Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 06/Aug/2014 às 19:24
144
Comentários

O que a imprensa não disse sobre o Templo de Salomão

Tudo o que você queria saber sobre a inauguração do Templo do Rei Salomão, mas não tinha ninguém que lhe contasse

templo de salomão bastidores
Templo de Salomão (Foto: Avener Prado/Folhapress)

Blog de Laura Capriglione

A Igreja Universal do Reino de Deus sempre gostou dos mármores, dos dourados, da grandiosidade do espetáculo. Quando plantou sua imensa catedral no depauperado bairro de Santo Amaro, distrito destroçado pela recessão e desindustrialização dos anos 1990, assentou um modelo monumental, rico, suntuoso e ostentatório de arquitetura e decoração religiosas. Vieram outros tantos colossos, sempre no mesmo padrão. Não poderia ser diferente com o maior de todos os templos dessa denominação neopentecostal, inaugurado na última quinta-feira.

O mítico Templo do Rei Salomão, a obra maior do bispo Edir Macedo, custo alegado de R$ 680 milhões, contudo, excede em muito o que já se viu. E marca, como se verá, um novo momento da igreja, repleto de importantes referências judaizantes e de homenagens ao Estado de Israel, entendido como o berço bíblico da tradição abrâmica. Denominações evangélicas americanas há décadas fazem o mesmo, no que já foi apelidado de “novo sionismo cristão”.

Seis pessoas que estiveram na festa de inauguração do Templo de Salomão conversaram com o blog da jornalista Laura Capriglione. A seguir, seus relatos sobre o que aconteceu lá:

“O mais legal foi ver que Jesus acabou expulso do Templo do Rei Salomão. É muito engraçada a ironia. Justo quando inaugurava uma réplica do Templo de Jerusalém, construído por Herodes, do qual Jesus teria expulsado os vendilhões da fé, o bispo Edir Macedo resolveu expulsar Jesus.”

VEJA TAMBÉM: O depoimento de um dos raros jornalistas que conversaram com Edir Macedo

“Em todas as igrejas do Edir Macedo, lê-se o lema da Universal, sempre o mesmo: ‘Jesus Cristo é o Senhor’, ‘Jesus Christ is the Lord’ ou ‘Jesucristo es el Señor’. A frase encontra-se em destaque nos altares das igrejas do bispo Macedo, seja em que país for. Mas não no maior templo. No Templo de Salomão reconstruído, a frase foi substituída pela novidade: ‘Santidade ao Senhor’. Em lugar das letras góticas de sempre, agora foram usadas letras do alfabeto hebraico.”

Mas tem mais, muito mais. Leia o relato completo:

“A chegada foi terrível. A avenida Celso Garcia estava congestionada. Policiais e marronzinhos da CET tentavam organizar o trânsito. E então, ao nos aproximarmos do templo, vimos uma multidão perfilada, todos de camisetas brancas, de mãos dadas, formando uma corrente humana em torno do quarteirão. Nos mastros, hastearam-se as bandeiras da Igreja Universal, a bandeira brasileira e o pavilhão nacional de Israel.”

“Já se via ali que o espaço era especial, precioso, protegido. Eu estava chegando no meu carro e perguntei para um desses rapazes da corrente humana onde devia estacionar. Hã? A gente estava a poucos metros da entrada do estacionamento e ele não sabia. Havia uma estrita e rigorosa divisão de tarefas entre os seguidores de Edir Macedo. Aqueles ali eram apenas para ‘abraçar’ o templo e garantir a segurança do espetáculo e dos felizes privilegiados que o assistiriam ao vivo. Não falavam; não interagiam.”

“O Brás, onde fica o templo, é um bairro histórico de São Paulo. No começo do século 20, foi ocupado por levas de imigrantes pobres italianos, armênios e gregos. Então, veio a imigração nordestina, depois da qual sobrevieram os coreanos e os muitos bolivianos. É um lugar de trabalhadores muito pobres –tudo tem um ar de precariedade, de emendas, consertos. Nas centenas de lojas de roupas baratas e de bugigangas, abastecem-se camelôs e vendedores ambulantes.”

“E não vamos esquecer da igreja católica, construída em 1908, que fica bem em frente do templo, a Paróquia São João Batista do Brás. Minha nossa, aquela igreja que por muitas décadas foi considerada uma das mais importantes e majestosas da cidade, ficou parecendo cenário de Playmobil.”

“Mas, quando se chega àquele quarteirão da Universal, é como se você saísse da cidade… Primeiro, tem o sistema de segurança inteiro em volta, aquele monte de guardas, a polícia. Então, você entra no lugar protegido, onde nada está por acaso, por improviso. Não tem gambiarra. Tudo é meticulosamente limpo, planejado e organizado.”

“Você sai do caos e entra no espaço da ordem.”

“Eu fui à abertura do Shopping Paulista e do Shopping Pátio Higienópolis. Lembro-me do susto que tomei quando entrei no estacionamento do shopping Paulista. Foi um dos primeiros shoppings a ter estacionamento sem janelas. Era uma coisa horrorosa. Depois entendi que esses lugares que pretendem sequestrar você do mundo real, apartar você da realidade, obrigatoriamente suprimem as janelas. Pode ver. Os shoppings são assim. Os bingos eram assim. Os cassinos são assim. E o Templo do Rei Salomão é assim. Não tem uma janela.”

“Não tem mesmo! No estacionamento não tem janelas. Quando entrei, fui conduzida a um coquetel no 10º andar, da ala vip. Não tinha janelas. Idem para o salão principal, no térreo, imenso, capacidade para 10.000 pessoas sentadas. Também não tem nenhuma janela.”

“Para mim, pareceu um daqueles brinquedos dos parques temáticos de diversões, de Orlando, Flórida. O Templo do Rei Salomão, do Universal Studios… Bem podia ser. Ahahaha!”

“Todos os meus amigos me perguntaram como eu consegui entrar. Primeiro, chegou ao escritório um pergaminho com o convite e um envelope contendo uma senha. Daí, era necessário entrar no site para cadastrar o nome e o RG do seu convidado. Depois disso, as pessoas do cerimonial ligavam para confirmar tudo e só então você recebia um cartão com um código de barras. Era o convite individual, pessoal e intransferível, que só seria aceito na portaria do evento mediante a apresentação de documento com foto.”

“A comissão de recepção funcionava no estacionamento. Checados número do cartão, documento, tudo ok, ganhei um pin (brochinho). O meu era da cor azul, mas tinha também os vermelhos, e de outras cores. Fotógrafos a serviço do evento convidavam os vips para fazer fotos em um estúdio portátil, como aqueles da revista ‘Caras’. Detectores de metais impediam o convidados de entrar com celular, câmeras ou outros aparelhos eletrônicos.”

“Comecei a achar que havia algo estranho quando apareceram pessoas andando com túnicas de seda branca até os pés, cintos dourados, sapato social branco, desses de enfermeiro… Sei lá, para mim pareceu aquela coisa de novela espírita, tipo ‘A Viagem’. Mas depois me explicaram: esses eram os guardiões do templo… Estavam lá vestidos como se imagina que se vestiriam os levitas, membros de uma das doze tribos judaicas, na época bíblica.”

“Lá dentro, um exército de hostesses, mulheres vestidas com longos em veludo azul, conduzia os convidados, segundo a cor de seus broches, para o andar a eles designado.”

“O 10º andar, para onde fui levado, tinha as paredes forradas por amplos painéis com fotos de Jerusalém. O Monte das Oliveiras, o Muro das Lamentações e o casario de pedras dentro das muralhas de Jerusalém deram o ar da graça. Jornalistas, executivos, atores e apresentadores do staff da TV Record brilhavam: Luciano Szafir (com a mãe, Beth Szafir), Paulo Henrique Amorim, Celso de Freitas, Heródoto Barbeiro, Marcelo Rezende, Chris Flores, Lucinha Lins, Bemvindo Sequeira e o comediante Castrinho. Mas também estavam lá vários dirigentes de agências de publicidade. O esforçado serviço de bufê incluía itens de comida kasher, servidos em uma ala dedicada aos convidados judeus, num dos extremos do salão. Não havia bebida alcoólica.”

“No meio dos convidados, em uma mesa, dois homens ainda mais ricamente fantasiados agendavam visitas a um museu anexo sobre a história religiosa judaica, até chegar à missão do bispo Edir Macedo. Esses tinham, além da túnica branca até os pés e do cinturão dourado, uma espécie de elmo dourado, imitando ouro, com inscrições em hebraico em que se lia “Servo de Deus”. Ah, eles vestiam um peitoral enfeitado com 12 pedras coloridas.”

“Por volta das 18h, o pessoal começou a se mexer para descer rumo ao térreo, onde fica o grande salão do templo. Nas duas paredes laterais, foram colocados 12 candelabros de sete braços, as chamadas menorás, um dos símbolos mais conhecidos do judaísmo, representando cada uma das 12 tribos de Israel.”

“Os recepcionistas dentro do templo vestiam aquela fantasia dos levitas. Havia também mulheres entre eles. Eram centenas. Todos –homens e mulheres— invariavelmente com mais de 1,70 metro de altura. As mulheres, cabelos compridos, prendiam-nos em um rabo-de-cavalo por uma fivela dourada. Eram esses personagens que levavam os convidados até o local onde deveriam se sentar. Nas fileiras da frente, autoridades portadoras dos broches vermelhos. Logo atrás, os convidados vips, portadores dos broches azuis, e por aí vai.”

“Um conjunto de câmara tocava canções religiosas judaicas, músicas de trilhas sonoras de filmes evocativos da saga judaica, como o hollywoodiano ‘Êxodus’, além de peças populares, como ‘Halelluya la’olam’ (‘Aleluia para o Mundo”) e ‘Yerushalayim Shel Zahav’ (‘Jerusalém de Ouro’, em hebraico), uma espécie de segundo hino nacional de Israel.”

“Então, foi chegando, aos poucos, o poder da República: o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), o atual, Fernando Haddad (PT), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, o ministro do STF Marco Aurélio Mello, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o vereador por São Paulo Andrea Matarazzo (PSDB), o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Por fim aterrissou, na cadeira mais central e mais perto do palco, ela, a própria presidente Dilma Rousseff (PT). Foi ao lado de Dilma que o bispo Edir Macedo escolheu sentar-se.”

“Um bispo da igreja apareceu para fazer as vezes de mestre de cerimônias. Parecia um rabino. Barbudo, cobria a cabeça com uma quipá (solidéu judaico) e vestia o talit, acessório religioso judaico na forma de um xale, usado como uma cobertura na hora das preces. Para surpresa geral, logo depois de anunciar os presentes, esse bispo-rabino pediu silêncio para a execução dos hinos… De Israel e do Brasil.”

“Duas fileiras de cadeiras, ocupadas por uma delegação de 20 membros da comunidade judaica, cantaram o hino de Israel acompanhando o conjunto de câmara e depois se congratularam, rindo, satisfeitos, pela homenagem.”

“Na avenida Celso Garcia, seis homens com a fantasia de levitas, apareceram carregando uma réplica do que seria a Arca da Aliança (onde teriam sido guardadas as Tábulas da Lei que Moisés recebeu de Deus, um pote com o maná que Deus mandou para alimentar os judeus durante a travessia do deserto e o cajado de Arão, que tinha florescido). Eles, então, começaram a marchar rumo ao templo e nele entraram, pisando em um tapete vermelho, até desaparecerem, debaixo do palco. Todo o percurso foi transmitido em dois telões de ultra-alta definição.”

“Os fiéis da Universal choravam, emocionados. Nesta hora, a cortina de tule que recobria o altar se abriu, revelando uma outra réplica da Arca da Aliança, desta vez em tamanho monumental e o letreiro: ‘Santidade ao Senhor’ (no lugar onde sempre esteva o “Jesus Cristo é o Senhor”).

“Um bispo que se disse ex-viciado em crack, maconha, cocaína, ecstasy, prostituição, álcool ‘e tudo o que há de ruim nesta vida’ foi chamado ao altar para testemunhar como a Universal ajudou-o a superar a dependência. Disse que a ciência, os médicos, os psiquiatras, a psicologia, ‘não curam o vício’, que na verdade não passa de uma manifestação do demônio. Disse mais: que a cura só vem com a fé. Em seguida, pediu aos pastores que já foram ‘viciados’ que se levantassem de suas cadeiras. Centenas de homens, todos de terno e gravata, levantaram-se e ficaram imóveis, como testemunho do milagre.”

“Em seguida veio um breve documentário com a luta do povo judeu pela Terra Prometida, que chegou até os dias atuais, com a trajetória do bispo Edir Macedo.

“Foi a senha para que ele mesmo subisse ao altar. Sobre o terno que usava enquanto esteve sentado ao lado da presidente Dilma, Macedo, agora barbudo como um judeu ultra-ortodoxo, também vestiu o talit. Na cabeça, colocou a quipá… Antes de subir ao altar, ele ajoelhou-se e beijou o solo, como fazem os cohanim, descendentes da casta sacerdotal mais pura na tradição judaica.

“Então, não poderia faltar… Macedo convidou todos a pegar os envelopes colocados no encosto das cadeiras. ‘Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos a toda oração que se fizer neste lugar.’, disse. E conclamou: ‘Escreva o seu pedido de oração para colocar nas pedras do altar! Quem quiser, não é obrigatório, pode fazer uma doação’.

“Não se sabe de onde eles apareceram. Mas, enquanto os fiéis iam disciplinadamente depositar o pedido nas pedras do altar, dezenas de homens munidos de máquinas de cartões de débito e crédito circulavam no meio, recolhendo as doações.

