que capacidade intelectual para responder a Luciana ele não teve.Fato.

    • breno Postado em 17/Sep/2014 às 00:45

      grande estilo! kkkkkkkkkkk... que analise produtiva podemos tirar disso...grande estilo se ele debatesse ao nível dela...o certo é q o capitalismo estar ótimo mesmo pra ele como ela disse

    • Diogo Postado em 17/Sep/2014 às 11:30

      Eu não sou comunista, não sou direitista, aliás, não sou radical pra nada. Acho que precisamos analisar as coisas sem fanatismo. É nítido que o Gentili, depois que começou a andar com Roger, se transformou nisso que está aí. E não só ele, o resto da banda, como o Bacalhau (baterista), mesma situação. Nitidamente influenciados. Roger tem voto declarado ao Aécio, então, deixa de ser uma entrevista e vira bate-boca tipo time de futebol. Roger tem a única verdade e as únicas certezas, se discordar dele, tá errado. Nunca vi ele discordar de alguém com o mínimo de elegância, tem sempre que partir pra agressividade e se defende dizendo que isso é humor. Aí, quando usam da mesma tática contra ele, ele chama de "comuna". Gostaria de ver se ele vai ser tão enfático ao perguntar pro Aécio sobre os casos de corrupção no PSDB como ele é ao perguntar pro PT ou pro PSOL.

  2. Natália Postado em 16/Sep/2014 às 15:39

    Esse Danilli gentili representa boa parte da população brasileira, diz odiar política, mas adora arrotar ignorância, ninguém é obrigado a saber tudo, mesmo porque ninguém sabe tudo...Mas a partir do momento que nos propusemos a falar mal de algo ou alguém temos a responsabilidade de entender daquilo que estamos falando..Caso contrário não será critica e sim injúria....Esse cara no programa da Gabi disse que odeia política, talvez isso explique, tamanha aberração cognitiva saindo da sua boca.....

    • Marina Postado em 16/Sep/2014 às 15:49

      Eu não tenho paciência pra ver isso. O Gentili é péssimo entrevistador, sem graça e - pior - acha que entende alguma coisa de política. zzz.

      • Bruno Postado em 16/Sep/2014 às 16:18

        Tenho lá minhas dúvidas Acho que William Bonner Simpson e Patricinha Poeta conseguem ser piores

  3. Gabriela Paula SOuza Postado em 16/Sep/2014 às 15:44

    O problema não é o comunismo ou o socialismo. O que mata á a ditadura! Seja ela de esquerda ou direita. Não sei porque insistem em relacionar regimes de esquerda com ditaduras. Já houveram presidentes socialista eleitos por voto democrático que só não colocou em prática seu governo, porque foi assassinado pela DITADURA militar da direita capitalista. Qualquer regime imposto por autoridade e força, à revelia, tende a fracassar.

    • Bruno Postado em 16/Sep/2014 às 16:21

      Bem falado.Vide Salvador Allende no Chile.E mesmo o socialismo ditatorial ainda consegue ter indicadores sociais do que muito país capitalista que se diz democrático.

      • Murilo Postado em 18/Sep/2014 às 18:17

        Ja ouviu falar em Chicago boys?? Estude tambem a iniciativas neoliberias que tornaram o Chile mais desenvolvido da America do Sul

    • Alexandre Postado em 16/Sep/2014 às 18:28

      Concordo plenamente,Salvador Allende foi um exemplo de líder socialista eleito democraticamente

    • Ronaldo Oliveira Postado em 16/Sep/2014 às 20:14

      Creio que tem mais gente precisando estudar mais um pouco. Sugiro Rosa de Luxemburgo, Antonio Gramsci ... no Brasil, Florestan Fernandes entre [email protected]

    • Gabriel Postado em 16/Sep/2014 às 22:13

      Já ouviu falar de Socialismo democrático? Revolução dos Cravos?Amigo, pare de repetir um discurso infundado.Você falar sobre algo que não conhece.

    • Luiz Souza Postado em 17/Sep/2014 às 05:24

      Pior que isto é associar liberdade e democracia ao capitalismo. Falácia mil vezes mais grave.

    • aldair Postado em 17/Sep/2014 às 10:00

      Albert Eistein discorda de vc. Pesquise.Estude mais. Pare de repetir sem pensar.

    • Natalia Postado em 17/Sep/2014 às 13:52

      Prezado Carlos, sei que está convicto de que suas opiniões são a mais plena verdade, mas convém ter humildade e procurar entender o caso através de muito estudo, em vez de repetir a fala de outros sem ao menos se esforçar para pensar sobre o assunto através de outra perspectiva.

    • fernando Postado em 17/Sep/2014 às 20:26

      ah bom então países como a suécia e finlândia que tem um regime muito mais socialista que, capitalista estão fracassando?

    • marcelo gonçalves Postado em 18/Sep/2014 às 10:18

      Sabe por que insistem em relacionar socialismo com ditadura??? Simplesmente por que este regime não interessa à elite brasileira...

  4. Ériko Lima Postado em 16/Sep/2014 às 15:52

    Melhor candidata até o momento, uma pena que a grande massa não vê isso.

    • Ellen Postado em 16/Sep/2014 às 17:21

      Érico, ela está começando a se destacar. Talvez ela não ganhe agora, mas 4 anos passam rápido. Eu votarei nela já no primeiro turno para contribuir com a construção dela como presidente.

