Redação Pragmatismo
Drogas 07/Ago/2014 às 11:09 COMENTÁRIOS
Drogas

Site mostra onde comprar maconha legalmente e faz sucesso na internet

Publicado em 07 Ago, 2014 às 11h09

Site faz sucesso mostrando onde se compra maconha legalmente. O portal Leafly reúne 100 mil avaliações sobre pontos de venda legais de maconha e recebe 4 milhões de visitas por mês

compra maconha legal internet
Pontos legais de compra de maconha são indicados em site (divulgação)

O Leafly, site americano que reúne informações sobre venda legal e efeitos da maconha, virou um dos assuntos da semana após ter publicado um anúncio no jornal The New York Times.

De acordo com seus criadores, o Leafly é pensado tanto para pacientes médicos quanto para consumidores recreativos da substância. “Nós achamos a planta certa e produtos para você com rapidez, simplicidade e conforto”, afirma texto publicado no site.

O portal reúne informações sobre 800 itens relacionados à maconha – como plantas, tinturas e produtos comestíveis. Além disso, o Leafly contém cerca de 100 mil avaliações sobre esses itens e sobre 1.500 pontos de venda legal da substância.

VEJA TAMBÉM: As consequências da legalização da maconha no Uruguai

Quem está com uma dor de cabeça e acessa o site em busca do melhor tipo de maconha para resolver o problema encontra 170 itens disponíveis e pode, ali mesmo, saber onde é a loja mais próxima em que se pode comprar o produto.

Com essa receita, o site vem registrando, por mês, cerca de 4 milhões de visitas e faturamento de 300 mil dólares (oriundo de propaganda dos pontos de venda) – segundo Fast Company. Com versões para Android e iOS, o app do Leafly já contabiliza mais de 1,6 milhão de downloads.

Por enquanto, o Leafly reúne dados sobre países como EUA, Espanha e Canadá, onde a legislação permite o uso da maconha para fins médicos ou recreativos.

O app também está disponível na loja iTunes brasileira, apesar de a venda, o cultivo e o transporte de maconha serem ilegais aqui.

Exame

Recomendações

COMENTÁRIOS