Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 14/Aug/2014 às 17:55
159
Comentários

A mulher perfeita... no imaginário masculino

No ideal masculino de perfeição feminina, confira 10 coisas que a 'Perfeita' faz

mulher perfeita para homens
(Imagem: Modigliani – Jovem mulher de olhos azuis)

Fabio Hernandez, DCM

Veja se você, mulher, se enquadra no ideal masculino de perfeição feminina. A Perfeita — abreviemos — faz as seguintes coisas.

1) Prefere ouvir a falar. Entende que, se a natureza lhe deu uma boca e dois ouvidos, não foi à toa.

2) Gosta mais de ação do que de discussões sobre o relacionamento. Até porque, se o relacionamento está ruim, é provavelmente por falta de ação.

3) Não recusa sexo mesmo que esteja de verdade com dor de cabeça. Recusas femininas matam qualquer relacionamento.

4) Está sempre bonita e cheirosa para o amado.

5) Não fuça o gmail, o Facebook e o Twitter dele. Jamais. É invasão de privacidade.

6) Faz coro quando seu amado canta, mesmo que seja desafinada. Linda McCartney fazia isso para o marido, e o manteve a seu lado até a morte.

7) Não disputa a razão com seu homem. Não tenta parecer melhor ou mais inteligente que ele, mesmo que seja. Nestes casos, delicadamente finge ser mais tola do que na verdade é.

8) Respeita o cansaço do guerreiro quando ele prefere simplesmente dormir a praticar sexo. Caso esteja muito excitada, pode sempre usar as próprias mãos, pelas quais não paga nada.

9) Entende que as preliminares devem ser satisfatórias para ambas as partes, e não só para ela.

10) Não olha para homem nenhum lascivamente, mas compreende que em certas situações o amado não cometerá pecado se — discretamente — admirar uma mulher atraente que entre no bar ou no restaurante. Porque na verdade toda a raça feminina estará sendo homenageada naquele olhar clínico e fugaz, incluída a própria mulher amada.

VEJA TAMBÉM: Colunista da revista Veja reclama da ‘falta de machos’

Existem outros pontos. Mas eles tornariam a mulher mais que perfeita, o que é desnecessário. Basta se aplicar no decálogo acima.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 14/Aug/2014 às 18:00

    kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! n conseegui fazer outra coisa senão dar boas gargalhadas sobre esses "itens"...ai ai, precisamos fazer uma lista de 10 coisas q o homem perfeito deve ter hein mulheres?! queria ver o q vcs machões iriam achar...faz-me rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Administrador
      Moderação Postado em 14/Aug/2014 às 17:59

      Quem não captou a ironia da publicação, que fique registrado.

      • Ana Paula Postado em 15/Aug/2014 às 00:46

        Ok... Captamos que é ironia. Mas este blog não tem tantas postagens de comédia/piada assim, para que de cara, tenhamos que imaginar, que vcs não estão falando sério.

      • Ana Luíza Matos de Olivei Postado em 15/Aug/2014 às 01:53

        Prezados, realmente quero crer que o texto é irônico e só posso crer nisso por conhecer a linha de vocês: revejam a publicação, não há nada que indique que vocês sejam contra as tais regras da perfeição. Realmente acho que postar algo dessa maneira é degradante às mulheres (e homens) e não contribui em nada, só reforça papéis de gênero que todos (creio que o site tb) quer desconstruir. Aposto que o texto está sendo compartilhado por quem concorda com as tais regras (vide comentários).

      • Laurinda Rosa Maciel Postado em 15/Aug/2014 às 04:47

        Ótimo!!!! Foi preciso dizer que tudo não passou de ironia. A que ponto chegamos!

      • rafael Postado em 15/Aug/2014 às 10:42

        É uma pena que foi necessário avisar que é um artigo irônico, pois acaba com o lance inteligente de captar a ironia e poder as vezes rir dos absurdos. Abraço.

      • Rafael Postado em 15/Aug/2014 às 10:43

        A ideia do artigo foi trazer para pessoas pensadoras, concepções que ainda existem na sociedade. Acredito que isso seja de muito mais utilidade do que fingir que o pensamento da massa seja diferente. O Alvo do artigo não é a mulher e sim o imaginário masculino, que embora esteja generalizado no artigo, sabemos que pertence apenas a grande massa da sociedade. Homens de verdade não pensam assim.

      • Gisele Postado em 15/Aug/2014 às 11:18

        A ironia é tão clara que fica difícil explicar.

      • poliana Postado em 15/Aug/2014 às 11:26

        claro q captamos a ironia né moderação! menos, bem menos!!!

      • nadia Postado em 15/Aug/2014 às 16:41

        na verdade não parece não um post irônico porque a maioria dos homens realmente pensam assim, não é novidade nenhuma !!

      • Maira Postado em 15/Aug/2014 às 20:08

        Seria legal se vcs concluíssem o texto... ☺️

      • Sei lá Postado em 08/Sep/2014 às 12:54

        Só não entendi a 8 e a 9... todo mundo tem o direito de estar cansado e não querer fazer sexo, certo? De ambos os lados isso... se o desejo for grande vale uma brincadeirinha mais simples, não? E a preliminar tem que ser satisfatória pra ambos, não? Afinal no sexo ambos tem que saírem felizes, caso contrário tem algo errado. Não queria ser tão explícito mas, se minha esposa goza gostoso na minha boca que chega a molhar todo o lençol do colchão por que não chupar meu pau bem gostoso? Só a diferença que na boca dela eu não gozo, ela não gosta e eu respeito.

      • Antonio Carlos Postado em 22/Oct/2014 às 15:20

        É óbvio que foi ironia do site. Mas querem apostar que quem mais achou que o texto era sério foi a homaiada ao invés da mulherada?

    • gabi pereira Postado em 15/Aug/2014 às 08:05

      Vixi... pro homem perfeito, só 10 tá muito pouco... hahahahaha façamos um top 20 ou 50!!! Kkkkkkkkkkk

    • Rogerio Postado em 15/Aug/2014 às 13:44

      O homem perfeito pra maioria da muierada: rico! Pronto. Só isso.

      • Clara Postado em 15/Aug/2014 às 14:53

        Rico e que de preferência,não fale ´´muierada´´.

      • Jânia Paula Postado em 15/Aug/2014 às 23:39

        É!!! Que não fale "muierada"!!!

      • Suely Postado em 18/Aug/2014 às 08:47

        Rico?? O dinheiro é dele, não meu! Honesto, educado, simpático, agradável, esforçado e trabalhador no meu caso contam mais...

      • eu daqui Postado em 18/Aug/2014 às 09:15

        Não necesariamente rico. Mas longe, muito longe e inacessível. Se morto, aí fica mais do que perfeito. Não vejo outro meio de um homem não atrapalhar a vida de uma mulher.

      • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 22:52

        misericórdia, eu daqui!! tô com medo de vc!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

      • eu daqui Postado em 20/Aug/2014 às 12:02

        Medo por que? Só se for da independencia (aliás, como sempre). Eu falei de homem: vc se apresenta com um nome feminino. Se o sexo corresponder ao nome, fique tranquila: mulher é ainda mais inútil pra mim: não serve nem pra matar.

      • Caroline Postado em 22/Dec/2014 às 16:41

        Não generalize, eu por exemplo prefiro muito mais ser rica com o meu trabalho, do que depender de um homem que com um piscar de olhos pode te largar. Então eu prefiro não arriscar

    • James Postado em 21/Sep/2014 às 14:03

      A maioria das feministas esse nível de intelectualidade.

    • Henzo Sousa Postado em 28/Dec/2014 às 17:59

      O autor foi irônico,não leve tão a serio.A suposta lista sobre os homens,certamente não seria seguida pelos mesmos,uma vez que se educa as mulheres pra ter a realização da vida em um homem,além do mais tem muito mais homem,daí a disparidade em muitos aspectos,deixando elas em desfavor.Lamento tal fato,mesmo sendo homem,mais no entanto um humanista e não feminista.Parto do principio que os leitores serão inteligentes e que não é uma opinião generalista e nem tampouco detenho a razão.

  2. Joker Postado em 14/Aug/2014 às 18:24

    Eeerr... perfeita para que tipo de homem? Tirando o item 4 (que sirva para ambos os lados, obviamente, ainda que utópico devido à nossa natureza biológica), o resto é balela de primeiro grau, que, além de obviamente machista, é uma pretensa cartilha estereotipada dos gostos masculinos. Cada um tem sua "fantasia da mulher perfeita" (ou homem perfeito, que seja), e ela é instransferível (e infantil, para falar a verdade). Prefiro manter os pés no chão e me envolver com mulheres inteligentes, bem humoradas e com gostos semelhantes aos meus. Deixo as exigências tolas para os medíocres.

    • Beatriz Postado em 14/Aug/2014 às 23:20

      Foi um post irônico.

    • Rosemarcia Postado em 14/Aug/2014 às 23:35

      Clap clap clap !!!! Minha admiração e respeito Joker!!!!

    • Izabel Postado em 15/Aug/2014 às 01:30

      Joker, quando o casal tem filhos, é praticamente impossível o item 4. Quanto aos outros itens (náusea).

    • Fernanda Postado em 21/Aug/2014 às 12:01

      Ainda existe homem que aprecia esse tipo de perfeição estereotipada... Meu ex marido me fazia ser assim (casei muito nova) e eu achava que viver assim era normal: não tinha amigos e não conversava sobre isso com ninguém... Até que um dia comecei a me rebelar, não quis mais ser "perfeita" e ele começou a me tratar como se eu não valesse mais a pena, me fez sentir como se eu fosse nada, me fez ficar depressiva e fragilizada, esqueceu-se de tudo que eu fiz e do quanto eu abri mão pra agradá-lo durante 7 anos! E sabe o que é pior? Quando tentei conversar sobre como eu me sentia pra ver se nosso relacionamento tinha salvação ele me ignorou...simplesmente foi embora pra casa de parentes e voltou como se nada tivesse acontecido dias depois (achando ruim o fato de eu não ter ido lá ou ligado, pois deveria mostrar-me preocupada)... Foi o fim! nosso divorcio saiu 1 mês depois e....quer saber? Eu nunca poderia imaginar que estar sozinha poderia me fazer sentir tão realizada! Eu sei que o texto foi irônico, mas essa situação existe mesmo! gostaria de ter visto algo assim pra despertar sobre a minha realidade ABSURDA antes de perder 7 anos da minha vida achando que todo homem espera isso de uma mulher...

  3. Tatiane Postado em 14/Aug/2014 às 18:42

    Ele pode ficar cansado e ela não pode ficar com dor de cabeça. Ah ta senta lá.

  4. J.C Souza Schlesinger Postado em 14/Aug/2014 às 18:52

    :P gostei da matéria. Algo interessante kkk

  5. Daniel Postado em 14/Aug/2014 às 19:55

    Eu já ficaria satisfeito com uma que não se expõe no facebook.

  6. Stella Postado em 14/Aug/2014 às 20:27

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não consigo parar de rir.

  7. Denize Postado em 14/Aug/2014 às 20:32

    É uma piada né. E daquelas bem sem graça.

    • Beatriz Postado em 14/Aug/2014 às 23:21

      Entenda a ironia do post.

      • Dass Postado em 25/Aug/2014 às 23:20

        Que tipo de ironia? Dramática? Não parece. Situacional? Não mesmo. Ah, verbal, claro... no sarcasmo né? Mas não está nada claro no texto isso, e parece realmente sério, ainda mais considerando qual o site o texto se encontra.

  8. Paula Postado em 14/Aug/2014 às 21:13

    Tive que voltar ao começo da página para ver se realmente estava no site "Pragmatismo Político". Não acho graça em estereótipos machistas. Lamentável.

    • Beatriz Postado em 14/Aug/2014 às 23:21

      Entenda a ironia do post.

      • Maria Clara Postado em 15/Aug/2014 às 11:55

        Também li achando que era sério... A ironia não ficou clara.

    • Beatriz Postado em 14/Aug/2014 às 23:23

      Entenda a ironia, por favor.

      • Ana Luíza Matos de Olivei Postado em 15/Aug/2014 às 01:55

        Totalmente de acordo, Paula. Beatriz, a ironia está exatamente onde? Juro que procurei. Pode estar na cabeça de quem escreveu, mas no texto não está.

  9. Felipe Uba Postado em 14/Aug/2014 às 23:12

    Gente, acho, e espero, que quem escreveu isso esteja sendo irônico.

    • Ana Luíza Matos de Olivei Postado em 15/Aug/2014 às 02:03

      Ver um texto desses no pragmatismo político sem NENHUMA crítica no corpo do texto é, no mínimo, lamentável. Sou leitora assídua do site e fiquei espantada.

    • Sarah Postado em 15/Aug/2014 às 09:31

      Sim, está!

  10. Paula Postado em 14/Aug/2014 às 23:22

    Não pode olhar lascivamente para outro homem mas tem que entender quando ele olhar para outra mulher? E entender que isso é um elogio? Kkkkkkkk

    • Caroline Postado em 22/Dec/2014 às 16:49

      Eu ainda to rindo dessa parte kkkkkkk

  11. Carol Postado em 14/Aug/2014 às 23:24

    Ainda bem que sou lésbica, mas se me aparecesse uma mulher assim, certamente que não iria querer, mulheres sem atitude e vontades próprias são broxantes.

    • Clara Postado em 15/Aug/2014 às 14:59

      adorei seu comentário...

