Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 17/Sep/2014 às 23:22
114
Comentários

Luciana estuda processar Gentili após ser comparada a Hitler

Danilo posta montagem comparando Luciana a Hitler. Apresentador apagou a imagem após enxurrada de críticas. Candidata comentou: “Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime”

luciana genro danilo gentili
Luciana Genro é comparada a Hitler em montagem divulgada por Danilo Gentili. Apresentador deletou a imagem após ser criticado (Reprodução/Facebook/Danilo Gentili)

Vítima de mais uma piada sem noção do apresentador Danilo Gentili, do SBT, a campanha da presidenciável Luciana Genro (PSOL) estuda ingressar com processo na Justiça contra o humorista.

O motivo é uma montagem que o próprio apresentador postou no Facebook nesta terça-feira (16), comparando a candidata a Adolf Hitler e ao holocausto, logo depois que ela participou de entrevista no talk show dele, na noite desta segunda-feira (15).

Como se sabe, Luciana Genro é de família de origem judia e tem enorme cuidado ao falar de questões que envolvem o massacre do povo judeu.

A entrevista causou enorme repercussão nas redes sociais em virtude de um trecho em que a candidata aconselha o apresentador a “estudar mais” antes de emitir opiniões políticas sobre socialismo e regimes autoritários.

Fazendo graça com os seguidores do Facebook, Gentili postou uma imagem em que substitui Luciana Genro por Hitler no sofá do programa do SBT.

Por conta da piada de humor duvidoso, a presidenciável do PSOL postou também no Facebook uma mensagem dizendo que o ex-CQC mais uma vez passou dos limites ao tratar de assuntos que envolvem judeus:

“Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha família tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!”, declarou Luciana Genro no Facebook.

Internamente, integrantes da campanha do PSOL defendem que a candidata entre imediatamente com processo de danos morais contra o apresentador.

A candidata ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas faz questão de registrar publicamente o repúdio à atitude do humorista.

Histórico

Vale lembrar que essa não é a primeira que Danilo Gentili se envolve em saias justas em razão das piadas e comentários.

Relembre outros casos:

O preconceito de Danilo Gentili contra nordestinos e cubanos

Principal doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili

Apresentador que ofereceu banana a internauta negro é absolvido pela justiça

ATUALIZAÇÃO: Luciana Genro decidiu não processar Danilo Gentili. Embora o humorista não tenha enviado nenhum pedido de desculpas, a equipe de Luciana considerou satisfatório o fato de Danilo ter apagado a postagem do Facebook. Para o coordenador de comunicação da campanha, Rodolfo Mohr, não valeria a pena prosseguir com um processo.

“Danilo não se desculpou e não houve mensagem direta entre eles. Mas como ele apagou e tivemos uma boa repercussão das críticas, ficamos satisfeitos. Não valeria a pena nos desgastarmos para processá-lo”, afirmou Mohr.

Rodrigo Rodrigues, Terra Magazine

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Christian Lindberg Postado em 17/Sep/2014 às 09:58

    Torço para que ela processe ele. É o mínimo.

  2. André Anlub Postado em 17/Sep/2014 às 10:02

    Enquanto houver idiotas que aplaudam, existirão "palhaços" fazendo suas palhaçadas... Enfim, sempre!

  3. Deisi Postado em 17/Sep/2014 às 10:08

    Esse sujeitinho patético não tem limites, infelizmente é um caso perdido, não adianta processar o idiota, muitos magistrados que o julga pensam da mesma forma, um reaça escroto, não consigo adjetivos para definir o verme. Lamentável é saber que muitos curtem o humor desse sujeito, simples reflete com espelho suas almas.

    • mani Postado em 14/Jan/2015 às 01:51

      Perfeito! Não há mais o que dizer sobre o sujeito.

  4. Peterson Silva Postado em 17/Sep/2014 às 10:14

    No entanto, uma ideologia que pregue a desumanização de alguém como pretexto para matar pode ser condenável, certo?

    • João Postado em 17/Sep/2014 às 11:20

      Exato, como o catolicismo o fez historicamente ao retirar o carater de humanidade (e a alma) de povos não cristianizados na América e na África.

    • Asdad Postado em 17/Sep/2014 às 12:34

      Carlos Prado, o comunismo não "prega" a violência. Eu não sou a favor do comunismo, eu acredito no mercado. Mas fazer críticas infundadas como a sua, não colabora para o debate.

    • Caue Mello Postado em 17/Sep/2014 às 14:09

      É parceiro, mas quem prega violência é o anarquismo e não o comunismo, o comunismo é por meio da conscientização. Estude um pouco sobre, não é nada do que disseram para você a vida toda.

    • Priscila Postado em 17/Sep/2014 às 18:25

      A igreja também prega a violência... Então devia ser banida

    • Chicão Postado em 17/Sep/2014 às 20:01

      Priscila, qual o texto no qual a igreja prega a violência?

    • Tyr De Sá Postado em 17/Sep/2014 às 21:24

      Priscila... não sou defensor de Igreja alguma, mas o que você tem a dizer das ações sociais, democráticas e pastorais no país? Semelhante ao socialismo bolivariano??

      • Sardella Postado em 19/Sep/2014 às 14:35

        e da pedofilia que esta impregnada na igreja?

    • Renan Postado em 17/Sep/2014 às 21:46

      O que vc entente por desumanização? É algo como acontece por exemplo com as pessoas que não vistas do paraíso do capitalismo, aquelas que estão marginalizadas e sofrem por não terem possibilidade de mudança dentro de um mundo em que a mudança é alcançada a partir da posse de dinheiro. Fora os genocídios cometidos em prol de uma democracia liberal: os golpes de Estado na Ibero-América, a guerra do Vietnã, Hiroshima e Nagazaki...

    • Nicolas Postado em 17/Sep/2014 às 22:11

      Chicão, o velho testamento. Inteiro. Vou nem me dar o trabalho de citar algum trecho pq tu pode abrir a Biblia aleatoriamente que vai ter Deus mandando massacrar alguma cidade, sacrificar um filho...

