Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 31/Aug/2014 às 11:56
120
Comentários

Marina recua sobre gays e Jean Wyllys lamenta: "você mentiu a todos nós"

Indignado, Jean Wyllys reagiu ao recuo de Marina, que cedeu aos compromissos com os LGBT após receber ultimato do pastor Silas Malafaia. "Você brincou com a esperança de milhões de pessoas e não merece a confiança do povo brasileiro"

jean wyllys marina silas malafaia
Jean Wyllys, Marina Silva e Silas Malafaia (Pragmatismo Político)

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) reagiu, indignado, ao recuo de Marina Silva, que, neste sábado, renegou seu próprio programa de governo, no que tange aos direitos de homossexuais. Marina voltou atrás, menos de 24 horas depois de divulgar seu programa, após ter recebido um ultimato do pastor Silas Malafaia.

“O programa de governo do partido de Marina é pior que o PT e o PSDB, no que tange aos direitos dos gays. Apóia descaradamente o casamento gay e pede, inclusive, a aprovação do extinto PLC 122, que, entre outras coisas, põe pastor na cadeia. É uma vergonha que prevê casamento, adoção de crianças e etc”, disse ontem Malafaia. O pastor ainda exigiu que Marina se pronunciasse o quanto antes a respeito da pauta LGBT de seu programa.

Leia, abaixo, a mensagem postada por Jean Wyllys em sua página no Facebook:

Em “nota de esclarecimento”, Marina Silva desmente seu próprio programa de governo e afirma que não apoia o casamento civil igualitário, mas uma lei segregacionista de “união civil”. Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma “lei de união de negros”? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!

Bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público transmitido por televisão, e desmentisse seu próprio programa de governo, impresso em cores e divulgado pelas redes. Marina também retirou do programa o compromisso com a aprovação da lei João Nery, a elaboração de materiais didáticos sobre diversidade sexual, a criminalização da homofobia e da transfobia e outras propostas. Só deixou frases bonitas, mas deletou todas as propostas realmente importantes. E ela ainda nem se elegeu! O que esperar então dela se eleita presidenta quando a bancada fundamentalista, a bancada ruralista e outros grupos de pressão começarem a condicionar o apoio a seu governo? Tem políticos que renunciam a seus compromissos de campanha e descumprem suas promessas depois de eleitos. Marina já fez isso mais de um mês antes do primeiro turno. Que medo!

Como todos sabem, minha candidata presidencial é Luciana Genro. Ela SEMPRE defendeu todos os direitos da comunidade LGBT e foi a primeira candidata na história do Brasil que teve a coragem de pautar esses temas no debate presidencial da Band. Contudo, ontem, quando consultado pela imprensa, apesar da minha desconfiança com relação à Marina, elogiei o programa apresentado pelo PSB (apenas no que dizia respeito aos direitos da população LGBT, já que discordo profundamente de muitas outras propostas neoliberais e regressivas nele contidas). Fiz isso porque acho que os posicionamentos corretos devem ser reconhecidos, mesmo que provenham de um/a adversário/a.

É com essa autoridade, de quem agiu de boa fé, que agora digo: Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas.

Recomendados para você

Comentários

  1. Rogério Postado em 31/Aug/2014 às 12:00

    Falsa e oportunista, Marina quer vencer a todo custo. Seu objetivo não tem nada a ver com o povo.

    • Jessica Postado em 31/Aug/2014 às 13:24

      Ela está sendo apenas um peão no meio daqueles jogadores sujos, Marina não tem voz entre eles, teve de fazer inúmeras concessões ao PSB para estar na disputa à presidência então olha aí, é nisso que está dando por isso meu voto não será dela!

      • Patrícia Postado em 05/Oct/2014 às 11:28

        Se ela é tão sugestionável, então se ela ganhasse não seria ela a presidenta.

    • poliana Postado em 31/Aug/2014 às 16:29

      totalmente rogério! essa mulher me dá nojo! consegue ser mais desonesta e oportunista q o psdb!! espero, de coração, q até outubro, o brasileiro se conscientize e abra o olho pra farsa q essa mulher representa! cara, lendo esse tipo de notícia, chega dá arrepios na espinha em pensar q os evangélicos assembleanos podem chegar ao poder! e ainda com uma candidata q tem o psdb por tras "auxliando-a". é um absurdo meu deus! e alguns aki me apedrejaram qdo disse q a marina silva era uma fundamentalista religiosa e me pediram prova. agora vcs tão satisfeitos? ainda acham q essa mulher é capaz de respeitar o estado laico???!! ACORDA BRASIL!!!!!!!!!

      • eu daqui Postado em 01/Sep/2014 às 15:12

        O Brasil não precisa de estado teocrático. Aqui já se mata mais do que em qualquer teocracia e do que em qualquer guerra santa !

    • Rafael Postado em 01/Sep/2014 às 12:33

      Não fala isto Rogério, ela um tempo atrás tava de mão dadas com o PT! Ela é o futuro, ela é a salvação e o melhor de tudo... Ela tem Deus no coração! Chega das roubalheiras do PT!

    • eu daqui Postado em 01/Sep/2014 às 15:11

      E também não existe somente homofobia nem somente racismo pra combater nesse país. O alicerce de qualquer civilização é o trabalhador em geral seja ele gay ou não, negro ou não.

  2. mario Postado em 31/Aug/2014 às 12:25

    isso mostra como o compromisso da marina é com as elites homofóbicas fundamntalistas cristãs meu voto vai pra Dilma 13

    • Gleidson Postado em 01/Sep/2014 às 12:23

      Ambos possuem propostas discretas quanto a causa homossexual... Inclua Aécio nesse bolo. Veja que os únicos que defenderam abertamente propostas claras de mudanças foram a Luciana Genro e o Eduardo Jorge. A Dilma vive em um Brasil paradisíaco. O Aécio em um país caótico. Já Marina vive no mundo espiritual... Nenhum deles apresentou propostas profundas de mudanças... Até concordo com os que afirma que Dilma seja a "menos pior dos três". O PP tem um diretiva clara sobre isso, embora não assuma abertamente. Mas deveria confrontar os erros de ambos e não apenas apontar as falhas de alguns. Definitivamente, mudanças não passam por PT, PSB ou PSDB!!!

      • Zélia Postado em 01/Sep/2014 às 17:06

        Mas não trata-se apenas da postura dela em relação a comunidade LGBT, mas a instabilidade da palavra dessa senhora. Não vou nem dizer que foi a pressão do Silas Malafaia que fez ela mudar de ideia... Mas realmente, que tipo de estabilidade nós podemos esperar de uma pessoa que anuncia algo para o país inteiro, como proposta de governo, e menos de 24h depois muda de ideia? O periodo de eleição é quando os candidatos tentam mostrar seu melhor comportamento, seu melhor lado, sua melhor imagem, porque o cargo não esta garantido para eles... Se essa senhora que se diz a mudança, mas na verdade tem apenas meias propostas, todas para a direita oportunista, já se sentiu a vontade pra mudar o plano de governo assim, em plena campanha, quando lhe for garantido o mais alto cargo executivo do país, que preocupação ela pode ter em dizer algo e fazer diferente? Que tipo de postura de decisão podemos esperar de uma pessoa assim?

