Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 03/Sep/2014 às 10:49
102
Comentários

De onde vem a obsessão da direita religiosa pelos homossexuais?

O que explica a obsessão de Malafaia e da direita religiosa com os homossexuais? De cada dez frases histéricas, onze falam em homossexualidade. É sua bandeira, sua razão de vida, seu evangelho

homofobia malafaia bolsonaro religião
O que explica a obsessão do fundamentalismo religioso com os homossexuais? (Imagem: Pragmatismo Político)

Kiko Nogueira, DCM

Silas Malafaia declarou seu voto em Marina num eventual segundo turno. Há dias, ele “denunciou” nas redes sociais a abordagem da questão LGBT no programa da candidata do PSB.

Causou rebuliço. Em menos de 24 horas, Marina mudou o texto, alegando “erro da coordenação”, para júbilo do pastor e de suas ovelhas. “Claro que apoio Marina. Depois que o ativismo gay retirou apoio a ela, vou de cabeça”, disse à Folha.

A motivação política de Malafaia está sempre ligada à sua obsessão pelos homossexuais (e, em segundo plano, pelo aborto). É uma briga antiga. Em 2012, apoiou Serra para a prefeitura em São Paulo porque não podia deixar que Haddad, “autor do kit gay”, fosse eleito.

De cada dez frases histéricas, onze falam em homossexualidade, doze são para atacar ativistas LGBT ou algo que o valha. É sua bandeira, sua razão de vida, seu evangelho.

Malafaia, porém, não está sozinho. Esta se tornou uma questão central para evangélicos fundamentalistas no mundo todo. (A própria Marina, assembleísta, fica visivelmente constrangida quando encara o assunto. No Jornal da Globo, depois de muita insistência, declarou que casamento é como está na Constituição, “apenas para pessoas de sexo diferente”.)

SAIBA MAIS: Coordenador LGBT de Marina Silva abandona a campanha

De acordo com o professor americano Austin Cline, da Universidade da Pensilvânia, “o ‘pecado’ da homossexualidade é importante porque a direita evangélica precisa de algum grupo para atacar como parte de seu esforço para restaurar sua dominação social, cultural e política”.

A desculpa é a defesa dos “valores da família”, como insistia o saudoso Marco Feliciano. “Não é mais socialmente aceitável atacar judeus, os antigos bodes expiatórios destes cristãos”, diz Cline. “Ateus e humanistas continuam alvos fáceis, mas eles não têm o mesmo impacto emocional dos gays (embora os três possam ser alvejados da mesma maneira que os judeus costumavam ser)”.

VEJA TAMBÉM: Marco Feliciano declara voto em Marina Silva

Um pastor episcopal chamado Tom Ehrich, escritor, baseado em Nova York, fez uma autocrítica. Afirma que a “agenda política ‘cristã’ tornou-se nada mais do que eleger candidatos que irão lidar corretamente com temas como o aborto e a homossexualidade”.

“Nós falamos que nos importamos com as Escrituras, mas os versos que pegamos da Bíblia sobre, digamos, homossexualidade, significam reverência pelas Escrituras. Prova: nós nos sentimos livres para ignorar o que o resto da Bíblia prega”.

Para ele, “denominações religiosas inteiras reduziram sua mensagem pública a regulamentações sobre sexo. É como se os quatro evangelhos não fossem suficientes. Seria necessário escrever um novo livro para Deus, em que o propósito da humanidade se reduzisse aos genitais e aos gêneros”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Bruno Postado em 03/Sep/2014 às 10:56

    Não passam de homossexuais enrustidos!!!!!!!!!Saiam do armário

    • KARINA BB Postado em 03/Sep/2014 às 11:11

      Eu vejo isso como pura manobra d manipulacao dos anencefalos ou seja pessoas q nao tem cerebro,essas bandeiras sao levantadas pra manipular a crentaiada afim d eleger seus candidatos crentes,esse malacheia por ex usa isso pra manipular suas ovelhas pra q elas façam o q ele quiser ,votem nos seus candidatos (malafaia faz campanha pra seu irmao e pra pastores d sua igreja) na minha opiniao isso é apenas pra formar um curral eleitoral,assim como feliciano,bolsonaro etc etc,,e assim eles vao sempre se reelegendo,e todis os governos tem medo d enfrentar a crentaiada por medo d perder votos por isso eles tem tanto poder,e esse poder aumenta a cada eleicao ate chegar ao ponto d o Brasil estar entregue a essa gente ,pois a cada eleicao eles conseguem eleger cada vez mais parlamentares,chegara o dia ,e nao esta longe,em q seremos um pais evangelico ,pois eles sera maioria,e nos teremos q nos subordinar à religiao evangelica,e nada poderemos fazer ,pois eles serao maioria,acorda Brasil,parem d eleger esse povo pra qualquer cargo politico,ou teremos uma republica evangelica ,e isso sera ruim nao so pro povo ,mas ate a midia golpista vai se fuder,porque todos os meios d comunicacao serao obrigados a ter conteudo exclusivamente cristao,e sem qualquer critica,sob pena d prisao,é isso q esse tipo d gente quer e estao conseguindo

      • Renato Postado em 11/Sep/2014 às 09:56

        "e assim eles vao sempre se reelegendo,e todis os governos tem medo d enfrentar a crentaiada por medo d perder votos por isso eles tem tanto poder,e esse poder aumenta a cada eleicao ate chegar ao ponto d o Brasil estar entregue a essa gente ,pois a cada eleicao eles conseguem eleger cada vez mais parlamentares,chegara o dia ,e nao esta longe,em q seremos um pais evangelico ,pois eles sera maioria,e nos teremos q nos subordinar à religiao evangelica,e nada poderemos fazer ,pois eles serao maioria" Não dá idéia, Karina! Só pra lembrar, é assim que o Olavo de Carvalho arrebanha seguidores para o comunismo.

