Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 08/Sep/2014 às 19:49
68
Comentários

Acusada de furto e racismo, "socialite" é presa no Rio de Janeiro

Amanda Mocellin, herdeira da churrascaria Porcão, disparou injúrias raciais contra as funcionárias da joalheria onde foi flagrada roubando um brinco

Amanda Mocellin presa socialite porcão
Amanda Mocellin e o seu pai, donos do Porcão (divulgação)

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu Amanda Mocellin, 36 anos, no Barra Shopping. Ela é acusada de furto e racismo. Filha de Neodi Mocellin, fundador das churrascarias Porcão, Amanda teria furtado um brinco avaliado em R$ 380. Ao ser flagrada pelas funcionárias da joalheria, a socialite* disparou injúrias raciais. O caso aconteceu na última quinta-feira.

“Vocês sabem quem é meu pai?”, perguntou Amanda.

“Ela disse que eu era só uma negrinha”, disse a funcionária.

Veja também: Socialite é acusada de racismo após sentar em manequim de mulher negra

A polícia conduziu a acusada para a 16ª DP, na Barra da Tijuca, onde o flagrante foi registrado.

Há indícios de que Amanda estava alcoolizada. Quatro latas vazias de cerveja foram encontradas em sua bolsa. No seu carro, um Pajero, a PM encontrou R$ 8 mil. A quantia equivale a 20 brincos iguais ao que Mocellin teria furtado.

Juiz nega liberdade

O juiz Alberto Salomão Júnior negou o pedido de liberdade de Amanda Mocellin, filha de um dos fundadores da churrascaria Porcão e que se encontra na Penitenciária Joaquim Ferreira de Souza, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

Saiba mais: Quatro dicas para uma classe média menos bitolada e mais antenada

O magistrado rejeitou a alegação da defesa de Amanda de que a sua conduta é decorrente do uso abusivo de álcool. O MPE (Ministério Público Estadual) também manifestou-se pelo indeferimento do pedido de liberdade.

*O termo socialite é usado para classificar mulheres que frequentam a “alta sociedade” e “ostentam” a riqueza da família.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Schlesinger Postado em 08/Sep/2014 às 19:57

    Hehehe bonita a moçoila. Olha o meu sogro logo ali...

    • Silva Postado em 08/Sep/2014 às 20:50

      Com seu comentário consegue ser pior pessoa que eu imaginava, mas reaça é assim o que esperar de cabeças como a sua.

      • Jonas Schlesinger Postado em 08/Sep/2014 às 20:59

        Hehehe foi só um elogio para uma linda mulher. A não ser que vc não goste disso. Flws..

      • Glaucia Postado em 09/Sep/2014 às 06:15

        Resta-nos lamentar e manter distância dessa "jente" , Silva. Estou com você. Abraço, bom dia.

      • joao Postado em 09/Sep/2014 às 09:27

        Ae ta em defesa ? Conhece por acaso a citada . ou melhor a acusada?

    • ANDRE FLN Postado em 08/Sep/2014 às 23:12

      bonita, uma generosidade da sua parte (considerando que essa foto foi o melhor resultado da seção), linda? forçou a barra. mas tb é uma miserável de alma heim, família assim é carma brabo bixo!!! distância!!! rico de money e pobre de alma, combinação fatal.

    • Glaucia Postado em 09/Sep/2014 às 06:17

      cara, você é um idiota.

      • Jonas Schlesinger Postado em 09/Sep/2014 às 12:28

        GENTE FOI UM ELOGIO PARA UMA MULHER. ELA É BONITA? É. GOSTOSA? É. EU PEGAVA? CLARO. Mas isso não quer dizer que eu ache o que ela fez bonito. Eu não sou misógino seus recalcados! João não me decepcione e Glaucia vc é bonita tbm, satisfeita? Kkkk

    • Geraldo Galvão Postado em 09/Sep/2014 às 16:07

      Sogro? Dele você não consegue nem uma quentinha, no final do expediente na Churrascaria Porcão.

      • Jonas Schlesinger Postado em 09/Sep/2014 às 16:45

        Quentinha? Nunca provei esse cardápio. Mas sei que você, peão, sabe muito bem. Me explique.

      • Geraldo Galvão Postado em 09/Sep/2014 às 19:31

        Você está a tanto tempo morando na Alemanha que não sabe o que é uma quentinha? Não te preocupa a possibilidade de que alguém da sua família leia os seus comentários na internet, e se envergonhe do parentesco? Baseado nos comentários que você postou aqui hoje, dá pra se perceber que você é um verme.