  3. KARINA BB Postado em 31/Aug/2014 às 12:31

    A midia fabricou marina,a midia que se vire com ela ,daqui a 4 anos veremos se ela entregou o Brasil nas maos das piores instituicoes q existem ou se conseguiu fazer um bom goveno ,sem palavras voto em dilma ,voto, em aecio,voto no beira mar,no nem da rocinha,menos na fundamentalista loka marina silva

  4. julio Postado em 31/Aug/2014 às 12:32

    ta louco, esse jean willys nao tem nada de útil mesmo...

  5. Gabi Postado em 31/Aug/2014 às 12:44

    E tem gente que vai votar nela... meu Deus...

    • Thiago Postado em 31/Aug/2014 às 18:40

      E ainda tem gente que vai votar na Dilma...meu deus do céu...

      • José Ferreira Postado em 31/Aug/2014 às 23:55

        E tem gente que vai votar na Dilma e no Jean. Barbaridade.

      • Gleidson Postado em 01/Sep/2014 às 12:16

        E tem gente que vai votar em om ou outro achando que ambos possuem propostas para melhorar a vida da imensa maioria da população... Iludidos!!!

      • eu daqui Postado em 01/Sep/2014 às 15:13

        Pior: tem gente que vai votar no Aécio sendo negro, gay e agente administrativo.

      • eu daqui Postado em 01/Sep/2014 às 15:13

        Pior: tem gente que vai votar no Aécio sendo negro, gay e agente administrativo.

  6. Juliana Postado em 31/Aug/2014 às 12:57

    O que esperar de uma pessoa que se deixa levar pela ameaça de um pastor? NADA! Corremos o risco de ter nosso país nas mãos da igreja evangélica não na de uma presidente. E se isso acontecer acabou-se o Estado Laico.

    • Cesar Postado em 01/Sep/2014 às 21:27

      E de um pastor pilantra!!!

  7. KARINA BB Postado em 31/Aug/2014 às 13:05

    Aos dois coments acima :vcs me desanimam d entrar aqui no PP,sinceramente vcs sao dois lixos homofobicos,crentes nojentos,o q t importa o que as pessoas fazem na sua intimidade e com kem se relacionam sexualmente!!!!!!desde q nao infrinjam as leis,,vcs tem q entender q nunguem tem q ser contra ou a favor dos homossessuais,simplesmente pq vcs nao tem NADA A VER COM ISSOOOO !!!!!! Devemos discutir e ser contra ou a favor do desarmamento,da bomba atomica ,das guerras,da reforma politica ,do voto distrital,do financiamento publico das campanhas etc etc,mas com relacao a quem a pessoa leva pra sua cama ,ou com quem a pessoa transa ou nao,,NAO E DA NOSSA CONTAAAAAAA MERDAAAAAA DEIXEM AS PESSOAS EM PAZ enqnto vcs tao preocupados com os gays as mulheres d vcs estao dando pro vizinho,seus cornos vao cuidar das suas vidas

  8. KARINA BB Postado em 31/Aug/2014 às 13:08

    Entenderam ou kerem q eu faça um video demonstrativo,é a mesma coisa q alguem dizer eu sou contra vc ser homem,vcs gostariam disso,ou seja q alguem se metesse em quem vc leva pra cama e dissesse olha cara eu sou xontra vc gostar d mulher,,,,,,SUAS ANTAS PRECONCEITUOSAS

  9. KARINA BB Postado em 31/Aug/2014 às 13:10

    Eu vou dizer entao EU NAO APOIO Q VCS TRANSEM COM MULHER,ACHO Q VCS DEVERIAM ARRUMAR 2 MACHOS KKKK PRA SATISFAZER OS DOIS,ENTAO,,,, VC GOSTARIA D PASSAR POR ESSA SITUACAO ????? Se liga

    • taciane Postado em 01/Sep/2014 às 08:51

      Nossa, por que você escreve assim?! Imagina você pessoalmente haha

  10. megy Postado em 31/Aug/2014 às 13:16

    Se ela aceita as revindicações deste louco também perde o voto dos que tem temor a Deus ,pelo que vejo os que defende a lei moral e as leis de Deus ficam sem saída para este governo,iníquo que já está e querem continuar, Senhor entra com providências para a nossa nação,Amém.

  11. JOsé Postado em 31/Aug/2014 às 13:17

    disse tudo Karina,e se o lula manipulava Dilma então vai ser o malafaia que vai fazer este papel agora com esta outra aí...taquipariu viu...

  12. Natália Postado em 31/Aug/2014 às 13:19

    Os votos de Marina são exclusivamente para tirar o PT do governo.Pergunte para uma pessoa que vota em Marina o por quê?e o pior que, a maioria do voto de Marina tá na classe trabalhadora,o povo com condições aquisitivas favorável já tá com uma certa ojeriza de Marina.Basta saber se em um possível segundo turno o que vai prevalecer:o ódio pelo PT ou o medo da vulnerabilidade de Marina com sua falta de consistência política.

    • KARINA BB Postado em 31/Aug/2014 às 13:47

      Sim ,e esse e o risco aspessoas kerem marina por odio ao PT ate entendo mas a emendq pode ficar pior kkkkk vai todo mundo se fuder,quem votou e kem nao votou nelat

    • Franco Pontes Postado em 31/Aug/2014 às 20:16

      Segundo IBOPE, sua análise está equivocada, já que a Dilma é que tem a maioria de seus votos na classe trabalhadora.

  13. Vitor Postado em 31/Aug/2014 às 13:30

    Marina é uma marionete, manipulada por seus "amigos" pessoais, pela mídia e pela igreja! Essa é a nova política dela? Se alguém reclamar do que ela propõe ela já muda, só para agradar todos e não perder seus valiosos votos! Parabéns candidata, sua contradição política vai ficando cada vez mais evidente e vai mostrando quem você realmente é, e quem representa.

  14. André Postado em 31/Aug/2014 às 14:34

    É, Jean! Vcs terão q pegar em armas, como prometeram rsrs.

    • eu daqui Postado em 01/Sep/2014 às 15:15

      Brasileiro pegando am armas? Só se for pra assaltar trabalhador kkkkkkkkkkkkkk

  15. Renan Postado em 31/Aug/2014 às 15:07

    Estranho, agora Aécio não é mais perigo pro PT artigos sobre ele sumiram, já a Marina tá com tudo! E se fosse de fazer um manchetometro aqui no PP, tenho certeza que seria "bem equilibrado" os números! Sim o pig mente e oculta, mas só ele?