    • KARINA BB Postado em 03/Sep/2014 às 11:17

      Infelizmente,independente d marina vencer ou nao,os parlamentares evangelicos sera maioria,e mandarao no pais,elegendo quem eles quiserem,o problema nao é a acreana fundamentalista q obedece ao PASTÔ ,o priblema é a eleicao desse tipo d gente,o q malafaia quer é isso transformar o Brasil numa ditadura evangelica ,e o inferno ja comecou,pois ele ameaçando marina dizendo,NOS DECIDIMOS QUALQUER ELEICAO esse cancer da siciedade tem razao,ele sabe do que ta falando,me revolta q boa parte da galera aqui apoie e aplauda esse senhor

    • KARINA BB Postado em 03/Sep/2014 às 11:19

      Atualmente em nossa sociedade apodrecida e doente,incitar o odio aos homossessuais virou plataforma politica pra ganhar eleicao

    • Martin Satu Postado em 03/Sep/2014 às 15:31

      "E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem o desejo das mulheres, nem a qualquer deus, porque ele se engrandecerá acima de tudo." Daniel 11:37

  2. Saulo Postado em 03/Sep/2014 às 11:21

    Exatamente! Igual como o pt pega acéfalos como você para idolatrar presos condenados e ainda doar dinheiro para pagar multas deles, sem contar qud fazem vocês votarem em uma candidata que deixou o país em recessão econômica admitida até mesmo por, só wu é ela acha que é temporário e vocês também acreditaram nisso.

    • KARINA BB Postado em 03/Sep/2014 às 15:52

      Saulo eu nao sou petista nem d partido nenhum ,se vc ler meus outros posts vai entender q minha preocupacao é em continuar vivendo num pais em q as liberdades individuais sao respeitadas,isso é o q diz na Constituicao,e o q eu e muita gebt esta vendo é como disse um comentario aqui,O DESENHO DO PINK E O CEREBRO QUERENDO DOMINAR O MUNDO,,OU SEJA MALAFAIA E FELICIANO,E algumas pessoas com quem conversei na faculdade,desistiram d votar em marina depois q descobriram quem iria tomar decisoes no país,ah e nao sao anencefalos muito menos eu,se vc quer votar em marina vai fundo,mergulha,mas saiba q ate a grande midia,ceja,globo,entre outras,ja tao saindo fora d marina ,depois dessas interferencias religiosas,pois eles sabem muito bem que tem muito a perder com isso tambem,tipo ADEUS LIBERDADE D IMPRENSA,publicacoes serem obrigadas por decreto a publicar somente conteudos aprovados por eles

    • KARINA BB Postado em 03/Sep/2014 às 15:57

      Pense nisso saulo,um colunista da veha disse q vota em marina pq tem odio do PT,mas q no dia seguinte as eleicoes ele vai começar a critica la ,sinceramente pra mim nao vale tudo ,mesmo insatisfeita com o PT acho melhor o pais ser governado com base nas leis vigentes do que com base na biblia

  3. julio cesar montenegro Postado em 03/Sep/2014 às 11:26

    a religião, o (intrinsecamente falso) moralismo, são meios SOCIALIZADOS de classificar, separar, excluir, prender, matar... EXAGERO? os cristãos brancos europeus usaram disso pra dominar, POR EXEMPLO, os nativos do brasil como mão de obra barata. nativos ainda não treinados pros serviços do novos amos (abaixo de deus!, claro!) foram substituídos por africanos escravizados... tudo legal pela lei do SENHOR DOS SENHORES com divindade bastante pra por fora da lei todas as CRENÇAS diferentes...

  4. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 11:51

    lembrando: são os gays que querem matar evangélicos e não o contrário. https://www.youtube.com/watch?v=vH0hVUer7Os

    • Vane Postado em 03/Sep/2014 às 15:34

      Eu conheço vários gays e nenhum deles quer matar evangélico. Eles querem apenas viver em paz, sem ninguém apontando o dedo pra eles como se fossem criminosos, apenas porque sua orientação sexual é diferente.