    • Fabio Postado em 18/Sep/2014 às 14:58

      É espantoso que se confunda, ou se deixem confundir, sobre o que é socialismo. Apenas repetindo o dito pela própria Luciana Genro, houveram ditadores que se valeram do título de socialistas, porém, o sistema que prioriza o povo em nada combina com imperialismo ou qualquer outro tipo centralizado de administrar. O socialismo psolista, em poucas palavras, e considerando a tentativa desses coxinhas em antagonizá-lo com o capitalismo, seria a defesa da federação intervencionista, contornando uma desigualdade histórica onde o povo trabalhador é imensamente injustiçado em benefício do empresário, do latifundiário. Retomar o Brasil, que foi entregue nas mãos de meia dúzia de fulanos, e devolvê-lo (mesmo que utópico) ao povo.

    • Eu daqui Postado em 19/Sep/2014 às 13:33

      E qual é o extremismo, seja de direita ou de esquerda, que não prega a violencia? Vc vive em algum mundo?

  5. Natália Postado em 17/Sep/2014 às 10:15

    Meu recado pra Luciana: não se misture com essa gentalha!

  6. Roberto Gouvêa Postado em 17/Sep/2014 às 10:17

    E mais uma vez a Lei de Godwin se aplica: "A primeira pessoa num debate a comparar os argumentos da outra a Hitler ou ao nazismo é considerado o perdedor".

  7. Ramires Postado em 17/Sep/2014 às 10:18

    Relação simplista entre um fato psicológico e um fato sociológico. Não é bem assim que as coisas funcionam.

  8. Gisa Postado em 17/Sep/2014 às 10:19

    Você não fala nada com nada e não entende nada de psicopatologia, tampouco de psicodiagnóstico. Melhor ter ficado calado, deve ser um seguidor desse apresentador sem noção, pois sem noção és.

  9. Leandro Rodrigues Postado em 17/Sep/2014 às 10:20

    Não conheço o Gentili como pessoa, mas como figura pública ele é um lixo. Finge ser corajoso fazendo essas piadas mas é um covarde. Usa o humor como uma máscara para cagar pela boca suas opiniões políticas, dignas de um aluno do Olavo de Carvalho. Processar ele só vai dar mais pano pras merdas que ele fala, ele merece é ser cuspido e ignorado.

  10. Tainá Postado em 17/Sep/2014 às 10:24

    Humoristas como estes só continuam na mídia para persuadir os idiotas!

  11. Antonio Postado em 17/Sep/2014 às 10:27

    Ele retirou o post logo depois pq viu a cagada que fez, um sujeito burro e que deve ser reflexo mesmo de uma sociedade atrasada.

  12. Gisa Souza Postado em 17/Sep/2014 às 10:28

    Tem que processar mesmo! Só assim aprendem a maneirar um pouco e respeitar as pessoas! Não curti tua piadinha Gentili!

  13. Tiago Postado em 17/Sep/2014 às 10:29

    Então todo católico é um assassino que mata em nome de Deus para fazer cara de santo? Todo padre é estuprador de crianças por que é provocado por elas? E todo crente é estelionatário? Cara, na boa, para com suas aulas com o Olasno de Canalho e estude com professores de verdade!

  14. Deily Postado em 17/Sep/2014 às 10:32

    Psicopata, psicótico e neurótico (paranoico) tem definições diferentes, você confundiu as definições.

  15. Eduardo Postado em 17/Sep/2014 às 10:33

    Esse paspalho babaca, junto com a bandinha ultraje a rigor, foram "estuprados" por essa mulher, e como esses bundoes nao tem argumentos, partem para apelação.

    • Agathe Postado em 28/Sep/2014 às 16:52

      Amigo Eduardo, por gentileza peço que não use o termo "estuprados". Evocar uma violência tão séria pode ser gatilho para pessoas que passaram por isso.

  16. Pereira Postado em 17/Sep/2014 às 10:36

    Todos socilaiistas são assim : Burgueses com alguma dor de consciência. guilherme Boulos, joão pedro stédile , luciana genro entre outros. todos com infância e adolescência na burguesia. Eles têm a quem seguir. Fidel Castro era filho de um dos maiores latifundiários da america latina, que cultivava açucar com trabalho escravo.

    • Fabio Postado em 18/Sep/2014 às 15:06

      Esqueça... vc é do tipo de gente que confunde um ditador com um modelo coeso de se fazer socialismo. Mas, vou te ajudar, ainda falta vc mencionar Stalin, Por exemplo. E ainda bem que um burguês, como a Luciana Genro, teve coragem o suficiente para se livrar da inbecilidade que é viver como tal, a custa de herança e sem produzir algo realmente bom. Aliás, ainda bem que essa burguesa tenha se sentido tocada ao notar que ela tivera condições tão privilegiadas frente a uma esmagadora maioria no país e se mexeu buscando mudar isso. Tal movimento, chapa, não é pra qq um, ser socialista implica empatia, coisa que reacionário tem só pelo dinheiro.

    • Raphael_subversivo Postado em 19/Sep/2014 às 08:54

      Nasci pobre, cresci pobre e continuo relativamente pobre e socialista, ou seja, tudo que vc acabou de dizer não tem o minimo de coerência e mais, não se aplica à todos, ou seja, discurso mentiroso e desonesto.

    • Carmen Postado em 20/Sep/2014 às 01:51

      Querido....pior é a direita-mortadela...aqueles assalariados que PENSAM que são capitalistas, esquecendo que merreca de salário não é capital. Descobrem isso o dia que perdem o emprego ou se aposentam. Só servem mesmo para gerar o lucro dos predadores. E não adianta processar pois esse racista foi absolvido pelo judiciário no caso do jornalista negro.

  17. Karina BB Postado em 17/Sep/2014 às 10:50

    Luciana Genro estuprou ele e Roger, daí ele posta essa palhaçada porque não tem argumentos, parece criança. Ridículos, o Roger foi arrogante demais, gente esse cara se acha!!! Curioso é que esse tipo de gente é tão previsível que chega a dar vontade de bocejar.

