Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 25/Sep/2014 às 16:50
60
Comentários

Incesto na Alemanha pode ser despenalizado

Conselho de Ética da Alemanha recomenda não punir mais sexo entre irmãos quando relação envolve maiores de idade. Proposta gerou onda de críticas no país

alemanha casal incesto
Alemanha recomenda não mais punir o incesto. Proposta polêmica gerou críticas no país

O Conselho de Ética da Alemanha propôs abolir a proibição legal do incesto entre irmãos quando a relação é consensual e envolve pessoas maiores de idade. A proposta gerou uma onda de críticas.

A maioria dos integrantes do Conselho de Ética disse ser da opinião “de que o direito penal não é o meio adequado para resguardar um tabu social.” Por isso, a lei deveria ser alterada. Dos 26 membros, nove se posicionaram contra a proposta, e três se abstiveram.

Políticos democrata-cristãos criticaram a proposta. Em entrevista ao jornal Bild, nesta quinta-feira, o porta-voz para política interna da bancada conservadora no Bundestag (câmara baixa do Parlamento), Stephan Mayer, falou de uma sugestão “escandalosa” e inaceitável.

VEJA TAMBÉM: Adoção de filho biológico do parceiro em casais gays é aprovada na Alemanha

Pano de fundo do parecer é uma decisão da Corte Europeia de Direitos Humanos, em abril de 2012, que ratificou o veredicto de um tribunal alemão sobre a proibição de incesto entre irmãos no país. Na ocasião, os juízes da corte de Estrasburgo rejeitaram a queixa de um homem de Leipzig, que havia sido condenado por manter relações sexuais com sua irmã.

Os dois foram criados separadamente e só se conheceram quando já eram adultos. Uma relação se desenvolveu entre eles, o que levou ao nascimento de quatro filhos, entre 2001 e 2005.

A maioria do Conselho de Ética se posicionou agora a favor de uma mudança do respectivo parágrafo 173 do Código Penal alemão, que prevê pena de até dois anos de reclusão ou multa para casos de incesto. Segundo o Conselho, o direito penal não tem a tarefa de “impor padrões ou limites morais à relação sexual entre cidadãos maiores de idade, mas de proteger o indivíduo de danos e assédios grosseiros, como também de resguardar a ordem social da comunidade de perturbações.”

Segundo o porta-voz de política interna dos partidos conservadores alemães, no entanto, “não é à toa que incesto entre irmãos e parentes próximos são passíveis de punição judicial”. Tais relações teriam como consequências graves doenças hereditárias e deficiências nos filhos, argumentou Mayer.

O ministro da Justiça, o social-democrata Heiko Mass, afirmou nesta quinta-feira que não pretende propor mudanças na lei, apesar do parecer. O Conselho de Ética é um órgão de assessoramento do governo alemão e dos deputados, composto por cientistas de diversas áreas.

Correio do Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 25/Sep/2014 às 17:40

    Bom ,se baseando na tal biblia,onde as filhas do sr NOE o embebedaram e transaram com ele a fim de perpetuarem a descendencia,e todos os religiosos apoiam e acreditam em tudo q esta escrito nests livro,nao vejo nada de anormal nao é mesmo !!!! Agora q venham os evanjegues espernearem aqui,mas venham com argumentos,se noe pode trepar com suas filhas,por que outras pessoas nao podem fazer a mesma coisa heim !!!! Deixando claro que considero safadeza e falta d carater tanto desse tal NOE,,quanto de qualquer outro q cometa incesto

    • Renan Barboza Postado em 25/Sep/2014 às 17:57

      Você devia ler mais a Bíblia antes de citá-la, não foi Noé e sim Lot. E a própria Bíblia explica o destino dos descendentes de ló, viraram dois povos pagãos que sacrificavam crianças por seus Ídolos e viviam em guerra com o povo de Israel. "O Salário do pecado é a morte!"