      • poliana Postado em 16/Sep/2014 às 18:06

        Ellen, enqto o psol manter a sua essencia radicalista, ele e seus candidatos n deixarão de ser nanicos. N há a menor possibilidade da luciana genro ganhar as eleições no país enqto ela for dessa base banica. Ela tb seria minha candidata no 1* turno. Votaria nela tranquilamente pq é uma excelente candidata. Mas por enqto., n passa de uma nanica no nosso cenário político nacional, infelizmente!

    • terezinha gonzaga Postado em 16/Sep/2014 às 21:10

      A Luciana Genro para mim também é a melhor candidata, muito esclarecida, ousada e muito combativa.

  5. Sara Postado em 16/Sep/2014 às 15:55

    Esse gentili é um babaca confesso isso sim

  6. Pereira Postado em 16/Sep/2014 às 15:58

    quando a treslocada mandou gentili estudar mais, a platéia apenas fez um sussurro. E quando gentilii respondeu caiu abaixo de gargalhada.

    • Dhoco Postado em 16/Sep/2014 às 16:17

      Mostrando quem é o palhaço da situação.....

    • paulo Postado em 16/Sep/2014 às 16:18

      Nossa, que surpreendente! Quem vai no programa do danilo gentili paga pau pro danilo gentili

    • Bruno Postado em 16/Sep/2014 às 16:25

      Danilo Gentilli respondeu o quê? Só vi o imbecil calado feito uma múmia.Direitista burro é foda.é tão burro que não enxerga a própria derrota.

    • poliana Postado em 16/Sep/2014 às 18:07

      Platéia igualmente alienada e analfabeta política, assim como o apresentador do programa pereira. Vc sabe disso.

      • mara irene vargas Postado em 17/Sep/2014 às 00:45

        Poliana, o Pereira tbm é alienado, é um indigente intelectual, para não dizer coisa pior...

    • iris nunes Postado em 16/Sep/2014 às 19:44

      É claro ,seu inteligente toda plateia tem seu pau mandado.sempre q o apresentador fala algo eles mandam aplaudirem ou gargalharem,ate quando o idiota do Roger fala algo todos começam a gritar.

  7. André Anlub Postado em 16/Sep/2014 às 15:59

    Muitos se identificam com o Danilo Gentili, dizendo pensar igual e ser muito parecido com ele! Cuidado, há uma diferença grande entre você e ele, a começar pelo numero de dígitos na conta bancária. Tá cheio de capacho se achando tapete Persa.

  8. Samara Postado em 16/Sep/2014 às 16:11

    O que existe nesses países são regimes ditatoriais. Em cuba, o unica país que hj pode ser chamado de comunista, as pessoas tem educação de qualiade assgurada pra todos, e a população têm um nível de vida muito bom. Você também devia estudar um pouco mais ;)

  9. Samara Postado em 16/Sep/2014 às 16:17

    Você precisa interpretar as coisas direito... o que ela quis dizer foi que em teoria, o socialismo é sim concebido nos preceitos de igualdade e liberdade. Porém, como a prática mostrou, o poder subiu a cabeça dos líderes do movimento, como aconteceu em todos os regimes políticos !

  10. Antero Postado em 16/Sep/2014 às 16:24

    Ela não disse que não era comunismo, e sim um comunismo autoritário, diferentemente do que ela acredita!

    • Jean Postado em 20/Sep/2014 às 16:02

      Gente, comunismo ou socialismo nunca existiu na prática. O que temos são países com características socialistas ou comunistas. Pra início de conversa, comunismo é um modelo onde não existe Estado. E o socialismo, através da ditadura do proletariado e abolição da propriedade privada constitui o processo de transição da sociedade capitalista para a comunista.

  11. Bruno Postado em 16/Sep/2014 às 16:31

    Você é o típico coxinha que confunde socialismo com ascetismo.O socialismo é uma posição referente ao problema de como deve ser administrado os meios de geração de riqueza,assim como o capitalismo,o feudalismo,o escravismo greco-romano,e o sistema econômico do crescente fértil.

  12. Mariana Postado em 16/Sep/2014 às 16:34

    Talento de humorista? É um analfabeto esse cara. O humor dele só serve pra um certo tipo de platéia.

  13. Kamayura Postado em 16/Sep/2014 às 16:39

    Calado cara, o socialismo nunca foi implantado no mundo, o que houve na URSS foi um partido ditatorial de extrema esquerda, o socialismo não é uma ideia a ser colocada em prática em um só país, mas sim no mundo, e outra Cuba, como o Danilo disse que era um lugar horrível, bem pensando nisso em termos materiais pode até ser, os carros de lá são do século passado praticamente, mas em termos de saúde, educação, moradia eles dão de 10 a zero em qualquer país capitalista, apenas um exemplo, lá não tem mendigos, edução é boa, mas ai entra o teu conceito pessoal, se tu se preocupa com teu umbigo, e vive pela lei do "papel colorido", não se importando com os outros, beleza viva no teu mundo capetalista de merda.

  14. Rodrigo Postado em 16/Sep/2014 às 16:41

    Não, não é! A argumentação é simples: Você sabe o que fala? Não? Então estude a respeito! simples assim... o programa é humorístico, mas se propôs a falar sobre algo sério, o minimo esperado, é que ao menos o apresentador esteja mais preparado. Não estava, logo, "descontou" da forma que pode.