  18. Hugo Passeri Postado em 17/Sep/2014 às 10:55

    Que resposta? Porque até agora tudo que ela falou foi rebatido por ele ou com ironias, ou com falta de conhecimento absurdo (por isso tem que ir estudar mais, o cara acha que Hitler era de esquerda.. lamentável), ou com falta de respeito de quem não sabe o que fazer (ele dizer que ela pedir votos é piada e agora isso são faltas de respeito, a única saída que ele sempre encontra). Esse é o problema, ele é incapaz de responder uma linha do que ela falou e fala e por isso desvia o foco.

    • Júlio César Postado em 17/Sep/2014 às 12:05

      Hugo você tem razão; que gostaria era de não presenciado uma entrevista tão chula como a que foi feita nesse programinha de 5ª, com a candidata Luciana Genro, eu gostaria era de não presenciar nenhum candidato ao cargo mais alto desta nação, participando de programas de qualidade discutível, e sendo entrevistado por apresentadores que tentam aparecer mais que o entrevistado; Eu acho sem sombra de duvidas que a Luciana Genro, deve processar esse apresentador, e caso ele tenha utilizado os equipamentos da emissora em que trabalha, essa também deve ser processada, mas pelo que eu sei, ela sabe muito bem como fazer isso.

  19. Eduardo Postado em 17/Sep/2014 às 11:12

    Esse Gentili é muito burro mesmo. A ideologia da qual se fala na entrevista é socialismo e, até onde se tem notícia, o nazismo foi um regime de extrema direita, independentemente do nome que levava o partido.

    • Raphael_subversivo Postado em 19/Sep/2014 às 08:56

      Ele falou isso pq segue o pensamento alucinógeno do Olavo, que o Nazismo era uma vertente do socialismo, de esquerda, ou seja, precisa estudar MESMO.

  20. Davi T. Postado em 17/Sep/2014 às 11:14

    Qualquer plano de meta de empresa, qualquer política publica de médio prazo, qualquer planejamento estratégico ou gestão de tempo que seja, dentro desse critério falacioso, é algo psicopata por natureza. "aquilo que não aconteceu, que simplesmente se supõe venha a acontecer, torna-se o critério da realidade do acontecido". Para a sua argumentação "fechar", você criou um elemento que simplesmente não existe no marxismo, que é fantasioso. Critério do que é ou não realidade é algo completamente diferente de parametro ou plano de meta PARA a realidade.

    • Carlos Postado em 18/Sep/2014 às 11:59

      Essa turma da Direita, ao que parece, consegue fazer a História por encomenda, onde tudo sai de acordo com o desejado. Não existe coisa mais tola do que essa história de querer invalidar um projeto político porque produziu "x" mortos, porque, por esse critério, nenhuma ideologia, nenhum projeto, nenhum estado, passaria no teste - todos, em algum momento, praticaram violências.

  21. Gabriela Postado em 17/Sep/2014 às 11:39

    1) Psicopatia é bem diferente de transtorno paranóide; portanto, a sua comparação se faz burra nela mesma; 2) Pare de usar a medicina para justificar seus preconceitos; 3) Vá estudar.

  22. Raul Postado em 17/Sep/2014 às 12:12

    Eu acho que esse Pereira tem algum problema mental. O Danilo chama a Luciana Genro de nazista, debocha a torto e a direito, demonstra um desconhecimento absurdo sobre o tema que se propôs a tratar, e tá tudo bem. Ela manda o Danilo estudar, e o Pereira fala que ela é desonesta, desequilibrada e mal educada! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você deve ser um orgulho para os idiotas, cara.

  23. Júlio César Postado em 17/Sep/2014 às 12:13

    Lembrando o personagem triste da história que foi chamado por Gentili, somente para tentar rebater o teu comentário que não merece nem ser sitado, esse tal Hitler também era aplaudido pelas multidões quando dizia que iria livrar a Alemanha dos Judeus, é pensando nisso que tu queres dar o teu aplauso a esse apresentador?

  24. Mariana Maciel Postado em 17/Sep/2014 às 12:21

    Nesse caso não, não foi falta de educação, apenas uma constatação. Qualquer um que tenha estudado o mínimo de como os regimes "solicialistas" foram postos em prática é capaz de perceber o que a Luciana disse. O povo é massa de manobra, tão ali em um programa de humor. Se coloque no lugar. Acha mesmo que iriam ficar pensando sobre a história dos regimes pseudo-socialistas ou rir?

  25. Gregório Postado em 17/Sep/2014 às 12:28

    Hm... A únca coisa engraçada nessa montagem é que no contexto em que a Luciana Genro falou, a situação do próprio Hitler seria realmente parecida, uma vez que Hitler matou cerca de 7 ou 8 milhões, enquanto a guerra mundial matou cerca de 60 milhões. E ele era muito bom em argumentos, assim como Luciana Genro. E ela falou aquilo num momento em que a discussão já não estava mais sendo levada a séria pelo próprio Danilo e os Daniletes, então é até justo dar logo uma patada pra mudar de assunto e voltarem a discutir algo mais útil do que dizer "comunismo matou muita gente".

    • Sardella Postado em 19/Sep/2014 às 14:21

      e tem mais, Gregório, as religiões mataram muito mais que o socialismo e ninguém fala.

  26. Gabriel Postado em 17/Sep/2014 às 12:31

    Dá pra ver que vc não é psicologo, psicopatologia é a definição das doenças psicológicas, e a gente aprende q todos tem comportamentos associados a patológicos, mas a intensidade deles que os torna psicopatológico. Por exemplo, todos somos paranoicos, todos já acordaram algum dia pensando ter escutado algo, mas o paranoico para a psicopatologia, é aquele q tem esse comportamento em excesso por exemplo, acordar todas as noites, umas 10 vezes pq acha q tem alguém na casa, ou achar q o PT vai dar um golpe comunista. então, por favor, não fale em nome da psicologia, se de fato, vc não entende nada do assunto...