    • poliana Postado em 31/Aug/2014 às 16:17

      n seja inocente renan. aécio é cachorro morto e vc sabe disso! até o próprio psdb e seu príncipe fhc o abandonou. agora a maior adversária de dilma é a marina. vc queria q seus adversários falassem sobre quem? sobre a xuxa!!!! graças a deus q existem sites como o pragmatismo político q estão aki pra alertar as pessoas...quem dera se vivéssemos em um país onde a grande mídia agisse dessa forma. n seja tolo! por acaso vc acha certo o q a marina fez? ela só está deixando cada vez mais evidente q é uma farsa política! ela jamais terá condições de respeitar o estado laico. seus dogmas religiosos virão sempre na frente! n seja cego!

      • Renan Postado em 31/Aug/2014 às 17:35

        Poliana, estas certa, a Marina desaponta com essa volatilidade ao apoio ao movimento LGBT, mas o que eu quis dizer é que, eu que uso este sitio como contraponto as minhas opiniões, tenho asco com certos posicionamentos dos próprios autores, o governo da sra. presidente tem seu lado negro e isso eu não vejo aqui! Vejo apenas posicionamento anti oposição, posso estar errado, mas me faz a cada dia acompanhar menos o PP e mais a Carta Capital

      • poliana Postado em 31/Aug/2014 às 18:22

        renan, faça uma visita ao site "observador político", das organizações fhc, e veja se eles falam alguma coisa q desabone o psdb e seus representantes tucanos. faça isso...ou vc acha q eles são perfeitos!?

      • Renan Postado em 31/Aug/2014 às 19:00

        Poliana, primeiro eu não tenho nada haver com psdb ou ao fhc e se tivesse não conteria críticas quando achasse necessário, como constantemente faço aos meus candidatos eleitos ou não! Entretanto, por mais ingênuo que pareça a você, criticar alguém e fazer igual não é correto, como disse antes, o pig mente, onde esta o crédito de fazer igual!? É difícil se não impossível encontrar uma mídia neutra, que quando encontramos o que queremos ouvir ou ler ela se torna única fonte de notícias e corrente de raciocínio, por isso faço o exercício diário de ler este site, não porque concordo nem discordo, mas me ajuda a definir onde estão os extremos e desenvolver um senso crítico sobre as lentes de ver o mundo, seja liberal, marxista ou realista!

      • poliana Postado em 31/Aug/2014 às 20:03

        renan, n existe mídia neutra em nenhum lugar do mundo, tampouco independente! eu n disse q vc era tucano ou simpatizante do psdb, apenas usei o "observador político" como exemplo de parcialidade qdo um veículo é simpatizante da direita ou da esquerda. e o pp, assim como a carta capital ou o cafezinho, são claramente simpatizantes do pt, logo, é óbvio q eles vão falar sobre os contras dos adversários. isso é absolutamente natural ao meu ver.

      • poliana Postado em 31/Aug/2014 às 20:11

        naro, n seja irônico e arrogante, detesto isso! há poucas semanas, os marineiros estavam dizendo q marina respeitaria o estado laico, e q suas convicções religiosas jamais interfeririam nas decisões políticas! pois ela já está dando sinais CRISTALINOS q isso n será possível. ela é uma evangélica ASSEMBLEANA, e como tal, é uma fanática, fundamentalista religiosa. bastou o silas malafaia dá um "puxão de orelha" nela VIA TWITTER, q ela recuou no q tange aos projetos em prol da comunidade lgbt. eu tenho pânico de pensar na mínima possibilidade dessas pessoas chegarem a presidência da república. a marina pode trazer sérios problemas para o país! e pra piorar a situação, ainda tem o psdb e fhc "auxiliando" ela por trás!é seu ódio cego ao pt q está fazendo vc acreditar em papai noel, ou numa marina salvadora da pátria! digo e repito: essa mulher é uma farsa e representa um grande perigo para o país! deus queira q ela JAMAIS chegue a presidência da república! tenho esperança q até outubro essa "febre marina salvadora da pátria representante da nova política" vai cair por terra! enfim, vamos aguardar...mas os sinais estão aí..só mesmo um cego n vê! no mais, mais respeito e menos ironia para com as opiniões alheias!

      • poliana Postado em 31/Aug/2014 às 20:14

        renan, outra coisa q esqueci de te perguntar: qual a mentira contada pelo pp ao postar essa notícia sobre a marina? está m todos os sites da internet...o pp n pode criticar a marina silva?

      • poliana Postado em 31/Aug/2014 às 21:06

        opinião baseada em seus dogmas religiosos naro? a marina silva está pleiteando o cargo de presidente da república e vc acha q ela está agindo de maneira correta? antes ela dizia q respeitava o estado laico, logo em seguida, APÓS ALGUNS TWITS DO SILAS MALAFAIA ELAS VOLTA ATRÁSNAQUILO A Q ELA TINHA SE COMPROMETIDO???? é vc q não quer entender a questão aki naro..o seu ódio ao pt q está te cegando. n se trata de respeitar ou não a opinião pessoal dela sobre a união homoafetiva...mas n saber separar suas convicções religiosas do seu lado político é algo grave! É VC QUEM N QUER VER ISSO! a situação em tela é gravíssima!!!!

      • poliana Postado em 01/Sep/2014 às 11:05

        naro, vc n está entendendo a questão aqui discutida, ou ao menos, n quer entender. mas tudo bem...deixa pra lá cara...

    • Thiago Teixeira Postado em 01/Sep/2014 às 08:00

      Não queria comparar um site de leitura diária de 300 frequentadores com o Pig que acessa a residência de 180 milhões de pessoas. Menos.

  16. poliana Postado em 31/Aug/2014 às 16:13

    eu vi essa matéria ontem no msn notícias, só tava esperando o pp falar a respeito. taí a prova q essa mulher é uma farsa! uma fundamentalista religiosa!! ela fala q respeita o estado laico apenas da boca pra fora. como todo evangélico assembleano, é uma fanática q n sabe deixar seus dogmas religiosos de lado na hora de tomar decisões políticas! é uma hipócrita! SÓ UM CEGO NÃO VER Q ESSA MULHER É UMA FARSA! absurdo meu deus! digo e repito: evangélicos assembleanos devem ser mantidos longe do poder!!!!!!!!!!!!

    • José Ferreira Postado em 31/Aug/2014 às 23:57

      Os pe.tist.as piram...

    • Deisi Postado em 02/Sep/2014 às 14:45

      Concordo plenamente com você Poliana!

  17. Alberto Postado em 31/Aug/2014 às 19:28

    Infelizmente ....se a Marina Ganhar essa eleição...irá ser a maior catástrofe ...A imprensa criou a Candidata + mas o adesivo fora Dillma...isso mostra que o Brasil com mas de 200 milhões de habitantes. Está muito longe dos países chamado primeiro mundo...Enquanto a Inpressa manipular seus candidatos por seus próprios interesses.. O povo vai atrás..mesmo dizendo que quer mudança .....o Povo não sabe votar....cada pais tem o governo que merece..