    • Antonio Postado em 03/Sep/2014 às 15:40

      Cara, não

    • GabrielG Postado em 03/Sep/2014 às 17:31

      Mimimimi. Assista ao vídeo completo crentelho alienado! Ele diz que pegaria em armas se fosse implantado um estado teocrático no Brasil. Um estado contrário a laicidade e aos direitos individuais. E mesmo assim, falou num tom de brincadeira, tanto é que as pessoas ao fundo riram com ele. Crentelho adora se fazer de vítima né. Me explica isso aqui Pereira: https://www.youtube.com/watch?v=xJ0Xy5MfAxs

      • Rodrigo Giotto Postado em 06/Sep/2014 às 01:41

        Esse Pereira é uma piada! Tá pra nascer um cara mais sem noção e ignorante feito ele! kkkkkkkkk

  5. pereira Postado em 03/Sep/2014 às 11:54

    Ninguém que eu conheço do meio cristão é contra gays e muito menos que esteja preocupado com o que essas pessoas fazem na cama. Conheço apenas pessoas que são contra privilégios políticos para uma classe em detrimento de outras. Privilégios que sequer são extendidos a todos da comunidade BGLT, apenas para uma elite gay. Como toda a ideologia socialista que cria elites governantes.

    • KARINA BB Postado em 03/Sep/2014 às 11:59

      Pronto!!!!! O debate inteligente foi embora ,chegou um dos defensores e seguidores do PASTÔ aqui no PP,

      • Thiago Teixeira Postado em 03/Sep/2014 às 12:49

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Bruno Postado em 03/Sep/2014 às 12:59

      Igualdade de direitos não é privilégio. Privilégio é não pagar imposto.

      • Marcelo Postado em 03/Sep/2014 às 15:50

        Cota pra homossexual é privilégio. Sempre essa idéia da conta GLBT vêm a tona quando se fala de inclusão social das minorias e blablabla.

      • Elaine Postado em 03/Sep/2014 às 16:20

        Exatamente!!!!

      • Alexandre Postado em 03/Sep/2014 às 17:52

        que cota mané? casar no civil é cota? ter o direito de andar na rua sem tomar uma lâmpada na cabeça porque um imbecil não concorda com sua sexualidade é cota... deveria ficar de boca calada assim deixaria só a dúvida sobre sua estupidez.

    • GabrielG Postado em 03/Sep/2014 às 17:33

      Esse Pereira deve ter trocado o cérebro por um montante de fezes.

      • Silva Postado em 05/Sep/2014 às 08:49

        Se ele tomar um laxante, já era, é exatamente isso que ele tem na cabeça.

    • Alexandre Postado em 03/Sep/2014 às 17:49

      cite esses supostos privilégios que os LGBTs querem... papagaio só repete sem pensar.

  6. Danila Postado em 03/Sep/2014 às 11:55

    Foram longe agora hein. Pensilvânia e Nova York. Eles realmente devem estar bem informados sobre nossa situação política / religiosa.

  7. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 11:58

    Num país como o Brasil que têm mais de 50 mil homicídios por ano e menos de 200 são homossexuais, falar em homofobia é no mínimo falta de honestidade. Os casos de gays assassinados, mais da metade foram cometidos pelos companheiros ou garotos de programa. Culpar os evangélicos de "motivação de ódio" contra gays é de um falta de inteligência monstruosa.

    • Jorge Postado em 03/Sep/2014 às 15:33

      Pereirão vc ta de brincadeira né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jtúlio Postado em 03/Sep/2014 às 17:34

      Parabéns! Quer se juntar aos Carecas do ABC agora? Estou te convidando para ser um de nós.

    • GabrielG Postado em 03/Sep/2014 às 17:36

      Grande Pereira... Sempre defecando nos comentários. O que seria de nós sem o adubo que as suas fezes produzem?

    • Alexandre Postado em 03/Sep/2014 às 17:48

      Você é gay? Se não for, cale a boca, porque eu sou e sei o que passo e todas as discriminações que vivi e que ainda sofro, portando deixe de achismos, estou de saco cheio de gente que não fazem parte de grupos discriminados negando o sofrimento alheio, antes de criticar o que não vive, calce primeiro o sapato do outro.

      • Rodrigo Giotto Postado em 06/Sep/2014 às 01:43

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk Pereira... aborte-se desse mundo logo cara.. não dá mais pra ler tanta burrice cara! Vc sempre se supera! kkkkkkkkkkk

  8. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 12:01

    Karina BB, a vedade dói demais eu sei, mas liberta.

    • KARINA BB Postado em 03/Sep/2014 às 12:38

      Sr pereira peço q nao fale comgo pois nao citei seu nome,d vc eu esperava mesmo isso,por isso desisti d qualquer dialogo contigo,tao absurdas sao suas opinioes ,vc nao me surpreendeu,mas uma outra pessoa aqui me decepcionou,pois dessa pessoa eu realmente nao esperava,mas a vida é assim mesmo,quanti mais vivo mais aprendo,e tenho mto q ter experiencias de vida ainda...........

      • Deisi Postado em 03/Sep/2014 às 13:01

        Karina, faz muito tempo que não leio comentário do tal Pereira, não tenho paciência com fundamentalista nem coxinha, ele consegue ser a duas coisas ao mesmo tempo, sem dizer que considero ele um asno em tempo integral. Não vale a pena! Também pulo todos quando percebo que é coxinha, não compensa o desgaste, dar moral a eles só serve para elevar à autoestima das antas e inflar egos eles não merecem, o melhor é ignorar.

