Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 15/Sep/2014 às 18:59
70
Comentários

Artistas e intelectuais divulgam manifesto pró-Dilma

Artistas e intelectuais afirmam que o Brasil nunca viveu um processo “tão profundo de mudança e de justiça social, assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados”. Confira a lista completa dos apoiadores

artistas intelectuais dilma
Em carta, artistas e intelectuais afirmam que é preciso aprofundar as mudanças em curso no País e que não é hora de retomar políticas que só desoneram o povo brasileiro (Imagem: Pragmatismo Político)

Dezenas de artistas, intelectuais e jornalistas lançaram um manifesto em apoio a reeleição de Dilma Rousseff. A lista reúne nomes como os dos cantores e compositores Chico Buarque, Chico César, Alcione, Beth Carvalho e Leci Brandão. Atores como Osmar Prado, Paulo Betti, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Sergio Mamberti, Silvia Buarque, Tonico Pereira, Hugo Carvana e Ângela Vieira e os escritores Luis Fernando Veríssimo, Fernando Morais, Leonardo Boff e Silvano Santiago, entre outros, também assinam o texto intitulado “A primavera dos direitos de todos: ganhar para avançar”.

“Os brasileiros decidem agora se o caminho em que o país está desde 2003 é positivo e deve ser mantido, melhorado e aprofundado, ou se devemos voltar ao Brasil de antes – o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação”, diz trecho do texto publicado no site manifesto.dilma.com.br (veja aqui a relação completa dos apoiadores de Dilma).

O manifesto afirma que nunca o país viveu um processo “tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados”. Abandonar esse caminho para retomar fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre, segundo os signatários, seria um “enorme retrocesso”.

Os três presidenciais que despontam nas pesquisas têm buscado reunir o apoio de intelectuais e artistas. Na semana passada, o candidato Aécio Neves (PSDB) lançou um site com uma centena de apoiadores. Entre eles, acadêmicos e gestores com passagem pelo governo Fernando Henrique Cardoso.

VEJA TAMBÉM: Por que Leonardo Boff deixou de acreditar em Marina Silva?

Nesta segunda-feira (15) vários dos signatários do manifesto em favor da reeleição de Dilma vão se reunir no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro.

Leia abaixo o manifesto de artistas e intelectuais a favor de Dilma:

A primavera dos direitos de todos: ganhar para avançar

Os brasileiros decidem agora se o caminho em que o país está desde 2003 é positivo e deve ser mantido, melhorado e aprofundado, ou se devemos voltar ao Brasil de antes – o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação.

Nós consideramos que nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados. Consideramos que é essencial assegurar as transformações que ocorreram e ocorrem no país, e que devem ser consolidadas e aprofundadas. Só assim o Brasil será de verdade um país internacionalmente soberano, menos injusto, menos desigual, mais solidário.

Abandonar esse caminho para retomar fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso. O brasileiro já pagou um preço demasiado para beneficiar os especuladores e os gananciosos. Não se pode admitir voltar atrás e eliminar os programas sociais, tirar do Estado sua responsabilidade básica e fundamental.

LEIA MAIS: Otto sobre Lula e Dilma: “desde o início vejo que tentam sabotar esse governo”

O Brasil precisa, sim, de mudanças, como as próprias manifestações de rua do ano passado revelaram. Precisa, sem dúvida, reformular as suas políticas de segurança pública e de mobilidade urbana. Precisa aprofundar as transformações na educação e na saúde públicas, na agricultura, consolidando com ousadia as políticas de cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, e combatendo, sem trégua, todas as discriminações.

O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política. Mas precisa mudar avançando e não recuando. Necessita fortalecer e não enfraquecer o combate às desigualdades. O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Poliana Postado em 15/Sep/2014 às 19:06

    Força Dilma!!! Você é guerreira!!! Vai dar tudo certo!!!!!!!!!

    • Rafael Postado em 16/Sep/2014 às 11:34

      Prefiro a opinião de economistas! Artistas metendo o dedo em politica é igual a mecânico querendo realizar uma cirurgia de transplante de coração!