“Dilma, Alckmin e os demais dignitários da República, ali presentes, assistiram a tudo sentadinhos. Ao fim de sua peroração, fiéis em êxtase, Edir Macedo disse que acompanharia ‘a presidenta’ até uma sala, onde fariam uma ‘conferência’.”

O templo estava inaugurado.

Recomendados para você

Comentários

  1. Mariléia. Postado em 06/Aug/2014 às 21:10

    Quanto sensacionalismo contra evangélicos. Afff!! E a confa nos dias de graça na Aparecida e Vaticano? Vergonha de ser brasileira. Ops. Não gosto da IURDI. Não aprecio o modo como Edir Macedo conduz o evangelho de Cristo, nem dele, nem do Vaticano (tão esnobe qto o Templo). Cristo é graça, misericórdia e simplicidade. Mas o texto de vcs só não perde para o lixo da terra que foi para a zona leste.

    • Otávio Postado em 07/Aug/2014 às 00:01

      Sensacionalismo é renegar a ciência, a medicina, psiquiatria e psicologia pra valorizar um grupinho de crentelhos que só sabe arrancar dinheiro de gente humilde.

      • Pedro Luiz Postado em 07/Aug/2014 às 13:31

        Para sua compreensão os "crentelhos"aos quais desdenhosamente o senhor menciona,já são segundo o IBGE,mais de 40 milhões de pessoas no Brasil,e em constante crescimento.

      • D. Wolney Postado em 09/Aug/2014 às 21:01

        Pedro Luiz, deixam de ser 'crentelhos' , renegar a ciência e arrancar dinheiro de gente humilde por estarem em mais de 40 milhões de pessoas no Brasil,e em constante crescimento?

      • Eu Mesmo Postado em 09/Aug/2014 às 21:30

        Concordo plenamente. E ainda tem gente que defende, dizendo que são 40 milhões no Brasil. Isso é assustador, isso sim! 40 milhões de alienados. Só falta o Edir Macedo pedir que todos se juntem na luta de Israel contra a Palestina e vão à Terra Santa ajudar na matança...

      • Victor Postado em 10/Aug/2014 às 00:01

        ó otávio, voce se refere aos que foram EXPULSOS de vários paises da africa por extorquirem os pobres? são mesmo crentelhos e para mim, podem ser 10, 20, 40 milhões que sejam, não passam de crentelhos que querem tirar daqueles que não tem para dar aqueles que já tem, E MUITO!!!

      • Mateus Postado em 10/Aug/2014 às 07:44

        Pedro Luiz, isso é uma informação ou uma ameaça ?

      • eu daqui Postado em 12/Aug/2014 às 11:50

        40 milhóes? É realmente o país dos crentelhos. Não me admira que seja um dos mais violentos e desonestso do mundo.

      • Rafael Postado em 13/Aug/2014 às 01:43

        Pois é, "gente humilde" que chega no Templo de Salomão com carro importado de mais de 200 mil reais... é, humilde mesmo!

      • Eduardo Postado em 15/Jan/2015 às 12:24

        Otávio, sabe qual é a alegria do malandro.... é saber que sempre haverá o incauto.... Fiquei feliz com a retirada de Jesus do "templo maior", pois acredito que Ele mesmo nem entraria, pois se entrasse seria para baixar o cacete como fez quando em vida carnal no meio de nós....Mas como em tudo nem tudo é ruim, temos que agradecer os empregos gerados para construção e manutenção desse local, que como muitos não faço a mínima questão de conhecer....

      • Tony Amaro Postado em 15/Apr/2015 às 13:07

        Como não poderia faltar centenas de maquininha de débito e crédito."Segundo IBGE" Pela pesquisa é o maior país religioso,mas como explicar essa corrupção endêmica que existe nesse grande país religioso.São crentelhos mesmo.

    • haydee Postado em 07/Aug/2014 às 01:21

      Vergonha é fazer lavagem cerebral nesses fiéis descerebrados, a competiçãocom a igreja católica é vergonhosa, fora a imagem do " Pedir Mais Cedo", valha-me Deus, enlouquecido, acha que é próprio enviado do século 21. Não tente justificar o despropósito dessa religião falando da igreja católica, voces sempre criticaram o Vaticano, tá aí, que dizem agora diante desse exemplo absurdo de ostentação barata?

      • Daniel Postado em 07/Aug/2014 às 01:48

        O Vaticano é o pai de toda a ostentação e hipocrisia dentro do Cristianismo. A Igreja Católica é a instituição religiosa que mais contradiz os ensinamentos de Cristo. Fala em pobreza, mas possui igrejas literalmente banhada em ouro espalhadas por todo mundo. Ouro este conseguido através de COBRANÇAS DE INDULGÊNCIAS E IMPOSTOS, ou seja, é pior do que a Universal e desde muito mais tempo. É muita hipocrisia. Tanta hipocrisia que me faz a cada dia ter a certeza de que NÃO TER RELIGIÃO é o modo mais prático de estar realmente seguindo os ensinamentos de Cristo.

      • Mariléia Postado em 07/Aug/2014 às 11:43

        A matéria não abordava o fundamentalismo cristão: fosse isso, nem me ocuparia com a questão. Liberdade religiosa sempre, cujo desrespeito a crenças avessas ao catolicismo é muito anterior aos Macedos da vida: nossos índios estão aí para ilustração, se quisermos nos deter apenas no Brasil. Entretanto, quando o Para aqui esteve, não lida nada com pejorativos, tais como: “A chegada foi terrível"; "dois homens ainda mais ricamente fantasiados"; “Na avenida Celso Garcia, seis homens com a fantasia de levitas" etc e tal. Mais parece a coluna da FALHA de SP: os "leitores" acham isso acham aquilo ... o que é lamentável pq, qdo vamos aos blogs/sites sujos, é pq já os selecionamos desta pouca vergonha que é mídia paulistana no Brasil.

      • Pedro Luiz Postado em 07/Aug/2014 às 13:32

        O Vaticano não precisa de críticos,sua história por sí só o condena.

      • Jack Postado em 07/Aug/2014 às 21:41

        Lembre-se, haydee... toda essa loucura começou com a sua querida igreja católica. Os pentecostais e neopentecostais são meros filhos rebeldes do vaticano.

      • eu daqui Postado em 12/Aug/2014 às 11:52

        Mas então os evangélicos também não precisam de detratores se o critério aqui é história.

      • tiago Postado em 26/Aug/2014 às 10:30

        "EVANGÉLICOS" e"CRENTES". O erros do passado da Igreja Católica não justifica o da ostentação desses pastores. O nascimento da Igreja Católica foi com Cristo.

    • Daniel Postado em 07/Aug/2014 às 01:49

      Concordo contigo, Mariléia.

      • aldo Postado em 07/Aug/2014 às 09:13

        Você está correto Daniel, a igreja católica sempre foi a mãe das meretrizes.

      • Roger Postado em 07/Aug/2014 às 09:29

        Tambem concorcordo Daniel, sou católico, porém vejo que "Igrejas" usam da boa fé... para o "enriquecimento", e esquecem dos fieis que se arrastam levando consigo suas economias para entregar aos "homens" de Deus... na esperança de um mundo melhor. Hipcresia tudo isso... E ver ver que a pobreza arraza com inumeras pessoas por todo o mundo enquanto esses charlatões banham-se das riquezas oriundas da pobreza....

      • Mário Jorge Postado em 07/Aug/2014 às 15:44

        Daniel, "não ter religião" não é o caminho. Isso é uma forma de não se sujeitar à sã doutrina de Deus, já que associam religião com obediência a falsos profetas como esse de quem se fala. O correto é, após reconhecer a divindade de nosso Salvador Jesus, passar a aceitar e obedecer a todos os Seus ensinamentos. Isso que é ser cristão. Devemos congregar com quem não devia desse intento, e, ainda assim, "ouvir tudo e reter o que é bom". E como saber o que é bom? Através do "reto juízo". Leia-se à luz dos evangelhos. Os frutos dessa explosão herética são templos como esse: cheios de pessoas vazias de Jesus. Lembre-se disso: Tiago: 1. 27. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

      • franklin Postado em 07/Aug/2014 às 20:36

        Pois Jesus quando habitava a terra era antes de tudo, humilde e humildade é o que não tem na maioria dessas religiões.

      • Daniel Postado em 09/Aug/2014 às 20:21

        Mário Jorge - Então o que menos existe na face da Terra hoje é Cristão, pois as próprias igrejas, tanto católicas quanto protestantes, agem de maneira totalmente CONTRÁRIAS aos ensinamentos de Cristo. Deus não precisa de RELIGIÃO. A religião é uma forma desprezível de tornar Deus uma instituição comandada por homens que querem apenas uma coisa: CONTROLE DE MASSA, ou seja, PODER SOBRE OS OUTROS.

      • Daniel Postado em 09/Aug/2014 às 20:23

        Roger - É exatamente o que penso.

      • É demais Postado em 09/Aug/2014 às 21:37

        Não estou entendendo essa discussão. O fato de a igreja católica ter "começado esta loucura", não quer dizer nada. O erro cometido há vários séculos (hoje em dia nem se compara ao que foi no passado) não deve ser repetido. O Edir Macedo de bobo não tem nada, e, na tentativa de validar toda a sua sacanagem, agora começou a associar ainda mais sua igreja e seus rituais a Israel. Daqui a pouco irão começar os tours promovidos pela Universal para a terra santa, pacotes completos. Aguardem!

      • DTerra Postado em 13/Aug/2014 às 10:41

        Igreja de Roma construida com sangue de inocentes e impostos abusivos. Até a atualidade ICAR ( Igreja Catolica Apostólica Romana ) sede Vaticano. A mais rica do universo. IURD ( Igreja Universal do Rrino de Deus ) contruida em cima da desgraça e fé do povo brasileiro e com o dizimos IMPULTADO. Uma vergonha. Afinal essa igreja ainda é uma igreja evangélica neopentecostal ou uma sinagoga judaíca?????

    • Erick Johnny Postado em 07/Aug/2014 às 06:32

      Evangélicos? Edir Macedo com o templo abandonou o cristianismo e embarcou no judaísmo.

      • Pedro Luiz Postado em 07/Aug/2014 às 13:28

        Judaísmo do qual o Cristianismo é oriundo...

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 08/Aug/2014 às 10:06

        Isso que notei,bizarro essa seita que si diz evangélica mas parece ser um wanna be judeu,daqui a pouco Edir dirá que estavam errados e que Jesus não era o messias.

      • eu daqui Postado em 12/Aug/2014 às 11:53

        O cristianismo é oriundo do judaísmo mas não igual...........e mesmo que assim não fosse, o que justificaria?

    • nell Postado em 07/Aug/2014 às 08:58

      Algumas diferenças: embora não seja católica fiz algumas visitas à Aparecida do Norte e francamente, nunca vi ninguém passar com maquina que cartão de crédito; segundo, existe um embuste nítido, uma cooptação por parte desse senhor que adotou as vestes judaicas, dos costumes de outros povos, com o fim de "encher" os olhos de seus seguidores. Isso querida, é desonesto, é depositar em seus fiéis a alcunha de débeis.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 08/Aug/2014 às 10:08

        Sou ateu,ja fui a Aparecida,me pareceu ser um shopping Center da fé,existe até mesmo uma galeria bem grande ao lado da Catedral. Sim os católicos tem o seu "templo de Salomão" também,embora seja menos ostentoso.

      • Vilmar Junior Postado em 08/Aug/2014 às 10:23

        Não precisava passar maquininha pois os vendedores de bugigangas religiosas a passam. Além de que o Governo faz as vezes de cobradores uma vez que de meu imposto (vide que não sou católico) mantém os "patrimônios culturais" tombados sem meu consentimento.

      • Daniel Postado em 09/Aug/2014 às 20:24

        Aparecida não tem uma igreja para explorar fieis, tem uma cidade inteira pra isso.

    • aldo Postado em 07/Aug/2014 às 09:11

      Mariléia, suas palavras são coerentes.

    • Gabriel Postado em 07/Aug/2014 às 09:40

      O Circo de Salomão kkkkkk inacreditável esse Edir Macedo, sempre se superando. Lamentável.

    • George Postado em 07/Aug/2014 às 16:22

      Vergonha de ter gente como você no Brasil. Uma completa imbecil!

    • tropex Postado em 07/Aug/2014 às 21:15

      bonito é chamar de lixo neh. julgar é pecado só para avisar. essas atitudes criam ódio em nosso corações. sou católico, nao tao praticante, e realmente Deus nao pregou nada disso, NUNCA. pregou a humildade e o amor, apenas isso. nao tenha esse ódio se nao será igual eles.

      • joelson martins Postado em 19/Aug/2014 às 00:46

        tropex acho que a palavra não é ódio e sim indiguinação pois onde já se viu que para entrar em uma igreja (templo) precisa de convites vip segurança e outrens

    • Bruno Linhares Postado em 09/Aug/2014 às 21:19

      O simples fato de você mencionar uma região da cidade com o intuito de desvalorizar o texto uma vez que o mesmo se qualifica a pessoas com menos instrução por morar em uma região dada como mais humilde so te desqualifica como uma "cristã" , quer criticar um julgamento fazendo o mesmo, julgando? Melhore Mariléia. E se você souber o que interpretação de texto fica fácil entender que esse texto narra um fato descrito pelo repórter e usa da opinião de distintos convidados. Pior que sensacionalista é um comentário preconceituoso e sem noção como o seu.

