Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 30/Sep/2014 às 14:51
24
Comentários

Levy Fidelix: “Preconceito é o que fazem comigo. Me chamar de nanico”

Levy Fidelix mantém críticas aos gays e diz que ele é quem sofre discriminação. O presidenciável do PRTB ainda teceu duras críticas a Luciana Genro e Eduardo Jorge

levy fidelix debate gays homofobia
O candidato Levy Fidelix (divulgação)

Em entrevista divulgada hoje (30) pelo jornal O Estado de S. Paulo, o candidato à presidência da República pelo PRTB, Levy Fidelix, afirmou que mantém sua posição sobre casamento homoafetivo, defendida no debate promovido pela TV Record no último domingo (28). No entanto, disse que não enxerga preconceito em suas declarações, e que quem se sente discriminado é ele. “A minha posição é a mesma, não é nada de homofobia. Ao contrário, defendo a posição do pai, da mãe, da família tradicional. E nem por isso é discriminação. Discriminação é o que fazem comigo, me chamar de nanico. Não me dão os espaços que preciso e mereço”, colocou.

Entidades da sociedade civil moveram representações contra Fidelix após este ter dito, em rede nacional, que “aparelho excretor não reproduz” e que a maioria hétero precisa “enfrentar” a minoria homossexual. Uma das ações, protocolada na Procuradoria-Geral Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pede a cassação da candidatura de Fidelix. Ele acusa Marcus Vinicius Coelho, presidente da Ordem, de instrumentalizá-la. “Acho que ele está instrumentalizando o órgão que deveria ser imparcial e não assumir uma postura contra a democracia. Ele está defendendo um segmento que está se sentindo ofendido e está tentando me emparedar”, alegou.

VEJA TAMBÉM: Tiririca detona Levy Fidelix: “abra sua mente, gay também é gente”

O presidenciável disparou ainda contra Luciana Genro (Psol) e Eduardo Jorge (PV), seus adversários na disputa pelo Palácio do Planalto. “[Tanto] a Luciana quanto o Eduardo querem fazer voto. Eles querem o aborto, querem a maconha”, comentou. “Estão provocando as condições de heterofobia. Não pode. Do mesmo jeito que eu estou fazendo homofobia. E eu não estou. Eu não estou fazendo apologia dos héteros. Obedeçam as leis: vocês ficam para lá e eu fico para cá.”

Revista Fórum

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 30/Sep/2014 às 15:05

    Esse cara ta louco ou é mania d grandeza e soberba mesmo " espaço que eu mereço " !!!!!!!!! ,,,,,imaginem esse tipo de gente com mais espaço pra falar NUSSSSSA

  2. Felipe Postado em 30/Sep/2014 às 15:32

    Bem, se ele diz sofrer preconceito quando o chamam de nanico, então ele entende o que é preconceito e entende que o que ele está fazendo é preconceito.

  3. Bianca Postado em 30/Sep/2014 às 15:32

    Tadinho gente, ele ta sendo oprimido pelas minorias...

  4. Felipe Postado em 30/Sep/2014 às 15:33

    Ele iria gostar que falassem pra ele que a maioria (os altinhos) tem que enfrentar os nanicos (ele)? Isso soaria muito estranho, certo?

    • Philipe Postado em 01/Oct/2014 às 00:50

      Nanico pelo partido. Oh meu Deus... interpretação de texto 10 (ironia)

      • Sandro Postado em 01/Oct/2014 às 16:27

        Pelas duas coisas, Philipe. Ele tem 1,65 de altura, e, infelizmente, mesmo sofrendo preconceito pela altura, ainda assim é preconceituoso contra nós, os gays.

      • Stella Postado em 01/Oct/2014 às 23:21

        Ele tem 1,65?? hahaha jurava q n passava de 1,5m.

  5. juliene Postado em 30/Sep/2014 às 15:37

    Esse aí está numa decadência de dar dó

  6. Luciano Postado em 30/Sep/2014 às 15:45

    Já fala m... sem espaço, imagine com espaço?

  7. mauricio augusto martins Postado em 30/Sep/2014 às 16:04

    Se já tivemos Presidentes como o FHC que não participava das reuniões da ONU, por falta de pagamento das Anuidades, a época em torno de R$ 100 mil, e as únicas coisa para ajudar a nos Envergonhar lá fora, pousa na foto sendo encochado pelo Bil Clinton, e a Célebre Frase(para elle, considero "inútil") "Vive Le France", imaginem este "Gigante" abrindo a boca na ONU, ou teríamos um Conflito de Concepção Global, ou palco de Stand Up, e talvez, para amenizar o Tombo, podemos afirmar que é "brincadeirinha" este é o Sósia do Danny Devito...maumau

    • poliana Postado em 01/Oct/2014 às 09:16

      Mau mau..o vídeo do bill clinton humilhando fhc eh mitológico! Ainda q tenha atingido nós brasileiros, ele mereceu dmais! Pena q a grande midia tenha acobertado. Amei demais! Ele mereceu cada palavra dita por clinton.

