Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 14/Aug/2014 às 00:23
47
Comentários

Urubus buscam carniça na trágica morte de Campos

A trágica e lamentável morte de Eduardo Campos trouxe do lixo manifestações que ultrapassam qualquer limite. Dia rico em estupidez, paranóia e desumanidade

eduardo campos morte internet

Kiko Nogueira, DCM

Ninguém nunca perdeu dinheiro por subestimar a inteligência das pessoas, mas a tragédia com Eduardo Campos trouxe do lixo manifestações que ultrapassam qualquer limite, se limite houvesse.

Na sexta, Dilma sancionou uma lei que protege o sigilo de dados das caixas-pretas de aviões, bem como as informações voluntárias de testemunhas de investigações. A legislação foi proposta pela Aeronáutica em 2007, após a crise aérea desencadeada pelos acidentes da Gol e da Tam.

Confirmada a morte do candidato, a turma que bate em golpe comunista, bolivarianismo e boitatá juntou os pontos e viu uma ligação entre a sanção presidencial e a queda da aeronave.

VEJA TAMBÉM: As reações bizarras e infames à morte de Eduardo Campos

Enquanto a teoria conspiratória vicejava, a corja aproveitava para chafurdar mais fundo no oportunismo.

Um pastor chamado Daniel Vieira, de um certo Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, ligado a Silas Malafaia, cravou nas redes sociais: “Morre Eduardo Campos, candidato a presidente. Hoje são 13 [sic], numero do PT. Deveria ter levado a DILMA!”. Apagou em seguida, com um pedido de desculpas ignóbil.

Mas poucos conseguem superar Daniela Schwery, eterna “candidata” a qualquer cargo no PSDB em São Paulo (atualmente, a deputada federal). Troladora oficial do partido, uma espécie de Tiririca fascista, sua única bandeira e missão de vida é ser antipetralha, “antiesquerdopata” e quejandos. Entre suas propostas, listadas em seu site oficial, está a de transformar o Instituto Lula em abrigo para mendigos.

Ela habita um terreno pantanoso entre o deboche, a fraude e a psicopatia. Schwery conseguiu forjar um meme da Dilma Bolada (“Pra descer todo santos ajuda”) e então se pôs a despejar uma série de acusações. “PT em festa”; “Celso Daniel eliminado; Toninho do PT eliminado…”.

Nenhuma mísera mensagem de condolência à família, um insight, qualquer coisa remotamente humana.

Quando não se esperava mais nada, Roger, do Ultraje, conseguiu novamente se superar, horas depois de chamar Marcelo Rubens Paiva de bosta e declarar que o pai do escritor, Rubens Paiva, morreu “defendendo o comunismo” (numa resposta a uma menção que Marcelo lhe fez numa palestra na Flip).

Desta vez, Roger foi profético: “Pronto, vai virar santo. E herói”. Têm sido — continuarão sendo — dias ricos em estupidez, maldade, paranóia e desumanidade.

Recomendados para você

Comentários

  1. Alisson Postado em 14/Aug/2014 às 00:36

    É a geração piadista contagiando até os mais vividos. A internet virou um lugar onde quem faz a piada mais engraçada é o mais bem quisto por essa massa ignorante.

    • Renato Postado em 14/Aug/2014 às 08:53

      Foi nisto (piada) que o Brasil se tornou com a tal "democracia". É lamentável.

      • Tatiana Postado em 22/Aug/2014 às 14:40

        democracia e bom senso não fazem mal a ninguem

  2. Cida Ribeiro Postado em 14/Aug/2014 às 00:57

    Minhas condolências à família e aos amigos. Todos sabemos as dores que a morte traz! (Mas pelos depoimentos na TV aberta, virou mesmo santo. E herói. Vai entender!)

  3. Ernesto Filho Postado em 14/Aug/2014 às 01:00

    Sei lá também viu, as vezes eu concordo com a opinião do autor, mas as vezes penso que assim como podemos escrever qualquer besteira nas redes sociais, também podemos escolher quem vamos seguir e ler, só segue idiotas quem quer, podemos ignorar...

  4. Pedro Postado em 14/Aug/2014 às 01:05

    O que dizer então da Dilma Bolada, que desejou que quem perdesse o braço fosse Aécio Neves? Nessas horas a gente vê como há desigualdade no discurso politicamente correto que os militantes de esquerda pregam. Hipócritas.

    • Janaina Postado em 14/Aug/2014 às 01:49

      E vç acreditou nesta notícia ou está de brincadeira?