    • Fernanado Postado em 12/Sep/2014 às 03:17

      Achei o texto preconceituoso contra os homens. Ele acusa todos os homens de serem machistas e de oprimir as mulheres, impondo-lhes a maneira que devem ser. No meio em que eu vivo, percebo que isso não é real, cada homem tem um ideal diferente. Quem impõe os ideais do texto é a sociedade. Não vamos esquecer que o homem também sofre imposição de um ideal na sociedade (sofre pressão para ser assertivo, corajoso, autoritário, sempre pronto para o sexo, durão, emocionalmente forte etc.).

  12. Renata Postado em 14/Aug/2014 às 23:24

    Eita gente com dificuldade de entender uma ironia...

    • reginaldo Postado em 14/Aug/2014 às 23:32

      Pois é...

    • Luciano Postado em 27/Aug/2014 às 21:05

      Pior que a ironia foi tão clara, tão óbvia, que até eu percebi com muita facilidade. Incrível tantos(as) não terem percebido...

  13. Telex Postado em 14/Aug/2014 às 23:25

    caralho. galera nao entende ironia MESMO

  14. Anderson Postado em 14/Aug/2014 às 23:26

    Verdade, são " qualidades " realmente que nos homens apreciamos, principalmente a primeira, Mas da para melhorar e entrar em um consenso para ambas as partes, algumas coisa não concordo 100% mas concordo 40%

  15. Leandro Postado em 14/Aug/2014 às 23:31

    Sim, eu entendi que o texto todo é uma grande ironia. No entanto, tem umas coisas bem nada a ver aí. Essa pequena contradição entre os itens 3 e 8, por exemplo. Entre outros: Preferir ouvir a falar é, pra mim, uma qualidade tanto para homens como para as mulheres, também. Não entendi o "machismo" nisso; E "fuçar" o e-mail do outro é invasão de privacidade, sim; E eu simplesmente não entendi o que o item 6 tem a ver com qualquer coisa desse texto...

  16. Rafael Postado em 14/Aug/2014 às 23:38

    Numa boa, sou contra generalizações, tanto pra um lado, quanto pra outro. Acho que faltou um pouco de inteligência ao escrever esse texto.

    • Assis Postado em 15/Aug/2014 às 09:00

      Acho que faltou inteligência pra você interpretar as entrelinhas do texto, na realidade.

  17. Henders Postado em 14/Aug/2014 às 23:40

    Bom não concordo que seja a mulher perfeita para o homem másculo e hétero, mas sim para os conservadores (tanto homens, quanto mulheres). Acho que o título deveria ser algo como "A mulher perfeita... no imaginário conservador machista", até porque existem muuuuitas mulheres que acreditam nestas balelas e tentam se comportar desta forma. Do jeito que está generaliza, colocando todos os homens no mesmo balaio. Em relação ao item 5, nem a mulher e nem o homem deveriam fazer. Acho mesmo invasão de privacidade. Agora fiquei curioso em saber qual seria o homem perfeito no imaginário feminista libertário. Será que não cairia num estereótipo também?

  18. Débora Postado em 14/Aug/2014 às 23:44

    ficar bisbilhotando o face,telefone e etc do companheiro realmente é horrível, não fazer isso deveria ser regra não p se tornar mulher perfeita, mas p ser uma pessoa madura e equilibrada e além disso, educada!

  19. Luciana Postado em 14/Aug/2014 às 23:44

    1. Sou calada sim, mas acho que isso é uma qualidade que deveria ser de QUALQUER ser humano. Falar pouco é uma virtude. 2. Gosto de ação sim. Todos nós magoamos um ao outro, e remoer quase nunca adianta. 3. Não existe melhor remédio pra minha dor de cabeça do que sexo. Tenho um parceiro fixo e não recuso, pois faz bem pra MIM. 4. Na medida do possível, estou sempre bonita e cheirosa pra ele pois ele merece. E é recíproco. 5. Não fuço nada. É falta de respeito, confiança e amor próprio. No dia em que eu fizer isso, podem me internar. 6. Aí tudo bem, rs. 7. Não finjo ser tola mas também não disputo coisas sem importância que só desgastam o relacionamento. Ele convive comigo e sabe muito bem minhas qualidades e limitações. Debatemos às vezes mas eu não tento entrar nessa disputa ridícula. 8. Ele não é obrigado a me satisfazer toda vez, assim como eu também não sou. 9. Ué, pensei que isso fosse óbvio!!! 10. Com a última frase eu também não concordo, mas não sou mais adolescente pra achar que ele nunca na vida vai olhar pra mulher alguma. Isso é natural DO SER HUMANO. Correspondo a quase todos os requisitos. Sou perfeita? Não! Meu namorado é machista? Muito pelo contrário. Seus argumentos é que são um tanto cegos.

    • Juliana Postado em 15/Aug/2014 às 18:57

      Vc tá fazendo auto-propaganda?

    • eu daqui Postado em 18/Aug/2014 às 09:17

      iSSO É QUE É MAKETING PESSOAL ! Em breve terá um harem, será que já não tem. Que faça bom proveito. Eu ainda prefiro ser independente.

    • Priscila Postado em 06/May/2015 às 10:24

      Tudo bem você ter todas essas "qualidades", porém, a ironia foi tão obvia, ainda mais vindo desse site que não corrobora com opressões e esteriotipações. Mas vparece que não percebeu que esses itens são privilégios só pro homem, "a mulher nao pode olhar pro lado, mas para homens isso é aceitável". "A mulher não precisa gozar, não deve reclamar, ela que goze com as próprias mãos, mas o homem precisa, e a mulher precisa abrir as pernas e transar com ele mesmo se ela não tiver afim..".. isso é machismo sim! Aqui, na China, em qualquer lugar. Na real Luciana, não são os argumentos que são cegos, é a sua interpretação de texto que é. Se vc corresponde a quase todos os requisitos, ótimo, bom pra você, mas você realemente acha que todas as mulheres correspondem? Não concordo com nada nesse texto ironico, os dois devem fazer o que eles tem vontade, e respeitar a privacidade um do outro, mas isso é direito e dever dos dois, não só da mulher. Existem muitas mulheres que não conseguem ter orgasmo em menos de 15 minutos, tem mulheres que não querem direitos deles e não delas. Se elas não tem o direito, natural e justo eles também não ter. Infelizmente rola muita hipocrisia, e essa hipocrisia em relacionamento hetero, se chama machismo.

  20. Delziane Postado em 14/Aug/2014 às 23:47

    Este imaginário masculino esta arcaico demais,risos...

  21. Flora Agni Postado em 14/Aug/2014 às 23:49

    Gente, não tá óbvio que é um texto irônico?????

