Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 22/Aug/2014 às 11:31
15
Comentários

Lula detona a mídia em programa de Dilma

"A mídia é o principal partido de oposição do Brasil", disse Lula. O ex-presidente também afirmou que os grandes veículos de comunicação escondem os feitos do governo Dilma

No programa eleitoral do PT desta quinta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou “uma das piores campanhas negativas de certa imprensa que se tornou o principal partido de oposição”.

Segundo ele, a mídia esconde os feitos do governo Dilma e voltou a pedir voto para sua afilhada política. Ele se referia a grandes obras não mostradas, como a da transposição do rio São Francisco, em PE.

“Eu tenho certeza que você já está surpreso com tanta coisa que a Dilma fez e que você não sabia”, disse.

VEJA TAMBÉM: William Bonner rebate provocações de internautas

“Essa campanha vai servir exatamente para isso. Para você ver como certa imprensa gosta mais de fazer política do que informar bem. Como só consegue falar mal e é capaz de esconder obras fundamentais, que estão transformando o Brasil”, atacou Lula.

O ex-presidente disse que sua sucessora fez “muita coisa, muita mesmo” e que só conseguiu isso porque fez um governo de continuidade. Ao mesmo tempo, não esqueceu do desejo de mudança expresso pela maioria da população em pesquisas.

“Por isso eu lhe peço: não deixe a mudança parar, não deixe o Brasil parar de mudar.”

Vídeo:

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Cauê Postado em 22/Aug/2014 às 11:46

    Finalmente! Era isso o que eu queria assistir. Estou satisfeito, hoje. Daqui a quatro anos, interessante seria se a "certa imprensa" fosse denominada, de uma vez.

    • Rogerio Postado em 22/Aug/2014 às 14:50

      Pra Globolinha deve ser doido ver o PT em sua programação mostrando o que a imprensa não quis mostrar. Serão 4 anos de manipulação destruídos em poucas semanas.

  2. Thiago Teixeira Postado em 22/Aug/2014 às 11:46

    O horário politico será o único espaço democrático, em curto período de tempo, que o governo federal poderá se defender da artilharia incessante da mídia golpista nesses 4 anos de Governo Dilma. Nunca um (a) político (a) foi tão trucidado (a) neste país pela imprensa como esta mulher. Pura covardia a falta de escrúpulos desses patrões safados (Marinho, Frias, Civita, Saad, Setúbal e Bravanel).

    • raphael_subversivo Postado em 22/Aug/2014 às 13:00

      esqueceu do Brizola ou Jango, camarada?

      • Thiago Teixeira Postado em 22/Aug/2014 às 14:34

        Realmente. Jango além da mídia, tinha um seguimento da aristocracia ruralista muito conservadora que se revoltou quando o mesmo comentou implantação da reforma agrária. E foi apunhalado nas costas não pelos militares, mas pelo legislativo através de votação nomeou o presidente da câmara como presidente interino, e o resto da história conhecemos. Jó nosso saudoso Brizola a história começou na tentativa de fraude eleitoral por um único veículo, a Globo. Voltando a Dilma, esta tem toda aristocracia brasileira, intelectual e midiática contra.

  3. luis Postado em 22/Aug/2014 às 12:22

    Se eu fosse o Lula, não roubava mais nada nem deixava ninguém do partido dele roubar, só por pirraça!

    • Joao Batista Postado em 25/Aug/2014 às 16:30

      E seu eu fosse vc teria vergonha de abrir sua mísera boca pra falar bobagens contra uma pessoa como Lula! Você está errado, idiota!

  4. BEBEZINHA_19 Postado em 22/Aug/2014 às 13:01

    Nao acho q a midia seja obrigada a mostrar tudo,o q me incomoda e me enoja é a parcialidade da midia eles mostram os podres d unse escondem os podres dos candidatos deles to d saco cheio disso QUERO SER INFORMADA E NAO MANIPULADA

    • Maria Aparecida Postado em 23/Aug/2014 às 15:01

      Bebezinha,você já tentou manipular alguém? Não tentou né? Pois nem tente, porque é muito difícil! Na verdade as pessoas não são manipuladas, mas sim vão atrás daquilo que convem a elas! Se convem a elas pensar que o PT é um partido ladrão é isso o que elas vão pensar!!! Esteja certa disso!!!

