Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 11/Aug/2014 às 21:17
78
Comentários

A entrevista de Aécio no Jornal Nacional

Aécio Neves abriu série de entrevistas de 15 minutos com candidatos na bancada do Jornal Nacional. Presidenciável tucano foi questionado, entre outros temas, sobre economia, corrupção e o polêmico aeroporto de Cláudio

aécio neves jornal nacional
Aécio Neves foi o primeiro candidato à Presidência entrevistado no Jornal Nacional (Edição: Pragmatismo Político)

Foi mais dura do que o previsto a primeira entrevista com um presidenciável na bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo. Diante do tucano Aécio Neves, os apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta optaram por abordar temas delicados para o candidato, como a construção do aeroporto de Cláudio, em Minas, ao lado de fazenda da família do ex-governador, e até o apoio que ele vem recebendo o ex-governador Eduardo Azeredo. Patrícia lembrou que o tucano é acusado de ser o pivô do chamado mensalão tucano.

No início dos quinze minutos de perguntas e respostas, Bonner quis saber se Aécio está disposto a fazer reajustes em tarifas públicas. Aécio respondeu que a economia brasileira vive uma crise de confiança, mas Bonner retrucou que considerava que a questão não fora respondida. O tucano, então, afirmou que “haverá realinhamento de preços” quando sua equipe econômica julgar necessário, sem se comprometer com as chamadas “medidas amargas” no início da gestão.

“Eu prometo uma gestão que resgate a ética e a moral pública, com eficiência de governo”, disse o candidato do PSDB.

VEJA TAMBÉM: Jornal Nacional surra Dilma Rousseff por 82 a 3

O tema da construção do aeroporto de Cláudio ocupou cerca de um quarto de todo o tempo da entrevista. Não era bem o que Aécio esperava. Pelo menos três questões sobre o assunto foram dirigidas a ele por William Bonner, sendo a última a mais direta:

– O que vale mais, candidato, uma fazenda com um aeroporto ao lado ou sem um aeroporto ao lado?

Aécio respondeu que a propriedade está no patrimônio de sua família há 150 anos. Com 30 alqueires, segundo ele, “é um sítio”. Ele afirmou que fez o aeroporto para dinamizar a economia regional.

Sobre Azeredo, rebateu: “Você disse bem, ele me apoia”, sem se comprometer com o passado político do ex-governador.

Assista aqui a íntegra da entrevista de Aécio Neves no Jornal Nacional

247 , Edição: Pragmatismo

Recomendados para você

Comentários

  1. Augusto Postado em 11/Aug/2014 às 21:26

    Infelizmente foi muito mal na entrevista. Tira esse sorriso idiota da cara e começa a descer o pau no governo. Tá todo mundo querendo mudar... Fica falando de Minas, se não mudar de postura não vai ganhar. Coloca o dedo na ferida do PT, pára de dar uma de José Serra. Fica longe de FHC.

    • Junior Postado em 11/Aug/2014 às 22:02

      Afinetar governos anteriores também não é atitude esperada de um presidenciável. Isso não é futebol para ficar numa "briga de torcidas", estamos decidindo o futuro do país, precisamos de um candidato com propostas concretas!

    • Eduardo Abreu Postado em 11/Aug/2014 às 23:00

      todo mundo???? me inclua fora dessa, não estou para ser internado ainda, não quero mudar nada, muito menos retroceder.... Por favor fique com seu tucano que fico com minha estrela.

    • REPIK Postado em 12/Aug/2014 às 01:36

      Isso, siga o teu conselho de disseminar o ódio e o preconceito. Faça isso o quanto antes que nem segundo turno haverá rs rs rs ....

    • Fabio Postado em 12/Aug/2014 às 10:31

      Todo mundo é 20%, Dilma 40%, o projeto do Aécio é o mesmo de FHC, não adianta esconder isso. Aumento de tarifas, aumento de juros, redução do salário mínimo, etc. Ele tem que falar mal do PT mesmo, se falar o que vai fazer ele cai para 10% nas pesquisas.

      • Alexandre Postado em 14/Aug/2014 às 02:53

        Amigão, não fosse FHC nem governo de PT teria existido. Nenhum dos seus teria nos livrado da super inflação. Direito adquiridos não se revogam, logo jamais o salario mínimo será diminuído. Gostar de ser roubado não é normal, procure ajuda.