  22. Marcio Costa Postado em 15/Aug/2014 às 00:08

    Ainda bem que minha esposa não é perfeita (igual ao ao sarcasmo da materia), senão eu ia me compara aquele personagem do livro de romance biblico e me achar o melhor ser humano do mundo

  23. Marcio Postado em 15/Aug/2014 às 00:09

    Sequer costumo comentar nessas situações mas... por mais que seja difícil compreender ironias ou sarcasmos na forma escrita, há, na língua portuguesa, ferramentas que costumam ser usadas para explicitar tais recursos linguísticos... e realmente incomoda notar, através dos posts, que a maior parte dos leitores não reparou o [b]'Perfeita'[/b] do título está escrita entre aqueles "tracinhos". No mais, concordo com a sugestão de um dos posts... acho que "imaginário do conservador machista" seria mais correto..... de qualquer forma, traduz muito bem os pensamentos do meu avô (que não tem facebook, XD), hehehehehe.

  24. Felipe Postado em 15/Aug/2014 às 00:10

    Qual o sentido do 8 e do 3 na mesma tabela? O que vale pra um lado tem que valer pro outro. O homem não é obrigado a fazer sexo quando não tem vontade e nem a mulher é obrigada. Concordo que as mulheres ainda tem muito a conquistar e que tem muito machismo na nossa cultura, mas parem de procurar pêlo em ovo, sei que é difícil percebermos quando estamos sendo machistas ou não, mas nesse caso é lógica pura.

  25. Victor Postado em 15/Aug/2014 às 00:11

    Está óbvio sim que é uma ironia, no entanto é uma ironia capenga, equivocada, utilizou elementos que não são irônicos ou sequer machistas, como por exemplo estar cheiroso para x parceirx (nao é de fato importante para uma relação?), ou as preliminares serem boas para ambas as partes, é evidente que deve ser mesmo! Machismo seria dizer que a mulher perfeita deveria se preocupar somente com as necessidades do homem nas preliminares. Portanto entendi sim o teor irônico do texto, no entanto o texto foi infeliz em tentar exemplificar ironias machistas, quando alguns exemplos nada tem a ver com machismo.

    • Maria Clara Postado em 15/Aug/2014 às 12:01

      Concordo. Só vi que era ironia pelos comentários.. Não estava esdrúxulo o suciente para deixar o teor cômico claro.

      • Juliana Postado em 15/Aug/2014 às 19:09

        Não estava mesmo. Leio o Pragmatismo e este texto me deu um susto. Só percebi que era ironia quando o proprio site respondeu ao 1º comentário, dizendo que era ironia. O texto ta leve demais, não estão tirando sarro (nem das proprias ideias nem do grau de machismo). Não está ironico, parece aquele machismo dos molequinhos de facebook. Sabe o que eu acho? Que quem escreveu realmente acredita nisso e não estava sendo irônico mas sincero. E disse que era irônico para nao apanhar dos leitores do site. Mas ta aproveitando a divulgação que a internet dá para alcançar os olhos dos machistinhas, que nao costumam entrar neste site, e assim aumentar o público visitante do site. Querem aumentar o público do site p ganhar mais com os anúncios publicitários. Afinal, esquerdista é pobre e não assina o GVT.

  26. Patricia Postado em 15/Aug/2014 às 00:56

    Esse povo não percebeu mesmo a ironia desta matéria? Impressionante.

    • rafa Postado em 19/Aug/2014 às 03:12

      percebemos, mas nao basta p q seja um bom texto

  27. Jane Postado em 15/Aug/2014 às 00:56

    Todo mundo falando que o texto é irônico. É óbvio que ele é irônico, mas é péssimo mesmo assim é a ironia não funcionou. Os itens são toscos e alguns nada tem a ver com diminuir ou menosprezar a mulher. Dizer que é irônico não o torna bom e nem é um comentário suficiente. Pra mim o texto foi horrível.

    • Ana Luíza Matos de Olivei Postado em 15/Aug/2014 às 01:57

      Exato, não contribui em absolutamente nada. Só reforça preconceitos e estereótipos.

    • fernanda Postado em 23/Nov/2014 às 19:15

      Exatamente. Eu sei entender ironias, mas não é minha obrigação ver ironias em tudo quanto é lugar, ainda mais em um site sério que nem esse. Pra quem ta dizendo "sério que vcs não entenderam que é ironia?", meu mais sincero rolar de olhos.

  28. Andressa Postado em 15/Aug/2014 às 00:57

    Já bastam piadinhas "irônicas" sexistas... Pra mim essas piadinhas tem fundo de verdade, não precisa insistir com argumentos: " ahh... para! É brincadeirinha haha!"

  29. Itati Postado em 15/Aug/2014 às 03:25

    eu me recuso a acreditar que até o parco imaginário masculino seja assim...

  30. Wanderson Postado em 15/Aug/2014 às 06:30

    Legal.Mas bem que vocês da redação poderiam colocar o aviso:Ironic mode:ON.Por que vai ter gente que com certesa não vai entender.É sério.

  31. Alex Postado em 15/Aug/2014 às 07:04

    1) Prefere ouvir a falar... kkkkkk, isso non ecziste!!! Se encontrar uma mulher assim, é travesti

    • Maria Clara Postado em 15/Aug/2014 às 12:03

      hahahaha Mas o bom é o equilíbrio.

  32. Maurício Ferreira Postado em 15/Aug/2014 às 08:03

    Quanta vergonha alheia lendo esses comentários....

  33. gabi pereira Postado em 15/Aug/2014 às 08:11

    Prazer, sou a mulher "perfeita"... kkkkkkkkkkk alguns me chamaram de desinteressada, fria e de ninfomaníaca, mas esse texto abriu meus horizontes!! Kkkkkkkkk Rindo demais do texto!!

  34. luis Postado em 15/Aug/2014 às 08:38

    Como o texto é irônico, devo entender que está falando o contrário da mulher realmente perfeita e emancipada? Ou seja: uma mulher que fala demais, que prefere discutir do que ação, que fuce o gmail, que não satisfaz o homem nas preliminares, que força o homem a fazer sexo quando ele está cansado?