  15. RIcardo Postado em 16/Sep/2014 às 16:43

    Claro, construir mais um modelo de sociedade... Não há a possibilidade de pegar o capitalismo e dar uma melhorada nele não? Adaptar ele a realidade brasileira, fazer a regulação econômica funcionar, prever melhoria social mais consistente... Mas não, é assim: não presta, troca... Estudou muito esta Luciana. Ela pode fugir da raia, mas os exemplos citados pelo Gentili são, sim, tentativas de implementar socialismo. Ela pode alegar que não foi o que ela imagina como Socialismo, mas o ponto do socialismo é justamente este: Ele é utópico, um sonho. As tentativas estão aí para quem quer ver. O capitalismo pode ser uma porcaria, mas ainda conserva liberdade individual em algum nível (o que é o problema do mal capitalismo, individualidade exarcebada, alienação social, cada um por si...). Mas pessoalmente ainda prefiro as pessoas fazendo as coisas conforme seus interesses,do que serem obrigadas a serem "boazinhas" por lei. Mas sempre acontece e aconteceu que os que definem o ser "bom" acabam se achando acima do bem e do mal, provocando abuso. Não há reflexão, não corcordância, há imposição.

    • Gabriel Postado em 16/Sep/2014 às 17:14

      Coxinha detect, qndo o cara fala q o capitalismo conserva a liberdade, mas isso é ruim por ser demasiado, e melhor, no comunismo as pessoas são obrigadas a serem boazinhas por lei, pq no capitalismo vc sai com uma machadinha matando pessoas... e depois o indivíduo vem falar que a luciana genro precisa estudar, hahahaha, vc fala das mortes na tentativa de implementar o comunismo, mas me fale, vc conhece a guerra do vietnã?? Conhece qual foi o propósito dela?? Creio q não, conhece o vasto campo de trabalho escravo infantil que as grandes indústrias implementaram? Os mortos por fome todos os anos. Mas vc acha a liberdade do capitalismo boa, essa liberdade é para qm tem dinheiro, como eu e vc, q temos acesso até a computador, outros n tem a água, essa liberdade é a q vc defende??? E a luciana genro q tem q estudar, sabe de nada inocente...

    • Jhonatas Franco Postado em 16/Sep/2014 às 20:50

      Não há "preservação de liberdade" se não há equiparação de oportunidades. Os filhos de Gentilli poderão ser "o que quiserem", ao menos em teoria. Os de um favelado, não. Ou seja, você está falando de uma "liberdade" que não é essencialmente livre, porque não é pra todos. Então, não há liberdade.

    • Gelson Postado em 16/Sep/2014 às 21:45

      Nem no capitalismo as pessoas fazem as coisas conforme seu interesse, pois são levadas, manipuladas a fazer o que os poderosos e ricos querem e apesar disso continuam abaixo da linha da pobreza. Essa liberdade individual que tu falas, na prática, é muito ilusória. Como é que a maioria da população sem acesso à educação, cultura, alimento, etc, vai saber quais são seus interesses? O fato é que no capitalismo elas só existem para limpar a merda dos ricos petulantes e desumanos que acham que são superiores a qualquer um e isso para mim é que é ditadura. Quem está destruindo o planeta são os capitalistas, claro eles são os donos do mundo, porém esquecem que se fu junto com todo mundo.

    • Luiz Souza Postado em 17/Sep/2014 às 05:30

      Capitalismo conserva liberdade de quê? Tudo pertence ao oligopólio. Como disse Thomas Sankara, reclamando da falta duma identidade própria em seu país: "Levi's; San Francisco..."

  16. Lauro Postado em 16/Sep/2014 às 16:47

    A Luciana é muito inteligente e sincera. Os rivais podem ser inteligentes também, mas não chegam perto da sinceridade dela. Sinceridade na política brasileira é o que falta. E falta também o povo ser menos ignorante e saber votar melhor. Votem na Luciana.

  17. Gabriel Postado em 16/Sep/2014 às 16:56

    Precisamos de menos danilos gentilis e mais gregórios duvivier, a falta de noção político-social o faz soar como os lunáticos contidos na internet, que usa identidade em anonimato, ovacionando esteriótipos ignorantes, e atacando pessoas ao invés de discutir ideias, em qualquer lugar onde sanidade prevalece teria tomado bronca da emissora, aqui, daqui a pouco será contratado pela globo, e ganhar ainda mais milhares de reais. abusando da ignorância alheia, mas é óbvio que um cara desse ama o capitalismo...

    • Roger Postado em 16/Sep/2014 às 23:12

      Carcaca, que bom que tem diversidade até no humor. Preocupa-me sim essa ditadura que quer impedir um certo tipo de pensamento em detrimento de outro. O cara provocou, foi provocado e revidou da forma que sabe. Agora ele não pode expressar sua opinião pq é contrária? Por isso o Socialismo não deu nem dará certo, cheio de radicalismo de idéias. Queria ver esse fervor comendo batata e farinha em Cuba, quando tem.

  18. Sara alcantara Postado em 16/Sep/2014 às 16:57

    Se a massa brasileira não fosse tão burra e percebesse que essa canditada que tem as melhores propostas pra o brasil. Talvez o.brasil teria salvação. É a unica canditada com propostas decentes quando se fala em politica no.brasil!!!!