    • Rosalbo Postado em 12/Aug/2014 às 14:48

      Ela tem que falar do "pó"... tem que falar da liberdade de "cheirar"... só assim ele vai conquistar a bandidagem, pô, pó...

  2. carlos jorge martins Postado em 11/Aug/2014 às 21:30

    Depois desta entrevista,não voto no Aécio de jeito nenhum.

    • Eduardo Abreu Postado em 11/Aug/2014 às 23:01

      você estava pensando em votar nele???? olha cuidado pensamentos maus atraem coisas ruins....rs

  3. Júnior Postado em 11/Aug/2014 às 21:46

    Esse Aéreo Never é uma verdadeira piada! Com um sorrisinho dissimulado... Coroné das Minas Gerais. Cara de pau!! "É só um sítio..." Imagino o diálogo dele fazendo um cafezinho no seu "Palácio de Versailles" que fica a 6 Km do aécioporto de Cláudio a "Manchester Mineira", com 28.000 hab. e uma dúzia de fundições, com o primo Quêdo, aquele que intermediava habeas corpus pra traficantes: cê gosta de café mais forte primo? PÓ PÔ PÓ? e no que Quêdo responde: PÓ PÔ...

    • Mari Postado em 11/Aug/2014 às 23:04

      Que transparencia? Melhorou educaçao??? droga viu!!!!!Acabou com o piso dos profs,as escolas socateadas,nem profs tem + pra trabalhar ,alunos a merce da violencia...muita coisa ruim que esse cara fez com a educaçao de mg!!!Aff!

      • Leonardo Postado em 12/Aug/2014 às 09:59

        Se você for mineira, eu concordo que a educação lá está ruim, pois quem escreve desse jeito, precisa de educação urgente.

  4. Ruffer Postado em 11/Aug/2014 às 21:48

    Entrevistando a Dilma Bolada, né..

  5. Naamã Postado em 11/Aug/2014 às 21:48

    "Essa fazenda tem 14 cabeças de gado, é um sítio. Essa cidade precisava desse aeroporto. Se houve algum prejuízo, foi desse meu tio-avô. Ele pediu R$ 9 milhões pela área desapropriada e a avaliação do estado foi muito menor." No um tempo uma propriedade de 9 milhões de Reais dava umas cabecinha de gado a mais, ein! kkkkkk

    • Robson Lopes Postado em 11/Aug/2014 às 23:19

      Pois é, esses gadinhos dessa fazenda muito bem sô!

    • Alexandre Postado em 14/Aug/2014 às 02:58

      Já teve algum imóvel avaliado pela justiça? Receio que não ou não teria postado um comentário tão indecente.

  6. Everson Darbeville Postado em 11/Aug/2014 às 21:53

    Caríssimos compatriótas! Saudações! - Assim como metade do Brasil se nega a dar audiência a rede de televisão do entrevistador de Aécio, eu o fazia até a hora do início da entrevista. Em minha casa, alertam-me para o evento e troquei o canal. Contudo, o que vi e o Brasil viu foi a mais pura parcialidade jornalística do Boners da vida. O cidadão entrevistador - jornalista de reputação supostamente incólume à ética -, deteve-se o tempo todo à desviar-se de assuntos importantes à Pátria e preferiu debater a ideologia político-partidária. Balançando-se excessivamente - como sempre faz para tentar produzir algum charme em seu sorriso amarelo - Boners da vida não conseguir projetar em seu pensamento limitado palavras de importância estratégica que uma eleição para presidência da República do Brasil tem nesta Nação e fez uma entrevista ao seu estilo parcial assim como o da empresa em que trabalha. Travado em seu próprio mundo e avesso à realidade geo-política, não soube formular perguntas dignas de homens inteligentes e - como sempre o faz - induziu a maior parte do noveleiro povo do Brasil a alinhar suas posições políticas em véspera de eleição ao seu jocosismo latente e servil. Lamentável.

    • claudia novaes Postado em 12/Aug/2014 às 02:12

      Triste atuação do Bonner e da Patrícia Poeta. Demonstraram sangue nos olhos. Me pareceram mais serem parlamentares querendo abrir uma CPI do que saber dos projetos do Aécio. Triste...Agora aguardo as perguntas deles para a Dilma. Infelizmente faz tempo que perdi a credibilidade na Rede Globo.

