Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 18/Aug/2014 às 22:58
159
Comentários

A entrevista de Dilma Rousseff no Jornal Nacional

William Bonner e Patrícia Poeta repetiram a postura agressiva e questionaram Dilma Rousseff sobre corrupção, saúde e economia em entrevista para o Jornal Nacional

dilma rousseff jornal nacional
Dilma Rousseff foi a entrevistada desta segunda-feira no Jornal Nacional (captura de tela)

Na terceira entrevista realizada com um candidato à Presidência da República no Jornal Nacional, William Bonner e Patrícia Poeta continuaram agressivos. No Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta segunda-feira 18, ambos estavam vestidos de preto na entrevista com Dilma Rousseff (PT), indicando luto pela morte do ex-governador Eduardo Campos, cujo último compromisso eleitoral foi a entrevista da quarta-feira 13. Eles não dirigiram nenhuma pergunta sobre o fato à presidente.

Bonner parecia o mais irritado, mas Patrícia não quis ficar atrás. Ela chegou a apontar, em riste, o dedo para a face próxima de Dilma, insistindo que o governo dela e do ex-presidente Lula não fizeram “nada” na área da saúde.

VEJA TAMBÉM: Jornal Nacional surra Dilma por 82 a 3

A presidente conseguiu dizer, entre interrupções da entrevistadora, que hoje, ao contrário do passado, o atendimento de saúde pública atinge 50 milhões de brasileiros.

Corrupção

No início da entrevista, Bonner perguntou sobre “corrupção e mal feitos”, citando uma série de ministérios e também a Petrobras.

– Qual a dificuldade de formar uma equipe de governo com gente honesta? – perguntou.

– Fomos o governo que mais estruturou o combate à corrupção e aos mal feitos. Nenhum procurador geral da República foi chamado no meu governo de engavetador geral da República, respondeu Dilma, numa referência a Geraldo Brindeiro, dos tempos do governo Fernando Henrique.

Dilma também lembrou que muitos dos “escândalos” divulgados pela mídia não se comprovaram reais depois de investigados.

Saúde

Patrícia Poeta trouxe a saúde ao debate, mas eis um terreno bom para Dilma. A saúde pública brasileira, com todas as suas conhecidas precariedades, foi amplamente beneficiada na gestão Dilma pelo programa Mais Médicos.

Falar em saúde com Dilma é como dar a ela uma oportunidade de lembrar as dimensões do Mais Médicos. Que outro programa na saúde pública teve tamanho impacto quanto este?

Economia

Em outro momento da entrevista, Dilma foi questionada se achava justo culpar o pessimismo ou a crise internacional por números negativos na economia e se o governo não tinha responsabilidade pelos resultados.

– Nós enfrentamos a crise, pela primeira vez no Brasil, não desempregando, não arrochando salários, não aumentando tributos – pelo contrário, diminuimos, reduzimos e desoneramos a folha, reduzimos a incidência de tributos sobre a cesta básica. Nós enfrentamos a crise também sem demitir, respondeu a petista.

Dilma apontou para uma “melhoria prevista no segundo semestre” ao ser confrontada com os recentes indicadores negativos da economia.

com informações de 247, DCM e Jornal Nacional

Recomendados para você

Comentários

  1. Roberto Postado em 18/Aug/2014 às 23:05

    Os entrevistadores são tão patéticos, quanto a própria globo... O tal de bonner quando via que a presidenta Dilma respondia com serenidade sua agressões verbais, ele não se continha e tentava o tempo todo atrapalhar a fala da Dilma, que por sinal deu um show de civilidade para os desesperados perdedores!!!

    • Aloisio Postado em 19/Aug/2014 às 00:35

      William Bonner: Então a senhora condena a postura do PT nesse caso? Dilma Rousseff: Eu não julgo ações do Supremo. Eu tenho as minhas opiniões pessoais. William Bonner: Mas e a ação do seu partido, a senhora condena essa ação? Dilma Rousseff: Enquanto eu for presidente, eu não externo opinião a respeito de julgamento do Supremo. E vou te dizer, Bonner, não é a primeira vez que eu respondo isso. Eu, durante o processo inteiro, não manifestei nenhuma opinião sobre o julgamento. Até porque respeito o julgamento. William Bonner: Mas candidata, a pergunta que eu lhe fiz foi sobre a postura do seu partido. Qual sua posição a respeito da postura do seu partido? Dilma Rousseff: Eu não vou tomar nenhuma posição que me coloque em confronto, conflito, ou aceitando ou não. Eu respeito a decisão da Suprema Corte brasileira. Isso não é uma questão subjetiva. Para mim exercer o cargo de presidência, eu tenho de fazer isso Roberto, pessoas como você tornam esse país mediocre!

    • José Rodrigues Postado em 19/Aug/2014 às 06:41

      Ate o momento os entrevistadores tem sido incisivos em não permiterem q os canditatos fujam das respostas, sobre cada malandagem na qual estao envolvidos. Sem defender a globo, ela mesma assim como as outras deveriam ter essa postura agressiva sempre diante de politicos. As pessoas sao tao imbecis q deixam o ódio, justificado, pela globo as cegarem quando ela faz algo de bom como h j é dia de Maria ou espremer um politico sacana. A única lamentação é q a postura vista seja exceção e não faça parte do padrão globo.

    • Almir Postado em 19/Aug/2014 às 07:54

      Só acho que as respostas são sempre inócuas e vagas. Nunca se assume os erros, só se fala do que foi feito ou mal feito. Acho que os debates politicos deveriam ter este mesmo formato com interrupções e replicas imediatas.

    • Samuel Postado em 19/Aug/2014 às 09:02

      Esse Bonner tem síndrome de Faustão: não deixa os outros falarem. Concordo com você Roberto, Dilma até que se virou bem com tanta agressividade, mas muita gente só escuta o que quer e não faz uma análise mais profunda. Essa mesma coxinhada que mete o pau nela e vangloria o Bonner, é a mesma que vive criticando o jornalismo ridículo da Globo (?). Hipocrisia pura.

      • Rafael Postado em 19/Aug/2014 às 09:15

        Síndrome de Faustão? Uma pergunta simples a Diaba enrolava e enrolava e não respondia nada! Sem contar do rabo preso e o medo de falar do Mensalão!

      • Alexandre Postado em 19/Aug/2014 às 10:13

        Porque ela não conseguiu responder de forma direta uma simples pergunta? Você acha certo um corrupto comprovado ser considerado herói?

      • jorge takeo sato Postado em 19/Aug/2014 às 11:14

        sinto muito mas todos os comentários quanto ao jornalismo da rede globo não condiz com a verdade em muitas matérias inclusive da revista veja que dão voz para que sejam investigados pela policia federal. A forma de perguntar a candidata a reeleição não mudou o tom haja vista que em 2010 as perguntas foram feitas da mesma forma só que desta vez um pouco mais forte pois é a presidente atual

    • Bruno Postado em 19/Aug/2014 às 09:39

      Sou apartidário, até mesmo por isso vejo as entrevistas com discrição e sem o fanatismo exacerbado que toma conta de alguns. Sobre as entrevistas, não achei que Dilma se saiu bem, assim como Aécio. Você disse que os apresentadores foram patéticos por "atrapalhar a fala da Dilma", mas essa foi a mesma postura em todas as entrevistas, inclusive interrompendo Aécio Neves quando o mesmo desviou o foco das respostas em relação ao assunto perguntado. A entrevista é preparada com um protocolo de questões e assuntos, ao meu entender, Dilma por várias vezes, tentou estender os assuntos desviando o foco do que foi perguntado. O que ficou parecendo foi que, se o entrevistador não enterrompesse, Dilma discursaria pelos 15 minutos apenas na primeira pergunta, e o pior, sem responder de fato o que foi questionado. Sinceramente, não vi esse "show de civilidade" que você notou, por várias vezes a entrevista mais parecia uma briga, "bate boca", como aqueles que vemos em programas como o do Ratinho ou Casos de Família. Em suma, não achei que Dilma foi bem, assim como Aécio também não. Ao meu ver, o candidato que se saiu melhor (NÃO leia-se que tinha as melhores propostas) foi o Campos.

      • Janaina Postado em 19/Aug/2014 às 11:52

        Concordo com o Bruno.. também sou apartidária e tenho escutado com atenção todas as entrevistas e ficou muito claro os desvios das respostas, em nenhum momento, Dilma respondeu diretamente as perguntas do Bonner e da Patrícia, também não acho que eles estão pegando pesado, acho que eles estão sendo fantásticos, perguntas onde aperta o sapato, fenomenal. Da mesma forma, achei o candidato Campos o que se saiu melhor de tantas perguntas desconfortáveis.

    • Stella Postado em 19/Aug/2014 às 09:41

      É isso mesmo!!! Dilma 2014.

    • julio Postado em 19/Aug/2014 às 10:53

      ei amigo para de defender ta ruim e tao tentando esconder, e presidente tem que manifestar sua opinião sobre a corrupção no seu pais e no seu partido sim, me diga com quem tu andas que te direi quem tu es.

  2. Thiago Postado em 18/Aug/2014 às 23:10

    As pessoas fazem críticas sem confrontar com os governos anteriores. FHC teve picos de inflação de mais de 12%, o dobro do pico alcançado no Governo atual. Esquecem de falar dos programas de inclusão social que por anos foram negligenciados em governos anteriores, Trouxeram o mensalão do PT como pauta, mas sequer citaram o propinoduto do PSDB em SP na entrevista do Aécio.

    • Alexandre Postado em 19/Aug/2014 às 10:15

      Só pra seu conhecimento, bolsa família, controle de inflação foi no governo FHC, ou você também passou por uma lavagem cerebral? Antes de escrever asneira pesquise.

      • Guimarães Postado em 19/Aug/2014 às 12:02

        Itamar Franco do PMDB se mexeu no túmulo.

      • Jorge Postado em 19/Aug/2014 às 12:15

        Isso é o q muitos dizem, mas pq dizem q coisas cosideradas boas sao resultado do governo do FHC e td q é ruim é aderido ao Pt... ta certo o pais ta ruim mesmo, mas quem garante q a currupcao, o descaso com a saude, o avalanche de impostos etc deixarao de existir com a troca de presidente? Apostar no Pt é querer continuar na ... apostar em outro é nao ter garantia se ao menos o pais continua assim... e agora; sera q o problema nao de uma má politica historica e geral?

  3. André Postado em 18/Aug/2014 às 23:11

    Estas entrevistas não tem o propósito de esclarecer os eleitores. Elas são, antes de tudo, uma tentativa de demonstração de poder por parte da Globo. Do tipo "nós podemos tudo, e falamos o que quisermos para os candidatos, afinal somos os guardiões da democracia e da liberdade no Brasil". Tem que rir pra não chorar!

    • Sylvia Andrade Postado em 18/Aug/2014 às 23:48

      Concordo plenamente! Desesperados pela audiência.