    • André Anlub Postado em 11/Aug/2014 às 17:45

      Engano colossal de quem achar que Edir Macedo, Malafaia e toda trupe são religiosos... Eles vão contra todos os dizeres dos livros religiosos que os mesmos pregam... de repente são ateus que se travestem de religiosos, enriquecem descontroladamente tirando o dinheiro de gente que nem o tem, que se deixa enganar seja por carência, seja por um sonho ou até mesmo puramente por barganha.

      • ??? Até onde??? Postado em 19/Aug/2014 às 11:09

        André concordo plenamente com você. Esses senhores citados por você nem religiosos são, ou maçonaria agora também é ser religioso?

      • Eduardo Postado em 15/Jan/2015 às 12:34

        Li algumas páginas de Nietzsche em o ANTICRISTO, onde ele filosofo fala sobre a moral, e define a religião e o Cristianismo como uma anestesia da vontade de crescimento do ser humano, chegando a por em dúvida a ideia de moral e valorização desta.... entendi que se eu quiser ficar rico e me dar bem não posso ser ligado a "moral" ou seguir algum ensinamento religioso pois estaria sendo desviado do objetivo.... e hoje entendo o enriquecimento de muitos que estão na mídia..... e sempre vemos que o bem estar de milhões de inocentes são colocados de lado a benefício da "glória" de alguns poucos.... Que Deus nos ajude....

    • eu daqui Postado em 12/Aug/2014 às 11:49

      Quem mais faz sensasionalismo em torno de tudo é o fundamentalismo que é exagerado e superdimensionador por definição. E Cristo foi, acima de tudo e antes de qualquer coisa ou crença, fato histórico repleto de pioneirismo, heroísmo e independencia.

    • Andréa Postado em 28/Jan/2015 às 22:10

      Jesus é simplicidade, não mediocridade. Vive em majestade, coberto de ouro e pedras preciosas, ao lado do Pai. Coroado de glória e honra, exaltado entre as nações. Enquanto homem, se vestia de púrpura, com tecidos nobres da época, e suas túnicas eram tecidas sob medida, não tinham costura. Jesus vivia das ofertas que eram colocadas aos pés dos apóstolos, e nem por isso era medíocre e roto. Abra sua mente!

    • Henrique Postado em 03/Feb/2015 às 09:56

      o Brasil precisa alertar à população quanto essa aproximação demasiada com os judeus...esse jogo de interesses entre Edir Macedo e a religião judaica é demasiado perigoso para a sociedade brasileira, pois é assim que eles começam a infiltrar os seus descendentes, como o famigerado Alckmin na política e solapar o país...como nos USA.

    • Aderson Postado em 04/Mar/2015 às 02:40

      É o estilo de escrita deles. Preconceituoso e tendencioso.

    • thiago Postado em 04/Mar/2015 às 10:10

      Creio eu que o problema maior foi o completo esquecimento de Jesus Cristo no templo, para exaltar conceitos Judaicos. Se é assim, não se chamem de Cristãos, muito menos de Evangélicos.

  2. Diego Leandro Postado em 06/Aug/2014 às 21:19

    Jesus disse que o governo dele não faz parte desse mundo. Ele andou em mulas e vivia de ajudas e se recusou a ser coroado rei. Essa igreja mostra claramente ser diferente de Cristo.

    • Roberto Monteiro Postado em 07/Aug/2014 às 03:14

      Bravo!! Em poucas palavras, você resumiu tudo, Diego. Se o Senhor-Pai (Jeová) reconhecesse ostentação como um símbolo de vitória, teria enviado Seu primogênito em um conexto suntuoso, com uma indumentária e um status social superiores. O que o Pai quis ensinar enviando Seu primogênito como um homem simples, economicamente falando, é justamente o inverso do que expõe a IURD. O princípio elementar do caminho, da verdade e da vida é a humildade e a simplicidade.

      • Pedro Luiz Postado em 07/Aug/2014 às 13:25

        Há um contraponto aí,Jesus em seu primeiro advento,se manifestou como "homem de dores",teve uma infância humilde em Nazaré,viu de perto a escassez e a injustiça do seu tempo,mas tudo isso serviu para nos ensinar a sermos humildes de coração,e a não nos vangloriar os nem tão menos nos sutentarmos ou nos iludir os com a riqueza material,por isso mesmo que não há pecado em ser bem sucedido,e milhares de pessoas não só aqui no Brasil,como no mundo tem descobrindo isso.

      • Miriam Ribeiro Postado em 07/Aug/2014 às 13:44

        Todas as igrejas ostentam, é só ver as vestes da igreja católica,os seus templos todo de ouro, a residência de verão de inverno, nada do que Cristo pregou.

      • Diego Leandro Postado em 09/Aug/2014 às 22:02

        Realmente Roberto, o que se ensina neste templo é a maneira mais rápida de conseguir riquezas. Diferente das palavras de Cristo em Mateus 6:33 " Buscar primeiro o Reino e as outras coisas serão acrescentada".

    • Pedro Luiz Postado em 07/Aug/2014 às 13:27

      Sim,justamente Ele rejeitou toda as honras mundanas,e hoje Ele detém todo o poder e riqueza nos céus e na terra,hoje Ele é senhor de tudo e de todos.

  3. BrunoGm Postado em 06/Aug/2014 às 21:33

    Caramba! O Circo dos Horrores me parece um lugar mais ameno agora! Hahahaha! Ótima publicação!

    • Pedro Luiz Postado em 07/Aug/2014 às 13:17

      A própria publicação é um circo,e o pior,instiga a intolerância e o preconceito.

  4. Daniel Postado em 06/Aug/2014 às 21:54

    "A Igreja Universal do Reino de Deus sempre gostou dos mármores, dos dourados, da grandiosidade do espetáculo." Assim como a Igreja Católica Apostólica Romana, vide Vaticano e as centenas de Igrejas banhadas com ouro de cobrança de indulgências. Se é pra falar a verdade, SEJAMOS IMPARCIAIS.

    • VITOR Postado em 06/Aug/2014 às 23:35

      A diferença é que estamos em 2014, as construções da igreja catolica tem muito mais cunho histórico. Alias, essa também, como um povo consegue ser tao alienado em plena era da informação.

    • Washington Postado em 07/Aug/2014 às 01:36

      Nada como os protestantes.

    • Helo Postado em 07/Aug/2014 às 08:57

      Daniel, antes de mais nada não tenho religião. O texto é sobre a inauguração do templo e não uma comparação com outras religiões. Em momento algum ela citou a Igreja Apostólica Romana como referência ou como o "certo".

      • Cristiane Postado em 07/Aug/2014 às 22:10

        exatamente isso!

    • Dhoco Postado em 07/Aug/2014 às 10:09

      Qual é o assunto aqui?

    • Cristiane Postado em 07/Aug/2014 às 22:09

      Mas se as igrejas protestantes surgiram como diz o próprio nome, para protestar algo que não estava bom na igreja católica, pq não protestaram o a riqueza com que as igrejas são feitas???

    • eu daqui Postado em 08/Aug/2014 às 15:32

      Já que vc pediu imparcialidade, vamos lá: E QUAL É A RELIGIÃO OU TEÍSMO QUE NÃO TEM SIDO HISTORICAMENTE USADO COMO ARMA DE DOMINAÇÃO E DESTRUIÇÃO.

    • eu daqui Postado em 12/Aug/2014 às 11:55

      Isso mesmo, Daniel. Tudo naziteísta........

  5. Samuel Postado em 06/Aug/2014 às 22:23

    Eita pauleira, é muita ostentação com o dh de inocentes, enquanto isso industriais e empresários mendigando nos bancos empréstimos para manter seus negócios.

  6. Grey Postado em 06/Aug/2014 às 22:38

    Isso é grotesco... Corrompeu completamente todos os ensinamentos de Jesus, td para gerar lucro, e isso pq eu não sou religioso.

  7. Serena Postado em 06/Aug/2014 às 23:35

    Humildade cristã level -100 dessa igreja.

  8. Abraão Gomes Postado em 06/Aug/2014 às 23:39

    O mercado fiéis cresce, na medida da diminuição da riqueza, pois quando se tem muita riqueza, menos se pensa em Deus. Existem dois extremos onde as religiões não podem se aproximar, que é a razão e o fanatismo, pois resultaria nas suas aniquilações, a igreja universal está no limiar do fanatismo, ao torrar mais de 600 milhões de reais em um templo vazio, sabendo que seus próprios fiéis muitos deles passam fome ou não tem uma moradia digna, totalmente contrário a outros pastores que, sim, utilizam a arrecadação de suas igrejas para construção de casas populares. E mesmo com toda sua riqueza e Igrejas, não se pode comparar o trabalho belíssimo que a Igreja Católica faz com os pobres e oprimidos, pois é mantenedora de centenas de hospitais, dispensários, leprosários, asilos, escolas, orfanatos, todos espalhados pelo planeta, realmente uma ONG piedosa. A mão esquerda não precisa saber o que a direita faz, ou seja, se as religiões fazem o bem elas não precisam mostrar.

    • Pedro Luiz Postado em 07/Aug/2014 às 12:44

      Muito tem se falado sobre o gasto com o templo,na verdade esse gasto representa a ponta do iceberg,pois como a IURD é uma igreja que está praticamente nos quatro cantos do mundo,seus gastos em construção,manutenção e aluguel de igrejas é infinitamente maior do que isso,sem falar do gasto que a mesma tem com os seus 11 mil pastores e suas familias,aqui no Brasil e fora do país.

  9. Yeshua Postado em 07/Aug/2014 às 00:16

    KKKKKKKKKKKK a parte final onde ele pede uma doação e os indivíduos com maquinas de cartão de crédito foi o ápice da cerimonia, perdoa-os senhor, apesar de saberem o que fazem...

  10. Cassiano Postado em 07/Aug/2014 às 01:03

    agora os evangélicos mostram sua mais nova moda... o fetiche judaico

    • José Carlos Postado em 08/Aug/2014 às 11:37

      Cassiano está se falando da Universal e não dos evangélicos.Não confunda evangélicos com essa seita. Além do mais agora estão mais para o Judaísmo do que para o Cristianismo.

  11. Felipe Postado em 07/Aug/2014 às 01:08

    Funk ostentação, agora gospel ostentação.

  12. Franco Pontes Postado em 07/Aug/2014 às 01:26

    Imagino que, de agora em diante, muita gente nem vai mais pensar em ir até Israel! Por quê ir até o Oriente Médio se tem algo parecido aqui, novo point dos turistas religiosos, neo pentecostais ou não... Perdeu-se a fé nos ensinamentos do Jesus bíblico, para se ter fé inabalável em pregadores cheios de contradições e, visivelmente, mercadores dessa fé.

  13. [email protected] Postado em 07/Aug/2014 às 01:56

    Contanto que esses Al Capones da Fé, evangélicos ou não, declarassem as doações, por mim tava tudo bem, cada um poderiar doar o que quisesse. Até a olhota...

  14. lutte Postado em 07/Aug/2014 às 02:11

    Quanta evolução heim? até máquina de cartão circula entre os fiéis... Misericórdia!

  15. Taís Postado em 07/Aug/2014 às 02:24

    "Disse que a ciência, os médicos, os psiquiatras, a psicologia, ‘não curam o vício’, que na verdade não passa de uma manifestação do demônio. Disse mais: que a cura só vem com a fé." Todos esses anos que eu estudei (incluindo ética no tratamento com seres humanos)... Parabéns, é assim que se destrói um país.

    • Pedro Luiz Postado em 07/Aug/2014 às 12:36

      Negar o poder da fé que há em cada ser humano,é negar a si mesmo.

      • eu daqui Postado em 12/Aug/2014 às 11:56

        E porque tem que ser fé num deus? Por que não fé em mim mesma e em meus valores e em meu potencial?

  16. Samuel Postado em 07/Aug/2014 às 05:54

    Vergonha é ser brasileiro e estar vivo para ver uma desgraça dessa acontecer nessa Patria... O povo idiota fica brigando por causa de religião enquanto os membros GRANDES DESSAS RELIGIÕES se confabulam e riem da cara desses idiotas ... De você, de Mim ... Entenda quem tem entendimento..

  17. Djappa Postado em 07/Aug/2014 às 08:04

    Caramba gente, o estranho é que eles esqueceram completamente do novo testamento.Daqui a pouco os evangélicos serão judeus.