      • Jonas Schlesinger Postado em 09/Sep/2014 às 20:49

        1 - Não moro na Alemanha, mas já fui pra lá; 2 - Pouco me importa se alguém da minha família leia meus comentários. Pouco me lixo pra isso; 3 - Como já disse pra um maluco chamado Silva eu falo a mesma coisa pra você: foi um elogio porque a mina é bonita, se você não gosta de mulher o problema é seu. Vai lá ostentar a macharada dos big brothers que é disso que tu gostas; 4 - Verme? Guenta um debate não filho? É melhor ir logo dormir pq o trampo começa bem cedo. Flw #meuzovo

      • Jana Santos Postado em 11/Sep/2014 às 01:44

        Ai Ai,Jonas como já notei nos comentários anteriores seu português já condiz que é aquele tipinho ''come ovo frito e arrotada salmão'', e outra coisa, ''ponto''( .) não é espaço meu bem.

      • Jonas Schlesinger Postado em 12/Sep/2014 às 23:56

        Hehehe ovo é bom. Salmão também :)

    • raphael_subversivo Postado em 10/Sep/2014 às 11:05

      Na moral, ela tem cara de traveco bem mal produzido, todo respeito a quem o é, mas, elogia-la como uma bela mulher não parece condizente com a aparência dela. Além de tudo, vc tem um gosto estranho Jonas.

      • Marcelo Postado em 11/Sep/2014 às 09:26

        Raphael, vc não acha no mínimo incoerente dizer "todo respeito a quem o é" logo depois de ter usado as palavras "traveco bem mal produzido"? Essa afirmação não é condizente com o respeito que vc afirma ter. Talvez vc não saiba, mas o termo traveco é bem ofensivo e pejorativo. As meninas trans gostam de ser chamadas de as travestis. No feminino. Fazer o contrário disso demonstra desprezo e desrespeito, coisa de quem as trata como menos que humanas. Além disso, nenhuma mulher cis ou transexual tem a obrigação de "se produzir" para parecer bonita para quem quer que seja. O seu comentário está carregado de machismo e transfobia, talvez por desconhecimento.

    • Carlos André Postado em 12/Sep/2014 às 11:24

      Isso ai, vamos relevar, porque a "moça é bonita". PQP! ¬¬

    • beto Postado em 15/Sep/2014 às 15:07

      pensamento da direita psdb,aecim.

    • Roger Postado em 15/Aug/2015 às 13:57

      Bonita? Parece um homem travestido. Eu, hein...

  2. Silva Postado em 08/Sep/2014 às 21:04

    Você Jonas é um babaca e fútil, a branquinha bonitinha e milionária filhinha de papai bebeu muito e chamou a moça de negrinha, muito bonita a atitude da moçoila. Mas o que esperar de você senão essa conduta?

    • Jonas Schlesinger Postado em 08/Sep/2014 às 21:21

      Silva em momento algum eu achei bonito o que ela fez. Eu disse sim que ela era bonita. Foi um elogio pela sua beleza, não pela sua conduta. Não pira cara! Eu não entrei ainda na discussão do artigo. Mas eu respeito,,, se vc não gosta de mulher o problema é seu! Só não venha causar comigo que vai ser perda de tempo...

  3. Silva Postado em 08/Sep/2014 às 21:39

    Realmente é perda de tempo discutir com uma pessoa como você, melhor coisa é ignorar, pra sua informação eu gosto de mulher, mas não preciso gritar ao mundo, sou muito bem resolvido. Só me incomodou o fato da moça ser presa por um ato de racismo e tu tecer esse comentário. Também concordo com você que não vale apena o desgaste de ler todas as merdas ditas aqui por você, aliás pulo todos seus comentários, só que nesse caso não me contive. mas continuarei não lendo, não tenho paciência com coxinha machista .

    • Aleluia Postado em 08/Sep/2014 às 22:46

      Jonas vai por mim meu caro. Por mais que uma guria dessa seja bonita (sim ela é), não vale a pena. Deve ser chata pra cacete, preconceituosa. Prefiro mais, ao invés de uma dondoca desequilibrada, uma companheira de vdd

    • ANDRE FLN Postado em 08/Sep/2014 às 22:56

      e a vida segue... pra quem é imbecil! pra quem não é: a vida evolui a cada instante, a vida é uma dádiva, o tempo é o combustível, seguir sem rumo, esperar acontecer, deixar a vida seguir, como desperdiçar a água durante um longa viagem atravessando um deserto, somando o conformismo, como se nada pudesse ser feito.. deixar a vida seguir, grande estupidez!!!

