Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 29/Aug/2014 às 20:31
102
Comentários

Marina e Dilma empatam em nova pesquisa Datafolha

Marina Silva empata com Dilma Rousseff já no primeiro turno, de acordo com a nova pesquisa Datafolha. Ambas aparecem com 34%. Aécio Neves cai e tem apenas 15% das intenções de votos

pesquisa datafolha dilma marina aécio
Marina Silva empata com Dilma Rousseff em nova pesquisa datafolha para a eleição presidencial. Aécio Neves está cada vez mais fora da disputa (Imagem: Pragmatismo Político)

A segunda pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais após a morte de Eduardo Campos foi divulgada nesta sexta-feira (29). O levantamento mostra a ascensão da candidata do PSB, Marina Silva, que aparece com 34%, empatada com Dilma Rousseff (PT), que tem os mesmos 34%. Aécio Neves, do PSDB, tem 15% das intenções de votos.

Na pesquisa Ibope, divulgada no início desta semana, Dilma tinha 34%, Marina 29% e Aécio 19%.

Pesquisa estimulada

Dilma Rousseff (PT) – 34%
Marina Silva (PSB) – 34%
Aécio Neves (PSDB) – 15%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%

Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) somam, todos juntos, 1%.

Brancos/Nulos – 7%
Indecisos – 7%

Pesquisa espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

Dilma Rousseff: 27%
Marina Silva: 22%
Aécio Neves: 10%
Outras respostas: 3%
Em branco/nulo/nenhum: 3%
Não sabe: 32%

Segundo turno

No cenário em que Marina enfrenta Dilma, a candidata do PSB aparece com 10 pontos a mais do que a petista. 50% contra 40%. Em outra simulação, com Dilma tendo Aécio Neves como adversário, a atual presidente vence o candidato tucano por 48% a 40%. O Datafolha não simulou um embate entre Marina Silva e Aécio Neves.

Rejeição

Dilma Roussef: 35%
Aécio Neves: 22%
Marina Silva: 15%

O Datafolha ouviu 2.874 eleitores em 178 municípios entre os dias 28 e 29 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pragmatismo Político

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 29/Aug/2014 às 20:33

    DATAFOLHA...FOLHA DE SÃO PAULO + pesquisa encomendada pela rede globo. kkkkkkkkk!! q ascensão meteórica da marina hein???!! uau!!!!!!

    • marcio Postado em 29/Aug/2014 às 20:52

      Verdade. O grande problema é que essas pesquisas influenciam os desavisados.

    • Márcia Postado em 29/Aug/2014 às 21:04

      Temos como saber quais as cidades pesquisadas?

    • João Postado em 29/Aug/2014 às 21:20

      As pesquisas do Ibope, da CNT e da Datafolha apontam vitória da Marina no segundo turno. E continuam achando que é manipulado...

      • Vicente Postado em 29/Aug/2014 às 21:58

        Então espera até a eleição. Verás que surpreendentemente Marina irá começar a cair lentamente nas pesquisas e Dilma começará a subir. Dilma será reeleita. Só que as pesquisas estavam certas. Como aquelas da época do Collor também estavam.

      • João Postado em 30/Aug/2014 às 01:17

        "Verás que surpreendentemente Marina irá começar a cair lentamente nas pesquisas e Dilma começará a subir". Deverias mudar teu nome de Vicente para "Vidente".

      • Leandro Coelho Postado em 30/Aug/2014 às 01:17

        Em 2010 , davam como certa a vitória do Serra. Dilma 18% Serra 38% Dilma foi eleita. Em 2006 na Bahia, davam como certa a vitória em primeiro turno para o Paulo Souto.. Paulo Souto 51% Jaques Vagner 13% Jaques Vagner eleito. Em 2012 para a prefeitura de SP... Serra 31% Haddad 3% Eleito ? Sim! Haddad ! Ta mais do que provado que essas pesquisas são uma farça! Dia 05/10 veremos a verdade!

      • poliana Postado em 30/Aug/2014 às 11:16

        Pois é leandro..mas todo ano na corrida eleitoral eles fazem essas pesquisas ridículas pra manipular a grande massa e no final das contas as urnas dão a resposta. Mas as pessoas gostam de se iludir com essas pesquisas ne? Fazer o q? Isso é o odio ao pt e a dilma. Parece picuinha de criança, nunca vi!

      • João Postado em 30/Aug/2014 às 18:20

        Leandro e Poliana, Em 2010 o Ibope e a Datafolha acertaram a vitória da dilma no segundo turno. Por que estariam errados em relação ao segundo turno agora em 2014??

