Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 24/Sep/2014 às 14:32
9
Comentários

Jovens contra a homofobia fazem ato de repúdio a Marina

Estudantes gritam "Mais amor, menos Marina" durante passagem da candidata e realizam beijo gay em protesto contra o recuo no programa de governo após pressão de setores evangélicos

marina silva protesto santa catarina
Marina Silva é alvo de protesto em SC por conta de recuos na pauta LGBT. Jovens também criticaram aliança da candidata com o candidato conservador ao Senado Paulo Bornhausen (Pragmatismo Político)

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, foi alvo de protestos nesta terça-feira, durante a sua rápida passagem por Florianópolis, SC. O motivo do manifesto, coordenado por estudantes, foi a aliança com o candidato ao Senado, Paulo Bornhausen, também do PSB.

Assim que chegou na sede do partido, na região central da cidade, Marina foi cercada por um grupo de estudantes que carregava cartazes com dizeres “Mais amor, menos Marina”, além de faixas demonstrando que o deputado Marco Feliciano estaria apoiando a candidata.

Os jovens também gritaram contra Bornhausen, liderança catarinense que construiu a carreira em partidos como PFL, DEM e PSD. Duas jovens chegaram a realizar um beijo gay para protestarem contra a mudança no programa de governo da candidata que tratava da questão de casamento homoafetivo. “Marina representa o setor mais atrasado da nossa sociedade ao não aceitar a criminalização da homofobia. Marina tem apoio do Malafaia, Feliciano, Bornhausen. Mas não tem o apoio do povo catarinense. O Estado é laico e não podemos aceitar que as influencias religiosas influenciem e dite as regras da nossa sociedade”, disse um dos estudantes.

VEJA TAMBÉM: Marco Feliciano declara voto em Marina Silva

O programa de governo de Marina incluía proposta de legalizar o casamento gay, mas o trecho foi retirado após pressão do líder evangélico Silas Malafaia.

Apesar do protesto, Marina Silva participou de evento no comitê e em seguida se reuniu com cerca de 300 militantes no centro de eventos da capital. Ela não comentou o assunto e dedicou seu discurso para disparar críticas contra a adversária Dilma Rousseff, que participa da Assembléia da ONU em Nova York. “Ela só falou do que foi feito na questão ambiental mas não sinalizou para nenhuma proposta futura”, disse.

Recomendados para você

Comentários

  1. Karina BB Postado em 24/Sep/2014 às 14:54

    Até que enfim a galera tem se manifestando contra essa aberração fundamentalista chamada marina silva. Puts tava quase acreditando que a juventude votava em peso nessa evangélica. Vamos acordar galera, essa mulher representa um atraso de vida pro Brasil.

  2. Rafaela Postado em 24/Sep/2014 às 15:05

    E bota atraso nisso. Essa fundamentalista medieval não distingue religião de política e pode colocar em xeque as liberdades duramente conquistadas pelos brasileiros. Xô Marinafaia. O Brasil não é um país e não um templo da assembléia de Deus.

  3. Rita Postado em 24/Sep/2014 às 15:41

    Queria só ter visto a cara de Osmarina heheh. Não quero de jeito nenhum ver essa mulher representando o país. Em pensar que 4 anos atrás pensei em votar nela.

  4. Deisi Postado em 24/Sep/2014 às 16:19

    Essa mulher é uma farsa, só não enxerga quem não quer, eu que me encontro em Blumenau, percebo uma grande rejeição a ela. Foi bem divulgado na mídia local o protesto, aliás como confiar em alguém que muda de ideia como de roupa. Só não muda quando se trata da independência do Banco Central, mas isso não pode, ela tem que devolver aos bancos todo apoio.

  5. Salomon Postado em 24/Sep/2014 às 16:39

    Marina: vulgaridade de caracteres, amor das aparências, frouxidão da vontade, domínio do fundamento religioso...Dessa terra e desse estrume é que nasceu esta flor.

  6. Alisson Postado em 24/Sep/2014 às 19:18

    Preconceito? Isso é liberdade de expressão. Protestar é um ato salvaguardado pela Constituição Brasileira. Portanto, todo e qualquer cidadão, não só deve, mas tem o direito de protestar. Ela é contra a união estável entre duas pessoas do mesmo sexo.

  7. Fabiano Postado em 24/Sep/2014 às 20:33

    Marina acatou à pedidos do Silas Malafaia, religioso ridículo e extremamente homofóbico; ela é completamente instável diante de nossas reivindicações.

    • Ari Kailash Postado em 24/Sep/2014 às 20:44

      Osmarina não é nada confiável. Uma trairá dessas não merece a presidência. Que vá cuidar do seringal dela!

  8. Poliana Postado em 24/Sep/2014 às 22:19

    Essa estupidez de mulher é um nojo! Precisamos manter essa corja evangélica assembleana longe do poder. Nosso país não merece essa manipulada na presidência!