  4. ANDRE FLN Postado em 08/Sep/2014 às 23:16

    rico não rouba, comete um erro! .........o erro de ser pego!

  5. Mkleandro Postado em 08/Sep/2014 às 23:17

    Quem é meu pai a moça diz?? Eis a resposta: "Faltou até picanha durante a crise da churrascaria Porcão Dezenas de processos na Justiça, despejo, greve de garçons e perda de clientes. Como a rede de churrascarias mais famosa do Brasil chegou a esse ponto" Falida e ainda banca de socialite...

  6. Júlia Postado em 08/Sep/2014 às 23:22

    Kkkkk, é como dizem: rico que rouba é "cleptomaníaco", pobre que rouba é ladrão.

    • Thiago Teixeira Postado em 09/Sep/2014 às 08:48

      Pensei no mesmo. E na delegacia alegaram que ela estava embriagada e sobre efeito de remédios, como se isso fosse desculpas para a motivação dos crimes. Nunca vi a polícia aliviar mulher bêbada pobre cometendo roubo. Veja esse caso de duas moças presas por roubarem garrafa de bebida e shampoo: https://www.youtube.com/watch?v=Fz9SGgzZVnU

  7. Adriano Vito Postado em 08/Sep/2014 às 23:26

    Aposto que a ladra curtiu o depoimento de Sherazard. "Bandido pobre bom é bandido pobre morto, mas tenha paciência com a bandida rica."

    • Guilhermo Postado em 08/Sep/2014 às 23:45

      Não se pode comparar um furto com um homicídio. Um furto, independente da classe social do cara, causa uma revoltazinha. Já um assasinato, independente da classe social do mesmo, causa uma grande indignação. Se não fosse assim, ninguém se importaria com o caso do Bernardo ou dos Richtoffen.

      • eu daqui Postado em 09/Sep/2014 às 09:27

        Mas tem gente que compara, Guilhermo. Tem gente que compara um homicidio a um simples "olhar feio". Gente tão débil que se sente assassinado por um reles olhar.

      • José Postado em 09/Sep/2014 às 11:54

        Ué? Quem falou em homicídio? Ao menos nessa página você foi o primeiro.

      • eu daqui Postado em 09/Sep/2014 às 13:26

        FALOU-SE de furto, que é crime, o que puxou o homicídio e o tão criminoso "olhar feio" . Relacionar um tema a outro só dependende de desenvolver um determinado tipo de inteligencia denominada de associativa. Pra tanto: vá estudar, cotista!

  8. Rodrigo BMA Postado em 09/Sep/2014 às 00:40

    Porque os ricos quando passam um vexame desse é porque estavam "sob efeito de medicamentos e álcool"?

  9. Oliv Postado em 09/Sep/2014 às 01:32

    Arg... Tem gente que só tem dinheiro mesmo...

  10. Joca Rodrigues Postado em 09/Sep/2014 às 08:26

    Rico não é ladrão. Rico é cleptomaníaco. Portanto, rico tem doença.

  11. Joao Postado em 09/Sep/2014 às 09:08

    Isso é só a pontinha do iceberg que a balzaca já aprontou vai por mim . Agressão desacato calotes barracos e até contra própria mae

  12. Danila Postado em 09/Sep/2014 às 09:55

    Infelizmente ela logo sairá da penitenciária. E vai direto pra um salão de beleza chiquérrimo, retocar o cabelo, fazer as unhas... e uma massagem relaxante. Revoltante!! Principalmente pelo ato de racismo. Tentar desqualificar a outra pessoa para tirar o foco do seu crime.

    • Robson Postado em 15/Aug/2015 às 12:37

      mais a reputação dela e da sua família ricaça foi pro vinagre

  13. Andreia Postado em 09/Sep/2014 às 09:58

    A atitude dessa mulher diante de sua posição social é repulsiva!Espero que seja condenada severamente por seus crimes. Mas cada vez mais vejo comentários machistas quando querem condenar mulheres, sempre está em jogo a beleza, o fato de ser ou não vadia! Homens que comentaram aqui são ESCROTOS! E ainda muito se dizem ter uma posição política de esquerda, lamentável...

  14. EU DAQUI Postado em 09/Sep/2014 às 11:51

    UM BRINCO DE OURO, SÓ? Pra que uma socilaite se queima por tão pouco? TÃO CHIQUE E É TÃO POBRE NA HORA DE ROUBAR.