  4. Raimundo Uchôa Postado em 18/Aug/2014 às 23:15

    Dilma, sem dúvidas, saiu-se bem, mas poderia ter se saído bem melhor, não fossem as interferências do Bonner, que a interrompia o tempo todo, atrapalhando o raciocínio e reduzindo o tempo para as respostas. A presidente foi civilizada, paciente e tolerante. Demonstrou, ainda, que tem equilíbrio e muita tranquilidade. Mesmo assim fica meu protesto contra as tentativas do Bonner de atrapalhar, de forma fragorosa, o desempenho da candidata.

    • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 23:40

      concordo raimundo! dos 3 candidatos, foi a q melhor se saiu na entrevista, ainda q tenha sido constantemente interrompida pelo bonner e pela patrícia.

    • dante Postado em 19/Aug/2014 às 02:29

      São 15 minutos. Não é discurso é uma sabatina de perguntas. Lógico que tem de interromper, se deixar todos canditados vao fugir dos assuntos.

    • dalmir vieira Postado em 19/Aug/2014 às 03:54

      Quem faz o certo, não precisa ficar buscano palavras para se explicar.O que foi feito, foi feito. O povo sabe discernir o que é bom , e o que é ruim.

    • Rafael Postado em 19/Aug/2014 às 09:20

      Discordo! Ela enrola muita em toda resposta! Não é objetiva e não fala a realidade e tava tão claro que ela queria enrolar que o Bonner falou umas duas ou três vezes: "Vamos falar de economia!". E ela tentando a todo custo prolongar suas respostas sem sentido de um país que só existe na cabeça dela!

  5. junior Postado em 18/Aug/2014 às 23:25

    Acredito que os entrevistadores devem ter mais respeito com os entrevistados, e, buscar formular perguntas menores e objetivas , as quais tenham interesse real da nação. Do contrário, concedesse mais tempo a entrevista; os temas considerados mais importantes por cada candidato, só é disponibilizado 1,5 minuto para abordar o tema. Espero que as demais entrevistas sejam melhor elaboradas, tanto da globo, como das demais redes que virão.

  6. poliana Postado em 18/Aug/2014 às 23:39

    achei q a postura do bonner foi a mesma com os 3 candidatos. só achei a patrícia poeta antipática dessa vez. ficou o tempo inteiro de cara amarrada e mal olhava pra dilma! achei lamentável a postura dela hj..mas sobre a entrevista em si, nada demais. o bonner foi tão incisivo com ela como foi com o campos e o aécio.

    • poliana Postado em 18/Aug/2014 às 23:48

      mas daki a pouco o pessoal q n terá por onde criticá-la, vai dizer q era pra ela estar de preto, assim como os apresentadores, por respeito ao luto da família de eduardo campos, e q vestir azul foi uma afronta ao momento!!! senão vejamos...

      • Stella Postado em 19/Aug/2014 às 09:51

        Engraçado é que a família de Campos não vestiu preto em nenhum momento ( branco ou amarelo PSB). E os repórteres da Globo ao verem populares de preto disseram que era por causa da morte do presidenciável. Ah, poupe-me.

      • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 11:06

        é o q a gente sempre espera da globo stella...

  7. Victor Stimenoff Postado em 18/Aug/2014 às 23:42

    Oh Naro Solbo , só para constar, somos uma federação. Os entes federativos são autônomos e não é exclusividade da União o problema da saúde, antes dos estados e municípios. Logo a tua mortificação tão sincera pela saúde deve ser primordialmente endereçada a prefeitos e governadores já que a parte que compete a União é a melhor executada

    • Paulo José da Costa Postado em 19/Aug/2014 às 11:58

      os "entes federativos" não são tão autônomos assim. Se o fossem poderiam usar o dinheiro dos impostos em seu próprio benefício. O que acontece é que a União fica com quase tudo e, por exemplo, no caso específico do meu estado, o Paraná, devolve uma quirera. O Paraná é um dos que mais mandam dinheiro para a união e o penúltimo estado em retorno desse dinheiro perdido. Estamos sendo sugados, explorados.

  8. Elcio Rabello Postado em 18/Aug/2014 às 23:42

    Acho que a pergunta da entrevista a respeito de corrução foi feita de uma maneira que deixou muitas duvidas p/ os eleitores, as explicações foram certeiras para quem quer saber a verdade, mas o silêncio sobre os integrantes do partido não foi favorável. E me admirei com sua resposta sobre a economia onde ela poderia ter desqualificado a falácia de uma iminente crise, já que se ela comparasse o Brasil que o próximo Presidente assumirá, com o que o Lula assumiu em 2002...... com alguns dados PIB, Inflação, desemprego e outros... ficaria sem propósito uma pergunta sobre crise. Salve as intervenções dos entrevistadores que mais pareciam o Faustâo que não deixa ninguém falar !!!!!

  9. Elcio Rabello Postado em 18/Aug/2014 às 23:55

    Quando os programas e os debates começarem acho que as coisas devem ser favoráveis a Presidente Dilma.... se as pessoas se disporem a ver as melhorias não terão como não elegê-la

  10. junior Postado em 18/Aug/2014 às 23:57

    As perguntas deveriam ser mais objetivas, do contrário os candidatos ter mais tempo , é bom ressaltar que trata-se de candidatos a presidência da republica. Em relação a temas que os candidatos consideram mais importantes , é concedido apenas 1,5 minuto para comentar. è necessário melhorar a forma de levar conhecimento aos eleitores.

  11. Rodrigo Postado em 19/Aug/2014 às 00:15

    Gente cada candidato tem o tempo igual para dá suas respostas, se Dilma não teve capacidade criar respostas no tempo destinado a ela não é culpa do jornalista por a interromper, ainda passou 50 segundos além dos 15 minutos destinado. E ela não respondeu nenhuma pergunta, só enrolou, mas diferente do Eduardo ela não tem a maestria de responder sem responder. Essa é nossa presidente do sujeito oculto e do 13-4=7

  12. Jonas Schlesinger Postado em 19/Aug/2014 às 00:22

    O que falar desta entrevista (já sei quando eu comento causo polêmica mas não é culpa minha). Bonner incisivo ao extremo, Patrícia antipática, não sei o que houve nos bastidores ali mas algo aconteceu. Enfim eu fui contra a postura deles, deveriam ter deixado ela falar, mas algo me chamou atenção. Um suspiro. Quando Bonner perguntou sobre a economia a presidenta deu uma suspirada pesada mostrando seu desconforto ali. Não. Não acredito que a presidente deu esse suspiro demonstrando despreparo. Claro o que de se esperar de uma despreparada? O que esperar de uma mídia parcial? Vão todos pra pqp porque a cada dia eu tenho certeza que eu deveria ter nascido na Alemanha onde papai nasceu e não no sul como brasileiro. Aff o brasil(b minusculo) tá perdido. É presidente, mídia, até quem é anônimo ninguém presta mais nesse país.

    • Paolo Benacci Postado em 19/Aug/2014 às 01:11

      Você é brasileiro e vai morrersendo brasileiro. Seu papai alemão não te torna melhor que ninguém. Julgo até,que ele não era tão pretensamente arrogante como você é.

      • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 11:12

        paolo, n perca seu tempo. o pessoal do sul vai morrer dizendo q é europeu pq seus antepassados vieram de lá. pouco importa se nasceram em solo brasileiro, mas eles n são brasileiros, eles são alemães!! nem perca seu tempo com o povo sulista! eles são nojentos, extremamente arrogantes, antipáticos e se acham superiores a todos. MAS VÃO MORRER BRASILEIROS COITADOS! NUNCA SERÃO ALEMÃES, EUROPEUS E ESCANDINAVOS!

    • Beto Postado em 19/Aug/2014 às 08:53

      Jonas, já que você acha que nasceu no lugar errado (o que posso concordar), faça uso da sua ascendência européia e venha morar por aqui. Talvez você será feliz. E culpe seu pai que teve a coragem de imigrar para o país "errado", e pouco fez para deixá-lo mais acolhedor para você e seus compatriotas alemães.

    • Beto Postado em 19/Aug/2014 às 08:53

      Jonas, já que você acha que nasceu no lugar errado (o que posso concordar), faça uso da sua ascendência européia e venha morar por aqui. Talvez você será feliz. E culpe seu pai que teve a coragem de imigrar para o país "errado", e pouco fez para deixá-lo mais acolhedor para você e seus compatriotas alemães.

    • linda Postado em 19/Aug/2014 às 09:18

      o que esta esperando arrume as malas e vai pra Alemanha, se for por falta de tchau , bye bye

    • Mauro Postado em 19/Aug/2014 às 10:14

      É só compraramos, Jonas, o Brasil da década de 80 e 90 com o atual. As pessoas só enxergam o que está ruim, mas que sempre esteve.E não enxergam o que melhorou. O mundo está passando por uma crise e causou mais de 60 milhões de desemprego, com diminuição de salários. Aqui, diminuiu o desemprego e aumentou o salário mínimo, isso se deve ao trabalho do governo .Se essa crise tivesse acontecido em outros governos estaríamos igual ao México, com 60% dos trabalhadores na informalidade.As coisas melhoraram a ponto da Danuza Leão escrever em sua coluna ,no jornal, que agora não tem mais graça ir para a Europa porque corre o risco de encontrar o porteiro do seu prédio, ao seu lado no avião.Isso é simbólico.

      • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 11:18

        PERFEITO MAURO!

  13. Saulo Postado em 19/Aug/2014 às 00:39

    Naro solbo .. Simples o seu problema é cognitivo ... Sugiro mais leituras pra melhorar a sua interpretação. Já é sabido que problema na ultima representa um défict na primeira.

  14. Guilherme Postado em 19/Aug/2014 às 00:52

    Achei a entrevista apelativa mas direta. Falaram aquilo que a maioria do povo queria falar. Todos os candidatos foram intensamente entrevistados e não acho, sinceramente, que a Dilma tenha ido mal, o país é que vai mal. Estou cansado de estudar e trabalhar muito, fazer tudo certo, e ter cada vez mais dificuldades para viver. Inflação elevada, salários baixos, pouco emprego... E ainda tenho que ouvir mentiras em rede nacional... Vou te contar....

    • Mauro Postado em 19/Aug/2014 às 12:49

      Discordo, foi uma inquisição. Se fossem isentos perguntariam sobre reformas necessárias, como a tributária, a política, a democratização dos meios de comunicação e etc. São temas de interesse do próximo mandato.

      • Mauro Postado em 20/Aug/2014 às 10:09

        É verdade, mas não é isso que eu espero de uma entrevista política.Eles bateram , sim, nos três.Mas ficaria feio se não o fizesse.Foi muito pobre a entrevista.

  15. Ana Postado em 19/Aug/2014 às 00:53

    Dilma é ótima. Não tem rabo preso com ninguém, é sincera e transparente, está fazendo muito pelo Brasil e merece mais respeito. Bonner e Patricia a hostilizaram e nos despeitaram.