    • Jackson L P Postado em 17/Sep/2014 às 09:09

      Luciana matou a pau. Ela apresentou argumentos, enquanto o tonto do apresentador, só sabe fazer trocadilhos infames e de mau gosto. Ficou todo mordidinho porque não tinha "bala na agulha" pra responder a altura. Aí o que resta? Atacar com piadinhas de riso amarelo. Parece aqueles crentes que começam a berrar textos da bíblia.

  19. Demerson Gama dos Santos Postado em 16/Sep/2014 às 17:00

    Meu Deus, como um cara com a idade do Roger, pode ser tão ignorante, não concordar com um sistema é uma coisa, não querer reconhecer que o capitalismo mata é outra. Mata sem legitimidade, como foi verificado na guerra contra as armas nucleares fabricadas pelo Iraque (leia-se busca por petróleo).

  20. Viny Postado em 16/Sep/2014 às 17:07

    Estudo ciências políticas e sociais a mais de 10 anos, já fui marxista militante e hoje não sou mais, mas ainda tenho um certo carinho pelas ideias de Marx, só acho que essa esquerda tradicional está deslocada do tempo histórico. Achei a Luciana Genro lúcida em vários aspectos de sua fala e definitivamente o Danilo Gentilli e o Roger nunca leram uma linha de O Capital, Manuscritos Econômicos Filosóficos ou qualquer coisa do tipo. Assim como nunca leram a vasta produção marxista pós-Marx que existe. Acho que o grande problema dos pretensos liberais de mídia brasileiros (se é que eles sabem o que é ser um liberal), é que eles são burros e iletrados. Falam de coisas que não sabem, baseados no senso comum ou em filósofos que nunca aprenderam a de fato exercitar a prática filosófica. Quanto ao resto das pessoas que comentaram falando bobagens sobre URSS, CHINA, CORÉIA, etc. São tão burras e acríticas quanto seus ídolos. Seja contra, mas estude seriamente antes, pois, política não é apenas ideias de senso comum.

  21. Fabi Postado em 16/Sep/2014 às 17:07

    Acho q ela foi tansa de ir num programa como o do Gentili, ela poderia ter se poupado, é óbvio que ele ia zoar com a cara dela, independente da ignorância dele, é pra isso que ele ganha dinheiro...

    • Fernanda Postado em 16/Sep/2014 às 19:03

      Pode até ser que ele precise "estudar mais", mas achei a entrevista muito boa como um todo. Mesmo que ele não pense realmente o que disse, eu acho que as perguntas e os comentários dele são senso comum e permitiram à Luciana explicar e desfazer uma suposta imagem negativa do partido dela. E ela conseguiu uma boa exposição, de forma positiva, coisa que não conseguiu em outros canais e muito menos em debates.

  22. vigilante Postado em 16/Sep/2014 às 17:21

    Bandeirantes = esgoto mental

    • Antonio Luiz Postado em 16/Sep/2014 às 17:58

      Ele é do SBT, outro lixo.

    • poliana Postado em 16/Sep/2014 às 18:13

      Bandeirantes? O gentili é so sbt! Rsrs

    • Deisi Postado em 16/Sep/2014 às 18:23

      Concordo vigilante, mas saiu e foi para o SBT esgoto mental também, Gentilli e Sherazedo juntos ninguém merece. Mas BAND não fica atrás CQC, Rafinha, Boris Casoy e Boechato, ia me esquecendo do Mitre. Meu Deus! Está difícil saber qual a pior SBT ou BAND. Ambas lixo!

    • Luiz Souza Postado em 17/Sep/2014 às 05:34

      Apesar de o atoleimado ser do SBT, já é um problema existir uma rede de TV chamada "bandeirantes". Talvez, daqui há uns 200 anos, haja uma rede PCC de televisão. O julgamento da história é benevolente com muitos.

  23. Felix Postado em 16/Sep/2014 às 17:22

    Apenas um adendo a tudo o que já foi dito, o Sr. Gentili, assim como outros que aí estão, aproveitando-se de um espaço da mídia, num momento crucial para nosso país, onde deveriam sim, estar sendo abordadas propostas para melhorias e que tais, apenas e tão somente se pautam por lançar um repertório de provocações e palavreados sem fim, de uma mesma retórica, que acaba não se sustentando diante de qualquer realidade. Ou será que alguém já ouviu desses "gênios" alguma coisa mais que não fosse isso? Não vejo com grandes expectativas, nenhuma grande revolução por parte do atual governo, vejo um enormidade de erros, por vezes amadorísticos, que me irritam e que já deveriam ter sido devidamente suplantados da base e cerceados entre seus membros, aqueles que apresentam tendências para o desvio de conduta ou simplesmente não se conduzem devidamente com equilíbrio e lisura de caráter. Mas a imperfeição e a estupidez andam juntas na democracia e devemos sim, viver com elas, mas torno a dizer, dentre os detratores do PT, de Lula, Dilma e dos partidos associados, nada vejo ou ouço, além de queixumes, provocações, críticas, acusações e tantos outros, o que é pouco para quem se diz saber o caminho da salvação do país. Ah sim,... o Sr. Gentili é sem graça pra cacete, eu fazia piadas melhores no meu tempo de ginásio e já se vão mais de 40 anos. Triste.

