Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 19/Aug/2014 às 21:39
20
Comentários

FHC pede votos para Aécio Neves

FHC mobiliza tucanos e pede votos para o candidato Aécio Neves a fim de "dar uma renovada" na política brasileira

fhc aécio neves eleições 2014
FHC mobiliza tucanos e pede votos para Aécio Neves (Agência Estado)

O PSDB publicou nesta terça-feira 19, dia em que foi inaugurado o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, uma mensagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em que usa um discurso similar ao de seu sucessor, Lula, para chamar a população a “agir”, e pede votos para o candidato do partido, senador Aécio Neves.

“Não adianta ficar falando mal em casa e dizendo que os políticos não servem pra nada, vamos atuar”, incentivou o tucano. Em uma série de vídeos recentes sobre a política, o ex-presidente Lula disse que o jovem, “em vez de ficar reclamando, tem que trabalhar para transformar o sonho em coisas concretas”.

VEJA TAMBÉM: O melhor e o pior cabo eleitoral do Brasil

No vídeo de hoje, FHC disse que os “políticos não conversam na linguagem que as pessoas entendem” e que a “linguagem de hoje é a internet”. Por isso, segundo ele, não adianta um “político dando ordem, chamando para o comício”, mas sim o “voluntariado”. “As pessoas têm que estar motivadas, querer alguma coisa”.

FHC pede votos para o candidato Aécio Neves a fim de “dar uma renovada” na política. “Agir é eleger o Aécio Neves, porque é o momento de nós darmos uma renovada, de gente que fala a mesma linguagem que nós. Então eu convoco cada um, que venha para essa campanha”.

Vídeo:

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Xenilson Postado em 19/Aug/2014 às 21:43

    FHC, SABE DE NADA INOCENTE

    • Rogerio Postado em 20/Aug/2014 às 09:31

      O PSDB quer renovar com política velha?

  2. poliana Postado em 19/Aug/2014 às 22:59

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! ô piada!! belo cabo eleitoral!! esse vale ouro!!! vem cá, pq será q o fhc n apareceu no heg pedindo voto pro aécio, assim como o lula fez pra dilma hein???!! rsrsrs...e fazer campanha pro aécio com o intuito de "RENOVAR" A POLÍTICA BRASILEIRA, me fez rir litros!!! agora o fhc tb é um grande piadista??!!! huahuahuahua.

    • Pedro Postado em 20/Aug/2014 às 01:18

      Então 16 anos de PT é renovar a política brasileira? Comparando apenas o tempo, a ditadura militar durou 20 anos pelo menos. Que tipo de renovação é essa?

      • Anders Postado em 20/Aug/2014 às 07:56

        Eu fiquei 14 anos fora do pais e voltei ano passado. Sai do Brasil no tempo do FHC e sinto as mudancas para melhor. Mais estudantes, mais financiamento para estudar que na minha epoca era dificil, menos gente desempregada. O problema esta em SP, onde consegui morar e trabalhar por 3 meses e fui embora dessa cidade estranha, elitista.

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 08:15

        Anders, seja bem vindo! Eu voltei ao Brasil em 2008 depois de 9 anos fora do país e tive a mesma sensação que você. Saí do Brasil em 1999, no meio do governo tucano e quando voltei fiquei muito bem impressionado. O que essa gente não entende é que o Brasil foi governado durante 500 anos pela direita conservadora. Há 12 anos algo novo começou e já querem voltar a andar pra trás de novo. Saudações!

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 08:20

        O FHC é o melhor aliado que a Dilma e a Marina precisam,afinal nada mais retrógrado e ultrapassado do que este senhor filho de general que viveu exilado às custas de aposentadoria da própria ditadura que papai conseguiu pra ele. Esse aí é o autêntico "esquerda caviar". Ele está na verdade é conseguindo mais votos para os opositores do Bananécio Neves. Valeu FHC, continue tomando frangos que a torcida agradece!

      • Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 08:28

        O depoimento dos senhores é muito importante para quem acha que nada mudou. E espero que as coisas continuem mudando para melhor, pois estamos 4000 anos atrasados em relação as civilizações mais "avançadas" como Europa e oriente.