  9. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 12:03

    aliás Karina, tome coragem e veja o vídeo que sugeri. Não vai doer.

  10. Walter Postado em 03/Sep/2014 às 12:08

    O Vírus EBOLA tá matando muita gente na África e aqui estão preocupados com uma questão de gosto sexual.

    • Renato Postado em 11/Sep/2014 às 10:10

      Vamos enviar nossos pastores para realizar milagres na vida dos infectados com Ebola. Tenhamos fé, irmãos! O milagre vai chegar e o mundo se prostrará perante o poder de Cristo, que curou o Ebola através da fé dos pastores! Aleluia!

  11. Jonas Schlesinger Postado em 03/Sep/2014 às 12:11

    Não sei por que botaram a foto da Marina ali junto. Já virou obsessão...

    • Jonas Schlesinger Postado em 03/Sep/2014 às 12:45

      Detesto indiretas. Pessoas que soltam indiretas são tão... toscas...

      • KARINA BB Postado em 03/Sep/2014 às 14:01

        O capuz serviu !!!!!!!!! Eu odeio pessoas q apoiam pessoas desonestas,q enganam e manipulam as pessoas pra obterem vantagem propria,ou seja estelionatarios,se realmente vc nao apoia esse sujeito e nem as coisas q ele faz deixe um post aqui pra encerrarmos o assunto,sabe pq!!! Tem coisas q nao sao questao apenas de opiniao ,ha coisas que sao inegociaveis e indiscutiveis pra mim e esse pastò é considerado ate nos EUA um cancer na sociedade brasileira q precisa ser extirpado,mas aqui no Brasil o cara é idolatrado,eu nao admito nenhum tipo d contato com quem apoia esse tipo de LIXO OK

      • Jonas Schlesinger Postado em 03/Sep/2014 às 14:11

        Sabe Karina eu detesto mal entendido. No outro post eu disse que não gostava do Jean Wyllys, mas só pq não gosto dele automaticamente estou apoiando o malafaia? Eu nem evangélico sou e mesmo que fosse eu não apoiaria esse cara. Quanto a parar de falar aqui no PP, FOI VC QUE ME PEDIU. Vc não quis mais falar comigo. Eu acatei. Satisfeita?

  12. eu daqui Postado em 03/Sep/2014 às 12:57

    Estudei em colégio jusuíta onde a gente era obrigada a ler a bíblia. Mas não me lembro de nenhuma passagem onde Cristo condenou a homossexualidade.

    • Celio Bernstein Postado em 03/Sep/2014 às 15:44

      Tem alguns religiosos que usam a bíblia como muleta para desferir o ódio, preconceito e falsos moralismos. Adoram a propriedade privada como se fosse um deus, não abrem a mão da riqueza finnanceira, pregam meritocracia (para que religioso precisa de meritocracia se Deus "dá tudo"?) mas esquecem do principal mandamento: AMAR O PRÓXIMO. E amar o próximo não é somente amar os "irmãos de igreja".

    • Danila Postado em 03/Sep/2014 às 17:05

      Nos 4 livros que relatam a vida de Jesus não tem nada sobre esse assunto mesmo. Mas os cristãos se baseiam na biblia como um todo. E fala-se sobre isso em outros livros... como Levitico 18:22 e 1 Corintios 6:9

      • Alexandre Postado em 03/Sep/2014 às 17:56

        também fala um monte de coisas que eles ignoram no mesmo levítico...

      • Alexandre Postado em 03/Sep/2014 às 18:05

        fico impressionado com a capacidade de uns enfiar esquerda versus direita em assuntos que não tem nada a ver, até receita de bolo essa gente arruma um jeito de enfiar o PT, comunismo, esquerda e Lula no meio, cassete que obsessão doentia...

    • Rocken Postado em 03/Sep/2014 às 17:55

      poise, acho q surgiu essa ideia nos cristãos porque gays não geram escravos para o senhor feudal, e também o sexo somente para reprodução tem a mesma origem infelizmente os crentes não tem capacidade de interpretação e acreditam nestas besteiras

      • eu daqui Postado em 05/Sep/2014 às 11:53

        Pode ter surgido a ideia nos cristãos, mas não em cristo. Ao menos não se tem o menor sinal de prova histórica de que ele condenava a homossexualidade. Sinal de que deve ter sido macho real mesmo e não incubado como muitos cristãos de hoje.

  13. Leandro Rodrigues Postado em 03/Sep/2014 às 13:05

    Pois é,sempre tem que aparecer um cara-de-pau pra dizer que evangélicos de verdade não tem preconceito contra gays.

  14. Deisi Postado em 03/Sep/2014 às 13:33

    Todo evangélico fundamentalista é homofóbico, esses pastores fanáticos semeiam ódio, quando o maior mandamento de Jesus é o amor, mas enriquecer as custa do dízimo e ofertas pode! Fico impressionada com tanta hipocrisia e incoerência. Não considero normal tanto ódio e intolerância, me faz pensar que pessoas com esse tipo de pensamento tem sérios problemas com sua sexualidade. melhor seria procurar uma ajuda profissional, para fazer prevalecer o mandamento do amor.