      • Graziele Rodrigues Postado em 12/Aug/2014 às 11:26

        Pior cego é aquele que não quer ver! Todo mundo sabe que a Globo é de direita, a entrevista foi uma surpresa, revelou que a Globo está ganhando credibilidade ao deixar o partidarismo de lado. As perguntas foram objetivas, diretas e relevantes, visto que o papel do jornalista é esclarecer, informar e ajudar a sociedade e cumpriram muito bem o seu papel na entrevista. Quem foi mal na entrevista foi o candidato, aliás se fosse uma entrevista de trabalho, já teria reprovado, alguém contrataria um funcionário suspeito para trabalhar em sua empresa? Então por que contrataria para administrar o país?

    • leonardo Postado em 12/Aug/2014 às 02:16

      Defendendo o Never? o cara não respondeu absolutamente nada, ele tem é que renunciar enquanto é tempo, esse neves não ganha nunca é fraco demais, e ainda falar em FHC e mentir dizendo que só foi dar uma viajadinha pelos aeroportos, primeiro ele nunca tinha ido depois assumiu ter ido, esse cara é uma piada minas ta afundada, povo tem reclamado do Brasil estando de barriga cheia, estão querendo colocar um zé ruela como presidente mal exemplo de tudo que é lado, bebado carteira vencida, aeroporto vive mais no rio que em minas, não voto nele nem que a vaca tussa.

      • Carmem Postado em 14/Aug/2014 às 01:52

        Concordo, também não voto no Aécio nem pra síndico de prédio, esse cara não tem a mínima competência para governar o Brasil.

    • Vanessa Ribeiro Postado em 12/Aug/2014 às 06:48

      Concordo plenamente!

    • Claudinei Postado em 12/Aug/2014 às 11:48

      COMO ASSIM SERVIU E NAO PERGUNTOU NADA ??? QUANDO FORA INDAGADO SE AUMENTARIA OU NAO AS TAXAS?? AECIO SIMPLESMENTE SE DESVENCILHOU DA PERGUNTA COM RESPOSTAS NADA OBJETIVA E COMO UM SABONETE SE ESCORREGANDO DO ASSUNTO PROCURAR DAR UMA RESPOSTA QUE NAO SERVIRA DE COBRANÇA.. ONDE UM SIMPLES SIM OU NAO, JA RESPONDERIA.. POREM COM RESPOSTAS REBUSCADAS E POMPOSA DE DIGNO POLITICO POETA TENTANDO AGRACIAR AOS OUVIDOS DO POVO BRASILEIRO. OU SEJA QUEREMOS É RESPOSTA NO POULAR .. COMO DIZIA SAUDOSA DERCY PUTA QUE O PARIU QUE CARA FRESCO.

    • José Augusto Kramer Postado em 12/Aug/2014 às 18:45

      Apoiado atuação lamentável dos entrevistadores !

    • Emerson Postado em 12/Aug/2014 às 21:10

      Concordo com o colega e hoje isso se repetiu com o outro candidato Eduardo Campos. Abraço.

  7. jorge Postado em 11/Aug/2014 às 22:12

    Para de atacar o PT e começa a apresentar propostas, senão vai ter o mesmo fim de outros tucanos

    • Eduardo Abreu Postado em 11/Aug/2014 às 23:05

      Vou sugerir algumas: ENTREGAR A PETROBRÁS, A CAIXA ECONOMICA FEDERAL, O BANCO DO BRASIL, PARAR A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO, ACABAR COM O BOLSA FAMÍLIA, COM O PRONATEC, PRIVATIZAR AS UNIVERSIDADES FEDERAIS, REDUZIR OS IFETS, AUMENTAR A CONTA DE LUZ, LIBERAR O DOLAR PARA VOLTA DA ESPECULAÇÃO MONETÁRIA, AUMENTAR O CUSTO DE VIDA, REDUZIR O SALÁRIO MÍNIMO, PRIVATIZAR A SAÚDE PÚBLICA...... É TÁ BOM PARA UM PROGRAMA DE DESGOVERNO TUCANO....