  18. DanielBNU Postado em 07/Aug/2014 às 09:51

    Minha simples e profunda pergunta é e acho deveria ser: "...essa congregação É REALMENTE CRISTÃ ou tem quase todas as características de uma seita?..." não estou emitindo juízo apenas colocando essa pergunta para motivar algum tipo de reflexão... Não deveríamos nos revoltar contra os jornalistas ou contra este site que comunica esse tipo de noticias, e sim lhes agradecer por esse texto que serve como conteúdo para ser analisado... A Igreja Cristã tem como referencia máxima o Livro de Atos... e se nutre também e principalmente da vida e obra de Seu fundador, Jesus (nos 4 evangelhos), assim como nas cartas e epistolas de Pedro, Paulo, João, Judas e outros. Nestes textos do Novo Testamento está o marco de referencia ou o padrão do verdadeiro comportamento da Igreja Cristã. Não assim o Velho Testamento que é uma espécie de sombra da verdadeira luz que veio quando João o Batista anunciava a chegada do Messias. O leitor deveria se perguntar se tudo o que estamos enxergando nos dias atuais tem alguma relação ou vínculo com tais textos do NT... caso afirmativo, poderia se dizer que está dentro da Vontade de Deus; caso contrario pois é muito simples: sem vinculo nem relação nenhuma entre os fatos atuais e o marco bíblico de referencia, pois não deveria ser Vontade divina... As ovelhas, as pessoas, crentes ou não precisam de um marco de referencia já que hoje há muita informação sobre assuntos espirituais... pode também aparecer muita confusão ... O Bíblia é o marco de referencia... lida em oração com o Espírito Santo, inspirador da mesma! Isso trará alivio e clareza a muita gente que não deve estar entendendo tanta coisa rara que acontece nos dias atuais... No antigo templo nos dias do Velho Testamento o templo era sim era necessário. Tinha o pátio, o lugar dos santos e o lugar do santo dos santos... no primeiro estava o povo de Deus: Os Hebreus; no lugar dos santos estava o sacerdote... e no lugar dos santos dos santos estava além da Arca e de símbolos que eram importantes para o Povo de Deus o lugar do sacrifício. O sacrifício de um animal puro, perfeito e o derramamento da sangue era oferecido como pagamento pelos pecados do Povo... mas era sombra, figura do que iria vir: o ultimo cordeiro que foi sacrificado para redimir, perdoar todos os pecados da humanidade e não apenas dos hebreus... Isso aconteceu quando Jesus solitário na cruz derrama sua ultima gota de sangue e disse: consumado é Pai recebe meu espírito... nessa hora a bíblia relata que o véu que separava o lugar dos santos com o lugar dos santos dos santos se rasco de acima ate abaixo... em sinal de abertura, de aceitação do sacrifício redentor de Jesus. Não seria necessário mais nem sacrifício com derramamento de sangue nem véu, nem templo... pois o Redentor, Jesus foi o ultimo cordeiro!... Também se menciona na bíblia que Deus não habita em templos feito por mãos humanas... de maneira que tal vez este comentário possa estar servindo de luz para quem se esteja perguntando se era necessário ou útil ou era Vontade divina construir algo que Deus mando construir no Velho Testamento. Repito, aqui não estou emitindo juízo e sim colocando argumentos para que o leitor com o próprio Deus em oração possa tirar sua conclusão... Não sou teólogo nem tenho a verdade absoluta, mas me interessei bastante em seguir a historia deste assunto e em particular desta noticia... espero ter contribuído com algo interessante...

  19. Mariama Postado em 07/Aug/2014 às 10:07

    Vergonha é justificar os erros de um apontando os erros dos outros. Não é pq a igreja católica ostenta que todas as outras podem ou devem fazer o mesmo. Por favor né. Essa história da IURD, que de Deus não tem nada, já ta ficando ridícula. Como pode ser de Deus com tanta adoração ao dinheiro, tanta ostentação um templo dessa magnitude, só pode se importar com aparência. Maquinas de cartão de crédito, por favor. Aí um cara de diz bispo, lucra milhões em nome de Deus, tem uma emissora de tv como a record e ainda assim é tio como santo. Só rindo mesmo.

  20. Fabiano Postado em 07/Aug/2014 às 10:12

    |O mais triste e vergonhoso,sem dúvidas, é a mercantilização da Fé profunda, subvertida em ganhos extraordinários pelas religiões. Deus, infelizmente virou bem de consumo e é usado para justificar o preconceito contra negros, gays e outras etnias. Lamentável estarmos vivendo uma época da valorização deste tipo de pensamento. Seja católico ou evangélico. "A ignorância é vizinha da maldade! Sem mais.

  21. Mariama Postado em 07/Aug/2014 às 10:24

    Vergonha é justifica o erro de um apontando os erros dos outros.

  22. Juliana Postado em 07/Aug/2014 às 10:32

    Concordo com vocês, Diego Leandro e Grey...

  23. João R Postado em 07/Aug/2014 às 11:16

    Judaísmo, Catolicismo, Protestantismo, facetas de uma mesma egrégora, forte e sólida, por isso se imiscuem...

    • eu daqui Postado em 12/Aug/2014 às 11:57

      Não se esqueça dos nazipoliteístas.

  24. Veridiana Postado em 07/Aug/2014 às 11:33

    Uma pergunta: Se Jesus quisesse visitar o templo de Salomão, Ele viria a pé ou de carro? Porque como vimos, no templo não se pode entrar a pé. Ao meu ver, Jesus andava a pé, mesmo Jesus tendo poderes milagrosos Ele poderia até transformar um burro em uma carruagem de ouro. Jesus fez voto de pobreza por opção e os ensinamentos nos manda "seguir os passos de Cristo. Ora, ora, se quer seguir seguir os passos de Cristo teremos que nos tornar como Ele, sem apego ao consumismo, sem joias, sem ostentação. Mas o ser humano em geral vive lutando para alcançar justamente a riqueza e ostentação. Eu mesma, quero trocar meu carro que esta ótimo por um carro mais bonito, o exibicionismo, pois eu viveria muito bem com o carro que eu ja tenho, e tenho roupas e sapatos que daria para eu viver mais 30 anos sem nem comprar roupa. Mas Jesus com certeza, seria BARRADO no templo de Salomão, pois POBRE ou mendigo não pode entrar a pé no templo de Salomão e eles não tem dinheiro pra pagar ônibus fretado pelo templo e mendigo de rua, não tem celular e nem credito para ligar e confirmar presença na Secretaria do templo. Ou seja, o fato de proibir entrar a pé é justamente para IMPEDIR do pobre e mendigo entrar no templo. Ora, e por acaso mendigo tem grana para ofertar no templo? Esse templo deveria chamar "Tempo dos Vips Cristãos"' Mas tem uma coisinha só que eles esquecem - Um dia eles morrerão e irão esta de cara a cara com Jesus. E ai? Fins dos tempos amigos. O mundo jás do inimigo....

  25. Milene Postado em 07/Aug/2014 às 11:40

    As igrejas estão cheias de pessoas vazias. O dízimo é bíblico: Dai a Cézar o que é de Cézar e a Deus o que é de Deus. Igrejas possuem gastos, água, luz, telefone, internet, salário de zeladores, salários para os sacerdotes ( ou vocês acham que eles vivem de brisa,muitos sustentam pai, mãe, ajudam sobrinhos a se formar e outras coisas, eles vivem em casas paroquiais,não são deles, quando vão embora a casa é do outro pároco que vier, eles não levam nada consigo), pagam reformas, serviços em geral ( não existem "cristãos" para ir à igreja e doar o seu dizímo em forma de trabalho,que é aceito e muito bem vindo para a igreja). É gente hipócrita demais.

  26. Hélio Barros Postado em 07/Aug/2014 às 12:04

    Pra mim está claro a tática do Didi Macedo....Os judeus tem mais grana, a doação será maior e mais rico ele ficará....e ainda vai ficar com a grana dos menos afortunados que são os evangélicos que procuram algo para se protegerem em tempos difíceis.

  27. felipe haric Postado em 07/Aug/2014 às 12:13

    Satanás nao adianta você lutar contra a Universal, ja está solidificada, estabilizada, porque Deus estabilizou, Quanto mais criticam e contestam mais ela cresce, será que você ainda não percebeu isso. você não é obrigado a ir a uma igreja Universal rapaz, vá em outra, o que nao faltam são opções. Mas cuidado por julgar tanto, você pode sofrer um castigo repentino na sua vida. cuidado filho do Diabo.

  28. Danila Postado em 07/Aug/2014 às 12:18

    Sou cristã e sinto muita simpatia pelo judaísmo. Acho que as duas crenças se completam! Porém é muito difícil conciliar a "ostentação" do velho testamento com a simplicidade de Jesus Cristo. Mas o que realmente me intriga é: qual o real motivo para construção desse templo?? O templo de Salomão biblíco foi construído para habitação de Deus. Porém, após Jesus, fica claro que DEUS habitaria qualquer lugar onde "dois ou três estiverem reunidos".

  29. denison Postado em 07/Aug/2014 às 12:23

    A verdade é que Cristo não não veio trazer nenhuma religião' sou evangélico mas Edir Macedo não representa nem de perto o evangelho de Cristo. E a igreja católica não se difere dos fariseus e saduceus que cristo abominou na época. Quem quiser praticar o evangelho que Jesus ensinou leia a Bíblia e pratique. O que passar disso é tolices que o ser humano criou.

    • S Rod Postado em 24/Apr/2015 às 23:34

      Denison, concordo contigo, sou evangelico e temos estudo da Biblia em casa e como ensinado pelos primeiros seguidores de Cristo nosso Pai, onde ha mais de um reunido em meu nome la estarei. A Igreja esta em nossa casa em nosso pequeno grupo, pois somos o corpo de Cristo, Na e' preciso enormes Igrejas ou templos, E' preciso a palavra de Deus que fala com nos atraves da Biblia on tudo nos ensina. O resto como voce disse e' mercado, e' negocio, e Jesus fara o mesmo quando voltar em seu esplendor em uma montanha em Jerusalem, ali sera o inicio do julgamento final. Amar o proximo, viver uma vida simples, ser justo, honesto. Eu nao preciso de Igreja (Monumento) Eu preciso de Cristo, que sempre esta presente em nossas reunioes e nossas casas, igrejas como Cristo ensinou, como Paulo promoveu e o homem, os romanos deturparam com atitudes pagans. Hoje temos templos de todas as fe religiosas, mas Jesus passa longe delas.

  30. Debora Postado em 07/Aug/2014 às 12:27

    Erros e hipocrisias da igreja católica não tem justificativa...mas as pessoas insistem em qualquer reportagem sobre este absurdo denominado Templo fazer comparações...é ridículo e ponto!!!!Povo pobre de espírito que tem mania de querer justificar o injustificável!!!!!Quando o texto é sobre a igreja católica, aparece algum idiota falando em Edir Macedo???Acorda povo!!!

  31. Pedro Luiz Postado em 07/Aug/2014 às 12:31

    O texto por sí só,já é uma exaltação a megalomania,de alguém que desconhece verdades espirituais,que escarnece de utensílios,edumentarios que são réplicas do judaísmo,judaísmo do qual o cristianismo se originou,pois todo o cristão verdadeiro,também é filho de Abraão(o pai da fé),e faz parte do"Israel Espiritual",o que entristece é que textos como esse só incitam o preconceito e a intolerância,em um país,que se diz laico,onde se deveria respeitar a liberdade de culto.

  32. Geovane Postado em 07/Aug/2014 às 13:02

    Não sou a favor de uma obra grandiosa desta enquanto há missionários morrendo de fome para pregar a palavra de Deus enquanto na nossa própria cidade há crianças e pessoas em situção extremamente miserável necessitando de uma ajuda.Agora para pessoal parem de achar que todo evangélico é igual.É o mesmo que achar que todo seres humanos pensam da mesma forma, dentro da igreja há pessoas boas e pessoas ruins há pastores que são desonestos sim e igual a padres que também não são boas pessoas para nao dizer o pior isto acontece em qualquer lugar,agora a grande questão é que quando se diz evangélico se generaliza em tudo achando que todos são iguais e de uma mesma doutrina,doutrina essa que é criada pelo homem,porque ao invés de julgamos quem é certo ou errado se somos alienados ou nao. porque não façamos a obra de Deus ajudando ao próximo de alguma forma este tipo de discussão nunca leva a lugar nenhum.

  33. Carla Postado em 07/Aug/2014 às 14:19

    E pensar que Salomão,quando perguntado por Deus o que desejava,ele respondeu "Sabedoria"...

  34. Helena Pereira Postado em 07/Aug/2014 às 14:20

    Todos vocês se esquecem de uma coisa que Jesus disse que é lícito que venha o escândalo mais ai daquele por quem o escândalo vier.; ou seja ai daquele seja igreja cátolica, seja Edir Macedo mais ai desses e disse mais Ele disse que pra esses era bem melhor que não tivessem nascido pois o preço e a prestação de contas com o Todo Poderoso será bem alta. .

  35. Yuri Postado em 07/Aug/2014 às 14:50

    Vou ali vomitar um pouquinho e já volto...

    • eu daqui Postado em 12/Aug/2014 às 11:58

      Cheirar um limão ajuda............

  36. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 07/Aug/2014 às 16:51

    CAMPANHA DOS OBREIROS DA NOVA ERA CRISTÃ, PARA CUSTEAR A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DA NOSSA BIBLIOGÊNESE, ENTRE BIBLIOTÉCAS COMUNITÁRIAS E PASTORAIS CARCERÁRIAS, PARTILHANDO AS DÁDIVAS DE DEUS; (RM.10.11) PORQUANTO A ESCRITURA DIZ: (SL.68.11) O SENHOR DEU A PALAVRA, GRANDE É A FALANGE DAS MENSAGEIRAS DAS BOAS NOVAS: (SL.68.26) BENDIZEI A DEUS NAS VOSSAS CONGREGAÇÕES, BENDIZEI AO SENHOR, VÓS QUE SOIS DA ESTIRPE DE ISRAEL: (EF.3.8) A MIM, O MENOR DE TODOS OS SANTOS, ME FOI DADA ESTA GRAÇA DE PREGAR AOS GENTIOS O EVANGELO DAS INSONDÁVEIS RIQUEZAS DE CRISTO; (RM.7.22) PORQUE, NO TOCANTE AO HOMEM INTERIOR, TENHO PRAZER NA LEI DE DEUS: (IS.9.2) O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS, VIU GRANDE LUZ, E AOS QUE VIVEM NA REGIÃO E SOMBRA DA MORTE RESPLANDECEU-LHES A LUZ: (DN.12.2) MUITOS DOS QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA RESUSCITARÃO, UNS PARA A VIDA ETERNA, E OUTROS PARA VERGONHA E HORROR ETERNO: (JB.19.28) DEPOIS, VENDO JESUS QUE TUDO JÁ ESTAVA CONSUMADO PARA SE CUMPRIR AS ESCRITURAS, DISSE:(2PE.1.19) TEMOS ASSIM TANTO MAIS CONFIRMADA A PALAVRA PROFETICA E FAZEIS BEM EM ATENDE-LA, COMO A UMA CANDEIA QUE BRILHA EM LUGAR TENEBROSO, ATÉ QUE O DIA CLAREIE E A ESTRÊLA DA ALVA NASÇA EM VOSSOS CORAÇÕES. As Pessoas físicas ou jurídicas, privadas ou públicas, que desejarem participar desta ação de graças, já poderão fazê-lo doando a importância quê se lhes aprouver, através de depósito bancário para: Arnaldo Ribeiro Banco Itaú S/A Agência: 0072 – Conta 49.369-5: O doador deve informar seu nome completo, endereço postal e eletrônico, além do valor da contribuição, pelo E-mail: [email protected] Pela mesma forma, as Bibliotecas e Pastorais que desejarem receber a nossa Bibliogênese, deverão inscrever-se encaminhando o seu cadastro completo pelo mesmo E-mail: Eu agradeço à todos em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo: MUITO OBRIGADO.

