Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 18/Aug/2014 às 16:34
119
Comentários

O riso de Marina no velório de Eduardo Campos

Em todo enterro há alguém apontando o dedo para quem não se comporta conforme um manual hipócrita. A demonização do sorriso de Marina é sintoma da campanha, mas não vai ajudar o debate

marina silva velório eduardo campos
A imagem de Marina no velório de Campos que gerou discussões nas redes sociais

Kiko Nogueira, DCM

Uma foto de Marina Silva sorrindo ao lado do caixão de Eduardo Campos provocou uma onda de protestos e indignação.

Ela está apoiando o queixo sobre uma das mãos, olhando para um dos filhos de Campos com uma certa cumplicidade.

Marina tem vários problemas. O senso de predestinação, a falta de clareza etc. Naquela noite, se a viúva de Campos, Renata, transmitia força e resignação, Marina parecia querer conforto.

Mas daí a enxergar falta de decoro, maldade e oportunismo naquele gesto vai um mundo. O Brasil ganhou milhares de fiscais morais de velório, que determinam o que pode e o que não se pode fazer.

Se ela estivesse chorando copiosamente, seria acusada de falsa. Se se atirasse ao chão, rasgando o vestido, descabelando em achaques o próprio coque, seria uma mentirosa.

O que aconteceu ali, de fato?

Na fotografia, há um sujeito alto, de óculos, atrás de Marina. Seu nome é Saulo Souza e ele é vereador em Poá, interior do estado de São Paulo.

Souza explicou em sua conta no Facebook:

“Num certo momento da madrugada, eu perguntei para Dona Renata, na presença de Marina, no que consistia a força admirável dos meninos e dela, principalmente, demonstrada diante de tamanho sofrimento e de tamanha dor.

VEJA TAMBÉM: Marina Silva será pedra os sapatos de Dilma e Aécio

Ela calmamente tocou o porta-retrato do Eduardo que estava sob o caixão e contou do quanto achava lindo o sorriso dele, do quanto ele inspirava a família a sorrir em todos os momentos da vida mesmo quando a dor fosse uma tortura.

Então, disse que estava orgulhosa dele porque conseguiu deixar uma mensagem para o Brasil e realizada porque ele deixou um legado inspirador. Por fim, ela relembrou, como bom nordestino, do quanto ele gostava de contar ‘causos’ e alegrar a vida de todos por onde passava.

Então, sorrimos. Nós cinco.”

Todo enterro tem um tio santarrão apontando o dedo para quem não se comporta conforme um manual hipócrita. A demonização do sorriso de Marina é sintoma da campanha, mas não vai ajudar o debate.

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 16:48

    Aplaudo de pé quem fez este post. Daqui a pouco vão querer tirar histórias mirabolantes sobre esse sorrido dela, quer apostar. Só mais uma coisa o autor tem razão velório não é pra pessoa ficar morbidamente triste porque o mundo não acabou para essas pessoas. Se estavam relembrando algo do passado que seja engraçado tem que sorrir mesmo, pra descontrair. PS: ainda me lembro quando minha tia-avó morreu e eu n derramei um pingo de lágrima. Mesmo depois dela ter sido enterrada ainda disse pro coveiro deixar a tampa do sepulcro bem lacrada e mesmo assim não fui criticado. (Só levei uns cagaços da minha mãe)

    • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 17:54

      Só quem tem um cérebro de ameba vai criticar isso. Meu Deus aquele tal de Luiz Eduardo Greenhalgh do pt é uma mente doentia que precisa ser extinguido da nossa sociedade. Um homem que quer plantar a moral, mas na verdade é imoral. E quem a criticou tem um cérebro de ameba e é uma escória para a sociedade. Agora estão querendo atacá-la só por causa do sorriso. Por que não acusam a Renata o filho dela, os demais que estavam rindo? Hipócritas eu tenho nojo de gente que quer ser moralista demais, mas que acaba mostrando as verdadeiras garras animalescas à sociedade. Chega disso!

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 18:48

        quem precisa ser expurgada da sociedade, ou melhor, do cenário político nacional são os evangélicos fundamentalistas! acorda meu filho, vc n sabe o perigo q representaria par ao brasil ter uma fundamentalista religiosa na presidência!!!!???? o q é q vc está dizendo????? pelo amor de deus!! o brasil é um país LAICO!! LAICO! L-A-I-C-O!!!! mas infelizmente a bancada evangélica n consegue entender o contexto da laicidade do estado!!! só um cego n vê isso!! e de re repente com a morte de campos, neguinho quer ver a marina silva presidente do brasil pq ela será a solução, a 3º opção!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????? meu deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 18:57

        http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/06/rede-de-marina-coleta-assinaturas-em-manifestacao-contra-gays.html olha outra bela notícia aí pra cara dessa evangélica fundamentalista! e vc ainda acha q ela deixará suas convicções religiosas de lado ao se tornar presidente!!!????

      • luis Postado em 18/Aug/2014 às 18:59

        poliana, a Marina é a candidata com a cabeça mais moderna da disputa. Essa história de que não pode votar nela só porque ela é evangélica deve ter sido o PT que inventou, já temendo um segundo turno. Pesquise sobre a história dela antes de falar bobagem. Ou você quer que todos os candidatos a cargos políticos sejam obrigatoriamente ateus? Onde ficaria o estado laico nesse caso? Pare de ser preconceituosa e aceite as religiões dos outros. Já pensou que horrível seria o mundo se todo mundo pensasse igual?

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 19:24

        luis, vc é quem precisa estudar antes de vir falar merda aki...estado LAICO n significa q as pessoas n tenham religião ou seja ateia...cara, vai estudar antes de falar merda. meu deus! já vi q vc é mais um evangélico alienado pra dizer uma coisa dessas...agora ser laico é sinônimo de ser ateu né?! santa ignorância! e tô cansada dessa neurose de tudo é o pt q inventa!! afffff

      • luis Postado em 18/Aug/2014 às 19:30

        Se vc lesse o meu texto com menos sangue nos olhos, perceberia que eu distingo estado laico de estado ateu. Voltando ao assunto, se um candidato não pode ser evangélico, ele também não pode ser católico, nem espírita, nem mórmon, nem ubandista, nem nada? Que tal um candidato feminista?

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 19:52

        luis, os únicos candidatos q sua religião os torna fanáticos são os evangélicos assembleanos. é só vc ver o estrago q a bancada evangélica vem fazendo...n vejo nenhum candidato católico, espírita ou umbandista fanático, pregando cura gay ou querendo impedir q políticas públicas sejam feitas em prol de determinadas minorias. meu problema n é como religiões ou a pluralidade e coexistência harmônica entre elas (embora só os evangélicos n enxerguem dessa forma). o meu problema é ver essas pessoas na política. acho q já temos exemplos mais do q nítidos q isso n dá certo e apenas representa um retrocesso pra qq nação!

