Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 12/Sep/2014 às 10:13
14
Comentários

Caetano explica voto em Marina: "o esboço de um novo Lula"

Caetano Veloso sai em defesa da presidenciável do PSB no Facebook: “Marina não é nada de Collor nem nada de Jânio. Marina é o esboço de um novo Lula”

caetano veloso marina silva
Caetano Veloso diz que Marina é o “esboço de um novo Lula” (divulgação)

O cantor Caetano Veloso saiu em defesa de Marina Silva no Facebook. “As maluquices crescem e proliferam em reação à força eleitoral de Marina”, escreveu.

Leia abaixo a íntegra do texto:

“As maluquices crescem e proliferam em reação à força eleitoral de Marina. Rogério César de Cerqueira Leite repete que ela é criacionista, sem que ela nada tenha dito que justificasse tal conclusão. Os católicos também seguem a Bíblia e nem por isso se diz que Frei Beto ou Gilberto Carvalho são criacionistas ou que afirmam que o mundo foi criado há poucos milênios. Mesmo de pessoas mais sensatas li textos que tomam Marina como risco de fundamentalismo. Mas como? Uma mulher que tem, com mais clareza e firmeza do que todos os outros postulantes, falado sobre o sentido do Estado laico! Uma carreira política em que se vêem as discussões que se passam na mente da militante, da vereadora, da ministra, da senadora, da candidata – sem que se perca a certeza da coerência íntima da pessoa! Faz sentido querer-se reafirmar a gratidão pelos conseguimentos do PT no poder; também é certo ter esperanças na sensatez do cadidato do PSDB, com o economista indicado para a pasta da Fazenda apresentando, em entrevistas, planos sensatos de superação do que parece ser o beco-sem-saída em que entrou a política econômica petista. Mas nada disso dá o direito a ninguém de desconsiderar a seriedade com que Marina se comporta sempre – e desde sempre. Marina não é nada de Collor nem nada de Jânio. Marina é o esboço de um novo Lula. É o organismo Brasil movendo-se internamente para metabolizar novos conteúdos. Esses novos conteúdos têm relação com os velhos – às vezes sentidos como eternos – problemas brasileiros: a desigualdade, a sociedade hierárquica, o atraso. Entendo a reação de Jean Willys ao recuo, no programa de Marina, quanto a temas cruciais dos grupos LGBT. Sempre me senti mais identificado com os gays do que com os caretas. Mas nem de longe isso me abala em minha decisão de votar em Marina. Os recuos no seu programa não a colocam em posição menos progressista do que a de seus oponentes. E Marina é tão maior promessa! Por que não ter coragem de apostar nela? Se eu pudesse influir, diria: VOTE EM MARINA. VOTE EM FREIXO. VOTE EM JEAN WILLYS.”

VEJA TAMBÉM: Por que Leonardo Boff deixou de acreditar em Marina Silva?

Recomendados para você

Comentários

  1. raphael_subversivo Postado em 12/Sep/2014 às 10:25

    Nada a dizer sobre um burguesinho de m#@$@ que venha defender a politica neoliberal selvagem dos economistas tucanos, parece que quanto mais velho fica, e com mais dinheiro, mais babaca se torna. Esse Caetano ai não escapa do grupo...Daqui a pouco vai ta apoiando o Bolsonaro, anotem ai

    • André Postado em 12/Sep/2014 às 14:54

      Cadê os argumentos? Sua falácia ad hominem é puramente infantil. Esse clima eleitoral faz com que as pessoas ponham seus cérebros de molho, e ativem loucamente os instintos mais primitivos. Passam a pensar exclusivamente com a bílis.

  2. Maria Maria Postado em 12/Sep/2014 às 10:59

    Vixe, será que o Caetano já está de miolo mole?

    • NANCI Postado em 12/Sep/2014 às 18:57

      siiiimmmm e faz tempo

  3. Robson Postado em 12/Sep/2014 às 11:08

    O que assusta não é Marina recuar aos temos cruciais e sim ser manobrada por Silas Malafaia!!!

  4. KARINA BB Postado em 12/Sep/2014 às 11:23

    He he he esse é mais um dos q aderiu à modinha d defecar pela boca e nao pelo C.... Vai se juntar a roger,lobao,gentilli,marcelo tas,rita lee,entre outros esquecidos pela midia

  5. Dinio Postado em 12/Sep/2014 às 11:27

    Decadência própria da senilidade decadente, de quem passou a vida olhando a rede do próprio umbigo. Lembro de um show dele no Gigantinho em POA, no qual ele se preocupava mais em beijar na boca os músicos da banda, até constrangê-los, do que cantar. Num nítido gesto de quem achava que aquilo era revolucionário. Como ele sempre perseguiu este objetivo ... ser revolucionário...e nunca conseguiu, porque para nós Brasileiros de coração, revolucionário é o LULA, porque revolucionário é quem faz revolução na sociedade...e LULA FEZ, este mesmo LULA ,taxado de analfabeto pelo intelectualóide Globotisado! Então a forma dele querer voltar a surfar nas ondas da globo, é colar na Bragóloga... Velho truque de um velho que queria ser jovem tanto quanto jovem seria aprender a ficar velho, numa boa, sem fazer da velhice uma meninice tola, mas sim uma criancice saudável e lúcida.

  6. Claudia Postado em 12/Sep/2014 às 13:23

    Buuuuuuuuuuuurrooooooooooo.........

  7. bsap Postado em 12/Sep/2014 às 14:20

    lógico que ele esta se fazendo de bobo, duvido que ele não saiba a diferença entre um católico comum e um membro da assembléia de deus .....

  8. Pereira Postado em 12/Sep/2014 às 17:19

    Depois dizem que a Marina é de direita !!!! Esse "ás da cultura" que é esse daí. Pobre Brasil, tem esse tipo de gente como intelectual.

  9. Pereira Postado em 12/Sep/2014 às 17:24

    Casta "intelectual" do Brasil : Caetano veloso, Chico buarque, Paulo coelho, Zuenir ventura, luis fernando veríssimo, valesca popozuda, marilena chaui, frei beto , leonardo boff, gilberto gil, preta gil, jânio de freitas, paulo moreira leite, emir sader . Chega !!!! o estômago reclamou !!!!

  10. Thiago Postado em 14/Sep/2014 às 02:57

    O cara tem direito de apoiar quem ele quiser. Só os artistas pró-PT podem manifestar apoio?

  11. Bruno Postado em 15/Sep/2014 às 12:11

    qUE VOTO MAIS CONTRADITÓRIO!!!!!!!VOTA EM MARINA E JEAN WILLYS!!!!!!!!!1

  12. velhos baianos Postado em 15/Sep/2014 às 12:37

    Eu explico o voto do Caetano na Marina: ordem da Globo !