    • Janaina Postado em 14/Aug/2014 às 02:42

      A internet virou uma espécie de divã para todo tipo de pessoas com perfil psicológico duvidoso! São afirmações alucinógenas, simulações, inabilidade de dialogar e aceitar contrariedades, , amargura, despeito, comportamento histriônico, pensamentos ineficientes, empatias, fanatismos e crenças estúpidas. São condições de absoluta anormalidade ou comprometimento de ordem psicológica, mental ou do modo perceber e interpretar o mundo e a si mesmo. É alarmante e necessário precaução!

      • dionice Postado em 14/Aug/2014 às 05:08

        Concordo. Por isto tenho me afastado cada vez mais do facebook e restringi o número dos meus amigos para apenas dez . Ontem, por exempço, assim que saiu a.notícia da morte de Eduardo Campos já começou a circular na rede uma foto da Dilma dizendo algo do tipo: mandei derrubar mesmo e se precisar, mando derrubar o do Aécio. Ou seja, as mesmas pessoas que reclamam dos políticos são capazes de pensar e publicar memes desse naipe. Um desrespeito sem tamanho... .

      • Marcello Polonio Postado em 14/Aug/2014 às 14:50

        se tiver sua permissão quero por o seu texto como imagem da minha pagina do face.

      • Rafael Postado em 14/Aug/2014 às 16:27

        Janaina, gostei do teu comentário. Posso compartilhar? grato

      • Augusto Durant Postado em 15/Aug/2014 às 00:58

        Janaina vc disse tudo. Não tiro uma palavra. O que contado por vc, é uma realidade diária dessas pessoas.

    • Keilla Postado em 14/Aug/2014 às 08:19

      Como disse o post, o Dilma bolada que postou isso foi um fake

  5. J.C Souza Schlesinger Postado em 14/Aug/2014 às 01:17

    Dá-lhe Marina. Dilma que se cuide kkkk

    • Nuno Postado em 14/Aug/2014 às 09:18

      BOAAAAAAAAA

    • gilberto Postado em 14/Aug/2014 às 09:47

      Marina, "la sonsa"? tá bem.

      • Denisbaldo Postado em 14/Aug/2014 às 13:12

        Verdade. Uma pessoa que até os 16 anos de idade era o estereótipo do perdedor brasileiro: pobre, preta e analfabeta. Hoje tem diversos diplomas, teve 20% dos votos para presidente em 2010 e foi eleita senadora aos 36 anos de idade. Muito sonsa ela mesmo, você que deve ser super capaz. Você é o retrato do coxinha preconceituoso e ignorante.

  6. J. Castro Postado em 14/Aug/2014 às 07:20

    Fala sério, não tem nada de desumano em falar a verdade.vai virar herói mesmo. Já virou! Agora que morreu ele era o candidato de todo mundo né! Vocês tão se aproveitando das merdas que ele tem falado e vcs não gostaram (nem eu, acho ele ridiculo) pra reclamar dele e ai vem falar de oportunismo? Faça-me o favor.

    • Denisbaldo Postado em 14/Aug/2014 às 13:15

      Não é o que se fala, mas como se fala e o momento o qual se fala. É tão óbvio o que ele disse que nem sei porque disse. O que ele queria??? Que quando algum familiar dele morresse todos começassem a criticar seus atos. A morte é dolorida para todos e é um momento de conforto e não de críticas Faça-me o favor você e esse imbecil do Roger!

  7. jose da gove Postado em 14/Aug/2014 às 07:20

    São os urubus do face, fica aguardando uma tragédia para criar suas barbáries estúpidas...tem que ser um carniceiro mesmo...

  8. pedro bastos Postado em 14/Aug/2014 às 08:19

    A família enlutada nossas condolências, independente de política, é um ser humano pensem que tragédias não escolhem pessoas por posição social ou partidarismo, todo dia ocorrem desastres onde vidas são ceifadas.

  9. Samuel Postado em 14/Aug/2014 às 08:24

    Ninguém esta buscando carniça. A CARNIÇA já é presente, os carniceiros são vcs que querem abafar esta podridão presente, agora na pratica e objetivamente se fosse A Dilma no lugar de Eduardo Campos, o pesar seria menor, a gente colhe o que planta, e vc como petista deve ter muitos resultados financeiros para defender a tal

  10. leo silva Postado em 14/Aug/2014 às 09:07

    Vivemos a geração mais troxa, mais imbecil e vazia da humanidade, urubus, lixos é pouco pra essa cambada de ignorantes..um pastor desses é uma verdadeira carniça