  27. Gabriel Oliveira Postado em 17/Sep/2014 às 12:39

    Pereira pelo q posso ver, vc eliminaria todos os comunistas se pude-se, vc os coloca como o mal do mundo, e diz q a resposta veio em tom de humor, acho q realmente deva ser humorístico para vc, pois sua mentalidade é a mesma do Hitler, de um certo grupo de pessoas é o mal encarnado, e q devem ser calados. Pois é, o "demônio" pode estar mais intrínseco a vc, do q imagina...

  28. Débora Postado em 17/Sep/2014 às 12:44

    Que cara idiota. Olha o nível, sem falar que saiu xingando no twitter, sim gente, NO TWITTER. Por favor! Sem falar que eles sempre sabem tudo, são muito especiais. Ele é tão profissional que está falando merda da pessoa que foi entrevistada no programa dele, só porque ela falou algo que ele não gostou, sendo que a vida dele é tirar sarro com a cara dos outros, mas fazer isso com ele não pode, ele fica chateado. Realmente é um dos maiores imbecis da televisão brasileira, que não dá nem pra considerar programa de "humor"... É um show de vergonha alheia. Celebração da burrice e da intolerância. Perda de esperança na humanidade. Por aí vai. Triste saber que tanta gente segue esse imbecil.

    • mani Postado em 14/Jan/2015 às 02:15

      É verdade, concordo com você.

  29. Jenni Postado em 17/Sep/2014 às 13:00

    Olá, sou estudante de psicologia , estou tentando entender a relação entre psicopatia e orientação política que você tentou estabelecer. Espero que você não seja psicologo, se for, procure estudar mais sobre psicopatia e marxismo, são pautas no 1º e 2º ano na grade de qualquer universidade. Acho que te falta estudo!

  30. Gabriel Postado em 17/Sep/2014 às 13:08

    Como vc pode afirmar q todos os comunistas querem eliminar todos q não são de esquerda?? Isso se chama generalização, o primeiro passo para o preconceito, pois se Stalin era assim, todos de esquerda são, logo posso dizer que todos os direitistas são como o George W. Bush, todos os direitistas querem invadir os países ricos em petróleo para os usurpar, mas eu n acredito nisso, poderia dizer q todos os religiosos são como aquele pastor, q disse q queria mandar todos os gays para uma ilha, mas novamente, sei q não são todos os religiosos, conheço vários neo-liberais e religiosos que acreditam em coisas semelhantes a mim, q n engloba economia, mas em direitos sociais, saúde, educação, entre tantos outros temas. O q diferencia as pessoas não é esquerda ou direita, isso n torna ninguém melhor ou superior a ninguém. O q nos torna superiores é aceitar o próximo pelo q ele é, manobra que parece impossível para a maioria....

  31. Denisbaldo Postado em 17/Sep/2014 às 13:10

    Você deve estar morrendo de inveja dele. Afinal você tenta, tenta, tenta incomodar a esquerda, mas não é levado a sério. O máximo que consegue é ser um personagem pitoresco em um site undergorund de esquerda. Qui dó.

  32. BrunoProfeta Postado em 17/Sep/2014 às 13:19

    Como se a massa votante ligasse mesmo para bons argumentos ou propostas. Na ultima eleição, Plínio Sampaio estuprou TODOS os candidatos, em todos os "buracos", e não chegou nem perto de se eleger. Ela perdeu votos quando se declarou não religiosa, o que é uma ótima noticia para qualquer cidadão bem educado e contextualizado. Mas como isso representa menos de 1% de votos... Pastor Everaldo? Meu Deus! (que não existe, a proposito) você é uma anta. Tenho pena de gente como você. Apoiando um salafrário, corrupto e bandido como ele, um dia você vai acordar no inferno (que a propósito, também não existe) e nem vai saber o porque, de tão ignorante, bitolado e tapado que tu és.

  33. Samuel Oliveira Postado em 17/Sep/2014 às 13:21

    nossa gente, vcs deveriam levar a vida menos a sério... td bem que existem fatos que não podemos deixar passar, porém ir a um programa de humor e não querer ser satirado, é a mesma coisa de ir em uma igreja e não querer acreditar em nada, ou ir a uma fazenda e odiar o campo ... uma piada nunca matou ninguém.

    • Sardella Postado em 19/Sep/2014 às 14:22

      então que ele seja satirizado também e nao fique revidando igual criancinha, de longe, sem chance do outro se defender da bobagem.

  34. André Luiz Bezerra Postado em 17/Sep/2014 às 13:25

    Excelente comparação pois quem defende o nacional socialismo é porque não tem ideia de como isso é e foi prejudicial a humanidade, agora se ela não gostou é porque ela está preocupada com seus eleitores, mas os eleitores que somos nós brasileiros já sabemos como ela é e o que ela defende, pois nesta guerra entre Israel e os tiranos terroristas do Hamas ela se posicionou a favor do Hamas, então ela quer ser comparada a quê? E outra logo na entrevista ele falou nacional socialismo, ou seja partido extinto de Hitler.

    • Raphael_subversivo Postado em 19/Sep/2014 às 09:00

      Manja mt de historia vc hein fera, claro, é socialista pq tem isso no nome, igual ao nosso PSB né? ultra socialista, ou nosso PSDB, ultra social-democrata, ou nosso PPS, etc etc. Não tem como ser tirano se não tiver um estado/nação/governo sob seu controle, falar em tirania no Hamas é um absurdo de todas as formas, inclusive lógico.

  35. Carlos Artur Teixeira Postado em 17/Sep/2014 às 13:30

    Tem que levar um processo e ser obrigado a falar no programa que fez "merda".. Um apresentador tem responsabilidades e uma publicação que vai no face ou em outra mídia, nunca mais é apagada, independente do que faça..

  36. James Postado em 17/Sep/2014 às 14:01

    Mataram 100 milhões não chapa, foi um trilhão mesmo, entre asiáticos, argentinos e alienígenas.