  8. Marcos Vinicius Postado em 30/Sep/2014 às 16:12

    Muita cara de pau se fazendo de vítima. Deve está aprendendo com a Marina Silva essa tática da vitimização.

  9. liduina oliveira Postado em 30/Sep/2014 às 16:33

    Devia ter vergonha na cara.Com esses pensamentos a respeito do proximo, pois, ser GAY não quer dizer que não é digno de respeito.Com certeza são bem mais respeitaveis que voces politicos, pois, são verdadeiros e não se escondem atraz de mascaras. VIVA OS GAYS ABAIXO OS POLITICOS.

  10. Luana Postado em 30/Sep/2014 às 17:21

    Pelamordedeus com esse Levy. Quando tem espaço pra falar, fala merda em rede nacional, colica gay e pedófilo no mesmo patamar e ainda diz que é oprimido por ser chamado de nanico? Faça-me o favor e veja que o sr era muito mais popular quando era apenas uma figura folclórica em suas candidaturas. Quer ganhar como???

  11. Matheus Magalhães Postado em 30/Sep/2014 às 17:51

    Até a parte do aparelho excretor dá para apenas criticar com base na estupidez dita. Porém, quando ele conclama que a maioria enfrente a minoria, isto é incitação direta de violência e, por tal declaração, ele merece não apenas a cassação mas um processo civil pesado. E é por isto que os odiosos da política (meu termo pessoal para a bancada fundamentalista e todo o "direitoso" cão raivoso por aí) têm tanto pavor da PLC 122; vão ter de fazer ainda mais esforço para serem cínicos - e evitarem cadeia - caso passasse a lei.

    • nuno Postado em 30/Sep/2014 às 18:56

      não fale bobagens, incitação direta a violência aonde seu panaca?

      • Jean Postado em 02/Oct/2014 às 10:13

        "(...)Nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria"

  12. Bruno Postado em 30/Sep/2014 às 18:14

    Depois vem dizer que LGBT É QUEM FAZ COITADISMO.Toma vergonha na cara seu cão raivoso!!!!!!1

  13. samira Postado em 30/Sep/2014 às 18:20

    Acho que nem um maconheiros fala tanta besteira como esse tal de Levy... A droga é ele.

  14. Matheus Magalhães Postado em 30/Sep/2014 às 20:04

    Curioso... um dos tais sites "cooptados" pelo PT que permite que um bando de odientos postem seus comentários (quando não é algum tipo de bobagem fundamentalista, é xingamento) na parte dos comentários dos artigos. Vai achar UM único post discordando, mesmo que da forma mais respeitosa, do Reinaldo Azevedo no site da Veja. "Ai ai os comunistas não podem viver em um mundo com liberdade de expressão". Se eu fosse gestor do site, estariam cortados, que fique claro. Liberdade de expressão virou desculpa para pessoas com sérias patologias pessoais saírem projetando seus problemas em cima dos outros e declamando os discursos de ódio mais primários possíveis. Portanto, para essa "liberdade para a ignorância e o ódio", eu defendo censura total e repressão rápida e brutal.

    • Marcos lima Postado em 01/Oct/2014 às 01:16

      Se entendi você defende responder violencia com violencia (escrita). Acho lamentável colocar as coisas dessa maneira. Afinal quem vai julgar o que é correto ou não. No meu modo de ver não existe verdade absoluta. Lutamos muito tempo para que as pessoas pudessem dizer o que pessam mesmo que sejam imbecialidades.

  15. Cida Postado em 30/Sep/2014 às 21:28

    Além da homofobia, há pessoas que são contra e manifestam esse pensamento de maneira agressiva com relação a evangélicos, outras contra negros/afrodescendentes, outras contra gordos, outras contra deficientes, outras contra pobres, estrangeiros, contra algum tipo de cabelo, contra moradores de determinada localidade, contra casais com grande diferença de idade e mais um monte de outras coisas que julgam inferiorizar ser humano! Quando ocorre em sala de aula, eu ajudo a modificar a postura, e se possível, o pensamento. Graças a Deus, nesses 23 anos de sala de aula tive uns 95% de sucesso! Homossexualidade é um assunto complexo porque muitas pessoas acham que relacionamento afetivo só gira em torno de sexo. E sexo ainda é um grande tabu.

  16. fla milena Postado em 01/Oct/2014 às 01:12

    E gente que acredita em heterofobia né gente?? Que tristeza... Dá pra levar a sério alguem que usa o termo heterofobia no meio do argumento??

  17. Cristiane Carvalho Postado em 01/Oct/2014 às 09:27

    "Obedeçam as leis: vocês ficam para lá e eu fico para cá” Tem alguma lei que diz isso??????