    • Levi Postado em 14/Aug/2014 às 20:52

      Concordo em parte leo. Só gostaria de dizer que vermes como estes se intitulam de tudo. A pergunta é: será que o tal imbecil é Pastor mesmo? Devemos ter cuidado para não generalizar. Esses pulhas utilizam desses predicados inclusive para denegrir a imagem de gente séria. E sabemos que existem pastores sérios. E antes que alguém fale: NÃO SOU PASTOR E NEM EVANGÉLICO,NÃO VOTARIA EM EDUARDO E MUITAS VEZES FIZ CRÍTICAS AO SEU MODO DE GOVERNAR MEU ESTADO. Isso não nega o fato de que ele foi realmente importante para o cenário político de Pernambuco. E lamento profundamente a sua partida.

  11. André Anlub Postado em 14/Aug/2014 às 09:36

    O Brasil não tem tempo para uma cultura útil! afinal: fofocas, futebol, silicones, adultérios de famosos... ocupam um tempo danado!

  12. Górki Postado em 14/Aug/2014 às 10:51

    Pior do que o mau-caratismo desta direita triste, sim, triste e infeliz, é sua pobreza de espírito. Não acredito que haja humanidade em pessoas que fazem comentários tão imbecis em relação a uma situação trágica.

  13. beto Postado em 14/Aug/2014 às 11:10

    Está errada a informação que a Lei foi sancionada "na última sexta-feira " .Elaborada pelo próprio Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a lei 12.970, de 2007, surgiu durante as investigações da CPI do Apagão Aéreo. Depois de sete anos tramitando no legislativo, o projeto foi sancionado e se transformou em lei em 9 maio deste ano.

  14. Tadeu Postado em 14/Aug/2014 às 11:18

    Partindo do princípio que todos são iguais, tem o mesmo valor, todos os dias tenho ficado triste, muito triste, com todos os falecidos na fila do SUS, todos os acidentados nas péssimas estradas dete País, todas as vítimas de violências cometidas por policias e bandidos. Também choro por crianças entregues a miséria. São muitos os motivos para estarmos em luto constante. Não morreu apenas Eduardo campos, morrerão pilotos, acompanhantes, assim me comovo por todos os familiares, porque a morte é normal a qualquer ser vivo, faz parte, mas a perda da família é sempre comovente. Chorei quando 298 pessoas foram assassinadas por seguidores de Putin, este "amigo" de nosso governo. Me revoltou a posição de nosso governo diante da atrocidade cometida por seu aliado. A morte não é diferente para religiosos ou ateus, esquerda ou direita. a morte é simplesmente a ordem natural. Mas com certeza, a forma que estes governantes conduzem nossas vidas não é normal. Com certeza a esquerda é desumana, com certeza vão fazer sensacionalizmo politiqueiro, com certeza a culpa será atribuida ao piloto (vítima). Com certeza há indícios de assassinato que não será devidamente investigado. Com certeza governos esquerdistyas odeiam a liberdade de informação, liberdade de opinião e até o direito a vida não é respeitado por este governo assassino que mata por fome, por ignorância e me arrisco dizer que políticos guerrilheiros tem prazer na morte de oposicionistas, mesmo que não tenham coragem de assumir como tem para matar. Vocês, partidários deste governo, são repugnantes, nojentos e assassinos.

    • Fernando Postado em 14/Aug/2014 às 12:04

      Está na hora de vc se informar melhor. O avião malaio foi seguido e metralhado por dois caças Ucranianos e o disparo do foguete que teria abatido o avião foi desferido desde uma área ocupada única e exclusivamente por mercenários Ucranianos.

      • Zé da 10. Postado em 15/Aug/2014 às 03:44

        "Interessante"...vc investigou isso ou te contaram?existe filmagem dos 2 caças METRALHANDO o avião alvo??vc está melhor que o resto do mundo em investigação, ninguém conseguiu esse resultado BRILHANTE que vc afirma...Parabéns, coxinha. #eu como coxinha viu!?

    • Leo Moreno Postado em 14/Aug/2014 às 12:46

      Ao Nosso querido coxinha Tadeu! Ah tadinhos dos coxinhas oprimidos e tristes pela esquerda assassina né? Ah cara se toca, estuda um pouco de história e você descobrirá quem são os desumanos.

    • poliana Postado em 14/Aug/2014 às 15:41

      IGNORANTE!

  15. Celio Bernstein Postado em 14/Aug/2014 às 11:46

    Ah, o amor "cristão"...

