Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 12/Aug/2014 às 21:45
78
Comentários

A entrevista de Eduardo Campos no Jornal Nacional

Eduardo Campos foi o segundo presidenciável entrevistado na bancada do Jornal Nacional. Candidato do PSB rebateu acusações de nepotismo e bateu duro em Dilma Rousseff: "não perdemos de 7 a 1 só na Copa"

eduardo campos jornal nacional
Eduardo Campos no Jornal Nacional (Captura de tela/Rede Globo)

Em crítica à condução da economia brasileira, o candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, disse nesta terça-feira no Jornal Nacional que o Brasil está levando uma goleada como a que a seleção sofreu na Copa do Mundo e prometeu que o país voltará a crescer 4 por cento ao ano em um eventual governo do PSB.

Eduardo Campos Morreu aos 49 anos – Saiba mais

Campos destacou que países latino-americanos estão crescendo em um ritmo mais alto que o Brasil, e que o desempenho dos últimos anos está colocando o país no fim da fila do crescimento regional.

VEJA TAMBÉM: A entrevista de Aécio Neves no Jornal Nacional

Questionado sobre como irá colocar em prática as promessas de ampliar os programas sociais e, ao mesmo tempo, reduzir a inflação, Eduardo Campos afirmou que a “única promessa é melhorar a vida do povo brasileiro”.

Nepotismo

O candidato disse que não vê problema no empenho que fez para ajudar a mãe dele, a ex-deputada Ana Arraes, a se tornar ministra do TCU – o tribunal julga contas do governo federal. Ele também foi questionado sobre a indicação de um primo dele e outro de sua mulher para trabalhar no TCE-PE.

Combate à inflação

Campos afirmou que a inflação não pode ser combatida só com taxa de juros. É preciso ter regras seguras. A falta de logística encarece o Brasil e o Custo Brasil. O Brasil precisa enfrentar a inflação porque ela está corroendo os salários.

Marina e o agronegócio

“Marina não tem nada contra o agronegócio, contra a indústria ou contra o desenvolvimento econômico”, diz Campos. “O que Marina defende é o desenvolvimento, com proteção da natureza e proteção das pessoas mais pobres”, afirma.

Ano difícil em 2015

Para Campos, difícil está sendo 2014. “Estamos perdendo de 7 a 1 na economia. São sete de inflação e 1 de crescimento”, disse.

Assista aqui a íntegra da entrevista com Eduardo Campos

Nesta quarta-feira 13, com os mesmos 15 minutos de tempo, será a vez da presidente Dilma Rousseff responder às questões levantadas pelos apresentadores do Jornal Nacional. Segundo o manchetômetro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que apurou o volume e a orientação do noticiário do JN sobre o governo desde o dia 1º de janeiro, o placar era de 83 minutos de notícias consideradas negativas à presidente Dilma Rousseff e 3 minutos de espaço classificado como positivo ao governo, até o dia 9 de agosto.

com informações de Jornal Nacional e 247

Recomendados para você

Comentários

  1. J.C Souza Schlesinger Postado em 12/Aug/2014 às 22:00

    Falou 1 quilo, não entendi 1 grama.

    • Amanda B. Postado em 13/Aug/2014 às 15:00

      não entendeu porque é alienado. ele se saiu muito bem na entrevista, era muito inteligente, e sabia colocar bem as palavras em um debate. se vc não entendeu, claramente está precisando voltar para a escola e exercitar um pouco de interpretação de linguagem!

      • paulo césar Postado em 13/Aug/2014 às 23:39

        Desculpe, mas, ficar de sentimento pela tragédia é uma coisa , agora dizer que ele se saiu bem é o cúmulo do absurdo. Isso não vai acontecer com nenhum entrevistado, sabe-se que todos têm rabo preso. Infelizmente ainda se voa em aviões modernos e se pousa em pistas de piçarra em todo Brasil, por isso essas tragédias irão se repetir cada vez mais.