  18. Carlos WF Postado em 31/Aug/2014 às 20:22

    Cesar Souza, houve uma época que as pessoas diziam: "o que esse negro quer frequentar o mesmo banheiro que nós brancos? Vai fazer suas coisas de negro no seu lugar e não aqui na nossa frente." Hoje não é bem assim, as pessoas aprendem, evoluem e tentam fazer o mundo um lugar melhor pra todos. Você? Você não, você é desses que já estão e estarão a margem, preconceituosos, mal vistos, comentados. Eu e grande parte do mundo sentimos pena de pessoas como você que escolheram viver o ódio e que preferem participar do lado que tornam a humanidade pior.

  19. João Postado em 01/Sep/2014 às 01:23

    Boa noite. Gostaria de perguntar aos que questionam as pesquisas: Em 2010 as pesquisas do Ibope e da Datafolha acertaram a vitória de Dilma no segundo turno. Por que motivo estariam erradas agora em 2014 indicando a vitória de Marina Silva? Antes de me taxarem de "coxinha" ou "tucano" gostaria de reforçar que é somente uma pergunta. Fiz esse questionamento no facebook do Pragmatismo Político, porém ninguém comentou. E mais, se as pesquisas de 2014 são compradas, as de 2010, que apontavam a vitória da Dilma, também podem ter sido, correto? Minha intenção aqui é tentar entender o porquê dos fortes questionamentos aos resultados das pesquisas. Obrigado.

  20. Jonas Schlesinger Postado em 01/Sep/2014 às 02:34

    Sou contra ao casamento gay, não vejo a necessidade deles se casarem como a um casal homem e mulher. Mas isso não quer dizer que seja homofóbico, porque eu respeito o modo como o outro faz e segue a sua vida. Só espero que respeitem a minha opinião como também eu respeito vocês. Agora também não concordo com ofensas e baixarias, e só o que vejo aqui de vez em quando, quando o assunto é homossexualismo. Essas pessoas que incentivam o ódio conseguem fazer com que o gay pense que todas as pessoas que não concordarem com seu estilo de vida sejam homofóbicas. Mas não é. Eu a exemplo recebi educação da minha família pra respeitar o próximo, mesmo com opiniões divergentes. Ps: KARINA calma. Não se rebaixe ao nível desses manés que fica falando merda na internet.

    • silvia Postado em 01/Sep/2014 às 07:53

      Mas você nao tem que ser a favor nem contra, sua opinião não é de interesse alheio, assim como com quem você faz sexo não é de interesse de outrem. Guarde para ti isso. Alguém perguntou pra você se você é hetero? não, Você escolheu ser hetero? não. Você simplesmente é. E não tem que haver opinião sobre isso. Pronto. Você é respeitado no seu jeito de ser e simplesmente deve respeitar o dos outros. Há condições que não é escolha. Fosse assim, eu poderia dizer: Você é hetero porque escolheu. Mas não você é porque é e pronto, nasceu assim. Viva e deixe viver. O dia de amanhã sempre reserva surpresas para quem critica o que não conhece.

      • Jonas Schlesinger Postado em 01/Sep/2014 às 10:18

        Ninguém nasce heterossexual ou homossexual. Bebês não tem atração quando nascem. Por isso que pra mim a pessoa só vai gostar do que realmente quer com otempo.

      • José Ferreira Postado em 01/Sep/2014 às 14:13

        Nasce sim. O Homossexualismo é uma questão genética e sem cura. A cura gay não existe, como também não se pode curar a Síndrome de Down. Qualquer um pode ter um filho que nasça com essa característica.

      • eu daqui Postado em 01/Sep/2014 às 15:20

        Não há nada absolutamente provado sobre o carater genetico da homossexualidade. Não ainda. Creio que um dia se descobrirá a concorrencia de ambos os fatores: genetico e ambiental. Daí a ser doença acho que é analogo aos heteros: assim como existe a heterossexualidade patologica pode acontecer com a homossexualidade também.

    • KARINA BB Postado em 01/Sep/2014 às 07:54

      Jonas o q seria esse casamento gay?? Eu t explico muitas vezes os casais vivem juntos e felizes aí vem o impoderavel ,o outro ou a outra morre e aí vem a familia expulsa aquela pessoa da casa como se fosse um cachorro e a familia fica com tudo q era dakela pessia deixando o companheuro (a) d tantos anos desamparado (a),entao o cadamento civil entre pessoas do mesmo sexo vem suprir essa injustiça,veja bem ,aquela pessoa q estava com seu conjuge tambem contribuiu pra adquirir aqueles bens,e aí vc acha justo q essa pessoa perca tudo ,supomos q eles tenham comprado um imovel em nome so d um deles quando o parceiro morre o q ficou ficara sem nada,vc acha isso justo ?????????,ja com relacao à cerimonia d casamento cada um tem sua religiao,case quem quiser na religiao q quiser,eu defendo o direito d todos a tudo ,pois somos todos iguais perante a lei ,ao menos é isso q diz a Constuicao fed,tenho um amigo gay q é uma pessoa maravilhosa educado,discreto,enfim mais amigo q qualquer mulher,e tenho uma tia q mora a 10 anos com uma mulher,as duas sao otimas,a parceira dela me trata como filha e eu tenho o mor carinho por ela,na faculdade tem gays ,no escritorio onde faço estagio tambem ,em minha familia tem gay e lesbica,ou seja fui criada pra achar isso normal e respeitar a individualidade d cada um,por isso defendo tanto os homossessuais,gent eles sao normais afff amam ,chiram,sao felizes ,levam fora do namorado etcetc,ACHO Q CADA UM DEVE CUIDAR D SUA PROPRIA VIDA É SO ISSO

    • Thiago Teixeira Postado em 01/Sep/2014 às 07:58

      "...não vejo a necessidade deles..." E quem é você para impor esta doutrina? O problema da liberação do Aborto, casamento gay e legalização da maconha é esse: Pessoas que nada tem a ver com o assunto querendo palpitar e proibir as pessoas que sofrem com o assunto em questão, pelo simples prazer da mesquinharia e egocentrismo barato escondido atrás da moral e dos bons costumes.

    • KARINA BB Postado em 01/Sep/2014 às 08:01

      Hoje vi na net o caso d um aluno q foi impedido d entrar numa escola publica por estar usando guias d camdonble,no q o menino explicou q aquilo fazia parte da iniciacao d sua religiao e ele nao poderia tirar,essa diretora desrespeitou a Const Fed q diz q a liberdade d credo é pra TODAS AS RELIGIOES ,os ignorantes acham q no Brasil as religiies oficiais sao a catolica e a evangelica,mas a lei diz q TODASSS ,por isso nao devemos ter ensino religioso nas escolas pois teria q ter um professor d cada religiao vc imagia a quantidade d religioes q ha no Brasil!!!!!!por isso é q religiao deve ficar fora d politica e da educacao ,pq nao teria como abranger a todas pois a cada dia surgem varias religioes e seitas

      • José Postado em 01/Sep/2014 às 17:05

        Muito bem, Karina. Eu tenho um filho de oito anos e no colégio particular em que ele estuda o ensino religioso só se baseia na Bíblia, ninguém questiona se todos aceitam a doutrina da Bíblia. Para mim, ensino religioso deve ser só com as igrejas. A escola nada deveria ter a ver com isso, afinal, há muitas religiões no Brasil. No que diz respeito ao ensino religioso, as escolas deveriam enfatizar é a tolerância, o respeito às diferenças crenças, inclusive o respeito à descrença (eu sou descrente).