    • eu daqui Postado em 05/Sep/2014 às 11:55

      Falar que todo evangélico é assim ou assado é generalização extremista: evangelicofobia.

      • Fernando Postado em 10/Sep/2014 às 11:01

        Errado: o termo certo é CRENTELHOFOBIA. O agente patológico que dispara esta fobia é o CRENTELHUS ACEREBRATUS, um vírus letal, facilmente encontrado entre políticos, traficantes, populações de baixa renda, baixo nível intelectual e portadores de seqüelas profundas de discriminação social e sem referenciais morais e éticos sólidos que os previnam de contágio, vulgarmente conhecido também como EVANJEGUE.

  15. Leonardo Postado em 03/Sep/2014 às 13:57

    É triste ver para onde estamos caminhando. Na verdade, não consigo identificar como isso foi parar nesse momento. É como o Rodrigo Vianna disse no blog (http://www.rodrigovianna.com.br) hoje, mesmo que essa mulher seja eleita, é nosso dever diário combater tudo que ela irá representar: um passo atrás gigantesco político, econômico e de direitos humanos. Os trabalhadores irão sofrer, as minorias irão sofrer, principalmente com a intolerância já tão disseminada por aí, mas agora sendo endossada pela Presidente da República. Toda essa "onda marineira" realmente é muito triste. É de desanimador pensar em tudo que pode acontecer com essa mulher no comando. Podem me chamar de pessimista, mas não consigo ver qualquer esperança de que tudo que falam por aí sejam apenas suposições.

  16. Deisi Postado em 03/Sep/2014 às 15:12

    Infelizmente não são suposições Leonardo, uma mulher que tem como coordenadora de campanha Neca Setúbal herdeira do Itaú, e volta atrás em seu programa de governo garantindo direitos ao LGBT, por pressão via twiter do Malafaia. Que muda de partido como de roupa, seus financiadores de campanha são sonegadores, Natura e Itaú, sem falar em sua arrogância, despreparo e ânsia pelo poder. Não define que lado está, diz que vai governar com Lula e FHC, tá mais perdida que cego em tiroteio. Não consigo visualizar nem uma luzinha no fim do túnel com a eleição dessa mulher.

  17. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 15:25

    https://www.youtube.com/watch?v=vH0hVUer7Os Só há gays falando nesse vídeo. E os evangélicos é que são fundamentalistas.

  18. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 15:26

    Nunca vi um evangélico incentivando o manejo de armas contra gays. Alguém ja viu ?

    • Leonardo Postado em 03/Sep/2014 às 15:53

      Acho que você pensa que nós somos idiotas em interpretar literalmente o que ele falou no vídeo, só pode. Inclusive foi seguido por gargalhadas das pessoas presentes no Congresso. Obviamente que ele não faria isso. Mas os evangélicos fazem isso indiretamente (ou diretamente, se formos pensar bem). Com o ódio que disseminam por aí, jogam a gasolina na fogueira. Os líderes desses loucos não precisam pegar em armas para matar ninguém, mas os loucos que os seguem já fazem isso, haja vista os crimes por intolerância com números astronômicos registrados no país. Chega a ser até piada você querer argumentar alguma coisa com esse vídeo, hahahaha...

      • Silva Postado em 04/Sep/2014 às 09:12

        Ele é burrinho mesmo Leonardo, Sabe de nada inocente!

    • Alexandre Postado em 03/Sep/2014 às 18:21

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/04/adolescente-filho-de-pastor-e-procurado-por-matar-gays.html

    • Alexandre Postado em 03/Sep/2014 às 18:26

      http://www.dw.de/evang%C3%A9licos-norte-americanos-implicados-na-persegui%C3%A7%C3%A3o-aos-homossexuais-no-uganda/a-16990978 http://www.g1gospel.com/2010/01/apos-pregacao-de-evangelicos-norte.html

  19. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 15:28

    Que bom Karina que você se decepcionou comigo. Fico feliz com isso. Isso me faz diferente de você e a certeza que posso ser tudo na vida, menos um idiota útil do socialismo e da esquerda.

    • Fernando Postado em 10/Sep/2014 às 11:08

      "O mal do metido a malandro é achar que todo mundo é otário". Velho ditado carioca que se aplica bem a vc, hipócrita fariseu. Aliás, eu complementaria com outro termo bem comum no Rio e apropriado para vc: "malandro agulha", aquele que se acha, que pensa que está abafando mas por onde passa só deixa furo.

  20. Matheus B. Postado em 03/Sep/2014 às 15:37

    Nem todo evangélico é fundamentalista. Nunca ouvi qualquer declaração de Marina que justifique a sua imagem na matéria. Não dá pra combater preconceito com outro tipo de preconceito. Se não se quer que religião e política se misturem, também deve-se respeitar a fé pessoal de cada um. Ademais, ateísmo não é garantia de superioridade moral nem intelectual, como mostraram os atuais governantes.

