Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 09/Aug/2014 às 15:36
25
Comentários

Vice de Aécio dispara: "Dona de casa tem horror a Dilma"

Aloysio Nunes também afirmou que Lula esgotou sua capacidade de eleger postes e que FHC é um "selo de qualidade na campanha de Aécio Neves"

aloysio nunes aécio neves dilma
Aloysio Nunes (PSDB-SP), vice-presidente na chapa de Aécio Neves para a presidência da República (divulgação)

O senador paulista Aloysio Nunes (PSDB), candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves (MG), garante que, hoje, “não só os analistas do Santander, mas a dona de casa que vai no supermercado, tem horror a permanência da Dilma no Planalto”. A declaração foi publicada neste sábado pelo diário fluminense Extra, veículo vinculado às Organizações Globo.

Na entrevista, Aloysio não poupa críticas à presidente petista e a seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. “Dilma não entregou o que prometeu, não foi a grande gestora que foi apresentada na campanha, os resultados do governo dela em todas as áreas são muito ruins ou insuficientes”, ataca.

VEJA TAMBÉM: Escondido nos últimos 12 anos, FHC volta a aparecer em propaganda de Aécio Neves

Sobre Lula, afirma que a capacidade do ex-sindicalista de “eleger postes” se esgotou, numa crítica também dirigida ao ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo. “Lula garganteou sua capacidade de eleger um poste. Só que os postes que ele elegeu não aprenderam a governar: Haddad, e na minha opinião, Dilma Rousseff. Essa capacidade do Lula demiúrgica de tirar da cartola mágica um candidato ungido como sendo portador da felicidade do povo, essa capacidade se esgotou. Padilha seguramente é mais um poste que não vai se acender.

O senador pondera, contudo, que Lula é uma “pessoa importante, um líder político com enorme capacidade, é um adversário temido.” Sobre o correligionário Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, diz que de fato não transfere votos, mas é um selo de qualidade na campanha tucana.

Ao ser questionado sobre como equilibrar o discurso das medidas duras sem assustar servidores e beneficiados de programas sociais, o candidato a vice acredita que a simples vitória da oposição já vai dar um novo clima de confiança no País: “Hoje não só os analistas do Santander, mas a dona de casa que vai no supermercado, tem horror a permanência da Dilma no Planalto. Aécio vai tomar as medidas corretas. Ninguém toma medidas duras porque gosta. Vai ter que equilibrar as contas públicas porque simplesmente não dá mais para continuar como está.”

VEJA MAIS: Aloysio Nunes e a vergonha do passado esquerdista

Questionado sobre o escândalo do Aeroporto de Cláudio (MG), custeado pelo governo de Minas Gerais em terras de um tio de Aécio, Aloysio limitou-se a dizer “o problema de Aécio com o aeroporto de Cláudio foi ter feito um voo com o aeroporto ainda não homologado.”

E atacou o que chamou de exército de robôs replicando mentiras e notícias falsas para destruir a reputação dos adversários: “Disseram que votamos contra o Mais Médicos e é mentira. Votamos a favor e apresentamos uma emenda obrigando os cubanos a fazerem o Revalida.”

Extra e 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Jane Postado em 09/Aug/2014 às 16:04

    Ele tá realmente falando que o PSDB vai equilibrar contas públicas? Dá pra alguém contar pra ele que o seu "selo de qualidade" FHC foi o presidente que mais aumentou a dívida pública na história?

    • Pedro Postado em 10/Aug/2014 às 04:58

      Dilma e o PT tem 2 trilhões de divida interna na costa.

      • Rogério Postado em 10/Aug/2014 às 07:50

        Na Costa? Mas é Costa Rica? Costa do Marfim?

      • Lucas Postado em 10/Aug/2014 às 08:43

        Deve estar em Cuba, fica perto da Costa Rica. kkkkkkkk

      • Ibanez Postado em 10/Aug/2014 às 11:56

        Você acha melhor e mais fácil de se equilibra divida interna feita com credores brasileiros, ou divida externa feita com especuladores estrangeiros? Olha ai o caso da Argentina e dos fundos abutres que não abrem espaço para negociação e empurram o país para mais uma crise. Dilma e Lula pegaram um país quase falido e pra resolver isso houve um preço, como tudo na vida. FHC vendeu tudo o que não era dela e garantiu o enriquecimento da sua turma. Compare qual partido tem mais ricos.

      • Dirceu Postado em 10/Aug/2014 às 14:58

        A divida do PT chegou a 2 trilhões porque pegou com 600 bilhões e juros de 2% ao mês e sem caixa para pagar. O PT não podia baixar as taxas de juros porque era ameaça constante do terrorismo do "mercado". "Os juros não podem baixar. Vai causar hiperinflação, desemprego, vai acabar o mundo". Então os juros tiveram que ser baixados gradualmente. E isso triplicou a dívida, mesmo pagando mais de 800 bi por ano. Pra se ter uma idéia, se o PT pegasse HOJE a dívida de 600 bilhões deixada pelo PSDB, pagaria em um ano. E nos anos seguintes, sobraria dinheiro para multiplicar por CINCO os investimentos federais em educação E saúde. A propósito, FHC pegou o país com uma dívida de cinquenta e poucos bilhões. Ele multiplicou por 11 em 8 anos, enquanto o governo PT multiplicou por 3 em 11 anos.