  5. Tchekowski Postado em 22/Aug/2014 às 16:42

    Na entrevista da Dilma na Globo, bem que ela poderia ter dito ao almofadinha que ela foi uma das pessoas que lutou muito para que hoje qualquer bundão como ele pudesse desrespeitar um presidente ao vivo sem ser preso, torturado e morto.

  6. mauricio augusto martins Postado em 22/Aug/2014 às 16:50

    o Sr, Dr. h.c¹³+¹³+² LUIS INÁCIO ***LULA*** DA SILVA, é um Gentleman, partiu para um Programa de Esclarecimento não por ELE que foi o MAIS atacado, mas por sua Brilhante Sucessora, e a mídia pig não só tenta Golpear e Destruir tudo que temos de Bom e Bem na Política, mas a Vida do Cotidiano também, tendo em vista as críticas cada vez maiores a certos "ancoras" e "comentaristas" e "pseudo cientistas sociais" travestidos de repórteres(porque Jornalista é outra coisa), que teimam em pulular e emporcalhar os nossos Olhos e Ouvidos, e LULA teve o pior "legislativo" Câmara e Senado que se tem notícias, melhorou um pouco neste Governo DILMA, mas poderá melhorar ainda mais, se o pig fizesse sua OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL do Direito a Verdade, como CONCESSÃO PÚBLICA, e não como (de)formador de coxinhas "analfabetizando" politicamente os já fracos de raciocínio, mas o LULÃO, segundo Mister Obama, é o CARA e dai não tem jeito, "os reaçinha Piram"...maumau

  7. Dudu Elado Postado em 22/Aug/2014 às 17:15

    O PT e suas coligações tem mais de 50% dos veículos de mídia em seu poder. Consulte: http://www.donosdamidia.com.br/ Pense, o Sarney Dono da Globo Maranhão é da base do PT, o Collor dono da Globo Alagoas também, o Temer outro poderoso da mídia de Alagoas é o vice da Dilma, dentre muitos outros, consulte o site, não se iluda.

    • Onda Vermelha Postado em 22/Aug/2014 às 18:20

      Dudu, não é por outra razão que o PMDB não tem o menor interesse em votar uma Lei de Medios no Congresso Nacional. Ok?

  8. Onda Vermelha Postado em 22/Aug/2014 às 18:18

    O segundo programa da Dilma é s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l! Conseguiu superar o primeiro! Objetivo e direto! A população é, finalmente, APRESENTADA, as grandes obras, Belo Monte e a Transposição do Rio São Francisco que o PIG omitiu de realizações nestes últimos quatros anos do Governo do PT. Como disse antes muita gente boa vai se surpreender, outros vão se indignar, outros vão se identificar, outros tantos vão quer saber por que não foram informados por nossa “gloriosa” imprensa. Dilma tem o que apresentar! E os outros? Lula mandou um recado direto: “A verdade vai vencer a mentira!”. Atenção respeitável público! Preparem-se! O show já começou! Veja em https://www.youtube.com/watch?v=mi-DSZBKEdo

  9. Onda Vermelha Postado em 23/Aug/2014 às 21:46

    Pra aqueles que não viram! Caraca mané! O terceiro programa da Dilma desta noite, diferente do que foi exibido pela manhã, a-r-r-e-b-e-n-t-o-u a boca do balão! Acho que conseguiu superar o segundo que tinha sido dedicado as grandes obras! Didaticamente, demonstrou a relação de causa e efeito entre a melhora das condições de vida dos beneficiários pelos Prouni, Pronaf e Pronatec e sua relação com a implementação dos mesmos pelo governo federal! Sempre mostrando o Brasil de antes e o de depois. Quanta diferença! A população é, finalmente, APRESENTADA, e LEMBRADA das dificuldades dos mais pobres para adquirir seu carro, sua casa própria, e até mesmo viajar de aviação. As mais pobres eram INVISÍVEIS. Foi um soco no estômago da oposição e da mídia que omitiu as realizações nestes últimos quatros anos do Governo do PT. Não me canso de repetir! Muita gente boa vai se surpreender, outros vão se indignar, outros vão se identificar, outros tantos vão quer saber por que não foram informados por nossa “gloriosa” imprensa. A Dilma tem o que apresentar! E os outros? O Lula mandou os seus recados de novo! É o que tá todo mundo repetindo: “A verdade vai vencer a mentira, e o amor e a esperança venceram o medo e o ódio!”. Atenção respeitável público! Preparem-se! O show já começou! Veja em https://www.youtube.com/watch?v=39tBAuK1XQ0