Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 30/Sep/2014 às 17:03
7
Comentários

Curso Básico de Desintoxicação do Ódio Político

Se após o término do curso você continuar sentindo ódio ao menor estímulo proporcionado pela mídia ou pelas redes sociais, é provável que você seja um dos raros “casos perdidos” e esteja condenado a passar o resto da vida borbulhando em raiva

curso ódio político
Curso analisa a função da raiva ou do ódio na política (Edição: Pragmatismo Político)

Curso Básico de Jornalismo Manipulativo

Já saiu e está disponível para download gratuito (fim do post) o novo Curso de Desintoxicação do Ódio Político, oferecimento da equipe CBJM [Curso Básico de Jornalismo Manipulativo] a seus alunos.

É um curso teórico-prático. Teórico porque expõe conceitos e princípios relativos à arte da manipulação política, além de fazer uma análise precisa da função da raiva ou do ódio em seus resultados.

E prático porque apresenta técnicas eficientes para conhecer, controlar e, depois, eliminar totalmente os sentimentos agressivos motivados por questões políticas.

Na parte teórica (denominada “explicativa”), nossos alunos terão acesso a revelações inéditas extraídas do ultrassecreto Curso Avançado de Jornalismo Manipulativo.

VEJA TAMBÉM: O pior analfabeto é o analfabeto midiático

Na parte prática, conhecerão mais de 20 técnicas de desintoxicação do ódio destinadas a eliminar, em si mesmos, esse efeito colateral indesejável (no caso dos manipuladores) que vem prejudicando sua atividade jornalística.

Aliás, o novo Curso surgiu exatamente da constatação deste problema: além de, corretamente, estimular o ódio nos verdadeiros alvos de sua manipulação política (isto é, os leitores), nossos alunos estavam se contaminando com esse sentimento. Os efeitos psicológicos e sociais da contaminação geraram vários problemas em sua vida pessoal e profissional. Hora de fazer algo a respeito. E nós, cada vez mais preocupados com essa situação imprevista, decidimos agir. OCurso de Desintoxicação do Ódio Político é a nossa resposta.

Um destaque na parte explicativa: a fórmula da manipulação política usada para produzir o ódio na psique dos manipulados. Essa fórmula é responsável pelo chamado “transe manipulativo” (na parte prática, o Curso ensina os nossos alunos a saírem do transe manipulativo criado pela grande mídia nesses últimos anos). O transe manipulativo é o estado no qual nossos leitores pensam sinceramente que estão vivendo num mundo fantasioso (e horrendo), bem diferente do seu mundo real (o cotidiano). Embora a maioria dos brasileiros, na prática, se sinta satisfeita com os caminhos de sua própria vida, vê-se irremediavelmente perdida ao pensar na situação atual do país e no destino trágico que nos espera.

Um destaque na parte prática: a “bala mágica”. Essa técnica praticamente desconhecida pode eliminar o sentimento de ódio em poucos minutos – muitas vezes, para sempre.

Agora, o inevitável legalês, sugerido (isto é, imposto) por nossa equipe jurídica. É bem rápido:

“As técnicas da parte prática deste Curso foram criadas por psicólogos capacitados e visam proporcionar bem-estar emocional a pessoas que se tornaram dependentes da vivência diária de raiva e ódio, por motivos políticos. Apesar disso, não podemos garantir que elas farão somente o bem, em todos os casos, dado que cada sistema psicológico difere bastante dos demais. Aplique as técnicas com critério, parando imediatamente caso sinta ou pressinta qualquer incômodo psicológico além do normal. Não podemos nos responsabilizar pelos possíveis efeitos, caso você continue a aplicar uma técnica nessa situação. Respeite o seu sistema e os seus limites psicológicos.”

Nós de novo. Segundo a nossa experiência pessoal e coletiva, essas técnicas são, sim, infalíveis. Qualquer pessoa normal que as aplicar com zelo conseguirá se livrar dos sentimentos sufocantes de indignação, raiva e ódio, que tanto mal fazem à saúde psíquica e orgânica.