    • KARINA BB Postado em 01/Sep/2014 às 08:08

      Jonas meu amor ,so d vc se dizer contra ou a favor,ja revela toda a sua homofobia,mas eu entendo q vc nao faça isso por maldade ,o problema é q aprendemos a ser homofobicos e racistas desde pequenos isso é normal,porem nunca é tarde pra mudar,eu entendo q vc tenha esse pensamento d aceitar e respeitar os gays,mas eles precisam d mais q isso,precisam ter os mesmos direitos q um casal hetero,ISSO SIM É JUSTIÇA,devemos entender q os homossesssuais nao querem se igualar aos heteros,apenas nao querem ficar na miseria quando perdem seus companheiros ,e o mais injusto é q muitas vezes a familia nao aceita e despreza o gay ,mas qnd ele morre quer ficar com tudo q ele tinha,por isso essa luta d jean willis.

      • Jonas Schlesinger Postado em 01/Sep/2014 às 10:13

        Vixe, então quer dizer que sou igual esses caras que espancam gay na rua só pq sou contra?

    • poliana Postado em 01/Sep/2014 às 11:17

      jonas, ser contra ou a favor n é a questão. vc n é obrigado a gostar de gays. porém, independentemente de sua opinião pessoal, VC N PODE IMPEDIR OU CRIAR OBSTÁCULOS PARA QUE POLÍTICAS PÚBLICAS SEJAM IMPLEMENTADAS EM PROL DESSAS PESSOAS. essa é a grande questão a ser levada em conta na tomada das decisões políticas, e é isso q os evangélicos não entendem e n aceitam. cara, a discussão aki é muito séria! como sempre bati aki, o estado brasileiro é LAICO! qq tomada de decisão políticas deve ser feita longe de dogmas religiosos. e isso, a bancada evangélica em todo brasil já deu sinais cristalinos q n conseguem fazer! eleger uma presidente evangélica assembleana, significará um grande retrocesso para a nação. da mesma forma q por conta de sua religião ela já alterou o plano de gov no q tange aos direitos dos homossexuais, o mesmo acontecerá com qq outra questão q "fuja" dos seus dogmas evangélicos! cara, isso n trata de rixa partidária, é algo q está acima de qq partidarismo. a marina silva já deu sinais claros q jamais conseguirá respeitar o estado laico na elaboração de políticas públicas ou na tomada de qq decisão. vc sinceramente n consegue enxergar isso? qto à questão da comunidade lgbt, preste atenção jonas, com imparcialidade, independentemente de vc ser contra ou a favor: bastou 4 twits de silas malafaia, e ela voltou atrás na elaboração do projeto, fez "alterações". agora imagine ela exercendo a presidência da república jonas....

      • José Postado em 01/Sep/2014 às 17:17

        Gente, essa é a questão. Como é que alguém, como o Silas Malafaia e tantos outros, pode criar obstáculos ao casamento gay? Esse assunto interessa é aos gays, e o Silas não vai pagar mais impostos por isso. É muita mesquinharia, como é que, como base em dogmas, alguém pode impedir que outras pessoas consigam direitos? Obs.: eu sou hetero, tenho mulher e filho.

    • eu daqui Postado em 01/Sep/2014 às 15:17

      Sou hetero. Acho o casamento gay necessário porque confere direitos de conjuge a quem cumpre deveres de conjuge.

    • Onda Vermelha Postado em 02/Sep/2014 às 01:21

      Jonas Schlesinger. Vou meter a colher nesse debate. Todo mundo tocou no ponto correto : O STF ao declarar constitucional o casamento homoafetivo num julgamento considerado emblemático, ele reconheceu o direito civil desse segmento da sociedade. A Karina no comentário as 01/SEP/2014 ÀS 07:54 foi perfeita nas implicações disso. Mas vou ilustrar com outro exemplo. Durante muito tempo a Igreja Católica se colocou contra o "divórcio" porque segundo um de seus dogmas "Aquilo que Deus uniu somente ele pode separar". Bom, devido a essa interferência da religião, qualquer alteração legislativa que permitissem o divórcio ou separação era protelada ou adiada provocando sofrimentos para muitas pessoas que já não julgavam que deveriam ficar juntas debaixo de um mesmo teto. Hoje em dia, isso pode parecer estranho e até bobo dado a facilidade com que as pessoas se casam e se separam, mas há não muito tempo atrás isso era um debate tão complicado quanto esse do reconhecimento dos direitos civis dos casais homoafetivos. Portanto, meu caro, não gaste suas energias tentando impedir o rio de seguir em direção ao mar...Não vale a pena! Até mesmo porque isso também não interfere com os seus direitos de hétero. Ok?

    • José Postado em 02/Sep/2014 às 15:52

      Meu caro, eu sou o José do Peixe, lembra? Eu respeito a sua opinião, mas, vejamos, eu sou heterossexual e gosto de ter o direito de casar e comprovar essa união com um simples pedaço de papel chamado de certidão de casamento. Eu não entendo a razão pela qual ser contra o casamento gay. Por que não estender a eles os mesmos direitos civis? Isso não vai custar nada aos heterossexuais, isso não vai violar o direito de ninguém. Será que essa opinião não se apoia somente em dogmas? Obs.: Desculpe-me por ter sido chato com você lá em outro comentário, você sabe de qual estou falando.

  21. carlos augusto Postado em 01/Sep/2014 às 07:17

    O compromisso dela e com povo e com questões mais essenciais e não lutar para os caras tornarem legal a pratica de dar o rabo em publico se pode fazer isso entre 4 paredes

  22. carlos augusto Postado em 01/Sep/2014 às 07:22

    Concordo pra que gay quer se casar se a maioria e promíscua? E só continuar dando o rabo entre 4paredes tornar publico ato sexual entre. Homens? Se não e nem apropriado para casais heteros assim e demais

    • eu daqui Postado em 01/Sep/2014 às 15:21

      Então humano quase nenhum teria direito a casamento se for somente pela promiscuidade......