      • Céliadf Postado em 14/Aug/2014 às 13:55

        Ele se saiu muito bem mesmo, fiquei agradavelmente surpresa com Eduardo Campos nessa entrevista. Vale dizer que a atitude do Bonner e da Patrícia Poeta durante essa entrevista foi muito desrespeitosa e agressiva, sem necessidade. Não vi a do Aécio por isso não sei se o comportamento dos dois foi igual. De qualquer forma, acho que são duas pessoas bem despreparadas para esse tipo de entrevista. O Alexandre Garcia se sairia bem melhor que esses dois.

    • Sirlene Postado em 13/Aug/2014 às 16:23

      Na realidade hoje, as respostas que foram dadas infelizmente não farão mais efeito... só deu tempo dele responder a elas e se foi... :(

    • tomaz Postado em 13/Aug/2014 às 17:02

      por que voce é burro, não entende por que é leigo, que nojo do william bonner

      • conceicao Postado em 13/Aug/2014 às 20:55

        Willian é Patricia são jornalista, o candidato era Eduardo # simplesassim

      • conceicao Postado em 13/Aug/2014 às 21:00

        Não respondeu sobre nepotismo,apresentou secura na boca e enrolou

  2. maria lucia daflon Postado em 12/Aug/2014 às 22:05

    Não respondeu as perguntas, deu desculpas esfarrapadas para o nepotismo e não ofereceu propostas concretas. Atacou, para esquivar-se de responder, o governo do qual ele participou por 11 anos.

    • Rafael Santos de Melo Postado em 13/Aug/2014 às 11:12

      Desculpas esfarrapadas sobre o nepotismo???? Sinceramente, ele respondeu claramente essa parte e se saiu desse governo que está no poder e que o PT não estava fazendo o prometido.

    • Eneida Postado em 13/Aug/2014 às 13:23

      Bom achei que Eduardo Campos demostrou muito equilibro nas respostas e embora ,sob uma "acariação" e chamado claramente de mentiroso várias vezes pelo sr.Willian Bonner,respondeu com tranquilidade.Hoje estarei assistindo a srª Dilma principalmente para constatar se será entrevistada na mesma ótica do candidato campos.

      • Marisa G. Silva Postado em 13/Aug/2014 às 23:02

        Achei nojenta a "acariação" feita por Willian Bonner e Patrícia Poeta. Certamente, após a morte de Eduardo Campos, deverão fazer o mesmo com os outros candidatos na próxima semana. Lamentável Rede Globo!

      • tania Postado em 14/Aug/2014 às 19:02

        Vamos ver se terão peito para levar a entrevista no mesmo nível com DONA DILMA ... Irão cobrar explicações sobre a Petrobrás e tantas outras mazelas ? Que Deus nos abençoe .

    • tomaz Postado em 13/Aug/2014 às 17:06

      você não deve nem saber o que é nepotismo minha cara, se ele tivesse nomeado a mãe, seria nepotismo, ela concorreu num processo legal com outros elegíveis... então foi totalmente legal, tenho nojo do william bonner que sabia que a pergunta estava sendo direcionada para pessoas leigas, como você, agora que ele morreu espero que o jornal nacional não venha com demagogia... foi totalmente direcionada aquela pergunta. que nojo dos nossos formadores de opinião.

      • Rita Postado em 14/Aug/2014 às 00:11

        Também senti nojo, e não vou assistir a nenhuma outra entrevista; nem para confirmar q serão tendenciosos... A imprensa, ou parte dela, costuma reclamar do nível da campanha eleitoral(e com razão); mas por pura hipocrisia.A entrevista de ontem foi um exemplo de que veículos de comunicação deverão acompanhar o nível rasteiro das campanhas eleitorais. Como lembrou bem o Tomaz, a pergunta sobre nepotismo foi com a intenção de influenciar leigos.Mesmo com a argumentação de que foi um processo legal, o entrevistado insistiu, e com cinismo.

    • Salomão Martins Postado em 13/Aug/2014 às 20:39

      Nepotismo .... deixem de ser bitolados, a globo expõe o que quer e bota na cabeça de vocês. Não perceberam que a todo momento acusaram ele e não o entrevistaram de forma respeitosa. William Bonner só faltou bater no candidato e forçar ele a dizer que votou na mãe dele e que botou ela no Tribunal de contas. O que está ocorrendo é simplesmente uma ditadura civil, estão impondo o que querem. A globo sempre envolvida com a politica ... Porquê será ?!!! Da mesma forma que ocorreu com Fernando Collor ( Brasileiro esquece tudo que faz, esta é a famosa politica pão e circo ) Vamos em frente Brasil !

