Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 21/Aug/2014 às 18:27
15
Comentários

Manifestante xinga repórter da FOX News ao vivo

Indignado com cobertura tendenciosa, manifestante em Ferguson xinga repórter da FOX News ao vivo. Abertamente conservadora, a emissora é uma espécie de revista Veja da TV norte-americana

A cobertura das principais redes de televisão norte-americana sobre os recentes acontecimentos em Ferguson, Missouri, vem colecionando críticas. A maioria foi acusada de racismo ou omissão devido à forma como noticiou os protestos pelo assassinato de um jovem negro. Um desses casos foi protagonizado pela FOX News.

Após o repórter, branco, fazer um comentário sobre o desenrolar violento de uma manifestação, dizendo que os “manifestantes dignos” já haviam ido embora e que, os que permaneceram enfrentando as forças policiais estavam fazendo “criancices”, um morador de Ferguson, negro, perde a paciência (assista no vídeo abaixo).

Ele contesta Steve Harrigan aos berros, que naquele momento fazia uma entrada ao vivo. “Fale essa m* de novo! Seu filho da put*”, grita, indignado. Quase sem reação, o jornalista só consegue responder que “está na TV” e que “não quer discutir”. Após o canal cortar o som, o apresentador do programa procura contemporizar a reação do homem, explorando a complexidade do caso de Michael Brown. Mas repete que os “bons manifestantes” naquele momento estavam em casa.

VEJA TAMBÉM: Cinco elementos ajudam a entender a desigualdade racial nos EUA

Em seguida, a palavra volta para o repórter, que começa dizendo que de fato “há um grande sentimento de raiva” na cidade, mas as pessoas têm “diferentes objetivos”. O rapaz então explica que a “fonte” de sua indignação é ver “meu povo, o povo negro, branco, azul ou marrom”, sendo ameaçados. Ele termina dizendo que está disposto a permanecer ali, na rua, “todas as noites”.

Brown, de 18 anos, foi morto a tiros em 9 de agosto durante uma batida policial em Ferguson. O responsável seria o oficial Darren Wilson, de acordo com as autoridades de segurança. A autópsia mostrou que ele recebeu seis tiros no corpo, sendo dois na cabeça. O crime motivou uma onda de indignação popular na cidade, que atualmente é violentamente reprimida por forças de segurança estaduais e federais.

Vídeo:

Opera Mundi

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedro Postado em 21/Aug/2014 às 18:16

    Quando eu estava nas ruas em 2013 também era chamado de vândalo pelo PP, Carta Capital, Brasil 247, etc etc. Quem é a midia conservadora e branca agora?

    • Thiago Teixeira Postado em 21/Aug/2014 às 18:34

      Você estava nas ruas fazendo o jogo sujo como uma marionete daqueles que querem desestabilizar o país.

      • Júlio Postado em 21/Aug/2014 às 19:26

        E você, Thiago, estava com a sua bunda suja sentada no sofá, vendo novela, fazendo entreter os poucos neurônios que devem habitar sua cabeça e que nadam em meio a um material fecal produzido especialmente para marionetes teleguiadas pela Globo.

      • Gustavo Postado em 21/Aug/2014 às 19:27

        Desestabilizar aonde Thiago? Só estamos lutando por nossos/seus direitos. Você como cidadão deveria procurar se informar sobre os atos e suas causas. Não venha despejar burrices por aqui, somos todos ativistas e procuramos melhorias para nossos sistema.

      • Denisbaldo Postado em 21/Aug/2014 às 21:50

        Thiago, você saberia me dizer se algo concreto em nossa legislação mudou por culpa daquelas manifestações? Algo MUITO importante? Algum de vocês super politizados e inteligentes de direita, esquerda, cima ou baixo??? Vocês conseguiriam me dar um exemplo ou vocês acham que foi tudo em vão e uma idiotice completa?

      • Thiago Teixeira Postado em 22/Aug/2014 às 14:49

        Eu estava trabalhando e produzindo, inclusive em obras públicas para melhorar o escoamento da região centro-este, agora vocês ... além de matar um funcionário da bandeirantes e quebrar caixas rápidos do BB ... não sei qual avanço fizeram. Podemos aproveitar só material de campanha que foi produzido para a oposição. Parabéns.