    • Rogerio Postado em 30/Aug/2014 às 03:51

      O objetivo é fazer a Marina subir pra Dilma cair. Depois o Aécio sobe e Marina cai. Ta tudo manipulado.

    • Thiago Postado em 30/Aug/2014 às 15:14

      Concordo Poliana. Tudo não passa de uma conspiração da mídia golpista mancomunada com a CIA pra eleger a Marina. No fundo, querem ocultar o óbvio: Pastor Everaldo tá liderando as pesquisas, com dois pontos na frente da Dilma

  2. Natália Postado em 29/Aug/2014 às 20:36

    A pesquisa já diz tudo:encomendada pela Folha de SP e pela rede Globo,o pior de tudo é que, essas pesquisas influenciam muito...

    • poliana Postado em 29/Aug/2014 às 20:38

      exato natália. isso é o mais preocupante. esse tipo de pesquisa deveria ser proibido. é uma forma de manipulação da grande massa!!! absurdo!!!!

      • João Postado em 29/Aug/2014 às 21:13

        A Pesquisa do CNT também aponta vitória da Marina no segundo turno. Ela foi manipulada também?

      • poliana Postado em 29/Aug/2014 às 21:15

        joão, a única coisa q posso lhe dizer, é q em outubro teremos o desfecho dessa história. aí sim veremos quem realmente está mentindo! apenas guarde todos os números dessa pesquisa em sua mente. só isso...

      • João Postado em 29/Aug/2014 às 21:46

        Realmente, isso é a única coisa que podes dizer: "em outubro teremos o desfecho". Ibope, Datafolha e CNT estão errados, e tu estás certa. Beleza.

      • poliana Postado em 29/Aug/2014 às 21:55

        qdo foi q eu disse q estava certo filho? jesuis..rsrsrs

      • João Postado em 29/Aug/2014 às 22:08

        Nunca. Estás dizendo que está errado. "Jesuis ti sauve"

      • Leandro Coelho Postado em 30/Aug/2014 às 01:17

        Em 2010 , davam como certa a vitória do Serra. Dilma 18% Serra 38% Dilma foi eleita. Em 2006 na Bahia, davam como certa a vitória em primeiro turno para o Paulo Souto.. Paulo Souto 51% Jaques Vagner 13% Jaques Vagner eleito. Em 2012 para a prefeitura de SP... Serra 31% Haddad 3% Eleito ? Sim! Haddad ! Ta mais do que provado que essas pesquisas são uma farça! Dia 05/10 veremos a verdade!

      • Rodrigo Postado em 30/Aug/2014 às 01:44

        Boa Poliana. Quem estuda está contigo. Basta olhar para as eleições do passado. Nessa eleição vamos provar para as novas gerações que essas pesquisas eram todas encomendadas. A Rede Globo faz isso a anos. Volta pra escola João.

      • João Postado em 30/Aug/2014 às 18:42

        Em 2010 as pesquisas do ibope e da datafolha acertaram a vitória da dilma no segundo turno. Por que motivo estariam erradas agora em 2014? Rodrigo, por que pensas que devo voltar à escola? Não entendi. E mais, se as pesquisas de 2014 são compradas, as de 2010, que apontavam a vitória da dilma, também eram. Correto?

      • João Postado em 30/Aug/2014 às 21:07

        Olá, tem alguém aí?

    • Italo Postado em 29/Aug/2014 às 22:00

      Cara, encomendada ou não, é sacanagem esse tipo de pesquisa, PORQUE É EXATAMENTE ISSO que condena os "somam, todos juntos, 1%" a continuarem no mesmo lugar. E isso influencia SIM quem não é diretamente engajado com política, mostra para a GRANDE maioria dos eleitores que as opções são o que, três, e agora duas. Pra mim é muito claro o poder que tem essa frase "somam, todos juntos, 1%"; a interpretação é evidente: esses a gente não considera, nem merecem que a gente olhe pra eles, porque eles não têm chance mesmo. Pilantragem.

    • Thiago Postado em 30/Aug/2014 às 15:17

      Será que as pessoas não enxergam a verdade? Essas pesquisas são todas manipuladas pela Globo em conjunto com a CIA. Querem ocultar a verdade: pastor Everaldo tá liderando com folga.

  3. KARINA BB Postado em 29/Aug/2014 às 20:40

    Sei nao,o gov do PT ta muito desgastado e o psdb tambem,essas pessoas querem qualquer um menos o PT e os votos d aecio estao migrando pra marina,na verdade a marina ja levou essa no seg turno,é fato,serao 4 anos estranhos e diferentes,vamos ver como sera,??????????????????????????