    • Vilmar Junior Postado em 08/Aug/2014 às 10:30

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... É piada não é?

    • eu daqui Postado em 08/Aug/2014 às 15:34

      Vá trabalhar, vagabundo !

  37. Jose Augusto M. de Pinho Postado em 07/Aug/2014 às 17:47

    A suntuosidade tem como função nos tornar mais humildes e assim reféns do autor dessa obra, tornamo-nos cordeiros sem ação nem direção a cair nas garras do lobo.

  38. Louxas Postado em 07/Aug/2014 às 19:07

    O importante é pedir mais cedo ou mais tarde...

  39. REGINA Postado em 07/Aug/2014 às 20:16

    TIRO O CHAPÉU PARA O ARQUITETO DA OBRA......

  40. Elianesantana Postado em 07/Aug/2014 às 21:12

    meu Deus que palhaçada!!!! nada disto que foi feito nesta inauguração deste templo condiz com a história de CRISTO aqui na terra isto é uma verdadeira ABERRAÇÃO MISERICÓRDIA SENHOR!!!!!! como foi relatado ou seja como estar escrito nas escrituras sagradas nos últimos tempos muitos profetas se levantarão usando o nome do senhor nosso Deus como profeta de Cristo , mais as suas atitudes estará muito longe dos mandamentos de Cristo!!!!!!! e muitos sendo enganados por estes falsos profetas. será que Edir Macedo não é um desses falsos profetas usando pessoas para o seu bel prazer !!!! praquetantaostentaçãoseosenhorJesusquandoandounaterradosviventeelecaminhouapéedormiuaorelentoseligafilhosdeDeus!!!!

  41. Bento XVI, ex-Papa Postado em 07/Aug/2014 às 23:07

    Que absurdo. O Vaticano pelo menos não copiou de ninguém (risadas asmáticas). Estou torcendo meu nariz para isso.

  42. Clayton Postado em 08/Aug/2014 às 00:09

    O meu amigo Abraão Gomes deu uma aula de sabedoria. Sem falar i seguinte: Sempre criticaram a Igreja Católica pelas riquezas (q são da igreja, nao do papa.) Desafio qualquer um a dizer que havia pompas e que João Paulo II era dono de qualquer item q seja no Vaticano. O papa usa o q há no Vaticano mas nd do q há ali lhe pertence. Já no caso do "auto-intitulado" bispo, nao se pode dizer a msm coisa!

  43. Danilo Postado em 08/Aug/2014 às 03:21

    Kkkkkkkkkk, coisa do pandemônio mesmo.. Cadê Jesus da manjedoura? O secto luceferiano do governo estava completo, com direito a presença conhecida de um satanista ... Como pode? Ah, o Dia virá. .. Um dia se cumprirá as Escrituras..

  44. Paulo Junior Postado em 08/Aug/2014 às 07:16

    Não vejo a hora de visitar estes megatemplos... São Pedro, Sistina, Salomao. Tem uma acrópole novinha nos EUA. Esse ano visitei um templo maçônico em Londres e uma Igreja banhada a ouro em Ouro Preto. Chega de preconceito... Arquitetura, arte... isso é vida.

  45. Ana C Postado em 08/Aug/2014 às 09:44

    Dai a Edir o que ė de Edir,Dai a Deus o que ė de Deus.

  46. AnaCol Postado em 08/Aug/2014 às 10:02

    Absurdo é ver os comentários que Vocês defensores das igrejas evangélicas e de sua conduta fazem contra a igreja católica. Sendo que perfeitamente poderiam trocar o 'católica' por 'evangélica', pois o mesmo que a instituição que tanto criticam fazia há cinco séculos, quando todos acreditavam no Geocentrismo e isso é apenas um dos exemplos. Não olham para o próprio nariz, falam de pobreza e indulgencias mas não são capazes de ver que estão fazendo exatamente o mesmo em pleno século XXI!!! Não estou defendendo o que acontecia na Santa inquisição e não sigo a igreja católica, entretanto não estamos na Idade Média e essa lavagem cerebral de fanatismo não condiz com o período no qual vivemos. Isso sim é enojador!!!

  47. Tayellem Postado em 08/Aug/2014 às 13:16

    muito bom o texto só li verdade :3 !! Quanto aos outros vê se parem de ser cegos Jesus não habita em templos habita em nois outra coisa ele não precisa de nada nosso ele é toda gloria ele é dono da prata e do ouro! POr qual motivo ele se Alegraria com uma construção dessa?? POdendo o mesmo dinheiro gasto na contrução dele ajudar os fieis da da Igreja ja que grande maioria são pessoas pobres que estão ali buscando uma luz? Encherguem queridos! Sem contar as privações do templo quanto a certas pessoas que são proibidas de entrar até onde sei Jesus nao negou sua palavra e amor a ninguem ele não tem preferencia por ricos ou pobres negros ou brancos bandidos ou santos. Pra mim o texto esta corretíssimo Jesus realmente foi expulso da igreja.

  48. Ulisses Postado em 08/Aug/2014 às 16:47

    O ser humano tem o dom de achar erros nos outros. Talvez mais uma doença do que um dom, na verdade. Há quem encontre erro até em Deus, como os que acharam defeitos em Jesus quando andou nesta Terra. E foi Ele mesmo Quem nos alertou sobre os perigos desta doença: Se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Mateus 6.23 Quer dizer, eu posso não saber que você tem maus olhos para comigo. Portanto, seus maus olhos não me afetarão. Mas a você, sim. Como? Quando temos maus olhos para com alguém, começamos a procurar defeitos nele. A ordem que damos ao nosso cérebro é: “Essa pessoa é má. Encontre provas disso.” Daí começamos a ver tudo mau: A pessoa chegou atrasada? É preguiçosa. Chegou cedo? Quer se mostrar para o patrão. É bonita? Tá se achando. É feia? Bem feito! Tem dinheiro? É ladrão. Não tem dinheiro? É um zé ninguém. Faz boas obras? É só para inglês ver. Não faz boas obras? É egoísta. Destaca-se pelo que faz? Quer aparecer. Não aparece? É um zero à esquerda. Essa busca por defeitos não tem fim. Você se torna uma pessoa amarga, odienta, rancorosa, cuja língua só tem veneno. Se você tem maus olhos para com alguém, não há como esse alguém lhe agradar. O problema está com você, não com a outra pessoa. Seu estado é tão sério que as vítimas dos seus olhos maus nem precisam puni-lo, criticar ou se defender. Você já tem a própria punição: a escuridão que há aí dentro de você. Uma raiva que nunca acaba. Uma pessoa amarga que só consegue atrair amigos iguais a você — que odeiam as mesmas pessoas. Um sentimento de que você é o único “perfeito”, mesmo sabendo que tal coisa não existe. Mas por que você não enxerga isso? Ah, desculpe a pergunta, me esqueci de que você está na escuridão.

  49. JOSE' Postado em 08/Aug/2014 às 22:13

    SEM HUMILDADE NINGUEM VERA' A DEUS!!!

    • eu daqui Postado em 12/Aug/2014 às 11:58

      Então preciso perder a minha, urgente...........

  50. Antônio Marcos Postado em 09/Aug/2014 às 17:03

    "Templo de Salomão" inaugurado em São Paulo, Dom Henrique Soares esclarece aos católicos Só para esclarecer aos católicos, a respeito desse "templo de Salomão" inaugurado em São Paulo, mais uma farsa religiosa do nosso tempo e mais uma punhalada no cristianismo, já tão deturpado pelas seitas... 1. Não existe nem poderá existir "Templo de Salomão" algum desde 587 aC, quando o Templo do Senhor, construído pelo Rei Salomão, foi incendiado pelos babilônios. Este era o chamado Primeiro Templo dos judeus. 2. Nem mesmo no tempo de Jesus havia um "Templo de Salomão". Havia sim, o Segundo Templo, construído pelos judeus que voltaram do Exílio de Babilônia entre 537-515 aC. Foi nesse Templo, reformado, ampliado e embelezado por Herodes Magno, que Jesus nosso Senhor pregou. Foi sobre esse Templo que Ele afirmou tratar-se de uma imagem Dele próprio, morto e ressuscitado: "Destruí este Templo e em três dias Eu o edificarei!". 3. O Templo de Salomão em si não tem significado algum para o cristianismo. Também não pode ser reconstruído, pois já não seria o Templo "de Salomão", mas de outra qualquer pessoa! O que se construiu em São Paulo foi um "Edifício do Edir Macedo", nem mais nem menos... 4. Quanto ao Templo dos judeus, somente pode ser construído sobre o Monte do Templo, chamado Monte Moriá, em Jerusalém. Os judeus nunca reconstruíram o seu Templo por isso: porque ali já estão erguidas duas mesquitas muçulmanas... 5. Os cristãos jamais poderão ou deverão reconstruir Templo judaico algum! Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo, é voltar ao Antigo Testamento! O Segundo Templo era imagem do Corpo do Senhor. Ele mesmo o declarou. Aqui coloco de modo explicado o que Jesus quis dizer: "Vós estais destruindo este Templo! Podeis destruí-lo; ele já cumpriu sua função de figura, de lugar de encontro de Deus com os homens! O verdadeiro Templo é Meu corpo imolado e ressuscitado! Vós destruireis o Meu corpo como estais destruindo este Templo! Mas, dentro de três dias Eu o ressuscitarei, edificando o verdadeiro Templo, lugar de encontro entre Deus e o homem: o Meu corpo, que é a Igreja!" 6. Arca, sacrifícios antigos, utensílios do antigo Templo, já não têm sentido algum no cristianismo. Mais ainda: não passam de pura e vazia falsificação que ofendem a resta consciência cristã e desrespeitam os judeus, imitando de modo grosseiro e falseando de modo superficial o real significado dos seus símbolos religiosos. Conclusão: É uma pena ver como o charlatanismo, a ignorância, o grotesco prosperam em certas expressões heterodoxas de cristianismo... E tudo por conta do tripudio sobre a ignorância e falta de bom senso de toda uma população insensata. Só isto. Dom Henrique Soares da Costa Colunista do Blog Evangelizando (+ artigos) Bispo da Diocese de Palmares-PE Blog: Visão Cristã, Facebook

  51. Armando Postado em 09/Aug/2014 às 21:08

    Estão reclamando do que? A Dilma estava lá, achei que fossem aprovar...

  52. Napoleon Postado em 09/Aug/2014 às 21:44

    Religião é aquela em que presta auxilio ao próximo por caridade, sem pagamento.É triste ver que o cristianismo se perdeu em quase todas as suas ramificações. O mais certo a se fazer é não depender de pseudo-pregadores da religião de Cristo e aderir ao ateísmo, o qual não há lavagens cerebrais.

  53. Marcia Postado em 10/Aug/2014 às 12:35

    Acho que o mais sério de tudo isso é essa virada em direção a Israel (que não é sinônimo de judaísmo). Já acho maluco e sinal de ignorância histórica tantos evangélicos apoiarem o Estado de Israel, como se fosse a realização de uma profecia bíblica (além do mais, não importando quantos tenham de morrer pra isso). Não sou cristã, mas isso é o mesmo que ignorar a vinda de Jesus, a promessa de que, por ele, todos que cressem seriam salvos. O sacrifício de Jesus marcou o novo tempo do povo judeu, quem não acreditou ficou preso às antigas tradições. Agora, querem fazer de conta que isso não aconteceu?

  54. matuto Postado em 11/Aug/2014 às 11:34

    Nenhum terremoto? Nenhum vendaval? Nenhuma bomba atomica? Agora eu tenho certeza: DEUS NÃO EXISTE.

  55. thacila f.duarte Postado em 11/Aug/2014 às 15:05

    Romanos: 5. 8. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. - Bíblia JFA Offline

  56. Marcone Postado em 11/Aug/2014 às 16:36

    Religiões com seus templos e suas músicas imbecis constroem mentes e miséria.

  57. Alex Postado em 11/Aug/2014 às 17:24

    Palhaçada. Antes era de lona, agora o circo é luxuoso, mas os palhaços são os mesmos.

  58. Cleber Nunes Postado em 11/Aug/2014 às 17:28

    E quem disse que Sessão de descarrego + Fogueira Santa + Galho de Arruda é = Evangélico ????????????????????????????????????????????????????????????? Vou traduzir melhor refaçam seus cálculos. Umbanda/quimbanda + Catolicismo/Inquisição + Macumba = Evangélico ????????? Tem certeza ??????? eu tenho minhas duvidas, para se começar uma boa discussão é sempre bom definir primeiro o que não esta em discussão e Ser Evangélico pelo que eu sei não tem nada a ver com esse Mix !!!