  24. Deisi Postado em 16/Sep/2014 às 17:30

    Perfeito Diego! você ainda não viu nada desse Pereira, parecem irmão gêmeo do idiota sem graça, só que consegue ser um pouco pior, além de coxinha reacionário é um fundamentalista.

  25. Demerson Gama dos Santos Postado em 16/Sep/2014 às 17:31

    O que impressiona no Roger é a falta de educação e respeito do cara. A candidata está ali, respondendo ao seu questionamento, com respeito, educação, sem alterar a voz, olhando nos olhos dele, justificando cada detalhe da sua fala de maneira embasada, e ai o que o cara faz? debocha. Um velho babão, que ficou lá nos anos 80, uma vergonha, fica ai fazendo papel de bobo na tv.

  26. Kadu Martins Postado em 16/Sep/2014 às 17:44

    A cada dia que se passa e que vejo as entrevista da LUCIANA fico convicto que é a melhor opção para o nosso Brasil. Quanto ao programa do tal de Gentilli é uma b...... Aqui em casa faço uso de minha conciência e de meu controle remoto, só vejo programas que possam acrescentar algo de bom em minha vida. E viva a Luciana!!!

  27. Pereira Postado em 16/Sep/2014 às 17:47

    ixiii. Sumiram com meus comentários. Quem será que foi, não ?

  28. Pereira Postado em 16/Sep/2014 às 17:50

    Como incomodam os meus comentários.

  29. Luan Postado em 16/Sep/2014 às 17:51

    Patético! De ambos os lados. Gosto muito do Danilo, mas convidar alguém afim de, no mínimo, debochar do mesmo é totalmente deselegante, mesmo ele sendo um humorista. E da parte de uma presidenciável, mandar que alguém estudar não é nada educado também. Opiniões estão para serem discutidas e se não há um consenso deve se ter respeito. O socialismo é sim utópico, seria o melhor regime não fosse a centralização de poderes. O capitalismo é ruim, porém da a oportunidade ao indivíduo de emergir socialmente ou não. Falando na prática, nada de teorias. Marx foi um idiota, toda vez que se diz que Deturparam Marx, milhões de Vidas foram ceifadas. Que o digam Stalin, Trotsc, Mao. E as 110 milhões de vítimas. Aos que defendem o regime cubano, faço um propósito, more lá. Aos que odeiam o capitalismo, plantem sua comida em casa e não compre mais nada que não seja para uso essencial e que seja coletivo. Fora isso ô bando de maconheiros da UERJ, UFRJ...vão trabalhar

  30. Pereira Postado em 16/Sep/2014 às 17:51

    "Assim como nunca leram a vasta produção marxista pós-Marx que existe". isso é impossível ler tudo. só a editora estatal soviética lançava milhares de livros marxista por ano. Fora o que foi lançado pelas editoras estatais na cortina de ferro. Nem com umas 10 vidas você consegue ler tudo.

  31. Pereira Postado em 16/Sep/2014 às 17:57

    Félix, eu li pelo menos uns 100 livros a respeito de socialismo/comunismo. isso não é nem 1% de tudo que existe no tema.

  32. Ricardo Postado em 16/Sep/2014 às 17:59

    Mas o que ela foi fazer neste Programa?

  33. Piadista Postado em 16/Sep/2014 às 18:02

    O Brasil não cansa de se humilhar e se rebaixar..... a que ponto nós chegamos? Quanto mais pra baixo nós vamos, mais essa pergunta se repete, a que ponto chegamos? Um Danilo Gentili da vida, que até pouco mais de 1 ano atrás sofriiiiiiiiiiiiiia, ralaaaaaava, pra arrancar algumas risadinhas de quem por natureza ja ri facilmente, com piadinhas sem graças, no underground e em cenários B, agora está praticamente se tornando um formador de opiniões .... E ainda vejo pessoas idolatrando esse cara, e quando leio comentários do tipo dizendo que ele fechou em grande estilo dizendo que não deixava de ser piada ela pedir votos, aí eu vejo mesmo que não há limites para nossa estupidez, e não há o que defina FUNDO DO POÇO nesse país .... Algo que ja não me admira, em um país com tantos filosofos de facebook, onde o próprio facebook ja se tornou uma fonte confiável e louvável de informações .... mas enfim, Danilo Gentili e Roger, os politizados e intelectuais, isso sim, é a grande piada!

  34. Daniel Postado em 16/Sep/2014 às 18:46

    Esse tal de Bacalhao, baterista da banda, disse que a direita não existe no Brasil. Será que ele mora no Brasil?

  35. Rodrigo Postado em 16/Sep/2014 às 18:57

    Alguém aqui conhece a história de vida dessa mulher? Nunca precisou trabalhar, sempre sustentada pelo pai Petista, agora mama como todos politicos nas tetas do governo, ela defende o socialismo porque nunca precisou trabalhar. Se vierem me dizer que quando ela dava aula de inglês era porque precisava trabalhar, digo que vão vê como a família dela é rica, se precisasse trabalhar não teria largado o emprego.

    • Raphael Shin Postado em 16/Sep/2014 às 23:05

      Rapaz, sou praticamente vizinho da Luciana. Ela e sua família (Robaina) vivem uma vida de classe média na Zona Sul de Porto Alegre, no bairro Tristeza, bem longe dessa realidade que tu queres pintar. Não fales do que não tens conhecimento.