    • poliana Postado em 29/Aug/2014 às 20:57

      calma karina..até outubro temos muito chão pela frente!

      • thiago Postado em 29/Aug/2014 às 22:31

        muito chão será preciso pra aguentar a queda do PT

      • Rafael Postado em 01/Sep/2014 às 09:20

        Nem tanto assim Poliana! A Marina nem de longe é a melhor solução, mas temos que tirar a tirania do PT do Poder! A Marina vai ser apenas a ferramenta para tirar o PT do Governo, logo mais teremos governantes mais sérios e experientes que podem ser a verdadeira mudança da politica aqui no Brasil! Vou votar na Marina e estou fazendo a cabeça de todos para que sigam este pensamento! É como eu sempre digo aos meus funcionários... "Se quer manter o emprego, não vote no PT!"

  4. Natália Postado em 29/Aug/2014 às 20:46

    O milagre da multiplicação da Marina....Parece que a mídia tá querendo eleger um novo Collor,como não conseguiu emplacar o PSDB,então que venha embalagem nova cujo conteúdo é o mesmo.O que mais me intriga, é esse acidente com o avião, caiu como uma luva.

    • poliana Postado em 29/Aug/2014 às 20:56

      exatamente natalia! como viram q o psdb deu um tiro no pé ao escolher aécio e já estavam se conformando com mais uma derrota, agora "abraçaram" a marina...já n viu q as propostas dela estão todas embasadas na visão psdebista de governo?

      • Murilo Postado em 29/Aug/2014 às 21:15

        Só para complementar os dois comentários, o da Natália e da Poliana. A ascensão de marina se dar como necessidade do 2° turno, para reciclar os votos minoritários dos outros candidatos para a então possuir alta chance de eleger a Sr. Marina. Como há de analisar pela internet, o foco saiu do Aécio já pelos desgastes de campanha (Aeroporto, demissões de contratados em Mina Gerais, ruins palavras do candidato). Então abre-se as portas para o governo segregativo e conservador, pobres cada vez mais em inadimplência e bancários, empreiteiras e corporações com margens de lucro estratosférica.

  5. Natália Postado em 29/Aug/2014 às 20:50

    A mídia já elegeu Marina....

    • Italo Postado em 29/Aug/2014 às 22:09

      ISSO. ps: MEDO.

      • thiago Postado em 29/Aug/2014 às 22:40

        rsrsr lembrei da REGINA DUARTE: MEDO!

    • Flávio Postado em 30/Aug/2014 às 01:32

      A mídia? Pensei que todos tinham direito ao voto e o candidato com a maioria vencia... O fato é que Marina é um fenômeno em grande parte oriunda da inclusão promovida pelo governo Lula. O PT falhou muito em dar resposta as novas e crescentes demandas e o PSDB também não sinaliza para os enfrentamentos necessários. Esqueçam, o que sobravam em Lula quando a situação estava feia falta e muito para Dilma. É constrangedor ver a dificuldade em se comunicar e a grande prolixidade da Dilma

  6. KARINA BB Postado em 29/Aug/2014 às 20:50

    So acho estranho 13% em 11 dias !!!!!!!! ,mas acho q é isso mesmo,a marina tem os votos dela e os votos dos crentes q uam votar em Dilma e agora migraram pra ela enfim tem tb os votos dos q nao querem mais o PT

    • poliana Postado em 29/Aug/2014 às 21:05

      .estranho??? eu diria delírio mesmo! o desespero do pig pra tirar o pt do poder é tão grande q até mentir descaradamente e tornar marina num fenômeno salvador da pátria tá valendo! até outubro vc vai ver o q é o desespero do pig nessas pesquisas de intenção de votos.pena q infelizmente eles acabam influenciando a grande massa né?! mas....

  7. KARINA BB Postado em 29/Aug/2014 às 20:53

    A marina morena paixao do Jonas dv ganhar essa rsrs

  8. Natália Postado em 29/Aug/2014 às 21:09

    Pois é Poliana,essas propostas que chega dá um frio na espinha.Mas acredito sim na vitória de Dilma...Estou apostando que na hora H,o povo vai ficar com receio de voltar a escassez de crédito, emprego, ou seja, de um padrão de vida que nunca antes na história desse país, pobre teve...

    • poliana Postado em 29/Aug/2014 às 21:13

      cara, fala em estado mínimo e enxugamento da máquina estatal me dá arrepios na espinha!!! n era ela q vinha dizendo q faria uma nova política?????só um cego n vê a farsa e o perigo q a marina silva representa para o nosso país!