  16. Jonas Schlesinger Postado em 19/Aug/2014 às 00:55

    E por falar em Alemanha e Europa. Já que é mais comprovado que lá é um dos melhores lugares do mundo pra se viver (sim europa é o berço da civilização) queria lembrar para o PP fazer uma matéria sobre os países nórdicos. O povo mais civilizado do mundo, política mais honesta do mundo, lugar mais agradável de se viver. Espero um artigo sobre esse povo que pra mim é o mais lindo do mundo. Portanto eu continuo a afirmar que quanto mais subimos no mapa mais as coisas melhoram. Norte=berço civilização, Sul= berço da corrupção.

    • João Santos Silva Pereira Postado em 19/Aug/2014 às 01:30

      Jonas, você está desempregado? Eu acredito que não, você parece articulado, talvez possua um curso superior. Se sim, obviamente você tem um emprego. E um salário. Uma passagem aérea, hoje em dia, pode ser parcelada. Aproveite que o seu pai é Alemão e tire cidadania europeia! Vá embora do país, vá viver o sonho em um lugar realmente decente. A Europa, berço da civilização ocidental, estará te esperando com os braços abertos. O Brasil é nocivo, ele te faz muito mal. Você não deveria tocar esse solo com os seus pés descalços, pois esse chão, manchado de suor da classe média trabalhadora, molhará os teus pés e fará você recordar dos seus antepassados que chegaram aqui para trabalhar e encontraram morte e desesperança. Você não deveria comer da comida plantada nessa terra, pois os impostos abusivos que só servem para encher o bolso dos petistas estragam o sabor dos alimentos. Você não merece sequer respirar no Brasil, pois o ar impuro, contaminado com a corrupção apocalíptica, trará câncer aos teus tecidos pulmonares. Vá, Jonas, buscar a felicidade longe daqui.

    • Isabella Postado em 19/Aug/2014 às 01:44

      Sem dúvidas a Europa tem boas posições nos indicadores sociais/econômicos/ políticos, entretanto, no Brasil, não precisamos de pessoas que só sabem reclamar, precisamos de pessoas que exerça sua cidadania em prol do coletivo. Veja, se você está insatisfeito, faça por onde, não cabe comparações inúteis. Só queria lhe lembrar que Europa não é só Alemanha/França/Holanda/ entre outros, é também nossa querida Espanha e Portugal, que aliás, foram os colonos da América Latina. Se somos marcados por corrupção, com certeza, foi uma implantação da sua tão querida Europa.

    • André Francisco Postado em 19/Aug/2014 às 04:55

      Meu amigo, eu morei 12 anos na Europa e posso dizer com experiência própia que não é esse paraíso que você imagina. E mais uma coisa, muitos países europeus são desenvolvidos e ricos , graças à exploração e roubo de suas colônias aqui na América do Sul e na África também.

    • Pink Postado em 19/Aug/2014 às 08:50

      Querido Jonas o que faz aqui? Vai lá pra sua Europa meu querido!! Tá perdendo tempo!! O histórico da sua amada Alemanha não é dos melhores! E o Brasil foi um dos países que abrigaram milhões de europeus por tudo que a história mostra! Mas que bom que hoje a "europa é o berço da civilização"!! Superação sempre!!

    • poliane Postado em 19/Aug/2014 às 08:58

      Se a Alemanha é tão boa assim, por que ela aceitaria alguém como vc? A Alemanha, como todos os paises do mundo tem um passado cabuloso e não é uma boa economia que vai mudar isso. A civilização da Alemanha é a mesma dos EUA, que até onde eu sei, apresenta uma desvalorização considerável de um bairro quando negros começam a comprar na região. Grande civilização. Seus representantes simplesmente te representam. Precisamos mudar a nos mesmos para querermos mudar o país.

      • Jonas Schlesinger Postado em 19/Aug/2014 às 12:32

        À todos vocês que me criticaram eu vou dizer. Vocês não sabem discernir o que é um comentário irônico? Será que eu precisava explicar que isso era uma ironia? Sim meu pai nasceu lá, mas por motivos pessoais não moramos lá. Eu de certa forma não gostei muito quando viajei pra Munique. Portanto, como já havia dito antes, eu deixei meu comentário exposto para qualquer um ver. E se o que eu falei magoou que se danem não estou um mínimo preocupado. Foi só um desabafo da falta de fluidez que esta entrevista da excelentíssima presidente fez que escorregou no seu próprio tapete. Portanto para quem não respeita uma opinião só tenho que lamentar porque não sou simplório quando percebo as mazelas do Brasil. Enfim só lamento que deu tanto ibope.

    • Daniel Postado em 19/Aug/2014 às 15:28

      O berço da civilização é o oriente médio. Mais especificamente na região entre os rios tigres e eufrates.

    • Antonio Palhares Postado em 21/Aug/2014 às 11:02

      Jonas. O berço da civilização ocidental é a Grécia.Porém o berço da civilização humana é a Mesopotânia.Sem contar que enquanto Chineses e Indus construiam templos.Nossos ancestrais europeus comiam carne podre.

  17. Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 01:16

    Jonas pra teu "governo", a informação mais recente de uma semana atrás, é de que a economia da Alemanha voltou a apresentar sinais de desaquecimento e crise se agrava. Ah, e a Europa também...

  18. Eduardo Postado em 19/Aug/2014 às 01:32

    Jonas, um pequeno detalhe meu caro já que você gosta tanto assim da Europa e é filho de pai Alemão (se é que é mesmo) por que não migrou para lá? A sua condição de filho de cidadão Alemão te dá pleno direito de ter um Deutscher Reisepass. Isso se você for mesmo filho de pai Alemão né?

    • Jonas Schlesinger Postado em 19/Aug/2014 às 14:18

      Eduardo não vou te responder porque não preciso provar nada a ninguém. Fique na sua que eu fico na minha blz?

  19. Eduardo Postado em 19/Aug/2014 às 02:00

    Dilma mandou bem. Gostei.

  20. Jorge Postado em 19/Aug/2014 às 03:03

    O pior de tudo é a eterna prolixidade dos candidatos. Gente.. se os entrevistadores deixarem os candidatos falarem, eles iriam extrapolar o tempo e só iriam responder a primeira pergunta. Se eu tenho 15 minutos no ar, tentarei ao máximo ser eficiente e direto nas minhas argumentações, dando tempo para explorar os mais diversos tópicos.

  21. juliana Postado em 19/Aug/2014 às 07:37

    Uma falta de respeito as interrupções de Bonner.

  22. Ciço Postado em 19/Aug/2014 às 07:41

    Não sei por que esses vira latas, não vão morar fora do Brasil se a Europa é tão bom, a já sei tá com medo da xenofobia ou dos extremistas ou da falta de emprego na Europa, país perfeito só existe no campo das ideias.

  23. Xenilson Postado em 19/Aug/2014 às 08:11

    Senhor Naro Solbo, Diante de tanto desespero de VS, só podemos te dizer: SABE DE NADA INOCENTE!

    • Paulo Roberto. Postado em 19/Aug/2014 às 09:19

      Bonner foi bem incisivo com os candidatos quantos à suas perguntas. A Dilma veio muito estratégica, quanto mais se fala, menos é perguntada sobre os problemas da nação. Onde estava a objetividade? Talvez ai o descontrole dos entrevistadores. O que fica de proveitoso para os eleitores nestas entrevistas? Nada. Só ataque e defesas ridículas.

  24. Cesare Postado em 19/Aug/2014 às 08:21

    Quanto partidário protegendo a candidata. Argumentar sobre os problemas do país não é ser agressivo, é dar o que o povo quer, ou pelo menos o que o povo pensante quer. Se alguns vivem hoje achando que a economia está boa só tem duas explicações: ou estão levando algo por fora, ou não entendem nada de economia. O governo do Lula foi baseado no resultado dos mandatos anteriores, ninguém tem pó mágico para mudar um país em um ano. E olha a porcaria que está o país. Economia aquecida? Estão falando de boletos pagos com Bolsa Família? Dêem trabalho pro povo e não esmola. Estão criando preguiçosos que fazem um milhão de filhos para ter mais e mais esmola do governo, e quem vai pagar são essas crianças. Pobreza no nordeste? Em vez de dar dinheiro para construir obras faraônicas em países ditatoriais e perdoar dívida de países da África, acabem os aquedutos do nordeste, os desvios do Rio São Francisco que até hoje não saíram do papel. Isso geraria empregos para os nordestinos e levaria água para muita gente que sofre na seca. Construa e mantenha hospitais com o dinheiro que deram pra Cuba. Se for pra manter uma esmola para comprar votos, que seja então a Bolsa Escola... PELO MENOS as crianças estão estudando. E que a Bolsa Escola seja usada pela criança, e não pelo pai acomodado que fica em casa. Que se faça um cartão para que os pais só possam comprar material, comida e trajes escolares com esse dinheiro. Chega a ser repugnante essa época, um bando de idiotas defendendo a posição e achando que vão ganhar uma vaguinha no governo (acorda, quem tá aí sendo pago para deixar mensagens pró governo vai passar fome depois da eleição) e o pessoal da oposição jogando tudo que não presta no ventilador e esquecendo de basear sua candidatura em propostas razoáveis e decentes. Venho de família simples e não sou exemplo de nada, mas quero um presidente que possa falar de igual pra igual com os presidentes do resto do mundo. Que fale PELO MENOS um inglês fluente e de preferência mais algumas línguas. Que tenha formação (sim, ESTUDO É NECESSÁRIO, ainda mais pra governar um país) e que tenha aprendido desde o começo, que tenha sido vereador, prefeito, deputado, governador... pelo menos um deles antes de assumir todo um país. Sei que isso não garante nada, pois por trás de tudo isso ainda precisa existir ética, humildade e desejo de mudar o país... mas sei também que só essas 3 coisas não vão me garantir um país melhor. É até estranho dizer isso, mas prefiro alguém que tenha um pouco que seja de cada coisa que falei, do que alguém que só tenha conhecimento ou que só tenha a vontade de mudar mas não saiba como.

    • ROMILDO NOGUEIRA Postado em 19/Aug/2014 às 11:01

      Cesare, o pior é que todos os candidatos estão se comprometendo a manter todos esses programas assistencialistas, nenhum tem coragem de afirmar publicamente que caso eleito, cortaria esse ou aquele programa. Com relação a experiência em cargo público de Vereador, Deputado, Prefeito Governador, como prerrequisito para se candidatar à Presidente, os políticos não têm interesse em ver pessoas experientes na administração, até porque, dificilmente quem passou por cargo de Prefeito e Governador dificilmente tem suas contras aprovadas sem restrição. Veja agora o caso do PSB, já se cogita a possibilidade da Viuva de Roberto Campos compor a chapa com Marina Silva, pois estão apostando no sentimentalismo do povo em prejuízo do bom administrador.