  37. Marcus Postado em 17/Sep/2014 às 14:03

    Cara, voce não sabe oque é comunismo, primeiro comunismo não prega violência. Voces tem muito influencia de Cuba, URSS, Corea e China, que não são Comunista. Não tem nada do comunismo de Marx.

  38. Joaquim Machado Postado em 17/Sep/2014 às 14:09

    No que toca a alguns internautas, Erasmo, no seu Elogio da Sandice, chamou a atenção para a complacência com que dois burros se coçam um ao outro. Estou longe de rejeitar essa observação de Erasmo; mas direi o que ele não disse, a saber, que se um dos burros coçar melhor que o outro, esse há de ter nos olhos algum indício especial de satisfação.

  39. Letícia Postado em 17/Sep/2014 às 14:22

    Pra ser socialista tem que ser pobre agora. Ah, pelamor de deus, né, colega?! Uma coisa não tem nada a ver com a outra e o Gentili faltou com respeito à ela como pessoa, ofendendo sua família com esse episódio trágico da História.

    • Marcos Postado em 04/Oct/2014 às 19:04

      Não precisa ser pobre não, Marx por exemplo era um burguês ruralista, ele escreveu o manifesto comunista, ao ver o êxodo em massa do trabalhador do campo para as cidades, para trabalhar nas indústrias, ele descreveu as péssimas condições nas fábricas, para tentar sensibilizar os camponeses, já que as pessoas preferiam as péssimas condições das fábricas do que o trabalho duro do campo, e os proprietários rurais estavam ficando sem mão de obra para labutar em suas propriedades.

  40. Paulo Allegretti Postado em 17/Sep/2014 às 14:28

    Eu tinha a impressão de que este programa seria um divisor de águas na mesmice que assola a tvzinha Brasileira e vejo que estava enganado. O Gentile esta conseguindo ser mais idiota que o seu colega rafinha bastos, este parece que aprendeu algo, depois de levar pauladas. Já perdeu minha audiência, para ele talvez não custe nada..mas para que o patrocina sim, vou deixar de comprar produtos de quem o patrocina.

  41. Josemiro Postado em 17/Sep/2014 às 14:41

    Eu acho que todo idiota como você deveria ficar quieto em detrimento de uma discussão mais inteligente e saudável. Infelizmente a liberdade de expressão existe e as crianças burras usam esse argumento pra poder ficar falando besteira a vontade achando que estão fazendo um grande papel. Recomendo o site da Cartoon Network pra você. Lá tem um bate papo com a galera mais da sua idade mental e um conteúdo que vai te deixar entretido por muito tempo. Antes que você me pergunte, foi uma sugestão do meu sobrinho de 8 anos pra você. Valeu Perdedor.

  42. Pedro Carvalho Postado em 17/Sep/2014 às 14:42

    Bixo, você juntou duas teorias de personalidade diferentes, misturou o sentido psicologico de perversão e psicose, falou de algo que provavelmente não tem dominio, e construiu um argumento sem pé nem cabeça... Bixo, você ta bem? quem lhe obrigou a digitar isso? me conte vá...

    • mani Postado em 14/Jan/2015 às 01:39

      Rssss...Muito bom o seu comentário.

  43. Rodrigo Lins Postado em 17/Sep/2014 às 14:49

    Não misturem nazismo com comunismo ou socialismo, não tem nada a ver. São ideologias diferentes, Nazismo é direita e comunismo e socialismo esquerda. E Comunismo e Socialismo também são coisas diferentes apesar de um derivar do outro.

    • Marcos Postado em 04/Oct/2014 às 18:02

      O Nazismo de Hitler fazia controle de preços, definia quanto o produtor iria produzir, para quem iria vender e obrigava produtores a produzir mesmo que não obtivessem lucros sobre suas mercadorias, ou seja, era uma sociedade toda planejada pelo estado, na prática isto é socialismo, no entanto não confiscou as propriedades, mas na prática quem mandava em tudo era o estado, no entanto Hitler se dizia de direita e que odiava os judeus bolchevistas e foi essa propaganda que fechou os olhos dos europeus vizinhos quando a Alemanha invadiu a Polônia, direita ou liberalismo, é o sistema que diz que é o consumidor quem manda, que o mesmo tem a liberdade para escolher, que as mercadorias devem ter qualidade crescente, e que todas as empresas e pessoas devem se esforçar para oferecer o melhor serviço e produto com o menor preço possível.

  44. Henrique Postado em 17/Sep/2014 às 19:41

    E o paranoico que fica enxergando comunistas em todos os cantos, e ainda é capaz de meter ciência no meio de ideologia?

  45. Júlio Jair Postado em 17/Sep/2014 às 19:46

    Danilo Gentulho reúne todo o aparato de parvalhice que se encontra nos bobos da corte liberaloides da mídia atual. Processar uma besta quadrada dessas é perda de tempo. É dar a um mentecapto o que ele quer: popularidade. Desencana, Luciana!

  46. Oliveira Postado em 17/Sep/2014 às 19:59

    Mesmo? Fale-me mais sobre isso. Já que o senhor manja tanto do assunto, explique-nos quais as semelhanças entre a ideologia da Luciana Genro e do Hitler. Eu confesso que não vejo onde isso faz sentido, mas o senhor certamente deve saber mais do que eu, pois é bastante estudado. E como é tão estudado, talvez já tenha lido muitas obras e discursos políticos. Então, deve saber bem quais são essas semelhanças. Diga para mim, estou querendo saber. A propósito, diga para o Danilo Gentili também, porque até agora ele só postou uma montagem. Mas montagem é montagem. A Luciana poderia ter feito o mesmo ao contrário, colocando a imagem de Hitler no lugar do apresentador e talvez fizesse o mesmo (ou até mais) sentido. Mas Gentili acabou retirando a montagem do ar, talvez por que não tenha conseguido justificá-la por muito tempo. Isso significa que ele está precisando de uma assessoria para assuntos históricos. Senhor Pereira, não gostaria de se candidatar ao cargo?