Agora, se você aplicar essas técnicas direitinho e, mesmo assim, continuar sentindo ódio ao menor estímulo proporcionado pela grande mídia ou pelas redes sociais, fazer o quê? Você é um daqueles raros “casos perdidos”, e estará condenado a passar o resto da vida borbulhando em ódio, correndo o risco de sofrer doenças psicossomáticas como úlcera, gastrite, pressão alta e, quem sabe, um infarto (bem feito!), por não conseguir ter o mínimo de autocontrole emocional e de capacidade intelectual.

Mas ao menos tente. Precisamos de cada um dos nossos aliados da grande mídia, em sua capacidade manipulativa máxima, nessa luta derradeira pela mudança do governo central.

Importante

Estamos liberando, de início, a parte explicativa do Curso, com suas 129 páginas. A parte prática será liberada nas próximas semanas, ainda a tempo de permitir a aplicação antes do segundo turno das eleições (e antes das reações definitivas a estas). O hiato é importante para que a base seja bem assimilada por nossos alunos.

Leia com calma, aos poucos, porque esse material, além de secreto, é extremamente elucidativo do tempo presente na grande mídia e na política nacional.

Baixe o novo Curso, gratuitamente, abaixo (PDF).

Um serviço CBJM, a favor do Brasil e da civilização.

 

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. eu daqui Postado em 01/Oct/2014 às 09:06

    Faltou o curso complementar: de desintoxicação do ódio racial. Se é que a intoxicação não é mais lucrativa.

  2. Carlos Postado em 01/Oct/2014 às 09:13

    Já era a hora dos profissionais do jornalismo manipulativo tomarem uma atitude. A incompetência profissional dessa turma está provocando a falência de uma das maiores revistas do país, de dois jornais paulistas de décadas de história, além do fato do feitiço se voltar contra o feiticeiro. O ódio começa a ser descarregado indistintamente contra qualquer um, como se fosse em atos terroristas.

  3. poliana Postado em 01/Oct/2014 às 09:38

    Naro..eu ja ia te indicar esse livro..o pereira tb podia baixá-lo.rs

    • eu daqui Postado em 01/Oct/2014 às 11:12

      Difícil saber quem ganha esse concurso por aqui............Uma coisa é certa: quanto mais ódio se carrega, mais manipulável se é........

    • poliana Postado em 02/Oct/2014 às 06:55

      Imagina naro..eu sou super paz e amor..o seu ódio cego ao pt começa de cara pelo seu nick aki, o q aliás, já indica seu ódio a outros grupos tb, n só a dilma e o pt...agora, se vc se refere à minha preocupação, ao meu pânico em ver o nosso país nas mãos de candidata fundamentalista religiosa, q se contradiz a todo momento e cede à pressão de todos os aliados em potencial pra conseguir a todo custo o apoio deles, mesmo passando por cima de todos os seus ideais políticos e jogando no lixo todo o seu passado de luta política, aí eh uma questão de interpretação. O q vc chama de ódio, eu chamo de preocupação. Afinal, eh o futuro do meu país q está em jogo!

  4. Rafael Postado em 02/Oct/2014 às 07:41

    SENSACIONAAAAAAAL!! Ótima leitura!! É apaixonante, envolvente, cheio de exemplos muito atuais! TODOS deveriam ler!! Recomendo tanto para quem sente o ódio político, quanto para quem apenas quer compreender os que assim se sentem, para os que têm aversão à política. É uma maneira de compreender, com profundidade, o que acontece na mídia brasileira há década! E de certa forma, em outras mídias como a dos EUA em relação a ódios que elas cultivam nos leitores pelos muçulmanos e tantos outros casos.

    • eu daqui Postado em 02/Oct/2014 às 13:53

      A mídia não é a única plantadora de ódios: grupos políticos mal disfarçados de movimentos sociais também se servem fartamente dos complexos e ressentimentos de algumas parcelas da população. E já que vc falou em EUA, frise-se que muitos desses grupos políticos trabalham para insuflar esses ódios inclusive nos países dos outros.