      • DiegoPaja Postado em 25/Sep/2014 às 18:36

        Deus afundou o mundo e em partes da bíblia diz que todos morreram (algumas partes dizem que alguns sobreviveram). Se considerarmos que todos que não estavam na Arca morreram, houve incesto na família de Noé por várias gerações.

      • KARINA BB Postado em 25/Sep/2014 às 19:58

        Renan,nao perco meu tempo lendo esse tipo de livro, " mentir sozinha eu sou capaz " o que importa é que alguem trepou,e nao me venha defender as barbaridades e sandices desse livro,OK acredite no que quiser e respeite meu direito d nao crer,

      • Renan Barboza Postado em 26/Sep/2014 às 00:11

        Ué. Então não cite o tal livro. Eu só posso me permitir citar o capital ou o manifesto comunista se eu tiver lido, e li, mais do que qualquer esquerdinha. Só posso citar "personalidade autoritária" e sua relação de causa-efeito na sociedade se tiver lido, e li. E diferente de muitos que só repetem os velhos jargões sobre alguns assuntos e nunca leram nada sobre, no país dos achismos. Acabei de explicar a relação desse caso com um mal que veio a seguir, segundo a própria Bíblia na qual você citou, talvez até pra justificar algo, só isso.

      • Gabriel Gabo Postado em 26/Sep/2014 às 08:50

        "Sacrificavam crianças por seus Ídolos e viviam em guerra com o povo de Israel". Isso está na bíblia? Tenho certeza que li essa notícia em algum noticiário há pouco tempo.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 29/Sep/2014 às 09:21

        Renan,não percebe que essa passagem só serve para ridicularizar os povos Moabitas e Amonistas? Não é uma história real cara,apenas "zoaram" seus inimigos dando essa origem esdruxula,afinal todos os inimigos históricos do "povo escolhido" devem ser endemonizados e linchados,até mesmo na história.

    • Claudia Tomaz Postado em 25/Sep/2014 às 21:22

      Acho q se vc quer citar a fonte, mas pelo menos cite direito, citar pra depois dizer que não lê a bíblia e tentar arrumar argumentos fracos, não é de muita valia. Mesmo q não acredite, mas pelo menos tenha conhecimento necessário para debater o assunto. Independente da bíblia, tem sentido sim proibir esse tipo de relação até mesmo por questões biológicas.

    • Rodrigo Postado em 26/Sep/2014 às 16:57

      (Outro Rodrigo) Karina, não me entenda mal, mas se há cristãos que profiram o desrespeito ao irmão, que se esqueçam das lições de Jesus (tolerância, respeito, amor, caridade e, principalmente, amar ao próximo como a ti mesmo - apesar de muitos não perceberem, a mensagem, proposta em uma inversão, nos leva a entender que temos de saber nos amar para, então, conhecendo o amor próprio, saber o que é amar o irmão, como queremos ser amados, respeitados, tolerados), não retribua na mesma moeda. Por muitas vezes é difícil manter a calma, ante despropósitos e mesmo ataques recebidos, mas perceba que não vale a pena se rebaixar e abandonar a razão, os argumentos. Já quanto ao incesto, passo a uma razão científica, haja vista a minha razão de Fé não poder ser imposta a ninguém: na natureza, a procriação entre DNAs com mínima variação leva à exacerbação de características, muitas das vezes negativas, a exemplo do trigo (pesquise sobre o trigo sarraceno e o trigo que consumimos, de uma linhagem proveniente de "parentes" próximos); de cães como o Pug ou Dachsund/Salsicha (aquele tem sérias dificuldades para respirar, este com recorrentes problemas articulares, em função de ser buscada "apurar" a raça, com o cruzamento de animais com as características desejadas ao "padrão"); e de pessoas com deformidades ou enfermidades outras decorrentes da procriação entre primos, tios e primos, e, que se dirá, entres irmãos ou filhos e pais - mesmo por isso há exigências de exames de compatibilidade, a fim de evitar os relatados casos de mucopolissacaridoses, fibrose cística e anemia falciforme, por exemplo.