    • poliana Postado em 29/Aug/2014 às 21:17

      a marina silva virou a última esperança do psdb retomar o poder! qdo a gente achou, e ele mesmo acreditou q estava derrotado de uma vez por todas, eis q surge a tragédia de campos caindo como uma luva no colo deles! fazer o q né?! vamos ver no q vai dar...mas pra quem estava com dúvidas acerca das propostas q a marina tinha para o brasil, taí a resposta.

  9. Maria da consolação Postado em 29/Aug/2014 às 21:12

    Eleição é como futebol ,só é definida depois do apito final. Sou 13 e torço por ele.

  10. Carlos Medeiros Postado em 29/Aug/2014 às 21:12

    O DEPOIMENTO DOS ELEITORES QUE O IBOPE DESCARTA http://youtu.be/XPJkheLTq10

  11. rindo-a-toa Postado em 29/Aug/2014 às 21:14

    A vermelhada vai a loucura!!! HAHAHAHA Às vezes me pergunto se a poliana é funcionária... (de quem!? sei lá, cogitem vocês...) ...abri duas 'matérias' aqui e tinha mais de 20msgs da mina. Não basta entrar a vermelinha Marina, tem que ser o PT, vai ser tudo do PT!! Tá dominado, tá tudo dominado!! kkkk Eu estou é feliz que pelo menos vai trocar de governo... faz bem pra democracia... Se sua ideologia te permitir enxergar o mínimo.

  12. Leandro Rodrigues Postado em 29/Aug/2014 às 21:22

    As pessoas ainda nem votaram e já estão anunciando o novo presidente.Não gosto dessas "pesquisas",são muito manipuladoras de massa.

  13. Vitor Postado em 29/Aug/2014 às 21:25

    Esse teatro em cima da Marina produzido pela midia como se ela fosse a salvadora da pátria beira ao banal! Não acredito que ela possui um pulso firme para dirigir um país desse porte, e essa propaganda de "nova política" não cola, já que ela representa a velha politica em pessoa

  14. Natália Postado em 29/Aug/2014 às 21:25

    E pra piorar a queda na economia.E é claro,para a grande mídia:é tudo culpa do PT

    • Thiago Postado em 30/Aug/2014 às 15:19

      Claro que é do Eymael. Isso é óbvio.

  15. Eduardo Postado em 29/Aug/2014 às 21:33

    Tá lindo de ver o desespero, haha.

  16. Thiago Postado em 29/Aug/2014 às 22:01

    Poliana, comenta aqui também! Marina 40 - president@

  17. Jonas Schlesinger Postado em 29/Aug/2014 às 22:12

    Ah como é bom receber os meus dois "fomes zero" no final do mês. Ahh esqueço até quem é tá se elegendo à presidência. (Em êxtase ao ver o contracheque do banco e o cheque do "ser bom filho")

  18. Jonas Schlesinger Postado em 29/Aug/2014 às 22:16

    Pragmatismo pode continuar com essas matérias sobre a Marina eu já não to nem mais aí kkk duas semanas inteiras sem eu encher o saco hehehehe CARA EU TO MAIS QUE SATISFEITO COM ISSO AQUI!!!!!

  19. Jonas Schlesinger Postado em 29/Aug/2014 às 22:19

    É bom vc chegar ao fim do mês, vc pegar suas recompensas, juntá-las e ver o quão lindo são três zeros à direita kkkkk

  20. juliana Demuner Postado em 29/Aug/2014 às 22:58

    Falam cono se Marina fosse fazer uma nova política. ...sejamos realistas....mera ilusão.

  21. Silvio Ferraz Postado em 29/Aug/2014 às 23:03

    Eu ja trabalhei com pesquisa e raramente vi algum erro grande no resultado final. Sempre vem esse doscursinho. Na última eleição Marina comçou com 0% e terminou com 19. A ultima pesquisa.apontava 12%. essa diferença se deu por causa dos indecisos, Serra e Dilma também tiveram aumento. Enfim,.as pesquisas quase sempre acertam, cabe você aceitar a realidade ou ficar de mimimi achando que tudo é manipulado

  22. Joana Postado em 29/Aug/2014 às 23:58

    Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio , quando se soma as intençoes de voto dos candidatos aos votos brancos e nulos e aos que não sabem, o percentual encontrado é de 101 por cento. Não deveria chegar só até 100 por cento? Acho que tem alguma coisa errada nessa pesquisa, senão vejamos: Dilma 48, Aécio 40, brancos,nulos,nenhum 9 , não sabe 4: total 101 por cento.

  23. jose campos Postado em 30/Aug/2014 às 00:52

    Dilma neles....a tartaruga sem casca vai morrer na praia.ja ja o povo cai na real e percebe que o melhor é DILMA...