      • Julio Junior Postado em 12/Aug/2014 às 02:11

        Entao se ele tivesse dito ao menos isso, dava pra dizer que ele apresentou as propostas, mas nem isso ele fez. Mas nem com reza brava que ele tem chances de ganhar.

  8. jurandir Postado em 11/Aug/2014 às 22:27

    mal , muito mal, sem condições nenhuma ; renuncia esta candidatura enquanto é tempo

  9. J.C Souza Schlesinger Postado em 11/Aug/2014 às 22:58

    Pelo menos o JN foi imparcial uma vez na vida. Faz o mesmo PP.

    • João Batista Postado em 12/Aug/2014 às 07:44

      Será que foi imparcial mesmo? Ou apenas quis parece-lo para quando descer o cacete na Dilma parecer "isento" também...

    • Dafne Cristina Postado em 12/Aug/2014 às 11:38

      Não vi como imparcial. O Bonner justificou as perguntas, adiantando as respostas já dadas pelo Tucano e deu a entender que estava ansioso pra ouvir uma resposta contundente que salvaria seu candidato. Parecia entrevista ensaiada.. mas o Aécio é muito ruim, deve ter convencido a globo talvez, não o restante da população. Para mim o mais evidente é a ânsia por governar sem ter sequer uma proposta. Boneco do PSDB. Não me convenceu em nada.

  10. Thiago Postado em 11/Aug/2014 às 23:06

    Postei uma piada com o pragmatismo, e meu comentário foi apagado. Só os comentários idiotas são permitidos.

  11. J.C Souza Schlesinger Postado em 11/Aug/2014 às 23:22

    O espaço aqui é para comentários, não para piadas. Flw mano.

    • Thiago Postado em 12/Aug/2014 às 00:25

      Era um comentário ácido sobre o site. Todos os meus comentários são bloqueados. Será que se eu tivesse feito uma piada no estilo Aécio Never, Aécio-cheira-pó, etc, meus comentários seriam censurados? Tô na dúvida...

  12. Robson Lopes Postado em 11/Aug/2014 às 23:27

    O melhor da entrevista foi quando ele disse que irá governar com previsibilidade, com isso concordo plenamente, inclusive a Presidente Dilma também, é completamente previsível a gestão tucana, redução dos salários, por meio do arrocho, desemprego em massa, privatização de empresas estratégicas para o Brasil, exportações pífias, submissão a países como os EUA, pedido de empréstimos ao FMI, e diplomacia de terceira, realmente, sua gestão seRIA, de previsibilidade.

  13. Saulo Machado Teixeira Postado em 12/Aug/2014 às 00:07

    Sinceramente eu fiquei atento as respostas do Candidato Aécio e não gostei! Demonstra muita limitação, tem coragem de abordar os reais problemas de nosso País. Se preocupa em não atacar os problemas com visível receio de cair mais nas pesquisas de opinião. Ruim mesmo.

  14. Joaquim Antonio Postado em 12/Aug/2014 às 00:21

    Brasileiros acorda enquanto a tempo, as empresas de Minas Gerais estão todas migrando para outros estados pelo fato dos impostos deste estado serem maiores do pais. Agora vem este camarada com esse discurso. Isso é governo de rico. Sou pedreiro no governo dos tucanos na presidência, eu não era valorizado e passava falta porque o desemprego era frequente, hoje, além de ser valorizado, não dou conta de atender a demanda, não corro atrás do emprego e sim ele que corre atrás de mim. Eu vou reclamar deste governo (presidente) que aí está? Sou mineiro não voto em Aécio.

    • Carlos Chagas Postado em 12/Aug/2014 às 08:50

      Joaquim Antônio , concordo plenamente com vc. Muitos falam mal de um governo que em muito ajudou a massa. Às vezes culpam o governo por roubos realizados pelo próprio povo. De fato o PSDB ainda se demonstra pouco interessado com o país.

  15. luana Postado em 12/Aug/2014 às 01:56

    A historia do aeroporto é fichinha perto dos inúmeros casos de corrupção do PT.

    • Robson Lopes Postado em 12/Aug/2014 às 08:24

      Ética seletiva, sei...