  16. Fernando Postado em 14/Aug/2014 às 12:01

    Mas é claro que não verão mensagens de condolência à família de Eduardo Campos! Pelo simples motivo de que estas pessoas não gostam de nada nem ninguém, nem de si mesmas. São mentalmente perturbadas e de caráter doentio, em suma, nazifascistas que só sabem babar seu discurso de ódio e mirar sua metralhadora de injúrias contra o que odeiam. E odeiam a tudo e a todos porque o ódio é o único referencial desfocado que lhes dá uma falsa impressão de superioridade em relação ao que odeiam. O problema nem chega a ser os histriônicos surtados mas quem manipula esses imbecis úteis: o sionismo anglo-americano. Através destas seitas, aqui representadas por esta hiena que postou no Twitter, Malafaia, Edir Macedo, Feliciano e outros escroques estelionatários da boa fé do povo. Eles são soldadinhos de chumbo de um exército que arregimenta desde o patético Olavo de Carvalho, o ridículo padre Ricardo, ex militares brasileiros que serviram como soldados americanos na guerra do Afganistão e que voltam para o Brasil para disseminarem a ideologia yankee e se candidatam a deputado pelo PSDB em SC, Pondés, Mervais, Constantinos, Azevedos e demais "calunistas" políticos, Bolsonaros, maçons, "filósofos" coxinhas, até chegar às seitas que proliferam mais do que botecos de pé sujo em quebradas de bairros pobres. Todos são financiados por dinheiro estrangeiro e por trás de seu discurso racista, segregador, separatista, sexista, homofóbico, excludente, elitista e anti cristão está o grande objetivo: desestabilizar o tecido social Brasileiro. Implantar a mesma barbárie que vemos em outras partes do mundo como no oriente médio, Ásia e algumas regiões da Europa onde antigos vizinhos que conviviam muito bem tornam-se inimigos de morte. Seguem à risca a máxima de Maquiavel: dividir para governar. Tiraram a máscara ao apoiarem abertamente os genocidas nazifascistas de Israel no assassinato brutal de mais de 2000 pessoas e a destruição total de toda uma área do que antes era uma cidade e que se assentam nas colinas para aplaudir cada vez que os mísseis dos carniceiros judeus estrondavam contra seu alvo em Gaza. Esses são os chacais que fazem piada com a morte e desejam a morte de quem não lhes agrada. Porque são bestas feras que só babam ódio e só sabem odiar. A estas alturas, lembro do meu avô: cachorro louco só tem cura matando.

  17. Cláudio Luiz Pessuti Postado em 14/Aug/2014 às 12:07

    Pois é, ao comemorar a morte do Fernandão todos se viraram contra a torcida do Grêmio.Agora, ficar desejando a morte de Dilma, Lula ou qualquer outro adversário , ah, "aí vale", ora, então a torcida do Grêmio tem o direito de comemorar sim, afinal , ele era "inimigo".Esta é a lógica da estupidez mas as pessoas analisam "seletivamente" , de acordo com as conveniências....

  18. Gratius Postado em 14/Aug/2014 às 13:30

    Achei muito complicado os comentário, desnecessário na real, mas uma coisa eu digo. Antes os Urubus eram os que estão no poder, logo...

  19. poliana Postado em 14/Aug/2014 às 15:29

    cara, q indivíduo doente esse pr. daniel vieira! meu deus! q nojo!!!!!!!!deveria ter sido ele no avião, isso sim!!! inacreditável até onde a estupidez humana pode chegar!

    • Claus Postado em 14/Aug/2014 às 20:57

      E você se comportando igualzinha a ele. Lamentável

  20. Renan Postado em 14/Aug/2014 às 15:59

    Porque apagaram meu comentário e suas respectivas respostas? Qual o motivo de tal censura, apenas por curiosidade

  21. ulisses Postado em 14/Aug/2014 às 16:10

    Estou muito triste com a morte de Eduardo campos. Fiquei chocado! e ele era o meu candidato a presidência porém a mídia tem esta característica de exaltar mais as pessoas depois que elas morrem... Eduardo tem bom histórico de vida politica e é reconhecido ate pelos adversários mas estas características não estariam em evidencia se nada tivesse acontecido. tenho que concordar com o Roger.. Vão enDeusa lo , e explorarão ao máximo a audiência que a sua morte pode trazer as emissoras. Se ele pudesse ressuscitar ganharia a eleição presidencial. Roger do Ultrage tem um Qi altíssimo , não é qualquer um não, mas comentários não construtivos são dispensáveis. Acredito que o pastor não deseja de verdade a morte da presidente Dilma, apenas fez um comentário infeliz e impensado. o povo Brasileiro tem essa mania de fazer piada das desgraças. Ate Airton Senna recebeu piadas logo após sua morte, Mamonas, Ulisses Guimarães e outros tb.. abc