    • KARINA BB Postado em 03/Sep/2014 às 16:07

      Mas q inferno!!!!!7 q merda!!! Matheus B vou tentar t explicar em meu nome e em nome da maioria aqui,,,o governo é para todos ,ou seja tem q tomar decisies a partir das leis vigentes e nao d acordo com a biblia pois isso estaria ferindo por exemplo os meus direitos,pois sou agnostica e nao quero saber d biblia ou religiao é um direito meu assim como e direito d cada um ter sua religiao,o que nao pode é impor isso ao povo brasileiro ,aqui ninguem se importa com a religiao d ninguem,mas quando vemos a religiao tomando decisoes e administrando um pais q possui varuas religioes ,ahhh isso é da nossa conta sim ,quer saber enfia sua ditadura evangelica no C....e vote em kem kiser ,problema seu

      • Matheus B. Postado em 03/Sep/2014 às 16:13

        Rsrsrsrs, é um exemplo de tolerância essa menina! E o que a futura presidente Marina está impondo de cunho religioso? Deixa a histeria de lado, respira fundo, conta até dez, bebe uma água de melissa, depois pode tentar argumentar como adulto.

  21. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 15:48

    Matheus B, A tática desesperada do PT é rotular a Marina silva de homofóbica, o que é ridículo. Ao mesmo tempo o PT promete dar mais isenções fiscais para as igrejas pentecostais. O PT tenta agradar a gregos e troianos. Não que eu ache que a convivência pacífica entre gays e cristãos seja impossível pelo menos de nossa parte, ainda esperamos que os gays nos respeitem e não preguem a nossa morte. Acho que Marina será mesmo presidente infelizmente.

    • Matheus B. Postado em 03/Sep/2014 às 16:01

      Pois é, como os candidatos majoritários são todos de esquerda, em maior ou menor grau, o debate sobre questões importantes como economia, segurança e saúde fica esvaziado, restando a diferenciação por temas que sequer dizem respeito à presidência. Discussões sobre aborto, casamento gay, religião, etc., interessam à sociedade e a seus representantes na Câmara dos Deputados, pouco importando a opinião da futura presidente sobre isso.

      • Leonardo Postado em 03/Sep/2014 às 16:09

        Verdade, não importa a opinião da presidente sobre isso. Ela pode sancionar ou vetar qualquer lei que venha do Congresso, mas isso não é importante, claro...

      • Leonardo Postado em 03/Sep/2014 às 16:16

        75% dos royalties do pré-sal para educação e 25% para a saúde. Foi a Dilma que sancionou essa lei. O que a Marina disse a respeito do pré-sal mesmo?

      • Matheus B. Postado em 03/Sep/2014 às 16:19

        Sim, Leonardo, ela terá esse poder, mas isso não significa que o usará seguindo sua religião. Pessoas são capazes de deixar suas opiniões de lado e respeitar a decisão da maioria. O que não se deve é condená-la de antemão.

  22. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 16:07

    Com certeza Matheus, temas de suma importância estão se perdendo para outros de relevância quase nula como casamento gay por exemplo. Mas é isso aí mesmo, isso tudo é meticulosamente calculado pelas esquerdas.

  23. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 16:20

    Em relação a Karina. É triste matheus, não é mesmo ? Isso é retrato de 40 anos de doutrinação marxista nas universidades. Enquanto tivermos esse nível de estudantes, nada mudará.

    • Matheus B. Postado em 03/Sep/2014 às 16:28

      É um horror, mas eu entendo. Também já acreditei que a esquerda era a portadora do bem e lutava contra as forças reacionárias das elites, essa baboseira toda. Mas sempre procurei ouvir quem discordava de mim (prática que mantenho, por isso leio este site), até que a realidade se impôs. Porém, não é fácil, é preciso estudar um bocado e ter humildade para reconhecer que foi iludido durante boa parte da vida.

    • KARINA BB Postado em 03/Sep/2014 às 16:41

      KKKKKKKKKK RACHEI D RIR com mateus B e o pereira kkkk caraca o matheus foi mto engraçado,olha gente eu posso ser jovem e inexperiente,mas sei muito bem separar posicoes politicas do que é a realidafe,e o que vejo é marina antes de ser eleita obedecendo malafaia e feliciano,preciso dizer mais alguma coisa !!!!!!! Se vcs prestarem atencao ,nao é so aqui no PP,a grande midia incluindo globo e veja ja estao reticentes com marina,ja estao recuando

  24. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 16:31

    "Acho que você pensa que nós somos idiotas em interpretar literalmente o que ele falou no vídeo, só pode. Inclusive foi seguido por gargalhadas das pessoas presentes " É, quando Malafaia disse que "iria para o pau"(entrar na justiça) contra alguns gays que tentaram tirar seu programa do ar, disseram que o mesmo incentiva a violência contra os homossexuais. É triste a desinformação.

  25. Leonardo Postado em 03/Sep/2014 às 16:32

    Daí você estudou e ficou do lado das elites? Nossa Senhora (olha como eu sou cristão, que gracinha), 75% dos royalties não serão suficientes pra educação, Dilma, aumenta isso aí!

