Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 25/Aug/2014 às 20:40
5
Comentários

Marina fala pela primeira vez sobre avião do PSB

Marina Silva concede primeira declaração sobre a polêmica que envolve o avião que levava Eduardo Campos no dia em que o candidato morreu

marina silva jato psb avião
Polícia Federal já investiga se o jato usado por Eduardo Campos e Marina Silva, que desabou em Santos (SP) matando o ex-governador pernambucano e outras seis pessoas, foi comprado com o uso de caixa 2 (divulgação)

A candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) visitou hoje (25) a Bienal do Livro, em São Paulo. Ela e o candidato a vice-presidente na chapa, Beto Albuquerque, disseram que o partido está investigando denúncia de que o jato usado por Eduardo Campos no acidente ocorrido no último dia 13, em Santos (SP), que matou o ex-governador pernambucano e mais seis pessoas, foi comprado com o uso de recursos não contabilizados.

De acordo com informações publicadas ontem (24) pelo jornal Folha de S.Paulo, a Polícia Federal investiga se o jato Cessna Citation PR-AFA foi comprado com dinheiro de caixa 2 do partido. Além disso, há denúncias de que o partido não declarou nenhuma informação sobre o jatinho à Justiça Eleitoral.

VEJA TAMBÉM: O riso de Marina Silva no velório de Eduardo Campos

Marina destacou que tem a preocupação de que todos os esclarecimentos sejam dados. “Tanto quanto as razões do acidente, quanto do ponto de vista legal. Esse é um esforço que o partido está fazendo com o senso de responsabilidade que temos que ter com uma questão como essa. Nós queremos que sejam dadas explicações de acordo com a materialidade dos fatos, e para isso é preciso que tenhamos o tempo necessário para que essas explicações tenham a devida base legal”.

“Espero que, entre hoje e amanhã, através do escritório de advocacia que contratamos, possamos dar ao Brasil todos os esclarecimentos. Estamos juntando as informações para que isso não deixe qualquer dúvida para ninguém. Não devemos passar dessa semana sem dar as explicações e esclarecimentos devidos”, disse Albuquerque, após visita à 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na capital paulista, ao lado da sua candidata à Presidência, Marina Silva.

Marina ressaltou que a visita à Bienal ocorreu em função do espaço destinado à educação em seu programa de governo. Para ela é preciso deixar claro que a educação passa por dois processos: a entrada na escola na idade certa e da maneira certa, com ensino em período integral; e o [processo] exercido pela comunidade escolar, que envolve familiares e outros agentes educacionais.

“Queremos uma educação que seja capaz de alfabetizar com competência, de formar com capacidade, para que as pessoas possam acessar ocupações que melhorem suas vidas, e [capaz de] formar cidadãos de acordo com as necessidades do nosso país. Queremos também valorizar a leitura como forma complementar de formação da criança, do adolescente e do jovem”, disse.

Agência Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 25/Aug/2014 às 22:26

    O PARTIDO COMPROU UM AVIÃO.....um candidato construiu um aeroporto, ahn onde o TSE fica nessa.....

    • joão henrique Postado em 26/Aug/2014 às 01:05

      voando.

  2. [email protected] Postado em 25/Aug/2014 às 22:37

    Coçando o saco, ou seja puxando SACOS pra sua sardinho ou melhor BRASAS kkkkkkkkkkkkkkk esse é o meu BRASIL precisa mudar mais morou

  3. Onda Vermelha Postado em 26/Aug/2014 às 11:29

    O quê? Estou chocado! Sinceramente, não estou acreditando que esse cara, o Marcio França, disse isso: "Documento de avião você carrega no avião. Se estava no avião, já não existe mais"! Mas como ele é o vice do Geraldo Alckmin em São Paulo nada mais me surpreende. Ele “cursou” uma excelente escola na arte de mentir para a opinião pública já que apoia os tucanos e aprendeu com eles! Embora, essa seja a explicação mais imbecil que já vi. De qualquer forma, hoje tem o primeiro debate na Band, e a "fadinha da floresta" terá a oportunidade de confirmar ou negar em público essa "farsa". Perguntar não ofende: A Erundina, o Roberto Amaral e a Marina Silva irão avalizar “isso”? Acho que sim! Quando saírem as primeiras pesquisas demostrando sua “meteórica” subida esse fato inibirá qualquer tentativa de falar a verdade. Tudo em nome da ambição de Marina Silva pelo poder, que ainda hoje se ressente de ter sido preterida por Lula pela então Ministra Dilma Rousseff! As favas com os escrúpulos de consciência! Até porque isso poderia significar a cassação de sua candidatura. Aff! Quando a gente pensa que já viu de tudo em política tem sempre alguém que nos surpreende. Que moral esse pessoal terá para jogar pedras no Sarney, no Renan, no Agripino, no Maluf, no Serra e outros mais? Estamos falando do mais alto e importante cargo da nação: o de Presidente da República! Essas “coisas” colam em São Paulo ou no Paraná onde os tucanos fazem a população de gato e sapato! Ao avalizar essa versão “sórdida” a Marina já estará, irremediavelmente, “capturada” pelo Establishment porque uma versão como essa somente fica em pé com a complacência da mídia. Sinto pelas vítimas que tiveram perdas materiais e pelos familiares que perderam seus entes queridos no avião porque vão amargar longos anos na justiça para “tentar” obter algum ressarcimento pelos danos sofridos. Essa é a “Nova Política”? Então, tô fora! Sou mais Dilma para o Brasil seguir mudando! Veja em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/151275/PSB-debocha-do-Pa%C3%ADs-documento-estava-no-avi%C3%A3o.htm?ls-acm0=180&acid=1452493

  4. João Paulo F. de Assis Postado em 26/Aug/2014 às 15:18

    Apoiado Onda Vermelha.