  24. Jonas Schlesinger Postado em 30/Aug/2014 às 01:03

    poliana, KARINA infelizmente os meus comentários nos tópicos da Marina vão acabar a partir de agora. Não vou mais comentar por alguns motivos. 1- vou votar na marinaça e estou convicto de que é ela que eu escolho. Não me tornarei um marginal por votar nela; 2- Sei que algumas pesquisas são manipuladas, mas os números são quase esses. Até a pesquisa interna feita pelo PT não chamou a datafolha de "errada" mas só disse que os "números não batem"; 3- claro que mesmo ela não tendo feito nada que possa a vir arranhar a imagem dela eu sei que o PSDB e principalmente o PT vai vir com tudo esse mês de setembro e sei que o PP vai continuar apelando; 4- estou quase certo que haverá segundo turno e só em pensar que conseguiu quebrar a maldita polarização fico mais tranquilo; 5- Se ela ganhar pra mim... ótimo, se não, que bom. 6- Só estou cansado dessa discussãozinha que não levará em nada. Como a poliana disse "esperaremos chegar outubro". Enfim quem me ver por aqui no PP será num outro post que não seja eleições 2014. Até 5 de outubro galera. Fui.

  25. Leandro Coelho Postado em 30/Aug/2014 às 01:20

    Em 2010 , davam como certa a vitória do Serra. Dilma 18% Serra 38% Dilma foi eleita. Em 2006 na Bahia, davam como certa a vitória em primeiro turno para o Paulo Souto.. Paulo Souto 51% Jaques Vagner 13% Jaques Vagner eleito. Em 2012 para a prefeitura de SP... Serra 31% Haddad 3% Eleito ? Sim! Haddad ! Ta mais do que provado que essas pesquisas são uma farça! Dia 05/10 veremos a verdade! !!!!!!!

    • paulo Postado em 30/Aug/2014 às 08:58

      cade o link dessas pesquisas? acho que essa porcetagem ( salvo engano) foi no começo de campanha....

    • paulo Postado em 30/Aug/2014 às 09:00

      http://eleicoes.uol.com.br/2012/pesquisas-eleitorais/sao-paulo/1-turno/ coomo voce pode ver amigo 1 mes antes das eleições haddad ja estava passando de serra! haddad começou com 3% ! isso é verdade! mas ele tinha 3% em maio! melhor se informar antes de esculhambar uma instituição ao qual provavelmente voce nao seria contratado =)

    • paulo Postado em 30/Aug/2014 às 09:02

      e as pequisas presidencias tambem voce está equivocado! "Ibope Foram realizadas 3.010 entrevistas entre sexta-feira (1º/10) e sábado (2/10). O número de registro no TSE é 33.252/2010. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo" - veja mais detalhes da pesquisa Ibope. VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos, nulos e indecisos) Dilma Rousseff (PT): 51% José Serra (PSDB): 31% Marina Silva (PV): 17% Outros candidatos: 1%" fonte: datafolha e Ibope ja mostrando a vantagem da dilma! GRANDE MIDIA MANIPULADORA! que odeia o PT mas coloca ele em primeiro.

  26. Matheus Paschoal Postado em 30/Aug/2014 às 02:43

    LUCIANA GENRO MELHOR QUE TODOS!!!!"

  27. Samuel Alencar Postado em 30/Aug/2014 às 03:35

    Eu já sabia!

  28. Alessandro Postado em 30/Aug/2014 às 04:34

    Pela diferença entre a estimulada e a espontânea, 25% dos eleitores não sabem nem quem são os candidatos.

  29. Ingrid Postado em 30/Aug/2014 às 09:11

    O PT saindo do poder as coisas já tendem a melhorar, só nesse site que existe essa certeza de que pobre gosta do PT, a verdade é que a Marina não é nem de longe uma ótima opção, mas o povo tava apavorado com a ideia de escolher entre Dilma e Aécio e ela já era um rosto conhecido da ultima eleição.