  22. Taís Campos Postado em 14/Aug/2014 às 16:22

    Criticar o Pr. Daniel Vieira por um comentário infeliz é de se compreender, daí falar daquilo que não se tem conhecimento de causa é demais. Só a título de esclarecimentos PR. DANIEL VIEIRA NÃO POSSUI QUALQUER VINCULAÇÃO com o Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora e tampouco com o Pr. SILAS MALAFAIA, o qual pertence a outro Ministério há mais tempo ainda. Portanto querido, o fato do referido Pastor ter participado como convidado, até mesmo a palestrante, não o torna membro ativo dos Gideões Missionários.

  23. Denise Coelho Postado em 14/Aug/2014 às 16:37

    O quão miserável é a raça humana! Diante de tragédias sejam lá quais forem, é capaz de somente "discutir política" e ainda no mais alto grau de imparcialidade e ignorância! Destilam discursos pseudointelectuais como se intitulassem donos da verdade, mas não têm condições de entender que a vida não existe apenas em preto e branco! Privilegiado é aquele que sabe que há mais de uma forma de pensar e principalmente, respeita isso!

  24. Thiago Teixeira Postado em 14/Aug/2014 às 17:16

    É nessa horas que diferenciamos aqueles que discutem ideias daqueles que discutem pessoas. Quanto falta de noção, desrespeito e insensibilidade com as famílias dos envolvidos no acidente tanto desses "celebrimerdas" quanto desses coxinhas que frequentam o site. Voltem ao camarote do Itaú, por favor.

  25. Karol Postado em 15/Aug/2014 às 01:27

    Depois que a internet se modernizou todo mundo não é só o Brasil não mas todo mundo mundo , adolescentes passam mais tempo nas redes sócias do que na escola ou ate mesmo em cursos porque? Adolescentes antes dos 18 não podem trabalhar , querem fazer um curso mas não podem porque os pais ganham pouco . Por isso o Brasil não sabe fazer nada a não ser fazer piada e ser a piada. tenho 17 anos e estudo em uma escola que alunos usam drogas dentro das salas e se você for fala você não leva ibop em fim é assim que nossas opiniões servem isso servem para nada voltamos em um pais melhor não em um pais que adolescentes não podem trabalhar onde adolescentes em vês de trabalhar roba e mata . Obs. Não fazemos piadas porque somos as piadas desse Brasil, hipocresia rola atraves do que vivemos ,se vivermos bem sem ver as injustiças nas ruas naos seriamos tão hipócritas ... Em fim meus pêsames as famílias dos falecidos e meu voto ainda será para Eduardo campos não importa onde ele esteja

  26. Renan Pires Postado em 15/Aug/2014 às 10:14

    Antes de mais nada, professo uma feh que me sugere olhar para tudo com a compaixao por vidas, com a qual Deus o faz. Mesma feh que me faz saber do senso de justica depositado em minha vida e que me faz inconformado ao ver familias em luto ao mesmo tempo em que muitos fazem graca coma situacao. Nao eh menor a indignacao ao ver uma quando leio um tal "homem de Deus" dizendo palavras odiosas alegando ser ele mesmo, um representante do Reino de Deus! Mais repugnante e a tendenciosidade de uma "materia" que nao abre mao de vincular a pessima repercussao do que disse este infeliz "pastor", a Silas Malafaia (com o qual nao me identifico muito), mas que nao tem absolutamente nada com a motivacao deste que desejou que a vez fosse a de Dilma Roussef. Eh uma mistura inacreditavel de estupidez, nunca vista ou lida antes e que traduz os tempos do hoje, que nos faz absolutamente preocupados com o amanha! Eh uma pena!

  27. Stella Postado em 15/Aug/2014 às 11:42

    Sem falar das pessoas dizendo que foi cumprida a profecia porque uma evangélica previu a morte de Eduardo.O povo comenta como se tivesse sido castigo divino. O que essas pessoas fizeram para merecer uma morte tão trágica??? Tem tantos bandidos, estupradores, verdadeiros assassinos por aí. Por que Deus não "mata" essas pessoas de forma trágica e cruel também?? E esse povo que comenta ainda diz "Deus lindo" com uma morte dessas?? Revoltante.

  28. poliana Postado em 14/Aug/2014 às 15:38

    mais uma vez, concordo com vc naro! q estranho! rs