  15. D. M. V. Postado em 09/Sep/2014 às 14:30

    Vamos apostar que ela não fica 1 mês na cadeia, Carlão? Deixa de ser bobo, rapá...

  16. Leandro Rodrigues Postado em 09/Sep/2014 às 14:54

    Depois ela vai dizer: ''Gente,eu quero pedir mil desculpas à funcionária da loja e as socialites,eu tava bêbada e fui no embalo..." hahahahahahahahahahahahahahahah

  17. André Anlub Postado em 09/Sep/2014 às 15:15

    "É tão pobre que a única coisa que tem é dinheiro"

  18. ange Postado em 09/Sep/2014 às 15:21

    essa é daquelas q o pai é rico e ela é só a filha do rico....n sab fazer nada da vida ....vai ser uma pobre daqui uns anos dondoca,,n saberá administrar o q tem.. ,,,Jonas que dó de vc foi fuzilado por achar a dondoca bonita,,,,,,,,kkkkkkkkk

  19. Mônica Postado em 09/Sep/2014 às 15:46

    Tadinho dos porcos, é uma ofensa a eles! Rs

  20. Jonas Schlesinger Postado em 09/Sep/2014 às 16:48

    Aliás todo sudestino além.de ser preconceituoso contra o nordestino é também misógino. Dá pra se ter uma ideia de quantas mulheres morrem por causa dos companheiros. Um verdadeiro abate. Paulistas fdp!

    • Rodrigo Postado em 09/Sep/2014 às 20:14

      Nossa, dando show de preconceito. Realmente, você consegue ser mais podre a cada comentário.

      • Jonas Schlesinger Postado em 13/Sep/2014 às 00:03

        Oh meu deus o Rodrigo, paulista que só, se sentiu vítima de preconceito de um cearense. Deixa de palhaçada rapaz!! Não se faça de sonso ou de falsa vítima! Os paulistas se acham o centro do universo sim e quem mora lá tem preconceito contra os nordestinos. Vir falar que eu tenho preconceito é dizer uma mentira absurda. Seu mentiroso! Mil vezes...

    • eu daqui Postado em 10/Sep/2014 às 12:36

      Acontece em todo o país. MAS O que tenho visto de estatística é que estados como a Bahia são campeoes em feminicidio e ataques homofobicos.

    • Lilian Postado em 10/Sep/2014 às 16:58

      TODO "sudestino"? Paulistas "fdp"? Tô cega ou a moça em questão é carioca? Ô inveja de paulista, hein, filhinho?! kkkkkkk

      • Jonas Schlesinger Postado em 13/Sep/2014 às 00:00

        Kkkkk quem ri sou eu Lilian. Eu já havia acabado a conversa sobre essa moça. Não tô nem aí com o que a carioca do "Porcão" fez e deixou de fazer. Senta aí vai...

  21. Socialite" da terceira id Postado em 09/Sep/2014 às 18:23

    Coitadinha ! Ela deve ser especial , perguntou se sabia quem era o pai ? Vai trabalhar , pegar ônibus lotado ,!para ganhar um salário mínimo . Assim vai aprender a respeitar os outros . Sua Vagabaaaaaaaaa

  22. Rita Postado em 09/Sep/2014 às 22:57

    O pior é ouvir de certos jornalistas que ela, pobrezinha, é cleptomaníaca. Ah, claro, quando gente milionária rouba é doença, mas um pobre é marginal mesmo.

  23. Maurício Ruiz Postado em 10/Sep/2014 às 07:23

    Chega a ser engraçado. E alguém sabe o que vai acontecer??? Adivinha... PIZZARIA!!!! (Como sempre)

  24. raphael_subversivo Postado em 10/Sep/2014 às 07:54

    Não existe bandido pior que o empresario rico filho, esse dai rouba um valor incalculavel...

    • eu daqui Postado em 10/Sep/2014 às 12:34

      Existe sim. O homicida, o estuprador, o torturador são ainda piores seja qual for a classe e a cor.