      • Verinha Postado em 17/Sep/2014 às 22:16

        Concordo, Raphael Shin, conheço praticamente toda a família da Luciana (os Genros), pessoalmente. As mulheres maioria professoras, todos classe média, não há um alí nadando em dinheiro,não. Ralam exatamente como a gente, porque precisam. Comentário desnecessário esse do Rodrigo.

  36. Antonio Postado em 16/Sep/2014 às 19:02

    Só digo uma coisa que talvez ofenda mais o Gentili do que qualquer comentário feito aqui, o programa do rafinha é muito melhor, tem graca e tem inteligencia.

    • poliana Postado em 17/Sep/2014 às 07:07

      Vish..é o sujo x o mal lavado. N, obrigada. Prefiro a tv fechada.

  37. JC Lanes Postado em 16/Sep/2014 às 19:11

    É muito bom ver que ainda há em nosso país pessoas que sentem-se indignadas quando se deparam com pessoas do nível deste dito apresentador que se autodeclara humorista, escritor, cartunista, apresentador, empresário, publicitário e outras coisas que não consigo lembrar, ditas no programa da da senhora sabe tudo Marilia Gabriela no último domingo. Este tal danilo é mais um integrante do exército direitista que busca desconstruir as conquistas verdadeiramente democráticas construídas no Brasil em pouco mais de dez anos, algo que a turma que ele bajula não conseguiu fazer em meio milênio. Políticos como Luciana, Eduardo Jorge, Lula e outros não podem descer ao nível destes, contudo, é necessário dizer as verdades que eles merecem ouvir, que nós gostaríamos de dizer e não temos a oportunidade.

  38. Elcio Lopes Postado em 16/Sep/2014 às 19:25

    Não é difícil destroçar os pseudo argumentos da cambada desse programa... Diga-se de passagem a Luciana discursa bem melhor que a Dilma, Marina e Aécio, que só balbuciam e/ou fazem promessas rasas...

  39. Jonas Schlesinger Postado em 16/Sep/2014 às 19:33

    O Psol é muito nanico. Só se os votos fossem facultativos aí um partido nanico teria chance. E por falar em comunismo e capitalismo, o Brasil é um país capitalista. Talvez seja impossível implantar o comunismo aqui. Mas se a LG disse que o comunismo não mata então que mude de nome porque qualquer um fica com o pé atrás quando se fala de socialismo/comunismo

  40. Robson Postado em 16/Sep/2014 às 20:18

    Essa candidata é interessante. Ela e sua família são podres de ricos, em POA. Pelo jeito, o modelo socialista que ela pretende implementar não difere daqueles que conhecemos: líderes de "esquerda" detentores de verdadeiros impérios e governados à míngua, mas cheios de saúde e com muita educação. Acreditaria mais em seus conceitos se ela saísse de seu Palácio e fosse para a ocupação Anchieta.

  41. Marli Nogueira Postado em 16/Sep/2014 às 21:09

    Fico indignada com as falas ignorantes sobre Marx ... Ele deve realmente remoer se na tumba mm. Falam de maneira tão esdrúxula sobre um filósofo que nunca nem de perto foi seguido e só e usado por conveniência pelos políticos... Pq exemplificar como ideias de Marx estes falsos governos que se dizem socialistas p levarem vantagem onde os governantes estão tds com suas contas bancárias lotadas e seu povo passando fome ? Ora estudem mais mm e deixem de falar de uma teoria q nunca foi aplicada e q poucos conhecem ...

  42. Eduardo Postado em 16/Sep/2014 às 21:21

    A Luciana Genro eh a candidata de um partido que se diz socialista. O termo socialismo esta associado as experiencias da Uniao Sovietica, Cina, Cuba, Coreia do Norte, etc. Se ela quer se desvincular dessas experiencias socialistas, o que eh legitmo, ela tem que explicar porque o socialismo que ela defende eh diferente dessas experiencias. Ela soh mencionou duas diferencas: democracia e liberdade. Ora, isso tambem eh compativel com o capitalismo. Se ela quer seu socialismo diferente do capitalismo e das experiencias socialistas, ela precisa no minimo ser mais clara. Dizer qual eh esse outro modelo. Carta de boas intencoes nao eh suficiente.

  43. Flávio Alimandro Postado em 16/Sep/2014 às 21:49

    O socialismo é um ideologia voltada para o futuro, sempre o futuro por isso é auto justificável, por esse futuro os meios estão justificados e o passado foi um erro que já passou...

  44. Francisco Postado em 16/Sep/2014 às 22:12

    Claro que está preparada, está em campanha, se não tivesse preparada ai eu me assustara.

  45. Polanski Postado em 16/Sep/2014 às 22:29

    Roger é da mesma escola que o Pelé: calado é um poeta.

  46. Fabrício Vieira Andrade Postado em 16/Sep/2014 às 23:23

    Até que quando eu lia menos e me interessava menos por política achava o gentili um cara bacana, hoje vejo que é um burguês classista e que não se importa nem um pouco se outro está bem (retrato de um playboy). Além do mais não sabe nada sobre o socialismo e seus ideais. Quanto as países que chamou de "lugares horríveis", acho isso uma falta de respeito, se que ele entende o sentido desta palavra, ele deveria se lembrar que muita gente de fora pensa o mesmo do Brasil; não me admiro que ele pense o mesmo. Para finalizar gostaria somente de LAMENTAR o comentário imaturo do césar souza, e te dizer companheiro, que existem outros meios de comunicação além de globo e outros grupos parecidos, vai se informar primeiro antes de sair escrevendo tolices na net. Atenciosamente.