  47. Mangueira Postado em 17/Sep/2014 às 20:03

    É? Conte-me mais sobre essa história, Sr. Pereira. É assim que a esquerda faz? Hmmm... Então, logo, a direita faz diferente. Conte-me mais sobre a diferença no mundo da direita, no mundo do capitalismo, no mundo do seu tão aclamado liberalismo, ou neoliberalismo, ou neoneoliberalismo, ou neoneoneoliberalismo...

  48. Weingbz Iksnizezrb Postado em 17/Sep/2014 às 20:08

    Caramba, Zbgniew, tu é o cara! Manja muito de psicopatia, véi! Fale mais sobre isso. Quero todas as referências. Quero me tratar. Não aguento mais querer o bem da sociedade. Isso só pode ser uma doença nesse mundo-cão. Ajude-me Zbgniew.

    • mani Postado em 14/Jan/2015 às 01:41

      Rssss...você é que é o cara.

  49. Rocken Postado em 17/Sep/2014 às 20:27

    Pra mim essa fala do Danilo só mostra que os direitistas atuais como ele não tem nada alem de argumentos e historias completamente sem fundamento, e esta é uma das melhores, Hitler comunista é uma piada, ele perseguiu os comunistas, e a forma como ele fez a economia crescer ta muito longe de ser comunista

  50. Julia Postado em 17/Sep/2014 às 20:30

    Ideologia dela parecida com a de Hitler? Ela defende a superioridade de racas? O isolamento e tortura de "racas inferiores"? Se vc acha que o comunismo defende isso foi corrompido pelo capitalismo tao defendido na Guerra Fria. Leia mais sobre a teoria socialista, ideologia linda, mas que nunca teve aplicacao bem sucessida!

  51. Haroldo Alves Postado em 17/Sep/2014 às 21:07

    Lamentável que programas que fazem da galhofa seu combustível ainda consigam repercussão, Decididamente não perco mais meu tempo vendo excrecências como esse Gentili e seu assecla Roger excretarem pela boca seu reacionarismo e falta de noção. Devem mesmo ser processados, pois, se há um argumento que não pode ser usado em suas defesas é o da ignorância. É mau caratismo mesmo como diria Odorico Paraguassu com quem, aliás, eles se assemelham muito.

  52. Cintia Postado em 17/Sep/2014 às 22:10

    A economia da China cresce mais que a do Brasil. Trabalho escravo também existe aqui. O capitalismo daqui não está dando certo. A ideologia ê boa, assim como a do socialismo, porém se não for bem feita e com honestidade, fica uma bosta.

    • Marcos Postado em 04/Oct/2014 às 18:24

      Claro que é fácil fazer a China crescer, eles têm um Brasil inteiro lá dentro, (200milhões de pessoas) só de miseráveis e desempregados se digladiando que aceitam trabalhar por qualquer quantia em sem direitos trabalhistas, assim todas as empresas querem estar na China, o socialismo da China é a forma de capitalismo mais cruel onde as empresas realmente ganham dinheiro, mas de qualquer forma para os trabalhadores, é melhor qualquer trabalho do que nenhum e assim se atrai cada vez mais empresas engordando o PIB do país, eles podem até crescer bastante mas eu não gostaria de morar lá, além do que, comunismo não têm liberdade de informação, assim todos os dados econômicos, podem ser modelados conforme o gosto do governante.

  53. Silveira Postado em 17/Sep/2014 às 23:13

    Comparar Nazismo com Comunismo é muita burrice, pra quem não sabe o Nazismo era de extrema direita, enquanto que o Comunismo é de esquerda, tem gente de fato precisando estudar mais!

  54. Jonas Postado em 17/Sep/2014 às 23:23

    psicopata eh quem pensa que aquele que difere de suas ideias deve ter alguma doenca.

  55. Cavalcanti Postado em 17/Sep/2014 às 23:35

    Danilo Gentili shame on u!! Peça pra sair da TV brasileira. Uma saída de fininho é melhor a ser essa pessoa desprezível. Tisc... Tisc... Aproveite sua folga e abra um livro de história e leia sobre o stalinismo, nazismo, leia foucault tmbm pra desconstruir essa tua vida. Colar de beijo no ombro.

  56. Fernando Drechsler Postado em 17/Sep/2014 às 23:41

    Hum. Se um comunista deve ser eliminado pelo capitalismo é considerado liberdade de expressão, o contrário é válido, correto? Senão vc entra em contradição com a sua idéia de liberdade de expressão.

  57. Cristopher Postado em 18/Sep/2014 às 00:02

    Quantas mortes ocorreram em nome do Cristianismo e de Deus, e nem por isso criminaliza-se a crença. Porque é óbvio: a crença e a fé não foram responsáveis pela inquisição, e sim porque HOMENS utilizaram para seus fins, criando interpretações de acordo com sua conveniência. Já o Nazismo pregava desde o início o ódio contra judeus. Comparar nazismo com socialismo é ignorância pura, são idéias extremamente opostas. Nazismo reconhece superioridade de raça, hierarquia social, coisa que socialistas abominam. Ao contrário: mais fácil comparar Hitler com Gentili, porque racismo, machismo, anti-socialismo, é coisa típica do Gentili e de alguns jornalistas brasileiros além disso tudo também dizem que bandido bom é bandido morto, e defendem ação da PM contra a população com truculência. Quem é o nazista aqui???

  58. Axel Postado em 18/Sep/2014 às 00:52

    Psicopata é um cara que se esconde atras de um perfil falso e fica espalhando sandices na internet

    • mani Postado em 14/Jan/2015 às 01:42

      Bom comentário!