    • Salomão Martins Postado em 13/Aug/2014 às 20:41

      Não defendo nenhum candidato . Mas é vergonhoso o que a GLOBO faz com a população . todos bitolados e vidrados na telinha.

  3. Fábio Torres Postado em 12/Aug/2014 às 22:06

    Detonaram o Eduardo Campos... "Pode isso Arnaldo?" Conheço o trabalho dele... Não tem carisma... não sabe falar... mas trabalha!

    • Felipe Postado em 13/Aug/2014 às 13:36

      Pode ter trabalhado no inicio do seu mandato como Governador de Pernambuco, mas depois não fez mais nada, sei do que estou falando porque sou Pernambucano e vi os avanços (poucos) e os retrocessos (muitos) do governo dele aqui.

  4. Ruffer Postado em 12/Aug/2014 às 22:09

    Rodou quase tanto quanto o Aécio

  5. poliana Postado em 12/Aug/2014 às 22:19

    outra humilhação pública! qdo o william bonner insistiu no caso da indicação da mãe dele pra ocupar o cargo no tribunal de contas, ele n tinha nem mais onde enfiar a cara. e n contente em querer mãe para o cargo, tb indicou um primo. daí ele tentando justificar falando dos méritos da mãe, q ela servia para o cargo. qdo o william bonner foi incisivo e disse q n estava se referindo aos méritos da mãe, mas a conduta pessoal dele em se empenhar pra q a mãe ocupasse o cargo, se ele achava akilo ético, cara, eduardo campos só faltou chorar!! coitado!!!!! n tinha nem aonde enfiara cabeça de tanta vergonha!

    • Márcio Postado em 13/Aug/2014 às 10:47

      se eu tivesse no lugar dele, tbm apoiaria minha mãe, vc não???

      • Rioo Postado em 13/Aug/2014 às 13:30

        A tua, não.

      • poliana Postado em 13/Aug/2014 às 13:58

        a questão n é essa filho, vc está ignorando o principal?! vc acha ético indicar sua mãe pra OCUPAR UM CARGO PÚBLICO???!! essa é a questão..n o mérito pessoal da senhora, ou a consideração q vc tem por sua mãe. vê se entende isso...moralidade, probidade, boa fé, honestidade, ética, impessoalidade...enfim..procure entender tais conceitos e veja se tal postura é aceita!

      • Ramon Postado em 14/Aug/2014 às 09:30

        Ou seja, se vc tem um parente político no poder, vc ñ pode concorrer a nenhum cargo publico, caso contrario seria antiético, o q a globo fez foi desmerecer a todo custo uma pessoa q não trabalha em prol d seus interesses, os candidatos teriam é q recusar qualquer convite d ir nesta emissora, eles parecem mais uma criança mimada q dá birra se ñ fazem o q eles querem

    • Daniela Postado em 13/Aug/2014 às 15:04

      Poliana, ele não indicou. Ficou muito claro na entrevista que ele apoiou, e quem não apoiaria, a decisão da mãe que era funcionária pública por concurso e mérito. Ele, como qualquer político e como qualquer ser humano, pode não ser santo... mas a entrevista foi ridícula. Patrícia Poeta e Willian Bonner fazendo acusações como se fossem a oposição, deixando o candidato humilhado e sem a possibilidade de responder. Ele chegou a rir dela, que estava ensaiada para falar exatamente o que falou, se achando numa posição superior. Coitada é o que penso hoje da Patrícia Poeta. Antes eu a admirava. Merecemos entrevistas mais proveitosas.

      • Marisa G. Silva Postado em 13/Aug/2014 às 23:08

        Patrícia Poeta e Willian Bonner ... que horror, que lástima, que nojo!

  6. Robson Lopes Postado em 12/Aug/2014 às 22:23

    Perguntas simples, complexidade zero, acho que a estratégia é subir Eduardo para ter segundo turno, porque perceberam que da cartola de Aécio não sai mais coelho.