  2. Jonas Schlesinger Postado em 25/Sep/2014 às 21:12

    Porra mas ser a favor a incesto entre irmãos de sangue é o cúmulo da sem vergonhice. Não que eu seja evangélico, mas qualquer cidadão de bom senso diria que dois irmãos trepando é pura putaria. Daqui a pouco vão querer ir para a cama com as próprias mães, ou permitirem o pai assediar a própria filha enquanto a mãe está no trabalho. Ou eles podem sugerir casamento entre homem e criança (como acontece nesses países árabes e tem a benção dos esquerdistas que não querem ser 1 vez na vida conservador, liberam geral). Ou podemos citar da zoofilia (pra quem é burro, não precisa ir no google... é sexo com animais) que é uma verdadeira vergonha pública e futuramente será aceita pela humanidade porque a sociedade no geral caminha por esse rumo. Começa logo com o fato de certas pessoas quererem diálogo com Estado Islâmico, daí o poço só tende a afundar. Libera geral, aborto, drogas, incestos, pedofilia, zoofilia, necrofilia, pois é isso que esses retardados alienados querem. Ou vcs são a favor do aborto?NÃO RESPONDAM POR FAVOR!!! E Renan, menos, se for contar quantas guerras foram registradas na Bíblia perco a conta, as coisas só foram melhorar de Jesus pra cá. Depois o povo desandou de vez.

    • Clístines Postado em 25/Sep/2014 às 22:41

      e se for putaria.?? qq vc tem a ver com isso cara??? cuida da tua vida...

    • Feiq Nunziste Postado em 25/Sep/2014 às 23:13

      Hauhauhua, você é só tá zoando, né, cara? É muito preconceito com os islâmicos e muitas coisas sem nexo pra listar! Ainda bem que sei que você é da zoeira!

    • Roberto Canuto Postado em 26/Sep/2014 às 12:05

      Não acho bacana transar com irmão mas, não é uma questão de Estado ou legalidade. Quem não gosta de trepar com irmão, bichos ou árvores não o faça, mas quem tem essa tara é autônomo para decidir, o Estado não tem que se meter nos meus desejos, ou corpo. Na questão do aborto, que sou contra - moralmente - também mantenho essa posição, não por conta de assassinar um feto, mas por questão de saúde pública.... Acho que são 700 mil abortos/ano só no Brasil - todos clandestinos.. Quem tem dinheiro vai em clínicas de aborto de luxo e quem não tem, morre como aconteceu nesse último mes pelo menos 2 vezes. Não podemos deixar essas mulheres desassistidas...

      • Rodrigo Postado em 26/Sep/2014 às 17:01

        (Outro Rodrigo) Roberto, sugiro atentar para os apontamentos científicos, especialmente genéticos, quanto à procriação/cruzamento entre indivíduos geneticamente muito próximos, seja no reino vegetal, seja no reino animal, conforme expus mais acima, a Karina. Assim, o "cruzamento" (em termos genéticos) pode gerar, com grande possibilidade, indivíduo portador de moléstias como mucopolissacaridoses, fibrose cística e anemia falciforme.

  3. Ana Teresa Postado em 25/Sep/2014 às 23:12

    Acredito que a o incesto para maiores de idade deve ser liberado, pois eles tem plena consciência do que estão fazendo, e não vejo motivo para intervir na vida sexual de um casal se ninguém está sendo prejudicado. Em relação a má formação de fetos, fica por risco do casal.

  4. Gabriela Rosângela Postado em 26/Sep/2014 às 00:14

    Qual a parte do "entre dois indivíduos adultos" vc não entendeu! O tabu sexual refere-se a espécie humana e não entre outros animais de outras espécies. Pedofilia é uma conduta psicológica que não deve ser tomada como base, pois além de ser um transtorno psicológico, não há o consentimento do menor, sendo uma relação de risco para o mesmo (aliciamento, abusos, estupros etc.), sendo uma relação improdutiva e inviável, já que o menor não tem autonomia sobre seu próprio corpo. Tal pedófilo deve ser isolado da sociedade (prisão se for pego) ou que procure algum tratamento (caso exista,segundo o que vemos, a castração química é a solução ) que possa ajudá-lo nessa questão.