  59. G.Sergio Postado em 18/Sep/2014 às 07:40

    Penso que tudo aquilo que a gente segue e acredita de forma cega, é perigoso. Precisamos olhar tudo com desconfiança, política nesse país é lugar comum para pessoas sem caráter. Então não é o partido, o candidato, religião, ideologia politica que está certa ou errada. São pessoas por trás disso tudo, manipulando as mentes. Lideres seja lá qual for, são antes de tudo, manipuladores de massa. São bons comas as palavras, são convincentes (falam bonito...), Treinam anos a fio pra isso, são assessorados por bons marqueteiros.... E se a gente acredita sem escutar outras fontes, sem pesquisar, sem desconfiar, nos tornamos meros bonequinhos manipuláveis. Então eu não entro nessa onda de chamar o colega de cochinha, quibe, empada, esquerdista, reaça ou seja lá qual for o termo da moda. Vamos observar, desconfiar sempre e TOMAR TODOS OS CUIDADOS. Quem vai mudar o pais, não é um politico que fala bonito na TV, ou que sabe criticar melhor o opositor. NOS somos os responsáveis, nos precisamos mudar.

  60. Beatriz Postado em 18/Sep/2014 às 08:38

    Danilo Gentili mostrando que precisa mesmo estudar. Nazismo é regime de extrema direita, totalmente oposto ao comunismo e ao socialismo.

  61. Rodriguez Postado em 18/Sep/2014 às 08:48

    Não acho errado "mandar alguém estudar" num caso como esse onde é impossível argumentar com alguém que não entende nada sobre o assunto.

  62. GabrielG Postado em 18/Sep/2014 às 09:18

    Nossa, que cara burro! Só podia ser seguidor do Olavo de Carvalho. Hitler tinha um ódio mortal pelas práticas marxistas. Alguém dê um livro de história para este projeto de humorista tupiniquim...

  63. Silva Postado em 18/Sep/2014 às 09:33

    O que esperar do Pereira? Ele é reaça fundamentalista, tem mais uma é psicopatia, ele vê comunismo em tudo.

  64. Neto Postado em 18/Sep/2014 às 09:37

    Não entendo pq esses piadistas se lançam a realizar entrevistas....

  65. Carlos Moraes Postado em 18/Sep/2014 às 11:36

    Ela deveria conhecer bem o estilo do programa, logo, deveria esperar algo infantil ou cômico.

  66. Barbosa Postado em 18/Sep/2014 às 11:44

    este otario nao é nada humorista ele zomba das desgraça alheia faz piadas sem graça é um programa mediocre pra publico idiota.nao tem credibilidade alguma no cenario humoristico,se colocar esse otario em um palco é perigozo ele sair de la pro hospital,todo quebrado,sendo ela de familia judia ele faz a piada de mau gosto como sempre Ferro nele luciana tem meu apoio

  67. Fabio Postado em 18/Sep/2014 às 14:46

    Até mesmo em nome de Deus... calcule em nome do capital, então, como bem lembrado pela Luciana ao mencionar, em resposta ao Roger, sobre o genocídio provocado pelo sistema capitalista. Enfim...

  68. Odair Postado em 18/Sep/2014 às 15:18

    Totalmente distorcido, entrevista foi em um tom sarcástico, ela só respondeu a altura! A ideologia do Comunismo é perfeita, só que nunca vi em pratica, pois ditadores sempre se esconderam atrás dela para usufruir do poder, esse é o problema. Mas ela me pareceu preocupada com isso deixando claro que presa também pela liberdade, mostra isso debatendo assuntos como drogas, aborto, etc... A proposta de taxar as grandes fortunas vem junto com diminuir a carga tributária, ou seja, para o investidor daria no mesmo, pois pagaria menos tributos de um lado e mais de um outro, quem seria beneficiado seria as classes desfavorecidas, sacanagem mandar quase 80% do que vc ganha para o governo sem receber NADA em troca! Eu acredito que se eleita não seria uma mudança que traria a curto prazo um resultado positivo, pois a proposta dela é claramente reformista. É o que esse país precisa, reforma politica já, nem que para isso passe um período mal das pernas. O que não da mais é ficar a mercê dessa corja de bandidos que nos governam.

    • Marcos Postado em 04/Oct/2014 às 18:43

      Com esse tal imposto sobre as fortunas em vigor, os ricos simplesmente acumulariam 50 milhões de reais no Brasil, ao passar desse valor as pessoas simplesmente passariam à mandar o que passar desse valor para fora do País, isso simplesmente iria servir para diminuir a quantidade de dinheiro circulando no Brasil, isso seria uma alto sabotagem, para o rico não vai mudar nada, fora que depois de implantado esse imposto em 50 milhões,quem garante que de pois não vão querer baixar a cota para 10 milhões, 1 milhão ou sei lá 100 mil reais ficará a gosto do estado definir quem é rico.

  69. Bruno Postado em 18/Sep/2014 às 16:39

    Eu sei quem foi Hitler.E u acho que a questão é:o Gentili fez isso com a INTENÇÃO de divulgar o Nazismo ou com a INTENÇÃO de segundo a opinião dele (equivocada a meu ver) de acusar a candidata de defender uma ideologia segundo a concepção dele tão violenta quanto o nazismo. Nota: DISCORDO COMPLETAMENTE DELE pois ele não entende nada de marxismo.

  70. Fredd Postado em 18/Sep/2014 às 20:37

    Zbgniew Brzezinski é simplesmente o teórico predileto em geopolítica das teses imperiais de hegemonia americana. Suas estratégias se baseiam nas predições de cenários internacionais, na mobilização de expectativas sobre os movimentos futuros das relações entre países e forças políticas. Agora me diga: encaixe mais perfeito na sua definição de psicopatia não há. Podemos assumir, Zbgniew, que você é um psicopata? Que sua escolha de nick associada a tal perfil nos permite fazer a mesma inferencia que fez?