    • Matheus B. Postado em 03/Sep/2014 às 16:41

      Não, apenas entendi que o livre mercado é o melhor sistema já inventado de distribuição de renda, que o socialismo penaliza sobretudo os pobres, e que a desigualdade social é tão grande em nosso país não por causa do capitalismo, mas pela falta dele. Se tu começar a estudar hoje, em uns dois anos vai chegar à mesma conclusão, mas lembro que é preciso ter humildade e deixar de acreditar que os discordantes são maus.

      • Leonardo Postado em 03/Sep/2014 às 16:51

        Até concordaria com você se eu morasse na Dinamarca. Mas eu moro no Brasil, país de grandes desigualdades sociais, onde o poder de compra de uns superam por muito o de outros. Não existe "livre mercado" na atual conjuntura. Não vou me ater às afirmativas dogmáticas de economistas, esses sim, que não querem saber de outras opiniões. Essa falácia de livre mercado deixou os Estados Unidos em déficit na sua conta corrente. Há muito tempo que toda essa história já é passado. E isso foi provado com fatos.

      • Matheus B. Postado em 03/Sep/2014 às 19:33

        Não foi o livre mercado o causador da crise dos EUA, mas sim o intervencionismo estatal. Pesquisa a atuação das agências paraestatais Fannie Mae e Freddie Mac no mercado dos EUA para ver que foram elas que criaram toda a bolha, seguindo as políticas estatais de incentivo ao mercado de crédito imobiliário americano. E quem pagou a conta foram principalmente os mais pobres, que perderam as suas casas e ficaram endividados. Grandes bancos e seguradoras foram todas socorridas pelo governo com o dinheiro dos impostos - mais uma vez, o oposto de livre mercado.

      • Rocken Postado em 05/Sep/2014 às 02:45

        infelizmente a maioria dos doutores universitários neutros que estudaram 30 anos discorda de você, e segundo alguns o capitalismo é bom mas sem regulação pesada das empresas o resultado é, entre outros problemas, a população trabalhando 16 horas por dia, com fome e sem direito nenhum e também total destruição dos recursos naturais, além do caos total causado por falta de regras aos bancos, conclusão: não existe liberalismo total, todo estado é de certa forma "socialista"

  26. Pereira Postado em 03/Sep/2014 às 16:34

    Com muita vergonha Matheus admito que já fui seduzido por ideias esquerdistas. Inclusive já defendi teses socialistas. Eles se acham os donos de um "futuro perfeito", e que só devem devoção e respeito a esse futuro utópico.

  27. marcelo Postado em 03/Sep/2014 às 16:42

    Cuba é uma ditadura, aqui é uma república federativa democrática... além disso o que tem a ver essa frase? a "esquerda" daqui não fica cuidando do cu de ninguém,a direita sim.

  28. Jonas Schlesinger Postado em 03/Sep/2014 às 16:44

    Desses 75% por cento dos royalties quando chega num município não chega a 0,1% pq teve umas mãos bobas que pegaram no meio do caminho. Pare de ser hipócrita!

    • Leonardo Postado em 03/Sep/2014 às 16:55

      Se não chegar, a culpa é da Dilma? Aprendam a votar e parem de reclamar!

      • Jonas Schlesinger Postado em 03/Sep/2014 às 17:23

        Não se faça de desentendido! Antes de chegar nos Estados e municípios, antes dessas mãos bobas pegarem o dinheiro, lá na própria petrobrás a roubalheira começa. Não defenda a corrupção!

      • Leonardo Postado em 03/Sep/2014 às 17:35

        Ih, caramba, lá vem o papo da Petrobrás de novo... já que você diz que se informa, faz isso primeiro e depois vem falar aqui. Se é sobre Pasadena, nem vou perder meu tempo com esse assunto.

      • Jonas Schlesinger Postado em 03/Sep/2014 às 17:45

        Kkk cara eu rio com esse chilique que esse povo dá. Não gostam de debater, bora pô. Tu ainda não me respondeu o motivo da senhora Dilma dar uma prótese para um eleitor? O que vem depois, cesta básica? Tudo bem continue pregando a antidemocracia que vai muito bem.

      • Thiago Teixeira Postado em 03/Sep/2014 às 17:59

        Dia 01 de Janeiro o país será de vocês novamente. Aproveitem os 4 anos para vender tudo Petrobras, BB, Caixa), acabar com o Brics, o Mercosul, romper relações com China (consequentemente a exportação de soja) e Rússia (maior importador de carne), apertar o enter para invalidar todos os cartões do BNDS, Bolsa Família, recolha as máquinas do PAC das cidades sem asfalto e comemore na sua balada Vip no Bar do Pirata ai Fortaleza.