  59. adalberto Postado em 12/Aug/2014 às 13:22

    Acredito em Deus, mas não naqueles que falam d'Ele.

  60. Jsilva Postado em 14/Aug/2014 às 23:36

    Este Povo que Fica Falando malda da Igreja Universal Sera que foi? para conhecer o trabalho engraçado ne, não Foi Fala mal. Vai conhecer o Trabalho realizado pela Universal vai ver o que a Força Jovem Faz pelos Jovens o Trabalho no Presidio ... Isso vocês não ve neh quem ta Falando mal da UNIVERSAL... Eu Falo EU SOU A UNIVERSAL Jornalista Formado Fotografo... se não Foce pela a UNIVERSAL hoje eu não seria o que sou.

  61. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 15/Aug/2014 às 17:47

    AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA: Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira. (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

  62. TECA Postado em 18/Aug/2014 às 23:25

    CADA UM DEVE ESCOLHER O SEU PROPRIO CAMINHO E PRESTARA CONTAS DELE. QUEM E LIMPO LIMPE-SE MAIS AINDA, QUEM E SUJO SUJE-SE MAIS AINDA... CUIDE DO QUE E TEU... DA UNIVERSAL DEUS JULGARA PARA VIDA OU PARA PERDICAO...

  63. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 11/Sep/2014 às 18:01

    O LIVRO DA VIDA (ES.12) (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais) (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora: ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PROFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8) A Bibliogênese de Israel S I N O P S E Desde o inicio dos tempos proféticos, muito já se cogi-tou e muito já se escreveu à respeito da Escritura Sagrada; na tentativa de se alcançar os fundamentos da criação divina e das próprias Criaturas; porque é para essa finalidade maior que a mesma existe entre nós, como sendo a única e inesgo-tável fonte do verdadeiro conhecimento. Todavia, jamais houve consenso sobre o Legado Bíblico; porque o Espírito de Deus escondia a sua verdade entre os seus símbolos; e também porque os descendentes de Adão e Eva viviam cultuando a esperança pela volta de Cristo, pois não havia ninguém que soubesse fazer a vontade do Senhor na terra. Na verdade, esse Livro Sagrado permanecia selado e lacrado hermeticamente, impedindo que os olhos da carne pudessem vislumbrar o seu conteúdo objeto, ou a herança espiritual que o Criador de todas as cousas legou às nossas almas; porque todos dormiam o profundo sono da inconsciên-cia, e não havia quem pudesse tirar os seus selos. Por isso mesmo, até o dia 30.09.1985, havia tempo e modo para todo propósito debaixo do céu; até mesmo para que matássemos a esperança vã dos Homens e das Mulheres de boa fé, que esperavam pela volta de Jesus Cristo; porquan to naquele dia o Filho o amor se agiu, e desceu como Autor desse trabalho singular; porque Cristo já esperava por essa Providência Divina, a fim de consumarmos as profecias de conformidade com os Santos ensinamentos que os Leitores já passam a receber do próprio Rei de Israel. Espero que o mundo faça bom proveito da loucura divi-na, na certeza de que esta é mais poderosa do que a sabedo- ria humana. O Autor

  64. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 21/Oct/2014 às 16:53

    (JR.3.19)–MAS EU A MIM ME PERGUNTAVA: SERÁ QUE DEUS É BRASILEIRO? (TB.12.6) – Então lhes falou o Anjo assim em segredo: (ES.68.5) – O SENHOR DEUS QUERIA SER O SABER NO ESPÍRITO BRASILEIRO, E REALMENTE O SERÁ: ALELUIA !... (AR.68.5) (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus: Recomponho as 68 letras e 5 sinais acima, para marcar o princípio da Santa Jornada que a Providência Divina predestinou aos Cristãos, ao lermos assim: (IL.68.5) – ARNALDO RIBEIRO: O SENHOR É O SER QUE SABE LER A SI, E O TEU NOME ESPIRITUAL SERÁ ISRAEL ! (AP.3.7) - ESTAS COUSAS DIZ O SANTO, O VERDADEIRO, AQUELE QUE TEM A CHAVE DE DAVI, QUE ABRE, E NINGUÉM FECHARÁ, E QUE FECHA, E NINGUÉM ABRIRÁ: (AR.100.8) Faço o mesmo com as 100 letras e 8 sinais acima, mostrando que: FIZ UM SANTO GUIA DOS GUIAS, QUE SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO, QUE TEM FÉ E SABE VIVER, QUE ENTENDE, QUE CONHECE A VERDADE, E A ACHARÁ: (IL.100.8) (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) – A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (109.6) Idem, idem, 109 letras e 8 sinais, idem... E O PAI DO GUÍA DOS GUÍAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E O ESPÍRITO SANTO SABE QUE É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6) (PV.16.1) – O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LABIOS DO SENHOR: (AR.67.3) Idem, idem, 67 letras e 3 sinais, idem... NOSSO HOMEM TEM PASSADO PROVA DE SABER, PELA CERTEZA NO CORAÇÃO DOS FILHOS DO AMOR: (IL.67.3) (TB.5.21) – Fazei boa jornada, e Deus seja convosco no vosso caminho, e o seu Anjo vá em vossa companh A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÂO (LC.6.45) (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos: (IS.22.4) Portanto digo: (AP.2.7) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: (AP.13.10) Aqui está a perseverança e a fidelidade dos Santos: (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo: (LS.6.24) E Eu vos relatarei que cousa é a sabedoria, e qual foi a sua origem; e não vos ocultarei os segredos de Deus;(RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus: (JB.14.1) Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim; (LE.12.14) porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más:(RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: (MT.11.11) Em verdade vos digo: (2.SML.23.2) O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem: (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto; (1PE.2.6) pois isso está na Escritura:

  65. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 06/Jan/2015 às 14:17

    D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra: (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

  66. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 13/Feb/2015 às 15:05

    DEUS É AMOR: E É O EXERCÍCIO DESTE AMOR QUE PROVA A SUA EXISTÊNCIA: (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porque Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos: (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo: (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas: (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão: (AP..21.8) Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras, e a todos os mentirosos; a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber; a segunda morte: (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida: (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma: PAUSA PARA UM ALERTA GERAL (JZ.6.8) EU É QUE VOS FIZ SUBIR DO EGITO E VOS TIREI DA CASA DA SERVIDÃO: Agora, porém, cumpre-me alertar à todos os povos que: Caso a mídia mundial à partir do Brasil, persista em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós; em esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU me calarei! (MT.20.15) PORVENTURA, NÃO ME É LICITO FAZER O QUE QIERO COM O QIE É MEU? Arnaldo ou Israel

  67. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 13/Mar/2015 às 17:51

    ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS: Senhores Deputados e Senadores: Não podemos permitir a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, pela queima irresponsável dos valores éticos e morais que devem formar o caráter e o ideal cristão de cada família humana, constituindo-as em células estruturais de toda sociedade civilizada: É preciso silenciar quem pensa e age com tamanho despropósito, porque demonstra claramente ser inimigo(a) de Deus e do seu povo: A formação da Família Cristã começa na infância, que deve merecer cuidados especiais à partir deste dia, pelo que Eu vos peço: Entendei que a intenção de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma ideia insensata, iníqua e nefasta; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que se perpetua e se fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, o erro, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de muita gente inocente, que não sabe o que faz: Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados Inconscientes? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não? Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a mentira, aincredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus. Até quando marginais inconsequentes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido? Rogo-vos, pois, pelo bem comum, que: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico: (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós: (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal: (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.

  68. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 03/Jun/2015 às 16:06

    OPODER DA VONTAFDE É ILIMITADO... Querer é poder! O poder da vontade é ilimitado. O homem, consciente de si mesmo, de seus recursos latentes, sente crescerem suas forças na razão dos esforços. Sabe que tudo o que de bem e bom desejar há de, mais cedo ou mais tarde, realizar-se inevitavelmente, ou na atualidade ou na série das suas existências, quando seu pensamento se puser de acordo com a Lei divina. E é nisso que se verifica a palavra celeste: “A fé transporta montanhas.” Não é consolador e belo poder dizer: “Sou uma inteligência e uma vontade livres; a mim mesmo me fiz, inconscientemente, através das idades; edifiquei lentamente minha individualidade e liberdade e agora conheço a grandeza e a força que há em mim. Amparar-me-ei nelas; não deixarei que uma simples dúvida as empane por um instante sequer e, fazendo uso delas com o auxílio de Deus e de meus irmãos do espaço, elevar-me-ei acima de todas as dificuldades; vencerei o mal em mim; desapegar-me- ei de tudo o que me acorrenta às coisas grosseiras para levantar o vôo para os mundos felizes!” Vejo claramente o caminho que se desenrola e que tenho de percorrer. Esse caminho atravessa a extensão ilimitada e não tem fim; mas, para guiar-me na estrada infinita, tenho um guia seguro – a compreensão da lei de vida, progresso e amor que rege todas as coisas; aprendi a conhecer-me, a crer em mim e em Deus. Possuo, pois, a chave de toda elevação e, na vida imensa que tenho diante de mim, conservar-me-ei firme, inabalável na vontade de enobrecer-me e elevar-me, cada vez mais; atrairei, com o auxílio de minha inteligência, que é filha de Deus, todas as riquezas morais e participarei de todas as maravilhas do Cosmo. Minha vontade chama-me: “Para frente, sempre para frente, cada vez mais conhecimento, mais vida, vida divina!” E com ela conquistarei a plenitude da existência, construirei para mim uma personalidade melhor, mais radiosa e amante. Saí para sempre do estado inferior do ser ignorante, inconsciente de seu valor e poder; afirmo-me na independência e dignidade de minha consciência e estendo a mão a todos os meus irmãos, dizendo- lhes: Despertai de vosso pesado sono; rasgai o véu material que vos envolve, aprendei a conhecer-vos, a conhecer as potências de vossa alma e a utilizá-las. Todas as vozes da Natureza, todas as vozes do espaço vos bradam: “Levantai-vos e marchai! Apressai- vos para a conquista de vossos destinos!” A todos vós que vergais ao peso da vida, que, julgando-vos sós e fracos, vos entregais à tristeza, ao desespero, ou que aspirais ao nada, venho dizer: “O nada não existe; a morte é um novo nascimento, um encaminhar para novas tarefas, novos trabalhos, novas colheitas; a vida é uma comunhão universal e eterna que liga Deus a todos os seus filhos.” A vós todos, que vos credes gastos pelos sofrimentos e decepções, pobres seres aflitos, corações que o vento áspero das provações secou; Espíritos esmagados, dilacerados pela roda de ferro da adversidade, venho dizer-vos: “Não há alma que não possa renascer, fazendo brotar novas florescências. Basta-vos querer para sentirdes o despertar em vós de forças desconhecidas. Crede em vós, em vosso rejuvenescimento em novas vidas; crede em vossos destinos imortais. Crede em Deus, Sol dos sóis, foco imenso, do qual brilha em vós uma centelha, que se pode converter em chama ardente e generosa! “Sabei que todo homem pode ser bom e feliz; para vir a sê-lo basta que o queira com energia e constância. A concepção mental do ser, elaborada na obscuridade das existências dolorosas, preparada pela vagarosa evolução das idades, expandir-se-á à luz das vidas superiores e todos conquistarão a magnífica individualidade que lhes está reservada. “Dirigi incessantemente vosso pensamento para esta verdade: podeis vir a ser o que quiserdes. E sabei querer ser cada vez maiores e melhores. Tal é a noção do progresso eterno e o meio de realizá-lo; tal é o segredo da força mental, da qual emanam todas as magnéticas e físicas. Quando tiverdes conquistado esse domínio sobre vós mesmos, não mais tereis que temer os retardamentos nem as quedas, nem as doenças, nem a morte; tereis feito de vosso “eu” inferior e frágil uma alta e poderosa individualidade!” Autor: Léon Denisrum – Forum Espírtita Maio 2015 PAUSA PARA UM ALERTA GERAL: (AP.2.12) ESTAS COUSAS DIZ AQUELE QUE TEM A FACA AFIADA DE DOIS GUMES: (JZ.6.8) EU É QUE VOS FIZ SUBIR DO EGITO, E VOS TIREI DA CASA DA SERVIDÃO, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E, NO TEMPO DA FOME, PRESERVAR-LES A VIDA; (LC.12.23) PORQUE A VIDA É MAIS DO QUE O ALIMENTO, E O CORPO, NÃO MAIS DO QUE AS VESTES: (PV.8.14) MEU É O CONSELHO E A VERDADEIRA SABEDORIA, EU SOU O ENTENDIMENTO, MINHA É A FORTALEZA: (2CO.13.1) ESTA É A TERCEIRA VEZ QUE VENHO TER CONVOSCO: POR BOCA DE DUAS OU TRES TESTEMUNHAS, TODA A QUESTÃO SERÁ DECIDIDA; (JÓ.3.23) POR QUE SE CONCEDE LUZ AO HOMEM, CUJO CAMINHO É OCULTO, E A QUEM DEUS CERCOU DE TOFOS OS LADOS! (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (1JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: Caso os manipuladores da mídia mundial à partir do Brasil; persistam em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós; em esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU ME CALAREI! (PV.1.31) PORTANTO, cOMERÃO DO FRUTO DO SEU PROCEDIMENTO, E DOS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS SE FARTARÃO: (LC.6.25) AI DE VÓS, OS QUE AGORA RIDS! PORQIE HAVEIS DE LAMENTAR E DE CHORAR; (JB.6.38) PORQUE EU DESCI DO CÉU, NÃO PARA FAZER A MINHA PRÓPRIA VONTADE, E SIM A VONTADE DAQIELE QUE ME ENVIOU: Desta vez, porém, Eu não lavarei os pés de ninguém, e quem quiser morrer de alma suja, tem o pleno livre-arbitrio: Antes, já penso em lavar as minhas mãos, como Pilatos, e tirar o meu time de campo: Não duvidai, mas (JB.15.20) LEMBRAI-VOS DA PALAVRA QUE EU VOS DISSE: (EZ.18.4) EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS, COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA; A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ! (MT.20.15) PORVENTURA, NÃO ME É LICITO FAZER O QUE QUERO COM O QIE É MEU? (LC21.19) É NA VOSSA PERSEVERANÇA QUE GANHAREIS A VOSSA ALMA. Arnaldo ou Israel