  47. Dilma Postado em 17/Sep/2014 às 00:07

    Não temos que nos preocupar em mudar o sistema ele é capitalista, o que temos é melhorar com o voto estudando bem os candidatos, os candidatos de 'Esquerda" gostam de confundir o eleitor com suas teorias utilizando Marx. Quanto ao Danilo Gentili não é para ele este tipo de discussão poderia ter convidado um Sociólogo para lhe ajudar.

  48. mara irene vargas Postado em 17/Sep/2014 às 00:37

    Baboseira é o que vc postou...

  49. Jose Suarez Postado em 17/Sep/2014 às 07:42

    Percebo que os defensores do capitalismo, vivem suas vidas baseadas neste conceito, "eu primeiro", " meu dinheiro", "minha riqueza". Porém os defensores do socialismo, como meu pai, vivem da esperança de ver um candidato mudar o Brasil implementando o sistema aqui mas individualmente não doam uma lata de leite em pó para a caridade, não compartilham... Porque estes não tentam fazer em suas vidas, em seu microcosmo, em suas familias um modelo de socialismo? O ser humano é um grande hipócrita. Capitalista ou não.

  50. leandro lourenço Postado em 17/Sep/2014 às 08:09

    Conferencia de pseudointelectuais? - PRESENTE! Lendo o que foi escrito por um outro alguem que segue a opniao de um terceiro e assim os dias passam e ninguem foca no que realmente importa. A sociedade prescisa de soluçoes e nao de escolhas de esquerda ,direita , de cima ou de baixo .observem ao seu redor e a si mesmo! Questione o comportamento e nao o porque dele.

  51. Cristiane Carvalho Postado em 17/Sep/2014 às 09:10

    Corajosa ela... Provavelmente a intenção foi de aproveitar qualquer espaço na mídia pra expôr suas idéias, mas q lástima.... Justamente entre Roger e Gentili... Quanto aos comentários por aqui, demorou mas finalmente apareceu um "vai morar em cuba"... Meu voto não é dela, mas a admiro pela coragem dela e de seu partido de defender temas polêmicos como a descriminalização do aborto e da maconha.

  52. Paula Gonçalves Postado em 17/Sep/2014 às 10:06

    Gostei da entrevista da Luciana Genro, candidata à presidência!! Ela tem bons argumentos, principalmente quando são relacionados ao socialismo. Hoje em dia poucos entendem o funcionamento desse sistema. Se Karl Marx estivesse ainda vivo, ele ficaria transtornado do quanto "desvirtualizam" suas ideias!!

  53. Guto Postado em 17/Sep/2014 às 10:23

    Excelente respostas da candidata. Exceto pela explicação de que os empresários investem sem risco no mercado de capital e isso gera menos investimentos em empresas, o resto foi muito bom. Não concordo com o socialismo assim como acho q o capitalismo também falhou. Ainda não temos um modelo de sistema plausível, mas temos q jogar com as regras q temos, ou tudo pode piorar mais ainda.

  54. Sérgio César Júnior Postado em 17/Sep/2014 às 13:25

    Muita gente acha que programas de televisão são inocentes, ou que são totalmente despolitizados. No entanto eles são um dos meios de se alienar a população, para que ela aceite a opinião de um tipo de formador, que aproveita a situação para fazer piada ou levar tudo na brincadeira. O espectador analfabeto acha engraçado e diz que o programa de apresentadores como Jô Soares é "chic" ou que Danilo Gentili "é da hora". Aproveitamos também para entender, porque, alguns candidatos que "não pontuam intenções de voto, nas pesquisas". Segundo as grandes emissoras, este é o critério para ser entrevistado pelos "sensatos jornalistas", como William Bonner. Estes candidatos inexpressivos nas pesquisas, de partidos como PSOL, PSTU, PCO e PCB, além de possuírem ideias pertinentes para as gestões públicas, eles servem para adquirirmos um ponto de vista lúcido sobre o nosso País. Por isso é que as emissoras utilizam a tática deles serem entrevistados em horário nobre, ou em programas que não possuem tanta audiência. E a lógica das emissoras é: "o que a nossa emissora não mostra, não existe", ou "o que a nossa emissora inventa se torna verdade" O medo das emissoras é que candidatos ou candidatas como Luciana Genro, que tem um grau de intelectualidade notável e uma consciência social elevado, se torne notável e acabe tirando voto de candidatos como Aécio Neves e Marina Silva. Luciana Genro, só mostrou nesta entrevista, o questionável grau de intelectualidade que Danilo Gentili e Roger do Ultraje a Rigor possuem, quando enfrentam pessoas com um nível além do deles. É lamentável a grande parte das pessoas não perceberem isto.

  55. Edi Luis Pedro Postado em 17/Sep/2014 às 13:58

    Quem tem tempo para assistir essa palhaçada.Gentile é o dono do circo e Roger é apenas quem segura a lona do circo.

  56. poliana Postado em 17/Sep/2014 às 13:58

    Mais um incoerente e ignorante q acha q socialismo é fazer voto de pobreza e dividir salário. Lamentável!