    • Cesar Postado em 01/Sep/2014 às 22:18

      Vixe... Quanta ignorância e estupidez... Onde foi que vc viu que os gay querem transar em público?!! Vá se informar primeiro antes de vir cagar pela boca, digo, pelos teclados!!! Parte dos homosexuais masculinos são promiscuos pq, apesar de gay, não deixaram de ser do sexo masculino, que em sua maioria é promiscua!! A promiscuidade é uma caracteristica bem mais marcante no sexo masculino que no feminino. Mas existem os que não são, tanto homo qto heteros!! Assim como existem pessoas preconceituosas, como vc, e pessoas que não o são, como eu. A promiscuidade no homem hetero é normalmente aceitável, no homo, é feio?!!! Esta sua teoria apenas revela a sua hipocrisia e o seu grau de preconceito infundado e burro!! Atenção: Sou hetero!

      • José Postado em 02/Sep/2014 às 15:40

        É verdade. O preconceito contra gays é tamanho que, para estigmatizá-los, sem qualquer fundo de verdade dizem que eles querem transar em público, quando o que eles reivindicam é apenas o direito de casar, e esse direito não vai violar direitos alheios, ninguém vai pagar mais impostos por isso... Eu lamento muito. Onde vai parar esse preconceito? Atenção: Eu também sou hetero.

  23. Thiago Teixeira Postado em 01/Sep/2014 às 07:53

    Essa é a NOVA POLÍTICA da BLÁBLÁRINA!

  24. Maurício Ruiz Postado em 01/Sep/2014 às 08:41

    Mais perigoso do que isso que ela disse sobro o apoio LGBT( e "des-disse" hehe) é a aliança dela com a Neca Setúbal.

    • Marcos Vinicius Postado em 01/Sep/2014 às 10:07

      Tão perigoso quanto, meu caro!

  25. Marcos Vinicius Postado em 01/Sep/2014 às 10:07

    Penso que já seria uma ótima oportunidade para Dilma por em pauta os direitos LGBTT's, já que a Marina não teve coragem.

    • KARINA BB Postado em 01/Sep/2014 às 11:35

      Disse tudo marcos vinicius,a Dilma tem q parar cm esse mimimi d olha o q eu ja fiz ,ele temvq atacar marina em seus pontos fracos,mostrar o fundamentalismo malafaico e infeliciano,apoiar os lgbts ,mesmo pq o votovda crentaiada vai todo pra marina,enfim se Dilma ficar com toda essa educacao vai acabar num vergonhoso 3° lugar,e essa campanha eleitoral tem q pegar fogo,mesmo q Dilma nao ganhe ,pois nao merece mesmo ,vacilou muito,mas ela precisa desconstruir marina e fatos pra isso nao faltam,o vice dela ja fala ate em organizar os black blocks pra vandalizar caso marina nao consiga governar ,ESSAS ELEICOES ESTAO MUITO ESTRANHAS,AJH SEI LA

  26. Danila Postado em 01/Sep/2014 às 10:10

    Concordo com a Natália. Os votos da Marina são para tirar o PT do poder. Sobre essa questão do casamento gay, eu tenho a seguinte opinião: tendo ou não casamento... as pessoas vão continuar sendo gays. Então vetar a união não vai mudar em nada a realidade. Ailás... que diferença tem na prática a "união homoafetiva" e o "casamento civil"?? Nenhuma!!

    • Marcos Vinicius Postado em 01/Sep/2014 às 11:59

      Tem diferença sim. Basta você pesquisar rapidinho que encontrará a resposta!

    • Cesar Postado em 01/Sep/2014 às 22:22

      A união legal gera direitos entre as partes, em especial o patrimonial.

  27. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 12:25

    "já que discordo profundamente de muitas outras propostas neoliberais e regressivas nele contidas". Como se apenas as propostas do histérico Jean BBB wilis fossem boas e modernas.

    • Marcos Vinicius Postado em 01/Sep/2014 às 16:21

      O estérico é você, isso sim.

  28. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 12:28

    Essa Marina silva vai vencer já não resta dúvida. O povo que vota no Aécio vai por ela lá. E as campanhas do PT dentro da igreja evangélica não estão surtindo efeito, devido a interferência de Malafaia contra Dilma.

  29. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 12:31

    Malafaia é o único dentro da igreja evangélica que entendeu o jogo sujo do PT. É o único que viu os ideais socialistas/comunistas desses partido. Imagina a desmoralização do PT no foro de são paulo com a vitória de marina silva.

    • Marcos Vinicius Postado em 01/Sep/2014 às 12:54

      Mais um para o clube dos que têm medo do comunismo! BUUUUUU!! O comunismo vai te pegar! kkkkkkkkkkkkk

    • KARINA BB Postado em 01/Sep/2014 às 13:14

      Pereira ,nao falo mais com vc ,enquanto vc falava d seu voto em merina ,esculachava o PT ,depixava aqui suas opinioes sobre politica ,ate ai tudo bem,mas vc vir daragora dar razao a esse pastor safado,oportunista,nojento falso,cinico,hipocrita,incitador d violencia,maluco,ladrao,aproveitador el mentiroso,A NAO ISSO NAO DA NEM PRA DISCUTIR,SINCERAMENTE PEREIRA PRA MIM VC ACABOU Se sentindo TRISTE

    • KARINA BB Postado em 01/Sep/2014 às 13:17

      Xingue o PT oPSDB ,vote em marina,mexingue,faça o q quiser ,menos concordar com qualquer coisa q esse sujeito diga TO FORA D VC PEREIRA se sentindo decepcionada :(

  30. Leandro Rodrigues Postado em 01/Sep/2014 às 12:45

    Isso é apenas UMA das provas de que a Marina não é política nova coisa nenhuma.E pior ainda,mostrou que ela é facilmente manipulada.O próprio PSDB descartou Aécio porque com a Marina eles teriam mais chances de tirar o PT.

    • Thiago Teixeira Postado em 01/Sep/2014 às 16:44

      Desde o ano passado estou falando. Marina Silva presidente e Aécio Vice era vitória certa. Precisou o avião do Campos cair para a nossa classe política entender isso? Eu acho que é tarde, pois mais 3 semanas de horário político a Dilma vira fácil, pois o conteúdo está de primeira!

      • poliana Postado em 01/Sep/2014 às 20:27

        thiago, n acho q tenha sido preciso o avião do campos cair pra classe politica pensar nisso. na verdade, a tragédia de campos foi a cereja do bolo. o maior problema foi q a elite sudestina, aliada ao pig, estava tão obcecada por voltar ao poder e derrubar o pt a todo custo, q eles com sua arrogância nata, só enxergavam os seus candidatos de sp como capazes de fazer isso. nessa última tentativa desesperada, depois de 12 anos, foram pra briga com um candidato da elite tb sudestina, porém de outro eixo. a soberba e a arrogância desta elite é tão cega, q n perceberam q ali na sua frente, estava uma ex seringueira, NEGRA, acriana e com uma história de vida tão sofrida, de muitas lutas e vitória, como a do senhor luis ignácio lula da silva!!!! com a tragédia de campos, e marina dando sinais de simpatia a essa mesma elite e ao pig, então eles a "abraçaram" com o único intuito de derrubar o pt! É A ÚNICA COISA Q ELES QUEREM! assim q conseguirem isso, SE conseguirem, a primeira coisa q vão fazer é chutar a pobre marionete de lado e voltar a reinar no país! entendeu o enredo hollywoodiano!!!!!!????

