Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 21/Aug/2014 às 15:43
9
Comentários

Marina causa racha no PSB e perde apoio do PSL

Secretário-geral e militante histórico do PSB, Carlos Siqueira deixa a coordenação nacional da campanha da legenda. "Fui tratado de maneira grosseira", afirma. PSL também abandona Marina: menos tempo no guia eleitoral, 780 vereadores e 36 prefeitos

marina silva campanha eleitoral 2014
Marina Silva enfrenta primeiros problemas internos em sua campanha eleitoral (divulgação)

A ex-senadora Marina Silva acaba de provocar o primeiro grande racha no PSB depois de entrar no lugar de Eduardo Campos como candidata a presidente da República. Carlos Siqueira, secretário-geral e militante histórico da legenda, deixou a coordenação nacional da campanha que agora é de Marina. “Pela maneira grosseira como ela me tratou”, disse ele ao jornal Folha de S. Paulo, justificando a atitude.

Siqueira contou que a nova candidata, que era vice de Campos, o tratou de maneira “muito deselegante” na reunião ocorrida entre lideranças do partido nesta quarta-feira 20. Marina teria dito a Siqueira que ele não precisaria mais se preocupar com a coordenação do projeto político. Na avaliação dele, se ela “comete uma deselegância no dia em que está sendo anunciada candidata, imagine no resto”. “Com ela não quero conversa”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM:
O voto em Marina Silva e a pergunta que vale R$ 18,7 bilhões
Militantes pediram voto no velório de Eduardo Campos

A saída do coordenador da campanha é um sinal de como será espinhosa a relação entre a ex-senadora e militantes pessebistas e mostra o quão era limitada a Eduardo Campos, ex-presidente do partido, a aliança com a líder da Rede.

PSL abandona coligação

Em nível nacional, o PSL anunciou que está liberando seus diretórios para apoiarem os candidatos que julgarem melhor.

Embora seja um partido pequeno, a saída do PSL deverá impactar diretamente o tempo de televisão que a coligação Unidos pelo Brasil tem atualmente. O presidente do PSL, Luciano Bivar, diz que Marina deverá perder entre seis e oito segundos, dos dois minutos e três segundos hoje à sua disposição. “Mas a perda maior serão os 780 vereadores e 36 prefeitos”, ressaltou Bivar segundo o jornal Folha de Pernambuco.

O PSL se queixou da falta de diálogo com o PSB após a morte de Campos em um acidente aéreo ocorrido na quarta-feira (13), em Santos (SP).

Mendonça Filho (DEM) fora

Em Pernambuco o deputado federal e presidente do DEM, Mendonça Filho, justificou a sua saída do palanque de Marina alegando que com a sua ligação era com Eduardo Campos e que irá deixar a coligação por não possuir afinidades com a candidata.

Embora o DEM esteja aliado em nível nacional com a candidatura do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), Mendonça havia sido liberado para apoiar a candidatura de Campos à Presidência da República. O deputado, porém, confirmou que continuará apoiando Paulo Câmara (PSB) para o Governo do Estado.

Marina Fala em mal entendido com Siqueira

Marina Silva afirmou, nesta quinta-feira (21), que houve um ‘mal entendido’ com o secretário geral do PSB, Carlos Siqueira, até então coordenador de campanha de Eduardo Campos. A candidata cobrou que o próprio PSB esclareça a situação. “Eu não falaria mal de alguém que me recebeu tão bem no PSB. Eu prefiro ser injustiçada do que cometer uma injustiça”, comentou a candidata ao chegar a sede da legenda em Brasília.

Carlos Siqueira, por sua vez, ressaltou que exercia o cargo porque tinha uma relação de confiança com Eduardo Campos, e que agora, após o falecimento, terminou essa fase com a campanha. “A nova candidata deve escolher o seu coordenador”, comentou também na sede do partido na manhã desta quita-feira. Siqueira também disse que agora será “apenas um membro da direção [do partido]“.

com Folhapress e 247

Recomendados para você

Comentários

  1. BEBEZINHA_19 Postado em 21/Aug/2014 às 17:09

    Ehhhhhhh ,isso e o poder q ja subiu neh kkk eu sabia,ja tinha comentado aqui em outro post essa criatura ta se achando ela precisa aprender muito com o LULA de como ser humilde sem ser servil e como respeitar as pessoas,olha podem me chamar d preconceituoso mas os crentes sao muito arrogantes vide feliciano e malafaia,ela vai se enforcar no seu proprio ego,,,desce do palco osmarina ,volta pro pao carne loka

  2. thiago Postado em 21/Aug/2014 às 17:30

    Só o tempo para mostrar mais do que se trata. Eu acho que ela está LIMPANDO o salão.

