Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 15/Sep/2014 às 18:02
5
Comentários

Campanha de Marina repudia panfletos discriminatórios

Candidatos utilizaram a imagem de Marina Silva para disseminar discurso de ódio a homossexuais, ateus, prostitutas, além de atacar o governo da presidente Dilma

A coligação Unidos pelo Brasil, da presidenciável Marina Silva (PSB), publicou uma nota de repúdio ao material que usa a imagem da candidata para disseminar conteúdos discriminatórios. Os panfletos foram assinados sob o CNPJ da campanha de Édino Fonseca, candidato a deputado estadual pelo partido PEN/RJ, e também cita Ezequiel Teixeira, candidato a deputado federal pelo Solidariedade/RJ.

Denunciado pelo deputado Jean Wyllys (Psol/RJ), o material demoniza homossexuais, prostitutas, ateus, comunistas, “abortistas”, usuários de drogas e o governo Dilma, e estava sendo distribuído por voluntários recrutados por igrejas evangélicas. Segundo Wyllys, são “milhares de revistas de 24 páginas em cores acompanhadas de um DVD com mentiras acerca de LGBTs, estimulando o ódio e a violência contra estes, além de trazer deturpações sobre as pautas dos movimentos feministas e negro para prejudicar a candidatura da presidenta Dilma”.

Em nota, a coligação de Marina Silva afirmou reprovar este tipo de panfletos e garantiu que irá acionar a Justiça “para a busca e a apreensão, bem como a proibição de distribuição do material, que estimula o ódio e a violência contra pautas diferenciadas dos movimentos feminista e negro”. A foto de Marina teria sido utilizada sem o consentimento dela, o que foi considerado pela coligação “uso criminoso e indevido” da imagem da candidata.

Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 15/Sep/2014 às 18:23

    Marina silva,eu sabia q essa hora ia chegar ,ta apelando e usando o velho chavao fundamentalista,dizer que o concorrente é do demonio neh,gente depois dizem que é exagero,mas ja esta acontecendo,essa crente falsa e imunda e sua corja vao criar um ministerio das igrejas q por sua vez vai criar um dizimo,disfarçado de imposto que isera criado com a alegaçao de que sera um imposto pra combater a pobreza,enriquecendo a crentaiada,vcs tem que entender aonde a eleicao de marina ira levar o Brasil,isso é so o começo,nao tenho partido nem candidato,mas vou votar em Dilma pra evitar q nosso pais vire uma teocracia fajuta

    • ROSELI SARILHO Postado em 16/Sep/2014 às 10:02

      CREIA QUE SUA OPÇÃO É A MELHOR QUE PODE FAZER. 13, ABÇ.

  2. Deisi Postado em 15/Sep/2014 às 20:02

    Quanto mais o tempo passa mais me convenço que a Marina é mais suja que eu pensava, dizer que repudia tais panfletagem, não convence ninguém a não ser os que acreditam nessa farsa que é a metamorfose ambulante. Nas eleições em 2010, o Serra conseguiu papel timbrado da CNBB, 3 bispos da diocese de Guarulhos que forneceram. Fizeram 3 milhões de panfletos contra a Dilma,. inclusive dois dias das eleições foram apreendidos 2 milhões, numa gráfica de um cara ligado ao PSDB. Essa é o perigo de eleger essa mulher fundamentalista que não aguenta pressão do Malafaia e não respeita a laicidade do estado prevista em nossa constituição.

  3. poliana Postado em 16/Sep/2014 às 10:53

    Ah ta..agora é fácil né!? Conveniente!!!

  4. SIDNEY Postado em 16/Sep/2014 às 18:11

    ESTA TURMA DE FUNDAMENTALISTAS QUE NADA TEM DE RELIGIOSIDADE, TEM DE SER ENQUADRADA NA FORMA DA LEI. É O OVO DA SERPENTE.