    • Júlia Postado em 15/Aug/2014 às 13:35

      A maioria dos itens fala que a mulher deve agradar o homem sempre que puder. Como não rejeitar sexo quando ele quer e entender quando ele não quiser fazer, não ficar conversando muito com ele e sim ouvi-lo mais, de um modo que parece que a mulher deve ficar sempre calada, não discutir (conversar) ideias para não parecer que é mais inteligente que ele, e compreender que ele sempre olhará para outras mulheres mas ela não pode olhar para outros homens. A ironia está em falar que a mulher perfeita tem sempre que agradar o homem, que tem que fazer essas coisas para ser perfeita. Ou seja, ser uma boneca, e não "uma chata com vontades e ideias próprias", o que não permite de ser ela mesma. Acredito que deve haver equilíbrio e compreensão de ambas as partes. É errado uma mulher forçar o homem a fazer sexo e não satisfazê-lo quando este se esforça para tal coisa por ela e a trata bem, isso é egoísmo; tem que ser recíproco. E baseado no que eu acho certo em um relacionamento, fuçar em e-mails, celular, whatsapp, ter senhas de redes sociais é invasão de privacidade sim, caso uma parte não concorde em ceder os seus dados. Ninguém tem que ser monitorado. Achei interessante o item 9 estar falando que as preliminares devem serem boas para ambos, e não só para a mulher, já que no ideal machista o prazer do homem está em primeiro lugar. E sobre preferir discutir do que ação, acho que conversar é a coisa mais importante em um relacionamento, pois possibilita que tudo seja esclarecido, e geralmente, resolvido. É importante que um casal discuta sobre o relacionamento (não no sentido de brigar, e sim conversar) se tiver problemas, sobre o que anda errado nele para depois tomar uma atitude; já que uma atitude pode ser tomada de maneira errada pela falta de conversa. E até mesmo se não tiver, para manter um bom relacionamento e prevenir futuros problemas; assim se constrói uma relação de amizade e confiança. Desde que o casal concorde em fazer certa coisa, tudo é válido. Por fim, a mulher que você está falando que é considerada “perfeita” no seu comentário por fazer essas coisas que você citou, não o é. Aliás, não existe mulher perfeita.

  35. Jessica Santana Postado em 15/Aug/2014 às 08:43

    Se a MAIORIA das pessoas não compreendeu de imediato que se tratava de um post irônico, a pessoa que o escreveu deveria ter feito melhor, correto?!

    • Maria Clara Postado em 15/Aug/2014 às 12:08

      Correto. Tem coisas sérias no meio das esdrúxulas... Realmente viver num relacionamento que um fica fiscalizando o facebook, email ou telefone do outro é muito ruim. Se não tiver confiança mútua, tem alguma coisa errada... Mas, na ironia, coloca-se como se a confiança fosse uma atitude desejada só por homens machistas. Não gostei...

  36. Rafael Frigo Postado em 15/Aug/2014 às 08:50

    Concordo com o 4. Afinal, se ela é a minha mulher perfeita ela vai estar, pra mim, sempre bonita e cheirosa!

  37. andre fln Postado em 15/Aug/2014 às 09:08

    Devia se chamar "Como as mulheres acham que seria a 'Mulher perfeita' no imaginário masculino". Na minha opinião foi escrito por uma mulher, ainda que esteja assinado... POIS, passou bem longe da minha concepção de mulher perfeita

  38. andre fln Postado em 15/Aug/2014 às 09:22

    Tomei a liberdade de fazer minha própria lista: 1- Não assistir novela; 2- Ser bem informada, criticar a tele noticiários, ler blogs!, ter posição política; 3- Usar menos maquiagem pra sair; 4- Se vestir bem, sem precisar ficar quase pelada pra parecer na moda; 5- Saber cuidar do seu espaço (limpeza e organização, caminho do sucesso); 6- Ter bons hábitos alimentares; 7- Saber dirigir; 8- Ser ou buscar independência financeira; 9- Gostar de criança, família, ter bom laço familiar, cativar boas relações, sem brigas!!; 10- Não da ibope pra musica chula tipo sertanojo, funk, etc; MAS é lógico que nem todo homem merece essa mulher perfeita, tem muito machão da década de 30 que precisa daquela "ao contrário do texto" como o Luiz bem descreveu!!! huhhuahuauha

    • Maria Clara Postado em 15/Aug/2014 às 12:12

      Gostei bem mais da sua lista!! hahaha Espero que encontre uma assim (se já não tiver encontrado).

    • Rita Postado em 15/Aug/2014 às 17:17

      Simpaticos seus critérios. Uma mulher feminina,agradavel,EDUCADA, sobria e bela interior e exterior...

      • andre fln Postado em 02/Sep/2014 às 21:34

        Foi fruto de 5 min. de reflexão, mas poderia ter ficado melhor! p.s.: hj, quase isso já tá ótimo!

    • rafa Postado em 19/Aug/2014 às 03:06

      PARTILHO DE PARTE DA SUA LISTA: 1- Não assistir novela; 2- Ser bem informada, criticar a tele noticiários, ler blogs!, ter posição política; 3- Usar menos maquiagem pra sair; NÃO TÃO IMPORTANTE 4- Se vestir bem, sem precisar ficar quase pelada pra parecer na moda; 6- Ter bons hábitos alimentares; ACHO LEGAL 8- Ser ou buscar independência financeira; 9- Gostar de criança, família, ter bom laço familiar, cativar boas relações, sem brigas!!; MAS: 5- Saber cuidar do seu espaço (limpeza e organização, caminho do sucesso) - NÃO É TÃO IMPORTANTE PRA MIM; 7- Saber dirigir; NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA PRA MIM 10- Não da ibope pra musica chula tipo sertanojo, funk, etc; PREFIRO, MAS NÃO É DE IMPORTÂNCIA CENTRAL - POSSO AMAR QUEM NÃO AME MINHA COLEÇÃO DE 4000 DISCOS DE MPB, SAMBA, FORRÓ, FOLK, JAZZ, ROCK... GOSTO DE DANÇAR DE TUDO, EMBORA NÃO SEJA NENHUM PÉ DE VALSA - ESTOU COMEÇANDO AULAS...

      • andre fln Postado em 02/Sep/2014 às 21:29

        Boa, relendo minha lista agora penso que dá pra lapidar mais... valeu

  39. Aln Lno Postado em 15/Aug/2014 às 09:36

    As molieres não entenderam a ironia. Posso rir delas, ou estarei sendo machista?

  40. Aln Lno Postado em 15/Aug/2014 às 09:37

    *Algumas

  41. Ana C Postado em 15/Aug/2014 às 09:58

    "Perfeita" entre aspas foi o suficiente pra eu entender a ironia. Não?

  42. William Postado em 15/Aug/2014 às 09:58

    Achei o título um tanto infeliz. A mulher descrita condiz com o imaginário e/ou o ideário machista e não masculino, propriamente dito (ou todo o Masculino é machista?). Generalizações costumam ser preconceituosas e supérfluas, como esta contida no enunciado da matéria. Enfim, só acho.

  43. rafael Postado em 15/Aug/2014 às 10:34

    É uma pena que foi necessário avisar que é um artigo irônico, pois acaba com o lance inteligente de captar a ironia e poder as vezes rir dos absurdos. Abraço.