      • luis Postado em 18/Aug/2014 às 19:58

        Nunca vi a marina falando nada disso. Inclusive, se eu ver, não voto nela.

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 20:03

        luis: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/marina-silva-defende-feliciano-e-fala-em-preconceito-contra-evangelicos.html

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 20:05

        luis: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/06/rede-de-marina-coleta-assinaturas-em-manifestacao-contra-gays.html

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 21:57

        e então luis...leu a matéria? vc ainda vota nela?

      • Célio Silva Postado em 19/Aug/2014 às 00:25

        Poliana, se formos olhar, um dos maiores combatentes da causa gay é o bolsonaro, que você sequer citou, e ele não evangélico. Não estou defendendo a bancada evangélica, acho que eles misturam muito política com religião. Mas você precisa entender que cada um defende o seu, você agora mesmo está defendendo que qualquer um que tiver opinião contrária ao movimento gay deve ser penalizado, como a lei que o Sr. Jean Willis quer aprovar. Tenha calma a Marina não vai instaurar um estado evangélico no Brasil, só um ignorante pensaria assim e tenho certeza que você não é.

      • luis Postado em 19/Aug/2014 às 01:06

        poliana: um artigo fala de integrantes da rede, e não da marina. O outro fala justamente sobre o que eu tenho falado aqui. Ache uma citação direta dela. A marina está incomodando mais as elites do que muito candidato por aí, procure se informar direto na fonte, esse site é muito preto e branco...

      • Tahia Sarapo Postado em 19/Aug/2014 às 02:19

        seu Schlesinger,deixe de bobagem, a escória estava lá mesmo. Atitudes como segurar o retrato com terço não dá para aguentar. Você sabe como é que se comporta num velorio. Ou não

      • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 13:01

        celio, n mencionei o jair bolsonaro, pq graças a deus, ele n está na disputa eleitoral...graças a deus ele n tem chances de ser eleito presidente! por isso me fechei na marina silva, q aliás, é o foco do tópico. em nenhum momento defendi a causa gay, ou o jean willys ou o seu projeto de lei, apenas dei um exemplo pra mostrar o quão fundamentalista religiosa é a marina silva! enfim...

  2. Lili Postado em 18/Aug/2014 às 16:52

    Gente, por favor. Um click, um momento, não significa que ela estivesse feliz. Há pouco tempo perdi minha grande amiga. O velório foi horrível, sofri pra burro. Em determinado momento, alguém lembrou uma história divertida dela, e eu ri. Poderia ser um click, e aí? Eu estaria feliz de perder minha quase irmã? Não tô defendendo a Marina, só acho que falta lembrar um pouco que as pessoas não são robôs programados para sentir somente um tipo de emoção.

    • Rosangela Postado em 19/Aug/2014 às 17:30

      Poliana, vc fala que Marina e fundamentalista e etc....Por um acaso duas arfirmaçoes contra a mesma e a bancada evangelica, nao seria um fundamentalismo barato e mediocre?O seus comentarios sao baratos e com certeza nao sao seus, que para mim ja revela uma tremenda falta de educaçao e escrupulos.Lamentavel

  3. Robson de Aguiar Postado em 18/Aug/2014 às 16:54

    Olá, Este artigo foi fantástico, eu mesmo, critiquei muito a candidata, mas depois de ler este post me arrependi e muito. Tenho muitos pontos fortes para criticar a Marina Silva, não preciso recorrer a este tipo de factoide. Parabéns pelo trabalho.

  4. Rose Rocha Postado em 18/Aug/2014 às 16:58

    Banalização e fiscais de velório...Eu tenho um amigo que costuma ter crise de risos em situações como esta. Menos gente. E, amigos, se eu morrer jovem, e algum tiver interesse, violão e samba. Velório é uma questão cultura, e na minha cultura (a minha família pode não gostar da zoeira e tal) mas estão liberados para fazer igual os amigos do personagem Quincas Berro D'água.

  5. André Postado em 18/Aug/2014 às 17:12

    Boa, Pragmatismo político! As posições ideológicas não devem afetar nossa capacidade crítica.

  6. Roberto Postado em 18/Aug/2014 às 17:23

    Excelente análise. Falei isto na primeira vez que vi a foto. Não há nada de errado em sorrir em um velório.

  7. Francisca Avelino de Mour Postado em 18/Aug/2014 às 18:06

    A questão não é sorrir, é o motivo do sorriso, eu posso até ser das antigas, mas num velório temos que manter uma postura, não é preciso chorar, é só se manter como uma pessoa solidária, não precisa fazer cara de tristeza, basta manter uma posição de uma pessoa civilizada, a família sofre com esse tipo de procedimento, até porque o sorriso dela está de deboche, achando que vai para o lugar dele e ganhar, coitada tenho dó dessa criatura sem estrutura emocional e de solidariedade.

    • André Postado em 18/Aug/2014 às 18:34

      Leia a matéria!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • André Postado em 18/Aug/2014 às 18:37

        Pra facilitar: "Na fotografia, há um sujeito alto, de óculos, atrás de Marina. Seu nome é Saulo Souza e ele é vereador em Poá, interior do estado de São Paulo. Souza explicou em sua conta no Facebook: “Num certo momento da madrugada, eu perguntei para Dona Renata, na presença de Marina, no que consistia a força admirável dos meninos e dela, principalmente, demonstrada diante de tamanho sofrimento e de tamanha dor. VEJA TAMBÉM: Marina Silva será pedra os sapatos de Dilma e Aécio Ela calmamente tocou o porta-retrato do Eduardo que estava sob o caixão e contou do quanto achava lindo o sorriso dele, do quanto ele inspirava a família a sorrir em todos os momentos da vida mesmo quando a dor fosse uma tortura. Então, disse que estava orgulhosa dele porque conseguiu deixar uma mensagem para o Brasil e realizada porque ele deixou um legado inspirador. Por fim, ela relembrou, como bom nordestino, do quanto ele gostava de contar ‘causos’ e alegrar a vida de todos por onde passava. Então, sorrimos. Nós cinco.”" Queria que a Marina fizesse oq diante disso? Que ela olhasse para a família com reprovação? Que ensinasse a família como velar seu parente "à moda antiga"?

    • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 18:37

      Então faça a mesma crítica para com a Renata Campos e seu filho que também sorriram. Leia a matéria pelo amor.de tudo quanto é mais sagrado antes de sair criticando a mulher! Aff quanta alienação.

