Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 20/Aug/2014 às 11:12
37
Comentários

Tiririca parodia Roberto Carlos em horário eleitoral

Tiririca satiriza o comercial da Friboi com Roberto Carlos e puxa a fila de “bizarrices” do horário eleitoral em São Paulo

Deputado mais votado da eleição de 2010, o palhaço Tiririca roubou mais uma vez a cena do horário eleitoral em São Paulo, que começou nesta terça-feira (19).

Parodiando o rei Roberto Carlos nas propagandas da Friboi, Tiririca usou todo o tempo de televisão do PR (Partido da República) cantando uma música com a letra “Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”.

Tiririca é a principal aposta do PR para formar grande bancada de deputados federais em SP, como aconteceu em 2010. Neste ano ele usa o bordão “Tá de saco cheio da política? Vote no Tiririca”.

Ao conquistar 1,3 milhão de votos em 2010, o palhaço cearense conseguiu levar para Brasília três outros deputados federais da coligação dele, entre eles o mensaleiro Valdemar da Costa Neto (PR-SP), que renunciou ao mandato em dezembro de 2013 após ser condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) no escândalo do mensalão.

VEJA TAMBÉM: Marco Feliciano pode ser um novo Tiririca?

Nas inserções no meio da programação das redes de televisão, Tiririca ainda apareceu nesta terça-feira ironizando o “exercício” do mandato de deputado federal e pedindo voto com o slogan da campanha de 2014. Veja abaixo:

Terra Magazine

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 11:37

    São Paulo se diz os intelectuais do Brasil e proporcionam Tiririca, Serra, Aécio e Alquimin nas eleições. Parabéns elite do Brasil, realmente quanto aquela história de independência de SP, vamos conversar.

    • Aurio Neto Postado em 20/Aug/2014 às 14:25

      Aécio é mineiro

    • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 15:38

      O Tiririca não é paulista muito menos o Aécio. Agora que São Paulo é a verdadeira capital do país, não tenho dúvida. A nossa cidade é uma mãezona que recebe todos aqueles que não encontraram seu lugar ao sol onde nasceram. São Paulo alimenta aqueles que passaram fome em suas casas e aqui pediram abrigo, e por aqui ficaram.Atraímos de tudo um pouco, bons e ruins. E ainda somos criticados por isso.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 20/Aug/2014 às 15:50

        Denisbaldo,de fato principalmente a cidade de São Paulo sempre foi acolhedora de diversos povos,brasileiros e estrangeiros,e eu amo esta cidade,com seus problemas e suas virtudes,porém é fato que há ladainhos de alguns paulistanos como "invasão nordestina","elite do Brasil","locomotiva do país",entre outras bobagens do senso comum que se propagam. E embora Tiririca não seja paulista é pelo eleitorado paulista que ele é eleito.

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 18:31

        Paulista é aquele que nasceu no Estado de São Paulo. Você pode afirmar com certeza que o Tiririca é eleito pelos paulistas? Todos que aqui votam aqui nasceram? Ou será que muitos de seus eleitores também são seus conterrâneos? Impossível saber, acredito que um pouco dos dois ou talvez um pouco mais de um que de outro. A verdade é que Tiririca aqui se estabeleceu como milhões de nordestinos e encontrou seu lugar. Agora culpar os paulistas pela sua eleição é no mínimo leviano, afinal ele não é cria nossa. Abraça que o filho é teu Nordeste. Já temos muitos outros para nos responsabilizar.

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 18:35

        O eleitorado paulista que o elege? Mas e os nordestinos que moram em São Paulo e votam nele pois aqui é seu domicílio eleitoral? Tiririca é nordestino e aqui se criou mas isso não significa que a maioria de seus votos sejam de paulistas. Culpar SP pela eleição de Tiririca é no mínimo leviano. Temos outros para nos responsabilizar, mas Tiririca não é cria nossa não.

      • Guilherme santos Postado em 20/Aug/2014 às 20:29

        Teu Sao Paulo eh tao acolhedor que nao reconhece pessoas que vivem e pagam impostos para Sao Paulo como paulistas...

