Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 03/Sep/2014 às 19:46
29
Comentários

Datafolha: Dilma 35%, Marina 34% e Aécio 14%

Logo após o Ibope, instituto Datafolha também divulga o seu mais recente levantamento para a corrida presidencial. Confira os números

datafolha dilma marina aécio
Dilma e Marina estão tecnicamente empatadas. Aécio Neves vê chances se diluírem (Imagem: Pragmatismo Político)

O Datafolha divulgou um novo levantamento para a corrida presidencial nesta quarta-feira, logo após a revelação dos números da pesquisa Ibope.

De acordo com o instituto, Dilma Rousseff (PT) tem 35% das intenções de voto [antes tinha 34%], Marina Silva (PSB) manteve os mesmos 34% da pesquisa anterior e Aécio Neves soma 14% [antes tinha 15%].

Foram entrevistados 10.050 eleitores em todo o Brasil durante segunda-feira (1) e esta quarta-feira (3).

Segundo turno

No cenário em que Dilma Rousseff e Marina Silva se enfrentam, o placar é de 48% a 41% para Marina. Vantagem menor do que a apresentada no Datafolha anterior, que mostrava marina com 50% e Dilma 40%.

O Datafolha também simulou, pela primeira vez, um cenário de embate entre Marina Silva e Aécio Neves no segundo turno. O resultado foi 56% a 28% para a ex-senadora.

Marina próximo ao teto?

A marca de 34% para Marina estabelece uma primeira parada de crescimento para ela. Entre 21 de agosto, quando uma pesquisa Datafolha se deu logo após a morte do ex-governador Eduardo Campos, e o levantamento anterior, Marina cresceu 13 pontos percentuais. Mas agora pode ter alcançado um teto, que vai demandar mais exposição e discussão política para ser quebrado.

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 03/Sep/2014 às 19:58

    Assessores incompetentes dá nisso. Enquanto o PT continuar essa ternura e cordialidade com a grande mídia e adversário políticos a coisa só vai piorar. Tem que engrossar o tom, mostrar números, provar que a mídia esconde os trabalhos do governo e faz uma difamação desde outubro de 2002 contra o governo dos trabalhadores. "Se for cair, tem que cair atirando!" (Capitão Matias) kkkk

    • pedro Postado em 03/Sep/2014 às 22:22

      CONCORDO PLENAMENTE

    • Eduardo Postado em 03/Sep/2014 às 23:15

      É isso ai, concordo com você.

    • KARINA BB Postado em 04/Sep/2014 às 08:53

      Tamo junto nisso thiag teixeira,e ja disse isso tambem ,no momento atual a Dilma tem q jogar na cara dela tudo o q nos aqui dizemos ,sobre estado laico,apoio e pressao d pastores e religiosos,a falta de carater d marina ao voltar atres no compromisso q Eduardo campos havia assumido com os LGBTS enfim essas coisas q debatemos aqui,que os gays nao querem privilegios ,e sim ter os mesmos direitos ja que pagam os mesmos impostos e sao regidos pelas mesmas Leis ,ou seja thiago,explorar os pontos fracos da acreana ,sem mentiras,pois tudo isso é verdade,e ela ainda é falsa pois fingiu q foi um erro do pgm d governo dela,A luc genro esta fazendo bem esse papel to gostando muito,mas a Dilma nesse debate do SBT começou a fazer isso,vc reparou q no debat da BAND ela dirigiu as perguntas a aecio!!!!! Achei um erro nao tendi nada ,e foi suave com marina,ja no do SBT ela partiu pra cima kkkkk adorei,quero ver Dilma combativa,porque se o passado d marina é limpo o de Dilma tambem é,na verdade o PT errou muito ,mas sinceramente tenho tanto nojo d religiosos principalmente d malacheia q voto em qualquer um ,como ja disse aqui ,prefiro Dilma,aecio,serra qualquer um menos um evangelico

    • Regina Escala Postado em 04/Sep/2014 às 10:33

      Também acho!

