Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 22/Aug/2014 às 16:47
33
Comentários

Lobão e Joice Hasselmann, a nova Sheherazade

O fundamentalismo de Olavo de Carvalho é perigoso para analfabetos políticos como Lobão, pois lhes dá a ilusão de haver encontrado a solução resumida para todos os problemas da humanidade

lobão joice hasselmann
E em sua louca cavalgada Lobão já não se dá conta das incoerências que profere. Formou com Joice Hasselmann um par perfeito (Pragmatismo Político)

Paulo Nogueira, DCM

E quando parecia que não poderia existir nada mais reacionário que Rachel Sheherazade no campo das apresentadoras eis que surge Joice Hasselman. Tinha que ser na Veja. Na tevê da Veja. TVeja.

A Veja importou Joice do Paraná, onde ela tinha um blogue sobre o qual recaíram copiosas acusações de plágio. É uma Sheherazade loira. Ou um Jabor de saias. Ou um Augusto Nunes de batom. Ou um Olavo Carvalho de salto alto. Ou um Reinaldo Azevedo com cabelo. Ou um Constantino sem excesso de peso. Você escolhe.

Ela entrevista suas almas gêmeas. Nesta terça, foi Lobão, com ares de Confúcio míope em seu cavanhaque branco que está quase batendo no peito.

Com pose de gênio, Lobão se declarou, orgulhoso, um “predador”. É o oposto dos “paus molengas”, expressão que ele deu para repetir incessantemente. Desferiu as habituais pancadas no PT e disse que é um erro a maioria decidir os rumos de um país, porque a maioria é burra.

VEJA TAMBÉM:
Os padrões do Bolsonarismo
A guinada conservadora dos roqueiros dos anos 80

Teríamos, no mundo de Lobão, uns poucos Lobões decretando o que é bom e o que é ruim para nós. Essa é a noção dele de uma sociedade saudável. Joice achou incrível essa colocação de Lobão.

Eles levaram um furo para a TVeja. Capilé, segundo Lobão, tem grandes chances de ser o ministro da Cultura num governo Marina. Em torno desse delírio ministerial, Lobão e Joice falaram por longos minutos. Lobão, a pedido dela, explicou detalhadamente o que significa ter Capilé no Ministério da Cultura.

Como disse Wellington, quem acredita em Capilé ministro — em qualquer governo — acredita em tudo. Lobão diz que Marina é, na verdade, do PT, e então a solução é votar em Aécio, o esquerdista Aécio. E depois torcer para que surja um partido de direita porque o PSDB, segundo ele, é de esquerda.

Lobão parece lobotomizado. É como se as ideias ultradireitistas de Olavo de Carvalho tivessem tomado seu cérebro e o impedissem de raciocinar. O fundamentalismo de OC é particularmente perigoso para analfabetos políticos como Lobão, pois lhes dá a ilusão de haver encontrado a solução resumida para todos os problemas da humanidade.

E em sua louca cavalgada Lobão já não se dá conta das incoerências que profere. Fala nas liberdades individuais, mas é contra o aborto e contra o casamento gay. No fundo, é uma versão rock’n’roll do Pastor Everaldo.

LEIA MAIS:
Somos todos esquerda caviar?
Pondé quer ensinar direitistas a ‘pegar mulher’

Compôs, com Joice Hasselman, um par perfeito na TVeja. Para ficar melhor, só faltou no final um letreiro dizendo que foram felizes para sempre.

Para quem sente saudade de Rachel Sheherazade – não esta condenada a ler notícias no teleprompter, mas aquela que vociferava contra qualquer coisa vinculada à esquerda – Joice é a solução.

Para os demais, ela é uma prova a mais de que a direita no Brasil é uma piada.

Recomendados para você

Comentários

  1. Seu Zé Postado em 22/Aug/2014 às 19:32

    O único Lobão que conheço é um cara que corta árvores aqui na minha cidade.

  2. Pedro Postado em 22/Aug/2014 às 20:25

    Tenho curiosidade em saber se o Lobão era uma piada quando estava do lado do PT.

    • Antimatéria Postado em 22/Aug/2014 às 20:52

      Acho que ninguém ainda entendeu a nóia desse povo... O lobão não é um cara de direita, nem o tal Olavo de Carvalho; nem essa rapaziada toda que surfa os inconformados com o governo e com suas vidas ferradas. Porque o dia que um paraíso da direita se instaurar aqui, o Lobão e o Olavo vão passar a dizer que são todos uns malandros sem vergonha, que a verdadeira luta é a de classes, que a utopia é o comunismo stalinista.