      • Zélia Postado em 16/Sep/2014 às 12:06

        Aqui a opinião de um economista... Nobel de economia ta bom pra você? http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/03/nobel-de-economia-elogia-o-brasil-nao-e-vulneravel-ha-muito-tempo.html Não precisa ser economista pra perceber as mudanças no país... E dependendo do "economista", um Serra ou Miriam Leitão da vida, as opiniões mudam.

      • Marco Aurélio Postado em 16/Sep/2014 às 23:00

        Economista opina a favor dos banqueiros e especuladores, prefiro a opinião de pessoas sensíveis ao sofrimento da população mais carente desse nosso país.

      • Luise Postado em 18/Sep/2014 às 01:38

        Então a opinião de Chico Buarque que com suas canções levantava os ânimos contra a ditadura militar não vale? Fora que está escrito "Artistas e intelectuais".

      • Magda Santos Postado em 14/Mar/2015 às 15:32

        São PESSOAS, CIDADÃOS, acima de tudo, e PENSANTES!!

      • Pedro Postado em 21/Apr/2015 às 09:09

        Nem tudo se resume em economia, e economista não é cientista político ou histórico, ou seja, não tem nada a ver o que vc falou. É importante? É, e você pode achar as opiniões dos economistas mais renomados facilmente, só pesquisar. Pra adiantar teu lado, eles só elogiam Dilma. E o grupo de artistas que se demonstram ai em cima são bastante intelectuais e cultos a ponto de entender o sistema, a economia, a política e o social do país. Mas sabe pq sabem? Estudam e pesquisam sempre. Comece a também pra n depender da opinião dos outros e começar a ver fatos.

    • Iolanda Rebouças Postado em 16/Sep/2014 às 22:17

      Creio que a confiança em Dilma, ela ganhará no primeiro turno.

  2. Alice Postado em 15/Sep/2014 às 19:28

    Voto na Dilma com imenso prazer, sinto muito. Voto pela consciência de que, ela perdendo, coisas piores assumirão: Marina e Aécio. Decido ir pelo menos ruim, se fosse pelo melhor eu votaria no Eduardo Jorge.

  3. Simone Postado em 15/Sep/2014 às 19:41

    Dilma é Partido dos Trabalhadores!!!!!

  4. Leonardo Postado em 15/Sep/2014 às 19:42

    Dá a impressão de que há um país de ingênuos quando vem um grupo de artistas dar um opinião. Concordo com eles, mas acham que artistas deveriam ficar com suas artes e cidadãos com sua cidadania, sem misturar as coisas por peso da palavra ou convencimento.

    • Márcio Postado em 15/Sep/2014 às 20:31

      E artista não é cidadão? Não pode ter opinião? Que loucura isso que você falou, cara...

      • Roberto Postado em 15/Sep/2014 às 21:56

        Verdade Márcio. Nos EUA os artistas são engajados na política, muito mais que os brasileiros. Eles não querem se sentir omissos. Sean Pen, George Clonei, Spike Lee e tantos outros sempre apareceram em momentos de crise por lá. Porque aqui os artistas teriam que lavar as mãos?

      • Marcio Dias Postado em 16/Sep/2014 às 06:45

        Verdade. Esse cara que emitiu essa opinião política sobre os artistas deve ser do talibã ou do califado. Serão os novos tempos fundamentalistas? De lascar!

      • Zélia Postado em 16/Sep/2014 às 12:09

        Artistas não tem uma "biblia" a qual, ALGUNS, querem impor como constituição para os demais cidadãos... Religiosos são cidadãos e tem todo o direito de defender suas causas, como qualquer outros, mas acho a comparação perigosa, já viu algum artista "fundamentalista" querendo obrigar todo mundo a viver de acordo com as "leis da arte"?