      • poliana Postado em 20/Aug/2014 às 11:11

        Eu n disse q o pt seria renovação. Questionei a suposta renovação com a volta do psdb ao poder como o príncipe anda falando. E 16 anos de pt n moço, bota uns 20, pq vc tem alguma duvida q lula voltará em 2018? Haha

  3. naravan Postado em 20/Aug/2014 às 00:05

    mesma linguagem que nós quem cara pintada?

  4. Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 07:33

    Agradeço FHC pela sua tentativa, mas meu voto é na BULGARA 13!!!!!!!

  5. jogma Postado em 20/Aug/2014 às 08:31

    só o que tenho dizer... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Allysson Wandeberg Postado em 20/Aug/2014 às 09:16

    Dar uma renovada...Dar uma renovada...Dar uma renovada...Dar uma renovada...Dar uma renovada...Dar uma renovada... hahahahahah...

    • Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 09:29

      Dar uma renovada, parar de crescer, que negócio de pobre na universidade e salão de embarque dos aeroportos que nada, vamos renovar, renovar é pobre batendo palmas e pedindo "coisa pra dá" e roupas usadas na porta da casa deles. Hoje eles abrem a porta e deparam com os pobres numa pick-up estrada oferecendo serviços, que HORROR!!!!!

  7. Dhoco Postado em 20/Aug/2014 às 10:58

    “Dar uma renovada” com política velha? kkkkkkkk seria cômico se não fosse trágico...

  8. Onda Vermelha Postado em 20/Aug/2014 às 12:19

    Háháhá! De novo, os tucanos “escondem” FHC! Olhem o primeiro vídeo da propaganda oficial do Aécio. O cara passa 4 minutos e 35 segundos falando para uma audiência, os mais humildes que, sem dúvida, não é sua praia. Plasticamente, o programa é até "bem feito", mas ele não apresentou NENHUMA proposta concreta para a superação dos desafios que o país tem pela frente ou mesmo para os “problemas” que apresentou no programa. Aliás, o que já virou rotina do PSDB não apresentar propostas. Tudo bem! Dou o “desconto” porque esse é o primeiro programa. Mas cadê o FHC? Ele não disse que iria colocá-lo na TV desde o primeiro dia? A Dilma pôs Lula, ora! Choooora tucanada! Veja em https://www.youtube.com/watch?v=2cSHAn8gAG4

    • poliana Postado em 20/Aug/2014 às 12:27

      Colocam n onda, imagina! Eles sabem e todos nôs sabemos q o fhc é o pior cabo eleitoral q existe! Pq vc acha q desde 2002 eles "escondem" o fhc durante a campanha!!?? Rsrs. Coitados dos tucanos gente, n tem um candidato capaz de vencer as eleições e retomar o poder..aécio, serra, alckmin, aloízio nunes, alvaro dia, o príncipe!! Depois de marina então, agoea sim o psdb está quase um cachorro morto, assim como o dem. kkkkk

  9. Onda Vermelha Postado em 20/Aug/2014 às 12:22

    Gente! O FHC é muito mesquinho e “aconselhou nesta terça-feira (19) o senador Aécio Neves (PSDB) a não polarizar a disputa com Marina Silva (PSB) por uma vaga no segundo turno”, ou seja, não criticá-la. Para ele o que importa não é o avanço socioeconômico do país, mas destruir o "legado" dos governos Lula/Dilma, mesmo que isso custe ao PSDB um inédito terceiro e humilhante lugar. No fundo, ele sabe que Marina seria "capturada" pelo Poder Econômico. Mas pago pra ver os tucanos ficarem passivos vendo a Marina "decolar". Duvido! Veja em http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/150667/FHC-aconselha-A%C3%A9cio-a-n%C3%A3o-polarizar-com-Marina.htm

  10. Hell Postado em 21/Aug/2014 às 04:18

    Não, obrigado... Anularei meu voto!

    • poliana Postado em 21/Aug/2014 às 13:24

      q pena q vc fará isso hell! milhares de pessoas foram torturadas e mortas num passado n tão distante, pra q vc tivesse o direito ao voto...agora vc faz isso? q pena!