  29. Rodrigo Mitraud Postado em 03/Sep/2014 às 17:07

    Acho importante algumas ponderações, pq vejo que o debate descambou ao apetite de ideologias e conjecturas que escapam ao verdadeiro objeto. Não obstante minha fé e minha conduta pessoal, advirto que estamos constitucionalmente inseridos em um país laico. Portanto, não é a religião de quem quer que seja que deva ser oriente para a construção cívica. O instrumento da religião, ou a Bíblia, aqui denominada, tem sua inserção no cidadão enquanto moral individual e somente coletiva quando nos domínios pertinentes. Como cristão, devo nortear minha ações no âmbito social. No âmbito político, o processo moral só me serve para nortear o meu comportamento e não como processo de doutrinamento. Por isso, vejo com muita temeridade quando candidatos se colocam em obediência a líderes religiosos. Digo isso, pq não há na Bíblia nenhum doutrinamento estatal e se alguém disser que sim, ou está mentindo ou nunca leu a Bíblia. Coisa que mesmo os agnósticos deveriam fazer, para que mesmo não acreditando, fundamentassem melhor suas críticas. De resto, diferentemente de algumas opiniões, cada vez mais me convenço de que a candidatura do atual governo é a única capaz de dar continuidade ao processo de desenvolvimento do nosso país. A Marina não tem estrutura e nem postura firme para dirigir uma nação e quanto ao Aécio, sou de Minas e contemporâneo dele. Conheço, e não é de ouvir falar, e afirmo que não é e nunca vai ser merecedor do voto de um brasileiro.

  30. Jonathan Souza Postado em 03/Sep/2014 às 17:24

    Acho ridículo a atitude que se tem contra os evangélicos na conjectura atual da sociedade. Somos taxados de fundamentalistas e malucos que vivem em outro mundo. Gostaria de fazer alguns questionamentos a vocês. Todo evangélico é preconceituoso? Não! Há uma grande diferença entre eu não concordar com sua opinião e querer te matar pelas suas escolhas. Prega-se que os evangélicos não aceitam nada e que querem que todos vivam iguais a eles, porém vejo homossexuais atacando de forma direta a liberdade expressão religiosa cristã. Onde quero chegar? Na seguinte frase "Você são fundamentalistas e estão proibidos de acreditar no que querem! Viva a liberdade! Vocês tem que me aceitar, mas eu não quero aceitar vocês!". Simples assim, querem respeito, mas não dão aos evangélicos. A bíblia é clara, ela aceita o pecador, porém não aceita o pecado. A "religião cristã" prega a respeito de se achegar a Deus e ir abandonando aquilo que a bíblia fala que não é correto, mas isso é muito mais por vontade de se aproximar de Deus do que como simples dogmas religiosos.

  31. GabrielG Postado em 03/Sep/2014 às 17:26

    "homossexualidade são significam reverência pelas Escrituras" Corrijam por favor.

  32. drpouck Postado em 03/Sep/2014 às 17:39

    esses fanaticos religiosos querem fazer seu califado.

  33. luiz henrique Postado em 03/Sep/2014 às 20:24

    São todos umas tiazonas. Já dizia minha avó: quem desdenha quer comprar. Projeção pura.

  34. Pereira Postado em 04/Sep/2014 às 09:28

    "não são os LGBTs que batem nas portas das pessoas fazendo proselitismo". Com certeza, eles se juntam e fazem a parada gay com o dinheiro público para fazer o mesmo proselitismo e se fazerem de coitadinhos, bem como usar as vias públicas como banheiro e motel.

  35. Pereira Postado em 04/Sep/2014 às 09:30

    "nem obrigar reza nas escolas nem obrigar leitura da biblia ". Ao invés de obrigar a ler a bíblia eles querem que seja obrigatório a leitura do kit gay nas escolas. Nada mais que tentar por a sua ideologia no âmbito escolar.

  36. Pereira Postado em 04/Sep/2014 às 09:40

    jonathan souza. Esses questionamentos que você fez eu ja cansei de fazer e explicar. Aprendi uma coisa: não adianta querer compartilhar a verdade com quem quer viver na mentira do socialismo. O socalismo é uma droga alucinógena que eles tomam suas doses diariamente. Eles sequer sabem que quando Lênin chegou ao poder na URSS ele liberou e legalizou o homossexualismo e depois Stalin proibiu, matou e prendeu homossexuais. Tudo dentro do socialismo, a ideologia que eles tanto gostam.

  37. SLEIMAN Postado em 04/Sep/2014 às 11:16

    ESTE TEXTO É UMA BÊNÇÃO. CONTUDO PODERIA SER MAIS. ACHO QUE HÁ ALGO IMPLÍCITO NESSA COISA DO ÓDIO À HOMOSSEXUALIDADE. A PSICOLOGIA EXPLICARIA? ACHO QUE SIM...

  38. Deisi Postado em 05/Sep/2014 às 08:57

    Com certeza Sleiman, sem dúvida todo esse ódio não é normal, falta coragem para sair do armário.

  39. eu daqui Postado em 05/Sep/2014 às 11:54

    Tanto esquerda como direita resvalam para o crime quando resvalam para o extremismo.

  40. Michel Postado em 10/Sep/2014 às 04:34

    A Psicologia Transpessoal explica muito claramente que a homofobia e o ódio aos gays é um sinal evidente de homossexualidade mal resolvida...Por terem uma vida erótica falsa, reprimida, insatisfatória, maculada pela noção de pecado e normose esses indivíduos incapazes de amar em espírito e verdade se tornam doentes de ódio...isso explica muita coisa e indica a vida autêntica e plena como o caminho da cura...