    • Aleluia Postado em 30/Aug/2014 às 10:38

      Bem isso Ingrid. Tá cheio de gente comentando por aqui com interesse. Eu ia anular o voto (pela primeira vez), mas agora to pensando em votar na Marina. Escolher entre Dilma e Aécio tava como escolher entre uma facada ou um tiro... E pra quem acha que o PT ta com tudo, essa semana o Lula veio aqui na minha cidade e só 600 pessoas acompanharam o discurso público dele (o esperado era 10 mil) sendo que 150 desses 600 ganharam de $30-$40 para irem lá. http://www.ovale.com.br/regiao/em-s-o-jose-pt-aposta-em-militantes-pagos-1.554743

      • Flaviano Alves Postado em 31/Aug/2014 às 11:52

        Aleluia, o programa de governo de Marina silva segue a mesma política econômica do programa do PSDB, que foi implantando no governo FHC trazendo sérios prejuízos para a economia nacional. Votar em Marina não irá trazer mudanças positivas para o País nem uma nova forma de fazer política, pois ela pertence a um partido fraco ( e já disse que pretende sair), vai ter que negociar muito, fazer muitos acordos e ceder para conseguir governar, ou seja, fazer a política como do costume, sem nenhuma novidade. Marina silva é fraca politicamente, é apenas uma marionete nas mãos da nossa elite reacionária, conservadora e escravocrata, que só pensa em manter os seus privilégios, em detrimento da grande maioria da população, cuja a situação nestes 12 anos de governo "petralha" teve importantes conquistas, embora a desigualdade social no país continue grande. Uma sugestão: procure se informar sobre o plano de governo de Aécio e Marina, e se informe sobre como foi o governo FHC, principalmente na área social e econômica, que você terá uma ideia do que eu estou falando. Mas, se você quiser votar em Marina, esteja a vontade, pois eu sei que caso ela ganhe, você me dará razão depois.

  30. Thiago Teixeira Postado em 30/Aug/2014 às 10:27

    Quero mais é que a Marina ganha só pra ver, durante esses 4 anos, se os coxinhas e a imprensa fará o mesmo massacre e crítica contra o governo. Pago pra ver. Ai em 2018 ... preparem-se para a derrota de lavada.

    • poliana Postado em 30/Aug/2014 às 13:05

      farão nada thiago..a coxinhada já está por trás da marina silva...vc acha q ela vai ser massacrada pela mídia como dilma e o pt são?

  31. Natália Postado em 30/Aug/2014 às 10:42

    Naro,fui irônica quando disse a culpa é do PT,tudo de ruim que acontece, colocam a culpa no PT.

  32. KARINA BB Postado em 30/Aug/2014 às 11:16

    Sr jonas schlesinger,se ver meus coments nesse post vai observar q nao contesto nenhuma pesquisa,eu tb acho q a marina leva no seg turno,outra coisa pare d falar mal do PP se ele é parcial e daí me fale um blog q nao seja ,eu concordo q o PT esta desgastado e vc tem direito a sua opiniao,mas deixar d comentar politica porque!!!!!!!!!!!!!77????? Isso e bom pra democracia,acho q vc ta correndo com medo da Dilma ganhar e eu e poli esculacharmos vc ,kkkkkk fica tranquilo a gentte so vai t zuar um pokinho kkkkk BOM DIA MEU AMOR

    • Jonas Schlesinger Postado em 30/Aug/2014 às 18:51

      KARINA não. Eu só to cansado desse bate boca mesmo. Aff vcs são más kk eu não to correndo. Só quero dar um tempo até as eleições só isso. Mas eu tbm disse que ganhei meus "fome zero" que são meus dois salários (um contracheque do dinheiro depositado no meu banco e o cheque que minha mãe me dá) por isso que já não to nem aí com a corrida presidencial. Moça enquanto eu tiver dinheiro na mão esqueço que o mundo existe kkk. E olha que 724 reais(ganhei beeeeem mais que isso XD) eu torro em menos de uma semana. DEIXA EU SER FELIZ, FIQUEM DISCUTINDO AQUI. AFINAL NÃO DÁ DINHEIRO MESMO kkkkk bjos, tenha um bom fibal de semana ;)

      • Jonas Schlesinger Postado em 30/Aug/2014 às 19:06

        *final de semana ;) Ps: o senhor tá no céu garota. Pra você eu sou você. Educação escandinávia.

  33. Natália Postado em 30/Aug/2014 às 11:29

    O PT tá desgastado, e essa nova politica de Marina é algo novo?li e reli seu plano de governo e a única novidade é institucionalizar o banco central,convenhamos que medida como essa só beneficia banqueiros,ou seja, a ala cúpula.O pior é saber que os votos de Marina têm apelo de mudança.Assim como aconteceu na década de 60 com Jânio Quadros e 89 com Collor,governos de partidos pequenos eleitos pela mídia e que foram massacrado pelo grande poder.Marina é marionete,ela mesma sabe disso,pra tirar o PT do poder vale tudo.