  25. Robson Lopes Postado em 19/Aug/2014 às 09:01

    Os apresentadores poderiam se auto-entrevistar, assim ficariam mais satisfeitos, fariam perguntas bem longas e responderiam de forma bem curta. É ridículo querer resumir questões tão relevantes para o país em alguns segundos. Não podemos explicar o Brasil sem apresentar dados, números e o porquê daquelas circunstâncias, é querer idiotizar as respostas, ou até pior, idiotizar o telespectador, o que no segundo caso, vem se conseguindo com maestria. A Presidente se saiu muito bem para o nível das respostas.

  26. Felipe Peters Berchielli Postado em 19/Aug/2014 às 09:09

    Infelizmente o pessoal aqui é tão pró-PT que padece de auto critica, riram do Aécio que de fato foi patético,do Campos debocharam ,o mesmo também não foi bem mas melhor que o tucano,e a Dilma sabendo que seria a ultima e sabendo que os apresentadores seriam espinhosos(como foram aos outros dois) parece-me muito mal acessorada,que porra é essa de não comentar o escandalo do mensalão?Ela sabia que perguntariam isso,sobre os ministérios,sobre Pasadena,são casos que estouraram na mídia,assim como os aeroportos do Aécio e o nepotismo de Campos. Quem não gostou da entrevista da Globo com a Dilma também deve desqualificar as entrevistas do Aécio e do Campos,sejamos justos,eu me considero uma pessoa de esquerda e o PT não me representa...

    • Gabriel Gabo Postado em 19/Aug/2014 às 10:19

      Vai votar no Iasi, bicho? kkkkk Dá até arrepio de ver a foice e o martelo

      • ROMILDO Postado em 19/Aug/2014 às 10:44

        Felipe, o que se viu foi a Globo tentar colocar em dificuldade os três entrevistados em prejuízo da proposta inicial, que teria por objeto esclarecer o telespectador e oferecer subsídios para os indecisos formarem seus convencimentos. Veja que o Bonner perdeu muito tempo na formulação das perguntas e não deixava os entrevistados concluir o raciocínio.

  27. Carolina Santos Postado em 19/Aug/2014 às 09:42

    Eu penso que eles agiram do mesmo modo com os três candidatos. Entretanto, nossa presidenta não tem articulação com as palavras, ao contrário dos demais candidatos, e, por isso, se saiu muito mal na entrevista. Ela ainda foi privilegiada com os 50 segundos a mais que recebeu para proferir suas considerações finais, o que não foi dado aos outros. Não entendo porque os petistas estão tão doídos!!!

  28. Ewerton Luiz Postado em 19/Aug/2014 às 09:55

    Olha, não existe pró PT ou pró PSDB, o que existe é falta de interesse em conhecer o que realmente acontece no nosso governo. Claro, o PT não é completamente um excelente partido assim como o PSDB ou PSB mas se usarmos a parte boa que cada um deles tem, chegaremos a algum lugar. O problema é que começamos a generalizar tudo e nossa mídia vem formando verdadeiros cabeças oca, até mesmo as faculdades criam verdadeiras amebas superiores. Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia - William Shakespeare Uma opinião formada não muda seu conhecimento, um conhecimento pleno muda sua opinião - Autorreflexão. Enfim é isso.

    • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 11:32

      gente boa no psdb N EXISTE!

  29. Marcelo Pereira Postado em 19/Aug/2014 às 10:01

    Essas entrevistas ao meu ver, não servem para nada.Uma vez que o entrevistado sempre escapa das perguntas polêmicas,mas o que ficou mais claro ainda, foi que o jornalismo "global" nunca foi e nunca será imparcial.

  30. André Luis Postado em 19/Aug/2014 às 10:03

    País de classe Média???? Digamos que essa classe média que ela diz seja de famílias com renda de R$ 4 mil por mês, nunca existirá isso no Brasil, e mesmo que existisse do que adiantaria??? essa família ñ conseguiria compra um imóvel pq os preços são altos demais e seria preciso uma renda de uns R$ 7 mil no mínimo, ñ estou falando de uma casa ñ, é de um "Apertamento" de 50 m², onde eu moro que é um Bairro de classe média baixa no Rio de Janeiro ñ se compra nada com 50 m² por menos de R$ 250 mil. Aí vcs vão falar que eu poderia participar do "minha casa minha vida", né??? Aqui no Rio isso existe em locais distantes uns 50 km do centro da cidade, até pra morar em favela é caro. Não entendo como podem não saber motivo pelo qual eles estavam com raiva na entrevista, deve ser pq eles moram no Brasil que ñ aparece na propaganda do PT, tenho certeza que mesmo eles trabalhando na Globo que tem rabo preso com meio mundo eles com certeza sabem bem mais do que eles noticiam todos os dias.. infelizmente não se pode dar qualquer tipo de noticia aqui no nosso Pais, o Governo os chantageiam assim como fizeram com o SBT. É melhor eu parar por aqui......

  31. Douglas Freitas. Postado em 19/Aug/2014 às 10:06

    De fato é patético que exista pessoas que acreditam e apoiam a Presidente e candidata Dilma Rousseff, que durante todo o seu mandato foi apática em relação a corrupção, além de não ter desenvolvido uma politica econômica consistente, e ter mergulhado o pais no ultimo ano em um processo de recessão,ainda possa de alguma maneira estar a frente das pesquisas eleitorais. Economistas e estudiosos afirmam que o cenário econômico para 2015 é tão ruim (graças a 12 anos de Lula/Dilma) que a simples mudança de governo (Aécio ou Marina) já renovaria de certo ponto a confiança de investidores e até mesmo da população. Abre o olho Brasil.

    • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 11:34

      ah tá!!! claro..aécio é a solução!! uau!!!!!!!!!!!! economistas hein!!!??? sei!!!!!!!!!!!!

    • Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 21:21

      Sabe de nada inocente! Felizmente, hoje, ainda temos baixos índices de desemprego e dez anos consecutivos de inflação dentro dos intervalos da meta definida pelo BC, obviamente, um "legado" dos governos Lula/Dilma. Mas se ainda assim tá achando ruim? Pois bem! Pode ficar muito pior com a volta dos tucanos! E aí? Topas? Aos fatos senhores! Aos FATOS! Afinal, recordar é viver! Em 2002, o último ano da desastrosa Era FHC, a inflação anual foi de 12,5% e o desemprego foi de 12,6%. Já em 2001 a inflação foi de 7,7% e o desemprego de 12,1%, em 2000 a inflação foi de 6,0% e o desemprego de 12,0%. E em 1999 a inflação foi de 8,9% e o desemprego foi de 12,0%. Essa é a VERDADE! Vivíamos de crise em crise, devendo aos “banqueiros” do FMI e do Clube de Paris, sendo monitorados pelas famigeradas “Missões do FMI”! Nossas reservas cambiais, segundo dados oficiais do Banco Central, eram de US$ 37.6 bilhões de dólares. Hoje, são de US$ 378.5 bilhões de dólares. Dez vezes maior! Quanta diferença! Não mesmo? Ah! E não se esqueçam também! Tivemos um baita apagão, ou seja, um racionamento de energia severo, por falta de planejamento e investimento do governo tucano, em que a conta nos foi empurrada goela abaixo e recebemos um “grande tarifaço” como “brinde”, embora não tivéssemos energia disponível a todos. É Dilma, de novo, para alegria do povo! Veja em http://www.youtube.com/watch?v=DV3atMTOYd4&feature=youtu.b

  32. Carlos Aragão Postado em 19/Aug/2014 às 10:20

    O Rompimento a velha política brasileira, se dá conta ao se render ao pragmatismo do Lula, de que “primeiro o povo precisa comer” e logo alimentado surge à possibilidade de pensar. Quanto às mudanças no cotidiano no nosso país é nítida, junto às atividades logísticas; Portos, ferrovias e rodovias e suas recuperações. Obras do PAC, 1 E 2, contabilizando uma imensa aglutinação de mão de obra, dissipando o desemprego e de certo melhorando as condições daqueles anônimos, que somos nós, brasileiros, precisávamos de uma política imediata para a geração de trabalho. Vejo um Brasil melhor com chances concretas de crescimento, na educação e na consciência, não da revolta, mas pelo voto, de certo e livre que podemos melhorar o nosso país. Voto em Dilma Rousseff , sem medo. Agora com relação a saúde e só verificar quem colabora para o caos...http://www.revistaforum.com.br/blog/2013/05/tjmg-confirma-aecio-neves-e-reu-e-sera-julgado-por-desvio-de-r43-bilhoes-da-saude/

  33. michel Postado em 19/Aug/2014 às 10:28

    EU QUERIA QUE O AECIO NEVES GANHASSE SO PRA VER NOVAMENTE AS COISAS COMO ERAM ANTES, POBRE MORRENDO POBRE E RICO CADA VEZ MAIS RICO. QUERIA VER A CARA DO POVO FALANDO - MEU DEUS QUE SAUDADE DO GOVERNO DO PT. QUERIA VER EM QUAL FOI O GOVERNO QUE POBRE VAI ESTUDAR NOA EUA, ALEMANHA, AUSTRALIA. HA CORRUPCAO?? NAS PRIVARIZACOES DE FHC NAO TEVE NENHUMA?? AH PELO AMOR DE DEUS. DIFERENTE DO PT FUI TUDO REVELADO E CONDENADO.

  34. ROMILDO NOGUEIRA Postado em 19/Aug/2014 às 10:29

    Não entendi a posição do Bonner, pois, pareceu mais despreparado do que a Presidenta. Se o tempo do entrevistado é de 15 minutos, não deveria ser computado o tempo para formulação da pergunta. No caso, o Bonner mostrou-se muito prolixo nas formulações das perguntas, tomando todo o tempo da entrevistada, até porque o que mais interessava para o telespectador era ver como se saia a Presidenta nas respostas, por outro lado em momento algum o Bonner deixou a Presidenta concluir seu raciocínio, contrariamente ao tempo utilizado para a pergunta, com arrodeio que mais pareciam casca de banana. Não parecia importante para a Globo a resposta, mas as perguntas, embora mal formuladas. Fica o alerta para as demais emissoras, para quando da entrevista, não seja computado o tempo da formulação da pergunta e que para cada resposta seja estabelecido um tempo razoável para resposta, previamente acordado com o entrevistado.

  35. Lila Oliveira Postado em 19/Aug/2014 às 10:38

    A saúde está uma caos, mas já foi pior, è preciso entender onde começam os problemas e olhar as partes para depois o todo, ou seja, se os PSF não funcionam, as as policlínicas não darão conta de atender emergências e caso ambulatoriais, bem como, os hospitais gerais não suportam a população das cidades e macroregiões. O que eu acho engraçado é que os prefeitos da oposição ao governo, quando cobrados pelos problemas de suas cidades se dizem de vetados pelo boicote de Dilma, mas em campanhas se descrevem totalmente competentes e autossuficientes, a ponto de fazer maravilhas para a população.Gente, abram os olhos, é preciso separar campanhas políticas, da realidade, é preciso reconhecer qualidades no oponente, quando estas realizam o bem social. As pessoas devem refletir e desejar mudança, mas antes devem pesquisar a fundo como era a realidade, Índices, propostas... Será que a corrupção só apareceu no governo do PT ou será que lá é que ficaram mais aparentes? As entrevistas do JN estão longe da imparcialidade devida.