    • raphael_subversivo Postado em 11/Sep/2014 às 07:58

      Considerando que no mundo selvagem e predatório que vivemos grande parte da culpa de tal barbárie é nosso próprio sistema econômico/politico/social, que causa e fomenta varios problemas patologicos, a alta burguesia, que são a causa disso, se tornam ainda piores que seus frutos (estupradores, homicidas e torturadores, já que tudo é mercadoria inclusive pessoas, ou seja, posso tomar a força, matar e torturar) Não relativizo a crueldade inerente a esses homens, e sei também que tais atos são de origem psiquiatrica, ainda assim, não devemos desconsiderar o fato já comprovado que o estado psiquico das pessoas é construído por seu meio, por consequência, uma sociedade doente culturalmente e ideologicamente, é uma sociedade doente fisicamente. Não que esses problemas iriam desaparecer sobre outra visão de mundo coletiva, mas os números esdrúxulos de violência que temos hj despencariam. Como vc pode ver meu camarada, tudo está interligado, e é bem complexo de se compreender.

    • raphael_subversivo Postado em 11/Sep/2014 às 11:58

      Eu tinha te respondido, mas acho que apagaram, bem, eu tinha feito uma resposta bem grande, não vou repeti-la, mas resumirei, toda essa cultura de violência é fruto de problemas patológicos desenvolvidos por esse ambiente selvagem e bárbaro econômico/politico/social. Quem causa ele? o alto empresariado, ou seja, sendo a causa disso tudo, se torna o pior dos criminosos porque não permite uma reestruturação social para diminuirmos esses números esdrúxulos da violência.

  25. Brasileiro Postado em 10/Sep/2014 às 08:57

    Vai ter a execração pública, igual a torcedora do Grêmio, ou sendo rica a imprensa não vai fazer sensacionalismo?

  26. Ronaldo Postado em 10/Sep/2014 às 09:22

    + Jonas Schlesinger, você não passa de um idiota intelectualóide. Perda de tempo é ler as suas postagens que, não adianta dissimular, revelam seu caráter elitista e imbecil.

    • Jonas Schlesinger Postado em 10/Sep/2014 às 15:34

      Então não leia. Eu não te obrigo a ler meus comentários. O pessoal tem o direito de falar besteira comigo e eu não posso fazer o mesmo? É aquele velho ditado "fala o que quer, ouve o que não quer".

  27. Flávio Loureiro Postado em 10/Sep/2014 às 10:57

    Imparcialidade começa com o modo de expor a notícia. Se ela foi acusada de roubo, sem ter roubado, ela foi vítima do crime de calúnia. Afinal, o que aconteceu? A matéria passa mais tempo qualificando suposto ato de racismo do que contando os fatos, negando, assim, a principal função do jornalismo que é informar. Não, não vou me fazer de bobo. A esquerda inteira, nessa eleição, está numa cruzada para tentar montar uma luta de classes e de grupos. Populismo para chegar ao poder é louvável, apenas cuidem os meios para tanto... dava para ser mais ético e honesto.

  28. Lucas Postado em 10/Sep/2014 às 11:24

    Uma pobre infeliz, patricinha mimada que não sabe fazer nada sem a ajuda da família. Pessoas assim são dignas de pena.

  29. silvia Postado em 10/Sep/2014 às 11:56

    É lamentável que mais um caso de racismo no RJ, seja levado tão na brincadeira por pessoas que deveriam aproveitar este espaço para colocar alguma coisa que preste na cabeça.

  30. Ergon Cardia Postado em 11/Sep/2014 às 16:57

    Infelizmente os comentários se focaram na questão da beleza ou não da criatura em questão (que é totalmente uma questão de gosto pessoal) e outros assuntos paralelos, quando na verdade as dificuldades que a acusada está tendo para obter o habeas corpus perante a justiça (se for realmente verdade) já mostra uma mudança do aparelho juridico perante o crime de racismo. Até o momento não tinha tido notícias da negação de relaxamento de prisão para esse crime, principalmente para indivíduos de alta classe social. Porém, parece que a coisa está mudando, timidamente, mas pode ser um início de dignidade para um país que trata tão mal negros e pobres.

  31. Peagah Postado em 17/Sep/2014 às 18:49

    Fala serio! Uma noticia seria sobre um assunto mto e lamentavel q eh o racismo, tema q deve ser discutido com seriedade, de forma com q consigamos extinguir o racismo e os racistas (pior tipo d gente) da terra, me aparece um imbecil q nem da importancia pro abaurdo q a bosta da socialight fez e solta comentario sobre a aparencia dela, desviando a atencao do tema q deve ser discutido e extinto: o racismo! Fora o fato da bandida racista rica ter roubado. O babaca deixou os dois absurdos d lado e comenfou sobre a aparencia da mulher apenas... FALA SERIO!!!

    • Jonas Schlesinger Postado em 26/Sep/2014 às 23:07

      Né. Kkkkkk