  44. Joseana Postado em 15/Aug/2014 às 10:39

    Amei! Estes itens dão várias ideias para me tornar cada vez mais "perfeita". :P Ajoelha e reza! kkkkkkkkkkkkk

  45. Rafael Postado em 15/Aug/2014 às 10:40

    Eu discordo jane. A ideia do artigo foi trazer para pessoas pensadoras, concepções que ainda existem na sociedade. Acredito que isso seja de muito mais utilidade do que fingir que o pensamento da massa seja diferente. O Alvo do artigo não é a mulher e sim o imaginário masculino, que embora esteja generalizado no artigo, sabemos que pertence apenas a grande massa da sociedade. Homens de verdade não pensam assim.

  46. Carlos Machado Postado em 15/Aug/2014 às 10:50

    Partindo dessa lista, vejo que minha esposa é totalmente imperfeita. Vivemos juntos a mais de vinte anos e nos amamos e nos desejamos loucamente. Nossas relações são deliciosamente imperfeitas. Isso deve demonstrar que também sou um homem muito imperfeito.

  47. J. Batista Postado em 15/Aug/2014 às 11:00

    acredito que exista a mulher perfeita para cada homem, e vice-versa. se fosse o modelo de mulher perfeita pra mim: 1- não assistir novela; 2- ser inteligente, com opinião própria, que tire conclusões rápidas e objetivas de tudo, que se expresse bem, que tenha bom domínio da língua nativa pelo menos (se souber uma outra língua, será um plus muito bem-vindo); 3- que goste de futebol (de preferência que fosse vascaína como eu, na alegria e na tristeza); 4- lábios rosados, magrinha, cabelo loiro, liso e comprido; 5- animada, bem-humorada; 6- organizada, e que saiba ao menos cozinhar (pra me ajudar na cozinha); 7- que não tenha tido muitos homens na vida (porque mulheres tem uma coisa de pensar e falar em ex que é brincadeira); 8- que adore sexo, de qualquer jeito, em qualquer lugar; 9- que adore assistir filmes e séries; 10- que ame crianças, que deseje ser mãe, casar e viver pra sempre junto.

    • juliana Postado em 15/Aug/2014 às 19:20

      A mulher tem que ter opinião própria mas se adequar a SUA lista???

    • eu daqui Postado em 18/Aug/2014 às 12:17

      Pode adoecer, sentir dor, envelhecer e outras agruras de quem está vivo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • rafa Postado em 19/Aug/2014 às 02:57

      a minha: 1- não assistir novela; 2- ser inteligente, com opinião própria, que tire conclusões NO TEMPO QUE FOR PRECISO, que se expresse bem, SEM PRECISAR FALAR UMA LÍNGUA PADRÃO ABSTRATA, QUE É DEMANDA PEQUENO-BURGUESA (se souber uma outra língua, será um plus muito bem-vindo: TODO CONHECIMENTO O É); 3- que NÃO goste de futebol; 4- QUAISQUER CORES - BASTA QUE A CONSIDERE BONITA; 5- animada, bem-humorada; 6- NÃO PRECISA SER organizada, NEM saber cozinhar, EMBORA EU TB NÃO SAIBA - APRENDEREMOS JUNTOS COM O IUTIÚBI; 7- não ME IMPORTA QUANTOS HOMENS OU MULHERES tenha tido na vida, CONTANTO QUE ME DÊ TUDO AQUILO A QUE TENHO DIREITO; 8- que adore sexo, de qualquer jeito (SOU BEM "COMUM" - NEM SEXO ANAL É FISSURA, EMBORA EU TOPE, SE A MULHER GOSTAR), em qualquer lugar; 9- que ame crianças, MAS NÃO NECESSARIAMENTE que deseje ser mãe, MAS PODE JÁ TER FILHOS, PORQUE GOSTO MUITO DE CRIANÇAS, E QUE QUEIRA casar e viver pra sempre junto ME AJUDANDO A HARMONIZAR NOSSAS VIDAS CONJUNTAS.

      • Maria Postado em 26/Aug/2014 às 23:52

        Olha Rafa, a sua primeira lista eu já quase me encaixei no perfil, mas nessa você me descreveu! Rs...

  48. Isaac Postado em 15/Aug/2014 às 11:47

    Mulheres, façam um top 10 do homem perfeito pra vcs, sejam absolutamente sinceras por favor!

    • roberta Postado em 06/Sep/2014 às 16:12

      1- gostar de crianças 2- não ter intolerância racial, ideológica, religiosa e sexual. 3- seja inteligente pois isso é afrodisíaco. 4- goste de ler 5- goste de rock 6- goste do meu pai 7- curta atividades saudáveis como ir à praia andar de bicicleta e cozinhar em casa 8- gostar de cerveja 9- me dar pequenas lembrancinhas ( bilhetinhos, um bombom, uma flor...) de surpresa 10- ter personalidade e opinião própria.

      • Gabriel Postado em 12/Feb/2015 às 11:06

        Gostei da sua lista, sem obrigações machistas

  49. Deborah Postado em 15/Aug/2014 às 11:49

    A ironia eu entendi, mas ela não compensa o fato de ser um texto tão raso.

  50. Júlia Postado em 15/Aug/2014 às 12:05

    Eu concordo sim com o item 5. Não gosto que fuçem as minhas coisas, então não fuço as coisas dele. Fora isso, para mim está bem claro que o texto é irônico. Enfim.

    • Júlia Postado em 15/Aug/2014 às 12:55

      *fucem

  51. Mariana Postado em 15/Aug/2014 às 12:22

    Já terminei de ler, agora posso vomitar?

  52. Luís Fernando Postado em 15/Aug/2014 às 12:40

    Muito divertido!! Nem eu ia querer uma mulher assim.

  53. J.C Souza Schlesinger Postado em 15/Aug/2014 às 13:12

    Quantos comentários tolos. Algumas pessoas levam a sério esse post sem levar em conta o teor da ironia. É uma pena que ainda há ignorantes que comentam bobagens. Eu, assim que terminei de ler, detectei logo que era um texto irônico, basta ver meu primeiro comentário lá em cima. Uma pena, muita gente precisa estudar interpretação não só de texto, mas de sua essência. Flw.

    • Jonas Schlesinger Postado em 15/Aug/2014 às 21:48

      O texto ficou ótimo e nem precisou explicar para estar na cara que é irônico. Tava muito evidente. (J.C Souza Schlesinger)

  54. Eliana Postado em 15/Aug/2014 às 16:00

    Poxa... que a matéria deu bastante quórum, deu!!!

  55. Victor Postado em 15/Aug/2014 às 18:53

    O fato do texto ser irônico não elimina o fato do texto ser ruim! Ou será que por ser irônico automaticamente ele passa a ser bom? Não! Tem gente achando que escrever ironias elimina a necessidade de fazê-lo de maneira bem feita. SIM...SEI INTERPRETAR TEXTO E ENTENDI A IRONIA. No entanto, os argumentos "pseudo-irônico-machistas" usados são ruins, o que torna o texto ruim, mesmo que irônico.

