Redação Pragmatismo
Compartilhar
Palestina 25/Aug/2014 às 15:56
9
Comentários

Palestinos criam 'desafio do balde de escombros'

Sem água, palestinos pretendem provocar uma reflexão sobre os conflitos em Gaza e lançam o desafio do balde de escombros

Aproveitando a febre mundial na internet do desafio do balde de gelo (“ice bucket challenge”), que tem o objetivo de aumentar a arrecadação dos fundos de pesquisa para a descoberta da cura da doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), um jornalista palestino decidiu criar uma nova versão da campanha.

Na gravação, Ayman Aloul aparece em meio a ruínas de edifícios destruídos pela recente ofensiva de Israel a Gaza e joga um balde com escombros na cabeça.

“Gostei da ideia do desafio de balde de gelo, então decidi criar uma versão palestina. Esse desafio é para todos que simpatizam com a questão palestina.” Ele justifica o uso de escombros porque em Gaza a água é escassa e muito valiosa. Além disso, não há eletricidade para fazer cubos de gelo, esclarece Aloul.

VEJA TAMBÉM: 25 verdades que você precisa saber sobre Israel e Gaza

Neste domingo (24/08), ao menos 15 pessoas morreram por ataques de aviões israelenses, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza. O número total de mortos desde o começo do atual conflito superou os 2.110.

Vídeo:

Opera Mundi

Recomendados para você

Comentários

  1. priscila Postado em 25/Aug/2014 às 16:02

    Quero ver celebridade fazendo esse...

    • Rogerio Postado em 25/Aug/2014 às 17:17

      Se o fizer será chamado de anti-semita. E nazista.

  2. Thiago Teixeira Postado em 25/Aug/2014 às 16:17

    P Q P !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. KARINABEBEZINHA Postado em 25/Aug/2014 às 16:21

    Ninguem quer saber dos escombros muito menos das vidas inocentes perdidas,uns matam por religiao,outros por territorio,enfim nada disso importa ,sendo q muitas vezes as pessoas nem sabem ao certo por que estao guerreando,é cada um puxando a brasa pro seu peixe e ambos os lados estao errados

  4. Jonas Schlesinger Postado em 25/Aug/2014 às 18:13

    Lá no Iraque o povo nem balde tem pra fazer esse apelo, o Estado Islâmico privou os cristãos até disso. Infelizmente no Brasil não tem um balde gigante pra colocar todos os corruptos e assim derramá-los nas cabeças do cidadãos.

  5. Jonas Schlesinger Postado em 25/Aug/2014 às 18:17

    Então tirem o Hamas do poder. Se querem água. Se não fosse por Israel nem estariam mais aí. Já que o Israel é que fornece.

    • Gleidson Postado em 25/Aug/2014 às 19:45

      "Se não fosse por Israel"... Como é bom este Estado! Como é generoso... Glória a Deus por ter criado um Estado tão misericordioso como Israel!!!

  6. KARINABEBEZINHA Postado em 25/Aug/2014 às 18:44

    Cala a bocaaaa jonas,se é tao revoltado com esse mundo mete o pe se mata desgraça rsrs e deixa o mundo pra quem ta afim

  7. Jonas Schlesinger Postado em 25/Aug/2014 às 19:36

    Qual é a diferença de Gaza pra São Paulo? Quase nenhum. Lá no sudeste os escombros não são literais, mas a falta dágua é outra coisa a se conversar.