    • Denisbaldo Postado em 18/Aug/2014 às 18:39

      Tenho dó de você por esse comentário ridículo. Com certeza nem leu a matéria, julgou e condenou.

    • Ana Solano Postado em 18/Aug/2014 às 19:07

      ai....Francisca,não lhe conheço,mas tu es digna de pena com um coração tão calculista e maldoso....Não gosto da Marina e muito menos vou votar nela,mas ali ,a foto mostra claramente um gesto de cumplicidade entre ela e os familiares...somente uma mente igual a tua vê maldade....

  8. Gildson Vieira Postado em 18/Aug/2014 às 18:23

    Essa vai pra Paulo Henrique Amorim, que não deve ser mais imbecil por falta de espaço! http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/08/17/lula-e-blabla-imagem-vale-mil-palavras/#.U_D-J0rQjA8.facebook

  9. poliana Postado em 18/Aug/2014 às 18:38

    ô gente, olha a matéria logo aí em cima em q marina DEFENDE MARCO FELICIANO! meu deus do céu!!! essa evangélica fundamentalista pode virar a presidente do brasil!!!!!!!!!!! cara, tô pagando minha língua, MAS VOU TORCER PRO AÉCIO, DEUS Q ME PERDOE!! só de pensar nessa disgr%$#@ evangélica como presidente do país, eu quero cortar os pulsos! socorro!!!!!! tucanosssssssssssssssss, apareçam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! p.s.: SAUDADES DA FILHA MAIS VELHA DE HENRIQUE VIII!!!!

    • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 18:48

      poliana não.seja alienada também. Na matéria não fala sobre quem ela defende ou deixa de defender, fala das escórias que criticaram ela por sorrir no velório. Se estavam num momento de descontração então ela tinha mais era que rir. A mulher, o filho e todos que ali estavam também se descontraíram. Ps: vejo seus comentários em prol de quem é negro, gay e das mulheres, mas é extremamente preconceituosa com a religião dos outros. Este seu comentário, acredito, ser no calor da emoção. Eu quero não acreditar que vc seja uma preconceituosa em potencial. Flws.

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 19:01

        n me referi a esta matéria do sorriso da marina no velório de campos j.c...eu me refiro a essa matéria q está no meio da página do pp...em q a marina silva DEFENDE MARCO FELICIANO! e querido, o julgamento qvc faz da minha pessoa, pouco me importa, o q eu NUNCA vou aceitar, é ver uma fundamentalista religiosa sendo eleita presidente do país!e n adianta vc dizer q o estado é laico e q ela n será uma ameaça, q precisamos arriscar! NÃO! EU N VOU ARRISCAR J.C.! basta vc ver a postura da marina silva diante de certos temas! n adianta ela vir com essa bandeira de sustentabilidade! ela é uma fundamentalista religiosa, evangélica fanática! e esse tipo de pessoa deve ser mantida longe da política!!!!! pra ver a marina silva presidente da república, eu prefiro torcer pro aécio neves e até pro fhc!!!!!

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 19:07

        e diferente de muita gente, eu n estou no calor do momento não! desde sempre fui firme nas minhas convicções políticas! agora pq um candidato q mal era conhecido no país, q estava em 3º nas pesquisas de intenção dos votos, q nem 15% tinha,morreu em um trágico acidente aéreo, de repente a mídia o torna um herói, e sua vice já está eleita presidente da república em um eventual 2º turno com dilma? E VC VEM DIZER Q EU ESTOU NO CALOR DO MOMENTO? querido, digo e repito: o brasil é um país laico!!!! vc n sabe o perigo q representa eleger uma fundamentalista religiosa a presidência da república! se no congresso a bancada dessa corja já faz estrago no brasil inteiro, imagine na presidência da república!

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 19:09

        e se vc acha q prezar visceralmente pela laicidade do estado e querer fundamentalistas religiosos (q somente os evangélicos no país os representa) longe do poder, é ser uma preconceituosa em potencial, então fique a vontade! mas essa corja jamais poderia ter o direito de ser eleita! apenas representa um retrocesso par ao país em todas as áreas!

      • luis Postado em 18/Aug/2014 às 19:10

        poliana, a Marina Silva já existe há muito mais tempo do que o Marco Feliciano e esse seu preconceito contra evangélicos. Vai lá brigar com fazendeiros e grileiros no Norte do país pra ver quanto tempo você aguenta, aí você pode falar mal dela.

      • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 19:11

        Ta ok não vou discutir contigo porque o mesmo asco que tu tens pela Marina eu tenho pela Dilma. E quando eu disse que ela tem reais chances de vencer você afirmou que ela não teria nenhuma chance. Enfim os números mostram porque o brasileiro já não é mais besta. Você poderia ser menos ofensiva, porque isso não é crítica. Enfim tenha uma boa noite, me recuso a discutir nesse nível.

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 19:13

        luis, n me interessa se ela luta contra fazendeiros no norte no país, o q me interessa é q ela é uma fundamentalista religiosa q se faz de defensora do meio ambiente e da sustentabilidade, qdo na verdade n passa d euma máscara pra esconder o seu fanatismo religioso. é uma pessoa dessa q eu n quero, JAMAIS, ver na presidência do meu país! é a marina silva q vc vê como uma 3º opção no nosso cenário político??? é ela quem vai salvar a pátria?? pelo amor de deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • luis Postado em 18/Aug/2014 às 19:15

        você é mais fundamentalista religiosa que ela...

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 19:15

        jonas, continuo afirmando q ela n tem chances de vencer! será q vc n percebeu q essa "pesquisa" foi realizada pela FOLHA DE SÃO PAULO! a mesma folha q há menos de 1 mês disse q áecio neves estava empatado tecnicamente com dilma no 2º turno! de repente, ele n mais está no 2º turno(imagine qtos milhões de votos ele perdeu), e n contente, marina ainda vence as eleições??? vc acredita numa pesquisa desse teor, da FOLHA DE SP e ainda vem me chamar de alienada??????????????????

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 19:17

        ô luis, vc pode me chamar de tudo, menos de fundamentalista religiosa...ou vc n sabe o q isso significa, ou vc é um ignorante mesmo!

      • luis Postado em 18/Aug/2014 às 19:22

        eu sei o que significa quando alguém pega um pequeno detalhe da vida de uma pessoa (no caso, a religião) e transforma isso num ódio mortal. Você está desprezando tudo que a Marina tem de bom (como o Lula e a Dilma e todo mundo sabe) e jogando ela num estereótipo "fanática religiosa evangélica". Um ser humano completo tem qualidades e defeitos, incluindo o Marcos Feliciano (um ser tão desprezível que parece que só você se lembra dele).

      • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 19:26

        poliana calma. Ainda há muito chão pela frente. Se o Datafolha é certo ou errado não importa agora. O que vai importar mesmo é o segundo turno que já está quase certo. Reconheça que a Dilma nunca iria vencer no primeiro turno se Marina estivesse na disputa. Não sei se ela vai ter chance ou não, mas que essas eleições serão acirradas isso sim. E outra mais de 15% são os que não tem candidato definido até então, ainda poderia ter a força do PSDB nos votos no segundo turno. Cara a Dilma não está mais tranquila, nem o Lula. Você também não pq no fundo no fundo, mesmo que vc queira acreditar que Marina n terá nenhuma chance, sabe que a candidata do PSB tem chance. Não sabemos se tem mais que a Dilma, mas tem.

  10. poliana Postado em 18/Aug/2014 às 18:40

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/marina-silva-defende-feliciano-e-fala-em-preconceito-contra-evangelicos.html

    • André Postado em 18/Aug/2014 às 19:54

      Defendeu contra o preconceito. Não falou sobre as medidas que ele busca implementar. Eu abomino as posturas tomadas por muitos pastores, mas é preciso diferenciar opções religiosas de fundamentalismo. Além disso, é preciso reconhecer que há uma relação clara entre o preconceito contra evangélicos e o preconceito contra pobres. Nesta crítica você está ao lado dos conservadores.

  11. Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 19:15

    Isso se chama desespero. Um Petralha inventa histórias sobre o sorriso da Marina. Marginalização em potencial.

  12. Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 19:18

    Eu tenho visão política quase certeira. Há dois meses atrás eu tava conversando com um amigo meu no face sobre a Marina. Ele tinha o mesmo pensamento de muita gente em dizer que Marina n tinha chance com a Dilma e que esta venceria no primeiro turno. Eu falei que se Silva fosse a candidata catava a Dil no segundo turno. Está aí.

    • Paul Samuelson Postado em 18/Aug/2014 às 20:16

      "Eu tenho visão política quase certeira". Beleza: achamos o Maquiavel do século XXI!!!

      • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 19:27

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! ri litros agora!!!!

  13. poliana Postado em 18/Aug/2014 às 19:34

    jonas, mas eu nunca disse q a dilma venceria no 1º turno!! NUNCA! isso nem o lula conseguiu!!!como q dilma vai conseguir? há muito q está certo um 2º turno na disputa presidencial. o problema é q por uma tragédia recente, de repente um homem virou herói, e votar em sua companheira de chapa se tornou um ato obrigatório em homenagem a ele. sendo q no 1º turno o campos seker tinha 15% dos votos! n dá jonas..n entra na minha kbça esse circo midiático. e de fato, amanhã começa o heg e muitas coisas ainda vão acontcer até outubro. ainda bem q o brasileiro tem memória curta e logo esse circo midiático em torno da tragédia de campos vai acabar. agora aguarde o lula fazendo campanha pra dilma...vamos ver quem ganhará as eleições. digo e repito: EM 2014, A MARINA SILVA N SERÁ ELEITA PRESIDENTE DA REPÚBLICA! se as eleições fossem hj, até poderia acontecer por causa desse showzinho da mídia..mas em outubro, n ganha mesmo. daki a uns anos com certeza ela tem potencial pra isso, mas em 2014 ela n ganha n.

    • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 19:49

      Que Lula que nada. O povo tbm ta de saco cheio dele. Tem gente que ainda acredita que o brasileiro vai cair em papinho de cabo eleitoral. Naquele tempo sim, mas este ano é o ano. O ANO PRA SAIR DAS GARRAS DA PETRALHADA! Só não vai querer mudar se não quiser.

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 19:53

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! então tá jonas. blz então..boa sorte com a sua candidata...faça campanha pra ela, q eu farei pra minha, tá ok assim? podemos viver pacificamente aki no blog do pp?

      • André Postado em 18/Aug/2014 às 19:55

        Espera o horário eleitoral pra tu ver.

      • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 20:04

        Eu não faço nem pena de ter Lula e Dilma como presidentes. Aliás eles nunca seriam bem vindos na minha casa. Mas tu tem razão existe um bocado de assunto que a gente se entende, por isso eu me recuso em continuar essa discussão contigo.

    • Marie Postado em 20/Aug/2014 às 02:34

      Poliana, eu a cumprimento pela lucidez e inteligência. Segui toda a pasta de comentários e os seus me chamaram a atenção. Você está absolutamente correta em tudo o que pensa. Esse candidato virou repentinamente um herói da nação após falecer. Já a sua vice, que nunca significou nada dentro do contexto de repente se torna a salvação da pátria. O povo enlouqueceu de vez. Espero sinceramente que a maioria pense um pouco. Pensar é votar em Aécio Neves, pois diante da situação é a única chance de sair do buraco. Pelo menos com esse ainda podemos ter alguma mudança.

  14. Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 19:39

    Eu tive um sonho: em primeiro de janeiro a faixa presidencial sendo entregue pra uma mulher morena com cabelos amarrados atrás. Vrummmmm.

    • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 20:36

      morena?

      • eu daqui Postado em 19/Aug/2014 às 13:44

        Então eu é que vou ser eleita. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Patricia Postado em 18/Aug/2014 às 20:07

    Olha, não são só as fotos, é a postura da candidata desde a morte do Eduardo Campos. Declarou que sua sobrevivência foi Providência Divina(coitado do Campos), fez camp anha sim e vai aproveitar da tragédia para alimentar a chance que tem de atingir seu objetivo, tudo com o apoio da grande mídia. É assim desde Chico Mendes, Marina é a mesma, ativista sem lado, ou melhor, do lado mais interessante.

    • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 20:11

      Leia a matéria. Blz?

    • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 20:13

      Leia a matéria blz?

    • André Postado em 18/Aug/2014 às 20:57

      Essa exploração do comentário sobre a providência divina é ainda mais suja! Quantas pessoas que, por acaso, se livram de uma tragédia não falam "Aí, só pode ter sido Deus" ou, "Ah, foi Deus que me iluminou". Usar isso como sinônimo de fundamentalismo é escroto! Fico triste por ver muita gente com boas intenções caindo nessa. Esse papo de Marina fundamentalista é campanha do agronegócio (financiado por Kátia Abreu e outros), pessoas que tremem de medo de um governo atento as questões ambientais. Ou seja, é campanha da mesma turma que busca manter o Brasil nesse atraso de país de latifúndios agroexportadores.

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 21:37

        andré, invenção??????????????? o q significa isso então?????? http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/06/rede-de-marina-coleta-assinaturas-em-manifestacao-contra-gays.html

      • André Postado em 18/Aug/2014 às 22:32

        Significa que há evangélicos entre os membros da rede, e que eles vão em eventos evangélicos em busca de apoio. A Marina estava lá? Isso incrimina ela de alguma forma? Para comparar, existem petistas na cadeia acusados de corrupção, isso quer dizer que Dilma é uma ladra?