    • Poliana Postado em 15/Sep/2014 às 20:50

      Engraçado que quando o Ronaldo fenômeno vai a favela com o Aécio Neves, quando o Zico organiza uma partida de futebol com Aécio Neves ou quando artistas como Zezé e Wanessa Camargo, Chitãozinho e xororó mostram apoio a Aécio Neves no heg, ninguém reclama dos artistas participando de campanhas política e apoiando abertamente seus candidatos... MAS QUANDO ALGUM ARTISTA APOIA O PT......

      • Poliana Postado em 16/Sep/2014 às 10:24

        Carlos Prado, não... Quando o apoio é ao PSDB, ninguém reclama. E é amplamente divulgado. Você acha que a rede globo vai mostrar esses artistas, inclusive de sua própria emissora, apoiando o PT? Mas mostrar Ronaldo com Aécio na favela, inclusive com o Aécio dançando hip-hop, isso é amplamente divulgado né? Quando Zico organiza uma bela partida de futebol pra mostrar apoio ao Aécio, isso também ela divulga amplamente né? Agora cadê a divulgação da emissora quando o apoio dos artistas é ao PT? Cadê? Tô esperando até agora e não vi nada a esse respeito... Você é um hipócrita, isso sim!

    • Thiago Postado em 15/Sep/2014 às 21:20

      E eles também não são cidadãos?

      • Magda Santos Postado em 14/Mar/2015 às 15:37

        Mais ou menos, se considerarmos a consciência, ou falta dela!!

    • Ana Moreno Postado em 15/Sep/2014 às 23:02

      Por acaso não são também seres humanos e cidadãos como todos nós? Não entendi a sua posição, sinceramente. Me desculpe.

    • Andre fln Postado em 15/Sep/2014 às 23:39

      Leonardo, você deve ta acostumado a dar ibope pra artista prostituído, que faz o que tá na moda, dança e rola na onda do mercado, que tem opinião-produto a venda.... esses você gosta! *pois foram preparados sob medida pro seu gosto

    • Fernando Jeronimo Postado em 16/Sep/2014 às 00:01

      A arte é uma das formas mais sofisticadas de se fazer política meu caro Leonardo. É infinito o teor de crítica e opinião que cabe sob as entrelinhas de um poema, de uma música, de uma pintura ou de qualquer outra forma de arte.

    • Laudicea barros Postado em 16/Sep/2014 às 05:57

      Tu esquece que mesmo sendo artista também são cidadãos , infelizmente no Brasil poucas pessoas acompanham o que acontece no mundo privipalmente e dependem da opinião dos outros pra tomarem decisões pra não fazer da urna privada e melhor seguir uma opinião inteligente . Vote Dilma 13 13,13,23,13,13

    • Cotonette Postado em 16/Sep/2014 às 15:06

      Mas creio que, antes de artistas, também são cidadãos.

    • Ecio Ricci Postado em 18/Sep/2014 às 08:11

      Senhor Leonardo, os artistas são cidadãos e podem e devem expor suas idéias.

    • Regina Postado em 18/Sep/2014 às 12:41

      Artistas também são cidadãos, como todos nós. Ingenuidade é não perceber que todos somos cidadãos.

    • Eliana Sarmento Salgado Postado em 19/Sep/2014 às 20:05

      E desde de quando artistas não são cidadaos?

    • Edna Postado em 19/Sep/2014 às 21:08

      Artista não é cidadão?

    • Magda Santos Postado em 14/Mar/2015 às 15:35

      Não são omissos com o pais em que vivem !! Apenas isso, são cidadãos conscientes e pensantes, não são marias vai-com -as-outras!!

  5. Bruno Postado em 15/Sep/2014 às 19:46

    Coloridinho e açucarado demais também... Por mais que eu apoie e tenha a intenção de votar em Dilma no segundo turno, eu reconheço que existe muita corrupção e muita sujeira no governo do PT. Porém,ao contrário de nossos irmãos reacionários da direita pseudo elite intelectual, que fecham os olhos para o que os governos tucanos (quase uma oligarquia contemporânea) representam, eu ainda assim escolho Dilma por preferir o plano de governo implantado no Brasil nos últimos 12 anos. Não da pra negar que o povo saiu ganhando e o Brasil prosperou. (Ou pelo menos o mais próximo disso que já se chegou)

  6. Rogerio Postado em 15/Sep/2014 às 19:49

    O PT mostrou que faz. A mídia detona porque é mentirosa. Detesta empregada viajando de avião. Vote Dilma, e garanta a passagem aérea das domésticas.