  5. Rocken Postado em 26/Sep/2014 às 02:14

    na boa, tem que ser muito retardado pra comparar algo consensual entre maiores de idade com um ABUSO, seja de crianças, animais ou um estupro, estes claramente tem más consequências, isto é o tipico caso de quem quer que a sua moral seja imposta a todo o universo e acaba criando um mundo de argumentos furados para isso, se você é contra não faça, o seu direito só vai até oque pode te afetar, e irmãos transando não te afetam

    • raphael_subversivo Postado em 26/Sep/2014 às 08:00

      Perfeito Rocken, o abuso de qualquer forma é hediondo, nojento, repulsivo e deve ser exemplarmente punido. Agora, de resto, cada um sabe o que faz, se for consensual entre dois humanos maiores e totalmente capazes, ta valendo, se concordamos ou discordamos ai é outra questão, particular e íntima.

    • Letícia Postado em 26/Sep/2014 às 10:42

      Concordo com você meu caro. Essa moral se apossou da sociedade com as culturas monoteístas, em várias civilizações o casamento entre irmãos era bastante comum. Mesmo entre as casas reais da Europa, casamento de tias/tios com sobrinhas/sobrinhos era muito comum. Se são maiores de idade e é consensual, ninguém tem que meter o bedelho.

    • Rodrigo Postado em 26/Sep/2014 às 17:05

      (Outro Rodrigo) Então eu apresento o argumento científico, pois o cruzamento (em acepção genética) entre indivíduos próximos traz grande incidência de casos como mucopolissacaridoses, fibrose cística e anemia falciforme, quanto ao indivíduo gerado. Ou seja, o cruzamento apura características familiares, especialmente moléstias, de modo a atingir mais pessoas. De outro lado, você pode argumentar no sentido de que, então, os indivíduos em tal condição viessem a adotar uma criança ou ainda optar por não ter filhos. Mas minha pontuação é quanto ao argumento de não haver reflexos em terceiros.

  6. raphael_subversivo Postado em 26/Sep/2014 às 08:03

    Alguem aqui leu a materia? em nenhum momento foi sequer questionado a abertura para algum tipo de abuso sexual incestuoso, a intenção dessa movimentação é referente a irmãos, maiores de idade, que CONSENSUALMENTE façam sexo, se vamos achar isso super dahora ou não é questão particular de cada um, eu acho algo estranho, um pouco perturbador, mas é minha opinião, e se ninguem esta sendo prejudicado, ferido ou lesado, qual intenção da proibição, apenas moralista? vamos nos preocupar com as crianças que são abusas pelo amor dos deuses não se dois adultos, independente de quem ou o que sejam, façam sexo. Existem questões muito mais urgentes.

  7. Carlos Postado em 26/Sep/2014 às 08:05

    O que adultos fazem é problemas deles, desde que seus atos não gerem consequências para terceiros, como a geração de filhos com deficiências físicas e/ou metais, causadas por razões genéticas. É também preciso respeitar respeitar os costumes do meio em que se vive.

    • raphael_subversivo Postado em 26/Sep/2014 às 11:41

      Que besteira, então filhos com deficiencias devem ser o que, descartados, mortos? acho que quem é deficiente é que pensa assim, primeiro que não é nenhuma certeza que filhos deficientes vão nascer, é uma possibilidade, como qualquer CASAL tem, segundo, quem disse que terão filhos, e além de tudo isso, o que vc tem a ver com o assunto?

