Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 25/Aug/2014 às 22:04
8
Comentários

20 mil mulheres podem ter sido vítimas de Roger Abdelmassih

Roger Abdelmassih pode ter feito 20 mil vítimas, diz promotor. Práticas ilegais vão desde o não envio de contratos até o estupro de pacientes

roger abdelmassih estupro
Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão (divulgação)

O médico que teve sua licença cassada após condenação por 56 estupros a pacientes, Roger Abdelmassih, pode ter vitimado 20 mil vítimas, estima o promotor Roberto Senise Lisboa, com base em um levantamento feito pelo Ministério Público.

As ações ilegais, no entanto, não são apenas de abusos sexuais, mas incluem até irregularidades em contratos entre sua clínica de reprodução assistida e os casais que tentavam ter filhos.

VEJA TAMBÉM: “O maior estupro foi feito por Gilmar Mendes”, diz vítima de Abdelmassih

“Foram detectadas práticas abusivas, ilícitas como não fornecer exames aos pacientes, não fornecer segunda via de contrato, mandá-las assinar autorizações enquanto estavam sedadas e não mostrar a elas o destino dos embriões não utilizados nas fertilizações”, enumerou o promotor. “Cerca de 20 mil pessoas foram vítimas, segundo levantamento do Ministério Público”, afirmou.

Família de Larissa defende Roger Abdelmassih

O pai e a irmã da mulher de Roger Abdelmassih afirmaram que acreditam na inocência do ex-médico. Moradores de Jaboticabal, no interior do estado de São Paulo, os parentes da ex-procuradora Larissa Maria Sacco afirmaram haver “mentiras” e “absurdos” nas acusações de estupros e abusos que levaram à condenação de Abdelmassih.

“Tem muita mentira”, afirmou. Maria Cândida, irmã mais velha de Larissa, revelou que Larissa não permanecerá no Paraguai. “Lá ela não vai ficar. Nem ela sabe ainda (para onde irá)”, explicou.

O ex-médico foi preso na terça-feira (19) em Assunção. Ele foi expulso e cumpre pena em Tremembé, no interior de São Paulo. Abdelmassih tem 70 anos e era considerado um dos principais especialistas em reprodução humana no Brasil. Ele foi condenado pela Justiça a 278 anos de reclusão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes.

De acordo com Maria Cândida, sua família está muito abalada com a prisão de Roger e os desdobramentos do caso. “Nós estamos muito cansados, há tempos já, passando por uma situação nada agradável para nós, de exposição da família, que não tinha nada a ver, só o que fizeram com a gente em função disso”, explicou.

Para Maria Cândida, Roger Abdelmassih não cometeu nenhum crime. “Nós acreditamos na inocência. No nível que estão falando das coisas é um absurdo. Isso é um absurdo. Nós não acreditamos em nada disso porque nós conhecemos a pessoa”.

informações de 247 e G1

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 25/Aug/2014 às 22:16

    gente, esse cara é um monstro!!! dá asco só de ouvir as historias das vítimas! muito revoltante! o pior é q eu acho, infelizmente, é o q acho q vai acontecer logo mais, é q por conta da idade, ele n vai passar muito tempo na cadeia n...pode ser beneficiado com o sursis humanitário por conta da idade, e ir cumprir pena em regime domiciliar. muito triste, injusto e revoltante, mas acho q é o q irá acontecer logo mais!

  2. Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 00:35

    E ainda tem gente que acredita na "inocência" deste velho. Acorda minha filha esse medico aí comia as donas enquanto elas estavam sedadas. Foram uma legião que ele deu o "ande Tonha" e agora todos os fatos foram provados. Não tem mais pra onde correr, agora é fio terra na prisão onde ficará até seus últimos dias. Já viveu 70 anos de liberdade, tá bom demais.

    • KARINA BEBEZINHA Postado em 26/Aug/2014 às 08:26

      Nossaaaaa ate q enfim o querido jonas schlesinger disse algo admiravel parabens pelo coment eu sabia q por tras desse seu nazismo existia alguem com bom senso e com principios humanitarios merece um beijo pelo coment

      • eu daqui Postado em 26/Aug/2014 às 14:11

        Mas todo mundo é nazialgumacoisa. Se vc orientar e permear e limitar seus extremismos com determinados ideais e valores, a tendencia é vc ser naziantiestupro, por exemplo.

  3. Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 13:38

    As mulheres não sabem o que quer. No outro post eu quase fui linchado por um comentário que eu fiz, agora me babam desse jeito. Mas até que eu to gostando dessa babança, depois eu pago a comissão. Kk

  4. eu daqui Postado em 26/Aug/2014 às 14:08

    Esse fdp sedava as mulheres para atacá-las. Crime de responsabilidade: se aporveitava das vantagens e oportunidades da profissão. Deveria agora ser abusado sem direito a sedação.

  5. Luís Gama Postado em 27/Aug/2014 às 14:45

    Ele agora tá torcendo para não ter rebelião em Tremembé....depois do "Ás de Copas" dele ir pro saco na cadeia, ele pode ser degolado lá....criminosos sexuais são os 1os a dançar.

  6. Danila Postado em 27/Aug/2014 às 16:31

    E além de todas essas mulheres violentadas, me parece que o cara era picareta. Muitas nunca conseguiram engravidar, mesmo pagando uma fortuna pra esse doente.