  7. Teófilo Postado em 12/Aug/2014 às 22:44

    tadinha da Dilma amanhã... JN tá botando pra f*der

  8. Onda Vermelha Postado em 12/Aug/2014 às 23:00

    Segundo a Bláblarina o Aécio tem CHEIRO DE DERROTA, mas Dudu também não fica atrás. Na verdade, Campos sempre foi um político menor. Agora se tornará minúsculo! Assistam o vídeo do Dudu Traíra(PSB) enaltecendo os “feitos” dos Governos Lula/Dilma em Pernambuco e no nordeste e, por tabela, criticando ninguém menos do que Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE), atual aliado, em debate recente. É hilário!!! Recordar é viver! Esse cara vai sair desta campanha “menor do que entrou”. Hehehe! Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! Em 2002 a esperança venceu o medo. Já em 2014 a esperança vai vencer o ódio e a mentira. https://www.youtube.com/watch?v=IfZare-Dxkk

    • Diego Cabral Postado em 13/Aug/2014 às 00:33

      Onda vermelha, sonhar faz bem...

    • Artur Postado em 13/Aug/2014 às 00:55

      Vc é louco... não devemos nada ao PT.

    • Fernanda Postado em 13/Aug/2014 às 11:59

      Deve ao PT? Pq?

      • Cristina Postado em 14/Aug/2014 às 05:18

        O Avo vei buscar de vergonha...

  9. Onda Vermelha Postado em 12/Aug/2014 às 23:01

    No Jornal Nacional, a “nova política” de Eduardo afunda na parentalha.12 de agosto de 2014 | 22:15 Autor: Fernando Brito. Mesmo com a “bola levantada” no final para Eduardo Campos criticar o Governo Dilma – é óbvio que a resposta a uma acusação de traição vai ser de que não foi ele que mudou, mas o outro – o candidato do PSB não resistiu à saraivada de nomeações de parentes para os Tribunais de Contas , da União e de Pernambuco na entrevista desta noite ao Jornal Nacional. A própria mãe e mais dois parentes para julgar gastos públicos é demais da conta para qualquer um. E olhe que nem se falou das outras vertentes genealógicas. Dudu foi devastado pela “velha política”. O ex-governador ficou visivelmente amedrontrado, chegando a engolir em seco em determinados momentos. Não soube ser irônico e se portou como um menino admoestado por William Bonner, sobretudo, e por Patrícia Poeta. O tom da entrevista, como foi ontem com Aécio e muito mais será amanhã com Dilma Rousseff, é o de “mostrar quem manda aqui”. E, claro, quem manda é a Globo. Nenhuma polidez, sequer. Tanto Campos quanto Aécio, cheios de culpas, não souberam reagir a isso com um sorriso irônico, um reparo às perguntas, uma ponderação, um chamar pelo nome e à razão o entrevistador. Estavam ali para representar um papel, não para debater, polemizar, buscar a verdade. E como maus atores que são, os personagens não se sustentaram diante das caras-feias. Talvez, por isso, Dilma possa levar vantagem, amanhã, na sua vez de enfrentar o pelotão global de fuzilamento. Ela não é propriamente de “levar desaforo para casa”. Desde que saiba fazer isso com alguma ironia, muita autoridade – ela é Presidenta da República – e sem se intimidar com dois personagens não são nada senão o papel que a Globo os coloca a desempenhar. Campos, como Neves, teve o tamanho de um anão. E, de quebra, ainda apresentou Marina Silva como “amiga do agronegócio”. Imagine como a nossa ex-ministra deve ter ficado feliz. Veja em http://tijolaco.com.br/blog/?p=19954

    • Diego Cabral Postado em 13/Aug/2014 às 00:27

      É muita hipocrisia mesmo... Que dizer que apoiar uma pessoa só porque é da família ultilizado-se da boa imagem que Eduardo tem para o maioria dos que nele votaram é uma pergunta relevante para o âncora do jornalismo brasileiro willian Bonner? pra mim as perguntas para quaisquer candidatos teriam que ser voltado para as propostas e não para derrubar os candidatos, o que vimos foram perguntas chulas de um jornalismo que estar deixando a desejar, eu espero que mais uma semanaz a globo não seja tendenciosa, pois se o jogo de perguntas dos enterditados forem desse jeito, a Dilma será estará eliminada... Mais como a globo e parceira dos que estão na frente das intenções de voto, provalmente lamberá comerá o ovário dela... GLOBO... AGENTE DOMINA VOCÊ...

