Redação Pragmatismo
Curiosidades 01/Ago/2014 às 16:07 COMENTÁRIOS
Curiosidades

O que você pensa sobre Perdoar?

Publicado em 01 Ago, 2014 às 16h07

O que as pessoas pensam sobre perdoar? Conheça o projeto 7 bilhões de outros

O fraco jamais perdoa: o perdão é uma característica do forte – Mahatma Gandhi

Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar – George Herbet

O que as outras 7 bilhões de pessoas no mundo pensam sobre perdoar?

Em 2003, depois de A Terra vista do Céu, Yann Arthus-Bertrand com Sibylle d’Orgeval e Baptiste Rouget-Luchaire lançou o projecto 7 bilhões de Outros. Foram filmadas 6000 entrevistas em 84 países, por 6 directores que foram buscar os Outros. Desde um pescador brasileiro a um sapateiro chinês, de um artista alemão a um fazendeiro afegã, todos responderem às mesmas perguntas sobre seus medos, sonhos, problemas, esperanças: O que você aprendeu dos seus pais? O que você quer passar para seus filhos? Por que circunstâncias difíceis você já passou? O que o amor representa para você?

Quarenta e tantas perguntas que nos ajudam a encontrar o que nos separa, e o que nos une. Estes retratos da humanidade de hoje estão acessíveis neste site. O coração do projeto, que é mostrar tudo o que nos une, nos liga e nos diferencia, é encontrado nos filmes que incluem os temas discutidos durante estes milhares de horas de entrevistas.

Esses testemunhos também são apresentados durante feiras na França em todo o mundo (Bélgica, Brasil, Espanha, Itália, Rússia …), e em outras mídias, como livros, DVD ou na TV.

Vídeo:

Recomendações

COMENTÁRIOS