Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 05/Sep/2014 às 12:28
10
Comentários

Agronegócio pressiona Marina a mudar texto do Plano de Governo

Após modificar trechos do programa de governo em razão da pressão de setores evangélicos, Agronegócio também pede que Marina recue em promessas e faça alterações

marina silva beto albuquerque agronegócio
Marina Silva e seu vice, Beto Albuquerque (divulgação)

Ao escolher o deputado Beto Albuquerque como vice de sua chapa à Presidência, Marina Silva levantou um sinal de trégua com o setor do agronegócio e demonstrou deixar antigas rixas da época de ministra para trás.

A conturbada relação, no entanto, esbarrou em um novo impasse. O setor agora condiciona o apoio à candidata a uma mudança em seu programa de governo. Marina promete rever indicadores de produtividade agrícola para facilitar desapropriação para reforma agrária.

A questão foi considerada por ruralistas como “fora da realidade” e um “contrassenso”. Segundo Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura do governo Lula, o índice de produtividade gera insegurança jurídica, “combatida há muito tempo e que a ex-senadora havia incorporado em seu discurso”.

Já o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Luiz Carlos Correa Carvalho, diz que assunto causou “espanto”: “Parece a história do bode que colocam na sala, para retirar em seguida, quando a situação se torna insuportável”.

Essa não seria a primeira vez que Marina Silva abriria mão de suas convicções para ceder a interesses de seus aliados. Após divulgar programa em favor da causa gay, a candidata foi pressionada pelo pastor Silas Malafaia e, logo em seguida, publicou uma errata alterando o plano de governo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 05/Sep/2014 às 12:45

    Virou casa da mãe Joana então? É só ter Status, colar na candidata e tudo certo? Imagina como será a postura desse governo frente ao FMI, UE e USA. Triste.

    • Alessandro Postado em 06/Sep/2014 às 02:00

      Obama: "Me dá seu país." Marina: "Quer que embala pra viagem?"

  2. KARINA BB Postado em 05/Sep/2014 às 13:04

    Ta complicado heim dona marina,,nem eleita foi e ja mudou tanto d ideia pra agradar banqueiros pastores fundamentalistas,o pessoal do agronegocio,affffff acho q ate quem vai votar em vc ta d olho nessa sua falta d convicçao e comando heim,que Brasil teremos com essa mulher na presidencia,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    • Alessandro Postado em 06/Sep/2014 às 02:13

      Segundo a Folha, ela voltou atrás no seu discurso sobre a anistia dos torturadores da ditadura pra agradar os militares também.

  3. Atila Jose Postado em 05/Sep/2014 às 15:05

    A cadeira sagrada do Palácio do do Planalto não é para qualquer um, ou uma... então, Lula estava absolutamente certo quando apostou em Dilma, no olho a olho e na sua percepção de líder... por isto vamos votar para que Dilma fique por mais 4 anos... o resto que se foda...

  4. Rafael Postado em 05/Sep/2014 às 15:24

    Marina sua Linda! Domina este Brasil logo!

  5. poliana Postado em 05/Sep/2014 às 16:25

    uauuuuuuuu!!!! nada mais me choca vindo dessa senhora! oportunismo é o nome dela!!!!!quero ver agora seu "lado ambientalista", cedendo a pressões do agronegócio!! huahuahuahua...sei não viu..pior cego é akele q n quer ver! nova política????

  6. leonardo Postado em 05/Sep/2014 às 21:10

    O pessoal desse site ja estar em desespero só de pensar em perder à boquinha. KKKKK

  7. Aristóteles Postado em 07/Sep/2014 às 11:45

    O Plano de Governo da Marina se resume em: "os fins justificam os meios" e "é dando que se recebe". Mescla de FHC com SARNEY. Vade Retro, Satanás!

  8. Deisi Postado em 08/Sep/2014 às 13:14

    Disse tudo concordo plenamente!