  7. René Manoel Leal Postado em 15/Sep/2014 às 19:55

    O que observei, e isso a uma avaliação de que se considera de ESQUERDA, existe uma GRANDE CONFUSÃO entre a ideologia e a gestão publica. Uma coisa é querer nega que houve avanços, sim houve, mais pensem, isso não é o dever de um gestor publico? Vimos um caso CLARO DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO, e podem me questionar que também houve no governo FHC e nada aconteceu mais um erro não justificar um outro. O PT deve sair até mesmo para resgatar suas origens quando se comprometeu a agir pelo povo. O PT se corrompe pelo poder e deve sair. A Marina apareceu para quebra esse circulo PT e PSDB que vem aprofundando o pais numa crise sobre crise desde os tempos de FHC. Para um partido que se comprometeu com a ética, ele falhou, e deve responder por isso. Países considerados desenvolvidos qualquer caso de Corrupção o político tem os bens confiscados, é afastado do cargo e segue julgamento e quando provado ele é preso. por este motivo se deve FAZER UMA REFORMA PROFUNDA NA POLÍTICA DO BRASIL MAIS ISSO NÃO É POSSÍVEL PORQUE ESTA MESMA CLASSE DE POLÍTICOS É PROTEGIDO POR SINDICATOS, CONSELHOS DE ORDEM, INCLUINDO A OAB, JUDICIÁRIO ENTRE OUTROS GRUPOS DE PODER NO BRASIL. O pais avançou, sim, porém, isso é obrigação do gestor publico, sendo ele de esquerda ou direita. Ficai meu escrito e não espero compreensão porque as ideologias cegam e a corrupção continua. Mais até quando?

    • Poliana Postado em 15/Sep/2014 às 20:47

      Marina quebra o circuito entre PT e PSDB? Em que mundo você vive? Há tempos que o PSDB já está por trás da Marina, apoiando-a. Você sabe o que isso significa? 3ª via? Nova política? Há bem pouco tempo a Marina Silva não tinha sequer proposta de governo. Após ser pressionada, imediatamente ela adotou a cartilha PSDBista, pregando o Estado mínimo e o enxugamento da máquina. Você sabe o que isso significa? Aonde está a ruptura com a polarização PT x PSDB que você citou? Marina é apenas mais do mesmo, mas numa versão tenebrosa da era tucana! Só um cego não vê que Dilma é a melhor opção entre os principais candidatos.

      • Magda Santos Postado em 14/Mar/2015 às 15:42

        CORRETISSIMO!!

      • ejedelmal Postado em 15/Mar/2015 às 15:41

        A Marina foi o teste se a população aceitaria a "Providência Financeiro-Corporativista".

    • André fln Postado em 15/Sep/2014 às 23:52

      René, como você disse, "avançou sim, porém, isso é obrigação", você tá disposto a encarar o risco de, novamente, ter no comado um grupo (pois ninguém governa sozinho, nem o "governo do PT"), ter um grupo que nunca viabilizou essa obrigação, esse mínimo??? Observe a história e se pergunte, o capital das grandes corporações se preocupa com a sociedade? O programa da Marina Silva fala a língua deles! Terceirização, redução do Estado, diminuir o papel da justiça do trabalho, se "livrar" da Petrobras, do BC, etc.. Isso é papo de banqueiro. E ainda acreditar que não vai abrir mão da "área social", na hora que faltar recurso, vai dizer que foi culpa do PT e vai arroxar todo mundo, você tem dúvida disso? E a Neca bancará as melhores capas de jornal pra justificar qualquer arroxo...