      • poliana Postado em 20/Aug/2014 às 21:49

        denisbaldo, senti um certo preconceito de sua parte ao se referir aos nordestinos!? e quem lhe garante que quem vota em tiririca são APENAS os nordestinos??!! q bairrismo cego e ridículo é esse? desde qdo são paulo ACOLHE a todos? vc e seusconterrâneos odeiam e desprezam os nordestinos. costumam colocar todas as culpas dos problemas de sp nos nordestinos! e agora vem aki tentar se esquivar ao seu povo eleger o tiririca? kem lhe garante q é o povo nordestino q o elege? e outra coisa, maluf é filho da sua terra, e SEU povo o elege há anos...e agora, vc diz o q??????????/ q quem o elege tb é o povo nordestino???!!! muito respeito para com o bravo povo nordestino viu denisbaldo!! lamentável a sua colocação!!!!

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 23:19

        Guilherme santos, em nenhum lugar do planeta você será nativo somente por pagar impostos, você está confundindo as coisas. Poliana, acho que você não leu direito o meu comentário. EU NUNCA DISSE ISSO. Preconceito é dizer que o Sr. Tiririca é um produto paulista, sendo que não nasceu aqui. Tava demorando para procurarem chifres em cabeça de cavalo. Preconceituosa é você Poliana, em dizer que a Marina é uma louca fundamentalista religiosa.

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 23:42

        Se São Paulo não acolhe bem os Nordestinos, vá dar uma volta em São Miguel Paulista, ou mesmo na Estação da Luz. O mais estranho então é a quantidade deles aqui. Se não gostam, porque não se mudam para o seu estado??? Lamentável é o seu comentário, cheio de veneno e julgamentos maliciosos. Quero ver como eles seriam tratados na Região Sul do Brasil. De qual estado você é???

      • poliana Postado em 21/Aug/2014 às 00:05

        na região sul eles são tratados exatamente da mesma forma q o são em sp..n se faça de sonso!! é só vc ver o seu 1º post da matéria q verá a forma com q vc se refere aos nordestinos! tá bom denisbaldo! sou q sou preconceituosa mesmo por dizer q marina silva é uma fundamentalista religiosa...sei...

      • poliana Postado em 21/Aug/2014 às 00:12

        e dizer q sp acolhe bem os nordestinos, por favor..faz-me rir!!! basta relembrar a eleição de dilma em 2010 e todo ódio despejado sobre o povo nordestino por conta disso! e do pessoal de sp, principalmente...

      • Jonas Schlesinger Postado em 21/Aug/2014 às 01:43

        Sou nordestino, moro.em Fortaleza desde pivete mesmo, mas o mais engraçado é que quando vou pro sul ou pro sudeste não sou tratado com tanto preconceito kkk não sei por quê.

      • Jonas Schlesinger Postado em 21/Aug/2014 às 01:49

        É bom morar em bairro nobre. Pelo menos a pessoa não se ataca daqui pra SP perder seu tempo.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 21/Aug/2014 às 11:02

        Esse Desibaldo é um boçal...Jesus...achei que estava argumentando com uma pessoal razoavel. SP é o que é graças a todos que aqui vivem ou viveram,sejam nordestinos,italianos,japoneses,gauchos e "paulistas nativos" e outros,aliás muitos nordestinos que vivem aqui ha anos e anos são tão "paulistas" quanto os que nasceram aqui,gosto de pensar que SP é uma cidade cosmopolita mas aí vejo um bairrisimo imbécil vindo de um conterraneo e me da uma depressão...

      • Jonas Schlesinger Postado em 21/Aug/2014 às 15:46

        Pra dizer a vdd acho muito feio o modo como o paulista fala. Aquele R arrastado é muito caipira.