  71. Raphael_subversivo Postado em 19/Sep/2014 às 09:24

    Porque vc não le toda a obra socialista/comunista e depois vem com essas conversinhas do pensamento de esquerda ser naturalmente ditador, hein? além de ser desonesto esse argumento, mostra total falta de conhecimento sobre as ideias defendidas. Não existe pensamento mais emancipatório e livre do que o comunismo(e anarquismo, obviamente), não existe paralelo na defesa da autonomia do povo e no seu direito de se regular, sem opressores de nenhuma forma. Claro, alguns homens usaram desse pensamento para se perpetrar no poder, e condições externas legitimaram seu autoritarismo, com a propria sabotagem burguesa, ainda assim, dizer isso é dizer que o cristianismo ou islamismo necessariamente leva a um pensamento autoritário e genocida(como a historia mostra). Não é bem assim, pra ter honestidade nas suas palavras vc deve separar a conduta de certos homens com as ideias que supostamente defendiam.

  72. Ronan Postado em 19/Sep/2014 às 14:11

    Sem dúvida a piada é de muito mau gosto. Esse tipo de comparação magoa qualquer um.O fato é que a candidata foi muito inocente ao aceitar participar de uma entrevista num programa em que o humor e não a seriedade do trabalho jornalístico é o carro chefe. Pra quem teve a oportunidade de assistir, o entrevistador pede pra entrevistada: "Agora conta uma piada para o povo brasileiro." Penso que antes de aceitar um convite desses há a necessidade de se ponderar quem e quais as intenções da entrevista. Neste caso era apenas fazer piada com a pessoa da entrevistada.

  73. Klausen Postado em 20/Sep/2014 às 11:17

    Quem sabe você não é um delirante também, que projeta a sua visão paranoica sobre a realidade? Seguidor de Olavo de Carvalho, aliás, já foi comprovado, faz parte de uma paranoia coletiva.

  74. Sarah Postado em 20/Sep/2014 às 22:23

    Não acompanho a trajetória desse apresentador, nem tampouco conheço sua história familiar, mas pela experiência que tenho com ser humano, ele não passa de um oportunista aproveitador, que, para aparecer, passa por cima de quaisquer valores morais.... Acredito que se fosse ignorado por todos os meios de comunicação, faria bom uso da maior oportunidade que alguns seres humanos deixam passar: ficar calado! Esse seria um prêmio para a humanidade.

  75. Gabriel Postado em 20/Sep/2014 às 22:40

    O "gênio do George orwell" (coloquei entre aspas porque é uma citação tua e ele realmente era um gênio) era socialista, amigo! Ele, inclusive, brigou muito quando usaram 'a revolta dos bichos' para atacar o comunismo. O problema é que as pessoas não conseguem ver o que ele passa nas obras dele. Ele defende firmemente o comunismo, mas critica e alerta para as possíveis deturpações da ideologia. Porcos Napoleões (já que considera Orwell um gênio, deve ter pego a referência) existem aos montes. Mas, o importante é sempre lembrar do discurso do porco Major.

    • Raphael_subversivo Postado em 23/Sep/2014 às 08:09

      Exatamente, mesmo Orwell possivelmente ter sido financiado pela CIA(não sei até que ponto isso poe ser verdade) ele defendia ideias socialistas sim, com um olhar critico sobre os homens, o que fariam com a ideologia.

  76. Sara Postado em 21/Sep/2014 às 08:39

    Gente. como ele compara o nazismo que era nacional socialismo que era regime fascista e de socialismo não tinha nada, com o Psol e o socialismo. Ps: espero que ela o processe. Porque esse cara é louco. Como se o capitalismo não matasse gente de fome, de falta de moradia, de violência todo dia.

  77. Renato Z Postado em 22/Sep/2014 às 22:02

    Relevem o menino, retirou isso de um artigo do tio Olavo.

  78. Luka Postado em 25/Sep/2014 às 00:03

    Você é Muito Retardado. Esquerdista vem de lado esquerdo do rei.... o termo surgiu para aqueles que queriam a libertação do povo, por isso hoje é tão erroneamente confundido com comunismo, por ser a quebra das classes. Os termos "direita" e "esquerda" foram criados durante a Revolução Francesa (1789–99), e referiam-se ao lugar onde políticos se sentavam no parlamento francês, os que estavam sentados à direita da cadeira do presidente parlamentar foram amplamente favoráveis ao REI ou seja, à burguesia e os que estavam à esquerda eram favoráveis ao povo.... dai os esquerdistas. VAI ESTUDAR CABEÇÃO COXINHA!

    • mani Postado em 14/Jan/2015 às 01:49

      Apreciei os esclarecimentos, que eu desconhecia.

  79. Leonardo Gusmão Postado em 25/Sep/2014 às 13:17

    É engraçado que para quem não tem argumento qualquer um que o contradiga é um nazista em potencial, afinal democracia é para esse tipo de pessoa, para se concordar com suas imbecilidades (o que me parece um tanto paradoxal, hein? ;-) Mais engraçado ainda é na hora ele não ter conseguido soltar um "a" para argumentar e depois se utiliza das redes sociais para tentar "ganhar a discussão" da forma covarde habitual. Detalhe: tentar, porque isso não é uma resposta digna, só confirmou mesmo que precisa estudar porque não tem o que falar a não ser merda. Tipo, "xinga muito no twitter". Bem típico de adolescente mimado. Aliás, Roger, outro babaca que só sabe vomitar senso comum. Parece um disco riscado, um papagaio ou um robô. Não sei de onde tiraram esse “alto QI”.

  80. Amanda Postado em 25/Sep/2014 às 17:00

    Assistir um idiota desse, analfabeto político, fazendo uma comparação dessas, comprova como a mídia brasileira é de péssima qualidade.

  81. Oscar Mauricio Postado em 30/Sep/2014 às 03:19

    Meu voto é dela só observando que ela defende as mesmas ideias desde quando era deputada. http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/deputada-luciana-genro-fala-de-sua-carreira-na-politica/3506618/ PS: Seria bom assistir uma entrevista feita pelo Jô Soares ((sem influencias da Globo, se possivel ((ok, impossivel)))

  82. Luiz Souza Postado em 13/Oct/2014 às 17:34

    Só o comunismo nos salvaria dessa mídia porca. Gentili é apenas um coió.