    • KARINA BB Postado em 30/Aug/2014 às 12:06

      Meu pai diz q na epoca do collor tv gente q se suicidou ,caracaaaa perderam tudo tv gente q tv economizando pra comprar casa,pagar cirurgia e etc ,genteee isso e um pesadelo

  34. Carlos André Postado em 30/Aug/2014 às 12:32

    Essa PeTralhada é muito cmédia mesmo. quando as pesquisas indicavam a possibilidade de uma vitória da Dilma no primeiro turno, os instituos de pesquisas estavam todos corretos, agora que apontam empate com a Marina no primeiro turno e uma vitoria laraga desta no segundo, as pesquisas passaram a ser manipuladas. Tenham coerência.....Quando as pesquisas "encomendadas" pelo tal PIG favorecem o partido de vcs é uma beleza né! Vão tomar vergonha hipócritas!

    • poliana Postado em 30/Aug/2014 às 13:06

      as pesquisas encomendadas pelo pig NUNCA favoreceram dilma ou o pt!!! qdo foi isso?

    • KARINA BB Postado em 30/Aug/2014 às 13:08

      Carlos andre esse papo d chamar os q votam no PT d ptralhas ja ta batido,aqui. Ninguem é bandido,apenas temos opinioes divergentes,isso é saudavel,vc é ridiculo chamand as pesoas aqui d ptralha ,respeite as opinioes contrarias à sua,ao inves d ficar repetindo ptralhas,ptralhas,nao rotule ,e nem fique repetindo frases feitas feito papagaio

      • KARINA BB Postado em 30/Aug/2014 às 13:28

        E com todo respeito à marina ela se for sera eleita nao por merito proprio ,mas pq kerem tirar o PT,torço por ela fazer um bom governo,mas isso é impossivel,vendo quem esta acompanhando essa criatura acreana ja da pra saber o q vai dar isso

      • Carlos André Postado em 30/Aug/2014 às 13:34

        Karina BB. Não to chamando os que votam no PT de Petralhas. Esse adjetivo é pra quem está, claramente, mamando nas tetas do estado junto com essa corja, e obviamente estão sendo muito beneficiados financeiramente com esse grupo no poder,e estão totalmente engajados na campanha da DILMA e dos outros cxandidatos das coligações nos estados. Conheço de perto muitos seres desprezives do tipo. Não estão interassods em melhorar a vida de ninguem e nem tem competencia para estarem nos cargos que foram colocados, quase sempre como DAS. Esses estão morrendo de medo de perdre a mamata. Que vai acabar esse ano. A maiora do povo que vai votar no PT, de coração mesmo, são pessoas de baixa escolaridade e os que estão sendo beneficiados com MAMATAS.....e muitos outros que realmente acreditam que não existe nada melhor do que as ações d egoverno que ai estão. Muitos desses ultimos são pessoas bastante inteligentes, mas são também bastante conservadores e tem medo de mudanças, apesar de não admitirem isso. Vou votar na Marina pela alternancia de poder e pelo fim da mamata que eu observo no meu ambiente de trabalho, como servidor publico federal da educação no Pará. Sei do que estou falando e estou vendo a quantidade de merda que esses apadrinhados politicos estão fazendo com meu IFPA nos ultimos 12 anos. Antes eramos considerados os melhotres do estado em educação, agora perdemos para quase todas as escolas e universidades particluares na preferencia dos alunos. Foi isso que o PT conseguiu destruir aqui no PARÀ.

    • Thiago Teixeira Postado em 30/Aug/2014 às 13:22

      Quem tem que tomar vergonha são vocês. 68% das intensões de voto para as ministras do operário comunista e ignorante? Toma vergonha, que vexame, que lavada. Mude-se para o Canadá.

  35. Natália Postado em 30/Aug/2014 às 13:19

    Poliana, olha a pesquisa de Minas tá no site tijolaço,fresquinha...

    • poliana Postado em 30/Aug/2014 às 15:42

      n vi natália..kd o link?de qq forma, a partir de agora o q vão chover é pesquisa de intenção de votos pra todo lado. vai ser uma enxurrada...n se apega n.

      • poliana Postado em 30/Aug/2014 às 15:49

        pequena correção: vai* chover...odeio erros de concordância! rs

  36. KARINA BB Postado em 30/Aug/2014 às 13:23

    Eu nao contesto as pesquisas,pois a desconstrucao do pt durante todo o governo Dilma esta fazendo efeito,e o partido tb nao ajuda neh ,enfim a real é a eleicao d marina,num ponto é bom a alternancia do poder ,por outro lado muitos tem medo do programa d governo d marina,uma coisa é certa os votos d quem se beneficiou com algum pgm d governo do PT nem marinanemaecio conseguem tirar

  37. KARINA BB Postado em 30/Aug/2014 às 16:09

    KKKKKKK NADA CONTRA NARO MAS EU NAOtenho bolSA FAMILIA E NENHUM Beneficio do governo apenas meu pai é func publico,eu nao sou egoista a ponto d kerer q os OUTROS SE FDAM tendeu !!!!!!7 NARO SOLBO SEU NAZISTOIDE KKKKKKKK,

  38. Aristóteles Postado em 30/Aug/2014 às 18:39

    DILMA: fica tranquila, vá fazendo seu trabalho maravilhoso como sempre que, em outubro, o povão lhe consagra novamente à Presidência da República desse Brasil que não pode parar. Até a vitória, sempre. Sempre DILMA! O resto - pesquisas encomendadas etc - é resto!