  8. KARINA BB Postado em 26/Sep/2014 às 08:30

    Parao RENAN acima,eu nao reconheço este livro como nada,so citei pra exemplificar,se vc conduz sua vida pela biblia,tu ta fudido,por que no Brasil o que vale sao as Leis vigentes e essas sim devem ser cumpridas e obedecidas,vc ta perdendo tempo lendo biblia,va ler alguma coisa que va fazer diferença em sua vida,algo que va lhe ajudar num concurso,a escrever corretamente,enfim amigo ,esqueça essa baboseira,du preferia q vc me dissesse qiue leu toda a literatura de Fernando Pessoa ,por exemplo,isso te faria melhor do que ler um livro de estorinhas que ainda se pretende verdadeiro ,tudo que esta nesse seu livro sao metaforas,nao leve no sentido literal,,sinto pena d pessoas como vc q acreditam nessas estorinhas ,,,é o mesmo que crer q papai noel existe ,seja adulto e pare d acreditar em mentiras OK

    • Miguel Queija Postado em 26/Sep/2014 às 10:45

      Mas se você não leu o livro, como fala com tanta propriedade sobre ele??

      • KARINA BB Postado em 26/Sep/2014 às 11:40

        Sabe porque miguel queijadinha :: por que gente como vc e renan ,vomitam essas asneiras e sandices que existem nesse livreto pelo mundo afora e nem se precisa ler tal livro pra saber seu conteudo,vou t dar o mesmo conselho q dei a renan,,,va estudar e ler algo que faça diferença em sua vida ,e se for pra ler mentiras e fantasias,leia um livro d ficçao,,,,é mais honesto ......e se nada disso resolver,convertam se a malaveia e infeliciano,vao ser pastores e enganar as pessoas debeis

      • raphael_subversivo Postado em 26/Sep/2014 às 11:44

        Por mais que a Karina não tenha conseguido se expressar, a bíblia transborda de exemplos incestuosos de relações, tirando todo genocidio divino, ódio, etc etc...eu li a bíblia duas vezes, achei um livro legal, assim como livros épicos e mitologicos, vc tira coisas boas e ruins dele, e no fundo é só uma grande ficção com alguma base historica.

      • Miguel Queija Postado em 26/Sep/2014 às 12:45

        Karina, você está muito nervosa. Antes de qualquer coisa, não sigo a Bíblia, nem nenhuma religião específica. Usando a frase "gente como você...", você usa a mesma base de discursos de ódio por aí. "Gente como o Aranha", "Gente como aquele gayzinho", "Gente que escuta pagode...". Vai com calma menina. Se pra você a Bíblia não é base para nada, não use isso para ofender outras pessoas. Uma opinião sua, não pode acompanhar tanta raiva de quem discorda dela. E, voltando ao seu comentário, se você não leu o livro, realmente não sabe o conteúdo. Ou você é a mãe Diná, ou está assumindo o que alguém te falou, ou é generalista.

    • Guilhermo Postado em 26/Sep/2014 às 12:58

      Mas ele pode ler o livro que quiser, sem precisar acreditar ou concordar com o que ali estiver escrito. Como você mesma sugeriu ao Renam, vá ler algum livro que possa te ajudar a escrever corretamente. É óbvio que a bíblia apenas contém metáforas e em nenhum momento o cara (Renam) disse acreditar em tais coisas. Mas isso não o impede de ler e até mesmo de gostar de tal livro. =)

      • KARINA BB Postado em 26/Sep/2014 às 14:39

        Cale essa boca imunda guilhermo,eu nao me referi a vc ,portanto ,cale-se com relação a mim, e va aprender a ler vc ,pq eu sei muito bem,QUER CAUSAR AQUI !!!!!!!! KKKKKK

      • KARINA BB Postado em 26/Sep/2014 às 14:42

        Nao se meta guilhermo,aqui é entre eu, renan e Miguel,se eles quiserem rebater e ate me xingar eu nao ligo,mas d vc so quero q FECHE ESSA BOCAAAAAAA sua opiniao nao me interessa

      • KARINA BB Postado em 26/Sep/2014 às 14:46

        Miguel,nao estou nervosa kkkk q mania que os homens tem de dizer que a mulher ta nervosa rsrsrs,ou entao assim::::JA SE ACALMOU KKKK Q raiva q da quando vcs fazem isso ,,,,,,,,,,ou entao....TA NA TPM KKKKKKKK