  57. Cauã R Postado em 17/Sep/2014 às 14:37

    Acho que o programa do Danilo se resume num humor tosco e superficial, e pra piorar com participações efetivas de uma banda já passada, cujo líder não passa de um reaça, é um senhor de idade metido a boy e que deveria ter mais respeito ao se referir as pessoas de sua faixa etária, mas pior que Roger e sua trupe só mesmo o boçal Danilo gentili. Luciana a inserção dos partidos de esquerda no cenário político se da na afirmação, fortificação e garantia dos direitos do trabalhador e sua relevância e participação na realidade política e na adoção de medidas de governo de esquerda e não em uma ditadura do proletariado.A tese do socialismo e nobre mas em um mundo capitalista a política tem poder limitado. Citou as manifestações de julho como se o grosso lá não fosse a burguesia com suas expectativas de ascensão (ou acha que alguém ali apoia um regime igualitário?) acho que enquanto os representantes da esquerda mantiverem suas bases radicais suas campanhas se reduzirão a pó.E esse discurso de que no mundo o socialismo não foi de fato experimentado, pois não tem a ver com ditadura (como assim.?) e que será a pioneira pois jamais o mundo tivera tal regime econômico pois todos foram distorções (oi?), e sobre suas utopias.... Não gostei, achei tão fundamentalista quanto a marina. Por isso acho que a melhor opção e um governo progressista e Dilma pra continuar mudando o pais.

  58. Danilo Henrique Postado em 19/Sep/2014 às 15:33

    Também me chamo Danilo... E eu queria ver ela me mandar estudar Primeiro que o comunismo marxista foi implementado da exata forma idealizada por Marx. Marx imaginava que o proletariado era uma classe fora das classes burguesas, e, portanto representava o ser humano na sua universalidade. Daí que ele propunha que somente o proletariado poderia trazer uma visão universal, livre do preconceito de classes, e poderia promover portanto uma democracia autêntica e um regime político definitivo, do povo para o povo, sem o intermédio do Estado A revolução bolchevique na Rússia seguiu exatamente esse formato. Os camponeses, proletários na visão de Marx, dominaram o cenário político russo, derrubando os czares e implementando um regime comunista Não sabiam nem por onde começar e o resultado todo mundo conhece. Ou seja, o socialismo, na sua versão considerada mais "coerente" foi um fracasso. Para os trotskistas, os da 4ª coluna, como o PSOL, esse velho argumento de que os regimes jamais respeitaram o marxismo virou lugar comum Dizem que segundo Marx o comunismo deveria aparecer em uma sociedade capitalista avançada e não na Rússia, que ainda era feudal Entretanto, tanto na "Questão Judaica", na "Crítica do Programa de Gotha" e no próprio Capital, Marx deixa claro que sua concepção de capitalismo era de um sistema econômico burguês global e, portanto, as contradições capitalistas fariam emergir o comunismo no "lado mais fraco da corrente", ou seja, nos países menos desenvolvidos. Aliás, como o materialismo dialético é uma proposição da própria teoria da consciência proposta por Hegel, seria natural que tal movimento fosse universal. Marx aliás deixa isso claro em todo o texto quando diz que a natureza do proletário é internacional Portanto, digo, de outro Danilo para Luciana Genro, de outro Danilo para todos os ditos socialistas Vão estudar! Vão todos estudar! Proletários de todo o mundo - estudem! Nada tem a perder senão a vossa ignorância!

    • luiza Postado em 22/Sep/2014 às 02:04

      Finalmente um comentário decente. E mais outra, o povo não deve ter acompanhado pois há preguiça política (e falta de tempo livre) neste país. Em entrevista à Folha, quando o repórter questiona "como vai governar? sozinha?" (já que o Psol é contra alianças com a dita "direita"), ela responde: "vou governar com o povo, com a pressão popular".. CUMA??? Quer dizer que pra cada decisão no legislativo o povo teria que se inteirar do assunto, sair às ruas.. o quê? Neste ponto ela se mostrou frágil. Luciana é uma ótima candidata e muito inteligente, mas precisa de mais pragmatismo. Se assim for, para que precisamos de democracia REPRESENTATIVA, Luciana? Vamos logo ser anarquistas. Sou mil vezes Eduardo Jorge, lúcido o suficiente para superar essa história ultrapassada de direita/esquerda.

  59. EDSON Postado em 20/Sep/2014 às 15:32

    Um burguesinho, metido a merda. Apresenta um progaminha de quinta, com humor ultrapassado. VOCE SO SABE COPIAR? APRESENTA COISAS NOVAS, SEU PLAYBOYZINHO.

  60. MARCOS CARNEIRO - RECIFE Postado em 21/Sep/2014 às 11:03

    Estamos falando de um elemento sem qualificação que não respeita nem a bandeira brasileira, eu ainda me pergunto como é que, pessoas culta como Luciana vai a um programa merda desses, esse cidadão não tem caráter e nem qualificação para ser apresentador de um programa de entrevistas, no máximo de humorista !

    • Oswaldo Postado em 21/Sep/2014 às 12:34

      Como eu disse, ela vai pra garantir o dela. Quando a intenção é garantir o seu, essas pessoas "cultas" e "maravilhosas" não estão nem aí pro caráter da pessoa de quem elas podem tirar proveito.

  61. Murilo Postado em 21/Sep/2014 às 19:58

    Ela vai brigar com os bancos e com as empresas, coitada né? Ela só vai para a economia do país.