      • Daniela Postado em 13/Aug/2014 às 17:01

        Concordo plenamente com você. Senti vergonha pela entrevista. Um espaço tão importante, para perguntas tão ridículas. Acusando como se fossem oposição...

    • Márcio Postado em 13/Aug/2014 às 10:51

      Quem nesse mundo não apoiaria a mãe???? foi ilegal?? então quer dizer que só porque eu tenho um parente que é político eu não posso subir na vida???

      • poliana Postado em 13/Aug/2014 às 13:58

        meritocracia n existe não é mesmo filho?! meu deus!

  10. Larita Postado em 13/Aug/2014 às 00:08

    Pois ele me parece o mais sensato. N voto no Aécio pois este sim tem lábia e sabe como tirar proveito das situações como no caso do aeroporto.

  11. João Henrique Postado em 13/Aug/2014 às 02:36

    O problema é que a Globo criou um caso, mas nao contou a história completa a MAe dele é Ana Arraes. Ela é filha de nada mais nada menosque Miguel Arraes (ex governador), um dos politicos mais influentes do Estado. Tanto que ele se elegeu sozinha nas eleiçoes. Ela conseguiria os cargos de qualquer jeito. Nada precisaria em se aproveitar de Eduardo Eduardo Campos na verdade, é posterior a Ana Arraes, e Miguel Arraes, só que em vez dele se aproveitar do NOME ARRAES, usa seu sobrenome de Batismo, o do pai que é Campos,poeta desconhecido da grande massa.

  12. Raul Holderf Nascimento Postado em 13/Aug/2014 às 06:40

    Todos estão falando besteira. Vocês julgam e escolhe seus candidatos por entrevistas? Procurem investigar o desempenho dos demais candidatos, em seus cargos anteriores. Sou de Recife, e Eduardo Campos transformou todo Pernambuco. Principalmente na saúde e educação! Quando se trata da segurança pública, o indície de violência diminuiu 396%. Pernambuco tem policias 24hrs rodando pelas ruas. Pernambuco foi o estado Brasileiro que mais cresceu nos últimos anos. Consultem os moradores de Pernambuco, e perguntem como foi o mandato dele. Todos irão falar a mesma coisa! #CoragemParaMudar! #EduardoEMarina40!

    • André LuizS Postado em 13/Aug/2014 às 13:08

      Morei um ano em Recife e não posso dizer o mesmo... minha filha precisava tomar as vacinas em postos de saúde, que um dia não tinham água, no outro não tinha a vacina, e em ambos os casos não estavam funcionando. Sem contar o lixo pelos corredores. Quanto à segurança, é absurda, assaltos, roubos de carros, saídas de banco, sinceramente... para sair à noite lá tem que ter coragem. Sem contar que os policiais não estão preocupados em saber quem está certo e quem está errado, mas sim quando você vai dar de "café" para eles... comigo não conseguiram nada, mas que ficaram tentando achar alguma coisa errada, isso ficaram. Saneamento básico chegaram a me perguntar o que é isso... não existe esgoto, afinal tem o mar ali tão pertinho, vai tudo para um canal (esgoto à céu aberto) e depois para o mar. A cidade de Recife convive com um problema de enchentes a quase um século e ninguém faz nada para resolver o problema. Quanto a educação foi onde eu achei o pior de tudo... o índice de analfabetismo beira o absurdo, precisei contratar pessoas e era necessário que fossem ao menos alfabetizados, pois a grande maioria nem sequer sabia escrever o nome, apenas copiava. Ler nem pensar... ou seja Recife é uma bela cidade, Pernambuco um estado em crescimento, pena que é muito mal administrado, os governantes querem apenas poder e dinheiro, sem preocupar-se com o povo que o elegeu.

  13. Augusto Postado em 13/Aug/2014 às 09:49

    Eduardo na na cabeça #eduardoemarina40. E mudança verdadeira....