  3. Onda Vermelha Postado em 21/Aug/2014 às 18:34

    Hehehe! A Marina tem CHEIRO DE DERROTA! Mas não deve ser subestimada! Ela não é nenhuma santa, e qualquer cidadão mais atento, mais cedo ou mais tarde irá perceber isso. A ambição de ser presidente subiu-lhe a cabeça faz tempo. Acho que como integrante da Assembleia de Deus ela se julga "a predestinada" quem sabe por um “ser superior”! Muita messiânica pra meu gosto. E é um perigo esse “voluntarismo” para um país tão complexo como o nosso! Não se esqueçam! Vivemos num Estado laico e ela defende o criacionismo, e certamente possui restrições, ou no mínimo posições ambíguas quanto ao reconhecimento dos direitos civis dos casais homoafetivos. E já chegou ao cúmulo de defender o deputado Marcos Feliciano(PSC) dizendo que ele era criticado por ser evangélico. Quando na verdade ele era criticado por suas posições retrógradas e pelas barbaridades que proferiu contra minorias já tão discriminadas. Se isso não bastasse, os assessores de Maria Silva, os economistas Eduardo Gianetti da Fonseca, André Lara Rezende, tem propostas quase idênticas a dos tucanos, ou seja, pregam abertamente o arrocho salarial e o desemprego como fórmula para “reduzir a inflação”. Eu mesmo o assisti o Gianetti na GloboNews dia desses discorrendo sobre isso. Não há como negar que existe sim uma associação entre Marina e alguns setores conservadores de direita. Não por outra razão a mídia está tão assanhada para o lado dela. E ela já faz acenos ao “Deus Mercado”. Já vimos esse filme antes e ele não terminou bem: deu em crise econômica, política e impeachment. Lembram? Sem novas “aventuras” pessoal! Estou com Dilma e não abro! Olha Marinômetro aí! Veja em http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/150823/UERJ-Marina-%C3%A9-'queridinha'-da-m%C3%ADdia.htm

    • poliana Postado em 21/Aug/2014 às 19:57

      a marina silva é uma farsa onda vermelha! só os cegos q n querem ver isso!!!! pelo amor...

    • Leandro Rodrigues Postado em 22/Aug/2014 às 10:40

      Concordo com o que você disse,mas só até chegar na Dilma,tô fora dela e do Aécio.

  4. Thiago Teixeira Postado em 21/Aug/2014 às 18:49

    Absolutamente normal Marina Silva se impor e trazer sua equipe para a campanha. Afinal, a gestão antiga tinha 8% das intenções de votos, ela, tem 21% e com chances de vencer no segundo turno (toc toc toc). Sendo assim, tanto o mundo corporativo como a disputa por um cargo público, a agressividade corre de maneira selvagem.

  5. Jonas Schlesinger Postado em 21/Aug/2014 às 20:58

    Mendonça Filho? Menos um conservador escória que saiu de perto da Marinaça. Deu não meu filho, volta pras asas do FHC e do Neves. Terceiros colocados hehe

  6. BEBEZINHA_19 Postado em 21/Aug/2014 às 21:01

    Marina chorou hoje na propgnd politica PQP q mulher falda nao saiu uma lagrima e aqui vai a pergunta ela vai ficar apelando desse jeito mencionando o falecido a campanha inteira!!!?????? Ela nao tem um pgm d governo pra mostrar??????? Estranho ,entao a proposta dela e fingir chorar affff vamos ver o proximo pgm dela

  7. luisa valdorf Postado em 21/Aug/2014 às 21:56

    Deu-me pena ver a Erundina de papagaio de pirata da canastrona marina chorando seco. Marina deveria ter solicitado do seu assessor de efeitos especiais, aquele colírio que atores e atrizes atrozes usam para verter lágrimas a seco