    • ROMILDO Postado em 19/Aug/2014 às 11:18

      Lila, o problema maior é que muitos eleitores, principalmente os mais novos, não conviveram nos governos do PSDB (ARENA), quando o FMI chegava aqui e ditava as regras para se governar, patrocinando o desemprego e a inflação desmedida. Ficavam os Presidentes com o pires na mão á espera de liberação de empréstimos do FMI e mandando o povo arrochar o cinto, promovendo o desemprego. Eu me lembro que para combater o inflação o governo aumentava a taxa de juros e a TR inviabilizando o consumo, enquanto que no governo do PT, o remédio foi ao revés, estimulando o consumo e criando empregos. Tenho certeza que se o Governo atual fosse do PSDB, neoliberal, não teríamos resistido a crise financeira dos últimos anos nos EUA e Países europeus. Já se esqueceram que tínhamos uma dívida externa impagável e hoje emprestamos dinheiro ao FMI.

      • Daniel Pereira Postado em 19/Aug/2014 às 12:08

        Romildo, não temos que comparar os tempos de hoje com os problemas do passado. O que o PT fez foi seguir toda a cartilha econômica implantada pelo FHC, não mudou absolutamente nada, até o último mandato do Lula. Como vc disse foi incentivado o consumo desenfreado e o crédito nunca foi tão expansivo. Acontece que 4 anos depois estamos sofrendo o efeito colateral, inflação alta, maior inadimplência interna de todos os tempos, alta de juros bancários e bancos a bancarrota... Ao invés do consumo, devíamos ter incentivado a produção interna, atacando a exportação de nossas commodities, em 12 anos fizemos apenas 3 acordos internacionais para exportação, nenhum deles de grande expressão. Conseguimos perder, aliás nem participar de negociações com a Europa, grande parte da Ásia e até do EUA. Se conseguíssemos ser diplomáticos em excelência, teríamos hoje nossa inflação estável, com a entrada de dolar, equilibraríamos nossa balança externa, e aí sim poderíamos hoje pensar em consumo interno equilibrado. Lembre-se que todos os países emergentes cresceram em média 4,5% nos últimos 8 anos, o Brasil foi o único que cresceu a 1,5%, e neste ano teremos uma recessão já prevista pelos estudiosos de -1%, ou seja, quando tivemos a oportunidade de nadarmos em favor da maré, não soubemos aproveitar, ficamos na Marola... Agora a Maré da economia mundial está revoltada, teremos que nadar a braçadas para sair dessa Tsunami.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 19/Aug/2014 às 14:56

        Romildo voce se confundiu todo na origem do PSDB,que não tem nada a ver com a Arena,o PSDB é uma cisão do PMDB que era o antigo MDB,os filhos da ARENA são PFL,DEM,PSD.

      • Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 08:37

        Felipe, então responda quais são as coligações do PSDB nos últimos 20 anos? Com o PSTU?

  36. Chico Bento Postado em 19/Aug/2014 às 10:40

    A verdade é que, de TODOS os candidatos, NENHUM tem condições de governar esse país. Infelizmente, ganhe quem ganhar, NÃO vai mudar nada para o povo brasileiro.

  37. Naso Rolbo Postado em 19/Aug/2014 às 10:53

    Nada sobre o trensalão em SP nessas "entrevistas" ?

    • Daniel Pereira Postado em 19/Aug/2014 às 11:55

      Na entrevista com o Aécio foi perguntado, o mesmo se esquivou assim como todos fazem...

  38. jesus ricardo de souza mu Postado em 19/Aug/2014 às 11:05

    Infelismente não somos capazes de avaliar pensando no Brasil, temos diferentes opiniões, invariávelmente são de cunho partidário. Acho que este tipo de situação serve mais para confundir as pessoas do que auxiliar numa possível decisão em quem deve votar. O Governo petista usa sempre o mesmo discurso, nunca houve tanta apuração de corrupção e hoje conseguimos punir os culpados, que tipo de punição, chamar Ladrões de mensaleiros. Vivemos num País, acostumado em levar vantagens, no geitinho vamos levando. Aqui o povo nega que vende seu voto e os políticos negam que compram. Não temos candidatos a Presidência, na atual conjuntura, os três são candidatos a chefes de facções criminosas sob o manto de siglas partidárias. A sujeira é tanta que a Globo pensa que os dois entrevistadores estavam preparados para fazerem os questionamentos logo para quem sra. Dilma. Não respondeu e se respondeu quem lembra, para esta cambada, amanhã é amanhã, não temos memória, somos tão descrente em tudo, que é mais produtivo dizer que o adversário é bom do quem chama-lo de safado, quanto mais batem na tecla melhor fica para quem apanha. Esta candidata por exemplo é mais negada que Jesus, mais as pesquisas monstram uma realidade bem diferente. Porque, não admitem, não tem convicções, a mídia e a única formadora de opiniões, você vai do céu ao inferno, não temos somente quatro nesta disputa, mas estes já foram eleitos préviamente, porque os outros não berram por espaço, bom cabrito não berra. Eleição aqui, dança do cachorro louco, muito dinheiro, muito poder envolvido, manselas, conchavos, foncatruas, somos vendidos aos grandes empresários, aliás o que não falta nas Câmaras e Senado e empresários, alguns ainda acham tempo para o Conselhão. A propósito apertaram nem tanto, porque Bonner não falou sobre o BNDS?

  39. MADALENA Postado em 19/Aug/2014 às 11:10

    HA PAREM NÉ....WILIAM BONNER ACHEI QUE ERA UM BOM JORNALISTA MAS......DEIXOU MTO A DEZEJAR PRIMEIRO ELE FAZ A PERGUNTA AI NAO DEIXOU A DILMA RESPONDER....FAÇA-ME O FAVOR WILIAM E PATRICIA ANTI SOCIAIS..... OU ENTAO DEEM MAIS TEMPO...DE ENTREVISTA ELA SENDO A PRESIDENTE TINHA MTA COISA PRA FALAR ...MESMO

  40. Stela Postado em 19/Aug/2014 às 11:13

    Achei uma tremenda falta de respeito o que o a Patrícia Poeta fez com a Presidenta Dilma. Nunca na vida vi uma entrevistadora apontar o dedo na cara de quem esta entrevistando. Sem noção.

  41. Johnny Álisson Postado em 19/Aug/2014 às 11:29

    Dilma foi mal sim. Com a desculpa que a ética presidencial não permitia responder, deu a volta e tentou defender corruptos. Fiquei triste nesse momento pois poderia assumir que existiu corrupção em seu governo e os condenados não representavam o partido dela, seria menos feio, mas ainda sim grave. Infelizmente não temos políticos com toda essa coragem, de dizer a verdade a todo custo. Preferem defender os seus mesmo que roubem o país. O que vocês fariam se indicassem um de seus amigos a empresa que vocês trabalham e ele roubasse de forma estúpida toda a grana do caixa??? Ainda defenderia esse "amigo"? Todos os candidatos devem entender que, aqueles que subirem ao poder com eles, também serão parte do governo, uma coisa só. Por isso, só os melhores "deveriam" subir aos cargos ministeriais.

    • Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 08:42

      A expressão "corrupto" foi imposta através de estupro midiático na ouvido da população brasileira. Quem tem mais que o 2º ano de ensino fundamental (assimilado, não estou falando de papel) sabe disso. Pelo jeito você é um dos milhares que engoliu o recado e aplaudiu a condenação do STF como verdade absoluta.

  42. Luiz Postado em 19/Aug/2014 às 12:32

    Naro, acho que você já percebeu que existem pessoas aqui que têm como profissão defender a Dilma. Só pode ser, porque ao invés de postarem seus próprios comentários, ficam criticando o comentário feito por outros. Pessoal, lembrem-se de que cada um tem o direito de dar a opinião que quiser. Eu não quero viver em um país onde não se pode dar uma opinião sem gerar desavença. Me ajudem. Parabéns pelos comentários do Cesare e do Johnny Álisson.

    • Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 21:28

      Não rotule ou estigmatize os demais Luiz. Isso aquilo é um fórum de debates. É democrático. E por enquanto, o nível até que está bom. Ok? Abs, Onda!

  43. Jonas Schlesinger Postado em 19/Aug/2014 às 12:37

    PRESIDENTA! PRESIDENTA! Esse povinho enche a boca pra falar essa palavra. Agora eu vou dizer INCOMPETENTA!

  44. Jonas Schlesinger Postado em 19/Aug/2014 às 12:47

    poliana você era a única que poderia mudar o brasil. Se fosse candidata eu mandaria a Dilma e a Marina pro inferno e votaria em ti rsrs e sim nasci no sul, mas não não moro lá. Esqueceu que moro hoje no nordeste? Pois é apesar desse sol ser forte demais pra mim eu prefiro o calor e a praia.

    • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 13:53

      não jonas, n tenho vocação para política, obrigada! confio na dilma e no pt! enqto as outras opções forem o tucanato ou a marina silva, morrerei apoiando dilma e o pt. se um dia a luciana genro e o psol deixarem de ser nanicos, aí sim lhe garanto q votarei neles. e sim, lembro q vc MORA no ceará, mas a sua arrogância sulista é cristalina!

      • Jonas Schlesinger Postado em 19/Aug/2014 às 14:23

        Como disse foram comentários irônicos, arrogante? Talvez. Tbm achei seu comentário preconceituoso contra evangélicos arrogante. Arrogância não só existe de uma forma, certo? Mas eu to de boa aqui. Não vou me queimar por conta de comentários ofensivos. Abrass

      • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 19:42

        tb tô de boa moço. nada contra vc não..mas qdo a gente fala o q quer, tb ouve o q não quer...e assim os posts do pp vão crescendo. rsrs.ah, e dizer q um sulista é arrogante, é um tanto qto pleonasmo vicioso não é???