  14. Rodrigo Postado em 13/Aug/2014 às 10:12

    Raul foi o responsável pelo comentário mais sensato. Todos os três candidatos têm históricos que devem ser observados. O trabalho que cada um fez em seus mandatos é o instrumento indicador de grande relevância. Se formos tirar conclusões por teatro feito em entrevistas, não teremos parâmetro seguro para escolher. Todos eles têm currículos acessíveis a todos nós. Tais entrevistas só convencem quem é desconectado de política e resolve decidir em quem votar a partir das informações tiradas deles. Assim fica complicado!!!

  15. Ivan Postado em 13/Aug/2014 às 10:14

    De fato, ele revolucionou Pernambuco. Recife antes era tida como a mais violenta capital do nordeste - hoje melhorou bastante, sendo mais violentas: Maceió, Natal, Salvador, Fortaleza e João Pessoa. Agora Raul, o indice de violência cair 396% é o mesmo que zerar 4 vezes! Kkkkkkkkkk corrija esse dado aí - matemática simples.

  16. Leandro Rodrigues Postado em 13/Aug/2014 às 10:16

    Gente,governar um estado é diferente de governar um país! Eduardo e Aécio estão muito focados em atacar o PT e estão sendo pouco objetivos nas suas propóstas,enquanto a Dilma está gastando todo tempo tentando maquiar as sujeiras do PT,tá difícil viu....

  17. BRUNO Postado em 13/Aug/2014 às 10:17

    Perdemos de 7 a 1 na Copa MAS GANHAMOS A MEDALHA FIELDS (O PRÊMIO NOBEL DA MATEMÁTICA).Ou numa linguagem mais futebolística ganhamos a Copa do mundo DE MATEMÁTICA!!!!!!!!!!!!!

  18. André Melo, Recife- PE Postado em 13/Aug/2014 às 10:23

    Eduardo Campos conseguiu transformar para muito melhor o estado de Pernambuco, exemplo de administração e competência . O estado que mais cresceu e desenvolveu a nível nacional.

  19. carlos rodrigues Postado em 13/Aug/2014 às 10:25

    Este ano será de renovação de propostas que não sairam do papel.Cada um que diga que vai mudar o país,e a porcaria continua do mesmo jeito ou pior. A maior besteira que o PT fez foi se coligar com o PMDB e colocar o Sr. Michem Temer como vice presidente da Repúbica, ele é igual ao Marco Maciel no governo do sr. Fernando Henrique Cardoso." EM CIMA DO MURU".

  20. Marcos Vinicius Postado em 13/Aug/2014 às 10:32

    Essa história de "principais candidatos" à presidência ninguém engole mais. O Jornal Nacional não entrevistará a Luciana Genro, pois ela não está entre eles. Manipulação barata, isso sim.

    • poliana Postado em 13/Aug/2014 às 14:46

      esse é um grande problema da nossa realidade política marcos. concordo com vc..os candidatos nanicos n tem visibilidade alguma no cenário político, tampouco durante a campanha presidencial. sem contar o tempo irrisório q eles tem no horário político! é por isso q essa polarização histórica, dificilmente vai ter fim. é preciso fazer uma reforma política urgente nesse país. somente dessa forma os candidatos nanicos terão oportunidade de mostrarem suas propostas e concorrer legitimamente nas eleições...mas do jeito q tá n dá mesmo! vamos ficar nesta eterna polarização pt x psdb!

  21. Sergio Postado em 13/Aug/2014 às 11:15

    É verdade que a Dilma não será entrevistada na bancada do Jornal Nacional como os demais, mas sim no Palácio do Planalto? Por que isso? Ela é uma candidata como outro qualquer....

    • Nathália Barros Postado em 13/Aug/2014 às 17:21

      A entrevista estava confirmada para hoje, porém, com a morte do Eduardo Campos, a Dilma decretou luto oficial de 3 dias, suspendendo todas as atividades referentes à campanha.

