Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 25/Aug/2014 às 22:16
16
Comentários

"Queremos governar com Lula e FHC", diz guru de Marina

Principal conselheiro econômico de Marina Silva, Eduardo Giannetti diz que o PT tem técnicos de excelente qualidade, que trabalharam com Lula, e que FHC é importante por seu compromisso com a estabilidade

Eduardo Ginetti marina silva
Eduardo Ginetti, conselheiro de Marina, seria o provável Ministro da Fazenda no governo da candidata do PSB (divulgação)

Eduardo Giannetti, um dos conselheiros econômicos da campanha de Marina Silva ao Planalto, afirmou que a candidata do PSB pretende governar com o apoio dos ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (FHC). “Eduardo Campos tinha dito, e Marina está alinhada com isso, que no seu governo [José] Sarney, Renan [Calheiros] e [Fernando] Collor iriam para a oposição. E com quem se governa e se negocia? Com Lula e Fernando Henrique”, disse ele à Folha de S.Paulo.

Segundo Giannetti, FHC é um aliado importante pois tem compromisso com a estabilidade econômica, enquanto Lula tem compromisso com a inclusão social.

Afirmando ser um “colaborador” e um “conselheiro” sem pretensões políticas no governo de Marina, caso ela seja eleita, Gianneti afirmou que Dilma descumpriu as metas do tripé econômico firmadas no governo FHC e reforçadas por Lula: câmbio flutuante, meta de inflação e disciplina fiscal. “O governo Dilma cometeu uma grave barbeiragem na condução da política do BC, que foi deixar claro, no início do mandato, que a inflação no teto da meta [de 4,5%, com tolerância até 6,5%] estaria de bom tamanho”, criticou ele.

O economista ainda afirmou que os programas sociais criados e expandidos pelo PT são “intocáveis” e que aumentar os juros está fora de questão: “aumentar impostos nem pensar”, disse.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 25/Aug/2014 às 22:38

    caramba, esse tá jogando pesado!! quer agradar os dois lados hein!! isso é q é desespero!salve marina..a salvadora da pátria!!!

  2. Carlos Castro Postado em 25/Aug/2014 às 23:46

    Vai diminuir a já baixa inflação com câmbio flutuante, sem arrocho, sem aumentar juros..... Isso é economia ou mágica???

  3. Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 00:42

    Não, eu não vejo desespero por parte da Marina não. Ela não tem nada a perder, já que era vice e o PSB não era o partido dela. Quem tem medo é o Aécio e a Dilma porque muita coisa mudou desde a morte do Campos. E está certíssimo, isso é política de centro coisa que o brasil nunca experimentou. Isso se chama igualar a balança política do país. E quer queira ou não o FHC tbm foi presidente do brasil então acho justo consultá-lo, como também o Lula. A morenaça, Marinaça, presidentaça!

    • luiz mattos Postado em 26/Aug/2014 às 01:11

      Vá sonhando....seremos seu pesadelo por mais 12 anos.

    • Denisbaldo Postado em 26/Aug/2014 às 09:28

      Marina está com a mão na taça. O centro é o equilíbrio, tanto direita quanto a esquerda devem se entender para continuarmos a progredir. Acho muito difícil ela perder essa, mas em todo caso, se ela perder, ganha a Dilma e não o Aécio. Ainda estamos salvos da tucanada sem noção.

  4. KAKAH BB Postado em 26/Aug/2014 às 08:14

    Kkkkkkkkkkk se fdu jonas chupa mais 4 anos d pt,desespero sim sua marina quer passar pro brasil q ela admira lula e fhc e a pergunta é se os dois dizem q vao manter a maioria dos pgms do PT pra que mudar!!!!!! Vcs acreditam q tem gente q nao vai votar na dilma so pq enjoou da cara dela !!!!! Ou seja querem ver uma cara diferente kkkkk tem gente pra tudo

  5. lazaro chaves Postado em 26/Aug/2014 às 10:06

    Sabe, quanto mais eu olho para os nossos políticos mais eu me envergonho. Esse negócio de negociar com outros partidos pra poder governar, fazer o toma lá, dá cá e outras negociatas... como diria Boris "isso é uma vergonha!". Os políticos devem governar para o povo, sem interesses escusos. Se, por exemplo, uma lei é sobriamente formulada sobre a saúde pública no Brasil e necessita de votação para aprovação, que seja votada levando-se em consideração apenas os benefícios desta lei. Existiria outros motivos que o bem estar da população e seu desenvolvimento para aprovação desta lei ? Que motivos haveria para que existisse negociações para aprovação de leis e projetos ??? São os interesses próprios que norteiam nossos políticos. Desonrados, inescrupulosos e insanos que mantém o seu povo na miséria seja ela financeira ou intelectual, pois um povo fraco e desinformado é manipulável e vai como a maré manda.

  6. Marcos Vinicius Postado em 26/Aug/2014 às 10:40

    Esse negócio de agradar os dois lados é típico da Marina. Só pode. Isso não vai funcionar, pois um lado vai acabar pesando e com certeza vai sobrar para os mais pobres em benefício dos banqueiros e empresários.

  7. Pereira Postado em 26/Aug/2014 às 12:47

    Tudo farinha do mesmo saco. tudo esquerdista gransciano. E tem gente que acha que existe direita no Brasil. Só rindo !

  8. Pereira Postado em 26/Aug/2014 às 12:49

    Tem aquela musiquinha : "É tudo farinha, pois eu acho que é do mesmo saco !!!!! É tudo banana, pois eu acho que é do mesmo cacho !!!!!"

    • KARINA BB Postado em 26/Aug/2014 às 13:43

      É isso mesmo pereira,q nem vc pereira,narosolbo e jonas sao todos farinha do mesmo saco seus nazistoides kkkkkkkkk,mas continuem aqui no PP vcs me divertem

  9. Pereira Postado em 26/Aug/2014 às 13:54

    E eu me divirto com o analfabetismo funcional e cultural que você e outros que aqui comentam espalham pela página.

  10. Tchekowski Postado em 26/Aug/2014 às 14:20

    Pereira escreve aqui no Pragmatismo porque aqui é o único lugar onde lhe dão atenção.

  11. Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 14:42

    Não me comparem com outros. Eu sou único, valioso como minha mãe sempre disse. Se sou farinha não é do mesmo saco, se sou banana não é do mesmo cacho. Só percebo que pessoas preconceituosas em um assunto são humanistas em outro. Não adianta apontar o dedo para um se tem três apontando para vc.

  12. Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 14:55

    "... desespero sim, sua marina..." como assim? Depois que o Eduardo Campos morreu a Dilma e principalmente o Aécio ficaram mais atentos com a corrida presidencial. Antes do acidente ninguém falava do Campos só do Aécio, mas agora que a Marinaça entrou os militantes vadios do pt (aqueles que saem com faixas na cabeça, cartazes e se aglomeram no meio da rua) estão todos atacando. São iguais cegos com metralhadoras. COMUNAS!!

  13. André Postado em 26/Aug/2014 às 22:14

    Logo FHC? Inimigo número 1 do Brasil?