Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mercado 04/Aug/2014 às 17:49
7
Comentários

Roberto Carlos pode romper com a Friboi

Roberto Carlos fica chateado por Tony Ramos aparecer como protagonista em peça publicitária que usa a música do cantor. Rescisão do contrato é de R$ 10 milhões

roberto carlos tony ramos friboi
Insatisfeito, Roberto Carlos estuda romper com a Friboi (Divulgação)

Insatisfeito com a agência que produz os comerciais da Friboi, o cantor Roberto Carlos estaria disposto a pagar uma multa rescisória de R$ 10 milhões para deixar de ser o garoto propaganda da marca. O empresário do artista, Dody Sirena, confirmou que o Rei nutre uma “insatisfação muito grande” com a condução das peças publicitárias criadas pela agência Lew Lara/TBWA.

A chateação de Roberto Carlos seria por conta da utilização do sucesso “Como é grande o meu amor por você” um uma propaganda estrelada por Tony Ramos, e não ele, como desejava. O ator global também aparece ao som de “O portão” (“Eu voltei…”) e “Amigo”, em outras duas propagandas. De acordo com Dody, a gravação da peça com “Como é grande o meu amor por você” estaria programada para outubro, com exibição no final do ano.

VEJA TAMBÉM: Roberto Carlos comenta pela 1ª vez polêmica sobre comercial da Friboi

“Quando Roberto viu, já estava tudo gravado. Ele pediu para substituírem, mas a agência, que tinha a obrigação ética e contratual de pedir autorização antes de usar a música, alegou que o filme já estava pronto e que precisava ir ao ar logo”, disse o empresário. “Roberto ficou muito chateado com isso”, completou.

O vice-presidente da Lew Lara/TBWA, Marcio Oliveira, negou que a agência tenha imposto o comercial. “O Roberto tem poder de veto, imagina se alguma coisa iria ao ar sem ele ver antes”, disse. “Se foi ao ar é porque ele autorizou”. O diretor avisa não há previsão de nova campanha para a TV estrelada por Roberto.

A gerência de marketing da Friboi informa que a relação da empresa com Roberto Carlos por enquanto é boa e que não foi informada de qualquer possibilidade de rescisão do contrato.

Goiás 247

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 04/Aug/2014 às 18:32

    Não sei o que dá na mente desse empresários da Friboi contratar um artista tão Rede Globo e estrela como esse "Rei". O produto a ser vendido deveria ter a cara do garoto (a) propaganda, e este se identificar e acreditar naquilo que está divulgando, a aceitação de público é maior quando há esta interação.

  2. Rodrigo Postado em 04/Aug/2014 às 21:36

    e o ego explodiu pelo anus...

  3. Rodrigo Postado em 05/Aug/2014 às 10:05

    (Outro Rodrigo) Creio que a intenção da empresa foi a de ter a maior, a mais disseminada e mais marcante exposição, restando o atual onipresente conhecimento de sua marca, e, em tal, ela foi muito bem sucedida. "Viralizou" em memes e até mesmo em músicas, outro dia, no mercado, eu vendo um filho dizer ao pai que a carne tinha que ser Friboi; agora, após, a empresa veicula propagandas mostrando o que seriam as instalações da empresa, buscando alimentar a fidelização do consumidor. É, pois, a propaganda com maior poder de alcance e fidelização e aquela que, infelizmente, o consumidor valora, à qual dá audiência e retorno positivo, comprando o produto (valora o cantor/ator famoso, mas não a efetiva diferença de qualidade para com o produto anteriormente comprado). Certo que, na hipótese de a empresa fazer propaganda destinada a esclarecer se usa/já usou ou não ractopamina (promotor de crescimento, que aumenta a massa muscular e diminui a concentração de gordura no animal, cujo alegado uso levou a embargo russo à carne brasileira), o alcance e resultado informativo seria mínimo - 1- "Rússia suspeita de ractopamina em carne suína da BRF, diz agência", Reuters, segunda-feira, 9 de junho de 2014 14:13 BRT; 2- "Associação de Frigoríficos reconhece falhas na indústria de carne do Brasil", Jovem Pan, 27/09/2013 07h53 - Atualizado em 27/09/2013 10h04. P.S.: atentem para as propagandas políticas por virem, pois toda essa "magia" é contumaz, com políticos sem gravata e mangas arregaçadas, sorrindo muito, pegando crianças no colo e muito mais - falamos da Friboi, mas seguidamente é assim que compramos um produto muito mais caro, pelo qual pagamos para além de 04 anos.

  4. Carlos Santos Postado em 05/Aug/2014 às 22:54

    Obrigado por esta informção de sublime importância. Recordá-la-ei pelo resto dos meus dias.

  5. Sirlei Postado em 06/Aug/2014 às 00:46

    Garoto????.srsrrsr diga-se coroa propaganda!!,,srrsr

  6. André Postado em 28/Aug/2014 às 01:25

    Sai dessa Roberto! Estão apenas explorando o TEU marketing para fazer campanha para a Friboi. Sai dessa logo, meu amigo.

  7. Celio Bernstein Postado em 05/Nov/2014 às 19:52

    "QUE BIFÕES, BICHO!!!" Ops, propaganda errada...