  69. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 31/Aug/2015 às 11:43

    (JÓ.21.22) ALGUÉM ENSINARIA CIÊNCIA A DEUS...? SINAIS PROFETICOS A DEGENERAÇÃO DO GÊNERO HUMANO – O CLAMOR DA TERRA – O AQUECIMENTO GLOBAL – A CRISE HIDRIA – A ADVERTÊNCIA DIVINA - E OUTROS SINAIS... (JR.33.2) Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome) (GN.5.1) No dia em que Deus criou o Homem à sua semelhança; (GN.6.12) viu Deus a terra, e eis que estava corrompida, porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra: (SL.82.5) Eles nada sabem, e nem entendem; (IS.9.16) porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (MT.15.14) Deixai-os; são cegos, guias de cegos: (JR.6.14) Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz! Paz, quando não há paz: (OS.4.2) O que prevalece é só perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios: (IS.59.15) O Senhor viu isso, e desaprovou o não haver juízo; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor; (RM.10.30) porquanto, desconhecendo a Justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram a que vem de Deus: (JB.19.37) Eles verão Aquele a quem traspassaram: (JR.50.37) Ai deles! Pois é chegado o dia do seu castigo, (JÓ.19.25) porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra: (RM.9.’) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (SL.94.9) O que fez o ouvido será que não ouve? E o que formou os olhos, será que não enxerga? (MT.8.10) Ouvindo isso, admirou-se Jesus e disse aos que lhe seguiam: (GN.22.1) Eis-me aqui: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, (LE.2.21) porque há Homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.8.17) Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é valido: (LV.17.12) Portanto, tenho dito aos Filhos de Israel: (IS.24.5) Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, violam os estatutos, e quebram a aliança eterna: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem, vagueiam em trevas, vacilam todos os fundamentos da terra; (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (1CO.11.30) Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos os que dormem: (GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: (JR.5.21) Ouvi agora isso, ó povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (TS.4.3) pois a vontade de Deus é esta: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição: (MT.5.21) Ouvistes o que foi dito aos antigos? (1TS.4.4) Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra: (1CO.6.18) Fugi da impureza: Qualquer pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade, peca contra o próprio corpo: (MT.26.41) Vigiai e orai para que não entreis em tentação; (GL.5.17) porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura seja do vosso querer: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus: (AP.22.12) Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras: (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala e diz: (RM.8.11) A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela mentira: (IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os perversos por causa da sua iniquidade, farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1TM.4.2) pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem a consciência cauterizada: (1RS.9.9) porque deixaram o Senhor seu Deus, que tirou da terra do Egito seus pais. E se apegaram a outros deuses e os serviram: (JÓ.2114) E são estes os homens que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JÓ.21.15) Que é o Todo-Poderoso para que o sirvamos? (IS.29.15) Quem nos vê? Quem nos conhece? (2CO.7.22) Por isso trouxe o Senhor sobre eles todo esse mal: (RM.1.22/)Inculcando-se por sábios se tornaram loucos, (RM.1.25) pois eles mudaram a verdade de Deus pela mentira, servindo e adorando a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente: (RM.1.26) Por causa disto os entregou Deus à paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de sua relação intima, por outro contrário à natureza: Semelhantemente os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro: (RM.1.28) E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para praticarem cousas inconvenientes; cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade, e sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais: (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, as suas obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? (MT.23.24) Guias cegos que coais o mosquito e engolis o camelo (EC.10.32) Quem justificará a alma que peca contra o seu próprio corpo? (OS.7.13.) Ai deles! Eu os remiria, mas eles falaram mentiras contra mim: (IS.1.4) Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptos; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel: (LC.8.25) Onde está a vossa fé? (JR.14.22) Acaso, haverá entre os ídolos dos gentios, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas de si mesmos? (IS.19.21) Onde estão os vossos sábios? (JB.15.22) Se Eu não viera nem houvesse lhes falado, pecado não teriam, mas agora não há desculpa do seu pecado: (IS.1.10) Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do Senhor, vós, povo de Gomorra; (JR.4.27) pois assim diz o Senhor: (MC.12.24) Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? (ÊX.16.28) Até quando recusareis a guardar os meus mandamentos e as minhas leis? (AT.3.19) Arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias: (MC.12.27) Laborais em grande erro: (LV.18.27/28) Não suceda que a terra vos vomite havendo vós a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós, e a terra se contaminou: (IS.55.11) Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para o que a designei: (NM.24.4) Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prosta-se, porém, de olhos abertos:(EZ.12.11) Eu sou o vosso sinal: Arnaldo ou Israel Tudo o que damos ao mundo retorna e ressoa. O mundo é um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva, a raiva voltará; se dermos amor, o amor voltará. Mas esse é um fenômeno natural, e não precisamos pensar sobre ele. Podemos confiar: isso acontece por si mesmo. Esta é a lei do carma: tudo o que você semeia, você colhe; tudo o que você dá, você recebe, portanto plante o bem e colherás as flores do amor. Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/tudo-tem-seu-retorno/#ixzz3jGp7OvRn

  70. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 15/Nov/2015 às 12:19

    ENCARNAÇÃO DO ESPÍRITO DA VERDADE (GL.1.9) ASSIM JÁ DISSEMOS, E AGORA REPITO: (AP.22.18) EU, A TODO AQUELE QUE OUVE AS PALAVRAS DA PROFECIA DETE LIVRO, TESTIFICO: (JB.14.17) O ESPÍRITO DA VERDADE QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO NO VÊ NEM O CONHECE, VÓS O CONHECEIS; PORQUE ELE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E NO TEMPO DA FOME CONSERVAR-LHES A VIDA: (MC.15.28) E CUMPRIU-SE A ESCRITURA QUE DIZ: (MT.1.23) EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ A LUZ UM FILHO, E ELE SERÁ CHAMADO PELO NOME DE EMANUEL (QUE QUER DIZER: DEUS CONOSCO): ATÉ QUE ENFIM... AGORA, OS IDOLATRAS JÁ NAO PODERAO CONTINUAR AFASTANDO A ALMA HUMANA DO ESPÍRITO DE DEUS IMPUNIMENTE; PORQUE JÁ SÃO PECADORES CONSCIENTES: JÁ NAO PODERÃO CONTINUAR PERPETUANDO A IGNORÂNCIA NA TERRA, CAUSANDO O SOFRIMENTO DO MEU POVO, E A DESTRUIÇÃO DO NOSSO PLANETA; PORQUE A MENTIRA JÁ NÃO PODE PREVALECER CONTRA A VERDADE ETERNA DOS MEUS TESTEMUNHOS ESPIRITUAIS, ASSIM SINTETIZADA: Paz à todos! Este tópico tem a finalidade de reunir algumas referências a respeito da encarnação do Espírito da Verdade para o período atual de transição planetária. Não serão mostradas as mensagens na íntegra, mas serão mencionadas as obras das quais os trechos foram extraídos, para quem quiser conferir posteriormente. Muitos estudiosos espíritas, para não dizer todos, fazem uma vista grossa para este magno acontecimento. Sendo assim, fazendo menção à parábola evangélica As Dez Virgens, perguntamos: estamos nos assemelhando às virgens loucas ou às virgens prudentes, quando o Noivo divino já está chegando? O real preparo está sendo realizado para receber Ensinamentos de ordem mais elevada, pelo novo Enviado de Deus à face da Terra? Quando uma nova luz iluminar o entendimento humano a respeito da Verdade Eterna através do Espírito da Verdade encarnado, estaremos preparados para recebê-la, ainda mais se estiver fora das nossas expectativas? Receberemos o Enviado mesmo se ele não estiver vinculado diretamente e atuante no Espiritismo? É, no mínimo, para refletir sobre o assunto. 1 - "Vimos preparar os caminhos para que as profecias se cumpram. Quando o Senhor vos der uma manifestação mais retumbante da sua clemência, que o enviado celeste já vos encontre formando uma grande família; que os vossos corações, mansos e humildes, sejam dignos de ouvir a palavra divina que Ele vos vem trazer; que ao eleito somente se deparem em seu caminho as palmas que aí tenhais deposto, volvendo ao bem, à caridade, à fraternidade." (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VII, Instruções do Espíritos, mensagem O Orgulho e a Humildade, 12º parágrafo, pelo espírito Lacordaire) 2. - "(...) mas há outros [seres] cuja missão é agir sobre a Humanidade inteira, que não aparecem senão nas épocas mais raras, que marcam a era das transformações gerais. Jesus-Cristo foi um destes enviados excepcionais; do mesmo modo tereis, para os tempos chegados, um Espírito superior que dirigirá o movimento de conjunto e dará uma coesão poderosa às forças esparsas do Espiritismo. (...) Limito-me a dizer-vos: Esperai e orai., porque o tempo é chegado e o novo Messias não vos faltará: Deus saberá designá-lo a seu tempo. E, aliás, é por suas obras que ele se afirmará." (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 3ª mensagem, Os Messias do Espiritismo, pelo espírito Baluze) 3 - "(...) Não fiqueis, pois, admirados de todas as comunicações que vos anunciam a vinda de um Espírito poderoso sob o nome do Cristo; (...) Se o Messias de que falam essas comunicações não é a personalidade de Jesus, é o mesmo pensamento. É aquele que Jesus anunciou, quando disse: 'Eu vos enviarei oEspírito de Verdade, que deve restabelecer todas as coisas', isto é, reconduzir os homens à sã interpretação de seus ensinamentos, porque ele previa que os homens se desviariam do caminho que lhes havia traçado. (...) Quando todas as bases estiverem postas, então virá o Messias, que deve coroar o edifício e presidir à reorganização, auxiliado pelos elementos que tiverem sido preparados" (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 4ª mensagem, Os Messias do Espiritismo, pelo espírito Lacordaire) 4 - "(...) Esse glorioso futuro que vos anunciamos será realizado pela vinda de um Espírito superior, que resumirá, na essência de sua perfeição, todas as doutrinas antigas e novas, e que, pela autoridade de sua palavra, ligará os homens às crenças novas. (...) Perguntais se esse novo Messias é a pessoa mesma de Jesus de Nazaré? Que vos importa, se é o mesmo pensamento que os anima a ambos? (...) Espíritas! Compreendei a gravidade de vossas missão; estremecei de alegria, porque não está longe a hora em que o divino enviado alegrará o mundo. (...) A ignorância e a perturbação ainda vos ocultam uma parte da verdade que só o celeste Mensageiro vos pode revelar inteiramente." (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 6ª mensagem, Os Espíritos Marcados, pelo espírito São Luís) 5 - "(...) Sim, meus filhos, o povo se comprimirá sobre os passos do novo mensageiro anunciado pelo próprio Cristo, e todos virão escutar essa divina palavra, porque nela reconhecerão a linguagem da verdade e o caminho da salvação." (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 7ª mensagem, Os Espíritos Marcados, pelo espírito Lamennais) 6 - "(...) Novas raças saídas das altas esferas vêm rodopiar em torno de vós, esperando a hora de sua encarnação messiânica (...). Estamos e ficaremos convosco, sob a égide do Espírito de Verdade, meu e vosso mestre." (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 8ª mensagem, Futuro do Espiritismo, pelo espírito Erasto) 7 - "(...) as virtudes dos céus já se abalam e as estrelas caem de sua abóbada, mas transformadas em Espíritos puros, que vêm, como anuncia a Escritura em linguagem figurada, proclamar sobre as ruínas do velho mundo, o advento do Filho do Homem." (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 10ª mensagem, As Estrelas Cairão do Céu, pelo espírito Dupuch) 8. - "Povos, escutai!... Uma voz se faz ouvir de um extremo ao outro do mundo: é a do precursor anunciando a vinda do Espírito de Verdade, que vem endireitar os caminhos tortuosos por onde o espírito humano se desgarrava em falsos sofismas. (...) O Espiritismo é essa voz poderosa que já repercute até os confins da Terra; todos a ouvirão." (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 11ª mensagem, Os Mortos Sairão de Seus Túmulos, pelo espírito João Evangelista) 9 - "(...) A vinda do Messias, como fato geral, está anunciada, porque era útil que dela se estivesse prevenido; é uma garantia do futuro e um motivo de tranquilidade, mas as individualidades não devem revelar-se senão por seus atos. (...)" (Revista Espírita, ano 1868, mês Março, Comentários Sobre os Messias do Espiritismo, 4º tópico, 8º parágrafo, por Allan Kardec) 10 - "(...) Moisés é o tempo passado; o Cristo, o tempo presente; o Messias a vir, que é o amanhã, ainda não apareceu... Moisés tinha que combater a idolatria; o Cristo, os fariseus; o Messias a vir terá também os seus adversários: a incredulidade, o cepticismo, o materialismo, o ateísmo e todos os vícios que acabrunham o gênero humano... (...) Mas esse Messias que deve vir é o próprio Cristo? questão difícil de compreender no tempo presente, e que amanhã será esclarecida. (...) É o Espiritismo que deve remover as grandes pedras que poderiam dificultar a passagem daquele que deve vir. Esse homem será poderoso e forte, e numerosos Espíritos estão na Terra para aplanar o caminho e fazer cumprir o que foi predito. (...) Esse novo Messias será chamado o Cristo? É uma pergunta que não posso responder; esperai o amanhã. (...) trabalhai sobre vós mesmos para vos regenerardes, a fim de que o Mestre vos encontre preparados." (Revista Espírita, ano 1868, mês Maio, Dissertação dos Espíritos, mensagem Ontem, Hoje e Amanhã, pelo Espírito da Fé) 11. - - "(...) Todos somos chamados ao grande labor e o nosso mais sublime dever é responder aos apelos do Escolhido. (A Caminho da Luz, cap. XXV, O Evangelho e o Futuro, 24ª parágrafo, pelo espírito Emmanuel) Setembro/201 Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/encarnacao-do-espirito-da-verdade/#ixzz3mTdR8eBO