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 22:42

        mas a marina é evangélica! e sempre se posicionou publicamente contra os gays, contra o aborto, contra a legalização da maconha. ela sequer aceita um debate a respeito de tais questões! já defendeu publicamente o marco feliciano...ela tem uma visão extremamente conservadora por conta da religião! e n venha mencionar o mensalão pq este foi um julgamento absolutamente POLÍTICO E MIDIÁTICO! foi feito apenas com base em INDÍCIOS!! desde qdo indícios são suficientes para lastrear uma condenação criminal num estado democrático de direito!!!!????

      • André Postado em 18/Aug/2014 às 22:51

        Me mostre um posicionamento dela contra os gays, que eu paro de falar. Sobre a maconha e o aborto nem vou discutir, o que o PT fez sobre isso? Só conversou fiado e não avançou em nada. O mensalão foi um grande show, mas, por mais dura que seja, a verdade é que o dinheiro que ajudou a comprar apoio político vinha do Marcos Valério, e ele tinha uma série de concessões de propaganda no governo. Mas não precisa ser o mensalão, tem outros casos, e você não burra, sabe que é verdade.

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 23:11

        A Marina já se posicionou publicamente DIVERSAS VEZES contra a união homoafetiva. E você vai negar q hj, o debate sobre o aborto e, principalmente, sobre a legalização da maconha n existe?! n avançou?! podem n ser uma realidade prática AINDA, mas é inegável o quão debatidos estes assuntos vem sendo! essa semana mesmo eu assiti a discussão na tv senado a respeito da legalização da maconha. foi até o sen. cristóvão buarque q presidiu a sessão. é a 2º ou 3º vez q vejo o tema sendo levado a discussão por uma das comissões do PL. e pode ter certeza q é só uma questão de tempo até a maconha ser legalizada. é algo inevitável diante da nossa realidade! mas o mais importante, acima de qq coisa, é abrir o debate!! e isso já vem acontecendo há algum tempo no país! coisa qq jamais acontecerá se tivermos uma evangélica fundamentalista na presidência da república!!! sobre o mensalão, a única coisa q ficou provado foi q houve caixa 2, e isso é uma realidade em qq partido político do país! agora PROVAS da quantia desviada, isso n houve andré! n sou burra não, apenas n caio no circo midiático da imprensa golpista brasileira! se a questão foi tão "na cara" tão óbvia, KD AS PROVAS????????????? mas enfim..realmente, n vale nem a pena discutir o caso mensalão nessa altura do campeonato! até pq nem faz parte do assunto da matéria.

      • André Postado em 18/Aug/2014 às 23:36

        Pois é, Cristovão Buarque não é? Pq você acha que ele está fazendo oposição ao governo e apoiando Campos e Marina? O PT não fala nada sobre legalização ou aborto, e sabe pq? Pq tem medo de perder votos, sobretudo dos evangélicos da Universal, que votam maciçamente no PT. O fato de estar sendo debatido é devido à pressão da sociedade, não ao governo do PT, que em 12 anos não apresentou nenhum projeto sobre o tema. Te pedi uma declaração da Marina contra os Gays, agora te peço uma declaração do PT sobre os temas da legalização e do aborto,

      • André Postado em 18/Aug/2014 às 23:40

        Se você ler a decisão verá que existem provas. Ninguém mais do que eu torceu para que elas não houvessem, mas elas existem. São os contratos que a DNA propaganda possuía com o gov. federal. Não confunda a questão do Dirceu, e o tal domínio do fato, com o conjunto da investigação. O PTB recebeu dinheiro, e o extinto PL também.

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 23:58

        n disse q os debates q vem acontecendo é por causa do pt, disse q eles são uma realidade no país nos últimos tempos, coisa q com uma evangélica fundamentalista na presidência, representará um grande retrocesso nesse quesito. filho, os mensaleiros foram condenados n foram??? acabou o mensalão! com ou sem provas, acabou! n cabe mais discuti-lo aki...e é só vc procurar q verá vários posicionamentos de marina contrários aos homossexuais e demais questões citadas...ela é evangélica fervorosa, n tem nem como ser diferente qto a tais questões..mas enfim..cada um acredita nakilo q lhe convém. se vc quiser acreditar q a marina silva é uma evangélica "cool", "moderna" ou "pra frente", beleza. mas n diga q essa fama dela é invenção da bancada ruralista ou do pt pq está com medo de perder as eleições. a postura da própria comprova tais fatos. mas enfim...

      • André Postado em 19/Aug/2014 às 00:03

        Tá bom, Poliana. Queria que você me apresentasse uma matéria dela falando contra os gays, ou tendo essa atitude conservadora, mas já vi que não vai rolar. Ela é uma fundamentalista pq é evangélica, e ponto. Entendi seu argumento...

      • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 00:08

        andré, já falei..procura vc na net...n vai ser difícil encontrar. já passa da meia noite e n vou ficar correndo atrás disso...o q n dá é pra ficar dizendo q tal imagem é invenção de fulano e beltrano qdo o próprio candidato exala isso...mas..........odeio esse discurso de tudo é invenção da oposição q n gosta da pessoa.

      • André Postado em 19/Aug/2014 às 00:20

        Eu já procurei e não encontrei. Baseio meu voto em informações, não em ilações ou paixão política. Há uma campanha contra a Marina, sobretudo do agronegócio (http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/2013/10/1353797-entrevista-com-katia-abreu.shtml). Se alguém me apresentar uma posição conservadora dela é uma candidata a menos pra eu votar.

      • André Postado em 19/Aug/2014 às 00:21

        Não voto pela cara ou pelo que o candidato exala. Enfim, se puder me ajudar com informações agradeço. Boa noite

    • Rosangela Postado em 19/Aug/2014 às 17:33

      Ridiculo seu comentario , vai estudar menina.Falta respaudo teorico para tal.

  16. Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 21:48

    Quando foi isso minha filha kkkk quero notícias atualizadas não uma do ano passado.

    • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 22:09

      jonas, vc tá falando comigo? se sim...então quer dizer q se no ano passado a marina silva participou de um evento "anti gay", esse ano ela mudou de ideia? agora ela apoia a causa gay?é isso mesmo? e vc acha q a religião dela n influencia em nada?

      • eu daqui Postado em 19/Aug/2014 às 13:47

        Todo mundo tem direito a manifestação de livre opinião dentro dos limites legais. Se ela é antigay sem ferir as normas que limitam a liberdade dela pra proteger os direitos dos outros, não há nada de errado. E ter religião não significa ser teocracista. Não necessariamente. Embora eu não tenha esse problema nem sinta a mínima falta.