  2. Robson Lopes Postado em 09/Aug/2014 às 16:07

    Ou seja, votaram contra. Se os médicos do mais médicos fizessem o revalida poderiam trabalhar em qualquer lugar do país, e não apenas para onde se inscreveram. Tem mais, quantos estrangeiros conseguem passar no revalida, que nada mais é que reserva de mercado pura.

  3. Xenilson Postado em 09/Aug/2014 às 16:20

    Aloysio Nunes , o que te digo é SABE DE NADA INOCENTE. Dilma reeleita no primeiro turno.

  4. mauricio augusto martins Postado em 09/Aug/2014 às 16:24

    "Selo de qualidade"(?), venenos e purgantes também têm, bem como o Óleo de Peróba...maumau

  5. Leici Postado em 09/Aug/2014 às 16:33

    Aécio é muito detestável, e conseguiu encontrar um vice mais detestável ainda...

    • Mafre Postado em 09/Aug/2014 às 17:49

      detestável é a palavra

    • Samuel Postado em 09/Aug/2014 às 22:35

      Quem é bom é Dilma é Lula, é Rui Falcão, Dirceu Genuino, essa quadrilha ai sim ? esse Aécio é calouro, não sabe roubar, não arruma empregos, não quebra o estado, nem as empresas brasileiras

      • Luzia Postado em 10/Aug/2014 às 10:16

        Calouro? Não lê as notícias, não? Pergunta aos eleitores do segundo maior colégio da federação (Minas Gerais) o que eles pensam do Aécio. Calouro! Faça-me o favor...

      • Ibanez Postado em 10/Aug/2014 às 12:00

        Não...ele só sabe superfaturar obras, se apossar de terras publicas, construir aeroporto particular com verba pública, indicar juiz que solta traficante, prender jornalista que critica o seu desgoverno. É um amador como político, mas como ditador e coronel já é graduado.

      • Denisbaldo Postado em 10/Aug/2014 às 14:35

        Aécio não sabe roubar!?!?!?!?! CALA A BOCA POR FAVOR!

  6. jose campos Postado em 09/Aug/2014 às 17:18

    Aloísio,corrupto SELO DE QUALIDADE DE FHC lhe serviu de exemplo para surrupiar os 500 milhões do metrô de S.Paulo...e parte do dinheiro fez como se idolo Fhc,comprar a Globo e a Veja....

  7. eu te acho Postado em 09/Aug/2014 às 17:27

    Se continuarem os dois pesos e duas medidas da imprensa/justiça, vai acabar muito mal... Paciência tá acabando...

  8. Luke Skywalker Postado em 09/Aug/2014 às 18:45

    E desde quando esse cara é visto num supermercado ??? Ele manda é um escravo disfarçado fazer as compras pra ele !!!

    • Princesa Léia Postado em 10/Aug/2014 às 10:02

      Luke, não podemos deixar que as tropas do imperador (FHC) ataquem novamente a galáxia! Se não o lado negro da força vai mandar no Brasil de novo... Que a força esteja com vc!

      • poliana Postado em 12/Aug/2014 às 14:46

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. alcione Postado em 10/Aug/2014 às 14:58

    O Aécio está enrolado... vamos ver se o Lula não elege mais postes...esse idiota... vou usar o termo por que é merecido e ele é um dos políticos mais ignorantes, mal-educado do Brasil. Perdeu a eleição, mano, cala a boca... mete o rabo entre as pernas e vai para casa estudar o que vc fez de errado... não ficar latindo impropérios na tribuna ofensas.

  10. Eva Nicacio Postado em 10/Aug/2014 às 16:43

    Quanto às D. de casa, é só perguntar à D. Luiza do magazine Luíza como tem andado o faturamento nos anos de governo do PT.

  11. MORTIMER Postado em 10/Aug/2014 às 22:49

    Aloysio Nunes vou falar com você usando a mesma resposta que o senhor deu ao repórter: Vá pra PQP!

    • poliana Postado em 12/Aug/2014 às 14:46

      a dona de casa brasileira gosta msmo é do fhc e do aécio!!! faz-me rir..aliás, quem é sse senhor mesmo? o q ele representa no cenário político nacional?

  12. MARIA Postado em 17/Nov/2014 às 15:27

    AGORA O ALVO SÃO AS DONAS DE CASA! ESSA DONA DE CASA SERA AQUELA QUE MANDOU UMA CARTA PARA O FELIPÃO E QUEM LEU FOI O PARREIRA, ACORDA! SENHOR ALOYSIO, FHC NUNCA MAIS NEM DISFARDO DE AÉCIO!