  71. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 06/Dec/2015 às 11:33

    CHEGOU A HORA DE COMEÇAR A CEIFA PROFETICA (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: Irmãos, observai que os Semelhantes se atraem tanto para fazer o bem quanto o mal, constituindo-se no Trigo e no Joio que se separam como se vê no mundo, à exemplo do Brasil; (JB.4.27) POIS ASSIM DIZ O SENHOR: (MT.15.16) TAMBÉM VÓS NÃO ENTENDEIS ESTA PARABOLA? (JB.15.29) LEMBRAI-VOS DA PALVRA QUE EU VOS DISSE: (MT.13.24/25) O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE A UM HOMEM QUE SEMEOU BOA SEMENTE no SEU CAMPO; MAS, ENQUANTO OS HOMENS DORMIAM, VEIO O INIMIGO E SEMEOU O JOIO NO MEIO DO TRIGO: (MT.5.28) EU, PORÉM, VOS DIG: (MT.13.30) DEIXAI-OS CRESCER JUNTOS ATÉ A COLHEITA, E, NO TEMPO DA COLHEITA, DIREI AOS CEIFADORES: AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, ATAI-O EM FEIXES PARA SER QUEIMADO; MAS O TRIGO, RECOLHEI-O NO MEU CELEIRO: (JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA, NAO PROCEDE DE DEUS, E NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO: A propósito, acabamos de receber maiores esclarecimentos a esse respeito, da parte dos meus testemunhos espirituais, por meio da seguinte mensagem: CHEGOU A HORA DE COMEÇAR A CEIFA PROFETICA (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: Irmãos, observai que os Semelhantes se atraem tanto para fazer o bem quanto o mal, constituindo-se no Trigo e no Joio que se separam como se vê no mundo, à exemplo do Brasil; (JB.4.27) POIS ASSIM DIZ O SENHOR: (MT.15.16) TAMBÉM VÓS NÃO ENTENDEIS ESTA PARABOLA? (JB.15.29) LEMBRAI-VOS DA PALVRA QUE EU VOS DISSE: (MT.13.24/25) O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE A UM HOMEM QUE SEMEOU BOA SEMENTE no SEU CAMPO; MAS, ENQUANTO OS HOMENS DORMIAM, VEIO O INIMIGO E SEMEOU O JOIO NO MEIO DO TRIGO: (MT.5.28) EU, PORÉM, VOS DIG: (MT.13.30) DEIXAI-OS CRESCER JUNTOS ATÉ A COLHEITA, E, NO TEMPO DA COLHEITA, DIREI AOS CEIFADORES: AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, ATAI-O EM FEIXES PARA SER QUEIMADO; MAS O TRIGO, RECOLHEI-O NO MEU CELEIRO: (JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA, NAO PROCEDE DE DEUS, E NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO: À propósito, acabo de receber a seguinte mensagem dos meus testemunhos espirituais doando maiores esclarecimentos a respeito: AVALIAÇÃO CRITICA DA COMUNICAÇÃO MEDIUNICA Caros companheiros(as) de jornada, para o nosso estudo e observação, estou compartilhando uma comunicação mediúnica, cuja avaliação foi feita no grupo de estudo de O Livro dos Médiuns do qual participo. Não acreditamos relevante informar o nome do médium, pois trata-se de uma oportunidade de aprendizado e nada mais. No capitulo XXVII 'Das contradições e das mistificações' do livro citado acima , Allan Kardec adverte: “Podendo manifestar-se Espíritos de todas as categorias, resulta que suas comunicações trazem o cunho da ignorância ou do saber que lhes seja peculiar no momento, o da inferioridade, ou da superioridade moral que alcançaram. A distinguir o verdadeiro do falso, o bom do mau, é a que devem conduzir as instruções que temos dado. Cumpre não esqueçamos que, entre os Espíritos, há, como entre os homens, falsos sábios e semi-sábios, orgulhosos, presunçosos e sistemáticos.” Mais além, O Espírito de Verdade esclarece: Para se discernir do erro a verdade, preciso se faz que as respostas sejam aprofundadas e meditadas longa e seriamente. É um estudo completo a fazer-se.” Infelizmente, mesmo à luz de tais esclarecimentos, vários médiuns não avaliam as comunicações recebidas e, por acréscimo de imprudência, as publicam indiscriminadamente nas redes sociais, saciando a 'sede de conhecimento' dos seus numerosos seguidores, igualmente imprudentes, para não dizer fascinados. É com a humildade de meros aprendizes e a vontade de reiterar o alerta feito por Kardec e O Espirito de Verdade, da necessidade de prudência e avaliação, que apresentamos a seguinte comunicação dada por um Espirito que se identifica como Alfred Schutz. Cada trecho que julgamos questionável esta sublinhado, numerado e comentado em uma linha correspondente no final da mensagem. * * * Mensagem do Mentor: F lhos e Filhas deste1 Plano Físico, peço licença a este Médium para colocar algumas coisas pra vocês neste exato momento. Primeiramente, quero lhes alertar para que se unam com suas famílias, perdoem seus inimigos e em vez de procurar culpados, sigam em frente confiando na espiritualidade!2 O eixo de frequência3 da terra está mudando, o que tumultua o psiquismo das pessoas, fazendo os nervos ficarem a flor da pele4. O ARNALDO OU ISRAEL precisa se adaptar à nova realidade em ajudar os outros pela extrema sensibilidade espiritual que possui.5 Deixem que ele se adapte, não o testem nem façam perguntas sem significado espiritual6 que o levem desanimar7 desta Missão5. Além disso, quero lhes alertar contra os vampiros espirituais8 que chegam com palavras doces e promessas de melhoras, pois muitos deles estão infiltrados nos meios religiosos e espiritualistas! Não vamos dar guarida aos que buscam facilidades, privilégios e dicas dos mentores para lhes poupar o esforço evolutivo. Não trabalhamos com autoajuda que tem prazo de validade, nossa atuação é no sentido de lhes dar um novo ânimo. (paragrafo introduzido para facilitar a leitura) Como o magnetismo da Terra está na fase de separar o joio do trigo8 na seleção de quem viverá nos tempos da regeneração, haverá muita dor neste mundo.9 Não transfiram muitas expectativas para nós10, pois tanto eu como o Médium somos realistas e focados5. Queremos companheiros de Evolução ao invés de seguidores. Haverá bastante tumulto nesse país, contudo, a Ordem vai ser restabelecida11 sem quebra dos preceitos do Estado de Direito. Meus amados, porque muitos de vocês estão acomodados no mal sem atitude ou coragem para mudar? Anuncio um Novo Tempo12 para quem se esforçar por se modificar. NoPlano Espiritual Evoluído8 não existem atalhos, conchavos ou alianças por interesse13. Aonde estou, vigoram o trabalho, mérito e competência no cumprimento das tarefas. A Sociedade está repleta de pregadores e oradores, contudo, queremos pessoas dispostas para a ação.14 (paragrafo introduzido para facilitar a leitura) N ós, desencarnados laboriosos12, estamos procurando parcerias construtivas.4 Quem tem medo de se renovar ficará estacionário na seara evolutiva. Ajudem o (nome do médium) a divulgar15 a nossa força tarefa de seres que fazem o progresso acontecer12. Somos companheiros nessa trajetória. O medo emite um magnetismo16 de baixa frequência que atrai entidades ignorantes. A obsessão requer reciprocidade vibratória, então, esqueçam o muro das lamentações para serem agentes da guinada positiva para as suas Vidas! Em outubro, serão duas mensagens por semana.17 Hoje, faço apenas uma convocação pela transformação. Tenho muito amor, contudo não saio do objetivo,18 pois a chantagem sentimental nada traz de solução. Sintam todo meu carinho! Abraço deste sociólogo no Plano Espiritual * * * 1 O uso da palavra 'deste' deixa entender que o narrador também se encontra no plano físico. 2 Em contradição com o item 10. 3 Cientificamente incorreto; Eixo: Reta imaginária através da qual um astro realiza o movimento de rotação. Frequência: Número de vibrações por unidade de tempo. - Portanto, não existe 'eixo de frequência'. 4 Expressão própria ao plano terrestre que Espíritos elevados não usariam. 5 Afirmação suspeita com finalidade de lisonjear o médium e adquirir a sua confiança. Espíritos elevados jamais afirmariam que os médiuns possuem qualidades ou virtudes especiais. 6 Ciente da sua falta de conhecimento geral, o Espírito quer evitar perguntas complexas que revelariam a sua inferioridade intelectual ou moral. 7 Gramaticamente incorreto (erro do Espírito ou do médium). 8 Tal formulação ou conceito não existe na literatura espírita. 9 Previsão pessimista ou amedrontadora do futuro, sem finalidade construtiva. 10 Em contradição com o item 2. 11 Previsão do futuro sem finalidade construtiva. 12 Afirmação prepotente incompatível com a humildade dos servidores do bem. 13 Incorreto. Há inúmeras 'alianças de interesse' no plano espiritual, tanto pelo bem quanto pelo mal. 14 Em contradição com a afirmação de Emmanuel no livro 'Estude e Viva' “(…) recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”. 15 Apelo à divulgação própria e das suas mensagens, sem menção da Doutrina Espírita. 16 Cientificamente incorreto: Magnetismo: Conjunto de fenômenos que os materiais imantados apresentam. - Portanto, o magnetismo não pode ser emitido, mas sim, as ondas magnéticas. 17 Espíritos elevados nunca garantem a frequência das comunicações. 18 Afirmação confusa (a devoção à uma causa não representa a ausência do amor e vice versa). *Obs: É digno de nota a ausência completa de louvor à Deus, ao Cristo ou qualquer modelo espiritual, tanto no início quanto no final da comunicação. Esperamos que esta modesta análise, sem presunção de autoridade doutrinária, possa demonstrar a urgência do estudo, da prudência e vigilância necessários para todos e principalmente os obreiros da área mediúnica. Fiquem à vontade em acrescentar comentários, análises, sugestões e correções para o proveito de todos. Vigiai e orai! Matheus 26:41 Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/comunicabilidade-dos-espiritos-(mediunidade)/avaliacao-de-comunicacao-mediunica-mistificacoes-e-contradicoes/#ixzz3shOtz4NL

  72. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 23/May/2016 às 16:22

    NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO "Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim." (JOÃO, 14:1.) O coração humano vive inquieto e aflito, precisamente porque carece de fé, a virtude que gera e mantém a serenidade de espírito, a segurança inabalável, qualquer que seja a conjuntura em que nos encontremos. Por isso, o médico do corpo e da alma preceitua o remédio que cura todas as tribulações: "Crede em Deus, crede também em mim". Crer em Deus é crer na vida, no testemunho positivo, concreto e real do Universo, desse Universo do qual fazemos parte integrante; é crer na infinita criação, nos mundos e nos sóis de todas as grandezas cujo número é incontável; é crer, em suma, nas realidades externas e internas, isto é, na vida que nos cerca e na vida que palpita em nosso eu, onde fala a inteligência, onde se manifesta a vontade, onde vibra o sentimento. Crer em Jesus é crer no Enviado de Deus, naquele através de cujo verbo nos é dado conhecer a verdade e em cujos exemplos podemos perceber e sentir o reflexo do maior e do mais excelente dos atributos divinos — o amor; crer em Jesus é crer na imortalidade comprovada na sua ressurreição e na ressurreição de todos os que tombam ao golpe inexorável da morte; crer em Jesus é crer na máxima sublimidade da vida, expressa em sua consagração em prol do bem e da felicidade de outrem. A fé, portanto, que o Mestre inculca a seus discípulos é aquela que se funda na aprovação de fatos incontestáveis, visíveis e palpáveis, que afetam os sentidos e a razão, as restritas possibilidades do homem e as imensas possibilidades do espírito. Essa fé nos conduz ao caminho da verdadeira Vida em sua expansão infinita e em sua eterna manifestação. Nessa infinita expansão da sua eterna manifestação, a Vida revela o seu objetivo, que consiste em conduzir a criatura ao Criador, mediante a lei incoercível da evolução. Semelhante fé, em realidade, redime o pecador, elevando, enobrecendo e santificando as almas. Não se turbe, pois, o nosso coração. Conquistemos paz e serenidade, firmeza e perseverança, crendo em Deus e no seu Cristo, através das provas animadas e veementes que a Vida mesma nos proporciona. (Na Seara do Mestre. Vinícius) FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 22/05/2016