Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 29/Aug/2014 às 19:01
9
Comentários

Militante do PSDB fez vídeo falso de Lula e Marina

Vídeo falso em que Lula aparece apoiando Marina Silva tem como autor um blogueiro filiado ao PSDB

Motivo de desentendimento entre as campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), o vídeo falso em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece declarando apoio à candidata pessebista tem como autor um blogueiro filiado ao PSDB. As informações são da Folha de São Paulo desta sexta-feira (29).

Leandro Lima do Nascimento, 26, admite ter sido o responsável pela montagem, mas afirma não ter tido intenções eleitorais com ela. Segundo ele, seu blog é humorístico e isso está claro em várias mensagens na página.

Postado no YouTube na noite de quarta-feira (27), o vídeo veio à tona no dia seguinte e é uma edição feita a partir de peça publicitária da campanha de Marina Sant’Anna, candidata do PT ao Senado em Goiás.

O nome do Estado, aliás, é a pista para descobrir a fraude: ele aparece nas legendas, mas foi cortado da fala de Lula. Como não aparecem imagens de nenhuma das duas Marinas – nem da petista goiana nem da candidata à Presidência da República do PSB –, o vídeo editado engana.

Lula aparece dizendo: “Eu conheço a Marina há mais de 30 anos. Por isso, tenho certeza de que ela é hoje a candidata mais preparada para ajudar a combater as desigualdades sociais”.

Leandro, que é natural de Porto Alegre do Norte (MT), mas mora em Goiânia, disse que viu no vídeo uma oportunidade de fazer uma piada. “É pela piada, pela brincadeira. Como se diz na internet, pela zoeira”, comentou.

Registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram Nascimento como integrante do diretório mato-grossense do PSDB.

Confrontado com a informação, Nascimento disse: “Já fui filiado a partido, mas hoje não estou filiado”. “Acredito que na política partidária brasileira tanto faz quem ganhar que é a mesma coisa”.

O PT pediu ao Google para retirar do ar o vídeo, que aparece com a logomarca da campanha de Marina Silva. O partido também entrará com representação na Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral irregular.

Folhapress

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Schlesinger Postado em 29/Aug/2014 às 19:48

    Ui alguém deve pedir desculpas por falar merda no outro post?

  2. poliana Postado em 29/Aug/2014 às 20:03

    dizer q n tinha intenções eleitoreiras com esse vídeo, é subestimar o senso crítico dos mais leigos dos eleitores. e pra alguém simpatizante do partido q acabou de "abraçar" a candidatura da marina silva, n vi nenhuma merda sendo dita em posts anteriores!

  3. Thiago Teixeira Postado em 30/Aug/2014 às 13:24

    PSDB + FALSIDADE ... isso cheira não a nasi, mas os funcionários desocupados da Cantanhede.

  4. Carlos Santos Postado em 30/Aug/2014 às 23:33

    Por que diabos algém se presta a responder a um comentário de alguém que se apresenta como "Naro Solbo", anagrama de "Bolsonaro"? Parem de perder tempo com esse tipo de provocação.

    • poliana Postado em 31/Aug/2014 às 16:41

      carlos, mas ele jura q n é um anagrama do bolsonaro...ela já falou isso aki várias vezes..falou da ascendência argelina dele, onde ele morava, em qele trabalhava...só faltou dá o rg e o cpf mesmo...rsrs

      • KARINA BB Postado em 31/Aug/2014 às 17:39

        KKKKKKKKKK ELE TB FALOU PRA MIM KKKKKKK Q NAO É BOLSONARO ,E FICOU PUTO PQ EU DISSE Q ERA MTA COINCIDENCIA KKKKK GRANDE NARO SOLBO

  5. Eduardo Postado em 01/Sep/2014 às 22:02

    Quem acompanha o dia a dia do país, não come cocô, não rasga dinheiro, sabe muito bem que defunto não cumpre promessa e nem quem faz campanha em cima da memória dele..... e mesmo que a internet esteja evoluindo no Brasil, não é ela quem fez pelo povo, e sim DILMA E LULA.... então qualquer voto diferente de 13 é saudade dos tapetes, das chinelas, dos planos economicos escorchantes, das etiquetadoras dos supermercados etc..... então escolham bem, senão que vai sofrer seremos nós mesmos....

  6. poliana Postado em 29/Aug/2014 às 20:30

    naro, antes da morte de campos, ele era o candidato a presidência, marina era apenas a vice na chapa e estava totalmente apagada. ela somente se aliou a ele pq n conseguiu sequer criar o seu partido. agora com essa reviravolta, marina se tornou a candidata a presidência...vc achou o q? q a oposição n ia atacá-la? por acaso ela tem uma imagem intacta, é perfeita e salvadora da pátria? óbvio q agora por ser a candidata oficial do psb a presidência, ela vai ser alvo da oposição né? vc vê o q de anormal nisso?

  7. poliana Postado em 29/Aug/2014 às 22:35

    e vc acha q o pt como governo, tb n vai criticar o adversário naro? só o pt enqto governo pode ser atacado?.