  45. ARMANDO CRUZ Postado em 19/Aug/2014 às 13:33

    Será que pelo menos em tese, um âncora de uma grande concessão de mídia internacional, valendo-se do direito de liberdade de expressão, isegoria, na medida da ética da nossa democracia republicana, e, do discernimento pertinente dessa função poderia exprimir por motivação pessoal ou em obediência corporativa aos seus superiores, marcante confiança e mesmo expressões fisionômicas articuladas, capazes de imprimir expectativas subliminares no imaginário popular dos eleitores que, na agonia momentânea peculiar, desse momento político nacional em que nesse mesmo imaginário popular, há um misto de luto e de perda polarizando com o desejo de mudanças profundas que, naturalmente otimizado pela emoção, há na sequência de uma tragédia? Em tese, há discernimento, inocência ou malícia ao se impor a manifestação explícita da significação de conduta moral, ao representante máximo do poder executivo, dos seus subordinados e da atuação dinâmica e de competência exclusiva e conclusiva de outros representantes dos demais poderes da república, sabendo das limitações formais pertinentes ao exercício cargo, no Estado Brasileiro, mesclando e sugerindo interjeições e interações, impossíveis, entre Poderes Constituídos, na ambiência partidária e na opinião pessoal, da cidadã, chefe do Poder Executivo? Ainda, em tese, seria de boa ética elencar princípios e conceitos de corrupção para imputar responsabilidade direta de cunho moral, na compostura e na ação humana, de um gestor ou educador, no exercício da função pública, privada ou na ambiência religiosa ou na familiar, problematizando a ação da autoridade, por capilaridade, em todos os níveis do seu poder e de ser capaz de escolher sem possibilidade de erros, falhas ou decepções, com a autodeterminação e postura reprovável, de quem ocupa um cargo de confiança? Seria o mesmo questionamento, quanto à convivência e imputação de responsabilidade na convivência com corruptos, colocado com a mesma veemência e as mesmas expressões subliminares, ao Papa, como chefe de Estado? Com o nosso pai ou mãe por termos um irmão corrupto que constrange a imagem da família, da organização partidária, da empresa ou do Estado? Parabéns Presidenta Dilma! Que esta nova etapa de prestação de contas seja mais esclarecedora e pedagógica ao povo que está diante da oportunidade de confirmar se amadureceu fazendo valer a sabedoria dos ancestrais: NÃO SE COLOCA ÁGUA LIMPA EM VASO SUJO! Quiçá o povo compreenda que NÃO SE TRATA DE TROCAR DE PRESIDENTE DO EXECUTIVO, MAS, DE TODO O CONGRESSO NACIONAL. A água limpa é a troca de parlamentares por novos Homens públicos comprometidos com as reformas exigidas pelo povo para remover, limpar o vaso, os detritos daqueles que vivem nas tetas do Estado desde as diretas já, adiando reformas, leis complementares e dificultam a vida dos Presidentes, dos Governadores e Prefeitos honestos até hoje. Ainda em tese, se poderia afirmar que as pérolas que brilham no Congresso Nacional do século XXI estão fazendo reformas culturais de consciência nas academias, ou CONDENADAS PELO QUARTO PODER AO APAGÃO, NA MÍDIA, e que interdita o debate público com isonomia e que tem o poder de construir e enquadrar a agenda pública a partir de sensores de opinião articulados para deturpar o conceito de liberdade de expressão, corrompendo a opinião pública com a criação heróis nacionais e regionais com estereótipos que nem no iluminismo do século XVIII, da RAZÃO, existiriam, no século XXI, da comunicação, só por manipulação de opinião das massas. Em tese, será que no Brasil os detentores da comunicação perderam a razão? Será apenas o jogo do ganho ou perco? Será o medo das reformas? Será mais uma intervenção no imaginário popular para intervir na realidade do clamor por reformas que não serão feitas no Poder Executivo, porém, no Congresso o vaso sujo que precisa de água limpa? Lembremo-nos do poeta: Eh! Vida de gado!

  46. JÚLIO CARDOSO Postado em 19/Aug/2014 às 15:20

    Vamos falar sério e ter imparcialidade. A Globo foi também dura contra o Aécio, no caso do aeroporto. Agora, quem assistiu à entrevista da presidente Dilma Rousseff ficou com pena de ver uma candidata insegura e vacilante, interrompida constantemente por não responder às perguntas; e não conseguiu concluir a sua fala sobre a proposta de governo no tempo certo. Talvez, a presidente Dilma já demonstre intranquilidade com o crescimento nas pesquisas da candidata Marina.

  47. Jonas Schlesinger Postado em 19/Aug/2014 às 15:56

    Naro Solbo essa vc vai concordar comigo. Se os Petistas estão plenamente convictos que a presidentA vai ganhar essas eleições então por que esse desespero todo? Marina nem era lembrada, mas só foi o Edu morrer que as galinhas soltaram suas frangas. Uns as chamam de "religiosa fundamentalista" outros de "pseudo ambientalistas". Não vejo ninguém pró Aécio atacar assim, só quem é do PT. Acham que o PT nunca será destronado? Acham que aqui é uma monarquia partidária? Ou seja essa política do PT de ofender é a política animalesca, endiabrada que só os mais baixos recorrem à ela. Infelizmente pra eles valem tudo e não duvido até quererem que um ser humano morresse pra ter um caminho livre. Arrogância e preconceito. ESCÓRIAS.

  48. Thiago Teixeira Postado em 19/Aug/2014 às 18:58

    O Bonner tumultua todos os candidatos petista a anos quando estes começa a se sair bem nas respostas. Poeta ficou quietinha com medo de levar um toma lá da cá! kkkkkkk Dilma até 2018!

    • poliana Postado em 19/Aug/2014 às 19:43

      thiago, imagina aí em sua mente se lula voltar em 2018, aos 74 anos???!!!!! rsrs..o q vc acha q acontecerá hein!? rsrs

      • Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 21:33

        Imaginei Poliana. O Bonner e Patrícia vão falar do Mensalão também 2018 ...e exigir providências! Hehehe!

      • Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 08:33

        Será uma critica ao programa da Dilma de 2017 denominado "Mais Domésticas e Ajudantes de pedreiro" vindos da Espanha e Portugal, pois até lá teremos carência dessas profissões devido a profissionalização em massa da nação! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Onda Vermelha Postado em 20/Aug/2014 às 12:13

        Kkkkk. Thiago Teixeira rachei rir agora contigo. Tens razão! A "criatividade" dos tucanos é infinita. Ainda bem que os estrangeiros já estão chegando por aqui em busca de emprego...Hehehe!

  49. haydee Postado em 18/Aug/2014 às 23:37

    cara, voce é cego surdo e mudo...kkkkkk

  50. poliana Postado em 18/Aug/2014 às 23:43

    se ela se mostrou "desarticulada" como vc fala, foi pq ela foi CONSTANTEMENTE interrompida pelos entrevistadores! se vc n percebeu, eles n deixaram a dilma concluir o raciocínio dela em nenhuma das perguntas! bem articulado mesmo é é aécio e o grande herói nacional e sua vice salvadora da pátria!

  51. poliana Postado em 19/Aug/2014 às 00:05

    agora o naro virou marineiro!!!

  52. Alyne Postado em 19/Aug/2014 às 04:12

    Mencionar uma frase que ela não proferiu na entrevista só prova que você não a assistiu e é do tipo que compartilha informações falsas e manipuladas sem se preocupar em averiguar minimamente sua veracidade. Pagou mico caro Naro.

  53. Carlos Artur Postado em 19/Aug/2014 às 09:44

    Naro, meu caro, quando a presidenta falou isso, ela fez referência ao fato de que, ao falar sobre o partido neste contexto, ela necessariamente estaria emitindo juízo de valor sobre a decisão do STF, o que, dentro da ordem republicana e das prerrogativas constitucionais, seria errado. Ela fez certíssimo. Dilma, além de tudo, é diplomática e sabe muito bem quais são suas atribuições e limites constitucionais. Eu a aplaudo de pé!

  54. Marcela Silva Postado em 19/Aug/2014 às 11:42

    Leia a íntegra da entrevista no link http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/08/dilma-rousseff-e-entrevistada-no-jornal-nacional-.html , para depois comentar corretamente. Não houve essa fala na entrevista. Não poste coisas que não são verídicas.

  55. poliana Postado em 18/Aug/2014 às 23:41

    eita...q interpretação conveniente né naro!!!???q bom q interpretação é algo subjetivo!

  56. Rodrigo Postado em 19/Aug/2014 às 00:05

    (Outro Rodrigo) Justamente a frase que achei estranha, a partir de quando é celebrado o livre e indiscriminado exercício do ódio chauiano: "EU ODEEEEEEEEEEEIO A CLASSE MÉDIA". Ante a entrevista dela e de Aécio, denúncias contra ambos ou respectivos partidos, integrantes destes e tratamento que dão às denúncias, não sei se me conformo ou me decepciono por não ver uma boa opção para votar (vou justificar, por não ter transferido meu domicílio eleitoral).

  57. ana maria Postado em 19/Aug/2014 às 07:38

    exatamente!!! por que antes do governo petistas essas pessoas que hoje acederam à classe média eram pobres e sem acesso a cidadania !!!!! pesquisa os números e irás comprovar

  58. Rodrigo Postado em 19/Aug/2014 às 00:37

    (Outro Rodrigo) A entrevista de Campos, também, agora "sucedido" por Marina.

  59. Ruffer Postado em 19/Aug/2014 às 10:32

    Classe média de Marilena Chauí não se refere à renda (como a da Dilma). Classe média é, por definição, aqueles que não são proletários nem detentores dos meios de produção.

  60. Rodrigo Postado em 19/Aug/2014 às 10:57

    (Outro Rodrigo) Ah tá, então sempre tem uma justificativa. Agora entendi que o argumento será ao "gosto do freguês", à conveniência da ocasião...

  61. Eduardo Postado em 19/Aug/2014 às 00:58

    Poliana.. menos, bem menos. Assista a entrevista do Eduardo Campos com a mesma agressividade do Bonner, e como ele respondia com fluência e tranquilidade. Ja a Dilma nao convence. Ela claramente tentava enrolar ao máximo, falando bem devagar, de forma nada objetivo, sem a menor pressa de concluir a questão, e ainda interrompia os entrevistadores quando estes tentavam dar mais dinamismo a entrevista. Então pare de ser fanática e veja a realidade. Incrivel como os comentaristas desse portal defendem o indefensável.

  62. poliana Postado em 19/Aug/2014 às 10:50

    naro, agora n pode mais falar dos seus comentários? vc tb vive nos meus...é proibido agora?

  63. poliana Postado em 19/Aug/2014 às 10:54

    eduardo, vc fala isso agora pq o campo morreu. na época da entrevista dele ao jn, ele tb recebei inúmeras críticas, principalmente qdo perguntado sobre conduta ética, ao querer colocar a mãe e seu primo ou irmão no tribunal de contas. bem menos digo eu pra vc...tá enchendo saco agora todo esse romantismo e título de herói dado ao eduardo campos pq ele morreu. há uma semana o cara n tinha nem 10% da intenção de votos e agora é simplesmente o melhor candidato, o guerreiro do povo brasileiro, o perfeito e tudo mais!!! pelo amor de deus! qto romantismo!!!!

  64. Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 01:01

    Naro. A pergunta sobre os condenados no mensalão era uma nítida armadilha. O Globo queria que a Dilma emitisse um juízo de valor sobre o julgamento em si no STF ou sobre a conduta do PT da qual ela tem não detém qualquer mecanismo controle, tal sua independência. E ela respondeu a única coisa que caberia a ela responder. Ou seja, não cabe a Presidente da República e ela nunca emitiu juízo ou interferiu no julgamento, embora tivesse opinião própria a guardava para si. Reforçou com isto, na prática, seu caráter republicano. Se ela tivesse feito uma crítica ao STF ou PT, certamente, isso seria usado contra ela. E você, agora, estaria acusando a Dilma de compactuar com "mensaleiros"...Ok?