      • Morganalu Postado em 26/Sep/2014 às 14:47

        Karina não é por nada, mas você escreve muito errado, então não pode querer falar sobre a escrita dos outros...Também penso que o Brasil deva mesmo ser um país leigo e não um estado muçulmano que depende de livros sagrados para se governar, mas vc extrapolou o bom senso, de longe.....e nós que cremos integralmente ou parciallmente neste livro de "estorinhas" chamado de bíblia não precisamos de sua crença e muito mesmo de sua piedade.... Papai Noél não ecxiste?...Como assim?...rsssssssssssssssss

      • Guilhermo Postado em 26/Sep/2014 às 15:05

        Me mandar fechar a boca em um lugar onde se pode apenas escrever?! Uma solicitação um tanto inútil, não acha? huehuehue

    • Natalia Alencar Postado em 14/Oct/2014 às 10:33

      Maracugina, fia. Maracugina.

  9. Danila Postado em 26/Sep/2014 às 08:56

    Esse tema me lembra um outro também tão discutido: Homosexualidade. Muita gente pode não concordar, mas ninguém tem nada a ver com o que o outro decide fazer com seu corpo. O texto deixa claro que é consensual. E usando um outro tema bíblico... os filhos de Adão e Eva erão irmãos, não?!

  10. camila Postado em 26/Sep/2014 às 09:48

    AFF... Tem gente que tem uma argumentação tão infantil... Para quem entende a lingua portuguesa, o texto acima deixa bem esclarecido que o conselho de ética alemão apenas votou e aprovou uma PROPOSTA de descriminalização do incesto desde que seja consensual e entre maiores de idade. O tal conselho não se posicionou a favor do incesto. A descriminalização é importante para evitar casos como o do casal citado, que nem sabiam que eram irmãos. E por favor, respeito acima de tudo!! Se alguém quer seguir a Bíblia, o Alcorão, a Torá, Marx, a Xuxa, ou o Capiroto, enfim, desde que não prejudique ninguém, cada um sabe o que é melhor para si, não cabe a ninguém se meter na vida alheia.

  11. Alani Postado em 26/Sep/2014 às 10:46

    Para a Karina, acreditar ou nao no que diz a biblia, não tem nada a ver em ser adulto ou criança, se permite dizer, esse seu comentario foi muito infeliz. Se a senhora nunca teve fé em sua vida, e quando falo fé, digo em fé verdadeira, que não se abala por qualquer coisa, então a senhora não tem moral nenhuma para julgar essas pessoas. Só quem realmente tem fé, é que entende o motivo em tal crença, ou em qualquer outra espalhada pelo mundo. Do mesmo jeito que eu creio que a senhora quer respeito a sua "não crença", respeite os que creem (coisa que você nunca saberá como é), e não fique ensinuando que é coisa de criança, ou como acreditar que papai noel existe. A própria ciência já constatou a existência de Deus, mas enfim, não vou chegar a esse mérito. E obrigada pela atenção.

    • KARINA BB Postado em 26/Sep/2014 às 15:32

      Kkkkk eu ,senhora !!!!!!!! Kkkkkkk fala serio to miito longe disso,sra alani QUEM TEM MORAL É PUTA ,,,eu tenho dignidade e respeito,se vc nao gostou do meu coment,deve ser uma rata de igreja,pagadora d dizimo,discipula e conivente dos pastores safados q enganam os sem cerebro feito vc ,com promessas de prosperidade,marido pras encalhadas,lugarzinho no ceu e etc ,,, me poupe fia,,,,,sai pra la com essa conversinha de fé,o povo que mais desrespeita as outras religiões sao os evanjegues,eles ficam tentando o tempo todo enfiar suas sandices pela guela das outras pessoas,comigo nao,,,,,acredite no que quiser mas nao venha pro PP com esse papinho d religiao,pois aqui nao é site evangelico,o nome do site é PRAGMATISMO POLITICO,,,TENDEU!!!!!!! Va pro twitter do malaveia que tu faz melhor FUI

  12. Sarah Postado em 26/Sep/2014 às 11:58

    No mínimo não devia haver a punição, realmente ninguém precisa disso

    • thomas Postado em 23/Nov/2014 às 22:49

      tem que haver punição sim é mais do que merecido que haja punição. tem que serem presos.