    • Rafael Postado em 04/Sep/2014 às 10:36

      Thiago Teixeira, vai ser difícil parar a Marina algora! Ela vai continuar crescendo e crescendo! A Dilma não tem argumentos que justifiquem a sua permanência no governo! A economia já começou andar na ré e os economistas não escondem que a politica econômica atual é precária! O mais certo é mudar o Governo e dar ares novos e tentar trazer a confiança dos investidores para o Brasil! Sem isto o Brasil vai ter uma crise! A ideia de mesclar os Governos passados e desenvolver uma politica nova sem retrocessos é excelente! A Marina tem tudo que o Brasil precisa! Ela não tem vícios e é uma pessoa que busca o melhor para todos enquanto o PT só prega igualdade para o Gado! Em quanto eles comem caviar e picanha nós nos matamos por alguns ovos! Diga o que os lideres deste "PT" compartilha com sociedade? Saúde? Educação? Alimentação? Laser? Eles não compartilham nada conosco! Em quanto o povo morre nos corredores dos hospitais precários, os lideres deste partido se tratam no Sírio, Albert e etc...

      • Silney Costa e Silva Postado em 04/Sep/2014 às 11:09

        Mesmo que você escrevesse um livro, seus argumentos não fazem o menor sentido. O que existe de novo no liberalismo proposto pela Marina, o que existe de novo em lançar o pais numa nova idade média. Tem certeza que sabe do que esta falando, ou esta apenas repetindo o que ouvir dizer. Você ouviu o galo cantar mas não sabe onde ele esta.

      • Rafael Postado em 04/Sep/2014 às 12:48

        Silney Costa e Silva, Não faz sentido??? Ahhh, você deve ser um dos que vivem no Brasil que é todo pintado e bonito! Onde o pobre com carro, casa, come fora e viaja! Onde tudo é próspero e só fartura, mas infelizmente não passa o endereço deste Brasil que eu busco incansavelmente! É fácil pintar um Brasil imaginário onde todos são felizes e ricos! Se esta fosse a nossa realidade a Dilma poderia ficar em casa de boa que a sua reeleição tava garantida, mas todos sabem que este Brasil pintado não passa de uma ilusão e é por isso que a Marina continua a subir e a cada dia ganha mais confiança! No 2º turno a Marina vai ter mais tempo e mais visibilidade e com isto até os petistas mais fervorosos vão virar a casaca e votar na Marina!

      • Antonio Palhares Postado em 04/Sep/2014 às 13:32

        Quanta ingenuidade.É so ter coragem e isenção para comparar o que era o Brasil antes e agora com o PT. Com toda imprensa sem caráter contra.Quero argumentos reais e não falácias de desinformados.

      • Rafael Postado em 04/Sep/2014 às 16:19

        Palhares, Pense num carro ferrado e quebrado! Isto foi o que FHC pegou em 1995! O carro tava quebrado e totalmente desacreditado, mas com muitos reparos e dedicação ele começou a voltar a andar e depois de 8 anos o carro foi repassado para um tal de Lula, que o mesmo começou a cuidar do carro, mas ele estava mais preocupado com a estética do carro do que com o motor, câmbio e etc... Toda vez que saia uma fumaça preta ele começava a falhar o Lula culpava alguém, mas ainda continuava a andar e depois de 8 anos o carro foi repassado para uma Dilma, o carro tava com uma aparência razoável mas o motor já mostrava vícios, a bateria descarregada, carburador furado, mas como disse a aparência tava bacana! Passou 4 anos e a Dilma cuida do Carro que nem o Lula, só cuida da aparência e agora o carro parou e temos que decidir se vai continuar com a Dilma ou vamos colocar outra pessoa que cuide do carro! Porque eu falo que o PT só cuidou da estética do carro? Simples, o PT não resolve problema ele desenvolve ações paliativas que deixa o problema menor ou menos gritante! O Bolsa família já recebeu mais de R$25 Bilhões em 10 anos! Agora imagine quantos empregos e quantos impostos poderiam ser gerados com R$25 Bilhões? Ia resolver o problema do Brasil? NÃO, mas investir em Infra, trazer novas empresas, abrir mercado, desenvolver contratos não é uma ação paliativa! É resolver o problema! Importar médico de cuba não resolve o problema da saúde! É outra solução paliativa! O certo é definir se o problema esta na falta de médicos ou se é falta de infraestrutura(Hospitais, Equipamentos, Plano de carreira, salários etc...) O Pt tentar minimizar o problema, mas a solução que é bom, não apresenta!

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Sep/2014 às 16:23

        Meu Deus, pare de assistir Bom dia Brasil e Jornal da Noite pois sua análise em relação ao governo está idêntica a da Urubóloga e do Sardenberg / Waak. Não acrescentou nada. Conhece algo sobre o Brasil? Vivenciou uma obra pública federal? Andou pelo Norte, Nordeste ou Centro-oeste nos últimos anos? Não, tenho certeza que não saiu dos limites entre os rios Pinheiros e Tietê.