      • Denisbaldo Postado em 23/Aug/2014 às 19:11

        A "ideia" do Lobão, essa democracia limitada a poucos intelectuais, é tão velha...A Grécia antiga foi quem a implementou. Será que eles acham que estão inventando algo? Caso contrário, será que o Lobão poderia nos exemplificar alguma nação que nos dias de hoje aplica essa "ideia" e é bem sucedida? Falar até papagaio fala, especialmente besteiras utópicas de grande impacto. bla bla bla. Ele que se candidate, eleja-se e transforme o Brasil.

    • Eduardo Benatti Postado em 22/Aug/2014 às 21:33

      Não era exatamente um herói, mas se ele desse um peido, a mesma massa de manobra que hoje desce o sarrafo nele já ia dar aquela fungada e dizer como o flato tinha um aroma de atitude, revolução, pró-atividade e um toque de irreverência.

      • Renab Postado em 22/Aug/2014 às 22:34

        Olha, nada contra o PT nem a esquerda, mas teu Eduardo Benatti foi demais! Infelizmente nós seres humanos temos nossos narizes na frente dos nossos olhos, direita ou esquerda é triste a hipocrisia entre nós humanos!

    • Anders Postado em 23/Aug/2014 às 01:43

      O homem é sua consequência. O Lula mesmo já admitiu que evoluiu muito e foi sorte não ter vencido as eleições quando era mais radical. Somos humanos e não somos perfeitos, estamos sujeitos a erros mas o que nos define é a Intenção, ou boas ou más intenções. Usando a lógica fica impossível não ver o ridiculo das declarações do cantor, fica-me a dúvida se não o faz para se divertir, porque realmente é muito tosco.

    • José Evaristo Postado em 23/Aug/2014 às 22:43

      Com certeza, ele sempre foi uma fraude, querendo ser gente.

    • Valter Augusto Postado em 25/Aug/2014 às 12:38

      Ele nunca foi a favor do PT,mano!

  3. Macunaíma Postado em 22/Aug/2014 às 21:23

    Nunca passou de uma piada, inclusive como compositor.

  4. Marcone Postado em 22/Aug/2014 às 23:50

    Posso até discordar dos "reacionarismos" de Lobão enfadado mas tenho que concordar que realmente a maioria é burra mesmo e por conta disso, todos pagam mas este o preço de vivermos em uma democracia "representativa".

  5. carlos Postado em 23/Aug/2014 às 00:15

    Lobão, músico ultrapassado, usa e abusa de sua irreverência, de politica não entende nada, só fala dela para continuar na mídia.

  6. Thiago Teixeira Postado em 23/Aug/2014 às 09:50

    Eu acho este tido de discussão de conteúdo de programas de entrevista na mídia modinha muito previsível. O problema está na direção, nos patrões da mídia. Porque colocam o microfone na boca do Lobão? Do Roger? Porque colocam ancoras como Waak, Alexandre Garcia e Sherazade? Alguém já tomou um Chopp com o Mano Brow? Quando algum ativista de esquerda participa do Roda Viva, há em seus entrevistadores "blogueiros sujos"? Então o problema está, como disse meu ex-Governador Quércia, nesses patrões safados.

  7. Roberto Pedroso Postado em 23/Aug/2014 às 10:21

    lobão sempre foi "um rebelde a favor"fazendo pose de contestador e polemizador,mas na verdade sempre foi um pernóstico agora sua máscara cai e finalmente se revela como realmente é,basta assistir ao ultimo programa Roda Viva do qual ele participou e constatem por si mesmos as incoerências e incongruências de seu discurso torto e obtuso ao longo de todo programa,basta conferir.

  8. Luciano Postado em 23/Aug/2014 às 12:33

    O papo está bom más vou ali dar um passeio.

  9. André Anlub Postado em 23/Aug/2014 às 15:19

    A maioria é burra? e antes do PT assumir (2003) essa mesma maioria burra morava aonde?

  10. Walter Postado em 23/Aug/2014 às 15:32

    Rapaziada do meu Brasil varonil parem de dar crédito a gente burra e analfabeta politicamente.

  11. André Postado em 23/Aug/2014 às 15:33

    Lobão estava pobre e esquecido. Sua guinada conservadora foi uma forma de voltar a ter espaço na mídia. Se ele não estivesse falando essas asneiras, quem lembraria que ele existe?

    • herbo Postado em 24/Aug/2014 às 10:52

      Esquecido ? Lobão movimentou a cena alternativa brasileira vendendo novas bandas nas bancas de revista nos anos 2000, você deve ser um ignorante musical de primeira.

  12. Fagner Postado em 23/Aug/2014 às 15:43

    Quando um músico não tem mais o que dizer acaba se especializando em dar entrevistas.