      • Thiago Teixeira Postado em 02/Sep/2014 às 17:48

        Bem observado Poliana. Sua linha de raciocínio é muito coerente e ao menos tinha pensado nisso. Assim como o Collor foi usada para simplesmente não deixar o operário vencer as primeira eleições presidenciais pós ditadura, que logo foi enxotado do cargo pelo PiG, hoje a história se repete, ao ponto da elite apoiar uma Negra, ex-seringueira, ex-petista e acreana, só pra tirar o PT do poder.

  31. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 13:32

    Karina, não precisa falar comigo. Assim como não falo com poliana por exemplo que prega morte aos evangélicos. Malafaia é um homen inteligente, gosto de sua postura. Não é porque o estado é laico que os cristãos não mereçam representatividade de suas ideias. Essa coisa de "estado laico" virou chavão para tentar cercear liberdade de expressão. O estado pode ser laico, mas a população está longe de ser laica e pelo que eu sei a população faz parte do estado. Quanto ao PT, quero que se exploda com suas políticas neomarxistas e de perseguição aos cristãos como reza a cartilha socialista. Passar bem.

    • José Postado em 02/Sep/2014 às 17:15

      Meu caro Pereira, ninguém pretende que a população seja laica, mas o Estado, sim, precisa ser laico, porque só o Estado laico pode garantir a liberdade religiosa a TODAS as religiões da população. Quem sabe um mínimo de História sabe que o Estado teocrático é perigosíssimo, porque quer impor seus preceitos a todas as pessoas, sem considerar a crença de cada uma. A população não precisa ser laica; o Estado, sim. Estado laico é uma das conquistas mais importantes do constitucionalismo moderno!

  32. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 13:36

    Malafaia não prega morte aos gays, ao contrário, defende o livre arbítrio e o direito de serem o que quiserem. O que não se pode é modificar paradigmas firmemente estabelecidos na humanidade como a família tradicional em nomes de outros dogmas como : "se nasce gay", dogma já explicado pela ciência. Me diga uma sociedade ou povo que tinha o homossexualismo ou "famílias" de outras configurações como normalidade. Já pensou se o homossexualismo fosse a regra ? a essas alturas não haveria humanidade.

    • Cesar Postado em 01/Sep/2014 às 22:42

      Se vc não sabe, assim como boa parte dos crentelhos tbm não sabem porra nenhuma, a não ser dizer amém a qq pilantra que se intitule ungido, vou te contar um pequeno pedaço da história da humanidade que vc deveria saber, mas que eu sei que vc não vai aceitar: O homosexualismo era comum na grécia antiga. Sócrates e Platão eram gays!! Na antiga Roma o homosexualismo era comum, inclusive entre os soldados do exército romano!! Leonardo da Vinci era gay!! Se vc se der ao trabalho de pesquisar e não dar apenas ouvidos aos pastores pilantras verá que dar a tarraqueta é uma prática tão antiga qto cagar de cócoras!! Outra coisa: A população é religiosa, da forma que é, por causa do alto índice de analfabetismo funcional e da baixíssima qualidade da nossa educação!!! Como pode um dos países que mais bajula a deus ser um dos que este mesmo deus lhe dá as costas?!! Conhecimento liberta, religião escraviza!!

      • José Postado em 03/Sep/2014 às 09:34

        É verdade. Quanto menor o grau de instrução maior é a religiosidade de um povo. É claro que há exceções. E antes de começarem a me criticar, pesquisem para ver se é verdade o que estou dizendo. Pesquisem e façam a relação entre IDH e religiosidade. E pensar que eu já fui evangélico ferrenho da Assembleia de Deus...

  33. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 13:40

    ",incitador d violencia,maluco,ladrao,aproveitador " Por acaso você conhece Malafaia para o acusar de ladrão ? Isso é passível até mesmo de processo por calúnia. Ladra é a cúpula do PT que está presa num presídio de segurança máxima. julgada e condenada pela mais alta corte do país.

    • Cesar Postado em 01/Sep/2014 às 22:47

      Pereira, eu já vi um vídeo onde o pilantra do malafaia AMEAÇA os fieis que criticarem pastores que estiverem fazendo algo errado. Ele sugere que o crente saia da igreja, mas não mexa com o pastor, pois quem mexe com um ungido de deus não fica impune!!! E ele afirma que já viu gente morrer por causa disto!!! Um PILANTRA!!!! FDP!!! Se aproveita da ignorância da população para incutir o medo nas pessoas em prol dos pastores pilantras iguais a ele!!! Isto é máfia!!!

  34. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 13:42

    Corte essa indicada pelo próprio PT em sua maioria.

    • KARINA BB Postado em 01/Sep/2014 às 13:58

      Pereira nao orecisava ser tao agressivo entai nao nos falamos mais pra mim chega,vc foi mto agressivo eu nao dou conta disso ,sou mto sensivel ,nao tenho cacife pra debater com vc ,vc venceu,to muito ofendida em ver vc defender esse sujeito e me atacar ,da pra entender pq poli nao fala cm vc ,eu to provando do seu veneno,achei q vc fizesse essas declaracoes bombasticas pra zuar no site,mas vejo q nao,vc é assim mesmo,To mto ofendida e chateada ,passe bem vc

  35. Guilherme Postado em 01/Sep/2014 às 13:49

    ja havia lido a matéria... só voltei pelas pérolas do Pereira. rs

  36. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 13:52

    Não que eu confie em Marina silva, para um direitista como eu o quadro não é menos que desolador. Tendo em vista que só há candidatos de esquerda. No máximo de centro como Aécio.

    • Thiago Teixeira Postado em 01/Sep/2014 às 16:46

      Então o Pastor Everaldo está sugerindo uma revolução com uma associação de trabalhadores? O Fidelix defende a reforma agrária?

  37. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 13:54

    Mas se marina vencer pelo menos o PT será desmoralizado no foro de são paulo, perdendo a presidência para um nicolás maduro da vida ou pior ainda por um Mujica ou uma Kirscner. Será muito engraçado.

  38. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 13:59

    Eu fui agressivo ? você chama uma pessoa que você não conhece de ladrão e eu que sou agressivo ?

  39. Jonas Schlesinger Postado em 01/Sep/2014 às 14:24

    Como havia dito num post anterior a este e agora neste. Esta ideia de que o ser humano já nasce gay não foi comprovada cientificamente. Aliás, ninguém nasce com preferência de escolha sexual pq simplesmente bebês a meu ver são neutros nesse sentido. Então bebês não nascem nem homo e nem hetero e a orientação sexual de cada um será conquistado com a formação da criança. Por isso eu não acredito nisso. E falando no artigo, (disse que pararia de falar num artigo da Marina, mas é impossível ficar calado aqui) o Jean é um boçal, parasita. Porque se a Marina tivesse continuado com o plano de governo anterior ele só faltaria beijar os pés dela. Agora que o plano houve uma correção ele fica todo ofendido. E quem acha que a Dilma vai debater essa questão tá enganado. O PT teve 12 anos para ser uma política atual e nada aconteceu.