    • poliana Postado em 12/Aug/2014 às 14:10

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! vcs coxinhas me divertem!!!!! bjo luana!! obrigada por me fazer rir!!!kkkkkkkkkkk

  16. Lili Postado em 12/Aug/2014 às 02:14

    Custa-me acreditar que governou um estado como Minas Gerais um cidadão tão despreparado. Ganhou NO MÁXIMO três votos com esta entrevista: o da Dona Brenda, o do Seu Serafim e o da feirante Suélen. É... quem diria! O destino do PSDB está nas mãos do eleitorado de Eduardo Campos e Marina Silva. Se um candidato furar a polarização, é o fim.

  17. Stenio Postado em 12/Aug/2014 às 03:57

    Fiquei constrangido. Sinceramente, foi um desastre. Me coloco como eleitor indeciso, mas nesse Aécio Neves, depois dessa entrevista não voto mesmo. E o que foi a "Dona Brenda"? Coitados, deviam ter posto o Serra!

    • poliana Postado em 12/Aug/2014 às 14:06

      ele poderia ter inventado e dito dona maria né?! mas dona brenda ficou muito americano! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...vergonha alheia!!!!!

  18. Raul Holderf Nascimento Postado em 12/Aug/2014 às 05:29

    Meu voto seria de fato no Aécio Neves ou Eduardo Campos. Mas, depois de ver essa entrevista. Eu puder ver realmente, a despreparação desse homem. Meu voto será do Eduardo Campos. O Brasil chegou no seu limite, e reeleger a Dilma seria cavar a própria cova! O Brasil precisa de mudanças. Nada de mentiras como na CPI da petrobras, Wikipédia, Mensalão, enriquecimento do filho do lula e etc.

    • poliana Postado em 12/Aug/2014 às 14:05

      o psdb deu um tiro no pé em escolher o aécio neves pra concorrer a presidência! coitados!!! n vão conseguir tirar o pt do poder tão cedo. isso só irá acontecer de duas maneiras: qdo o lula morrer e o partido perder seu grande nome, e consequentemente, suas forças, ou mediante um novo golpe! até lá, o psdb já está quase um cachorro morto, assim como o dem!

      • poliana Postado em 12/Aug/2014 às 23:05

        ao* escolher...

  19. Jéssica Postado em 12/Aug/2014 às 09:07

    Pelos comentários que acabei de ler aqui, só posso pensar em uma coisa, mudar desse país enquanto é tempo. Já vi que a nossa digníssima presidenta será reeleita e eu não quero que minha família afunde junto com esse país. Depois de tantas notícias de corrupção e roubalheira no Brasil nos últimos anos, ainda há muita gente que defende esse governo. Juro que não entendo. O que há com as pessoas desse país??? Só tem cego e surdo??? Pelo amor de Deus!! Se Dilma ganhar, façam um favor a si, tire seus investimentos das poupanças que o governo PT vai passar a mão. País vai à falência, será que posso dizer vai?? Já foi a muito tempo. SOCORRO!!

    • Fernando Postado em 12/Aug/2014 às 10:33

      Tá esperando o que pra ir embora? Se é por falta de tchau, tchau!

      • Connie Postado em 12/Aug/2014 às 13:44

        Será que ela vai embora usando o aeroporto de Claudio? Beijo nas 14 vaquinhas. lembranças ao titio.

    • poliana Postado em 12/Aug/2014 às 14:04

      tá bom sua ignorante! é isso mesmo! agora vai voltar a ler a tua revista veja, teu jornal folha de sp e assistir a rede globo. 3 excelentes fontes de informação pro leitor/telespectador. vc só esqueceu de mencionar q dilma vai instaurar o comunismo no brasil...vai embora msmo, antes q o brasil vire cuba!!!!!! adeus querida, boa viagem e n volte nunca mais!

      • Elias Postado em 14/Oct/2014 às 13:10

        E vou embora com ela, ao menos temos para onde ir né!!

  20. Terezinha Postado em 12/Aug/2014 às 09:38

    Pareceu um mau ator recitando um péssimo monólogo.

