Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 21/Aug/2014 às 22:19
17
Comentários

“O maior estupro foi feito por Gilmar Mendes”, diz vítima de Abdelmassih

Vítimas do médico estuprador Roger Abdelmassih não perdoam Gilmar Mendes e devem representar contra o ministro do STF na Corte Internacional

gilmar mendes roger abdelmassih
O ministro Gilmar Mendes e o médico estuprador Roger Abdelmassih (Pragmatismo Político)

Kiko Nogueira, DCM

Algumas das mulheres estupradas pelo médico Roger Abdelmassih, preso no Paraguai, devem representar contra Gilmar Mendes na Corte Internacional.

Uma delas, ao recebê-lo no aeroporto, avisou, dirigindo-se às câmeras de TV: “Não tem ministro que vai tirar você daqui”. Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão pela Justiça criminal de São Paulo em novembro de 2010, acusado de 52 estupros de suas próprias clientes. Estava detido.

Gilmar, então presidente do STF, entendeu que ele deveria recorrer em liberdade da sentença porque não representava perigo. Já tinha o registro cassado, não podia mais exercer a profissão e, portanto, não teria como continuar cometendo o crime. No início de 2011, Abdelmassih era um foragido.

Gilmar é o mesmo que considerou “estranho” o episódio das doações feitas para pagar multas dos réus do mensalão. “Imagino que os militantes se disponham a cumprir alguns dias nos presídios”, disse, em resposta a uma carta de Suplicy.

Em matéria de estranheza, ele possui antecedentes. Concedeu habeas corpus a Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal no caso Satiagraha em 2008. Fez o mesmo com Cristina Maris Meinick Ribeiro, condenada por sumir com o processo de sonegação fiscal da Receita Federal contra a Globo.

Em maio de 2010, o habeas corpus de Abdelmassih fora negado pela ministra Ellen Gracie. Gilmar, porém, cravou que não havia elementos “concretos e individualizados, aptos a demonstrar a necessidade da prisão cautelar do ora paciente”.

VEJA TAMBÉM: Fui estuprada e imaginei que a culpa fosse minha

A escritora Teresa Cordioli, vítima do médico nos anos 70, não perdoa o juiz. “O maior estupro foi feito pelo Gilmar Mendes, que o soltou. Aí nós criamos mais força na busca”, disse.

Gilmar nunca se manifestou sobre o episódio Roger Abdelmassih.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 21/Aug/2014 às 11:27

    ah, sem sombra de dúvidas! esse senhor sempre "estupra" a sociedade com suas decisões!!! lamentável! o stf n merecia esse "presente" do fhc!! q bom q a aposentadoria compulsória chega para todos!

  2. Aleluia Postado em 21/Aug/2014 às 11:44

    Esse Gilmar Mendes é um lixo. Dias toffoli, advogado do PT e depois ministro do STF julgador do mensalão é outra desgraça. Talvez seja hora de mudar a maneira como STF e STJ sejam compostos.... quem sabe eleição direta.

    • Thiago Teixeira Postado em 21/Aug/2014 às 12:08

      Eleição direta eu acho um perigo, pois isso tornaria o STF literalmente numa repartição partidária. Acho que para ser um ministro do STF é necessário títulos, graduação, mérito, sei lá, menos eleição direta ou nomeação pelo poder executivo.

      • poliana Postado em 21/Aug/2014 às 12:25

        concordo thiago! melhor seria se o ingresso no supremo se desse por concurso de provas ou provas e títulos, assim como os demais concursos do poder judiciário. pelo menos isso tornaria seus membros imparciais ao julgarem qq processo! mas eleição direta n dá mesmo..imagine a influência da rede globo e cia pra que seus representantes fossem eleitos! deus me livre!

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Aug/2014 às 12:37

        Para presidente, vote Aécio 45. Senador, vote Serra. Para Ministro do STF vote Merval 25!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • poliana Postado em 21/Aug/2014 às 12:52

        e o eterno príncipe dos sociólogos seria seu presidentes honoris causa thiago! rsrs

  3. Rodrigo Mitraud Postado em 21/Aug/2014 às 15:34

    Este que está ministro do STF, sustentado pelo contribuinte, portanto deveria se enquadrar na performance de servidor, é o maior câncer da nossa nação. E quem deu vida a esse câncer foi nada mais nada menos que o maior enganador que essa nação já teve: FHC. Esse Gilmar Mendes condenou a sociedade brasileira a conviver com um Daniel Dantas em liberdade. Isso mesmo, os habeas corpus proferidos na calada da noite, lembram?. Sinceramente, eu não sei até quando o nosso Superior Tribunal Federal vai suportar dividir espaço com uma pessoa que consegue causar tanto mal à sociedade. Deixar em liberdade um médico com tantas provas, faz com que tenhamos muitas desconfianças sobre a lisura dos atos desse ministro. Do Dantas nem se fala. Nessa matéria, pra minha surpresa, foi informado que libertou por habeas corpus a mulher que foi condenada por sumir com processo de sonegação fiscal da Globo. Perguntem a todos os pares desse senhor o que fazem naquele que deveria ser um exemplo de instituição pública.

  4. Caio Postado em 21/Aug/2014 às 16:12

    Mensalão tucano enviado pra primeira instancia manda lembranças ao gilmar tbm

  5. velhos baianos Postado em 21/Aug/2014 às 16:45

    Daniel Dantas, Meinick Ribeiro, Abdelmassih... Esses nomes dizem tudo...

  6. André Postado em 21/Aug/2014 às 16:47

    A lista é longa, tem Daniel Dantas e muitos outros. Mais recentemente, no mês passado para ser mais exato, esse cidadão também decidiu a favor do retorno de Demóstenes Torres ao MP de Goiás.

  7. poliana Postado em 21/Aug/2014 às 19:45

    calma gente, logo mais esse sujeito completa 70 anos e cairá fora do supremo!! graças a deus existe a aposentadoria compulsória no nosso serviço público!!! o fhc tinha q deixar sua marca depois q caiu no ostracismo né?! taí o belo "presente"...igualzinho ao cavalo de tróia...boa mesmo era a grande ellen "black belt" grace! essa sim foi uma grande ministra!!!!!

    • vigilante Postado em 22/Aug/2014 às 09:25

      Era essa que namorava o FHC ?

      • poliana Postado em 22/Aug/2014 às 14:55

        isso..."ela" mesmo vigilante! o gilmar mendes foi a única herança q o fhc deixou no stf!!! triste n´?! olha q bela indicação q ele fez! agora é esperar a compulsória..essa tarda mas n falha! rsrs

  8. Jonas Schlesinger Postado em 21/Aug/2014 às 21:21

    Esse HC deve ter custado quanto? Menos do que cem reais não foi isso até o Lailtinho da padaria tem toda a certeza.

  9. Dinio Postado em 21/Aug/2014 às 23:46

    Voces esqueceram os "cursinhos" do Beiçola no Tribunal Baiano, alguns milhões para sua eminência, sem licitação, sem nada...formação de mão de obra judicial, quá...quá...E a controladoria, da controladoria , da controladoria judicial...ia investigar se havia irregularidades do Beiçola???

  10. sergio torres Postado em 22/Aug/2014 às 13:18

    não foi ele q proibiu algemar pessoas presas, depois que um de seus amigos foi preso?

  11. Aristóteles Postado em 26/Aug/2014 às 22:29

    E o Senhor Gilmar Mendes? Não vai responder pela conivência com o Roger estuprador? Vai continuar sendo tratado como um semideus-acima-do-bem-e-do-mal?