    • Fábio P. R. Postado em 16/Sep/2014 às 11:29

      Você acerta quando diz que há corrupção nos governos do PT (como houve e há também nos do PSDB - e muito mais, considerando valores da "privataria" dos anos 90 e o "trensalão" do governo paulista atual), mas erra quando qualifica Marina Silva como uma ruptura desse "círculo PT e PSDB", pois ela, além de ser cria do PT, assumiu as proposições neoliberais que vêm norteando os tucanos desde quase sua fundação. Ou seja, mais do mesmo, não acha?

    • Zélia Postado em 16/Sep/2014 às 12:31

      Marina Silva é toda a velharia reacionária e conservadora da direita, por favor... Olha quem ela esta representando... Não é o povo! É a bancada religiosa, os grandes bancos e empresários, gente, O CLUBE MILITAR... A reforma política não virá por Marina, se tem algo de jurássico na política, é o que ela está tentando montar agora pra tentar se eleger. As pessoas que a apoiavam na Rede de Sustentabilidade estão abandonando, o pai dos anos de arrocho já firmou que vai apoiá-la no segundo turno... Por favor, achar que ela é o novo, que ela vai "quebrar essa polarização PT x PSDB"? Ela é uma via mais radical do PSDB, defendendo bandeiras que nem o Aécio Neves tem coragem de defender, e enganando pessoas em um discurso absolutamente parnasiano, rebuscado e confuso.

      • Magda Santos Postado em 14/Mar/2015 às 15:43

        corretissimo!!

    • Magda Santos Postado em 14/Mar/2015 às 15:41

      Até que termine a falta de consciência nas pessoas!! Mas é dificl né? Porém já começou a faxina nesta podridão de governos de direita radical que só fazem roubar e esconder e seus mal-feitos debaixo do tapete.Tudo será esclarecido para pavor desta direita empedernida e corrupta!!

  8. Deisi Postado em 15/Sep/2014 às 20:37

    Só cego alienado não vê evolução nos 12 anos do governo do PT.

  9. Marly Felix Postado em 15/Sep/2014 às 20:40

    O PT mostrou muitas mudanças, mas ainda falta muita coisa. Por isso voto Dilma, para continuar mudando nosso querido Brasil.

  10. Áureo Postado em 15/Sep/2014 às 20:46

    Eu não penso ideologicamente quando voto na Dilma. Eu voto no projeto político que tem beneficiado a muitos. Nunca precisei desses programas mas tem milhares que precisam. Um governo que cria oportunidades para os invisíveis do Brasil, merece meu voto. Corrupção existe, mas tem proposta de reforma política, tem portal da transparência, autonomia da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, ficha limpa etc. Sem falar dos conselhos populares. Enfim é a democracia amadurecendo. PSDB entreguista nunca mais. Marina tá mais pra Jânio Quadro do que para Lula!

    • Poliana Postado em 15/Sep/2014 às 21:10

      Perfeito Aúreo! Concordo 100% com o que você disse.

    • Deisi Postado em 16/Sep/2014 às 00:55

      Eu diferente de você Áureo voto ideologicamente na Dilma como sempre votei no Lula, mas o projeto político só veio para aumentar minha convicção. Também não sou beneficiada por nenhum programa do governo, mas só cego não vê todos os avanços principalmente para os brasileiros que sempre viveram à margem da sociedade os invisíveis citados por você. Inclusive eu ouvi uma fala do Lula, onde ele dizia que é praticamente impossível uma pessoa que nunca passou fome entender o Bolsa Família, chegar cursar um curso superior privilegio para poucos, citou o Luz para Todos, onde uma mulher disse que graça a esse programa ela teve a chance de ver o filho dormindo. Jamais um coxinha irá entender que para quem não teve nada um acender uma luz é importante, o mundo padece de falta de compaixão. A diferença básica da Dilma para os outros é que lhes fata sensibilidade, humanidade e inteligencia para governar para todos e não para poucos. Essa farsa que é Marina é muito pior que qualquer candidato do PSDB, ela é uma fundamentalista religiosa que não aguenta pressão do Malafaia e banqueiros.Quanto aos artistas e intelectuais apoiando a Dilma em 2010 ocorreu essa mesma manifestação.Parabéns a todos!