    • rafa Postado em 19/Aug/2014 às 02:46

      exato. puro clichê

  56. Jânia Paula Postado em 16/Aug/2014 às 00:11

    Também não achei que a "ironia" ficou clara. Para ser totalmente franca, senti asco tamanho que parei de ler o texto no item 2 e vim ler os comentários... Realmente, peço desculpas, mas não compreendi o proposito da "ironia", mesmo quando voltei a ler o texto. Estamos participando de alguma pesquisa? Concordo com o comentarista Victor "os argumentos pseudo-irônico-machista usados são ruins", pois, na realidade, não são "irônicos", são, isto sim, a exteriorização do pensamento e comportamento patriarcal. Ainda que ora esteja sendo reprimido, a expressão dessa cultura é recorrente na sociedade brasileira. A "ironia" velada banaliza-o e exalta-o. Lamentável!

    • eu daqui Postado em 18/Aug/2014 às 09:18

      O realismo da ironia só a faz ainda mais ridicula: KKKKKKKKKKKKKKKK

  57. Rodrigo Postado em 16/Aug/2014 às 08:34

    (Outro Rodrigo) Mulher perfeita é a minha, para mim. É a sua, para você. Cada balaio com sua tampa, respeitando-a, com cumplicidade mútua e felicidade dividida e somada - e, se ela não souber cozinhar, como a minha, faça você o almoço de fim de semana e ela ajuda com a louça. Somando nossos defeitos é que, juntos, podemos chegar à perfeição real, não utópica.

    • poliana Postado em 16/Aug/2014 às 14:04

      perfeito rodrigo! amei seu comentário!

  58. Nivaldo Postado em 17/Aug/2014 às 07:37

    Absurdo! A pessoa falta à aula de literatura, não entende a ironia por desconhecer o efeito da figura de linguagem e ainda quer discutir em público, assinando seu atestado de ignorância. Que falta faz Machado de Assis na vida das pessoas... :)))

  59. Syll Postado em 17/Aug/2014 às 23:51

    Perfeita entre aspas no título, já denuncia a ironia do texto. Não percebeu quem não quis. E convenhamos, o mulheril critica, mas também tem seu homem "perfeito" no imaginário...

  60. Rose Rocha Postado em 18/Aug/2014 às 17:13

    "A mulher perfeita, no imaginário feminino", ponto. Depois, desconfiai de uma matéria sobre este assunto, assim, desta forma - pelo contexto e não pelo título, estando, pois, publicada no Pragmatismo.

  61. Anti-Fundamentalista Postado em 18/Aug/2014 às 18:50

    Feminazis... Se querem mostrar que são superiores, trabalhem e mostrem sua capacidade, não é fazendo "movimentozinho" lixo, que vocês vão se tornar.

    • eu daqui Postado em 20/Aug/2014 às 12:08

      É trabalhar duro que eu algumas de nós temos feito há milênios sem termos sido reconhecidas ao menos como seres dotados dos direitos mais básicos. Nao obstante, continuo acreditando mais no trabalho solitário, cotidiano e prático da minha independencia e autonomia do que em qualquer movimento social brasileiro, já que todos eles servem a interesses privado de grupos políticos e nunca a qualquer valor ou ideal ligado ao bem estar social e ao processo civilizatório.

  62. Victor Hugo Postado em 21/Aug/2014 às 10:58

    Já se sabe que a ironia é arte para poucos. Poucos a interpretam e menos ainda sabem ser irônicos. O texto, embora bobo, é claramente irônico. Algumas pessoas ainda afirmam que "não ficou clara a ironia". Ora, nada mais ridículo do que contar uma piada e ter de explicar. Outra ainda perguntam "onde está a ironia?". Se alguém leu o texto e não compreendeu que a mulher "perfeita" (sim!, entre aspas, observem) no "imaginário" masculino é algo irônico, desculpem, mas está faltando leituras e um pouquinho de atenção. Queriam o quê? Um sonoro "#SQN" ao final do artigo? Lamentável.

  63. Bettina Postado em 27/Aug/2014 às 20:29

    O homem perfeito. Ele é belo. Ao menos, para mim. Tem olhos expressivos, voz grave e a tranquilidade de quem compreende que o outro não é sua cópia. Me admira. E cuida da minha imagem em seu trabalho. Diferente de outros homens, não vira a cabeça para olhar a mais nova estagiária da firma nem se reafirma fazendo comentários sexuais com a colega daesa em frente. Ele gosta se sexo e gosta de fazer a esposa/namorada /ou ficante ter prazer. De verdade. Pode se orgulhar um pouco, mas seu sentimento é de alegria, tesão e cumplicidade. Ajuda a mulher nos afazeres da casa e sempre que ela precisa, se dispõe a ajuda-la. Pode ser nas compras, nas contas, com o vinho ou com as crianças. É um companheiro. E ama cinema. Adora Woody Allen, mas também curte futebol. E quando vai lro jogo ou pra pelada ou pra casa do amigo, não fica chateado de a mulher fazer outro programa. E sabe por que? Porque confia nela. E pode confiar msm. Ela é apaixnada por ele. Gosta de seu perfume, de seu jeito irreverente e perfeito para faze-la rir. Aliás, ele adora as gargalhadas dela. Mas a ouve com seriedade quando o papo é serio. E, finalizando, ele não tem medo de amar. Pode não se expor muito, ser tímido é até bonitinho. Só nao vale ser covarde. Quando sentir, mergulhar. O homem perfeito não é covarde.

  64. janaina Postado em 28/Aug/2014 às 10:09

    Meus caros, nem todos são críticos! Infelizmente a maior parte dos brasileiros ainda é bastante leiga e mantém esses pensamentos citados no texto. Vocês precisam ter a consciência de que muito irão ler e levar a sério, oque só prejudica o machismo em nossa sociedade. Eu mesma que admito ser bastante crítica, tenho grande dificuldade em reconhecer ironias... Espero que percebam o erro (:

  65. @AleDeschampsM Postado em 28/Aug/2014 às 16:10

    De todas, a mais perfeita razão para ter essa identidade é: "7) Não disputa a razão com seu homem. Não tenta parecer melhor ou mais inteligente que ele, mesmo que seja. Nestes casos, delicadamente finge ser mais tola do que na verdade é." Enquanto as mulheres não entenderem essa razão, reclamarão dos homens. Além do mais, nessa dielética da imperfeição recíproca, o problema da mulher ñ é ser esse idealizado perfil, o problema é ñ ter para quem, valha a pena ser assim... #HomemEmExtinção

  66. Rafa Postado em 10/Sep/2014 às 04:35

    "7) Não disputa a razão com seu homem. Não tenta parecer melhor ou mais inteligente que ele, mesmo que seja. Nestes casos, delicadamente finge ser mais tola do que na verdade é." Evidência de que homens que levam a sério essas listinhas têm problemas de auto-estima.