  13. Samuel Postado em 23/Aug/2014 às 15:52

    O Lobão e todos os que podem e tem coragem se falar verdades deste gov corrupto e ditador tem que ser admirado e aplaudido, aos contrário desses que estão na vantagem e nos benefícios da corrupção, ver o que é noticiado, ref a roubos a compra de juízes procuradores, ver o abafa que a polícia federal esta, ver os economistas daqui e de fora alertarem para que vai vir amanhã, e ainda dizer que o Loão e outros iguais a ele é idiota ô meu, vc é que é idiota, aprenda algo de patriotismo, Brasil não é pt nem psdb, Brasil é nossa PÁTRIA, quem tem que ser rico poderoso não sou eu, é o meu País, morro por ele.

    • André Postado em 23/Aug/2014 às 16:00

      Samuel, pela sua opinião, tu é daqueles que aceitaria de bom grado um estado fascista. O tal "patriotismo" foi uma das bandeiras que mais influenciaram as guerras dos século passado.

      • Beto Postado em 23/Aug/2014 às 19:39

        uiui eu aprendi na escolinha que patriotismo é coisa de fascista! A por favor ser patriota não é ser fascista só porque os fascistas eram patriotas. Tens algum problema em entender isso?

    • raphael_subversivo Postado em 25/Aug/2014 às 08:10

      Entendi, e o que define um país ser rico e poderoso? em qual molde se da isso?

  14. D.C. Postado em 23/Aug/2014 às 20:38

    *de lá e de cá a formula do azulzinho ,ao ínvés de agir na cabeça de baixo endureceu foi a de cima.não acompanharam as mudanças e transformações ,do mundo e de nossa aldeia .agora tentam de todas as formas manterem sub-mersos .mesmo que seja com um talo de aboboras ***

  15. Kowarski Postado em 23/Aug/2014 às 22:17

    Conheço o Lobão pessoalmente e digo que desde 2006-2007 ele já estava começando a se posicionar mais à direita. Só é muito estranho ele levar isso tão a sério hoje.

  16. gabriel Postado em 24/Aug/2014 às 03:23

    Marxismo é a crença mais genocida que existe, pois mata o espirito.

  17. Fred Postado em 24/Aug/2014 às 09:24

    O PT e o Lobão q sumam do mapa ...

  18. herbo Postado em 24/Aug/2014 às 10:51

    Bom mesmo é o Vladmir "Lenin Cover" Safatle e a Marilena "Odeio a Classe Média" Chauí.

  19. testemunha binocular Postado em 24/Aug/2014 às 12:31

    Tudo no Lobão sempre foi uma fraude. Quando ele era preso após defender a legalização das drogas, nos seus shows, era seguido por uma caravana de playboys nos seus carrões gritando : "liberta o lobão" !... No dia seguinte, "liberto" e com tratamento vip, ele vendia 50000 discos !... Há quem diga que no xilindró também foi assim: quando curtiu um ano de cana por esse motivo. Filho de um general linha dura, a quem chamava de "nazista", ele pode muito bem ter sido um infiltrado entre os artistas todo esse tempo... Agora ficou conveniente tirar a máscara e partir pra virulência ? Essa foi pra vocês refletirem, que nem sempre as coisa são o que parecem ser, mas, no final sempre se revelam. Como no caso do Cabo Anselmo ?

  20. Arnaldo Costa Postado em 24/Aug/2014 às 19:42

    Esse idiota,bunda mole é um analfabeto político, perfeito imbecil. Supera Mainardi e outros fascistas doentes dessa klu klux kan de Home Simpsons. Pessoas sem nenhum conhecimento da história política do país e para os quais tudo começou a partir do cidadão Lula. O máximo que conseguem enxergar é, de forma míope, até FHC, mas preferem também não ver, já que foi um tremendo fracasso comparado as sucessores. Isso é pior do que resenha futebolística de torcedores fantásticos bêbados no boteco. Bando de merdas papagaios de piratas, bobos da corte da corja de políticos corruptos. Vivem no mundo do faz de contas do #PIG.

  21. Ze Mane Postado em 25/Aug/2014 às 11:17

    Gosto muito deste site, mas a visibilidade que vcs dao aqui pra Lobao, Roger, Sherazade, Azevedo, Constantino, Mainardi e todos outros tantos manés me assusta. Voces andam parecendo como aqueles pastores doidos que falam mais no demonio do que em Jesus. Eu acho que o melhor a fazer com esses reaças doidos é simplesmente ignorar. Deixem eles falando suas bobagens ultra conservadoras pra lá uai. Eu heim...

  22. Hudson Postado em 26/Aug/2014 às 10:01

    O Lobão não é um analfabeto político, é pior, é um demagogo político. Fala uma coisa e faz outra. Na verdade, nunca foi nada de inquieto ou até mesmo buscasse por algo novo. Foi apenas um menino mimado e drogado que queria sacanear com os pais.