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Aug/2014 às 20:21

        Talvez sr. Schlesinger, seja por causa do seu sobrenome ou, suponho eu, seus cabelos loiros e olhos azuis? Eu nasci em São Paulo, me formei lá e já trabalhei nos quatro cantos do Brasil, e tenho propriedade para dizer que Paulista (uma parcela, sem generalizar) é escroto, preconceituoso e prepotente. Veja o termo que eles se referem aos brasileiros nordestinos: "eles", "deles" ... o que é isso? Quanta babaquice. O que me dá mais nojo é quando volto para visitar meus parentes as pessoas me falam: "Estava com saudades do Brasil?", "Como você consegue viver no Mato Grosso, lá não tem índio?". Sou mais conviver com os índios aqui na obra querendo garrafão de pinga em troca de paz, do que um monte de coxinhas te olhando com nojo naqueles metrôs da linha amarela.

      • Jonas Schlesinger Postado em 21/Aug/2014 às 21:34

        Não precisa ter aparência como vc descreveu para ser tratado bem. Sou muito educado (sim é sério, só sou mal educado aqui no PP kk) com as pessoas e me visto bem. Não sofro nenhum preconceito, só achei ruim ir pra SP por não ter praia e fiquei mais puto quando estava tudo certo pra ir a santos e de última hora n pude ir. No mais é melhor visitar o Sul do brasil onde sou bem acolhido apesar de já ter sotaque cearense. Nunca, nunca fui vítima de preconceito. Aparência física, acho eu, n importa.

      • Jose Postado em 22/Aug/2014 às 13:41

        Fiquem ai meus queridos nordestinos senão esses paulistano vão passar fome,se não fosse vocês são paulo não produzia nada.Agora me faça um favor procure candidatos competente e que realmente queira tirar sp do caus que esta,esse galera que esta ai a nos na frente do executivo não estão com nada.

  2. Jonas Schlesinger Postado em 20/Aug/2014 às 12:00

    Enquanto aqui em.Fortaleza tem médicos, jornalistas, engenheiros e etc para o cargo em brasília. É algo bem irônico porque se eu tivesse morando no.Rio Grande do Sul pensaria que aqui só tinha caboclos, mas pelo menos tá até melhor representado que São Paulo. Boa sorte vocês aí de baixo.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 20/Aug/2014 às 15:51

      Isso tem em SP também,aliás médicos,advogados e economistas existem aos montes nas candidaturas,isso quer oque?

  3. SATANAS Postado em 20/Aug/2014 às 12:48

    Concordo com o Tiago Teixeira, o alienado paulista vive elegendo e reelegendo Maluf's e outros lixos corruptos e populistas e no dia que falta atendimento de saúde em sua cidade ele relincha culpando as populações do norte e nordeste .Bando de filhos da puta ...

  4. Rodrigo Postado em 20/Aug/2014 às 13:14

    Thiago até agora não vi Tiririca ser condenado ou acusado de nenhum crime que o impeça de ser candidato, diferente do seu PT que até tem deputado envolvido com o PCC, que agora que o escândalo estourou, o pt está querendo se afastar dele.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 20/Aug/2014 às 15:52

      Oh de fato não existe crime,mas esse tipo de campanha é um cuspe na cara do eleitor,que aparamente gosta e engole o cuspe.

  5. paollo nogueira Postado em 20/Aug/2014 às 13:58

    ridiculo esse "abestado" tratando a politica como uma palhaçada, que desgosto desse povo.

  6. poliana Postado em 20/Aug/2014 às 14:01

    já tiraram o vídeo do ar?! n consegui mais ver...eita roberto carlos...

  7. Boby Rubens Postado em 20/Aug/2014 às 14:12

    Uma pena que só um não faz mudança. Eu queria que todos os eleitos fossem tiriricas, seria melhor pro Brasil.

  8. Alessandro Postado em 20/Aug/2014 às 14:52

    O mais engraçado é que como comediante o Tiririca é um ótimo deputado!

    • Pinheiro Neto Postado em 20/Aug/2014 às 15:03

      Exato! Nem entendi o pq o compararam com médicos, jornalistas advogados daqui de Fortaleza. Que sempre fizeram parte das bancadas e nunca fizeram nada mais além disso. Tiririca demonstrou ser bem mais eficiente como congressista do que os ditos "estudados".