  21. Laysa Santos Postado em 12/Aug/2014 às 09:45

    Eu sou mineira , e este Aecio eu ja sabia é uma enganação. Muito despreparado deixou a educacao de minas em frangalhos, escolas sucateadas e professores mal remunerados. Pessoal abram o olho, não quero levantar bandeira para o PT , ele nao tem nenhum programa de governo , so fala em choque de gestão , ele tem que apresentar programa econômico reduzir carga tributaria , reforma agrária , educação~de qualidade , segurança, isto que nos Brasileiros precisamos, dignidade .Um País tão rico de natureza de tantas terras um povo tao solidario , precisamos de gente com competência de assumir a responsabilidade .

  22. Allan Campos Postado em 12/Aug/2014 às 10:04

    Diante de tanto comentário negativo relacionado à Aécio, e, com tantos comentários pró-Dilma/PT, vejo que tudo continuará mesmo do jeito que está. As pessoas parecem não se importar mais com a questão que mais compromete o nosso país, que é a corrupção. Até entendo as críticas ao Aécio, mas a defesa da Dilma/PT é simplesmente incompreensível.

    • TioLinox Postado em 13/Aug/2014 às 09:51

      Só para fomentar o debate: https://www.facebook.com/1437086523228120/photos/a.1442629509340488.1073741895.1437086523228120/1449202618683177/?type=1&relevant_count=1

  23. Marcus Pires Postado em 12/Aug/2014 às 10:36

    Galera.... minhas esperanças em ver um país melhor e justo já não existem mais....infelizmente... independente de quem esteja no poder o SISTEMA CORROMPE a TODOS.... pode entrar um, e sair outro que dificilmente vamos ver melhorias drásticas no contexto geral e principalmente nas necessidades básicas da população (educação, saúde, etc) e ainda, se existir essa melhoria não vai ser de forma justa e correta.... Não sou de nenhum partido.... aliás, acho que essa seria uma importante mudança para termos um pequeno início de renovação das esperanças para nosso país.... mas, isso nem eu, e acredito que nem meus filhos e quiçá meus netos um dia irão ver essa tentativa de inovação na política brasileira.... Já são 12 anos de governo PT com seus erros e acertos, penso que temos que mudar, porém, não me iludo que caso entre Aécio ou Campos nosso país virá ser o melhor país do mundo.... longe disso.... mas teremos ideias novas, pessoas novas na gestão do país.... Já nascemos e crescemos acostumados a ver tanta desigualdade, tanta falta de profissionalismo e comprometimento com a liderança do país que nada nos assusta tanto a ponto de parar tudo e colocar um basta... perder tempo indo as ruas protestar com toda a violência que vimos nos últimos meses ? Perder tempo em protestar contra mensalão ? Metrô ? Como vamos fazer isso ? Para tudo acabar em pizza.....Tenho filhos, tenho meu trabalho, tenho meus compromissos... como largar tudo isso e arrumarmos uma maneira de colocar um ponto final no lado triste dessa história que já tem mais de 500 anos.... É muito triste que um país como o nosso deixe arrastar sua história dessa maneira... É como se o espírito de Pelé se reencarnasse em um paraplégico.....

    • poliana Postado em 12/Aug/2014 às 14:00

      teremos ideias novas e gestão nova caso o psdb seja eleito???????? tá louco cara?! esqueceu dos 8 anos da era do príncipe na presidência? como q aécio representaria o novo?????????????????? meu deus! só pode ser brincadeira! e é incrível como os tucanos adoram falar sobre a importância de se alternar o poder, q 12 anos de pt já tá bom e tá na hora de mudar para o bem da democracia...tá bom...MAS PQ SERÁ Q QDO SE TRATA DO GOVERNO DO PSDB NO ESTADO DE SP, ELES TB N FALAM EM ALTERNÂNCIA DE PODER???!!!! É Q NO DOS OUTROS É REFRESCO NÉ?! qta hipocrisia!!!! se tm um candidato q representaria o novo na presidência do país, é a luciana genro do psol, isso sim...mas aécio e campos, NUNCA!

      • TioLinox Postado em 13/Aug/2014 às 09:44

        Certíssimo, se pensam em mudar realmente, Luciana genro do PSOL deveria ser a opção, mas o alienados da mídia não enxergam isso, por isso continuo com Dilma para não dar chance a esse larápio do PSDB.