    • Poliana Postado em 16/Sep/2014 às 07:26

      As conquistas sociais são atribuídas erroneamente ao PT??? Kkkkk..Tá bom Carlos...Foi o príncipe da privataria que possibilitou todas essas conquistas né?Até pq as políticas sociais foram o forte da era tucana! An ran... sei! Faz-me rir Kkkkkk

  11. Bima Postado em 15/Sep/2014 às 21:13

    Vamos juntos ! 13

  12. José Luis Trassi Postado em 15/Sep/2014 às 21:20

    Time que está ganhando não se mexe, embora não está sendo de goleada, mais está ganhando vamos deixar como está.

  13. Fernanda Postado em 15/Sep/2014 às 21:23

    É PT e pronto!!! Aécio e Marina farinha do mesmo saco. Quem é de Minas sabe o tanto que esses tucanos roubaram aqui...

  14. amalia Postado em 15/Sep/2014 às 22:04

    D I L M A como o meu país mudou, chega de neoliberalismo. D I L M A

  15. Carolina Postado em 15/Sep/2014 às 22:42

    Fico feliz! Todo apoio é bem vindo e são pessoas que têm um histórico de engajamento social através da sua arte! Além disso, o fato de pessoas públicas mostrarem seus rostos em apoio ao PT é muito importante nesse momento que a grande midia não poupa esforços para criminalizar o partido... EU SOU DILMA 13!!! ****

  16. Vera Postado em 15/Sep/2014 às 22:43

    É Dilma de novo.

  17. Flaviano Alves Postado em 16/Sep/2014 às 07:25

    Os avanços sociais durante o governo do PT foram responsabilidade SIM do Governo do PT. Nada acontece espontaneamente ou da noite para o dia e sem ter uma causa clara, e esta causa foi o projeto político implantado pelo governo petista. Vários países, incluindo os países considerados desenvolvidos, atravessam uma crise econômica grave que se iniciou em 2008. Durante esse tempo, o governo petista conseguiu manter a sua política de geração de empregos e distribuição de renda, tanto é que hoje o Brasil atingiu os níveis mais baixos de desemprego de sua história e, mesmo com o crescimento fraco do PIB atualmente, a geração de empregos continua. É por isso que eu voto em Dilma, não só por ela, mas pela continuidade do governo petista e de seu projeto de governo, que, até hoje, é o que eu vi trazer os melhores resultados para o país.

  18. Antonio Palhares Postado em 16/Sep/2014 às 09:23

    Partindo desta premissa, um cidadão como Martin Luther King não poderia influir na conscientização e orientação para votar de cidadãos Americanos. Pois disse certa vez, que não existe nada pior do que a ignorância sincera. É claro que muitos eleitores são "ingênuos" sim senhor. Pois acham que devem ser parados todos os programas sociais em andamento e os programas estratégicos do País, simplesmente votando em candidatos exóticos e despreparados. É dever dos mais preparados orientarem os menos.

  19. Pereira Postado em 16/Sep/2014 às 10:09

    "citou o Luz para Todos, onde uma mulher disse que graça a esse programa ela teve a chance de ver o filho dormindo". Que piada !!!! hahahahahahah !!!!! Todos têm o direito constitucional de ter água e luz mesmo se a moradia é proveninete de invasão ou irregular. O que o PT fez nesse caso ? NADA que já não estivesse previsto na constituição.

    • Poliana Postado em 16/Sep/2014 às 10:31

      Pois é Pereira.. ao menos o PT cumpriu os preceitos constitucionais nessa questão.. e seu príncipe, fez o que? Me diga.. até onde eu saiba, ele só fez desrespeitar a CF/88, e remenda-la pra conseguir viabilizar seus interesses e os da elite sudestina! E depois você quer que eu leve a tucanada a sério! Faz-me rir!