      • Denisbaldo Postado em 22/Aug/2014 às 23:41

        Não sabe responder o que perguntei? É óbvio que não.

      • Denisbaldo Postado em 22/Aug/2014 às 23:51

        Para seu conhecimento, a Constituição Federal foi alterada mediante a EC 76. Você deve se lembrar da cassação do deputado Natan Donadon. Primeiramente ele foi absolvido pelo Congresso em uma votação SECRETA em setembro de 2013. O clamor popular fez com que o Congresso aprovasse a tal EC 76 e ele fosse novamente julgado e condenado, perdendo o seu mandato de deputado. A EC 76 foi promulgada em novembro de 2013. Ela alterou a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, e a partir de tal texto a cassação de um membro do Congresso deve ser por votação aberta, e não secreta. Isso se deve às manifestações de Julho de 2013. Sinto muito por vocês às vezes, são bem intencionados, mas muito radicais e sem conhecimento profundo da nossa política.

  2. gabriel Postado em 21/Aug/2014 às 19:59

    "You should probably watch your privileged tongue before you get your rich white republican ass kicked you fucking moron." Ou seja eu quebraria a cara dele e seria preso.

  3. Jonas Schlesinger Postado em 21/Aug/2014 às 20:27

    Conservador? Agora até isso é inimigo dos negros? Faz-me rir, Morgan Freeman não os representa então? Se o repórter fosse igual o Joaquim Barbosa eu tenho certeza que este homem não teria falado tanta merda em rede nacional. Se for pra quebrar as ruas a polícia têm que meter a algema mesmo, se for pra ser pacífico aí sim é algo a se respeitar. O mais incrível é que esse vitimismo crônico já virou foi doença. Eu não vi um artista negro montado nas notas se manifestar aí nessa turba. Outra coisa que o PIG falou muito esta semana foi a morte de mais um negro, UM NEGRO. Eles falam de um modo eufórico na manchete quando lemos o conteúdo fazemos a pergunta: pra que tudo isso? O cara tava com uma faca na mão e partiu pra cima do policial, este o matou pq lá a lei é a favor do policial não do meliante. Ai eu pergunto se querem reivindicar algo por que não faz de um modo civilizado? Um dia num post informou que têm mais negros presos do que brancos. Ai eu pergunto tem algum homem negro cidadão e que não caiu na armadilha do vitimismo preso lá? Um negro trabalhador é preso por ser negro? Ou será que ele era um delinquente? Ainda vem dizer que só os brancos e europeus são racistas, vai um loirinho passar num bairro de lá como sai de lá feito o papa-léguas. Por quê? Porque numa comunidade negra o branquelo palmito não tem vez.

    • Fernando Postado em 21/Aug/2014 às 21:25

      É isso aí. Numa comunidade negra branquelo tem que ficar esperto mesmo!

      • Carlos Postado em 24/Aug/2014 às 04:41

        Exatamente, por sinal vejo mais racismo nos negros do que nos brancos, a esquerda utiliza toda forma de ódio para conseguir apoio, quanto mais classes e ódio na sociedade mais ela lucra.

      • Fernando Postado em 24/Aug/2014 às 11:21

        Carlos não venha você nos julgar mal por isso. A população negra, tanto daqui quanto dos EUA, sempre sofreu discriminação . Agora vem dizer que ódio é culpa da esquerda?

    • Denisbaldo Postado em 21/Aug/2014 às 22:27

      Você está confundindo racismo com preconceito racial. O que o branco sente e faz com o negro não é o mesmo que este negro fez e sente sobre o branco. Mas pra muita gente é tudo a mesma coisa e tem mais é que dar porrada, não é mesmo? Pra que tentar compreender, raciocinar e tentar chegar em um denominador comum? Olho por olho, dente por dente.

  4. Héber Pelágio Postado em 21/Aug/2014 às 23:41

    O único lugar onde os negros estão seguros nos EUA é dentro da Casa Branca!