  65. Larissa Postado em 19/Aug/2014 às 08:41

    Presidentes não podem falar sobre as decisões do STF, do mesmo modo que o STF não pode se meter nas decisões da presidência, isso seria antiético, vc sabe oq é ética ? Pois é...mas é legal ver alguém que caiu direitinho no pensamento da globo e cia, afinal tem qie ser muito burro, tipo vc, para não ver que as perguntas foram longas, aliás as acusações, que foram todas desmembradas pela Dilma, ele foi mal educado, parecia o Faustão e não a deixava falar...um show de desrespeito, mas pelo menos ficou claro que a globo odeia o PT, aliás novidade nenhuma.

  66. Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 01:08

    A saúde pública e sua gestão é compartilha! E o Mais Médicos atende 50 milhões de brasileiros. (Dilma Roussseff).

  67. Larissa Postado em 19/Aug/2014 às 08:44

    Amor, não se resolve em 12 anos os problemas de 500 anos, mas afinal de contas o PT criou o SAMU que não existia, e o maior projeto de saúde, o Mais Médicos, me diz algum outro projeto do FHC, ou de qualquer outro tão relevante?! Temos que melhorar?! Claro, mas melhoraremos com o PT e não com o Aécio pó Neves.

  68. Carlos Postado em 19/Aug/2014 às 01:23

    Parece que quando se torce por um lado tanto faz o que se responda, sempre sera a melhor resposta. Pior é ver brasileiros criticar a Globo, a emissora não nos governa. Mas deixo a frase PAIS DE CLASSE MEDIA, parece que nao podemos almejar algo melhor.

  69. Almir Postado em 19/Aug/2014 às 08:03

    Não vejo como armadilha. Qual o problema que há em Dilma emitir juízo sobre o julgamento? ela falou sobre os ministros que tinham sido absolvidos, agora dos condenados se cala! ou seja, é difícil criticar e julgar amigos ou parceiros de partido, é isso que tanto combatia em seus discursos Joaquim Barbosa.

  70. Gisele Postado em 19/Aug/2014 às 08:05

    Ela nao estava ali como presidente da República, mas sim como candidata. Ela é candidata do PT e deveria ter respomdido SIM ao q ele perguntou. Mas como responder sem se queimar?!

  71. Mauro Postado em 19/Aug/2014 às 10:01

    Foi uma grande armadilha,sim.E eu não vejo qual a melhor resposta. Mas eu, no lugar dela teria , talvez tivesse dito que cada um pensa o que quer , se os petistas acreditam na inocência dos condenados , é um direito deles. Porque se ela fala a verdade, que o mensalão foi um golpe, iria perder bem mais do que com a resposta que ela deu. Foi a maior saia justa.

  72. Mauro Postado em 19/Aug/2014 às 10:41

    Naro, a primeira coisa é que não sou petista.Não gosto de nada fechado.Não tenho partido, religião, escola de samba.Só tenho time de futebol por uma questão Kármica. O problema do mensalão é muito mais complexo do que a midia veicula.Muitos jornalista sérios , com provas e argumentos , mostram que o julgamento foi político. E só para te dar um exemplo, o José Dirceu foi condenado por uma teoria jurídica (Domínio do Fato) que não é usada nem no país de sua origem, a Alemanha. Essa teoria , em síntese pressupõe não a presunção da inocência, mas a da culpa, do conhecimento sem provas. Vou dar um exemplo trivial. Se você mora num condomínio de edifícios, tem uma empregada doméstica, e essa empregada é pega pela polícia como traficante de drogas.Toda semana ela levava para o seu condomínio uma quantidade X de drogas e distribuía aos porteiros, que por sua vez a venderiam aos jovens moradores dos condomínios.pela teoria do Domínio do Fato você poderia ser preso por tráfico de drogas e formação de quadrilha só por ser patrão da sua empregada, com o argumento de que é óbvio que você sabia. Você acha isso justo? Diante disso a Dilma não poderia dar a resposta sobre o que ela pensa a respeito.Ela saiu pela tangente como qualquer um no lugar dela faria. Acredito na sua boa vontade de ler sem preconceito sobre o assunto: A Construção do mensalão: http://www.cartamaior.com/_cmimagens/20130410/RBespecial.pdf A Outra História do Mensalão: http://www.acao470.com.br/wp-content/uploads/2013/12/A-Outra-Historia-do-Mensalao-Paulo-Moreira-Leite.pdf http://www.ocafezinho.com/2013/08/14/cai-a-ultima-acusacao-contra-pizzolato/ http://www.ocafezinho.com/2014/02/06/barbosa-ocultou-documentos-que-inocentavam-pizzolato/ http://www.ocafezinho.com/2014/02/06/inedito-os-documentos-que-derrubam-o-mensalao/ http://www.ocafezinho.com/2013/10/18/a-pa-de-cal-no-julgamento-do-mensalao/ http://www.ocafezinho.com/2014/01/11/14-verdades-demolidoras-sobre-o-mentirao/ http://www.ocafezinho.com/2013/09/10/juristas-de-todo-pais-mandam-carta-aberta-ao-stf/ http://images.rodrigovianna.com.br/wp-content/uploads/2014/02/brasil-de-fato-mensalao-1.pdf Mensalão: a história de uma farsa: http://www.ocafezinho.com/2013/05/11/mensalao-a-historia-de-uma-farsa/ http://www.ocafezinho.com/2013/05/12/a-historia-de-uma-farsa-capitulo-1/ http://www.ocafezinho.com/2013/05/13/o-caso-visanet/ http://www.ocafezinho.com/2013/05/15/as-bombas-la-fora/ http://www.ocafezinho.com/2013/05/16/tirem-as-criancas-da-sala/ http://www.ocafezinho.com/2013/05/18/as-bombas-aqui-dentro/ http://www.ocafezinho.com/2013/05/25/a-historia-nao-anda-de-aviao/ http://www.ocafezinho.com/2013/05/27/o-julgamento-do-povo/

  73. Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 11:45

    Naro, não se preocupe com o mensalão ele não cairá "esquecimento popular". Até porque a "mídia amiga dos tucanos", Rede Globo à frente, não deixa. Os condenados são acompanhados 24 horas tal como um Big Bother. E, portanto, transformou o caso numa forma midiática de condenar (e estigmatizar) toda uma geração de pessoas e um grupamento político específico, o PT, que como bem sabemos pelos dados do próprio TSE NÃO é o mais corrupto. Pelo contrário, ocupa lá o oitavo lugar, mesmo sendo uma das maiores agremiações. O PSDB, que se vende como “o paladino da moralidade”, está lá liderando com folga esse pelotão com o maior número de políticos barrados pela lei da ficha limpa. Lembra? Não? Para refrescar sua memória postei link abaixo! O Mensalão não será esquecido também porque, certamente, mais ou mais tarde, será objeto de recursos dos réus junto ao STF ou as Cortes Internacionais a que o país está submetido, por ter sido violado o direito a ampla defesa dos acusados com a sonegação de partes do processo como, por exemplo, o Inquérito 2474 e o Laudo 2828, que trazem “provas” de que os pagamentos foram feitos, os serviços prestados, e que a Visanet não se tratava de “dinheiro público”. Agora, quanto aos escândalos do Mensalão Tucano, do Trensalão do Propinoduto Tucano em Sampa, o AécioPorto, esses você pode esquecer, a "grande mídia", como demonstrou o "Manchetômetro" elaborado pelos Especialistas da UERJ, NÃO dará destaque, embora em alguns casos os valores envolvidos sejam astronômicos e façam o mensalão ser “brincadeira de criança”. Os crimes estão, vergonhosamente, PRESCREVENDO e nenhum grão-tucano é punido! Ok? Veja em http://www.brasilpoder.com.br/wp/psdb-e-o-partido-com-maior-numero-de-politicos-ficha-suja-brasil-aponta-justica-eleitoral/

  74. poliana Postado em 19/Aug/2014 às 19:36

    tá vendo naro q eu n sou a única a perceber q vc é tucano?! viu q n é perseguição!! só vc mesmo q n "sai do armário", mas qq pessoa q lê seus posicionamentos, percebe, CLARAMENTE, q vc é um tucano. só vc q n ker assumir e bate o pé qdo as pessoas mencionam esse fato! então vc vai votar em quem em outubro? em marina? vai anular seu voto? saia de cima do muro e ASSUMA um lado..é tão simples!

  75. Rodrigo Postado em 21/Aug/2014 às 11:23

    (Outro Rodrigo) Mauro, apenas 02 apontamentos. Inicialmente, sem ironia ou intuito depreciativo, ressalto que seu exemplo e compreensão da teoria em questão estão equivocados - a teoria possibilita, sim, punição de partícipe ou co-autor do crime, mas não de qualquer superior e não face a toda e qualquer conduta do subordinado: a relação de emprego doméstico é no sentido de cuidados com limpeza, alimentação e vestuário da residência e moradores, não incluindo condutas tendentes ao tráfico de drogas (situação diferente no caso de o empregador conhecer a atividade e dela beneficiar-se). De outro lado, a compra de votos, inserida na coordenação política para a formação de maioria de governo, vincula justamente a Casa Civil, ou seja, o coordenador da articulação política e que busca a formação de maioria da situação, das Casas Legislativas (até aqui eu falo em tese, de forma abstrata, sem adentrar no mérito do caso específico); recomendo leitura: 1- "Opinião - Fatos e mitos sobre a teoria do domínio do fato", Folha de S. Paulo, 18/10/2013. De outro lado, compartilho de suas preocupações quanto ao conjunto probatório dos autos da ação em questão, mas o Ministro da Justiça, jurista reconhecido, declarou, em entrevista gravada: '"José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça: ‘Teve pagamento ilegal de recursos para políticos aliados? Teve. É ilegal? É. Temos de punir quem praticou esses atos’ ', Veja \ Direto ao Ponto, 08/08/2012. Na hipótese de a entrevista e respectiva gravação serem falsas/forjadas, cumpre manifestação expressa do Ministro, o que, passados 02 anos, até hoje não ocorreu. P.S.: lamento, sim, que apenas o mensalão petista já tenha sido julgado, sendo correta crítica no sentido de questionar o não julgamento dos demais, afirmados ao PSDB e DEM. E, sim, lamento crítica no sentido de que, se um não foi julgado e condenado, o outro também não deveria sê-lo. P.S.: se isso "colar" Roger Abdelmassih poderia defender-se dizendo: “estuprei, mas não posso ser preso, pois muitos estupradores outros há, que sequer foram levados a julgamento” - mesma tese que poderá ser usada por assassinos, sequestradores etc.