  67. Sandra Postado em 08/Oct/2014 às 17:04

    HOMEM PERFEITO - QUESITOS: 1-) BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE E GENEROSO PARA COM A AMADA. 2-) EXCELENTE AMANTE (AGUENTA DUAS VEZES DE NO MÍNIMO 20 MINUTOS CADA) 3-) ESPERA A MULHER TER PRAZER PRIMEIRO (ENTENDEU?) 4-) NÃO É POSSESSIVO 5-) SABE E ADORA COZINHAR (DEIXANDO A COZINHA LIMPA, CLARO) 6-) EXCELENTE MASSAGISTA 7-) NÃO OLHA PARA OUTRAS MULHERES (EXCETO PARA A PRÓPRIA MÃE) 8-) OUVE CALADO E TEM PACIÊNCIA DE JÓ 9-) FALA A VERDADE 10-) É FISICAMENTE BONITO.

  68. Raíssa Postado em 07/Nov/2014 às 21:11

    5)'' Não fuça o gmail, o Facebook e o Twitter dele. Jamais. É invasão de privacidade. Mas isso é relamente invasão de privacidade. Ninguém de ambos os sexos tem o direito de fazer isso

  69. Franklin Smith Postado em 08/Nov/2014 às 15:42

    Artigo extremamente machista.

  70. Aline Postado em 15/Nov/2014 às 23:17

    Acho que o autor do texto conseguiu o que queria e atingiu o seu objetivo, que ao meu ver era promover essa discussão entre os seus leitores fazendo com que o tema fosse repensando por ambos os sexos. Genial. Gostei de ler as listas que surgiram através deste e assim analisar o ponto de vista de alguns homens sobre o que seria a "mulher perfeita" caso ela existisse.

  71. gessyka Postado em 18/Nov/2014 às 00:12

    Me poupe.. E enquanto isso eles nos traem ..porque homem sempre arranja desculpas pra trair..se fossemos perfeitas eles trairiam porque é perfeição demais! Kkk

  72. Mara Postado em 18/Nov/2014 às 12:56

    Irônico mas muitos homens pensam assim mesmo, e nós mulheres temos que assumir o papel de idiota, papel esse que eu não aceito.

  73. rafa Postado em 22/Nov/2014 às 02:02

    é claro q fuçar o gmail, o Facebook e o Twitter de quem quer q seja é invasão de privacidade. mulher pode recusar sexo, homem nao???!!! pra mim ambos podem: sexo é uma liberdade preliminares devem ser PELO MENOS ALTERNADAMENTE bom pra ambos/cada qual textinho chinfrim

  74. Washington Postado em 05/Dec/2014 às 22:17

    Não se esqueçam que não existe perfeição! Parem de brigar e discutir por bobagens! Façam amor e não guerra!!

  75. Victor Postado em 22/Dec/2014 às 23:57

    Muitas mulheres que escreveram aqui depõem contra a inteligência das mulheres.

  76. Nanda Postado em 23/Dec/2014 às 16:03

    O post virou um debate muito democrático, isso sim valeu a pena! Sobre a lista kkkk perfeita pra casar e ela viver cozinhando e transando e cuidando dos filhos dele enquanto ele se diverte com outra ao inverso dela na rua ha ha ha.... #Fato

  77. Diana Postado em 23/Dec/2014 às 17:32

    1- inteligência e humildade acima da média 2- bom e apaixonado pelo que faz seja o que for 3 - educado e que fale pouco 4 - goste de viajar 5 - saiba cozinhar 6 - goste de ler 7 - seja honesto 8 - me agrade fisicamente (isso é tão subjetivo que é difícil definir com precisão) 9- tenha bom humor 10- seja atencioso comigo e com as pessoas em geral

  78. Jhon Postado em 23/Dec/2014 às 22:18

    não concordo com o 3 e 10 depende muito

  79. Angel Postado em 27/Dec/2014 às 23:02

    Não acho falta de respeito entrar em face, gmail ou seja lá oque for. A pessoa entra na sua vida mas tem restrições, quer ter uma vida paralela. Quem tem a esconder é pq fez e ta fazendo. Honestidade e fidelidade causam mal estar em muitas pessoas ainda.

  80. Taci Postado em 27/Jan/2015 às 14:07

    Ou seja: Ela não existe! hahahahahaha

  81. Hanna Postado em 12/Feb/2015 às 11:29

    Uai, a 5, 8 e 9 são bem justas.rs pra ambas as partes

    • Joao Postado em 07/Apr/2015 às 14:39

      O 8 imagino que era pra fazer contraste com o 3: " ele pode recusar, mas ela não". Fora isso, tb concordo com voce!

  82. Mariclara Ol Postado em 02/Mar/2015 às 17:23

    É, só no título a gente já percebe a ironia: a palavra perfeita entre aspas e na frase "segundo o imaginário masculino". Claro que é uma visão generalista, pq, ainda bem, há exceções. Mas teve um monte de gente que não captou a ironia da coisa e levou a sério e se indignou com histeria. Ah, erros de português à parte.

  83. João Postado em 07/Apr/2015 às 14:35

    Concordo com 5 e 9. Sou machista?

  84. Ergon Cardia Postado em 19/Apr/2015 às 17:43

    Pois é, já começou errado, "imaginário masculino" não existe, pessoas são indivíduos e a tentativa de colocar todos no mesmo saco é simplificação que, como todas, levam a idéias deformadas, simplistas e equivocadas. Só para constar, violar qualquer tipo de correspondência privada, independente do meio (eletrônico ou não) é passivel de processo judicial e indenização. Boa parte dos ítens listados na verdade são atitudes desejadas por pessoas de ambos os sexos. Criar regras para comportamento em relacionamentos (e se indignar por isso), é pura falta de reflexão e uma agressão gratuíta, geralmente originada como tentativa de externar algum sentimento ou sofrimento reprimido.

  85. Joao Postado em 25/Apr/2015 às 03:26

    Apesar de irônico, acredito que alguns homens medievais irão concordar

  86. Sergio Carneiro Postado em 05/May/2015 às 21:14

    Mulher perfeita, ainda não encontrei, mas até encontrar vou me virando com as imperfeitas.

  87. Roberto Pedroso Postado em 06/May/2015 às 00:18

    Minha nossa idêntico as "dicas" de relacionamento daquele programa "Love School " da Cristiane Cardoso ( filha do bispo Edir Macedo))!!!!cômico se não fosse trágico.

  88. poliana Postado em 14/Aug/2014 às 22:13

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! ô naro, só rindo viu!!! kkkkkkkk...figura!

  89. eu daqui Postado em 20/Aug/2014 às 13:23

    Como vc sabe que é mulher?