      • Lucélia Rocha Postado em 16/Sep/2014 às 14:34

        O Pereira precisa conhecer o Nordeste que eu conheço e lá ele verá que essa parte do Brasil ainda padece de coisas simples como água e luz. Não é por acaso que muitos não passam fome graças aos programas sociais do governo. A fome ainda existe, pois não tem chuva e a água ainda está chegando e as pessoas são bem agradecidas. Ninguém vem aqui fazer pesquisa eleitoral, te falo que quem vota em Dilma, a grande massa não tem face, nem acesso a internet, veremos nas urnas!

  20. Sandra Rodrigues Postado em 16/Sep/2014 às 10:36

    Voto Dilma... Sou PT sempre! Porque mudou a vida de vários brasileiros, o resto são todos desprovido de massa cefálica.

  21. Pereira Postado em 16/Sep/2014 às 10:40

    E desde quando cumprir a constituição é "boa política" partidária ???? Isso é obrigação de qualquer um que subir à presidência. A constituiçõa ainda está acima de qualquer partido ou ideologia. AINDA, porque com essa cambada socialista do PT que quer se perpetuar no poder, já estão rasgando a constituição. Como no caso do bolivariano PNPS.

    • Poliana Postado em 16/Sep/2014 às 12:15

      Obrigação... Claro, concordo. E o PT ao menos fez um mínimo pra que muitos dos preceitos constitucionais, principalmente do art 5º da CF/88 fossem concretizados. COISA QUE FHC E PSDB JAMAIS FIZERAM!

  22. Natália Postado em 16/Sep/2014 às 14:56

    O problema é que boa parte da população só enxerga aquilo que a interessa. Por isso não consegue reconhecer os méritos do governo do PT... O egoismo é a raiz de todos os males..

  23. Silvelena Postado em 16/Sep/2014 às 21:11

    Concordo. E acho que vai mudar pra pior se ela sair. Sou PT e acho que nenhum presidente fez o que eles fizeram.

  24. Dico Cruz Postado em 17/Sep/2014 às 10:04

    Engraçado como os opositores de Dilma e do PT rejeitam o debate, a reflexão, o confronto de programas de governo... Dedicam-se quase que exclusivamente ao ataque pessoal, ao insulto... Como dialogar com seres sociais que estão decididos a não compreender nada? Triste eleitorado da oposição!!! Quanto preconceito, quanto ódio, quanto mal-humor governam suas mentes.

  25. Edna Postado em 19/Sep/2014 às 14:37

    Que importante a adesão desses artistas maravilhosos, orgulho do Brasil. Outros seguimentos sigam o exemplo e manifestem seu apoio também. As mulheres, especificamente, quando é que vão declarar em massa seu apoio a 1ª Presidenta do Brasil? Além de ser a primeira mulher na presidência, ela fez uma excelente gestão e fará muito mais. E aí, mulheres, maioria do eleitorado, vão reprovar (injustamente) a primeira mulher presidente? Somos maioria do eleitorado. Sozinhas, definimos essa eleição no primeiro turno! Mostremos nossa força!

  26. Edna Postado em 19/Sep/2014 às 14:51

    A Presidenta não tem medo de povo instruído. Ao contrário, seus programas de educação têm colocado luz sobre pessoas para as quais quase ninguém olhava, com as quais quase ninguém se importava. O desenvolvimento dessas pessoas, seu crescimento, trará mais dignidade para o nosso país. E se engana quem pensa que isso não interfere na economia.

  27. Glayton Robert Postado em 15/Mar/2015 às 13:23

    Gente, de boa, eu também sou contra o golpe e defendo o governo popular da presidente Dilma, mas colocar um manifesto assinado pelo Hugo Caravana, morto no ano passado, é dar munição para a direita! Podiam pelo menos ter editado o texto para parecer atual, né?

    • Administrador
      Administrador Postado em 15/Mar/2015 às 13:46

      Olá Glayton. Observe a data deste texto. O conteúdo foi publicado em setembro de 2014, um mês antes da morte de Carvana, e refere-se ao período eleitoral daquele ano. Abraços.