    • KARINA BB Postado em 01/Sep/2014 às 15:05

      ATE VC JONAS !!!!!!! DAANDO RAZAO AO PEREIRA !!!!! :( :( :( :( :( :( :( DEFENDENDO O MALACHEIA !!!!! :(:(:(:(:(:( PQP hoje nao é meu dia quanta decepcao,mas ta certo,vcs dois se merecem ,podem defender esse cara ,e me esculacharem ,e vc jonas faça o favor d tb nao falar mais comgo ,isso foi dmais pra mim,fiquem com o malacheia,,,,quanta injustiça comigo:(:(:(:(:((((((((((((((((((

      • Jonas Schlesinger Postado em 01/Sep/2014 às 15:57

        Porra! KARINA de tanto vc discutir com o pereira vc ficou alienada ou analfabeta funcional. EU NUNCA DISSE QUE APOIO O MALAFAIA. Onde vc viu isso? Eu nem conheço esse senhor! Em nenhum comentário meu anterior a este eu cito o nome deste pastor. Ô garota deixa de histeria gratuita.

      • Jonas Schlesinger Postado em 02/Sep/2014 às 00:10

        Eu tava passando mais uma vez neste post e me lembrei de mais uma coisa. Karina aqui é um site de debate certo? Cada qual tem seu direito de opinar e dar sua opinião. Com todo o respeito eu vou seguir o seu conselho a risca. Deixarei de falar contigo a partir de agora. Isso significa que não responderei mais nenhum comentário seu e tbm peço que não responda os meus. Vc já é a segunda pessoa a partir de hoje que não falo mais. Pra mim tudo bem, não dependo de ninguém que tá aqui pra viver. Se não sabe diferenciar um comentário irônico, uma brincadeira, ou não consegue sequer interpretar o que o outro comenta eu só lamento. Enfim peço que, por favor, não se dirija mais a mim. Sem zoação. Provavelmente vai ser um benefício mútuo. Pela última vez tenha uma boa noite.

  40. JOsÉ Elias Postado em 01/Sep/2014 às 14:44

    Esses fundamentalistas evangélicos vão instaurar a inquisição contra as minorias. Olha aí o inferno de Dante! Liberdade religiosa e Estado laico é o que se precisa reforçar no Brasil contra esses hipócritas fanáticos.

    • Cesar Postado em 01/Sep/2014 às 22:51

      O melhor antídoto contra estes doentes é educação!! Mas como educção cura muitas outras mazelas seculares, nunca será prescrita na receita...

  41. Guilhermo Postado em 01/Sep/2014 às 15:05

    É necessária a aprovação do Congresso para as leis entrarem em vigor. É o Congresso que da a palavra final... Então, tecnicamente a Marina não decide sobre essa questão... E de qualquer forma, nunca se pode agradar a todos.

    • eu daqui Postado em 01/Sep/2014 às 15:22

      MAS SE PODE AGRADAR AOS TRABALHADORES, QUE É O QUE UM PARTIDO DITO TRABALHISTA COMO O PT DEVERIA ESTAR FAZENDO.

  42. Pereira Postado em 01/Sep/2014 às 15:43

    Eu não esculachei ninguém Karina. Quem sou eu para fazê-lo ?

  43. ricardo Postado em 01/Sep/2014 às 18:28

    Tá faltando moderação. Se houve algum comentário que prestasse já foi perdido no meio de tanta baixaria.

  44. Onda Vermelha Postado em 02/Sep/2014 às 00:14

    No debate do SBT, agora a pouco, a Marina Silva ao invés de posicionar ficou, novamente, em cima do muro, e propôs um plebiscito para o aborto e para a regularização do uso das drogas. Mas já sabemos que o Silas Malacheia vai enviar um twitter pra a candidata “sem personalidade” EXIGINDO que ela #volteatrás e desminta essa proposta em no máximo 48 HORAS. Afinal, ele é pastor "dono" da Assembleia de Deus, denominação que ela frequenta. Não é mesmo? Hehehe!

  45. Pereira Postado em 02/Sep/2014 às 08:12

    "O homosexualismo era comum na grécia antiga. Sócrates e Platão eram gays!! Na antiga Roma o homosexualismo era comum". Bom, nessas sociedades que você citou homossexualismo era normal sim, assim como a pedofilia. Eles diziam que para a criança era melhor se relacionar com adultos por causa da experiência. Quanto a Sócrates e Platão serem gays é você que está afirmando.

  46. Pereira Postado em 02/Sep/2014 às 08:17

    "A população é religiosa, da forma que é, por causa do alto índice de analfabetismo funcional e da baixíssima qualidade da nossa educação". Os EUA se tornaram uma potência mundial porque foi construído por judeus e cristãos, por isso é tão odiado. A exemplo da europa que cresceu em torno do cristianismo, hoje é um continente em crise por ter abandonado o mesmo e adotado a política do "libera geral" que já está dando errado e por causa disso países como Holanda já estão revendo a liberação de maconha por exemplo, na Suécia é cdaa vez maior a repressão ao uso de drogas que outrora era liberado. Analfabetismo funcional temos na classe universitária do Brasil hoje em dia, tendo em vista 40 anos de doutrinação marxista gramsciana promovida pela esquerda.

  47. Pereira Postado em 02/Sep/2014 às 08:21

    "Pereira, eu já vi um vídeo onde o pilantra do malafaia AMEAÇA os fieis que criticarem pastores que estiverem fazendo algo errado. Ele sugere que o crente saia da igreja, mas não mexa com o pastor," Está corretissímo, os incomodados que se retirem, não diz assim o ditado ? Tem mais, são os gays que querem matar evangélicos e não o contrário. Veja isso se tiver coragem: https://www.youtube.com/watch?v=vH0hVUer7Os

  48. Pereira Postado em 02/Sep/2014 às 08:23

    No mais César seus "argumentos' são sempre as mesmas falas batidas e surradas da esquerda circense brasileira atual.

  49. Pereira Postado em 02/Sep/2014 às 08:51

    Só para complentar César. Na Grécia e na roma antiga homossexualismo era normal no que tange a uma escolha pessoal, o que eu concordo também, o que não era normal e o que é novo hoje em dia é o fato de se querer formar "famílias" com essa prática, coisa que em nenhuma civilização ou povo fez. Outra, uma sociedade harmônica só se forma quando a religião, idioma e cultura são preservadas, qualquer antropólogo sabe disso. Da última vez que tentamos criar sociedade sem religião tivemos o nazismo.

  50. Nicolau Postado em 01/Dec/2014 às 22:31

    No comunismo os pederastas-viados foram exterminados como Burgueses Degenerados e Lixo Capitalista! Mais de Um Milhão de viados morreram nos países comunistas!