  22. felipe Postado em 13/Aug/2014 às 11:56

    campos e marina, solução?... vejamos opções: pt- pão e circo (dá uma coisinha e a população se contenta)-FALSA impressão de que governa para os pobres psdb- politica dos ricos (crescimento industrial, empresas, agonegócio... ) psb- campos-educação e "melhorar a vida do povo brasileiro", marina-desenvolvimento sustentável (essa eu acho boa, mas é muito difícil). temos dois consagrados como desilusão- pt e psdb e um que vem como promessa-psb-, apesar de que ninguem vive das promessas. opções reais: repetir ou arriscar... o que faremos, bom aí é com cada um e o que está em cheque é a situação do país nos proximos 4 anos (ou mais dependendo dos estragos ou beneficios) candidatos bons ou não... temos que fazer valer o voto!

  23. Tatiana Postado em 13/Aug/2014 às 12:42

    Nossa, coitado, ele tava no avião que caiu agora cedo em Santos.... =/

  24. Joilson Soares da Silva Postado em 13/Aug/2014 às 13:00

    Se olharmos todos os candidatos, todos terão casos de nepotismo ou coisas assemelhadas, e por um motivo simples, o Brasil apesar de muito grande e com uma população a ultrapassar 200 milhões, está há séculos na mãos de pouco, mesmo os partidos ditos de esquerda, precisam se aliar a estas oligarquias para governar, a a alternativa a ditadura do proletariado com o tempo chegaria ao mesmo ponto. Não resta muito há fazer a não ser escolher dentro disto tudo aquele que melhor procurar amenizar suas contradições. Qualquer dúvida, basta estudar a longa história do Império Romano, ou quaisquer outros que melhor convenha.

  25. marcos antonio Postado em 13/Aug/2014 às 13:16

    ultima aparição pública dessa pessoa, triste notícia para o povo nordestino e principalmente para nós pernambucanos.

  26. Eliana Postado em 13/Aug/2014 às 13:21

    Em geral os candidatos em entrevistas saem pela tangente! O que tenho de concreto é que o governo Dilma eu conheço... e, prefiro a não continuação...!

  27. FABRICIO Postado em 13/Aug/2014 às 13:31

    Eduardo Campos Morreu estou passado!

  28. Samuel Lim Postado em 13/Aug/2014 às 13:53

    Infelizmente faleceu! Se já não tinhamos a melhor opção, quem dira agora. Lamentável.

  29. Márcia Ap de Oliveira Postado em 13/Aug/2014 às 14:48

    Pois ontem achei tanto o Willian quanto a Patrícia Poeta nada amistosos. A maneira de falar com o entrevistado foi um tanto grosseira e sem dizer que os semblantes bem fechados. Parece aquelas pessoas que te convidam para ir a uma festa na casa deles e quando vc chega te tratam mal . Estou doida para ver a entrevista com a Dilma, quero ver se vão ter o mesmo comportamento.

    • Ana Clara Carlete Postado em 13/Aug/2014 às 21:40

      Concordo. Achei a mesma coisa. Foram arrogantes. Na entrevista, mais pareciam "julgadores" do que jornalistas. Faziam as perguntas de forma acusadora. Pegaram pesado com o Eduardo campos. Também quero ver quando eles forem entrevistar a Dilma, como vai ser?

  30. renata silva Postado em 13/Aug/2014 às 15:39

    talvez o brasil não saiba o tamanho da sua perda. mas o estado de pernambuco esta de luto. mal tivemos o prazer de nos orgulhar-mos por palavras e explicações concretas e seguras. ele foi bombardeado por perguntas irônicas e criticas indiscretas pelos reportes. eu sei que eles estavam fazendo o seu trabalho. mas ainda assim nunca na minha vida vi uma entrevista começar com a seguinte pergunta. QUAL DESSAS PROMESSAS O SENHOR NÃO VAI CUMPRIR. é claro e evidente a despreparação dos reportes não tiveram nem capacidade nem para constrange-lo com alguma pergunta sem resposta. LAMENTÁVEL QUE A ULTIMA ENTREVISTA DELE TENHA SIDO ESSE FIASCO

  31. Ana Maria Postado em 13/Aug/2014 às 17:25

    Ridiculo Wilian e Patricia atacando o Eduardo, eles deveriam focar nas perguntas que realmente valem a pena não constranger o candidato...