      • eu daqui Postado em 19/Aug/2014 às 13:47

        Todo mundo tem direito a manifestação de livre opinião dentro dos limites legais. Se ela é antigay sem ferir as normas que limitam a liberdade dela pra proteger os direitos dos outros, não há nada de errado. E ter religião não significa ser teocracista. Não necessariamente. Embora eu não tenha esse problema nem sinta a mínima falta.

    • Eneida Postado em 18/Aug/2014 às 22:18

      Agora depois da morte de Eduardo Campos, Marina vai virar santa? vamos votar com Arazão não com coração.Marina e fraca para representar nosso pais vote Eneida............

    • NEIDE Postado em 18/Aug/2014 às 22:53

      Agora com a morte de Eduardo Campos.Marina vai virar santa?vamos votar com a razão e não com coração o povo brasileiro ja esta virando chacota por causa do sentimentalismo a maioria das pessoas nem conheciam o Eduardo campos agora virou super-homem e marina mulher maravilha acorda meu povo ja basta o viaduto que caiu em BH não vamos deixar cair o brasil.

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 23:18

        exato neide! até a semana retrasada o eduardo campos tinha 8% da intenção de votos. nem com o apoio de marina ela conseguiu transferir pra ele os votos dos marineiros de 2010. agora pq o cara morre tragicamente, a imprensa golpista arma (mais um ) circo em torno do caso, e de repente o cara vira herói, a esposa uma heroína, e marina silva a grande salvadora da pátria!!!!! ela sim é a candidata q o país precisa!!! pelo amor de deus..é inacreditável até q ponto as pessoas se deixam levar pelo circo midiático!

      • marcelo Postado em 18/Aug/2014 às 23:38

        moro aqui no acre faz uma pesquisa aqui que ela nao ganha nem para vereadora, onde uma mulher que nem coragem de falar tem condiçoes de adminsitrar o pais aqui a marina tem fama com quem ela anda nao dura um ano morre e um azar doido que ela tras para quem esta perto dela

      • eu daqui Postado em 19/Aug/2014 às 13:49

        Se não tem pq santificar Marina, muito menos também aos outros dois. E o Brasil já está em plena queda. Só ainda não bateu no fundo. Ainda dá tempo de evitar esse impacto.

  17. Estilac Postado em 18/Aug/2014 às 22:01

    As vezes uma camera aparentemente desligada ou um microfone, ou um descuido é que revela quem realmente é aquele politico, acho que aconteceu isso com a Marina!!

  18. Marcos Postado em 18/Aug/2014 às 22:05

    Jonas acho que vc é um pouco, só um pouco burro. Não importa se esta notícia é do ano passado, ela demonstra claramente o tipinho de ideologia fundamentalista da Rede. Para de comer capim cara.

    • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 23:34

      (Para o Estilac) Condenar é fácil sem ter nada comprovado. Se a Renata falou algo engraçado no velório ali era um momento de descontração. Já tá provado que as pessoas pseudo moralistas querem atacá-la nesta foto, mas tudo não passava de um mal entendido. (Ao Marcos) Meu caro não existe isso de só um pouquinho burro. Se vc quer me ofender me chama de "jumento" pq pra mim seu comentário foi ofensivo do mesmo jeito. Outra coisa é que ninguém.aqui foi presidente da república para achar (maldito achismo) que ela vai perseguir os gays. Que falácia, ali no planalto tudo pode acontecer. Temos uma constituição, temos um congresso, a legislação, a pressão da coligação e do povo. Ela só iria ser uma má governante se quiser como foi Dilma Boladona. Então não venham querer me dar lição contra o preconceito se nas disputas usa do preconceito para retrucar, pra mim preconceito por preconceito É PRECONCEITO. Preconceito contra Gay é o mesmo contra religião ou raça, é a mesma coisa que seis e meia dúzia. Flws.

  19. Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 22:08

    Uma última coisa que quero.dizer, não quero denegrir ninguém longe de mim. Por isso vou dizer sem apontar o dedo. O que eu vejo e que já vi há muito as pessoas atacarem as outras nessas eleições, os candidatos neste caso. Por exemplo até um momento quem era da direita atacava a Dilma e quem era da esquerda atacava o Aécio. Certo que, por causa dessa rixa, haverá sempre esses ataques. No entanto estou observando são ataques sucessivos de pessoas que se dizem isentas de preconceitos para com a futura candidata Marina Silva. E não é só neste site, mas em vários outros. De quinta pra cá foram uma enxurrada de conversas preconceituosas e que visavam denegrir a imagem dela. Eu fico me perguntando, aliás já obtive a resposta por mim mesmo o porquê disto agora. Atacar, atacar e atacar. Certo que tentar angariar votos por meio da ofensa é comum principalmente se a pessoa deu algum deslize no passado mesmo que isso não comprove suas verdadeiras intenções. Mas o mais incrível é que APENAS até agora em todos os cantos que fui ver foram as pessoas que disseram que vão votar na Dilma vieram com tais ofensas. A meu ver se esta eleição já está ganha então por que ofender? Por que discutir acirradamente a ponto de falar palavrões ou palavras de baixo calão? Eu sinceramente, como eleitor neutro até então, sinto nojo desse comportamento humano. Se quer ser correto, que seja em tudo. Parar de atacar só porque a mulher vai disputar. Ou isso se chama MEDO?

    • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 22:18

      jonas, pq política desperta paixões! é o tipo de assunto, assim como futebol (pra quem gosta) q desperta paixões! n adianta! já ouviu akele ditado: "política n se discute"? assim como futebol ou religião!!?? justamente por isso!! o calor da discussão pode gerar fortes atritos, assim como vemos aki!!!e outra, vc tá se referindo a qual "deslize" de marina no passado? o fato de ela defender feliciano? o fato de ela participar de manifestações públicas contrária aos gays!? foram os "deslizes" dela? mas enfim...só quis responder a sua pergunta. um abraço.

    • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 22:18

      Este comentário usei sem atacar ninguém, falei apenas o que vi. Entretanto como na nossa sociedade pseudo-politicamente correta haverá um ou dois que não concordarão com isso aí em cima. Eu não quero atacar ninguém, repito. Quem se ofendeu até aqui é porque colocou a sua própria carapuça e se colocou é porque serviu e se serviu então que este comentário fique registrado.

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 22:22

        mas eu tb n te ataquei n..respondi a sua pergunta apenas..pelo menos é o q eu acredito...

      • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 22:49

        Poliana, Poliana, Poliana(nome bonito meus parabéns ) me diga o porquê de atacar a Marina Silva agora se a Dilma pode se reeleger?

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 23:00

        jonas, obrigada pelo elogio ao meu nome. rsrs...olha, como te falei, política é um assunto q desperta paixões!!! n adianta! é óbvio q em qq discussão as pessoas começam a argumentar e isso pode provocar "ataques"..da mesma forma q vc já atacou dilma, lula e o pt aki várias vezes..vc diz q tem asco da dilma, e n sei mais o q...e eu disse q tenho pavor da marina pq ela é evangélica fundamentalista...é algo absolutamente normal ao se discutir política. da mesma forma q várias pessoas, acho q todos anti tucanos q daki participam, chamam o aécio de cheirador de pó, nariz turbinado, palyboyzinho e n sei mais o q..vc acha q o aécio algum dia ameaçou a reeleição da dilma??? tb chamavam o campos de playboy aki..qdo a pm de pernambuco entrou em greve e ele postou foto nas redes sociais andando de jatinho com a esposa, ele recebeu uma enxurrada de críticas, ou "ataques", como vc prefere...mas agora virou herói!! n adianta jonas..política desperta paixões...ataques a candidatos é algo absolutamente normal, em nada tem a ver com medo de seu candidato perder a eleição. mas isso é o q eu penso.

      • Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 23:52

        Mas como eu disse preconceito por preconceito É PRECONCEITO. Se sou preconceituoso contra Gay é a mesma coisa com a religião dos outros, a cor, a nacionalidade, enfim pra mim quem quer ser contra o preconceito deve extinguir qualquer tipo de preconceito. Enfim sobre sua posição, eu como neutro, vejo que você tem um pé atrás com ela por causa da religião dela. Em quase todos os comentários vejo "religiosa fundamentalista" como se fosse um chavão. Parece até que eu falo com uma máquina! Pra mim até agora não existe nada que vai tirar minha admiração por ela eu sinto muito, mas falta de outras possíveis provas deixa a discussão maçante demais. Eu te comparo, hoje, como o William Bonner. Você viu a entrevista da Dilma? Pois é. Eu fiquei puto com ele por causa da agressividade extrema com a presidente. Eu, se fosse ele, não usaria essa agressividade contra ela nem com qualquer um candidato. Mas, vendo a entrevista, coloquei a Marina no lugar da Dilma e vc na do Bonner (eu te imaginei hehe) e me disse a mim mesmo: poxa é igualzinho. A diferença é que você como pessoa anônima pode se expressar sem nenhum protocolo ou diretriz, ele se expressa de forma recatada porque o jornalismo n permite parcialidade (o que n vi na entrevista), mas enfim não vou falar mais nada porque já tá começando a aparecer gente falando merda sem contribuir pra esse debate. Enfim a Marina eu engulo até eu ver explícitamente algo que não seja condizente para uma presidenciável.

      • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 13:22

        não jonas, n é a mesma coisa! qdo eu falo fundamentalista religiosa, é pra lembrar q o brasil é um PAÍS LAICO, e como tal, as decisões políticas precisam ser tomadas sem qq interferência de dogmas religiososo..política e religião devem ser mantidas separadas, SEMPRE! agora se vc quiser frequentar o seu culto, ouvir a palavra de deus de acordo com o seu pastor, fique a vontade. qto a isso, n tenho nada contra. mas pra pessoas com o perfil da marina silva, ou do feliciano, malafaia e afins, estas precisam ser mantidas longe do poder!! é a isso q me refiro! eu nada tem a ver com preconceito contra os evangélicos n!

  20. Fernando Spangenberg Postado em 18/Aug/2014 às 22:21

    Em muitos momentos eu discordo da opinião do site. Porém hoje estão de parabéns pelo bom senso. Acompanho aquele blog Viomundo,e gostaria de saber qual o motivo do ranço gratuito do jornalista Luiz Carlos Azenha com qualquer outro grupo que não seja o PT.

  21. BEBEZINHA_27 Postado em 18/Aug/2014 às 22:31

    Estou com polyana vcs acreditam em pesquisa feita boca d tumulo sendo q a marina nem foi homologada como candidata gentee calmaaa acho ridiculo vcs acharem q so pq campos morreu tragicamente todos votarao em marina a a partir d agora ?????? Vcs tao loucos a midia golpista ta conseguindo manipular vcs ???? PQP

  22. José Ferreira Postado em 18/Aug/2014 às 23:16

    A reportagem é boa, mas Poá fica na Região Metropolitana de São Paulo, na divisa com a Capital. Não é interior, apesar de parecer (não é uma ofensa).

  23. Jonas Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 23:59

    Preconceito por preconceito É PRECONCEITO. Pra mim se vc tem contra gay é a mesma coisa contra negro, religião, estrangeiro, pobre, branco etc. São todos nocivos à sociedade e não acrescenta nenhum valor moral. Ou seja é trocar seis por meia dúzia ou comparar merda com bosta, nenhuma cheira, apenas fede.

    • eu daqui Postado em 19/Aug/2014 às 12:52

      Preconceito é um mecanismo do subconsciente humano cuja função é nos proteger daquilo que é desconhecido e portanto potencialmente perigoso. É algo intimamente ligado ao instinto básico de sobrevivencia, perfeitamente natural e saudável. O que não se admite num estado de direito é cercear direitos com base em puro preconceito.

  24. Gustavo Des Postado em 19/Aug/2014 às 00:22

    A Marina é uma exímia defensora do estado Laico, parem de ser cegos. Ela é uma das pessoas mais dispostas ao diálogo e a democracia que se tem notícia. Quando questionada sobre aborto, ela respondeu: "Tem que ser feito um plebiscito, o Brasil é um País democrático e é povo quem decide". Nossa que ditadora hein, mas que religiosa mais sem ponderação... Marina tem o direito de cultuar sua fé onde quiser e em que religião for, isso não é argumento para desqualificá-la e na verdade é isso que o estado laico é, não um estado sem religião, mas um estado que assegura o direito de cada um de expressar a sua fé. Marina é do tipo que coloca todos seus preceitos morais na gaveta para ir de acordo com a vontade das maiorias. E ela não tem a maioria dos votos dos evangélicos, pois quem está com mais de 60% entre a comunidade é a nossa despreparada e descompromissada com a verdade, Dilma.

    • eu daqui Postado em 19/Aug/2014 às 12:49

      E por que Marina não poderia ser evangélica se o drogado do Aécio é católico?

