Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eduardo Campos 20/Aug/2014 às 09:35
8
Comentários

Vídeo revela queda do avião de Eduardo Campos

Imagens inéditas revelam o exato momento da queda do avião em Santos que matou o presidenciável Eduardo Campos e mais seis pessoas. Vídeo foi registrado por câmera de monitoramento de um prédio em construção

vídeo avião eduardo campos
Imagens inéditas divulgadas pela TV Tribuna mostram o momento da queda do avião que matou Eduardo Campos. Assista abaixo (Edição: Pragmatismo Político)

Imagens registradas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral de São Paulo, mostram o momento da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas no dia 13 de agosto.

As cenas foram divulgadas pela TV Tribuna nesta terça-feira (19) e devem ajudar nas investigações para descobrir as causas do desastre aéreo (assista aqui ou no fim desta publicação).

O gravador de voz do jato Cessna 560XL em que viajava a comitiva não registrou as conversas ou sons ambientes durante o último voo da aeronave.

Segundo a assessoria da Aeronáutica, as duas horas de áudio gravadas e já analisadas por peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não correspondem ao voo em que Campos e mais seis pessoas morreram.

O acidente

A queda do avião ocorreu por volta das 10h do dia 13 de agosto, em um bairro residencial de Santos. O candidato tinha uma agenda de campanha na cidade.

VEJA TAMBÉM: Conheça as outras 6 vítimas do acidente que matou Eduardo Campos

A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. “Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, informou.

Além de Campos, outras 6 pessoas estavam na aeronave: Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra.

com 247, TV Tribuna e G1

Recomendados para você

Comentários

  1. Anônimo Postado em 20/Aug/2014 às 10:23

    First!

  2. Rodrigo Mitraud Postado em 20/Aug/2014 às 10:32

    Gente. Onde está a bomba que foi colocada? Onde está a bola de fogo? Assim fica difícil,né?

  3. Andre Postado em 20/Aug/2014 às 11:15

    Cade a explosão? um monte de gente inclusive senhoras aparentemente distintas afirmaram que tinha explodido no ar....o povo tem alucinações ou são mentirosas por natureza???? não era mais fácil dizer eu não vi? só ouvi a explosão??? quantas pessoas são presas baseadas em testemunhas de pessoas assim???

  4. Jonas Schlesinger Postado em 20/Aug/2014 às 12:10

    Como um especialista mesmo disse quando vemos uma cena dessa pessoalmente podemos nos confundir com uma bola de fogo, meteoro etc. Esse mesmo especialista afirmou que, em 11 de setembro de 2001, as pessoas viram fogo no céu ou os aviões pegarem fogo antes de colidirem contra as torres gêmeas, mas como os vídeos e imagens mostram os boeings chegaram intactos até o momento da colisão. Isso explica essa teoria sobre a queda do avião que vitimou Campos.

  5. Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 12:21

    O avião mergulhou de ponta. Muito esquisito. Geralmente o piloto vem trazendo de barriga para tentar um pouso forçado.

  6. Alessandro Postado em 20/Aug/2014 às 12:56

    Uma das teorias para queda não era de que as turbinas haviam pegado fogo? Pois se isso fosse o caso o jatinho deveria ter deixado um rastro de fumaça.

    • Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 19:14

      Né? Pensei nisso também!

  7. Jonas Schlesinger Postado em 21/Aug/2014 às 01:36

    Isso me lembra uma coisa: GTA. Medo.