  39. Naso Rolbo Postado em 01/Sep/2014 às 20:46

    Marina é renovação ! Itaú e Globo na cabeça ! Snif.

  40. poliana Postado em 29/Aug/2014 às 20:55

    tô mentindo?

  41. poliana Postado em 29/Aug/2014 às 20:58

    então pelo menos agora vc já definiu seu voto naro? saiu de vez de cima do muro? é 40 na cabeça?!

  42. rodrigo Postado em 30/Aug/2014 às 01:46

    A Marina vai vender o país todo! Vamos virar cadelinhas dos americanos novamente! Justo agora que estávamos indo tão bem com o BRICS.

  43. poliana Postado em 29/Aug/2014 às 21:58

    renovação??? marina representa a renovação? tem certeza?? já n viu q ela está seguindo a cartilha psdebista em suas propostas naro? e vc realmente acha q ela representa a nova política? mas se vc é antidilma, vota nela mesmo ué..da mesma forma q vc votaria em aécio e nunca assumiu...

  44. poliana Postado em 29/Aug/2014 às 22:01

    renovação??? a marina está seguindo exatamente a cartilha psdebista em suas propostas, e vc chama isso de renovação?

  45. poliana Postado em 29/Aug/2014 às 22:15

    foi mal naro..minha resposta saiu duas vezes. desculpa...

  46. poliana Postado em 29/Aug/2014 às 22:30

    ah, ok..aí tudo bem.agora compreendo o q vc quer. blz.

  47. andre fln Postado em 30/Aug/2014 às 01:44

    Naro, seu discurso reflete a tipica falta de politização. Alternância.. como se fosse uma simples troca de roupagem, no fundo tudo a mesma coisa??? Se é a mesma coisa, porque mudar então?? Dar vez aos outros, seria uma forma de assistencialismo politico! Cara, existe 'n' fatores, dentre eles a formação de um consenso sobre incompetência, que não precisa muito pra ser desconstruído, basta uma pergunta: em qual gestão o brasil teve melhor desenvolvimento que a atual? EU NÃO TROCO O CERTO PELO INCERTO! PT SAUDAÇÕES!

  48. Rodrigo Postado em 30/Aug/2014 às 13:38

    Naro, Se vc quer alternância de poder deve votar Dilma. Afinal, tivemos 502 anos de um governo e 12 anos de outro. Acho que ainda precisamos de mais uns 4 anos de Dilma e uns 8 de Lula para aí sim falar em alternância. Ou a alternância q vc prega é de 502/12/502?

  49. Andre FLN Postado em 06/Sep/2014 às 00:14

    Naro, na minha obtusidade, politização é, antes de mais nada, não votar anti-alguem. Ou defender uma tal de alternância, como se fosse algo biológico, uma evolução da evolução. Alternar para o neoliberalismo extremo sempre vai me causar arrepios políticos, dado os exemplos que temos pelo mundo e não precisa ir muito longe, veja aonde está a Argentina até hoje, que pregou fielmente a cartilha do FMI (só pra lembrar: Austeridade fiscal, superavit primario e livre cambio). Falou!

  50. KAKAH BB Postado em 30/Aug/2014 às 15:21

    Nao NARO ,O CERTO É DIZER,QUEM TA BENEFICIADO TA NEH

  51. Thiago Teixeira Postado em 01/Sep/2014 às 08:04

    Experimente colocar o Everaldo, Aécio ou Marina no poder ... experimenta ... Não só o bolsa família será cortado para orgasmos delirantes dos coxinhas mas todas as estatais serão vendidas, a agricultura familiar vai para a cucuia "acha que que o Itaúúúúúú vai financiar pequenos agricultores?". Pago pra ver.

  52. rindo-a-toa Postado em 31/Aug/2014 às 15:02

    Até apostei no meu trabalho, se o molusco voltar eu ganho 50$, se a presidAnta continuar pra fatídica derrota eu pago 5$... acho um bom preço... 5$ só pela chance de rir do desespero.