  25. Renan Postado em 19/Aug/2014 às 00:22

    Marina pode ser evangélica, TALVEZ realmente seja anti a união homoafetiva, entretanto, como presidente ela responde ao povo, e nisso eu acredito nela, espero para ver o discurso da candidata para que possa no futuro cobrar suas promessas caso seja eleita! Acho um alívio ter ela como candidata, pois por o PT novamente no governo é engessar de vez o governo que há alguns anos já estava mofando em Brasília.

  26. ANA VITORIA Postado em 19/Aug/2014 às 10:02

    CONCLUSÃO DE TUDO QUE FALARAM AQUI ... ESTE VELORIO PARA MIM, PARECIA UM CIRCO BEM ARMADO SÓ OS TROUXAS NÃO PERCEBERAM, UMA MARINA E SUA CORJA SÃO TODOS OPORTUNISTA FALA SERIO !!! E DAI SE ELA É EVANGELICA OU CATOLICA EO JUDIA NÃO SE MISTURA RELIGIÃO COM POLITICA, JA DEU ISSO TUDO... E TENHO CERTEZA QUE ELA NÃO VAI GANHAR MESMO !!! ACREDITEM DEPOIS VOLTO AQUI PRA RIR DISSO TUDO.ACHA QUE PODE TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA ENTÃO VAMOS LÁ... DEPOIS NÃO VÃO AS RUAS FAZEREM BADERNA PRA TIRAR EM QUEM VOCÊS VOTARAM ,MARINA TEM CARA DE BOZINHA MAS É MUITO SONSA ,JA DIZIA MEU AVÔ BOI SONSO QUE FURA CERCA.

    • José Ferreira Postado em 19/Aug/2014 às 11:42

      Doeu o meus olhos (de cima) com essa gritaria toda.

    • eu daqui Postado em 19/Aug/2014 às 12:48

      Mais sonsos e incompetente até pra serem sonsos são os nazicoitadistas do pt e os nazimeritocratas do psdb.

  27. Danila Postado em 19/Aug/2014 às 12:20

    Eleitores do PT de-ses-pe-ra-dos, kkkkk. Usam toda e qualquer matéria para tentar denegrir a imagem da Marina. Vocês precisam se esforçar mais... não está funcionando. Prefiro uma fundamentalista religiosa (que eu não vejo assim) do que um bando de corruptos sem vergonhas. Foi colírio para os meus olhos ver aquela topeira no JN ontem. Sem assessores para "soprar" uma resposta inteligente... só falou asneira. E vocês querem desmoralizar a Marina?? Tá engraçado!!

    • eu daqui Postado em 19/Aug/2014 às 12:46

      Não acho ela fundamentalista mas espero que eu esteja errada: pra nazicoitadismo pró-banditista, tome fundamentalismo, sim !

  28. Eliana Postado em 19/Aug/2014 às 14:32

    Eu percebi apenas um "esboço" de sorriso (não riso), em Marina Silva. Aliás, se perceberem melhor, ela está com a musculatura facial contraída. De mais a mais, uma pessoa já justificou o motivo do "sorriso"...

  29. Jonas Schlesinger Postado em 19/Aug/2014 às 14:39

    Não vai ter jeito de denegrir ela. Muita gente aqui onde moro dizem que vão votar na Marina kkk eaí PT, qual vai ser o.lance pra tirar a Marina do seu caminho?

    • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 14:59

      o "lance" começou hj jonas, com o heg. vc viu o lula firme e forte nele? vamos ver qdo essa turbulência de emoção e romantismo com a morte de campos passar...

  30. Marcelo Xavier Postado em 19/Aug/2014 às 14:57

    Ela ri porque foi a maior beneficiada pela morte de Campos. De vice do terceiro colocado na sucessão presidencial, ela foi alçada à segunda candidata com mais intenções de voto, vai pôr o Aécio para escanteio. É claro que o partido irá oficializá-la como candidata. http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2014/08/o-sorriso-de-marina-silva-ou-cada-pais.html

    • André Postado em 19/Aug/2014 às 15:16

      Outro que não leu a matéria.

  31. camilly Postado em 19/Aug/2014 às 18:15

    Essa Poliana deve ser cabo eleitoral do Aécio. Quanta pena de você...

    • poliana Postado em 22/Aug/2014 às 16:14

      cabo eleitoral de aécio??!! oi???????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...sem mais querida!

  32. Thiago Teixeira Postado em 19/Aug/2014 às 19:07

    Ridículo, nada de mais na expressão da BLÁBLÁRINA. Ela estava diante da família do falecido, um sorriso nessas horas é o melhor consolo que uma pessoa pode dar aos entes de luto. Não sou eleitor de Marina, fui no passado, mas esta acusação de sadismo é típico do programa do Kajuru.

  33. Denise Postado em 19/Aug/2014 às 19:16

    Essa poliana é uma CHATA sem argumentos. "Fundamentalista religiosa" "Fundamentalista religiosa" "Fundamentalista religiosa" "Fundamentalista religiosa" "Fundamentalista religiosa" "Fundamentalista religiosa" "Fundamentalista religiosa" . Perdi a conta de quantas vezes ela falou isso. Amada, não se dê ao trabalho de demostrar ódio gratuito à candidata pelo simples fato de ela ser evangélica! Que mente fechada, parece que fica repetindo tudo o que a mídia diz, vira o disco! Levante argumentos novos! E PARE DE POSTAR O MESMO LINK! Eu detesto debates pela internet, isso é inútil, mas tive de manifestar minha antipatia por esses comentários fundamentados em argumentos preconceituosos. Aff que chatice!

    • poliana Postado em 20/Aug/2014 às 14:40

      se vc detesta debates de internet então pare de vir aki querida!! e a mídia diz q marina é fundamentalista religiosa? aonde? nunca vi a globo ou a band ou qq outro canal dizer isso...muitos já perceberam q ela é sim uma fundamentalista religiosa e q posar de defensora do meio ambiente é pura fachada! agora se vc é da mesma religião q ela, querida, n vou perder meu tempo discutindo com vc. vai assistir o programa do malafaia..lá é seu lugar!

  34. Daniela Postado em 19/Aug/2014 às 19:56

    Poliana se você acha a Marina uma fundamentalista evangélica etc, vc como qualquer um tem o direito de não votar nela, não entendo porque tanta polêmica. Façam a diferença nas urnas, ou melhor, "opinem" nas urnas. E outra, por favor gente, antes de acusar "a" ou "b" de isto ou aquilo, investiguem, não levem a sério tudo o que é postado na internet, não sejam massa de manobra. Talvez se a população fosse mais cautelosa e criteriosa em suas escolhas o nosso país estivesse melhor.

  35. Gustavo Postado em 21/Aug/2014 às 09:50

    Parabens Kiko Nogueira, DCM. Crítica sem MIMIMI é isso aí! Espero mais artigos seus no PP.