  28. Levi Postado em 21/Apr/2015 às 17:55

    Hugo Carvana morreu ano passado

    • Administrador
      Administrador Postado em 21/Apr/2015 às 18:04

      Olá, Levi. Sim, morreu. Esse texto foi publicado antes do falecimento do ator. Preste atenção na data. Att.

  29. Luiz Parussolo Postado em 18/Aug/2015 às 12:12

    A coisa não é bem assim, não. Nem do lado da direita e nem da esquerda e quem está cantando melodias e ensaiando ser artista e querendo filosofar e fazendo reportagens e editoriais de dentro de gabinetes e em estúdios e ganhando fortunas enquanto trabalhadores são roubado e espoliados pelos poderes e ricos e empresários, produtores, contrabandistas, políticos e especuladores roubando o povo e o erário e nada acontece e as corporações e os próprios governos impedem investigações Eu mesmo sou um palhaço de advogadinhos, juizinhos, procuradorinhos e cartorariozinhos, politicozinhos que para nada serviriam encostaram em um adestramento de fundo de quintal em direito e acabaram com cargos e investiduras e mijam e cagam nas nossas caras e tomam tudo que é nosso e com certeza existe cartéis e estão faturando alto e deixando nós na miséria e pode-se reclamar, denunciar e somos tratados como lixos nos órgãos de fiscalização. Milhares somos desgraçados por essas vespas e tem o dedo do poder executivo e é filosofia tanto de direita como de esquerda e o fascismo toma conta das instituições através de confrarias e seitas. Deram cano em locadoras nos EUA, a comitiva da Presidente, e posto minha observação. O que está acontecendo, a Dilma Rousseff Voltou ser terrorista agora com presidente do país e tenta destruir a imagem, o ordenamento jurídico, a honestidade e a moral abertamente. É o que vem acontecendo abertamente. Preocupante, não é o primeiro ato fora e aqui dentro não cumpre acordos (13º aposentados), fiança de estados e municípios etc...O Serra fez uma Lei Complemntar para o executivo tomar os depósitos judiciais para paga precatórios que já é um absurdo e foi sancionada e ao mesmo tempo tramita uma PEC para não pagar nunca precatórios e também exclui punições por falta de pagamentos. As instâncias superiores julgam processos contra a Fazenda e nem ela e nem a Vara ordinária cumprem e recorre-se e recorre-se e nenhum cumpre. Manda mais um juíz de uma Vareta de interior mal formado e o procurador concursado que um desembargador federal e o ministro do STJ às vezes. Estão sucateando o ordenamento jurídico, tanto o executivo e o legislativo como o judiciário; fazem investigação de corrupções na Petrobras mas a coisa está apodrecendo até no judiciário e instituições, as seitas e autarquias tomaram conta dos mesmo e ninguém faz nada e quando a PF denuncia e investiga nada acontece, agora as Operações Zelote e o HSBC e existem notícias de todo lado e só destroem trabalhadores e seus fundo e direitos e professores e o restante estão a vontade Etc..etc...etc.. A coisa está desabando cada vez mais e de todo lado e todos os partidos e a Presidência e o Levy estão muito mal intencionados. Estamos virando um país bandido, PT e PSDB estão acabando com o Brasil. Não é só um, mas a Presidente vem mostrando que possui intenções escusas e juntamente com ela seus correligionários dentro dos três poderes e instituições também atuam desvirtuando o estado de direito e tomando recursos e direitos de trabalhadores e aposentados deixando na miséria e o Lula já vinha procedendo e atuando no judiciário, junto às centrais sindicais e parlamentares onde o FHC iniciou. Tomam dos trabalhadores de classe média e toleram e proíbem investigações das receitas contra aglomerados e empresas tanto na união como em estados, isto vem sendo denunciado inclusive por fiscais e auditores com alegações sobre financiamento de campanhas e outros vem barrando ações dos técnicos.