  32. A. V. Magalhães Teles Postado em 13/Aug/2014 às 18:33

    A entrevista do então candidato Eduardo Campos, foi pautada por uma certa dose de agressividade e descortesia por parte dos repórteres da Globo. Os mesmos, por questões de imparcialidade deverão usar padrão igual para com a Presidente, não presidentA, Dilma, que tem muito mais do os outros candidatos, a explicar.

  33. Bortolazzo Postado em 13/Aug/2014 às 18:40

    R.I.P. Eduardo =/

  34. Maria Silveira Postado em 13/Aug/2014 às 20:09

    Grosseira, para dizer o mínimo, assim foi a Patrícia Poeta com o candidato Eduardo Campos. Sem falar no seu total despreparo para conduzir a entrevista. Como espectadora, fiquei indignada com tamanha deselegância, falta de postura e de educação mesmo. Mas, como a Globo não é boba, saíram de cena hoje tanto a Patricia Poeta como o William Bonner.

  35. carminha Postado em 13/Aug/2014 às 22:22

    André luizs, sinceramente não sei que parte do nosso estado vc morou, pois as comunidades mais remotas sabem o que é escola de referência, incentivo ao ensino médio com tablet para todos os estudantes, cursos de inglês e espanhol para quem quiser concorrer a intercâmbios por seis meses com tudo pago pelo governo.( meu filho foi um dos mil e tantos alunos intercambista). Por sinal, com uma concorrência acirradíssima!! Professores com incentivos á ensino de qualidade, onde grande percentual de alunos de escolas públicas com nível excelente de conhecimentos, conseguindo ingressarem em faculdades gratuitas, onde até então era privilégio de alunos com poder aquisitivo, que teriam condiçõoea de pagar uma boa faculdade. Vejo grande incentivo em todo o estado para alfabetização de adulto. Não estuda quem não quer! Esgotos, postos de saúde, não compete ao governo estadual e sim municipal. Em todo o país,existem cidades má administradas que não recolhem ou distribuem seus serviços favorecendo os mais,necessitados. #estamosemluto!

  36. Leandro Almeida Postado em 14/Aug/2014 às 16:49

    O Brasil perdeu um grande Líder...

  37. roberto ianelli kirsten Postado em 14/Aug/2014 às 18:04

    Na minha opinião e de alguns amigos, o Sr. William Bonner, agiu menos como um jornalista e mais como um delegado de polícia na entrevista com o senhor Eduardo Campos no JN, que era candidato a presidência até o dia de ontem. Sugiro que o senhor Bonner use até mais rigor ao sabatinar a escorregadia presidente Dilma Rousseff. Ela é candidata a reeleição e sabe muita coisa. Gostaria que ele tivesse a mesma coragem e lhe formulasse pelo menos estas três perguntas : 1) Como ficou o caso Erenice Guerra, que na sua campanha (prá não se prejudicar ) foi exonerada e entre os seletos convidados para a sua posse figurava na festa no Palácio do Planalto. 2) Como ficou o caso da sua outra amiga Rosemary? E por último, qual a sua real participação na compra da Petrolífera de Pasadena (EUA), e a quem coube a maior parte do bolo? Seu Bonner, faça essas três perguntas e seja duro com ela bem mais do que com o saudoso Eduardo Campos. Se o Sr. tiver coragem, agradeço, só não posso garantir o seu emprego.

  38. Vera Raposo Postado em 14/Aug/2014 às 18:45

    William Bonner foi ridículo na entrevista com Eduardo Campos. O Eduardo se saiu muito bem sim. Tenho nojo do William e Patricia Poeta. Eduardo era a melhor opção para a presidência do Brasil. Infelizmente o Brasil perdeu um grande homem. Pernambuco está de luto pois perdeu o melhor governador dos últimos tempos e um possível Presidente do Brasil.

  39. wesley araujo Postado em 14/Aug/2014 às 20:53

    Eduardo campos podia demostra um belo mandato, a presidencia com suas belas, mais que também podia ser um grande brefé e não fazer tudo que, que prometeu no jornal, NC, podia sim fazer o brasil ser uma grande potençia no mundo fazendo o brasil crescer nas economia e etc.... lamento por ter ido podia ser um grande presindente para,o brasil.....

  40. filhão Postado em 13/Aug/2014 às 19:59

    Vamos deixar q deus decida o seu governo ?? Descansem em paz