  13. Dhoco Postado em 26/Sep/2014 às 12:19

    Como diria os sábios: "Por exemplo, os cachorros Que c*omem a própia mãe, sua irmã e suas tias. Eles ficam grudaddos, de quatro se amando em plena luz do dia" Assassinas, Mamonas, "Mundo Animal", 1995.

  14. Leandro Rodrigues Postado em 26/Sep/2014 às 12:58

    O que há de errado com incesto entre dois adultos que desejam o ato? Haja saco pra esse fanclube do homem invisível...

  15. Renan Romero Postado em 26/Sep/2014 às 14:12

    Recomendo à Karina que siga o seu próprio conselho e vá estudar algo que acrescente algo à vida dela... Pois pelos comentários inflamados ela está muito incomodada com algo que meu xará disse... E esse tipo de notícia e pelos comentários que a galera faz dá pra ver como o ser humano precisa evoluir...

  16. Morganalu Postado em 26/Sep/2014 às 14:26

    Vim por indicação e pelo tesxto e fiquei pelos comentários..rssssssssssssssssssss Meu povo que sempre coloca Deus na equação.....ou ele ou o Diabo...rsssssssssssssss

  17. Guilhermo Postado em 26/Sep/2014 às 14:52

    Nossa Karina, como você está revoltadinha! :O Minha boca está fechada, afinal, aqui eu só posso escrever, e não falar. É bom que a minha opinião não te interessa, afinal, você sequer tem argumentos para rebater. Você é quase digna de pena. Quase...

  18. Renan Romero Postado em 26/Sep/2014 às 15:21

    Quem deveria procurar algo pra ler é justamente quem falou... Pelo conteúdo da notícia e pelo conteúdo de alguns comentários podemos perceber que ainda precisamos evoluir muito... E o grande defeito da internet é justamente isso: as pessoas acharem que pode falar simplesmente o que querem...

  19. KARINA BB Postado em 26/Sep/2014 às 15:36

    Guilhermo uma coisa posso te assegurar ,,nao sou digna de pena tah bjinhos

  20. KARINA BB Postado em 26/Sep/2014 às 15:41

    Ooo claudia ,se tivesse lido meus coments,saberia q nao concordo com esse tipo de relacionamento tah bom

  21. Roberto Postado em 27/Sep/2014 às 07:48

    Toda vez que a bíblia é citada para referendar ou não uma questão que envolve a sociedade contemporânea, eu dou largas risadas.

  22. KARINA BB Postado em 27/Sep/2014 às 12:19

    Luis,,,,Luis,,,os negros sofrem preconceito pela cor da pele e isso é nojento,alguem achar q por ser negro,o individuo é inferior aos brancos,pensamento esse q inclusive é difundido pelo sr feliciano,que diz que os negros sao amaldiçoados e deveriam ser extintos,pois negros sao do " demomio " e os gays nao sao seres humanos,sao aberraçoes,opiniao essa comungada por outros tantos pastores e seus seguidores,e vejo q por vc tambem,,,,,,Se os evanjegyes sofrem algum tipo d preconceito ,é porque eles provocam isso com as barbaridades e incitacoes ao odio q propagam quando abrem suas bocas nojentas ,infladas de podridao,pense bem evanjegue alienado,quem é preconceituoso aqui !!!!!!!!!!! Va se tratar dessa lavagem cerebral que vc sofreu,ainda ha tempo,é so vc abandonar essa pidridao,ao inves d se enfiar em igrejas q so querem sua grana,pegue esse dinheiro q tu da pro seu PASTÔ e vai num orfanato distribuir alimentos e roupas SEU HIPOCRITA