  76. Gisele Postado em 19/Aug/2014 às 08:09

    A interpretação náo é conveniente, É ÓBVIA!

  77. Rodrigo Postado em 19/Aug/2014 às 11:17

    (Outro Rodrigo) Poliana, quanto ao caso das parturientes algemadas, buscando mais informações, pró e contra, encontrei o Decreto estadual paulista 57.783, de 2012, editado pelo Governador Alckmin, então revi minha opinião jurídica sobre o caso, conforme postei em nossa discussão no post "A mulher que deu à luz algemada", Pragmatismo Político, 15/Aug/2014 às 18:39. Depois dê uma olhada. Abraços.

  78. poliana Postado em 19/Aug/2014 às 13:34

    vou vr rodrigo. blz!

  79. Mauro Postado em 19/Aug/2014 às 10:03

    Naro, a saúde está pior do que deveria, mas está melhor do que antes. Muitos problemas na saúde é por causa da administrações hospitalares, da corrupção dos médicos.

  80. Mauro Postado em 19/Aug/2014 às 10:52

    Naro, não depende de Ministério, apenas a corrupçã está instalada no país e no mundo.E não é só no setor público, no privado também. Perdi um colega de faculdade metralhado porque tentava acabar com desvio de material de uma empresa privada.Ele sofreu dois atentados e no segundo não sobreviveu. Também conheço um dentista que perdeu um amigo numa emboscada porque tentava moralizar um hospital público. A filha médica, de uma amiga minha, pediu para sair da chefia de um hospital porque foi "avisada" para fechar os olhos para certas coisas. As pessoas tem que para de olhar o Brasil ideal e enxergar o real. As coisas não se modificam da noite para o dia, nem presidente nenhum tem plenos poderes, até porque as pessoas não se preocupam em votar para o Congresso nacional.

  81. Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 12:14

    Naro. A partir de hoje, terça-feira, no horário eleitoral gratuito, e a Dilma e o PT irão apresentar a população tudo aquilo que o PIG omitiu de realizações nestes últimos quatros anos de governo. Não somente o Mais Médicos que a oposição, juntamente com as corporações médicas, tentaram de todas as formas impedir. Mas inclusive as dezenas hospitais e centenas UPA's construídas país afora com recursos federais do SUS. A ampliação do SAMU que já cobre 70% do território nacional. A Patrícia Poeta vai “engolir” aquela infâmia que disse: “nada foi feito pela saúde nestes doze anos!”. Muita gente boa vai se surpreender, outros vão se indignar por não saber, e nunca ter sido “informado” por nossa “gloriosa” imprensa. E isso tudo reconhecendo, humildemente, que ainda precisamos melhorar muito. A Dilma tem o que apresentar! E os outros? Atenção respeitável público! O show vai começar...

  82. Ewerton Luiz Postado em 19/Aug/2014 às 10:09

    Se empolgo ein hehe

  83. Alexandre Postado em 19/Aug/2014 às 10:26

    Que diabo de administrador é esse que "não sabe de dana"? Parece um barco sem comandante. Se você fosse presidente de uma empresa e seus funcionários, do alto escalão, roubassem, você não saberia? Duvido! Qual seria sua portura em relação a isso? É simples assim!

  84. Alexandre Postado em 19/Aug/2014 às 10:28

    Pois é, não tem dinheiro para saúde. Mas para uma copa tem. E isso foi em menos de 4 anos, né? Viu como se consegue fazer? Basta querer. O problema é que o PT que transformar o país numa Cuba, Venezuela.... Porque não se inspirar num Japão, Suíça, Alemanha....

  85. poliana Postado em 19/Aug/2014 às 11:03

    naro, e o q o fhc fez pela saúde em 8 anos de governo!!!!!!!!!!!????? responda!!!!!!!!!!!! ninguém aki tá dizendo q a saúde pública do brasil é perfeita, mas pelo menos o pt fez alguma coisa!!seja com a criação do samu ou a implementação dos mais médicos? tudo isso é perfeito? NÃO, ÓBVIO Q NÃO!!! mas daí a vc n querer reconhecer um mínimo q o pt fez já é demais! e depois eu sou cega e alienada! prefiro um mínimo feito pelo pt do q NADA feito pelo psdb!! vc q n quer enxergar isso!!!!!

  86. Mauro Postado em 19/Aug/2014 às 12:40

    Alexandre, você está muito mal informado. Nos estádios foram gastos 8 Bilhões do BNDES, é empréstimo, não é dinheiro do orçamento. E nos 4 últimos anos foram gastos com saúde e educação mais de 800 Bilhões, 10 vezes mais. Leia mais , leia antes de escrever o que não sabe.As informações são públicas, faça o dever de casa.

  87. Mauro Postado em 19/Aug/2014 às 12:46

    Alexandre , é engraçado você falar da Venezuela e da Alemanha. Hugo Chaves erradicou o analfabetismo na Venezuela, foi eleito democraticamente (com um sistema de votação mais seguro que o nosso porque tem una eletrônica e mais um comprovante de votação em papel) para três mandatos e é considerado um ditador pela midia e pelos inocentes úteis que fazem parte da massa de manobra que dizem amém a tudo o que a midia diz. Mas para essa mesma midia , Angela merkel, que também vai para o terceiro mandado não é ditadora

  88. Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 20:49

    Naro. As "Jornadas de Junho", certamente, foram um fator para acelerar a implantação do Mais Médicos, mas é sabido que desde o final de 2012 os médicos cubanos já haviam sidos informados que viriam ao Brasil, inclusive alguns já haviam iniciado o estudo de português em Cuba. Não se formula/implanta um programa deste porte da noite do para dia. Portanto, o governo já sabia sim da necessidade de melhoria na atenção básica. Hoje, se sabe que o mesmo só não foi implantado antes justamente por se temer a reação das corporações. Aliás, o Programa foi uma resposta ao pleito dos prefeitos a Presidência da República naqueles encontros lá em Brasília. O programa está dando muitíssimo certo. É apoiado pela ampla maioria da população. E nem a oposição fala abertamente em desativá-lo. Mas as corporações médicas não perdoam e continuam sua campanha feroz contra o governo. Se sentem ameaçadas. Muitos médicos se filiaram ao PSDB. Entretanto, não se sabe de nenhum médico que tenha perdido o emprego por contra do ingresso de médicos estrangeiros. O que só prova que, de fato, tínhamos e temos carência de médicos no país, ao contrário do que foi afirmado inúmeras vezes pelas corporações. E Dilma deixou claro na entrevista do JN que houve muita resistência. Logo, sim foi um ato de coragem da Dilma bancar sua implantação!

  89. Célula brasileira Postado em 19/Aug/2014 às 10:35

    Vai dormir cara, ou acorda!!!!! Não sei bem seu estado, se vc está ibernando e sonhando com as sandices da midia ou está acordado preso à uma letargia que o impossibilita de ver as coisas que estão na sua frente. Olha, não conseguiremos um modelo exato para o seu corpo, tente ser um pouco menos raivoso, podemos melhorar na unidade e não jogando pedra no muro que é as suas costas também. Podemos melhorar o Brasil, começando de nós.

  90. Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 12:24

    Não seja injusto, Naro! A Dilma não se omitiu. Tanto que falou na gestão compartilhada e no lançamento do Mais Médicos pelo Governo Federal no auxílio aos municípios, com quase 15 mil profissionais médicos atuando nas mais diversas regiões, que alguns casos(700) não tinham sequer um médico no município a um ano atrás.

  91. Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 20:46

    Naro. As "Jornadas de Junho", certamente, foram um fator para acelerar a implantação do Mais Médicos, mas é sabido que desde o final de 2012 os médicos cubanos já haviam sidos informados que viriam ao Brasil, inclusive alguns já haviam iniciado o estudo de português em Cuba. Não se formula/implanta um programa deste porte da noite do para dia. Portanto, o governo já sabia sim da necessidade de melhoria na atenção básica. Hoje, se sabe que o mesmo só não foi implantado antes justamente por se temer a reação das corporações. Aliás, o Programa foi uma resposta ao pleito dos prefeitos a Presidência da República naqueles encontros lá em Brasília. O programa está dando muitíssimo certo. É apoiado pela ampla maioria da população. E nem a oposição fala abertamente em desativá-lo. Mas as corporações médicas não perdoam e continuam sua campanha feroz contra o governo. Se sentem ameaçadas. Muitos médicos se filiaram ao PSDB. Entretanto, não se sabe de nenhum médico que tenha perdido o emprego por contra do ingresso de médicos estrangeiros. O que só prova que, de fato, tínhamos e temos carência de médicos no país, ao contrário do que foi afirmado inúmeras vezes pelas corporações. E Dilma deixou claro na entrevista do JN que houve muita resistência.

  92. poliana Postado em 19/Aug/2014 às 19:40

    se fossem só os "petistas" q pensassem dessa forma! no brasil, HISTORICAMENTE os brasileiros acreditam nos dizeres, "rouba mas faz"! triste, mas a mais pura realidade na cultura brasileira. pq será hein!?

  93. poliana Postado em 21/Aug/2014 às 13:12

    e aí, a gente faz o q naro?? vamos embora pra suíça?!rs

  94. Onda Vermelha Postado em 19/Aug/2014 às 21:14

    Hehehe! Valeu Naro! De novo essa não é questão central aqui. E ninguém espera ver a Alemanha bater a nossa porta. Embora há aqueles que tem afirmado que ela deseja integrar os BRICS. O fato é que a oposição inteira, em meio a uma crise internacional que se aprofundou, está cobrando do Brasil um crescimento "chinês" como se vivêssemos numa ilha. Lembra a todos os brasileiros da situação nada confortável das economias estrangeiras, certamente, irá fazer com que muitos reflitam que, embora nossa economia não esteja nenhuma Brastemp, ela também não está um desastre. Afinal, os níveis de desemprego ainda se encontram relativamente baixos e a inflação cedeu e caminha para fechar o ano, mais uma vez, dentro dos intervalos da meta. Não há um descontrole inflacionário. E a oposição perdeu mais um discurso de campanha. Ok?

  95. poliana Postado em 21/Aug/2014 às 13:14

    kkkkk!! adoro seu senso de humor naro! vc foi baixinho da xuxa não foi? deve ter se inspirado muito qdo ela dizia: "nunca desista dos seus sonhos baixinhos"!!!!!! forçaaaaaaaaa aécio!!!!!!!!!!!!!! vc consegue!!!! o naro acredita em vc!!!!!!!!!!!!!!!!!

  96. naso rolbo Postado em 21/Aug/2014 às 17:06

    Ila ila ila iê... ôÔÔ... que saudade... snif !

  97. poliana Postado em 21/Aug/2014 às 19:30

    "tudo que eu quiser, eu vou tentar melhor do q já fiz, esteja o meu destino onde estiver, eu vou tentar a sorte e ser feliz" !!kkkk..saudades demais dos meus tempos de baixinha! rsrs