Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 25/Sep/2014 às 11:24
8
Comentários

Coordenadora de Marina: "não sei se ela será melhor que Lula"

Coordenadora de Marina sobre ética racial admite que equipe “errou ao não detalhar” políticas para religiões de matriz africana e diz que espera um governo Marina “pelo menos igual ao de Lula”

A coordenadora nacional de promoção da igualdade racial da campanha de Marina Silva diz que sua equipe errou ao não detalhar políticas para religiões como o candomblé e a umbanda – questões consideradas de primeira importância por representes da militância afrobrasileira.

“Como Marina, sou protestante e não tinha um acúmulo de conhecimento sobre políticas específicas para religiões de matriz africana”, diz Valneide Nascimento dos Santos.

Filiada ao PSB há 17 anos – “meu primeiro, único e último partido” -, Santos demonstrou diversas vezes admiração pelo ex-presidente Lula, criador de políticas como o Brasil Quilombola (destinado a comunidades tradicionais) e das cotas para estudantes negros em universidades.

“Se o governo Marina vai ser melhor que o de Lula, não sei. Queremos que seja no mínimo igual”, afirma.

A coordenadora de campanha adianta ainda que a política de cotas raciais de Marina deve ter horizonte máximo de 10 anos.

“Não quero que meus filhos e netos sejam cotistas daqui a 20 ou 30 anos”, diz.

com informações de BBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 25/Sep/2014 às 12:50

    Nao seja cinica,a equipe nao errou,simplesmente vc e marina sao evangelicas e acham q os negros e sua religiao sao amaldiçoados,nao sejam falsas vcs duas,coitados dos negros e dos gays se essa anencefala louca ganhar

  2. Fernando Yanmar Narciso Postado em 25/Sep/2014 às 15:48

    a oposição simplesmente não tem propostas para combater o status quo, n apareceu ninguém pra oferecer por exemplo uma proposta MELHOR q o bolsa-família

  3. Thiago Postado em 25/Sep/2014 às 16:28

    Queremos que seja no mínimo igual! No mínimo igual! Esse é o desejo de todos! Acho que o título não reflete a realidade. Leva a crer que a militante não acredita em Mariana. Lamentável.

    • João Batista Postado em 25/Sep/2014 às 17:10

      O nome dela é "MARINA"... e não Mariana!.. Se não teremos que chamá-la de "blá blá riana"...

  4. AQUINO Postado em 25/Sep/2014 às 16:46

    Ó COITADA

  5. KARINA BB Postado em 25/Sep/2014 às 17:54

    UÉ,SE ELA ACHA Q MARINA DEVE SER PELO MENOS IGUAL A LULA,ENTAO ELES APROVAM O GOVERNO DO PT !!!!!! E nesse caso pra que mudar entao !?????????? Eu heim,gente estranha,se elas acham que com o PT ta dando certo por que mudar e arriscar??????

    • poliana Postado em 26/Sep/2014 às 00:41

      Karina, ia perguntar a meama coisa...mas vc foi direto ao ponto. Faço minhas as suas palavras. Essa louca fundamentalista e sua ekipe incompetente, a cada dia enfiam os pés pelas mãos! Vou te contar viu...

  6. raphael_subversivo Postado em 26/Sep/2014 às 08:11

    Pena sinto dos eleitores da Marina, o que será que passa na cabeça deles, até Aécio parece mais palatável que essa senhora que não tem UMA característica admirável além da sua juventude pobre. Não é convicta, não tem ideias, não tem discurso, não tem projetos, mal sabe falar, ofende o intelecto alheio com suas frases ridículas de clichês e falas pomposas que significam absolutamente NADA.