    • KARINA BB Postado em 27/Sep/2014 às 14:47

      Se eu sou uma anta vc deve ser um jumento kkkk meu namorado diz q sou gata,vc diz que sou anta ,quem estara mentindo heim !!!!!!quanto aos possiveis erros,se devem ao fato d que eu teclo muito no cel,tendeu JUMENTAO rsrsrs, os begros nao difundem nem odio nem preconceito,muito menos incitaçao à violencia,portanto,comparar essas pessoas é leviandade sua,so veio aqui no site pra destilar sua soberba e arrogância neh!!!vai,,,,,confessa aí,veio dar aula d civilidade

    • Jonas Schlesinger Postado em 27/Sep/2014 às 15:27

      Kkkk é igual quando dizem que nordestinos são opressores dos pobres paulistas kkkk

  23. KARINA BB Postado em 27/Sep/2014 às 12:22

    Nao queira comparar negros,brancos,gays ou quem quer que seja com essa raça imunda e vergonhosa de evanjegues,vai la no infeliciano dar seu cartao d credito MAS NAO ESQUECE A SENHA TAH BOM AMIGO,ou entao da pro malaveia O SEU ALUGUEL OU A PRESTACAO DA SUA CASA ,OU O SEU CARRO KKKKKKKKKKKKKKK OTARIO

  24. Rodrigo Postado em 29/Sep/2014 às 01:29

    Relações entre irmãos, ou até mesmo entre pai, filho, mãe ou qualquer coisa do gênero desde que ambos sejam maiores de idade, não há porque não ocorrer. Eu acho nojento, jamais faria, mas acredito que não há porque não ocorrer isso, visto que há casos que acontecem, apesar de serem poucos. O que acontece é que há uma carga moral muito grande em cima desse tema, e é um grande tabu, tanto que eu reconheço que não há o que impeça de eu e minha mãe termos um caso, por exemplo. O interessante é que entre primos é mais recorrente, justamente por ter um afastamento maior de parentesco e, a medida que vai estreitando os laços sanguíneos, vai aumentando o tabu. Defendo esse direito, mas sinceramente, não tenho vontade alguma de quebrar esse valor em minha vida.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 29/Sep/2014 às 09:27

      Existe sim porém,o filho,entre primos existe uma chance de o filho nascer com diversos problemas de saúde,entre irmãos é quase certeza.

  25. Felipe Peters Berchielli Postado em 29/Sep/2014 às 09:26

    Eu considero ambos homossexualismo e o heterossexual naturais ao ser humano e várias outras espécies,agora irmãos e irmãs é outra história,isso é o anti natural,existe uma razão para não reproduzirmos com nossos parentes,até primos,o filho(a) nasce com grande chance de ter problemas e ter uma vida sofrida,se sobreviver. E por mais doentio que me pareça,se mantessem apenas relação sexual ok,porém não há como garantir que a mulher nunca engravide.

    • Rodrigo Postado em 29/Sep/2014 às 18:06

      É que as outras relações não estão livres de anomalias genética. Temos várias síndromes que ocorrem sem que haja a necessidade de relações consanguíneas. Compreendo que algumas podem ocorrer justamente em decorrência do laços sanguíneos, mas como eu disse, há outras situações em que possam ocorrer. Isso é decorrente de valores morais muito fortes. De qualquer forma, não sou especialista em genética e não posso afirmar com propriedade no assunto.

  26. Bruna Postado em 30/Sep/2014 às 01:23

    90% das pessoas que comentaram assistem aqueles filmes de pornografia que diz em seus títulos: 'Pai pega filha de jeito', ou 'Liberou pro irmão e pro amigo', e agora vem dizer que não concorda com a liberação do incesto? O nome do site deveria ser 'Falso moralismo político'. Dou muita risada com os comentários, sério.

    • Rodrigo Postado em 30/Sep/2014 às 20:03

      Ah, eu já vi filmes assim. Na verdade já vi muitos tipos de filmes pornográficos. Mas realmente, há essa hipocrisia. Tem muitos homens heterossexuais que adoram ver filme para adultos de lésbicas, e no dia a dia se mostra um completo homofobico.