      • Rafael Postado em 04/Sep/2014 às 17:34

        Thiago Teixeira, primeiramente meu trabalho tá relacionado diretamente a economia, por isso tenho um certo conhecimento econômico algo que tá claro que você não tem, ou se tem não pratica! E quanto a minha analise me mostre onde tá errado! Me fale algo que o PT resolveu desde que assumiu o governo! E não vale falar que resolveu o problema financeiro Fábio Luís Lula da Silva que isto não é valido!

    • Antonio Palhares Postado em 04/Sep/2014 às 13:23

      Plenamente de acordo Abaixo o PIG e seus capangas.

  2. Bento Barcelos da Silva Postado em 03/Sep/2014 às 20:06

    É muita pesquisa por unidade de tempo.

    • Thiago Postado em 04/Sep/2014 às 07:55

      É uma pesquisa a cada 4 twits do Malafaia.

  3. Vitor Postado em 03/Sep/2014 às 21:20

    Dilma tem que ir com tudo agora, apresentar seus programas, ter convicções neles e acreditar! E agora não há mais espaço para ser amigo, tem que ir firme e como disse o Thiago, "se for cair, tem que cair atirando"

  4. Desperto Postado em 03/Sep/2014 às 22:01

    Cedo ou tarde o povo teria mesmo de acordar. A mídia vem tentando, a todo custo, atacar a Marina, mas tenho esperança de que dessa vez a lucidez vencerá a ignorância! Vamos Marina!!! =)

  5. ANDRE FLN Postado em 03/Sep/2014 às 22:17

    zangue nos óio Dilma!! faca na caveira do pau oco!!

  6. Jonas Schlesinger Postado em 03/Sep/2014 às 22:19

    Institutos doidos. É uma coisa no IBOPE e outra no Datafolha. Queria saber a do Boca de Urna. Esse sim é mais confiável.

  7. Marcos Postado em 03/Sep/2014 às 22:31

    Parabéns Thiago, é isso mesmo! Ela tem que desmacar a Globo na própria Globo, no último debate, assim ela irá consagrar a sua vitória. Nesse momento não existe mas nenhum tipo de cordialidade.

  8. Marcos A Lins M Guerra Postado em 03/Sep/2014 às 22:55

    Já estou com 58 anos, sou do rio de janeiro e trabalho no centro da cidade e até hoje nunca fui entrevistado por estes institutos. Temos que discutir a Ley dos Médios e acabar com essa imprensa mentirosa e tendenciosa. Mídia é para informar e não para tomar partido.

  9. Manoel M. Postado em 03/Sep/2014 às 23:09

    Imaginava Dilma ganhando no primeiro turno, agora a coisa ficou difícil e possivelmente perderá o mandato para Marina.

  10. Ana Correa Postado em 03/Sep/2014 às 23:27

    E os números dos outros candidatos? Não são menos importantes, os outros somam 16%, mais que o Aécio.

    • Silvana Postado em 04/Sep/2014 às 07:42

      Ainda tem gente que acha que estão manipulando pesquisa contra Marina.Só cego não vê que essa imprensa golpista manipula em favor de Marina.Eles precisam de uma candidata fácil de ser manipulada e que defenda os interesses dos banqueiros.Tem horas que até acho que seria pedagógico para o Brasil Marina se eleger para que o povo sinta falta governo wue investe no social, na educação, na moradia para os pobres.

  11. Alan Postado em 04/Sep/2014 às 03:47

    A data no último parágrafo está errada. Eduardo Campos faleceu em Agosto. Portanto, 15 de julho não foi após a morte.

  12. RAFAEL Postado em 04/Sep/2014 às 10:19

    MARINA SUA LINDA! O BRASIL TE ESPERA! ESPERO QUE OS PETRALHAS TENHAM DEIXADO ALGO NOS COFRES! ROUBARAM TUDO!

    • João Batista Postado em 04/Sep/2014 às 13:16

      Rafaelex, além de desprovido de visão, você é descerebrado... foi o PT que roubou isso? ou terá sido a tela da Globo, que mantém você hipnotizado????

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Sep/2014 às 16:28

        Não perca tempo João, é como uma frequentadora do PP disse no outro post: "...è muito rico ou então é muito burro...porque são esses dois tipos de eleitores da Marina Silva..." (Jucele 2014).

  13. Deisi Postado em 05/Sep/2014 às 09:06

    Com certeza Thiago as antas merecem ser ignorados, conheço todos faz tempo não leio nenhum comentário de coxinha e muito menos de fundamentalista, eles não tem nada à acrescentar. Tó fora!