      • Jonas Schlesinger Postado em 20/Aug/2014 às 18:30

        /\ Regional V ou VI

  9. Deisi Postado em 21/Aug/2014 às 13:34

    Moro em Presidente Prudente e minha bandeira é votar em candidato da região, sempre votei e também todos da minha família, mas temos dificuldade de elegermos deputados devido muitos que residem na capital fazerem campanhas no interior. Também financiam nomes regionais para deputado estadual e saem como deputado federal. Tiririca foi muito bem votado aqui, não é só nordestino que vota no Tiririca, muitos votaram para zoar. Aqui um vereador por nome de Zé do Gato foi eleito na ultima eleição, por ser analfabeto na eleição para a mesa da câmara, votou para todos os cargos no mesmo vereador. Muitos praticantes do voto de protesto ou zoação, se esquecem que o mandato dura quatro anos. Isso é falta de responsabilidade, depois não adianta reclamar.

    • Thiago Teixeira Postado em 21/Aug/2014 às 20:13

      Esse problema que você falou é nacional, as pessoas do interior não se conscientizam para votar no político de sua região. Aliás votam errado, tipo, o cara digita 13 para presidente e 45 para senador ou deputado. Meu, o cara vota num partido para executivo e coloca no legislativo uma oposição a quem ele votou. E outra coisa interessante que disse é o voto DEBOCHE. O cara pode levar até 6 deputados devido a quantidade de votos que ele teve. Lembra do Enéias? Então, nem imagino quem entrou junto com ele devido essa regra de "legenda".

  10. Maurício Ruiz Postado em 21/Aug/2014 às 14:39

    Ele representa o povo. Já minoria que assim como nós obtive acesso a educação e em atividade mental sã jamais concordaria com esse ultraje.Voto é algo tão sério que deveria ser feito um teste ou alguma prova pro cidadão ser considerado "apto" a votar.O Brasil não vai investir em educação pois não é interessante pros nossos governantes ter um povo com consciência política.Sendo assim, estes palhaços vão aproveitar a brecha que a lei permite e se candidatarem a estes cargos.Porque acredito que um deputado,vereador,senador e etc não sejam nada demais (ironia). mas ainda tenho uma pergunta que talvez irei pro caixão com ela sem resposta: Por que conseguimos mobilizar um país inteiro por causa de um aumento de R$ 0,20 centavos na passagem e não conseguimos nos mobilizar para lutar contra estas atrocidades como falta de moradia,educação e respeito com o cidadão brasileiro?

    • poliana Postado em 21/Aug/2014 às 18:55

      tem certeza q a mobilização do país em junho passado foi apenas por causa de 0,20 centavos?

  11. Deisi Postado em 21/Aug/2014 às 21:45

    Poliana, sabe nada o inocente!

  12. Repik Postado em 22/Aug/2014 às 04:06

    Esse é um exemplo claro para derrubar qualquer tentativa de diferenciação paulista com relação ao nordeste. Elegeram essa coisa como o deputado mais votado do país, e ainda tem coragem de falar que paulista é que sabe votar, o que denota um preconceito intrínseco apenas ao colocar algo dessa natureza. Além do mais falam tanto em renovação e estão sob o mesmo governo desde 1994, lá se vão 20 anos reelegendo o mais do mesmo e mesmo correndo o risco de ficar sem água nas torneiras vão reeleger novamente em primeiro turno o mais do mesmo. E ainda querem sair com a panca por ai dizendo que paulista é culto e sabe votar???? Faz-me rir, é apenas um bando de marionetes na mão da mídia oposicionista, e pior, não se dão conta disso e ficam com o rei na barriga!!!

  13. Maurício Ruiz Postado em 22/Aug/2014 às 08:47

    Óbivo que não foi só por causa dos R$ 0,20 centavos.Mas foi o estopim.E com isso tudo veio a tona.