      • Elias Postado em 14/Oct/2014 às 13:15

        Me explique como qualquer opinião contrária sua, analfabeta de plantão, é ser ignorante? Cada um vota em quem quer, como a sua vontade de continuar o que está ocorrendo é grande, também é grande a vontade de mudança, e ser diferente de você é muito bom, melhor que ser uma cabrita de cabresto que tem uma microvisão, e não consegue ver nada a sua frente sem ter um olhar crítico de maneira negativa, pessoa vazia e pequena, fico feliz e convicto cada vez mais de pensar diferente de você, pois eu ao menos posso ter a certeza de meu voto ter sido considerado todas as opções, me indica o Site onde você leu os planos de governo? O que faz um Senador? Um Deputado Estadual, e um Federal? Quem você elegeu por ultimo? e o que ele fez? Eu tenho estas respostas e você Poliana mais torta que banana!!

  24. cicero Postado em 12/Aug/2014 às 10:43

    isso pra mim nao passou de "fogo amigo"..a globo precisa desmoralizar a dilma,mas pra nao perder a credibilidade teria que ser dura com o aécio pra nao parecer perseguição politica ao pt.Afinal os danos causados ao aécio serao muito pequenos perto dos danos causados a imagem da dilma..

  25. poliana Postado em 12/Aug/2014 às 13:55

    vergonha alheia a entrevista com esse senhor! n ganhará as eleições nunca! antes o psdb ter insistido com o jose serra!!!! meu deus!! e vcs viram q ontem o jornal da band, em nova pesquisa de intenção de votots, dilma aumentou as chances de se reeleger no 1º turno? queria ver uma nova pesquisa depois da entrevista vergonhosa do cheirador para o jn!

  26. Jeferson Postado em 12/Aug/2014 às 14:50

    Ninguém tira mais o pt do poder. ....parabéns lula.

  27. luke skywalker Postado em 12/Aug/2014 às 19:51

    Dizer que ele foi mal na entrevista é um eufemismo... Ele mostrou toda a sua limitação como blefe e fraude que é...

  28. wilson Postado em 12/Aug/2014 às 19:54

    acho que os candidatos petistas não deveriam participar de nenhuma entrevista na globo nem na veja e folha. só as institucionais que forem obrigado por lei.

  29. naso rolbo Postado em 12/Aug/2014 às 20:15

    Ele arrebentou ! Snif.

  30. sergio sales Postado em 13/Aug/2014 às 09:17

    tem que mostra proposta e não fica acusando ninguém! assim não ganha voto não.

  31. Xico Postado em 13/Aug/2014 às 12:24

    Ô pragmatismo, tá na hora de fazer uma matéria sobre o caso Youssef nao acham? Estou curioso em saber como vocês vao se posicionar. Outro obra da mídia como o mensalao ou um esse existiu mesmo??

  32. Luis Antônio do Vale Postado em 14/Aug/2014 às 23:11

    Vi a entrevista de Aécio , e alguns comentários , digo moro em Minas Gerais a mais de 20 anos e digo teria perguntas mais objetivas . Porque Minas ocupa o 2° estado mais endividado do país ,acumulando uma dívida de 80 bilhões de reais , já que senhor disse que fez o choque de gestão ? A saúde do estado é péssima onde as pessoas passam horas nas filas , e são mau atendidos. Porque o senhor prefere morar na zona sul do Rio de Janeiro que morar nas montanhas alterosas de Minas Gerais ? E muitas mais como as cargas tributárias são as mais elevadas do país. Meu povo brasileiro como diz o ditado " não sabe de nada inocente "

  33. poliana Postado em 12/Aug/2014 às 14:15

    ignorante foi vc com esse ponto de vista ridículo sobre a "atual submissão" do brasil ao eua...acessar as redes sociais e ver palavras americanizadas no dia a dia, quer dizer q somos extremamente submissos aos eua e ao fmi como éramos na era tucana não é naro???? pelo amor de deus...qual foi a última vz q precisamos recorrer aos empréstimos do fmi? qdo foi q viramos marionetes nas mãos do gov americano como na era do príncipe???realmente,naro, eu n te entendo..e vc ainda diz q n é tucano!!!!!!!!!! cara, q comentário ridículo esse eu!!!!!!!!!!! n vale nem a pena se estender..parei por aki.

  34. Marden Marques Postado em 12/Aug/2014 às 17:27

    Minha amiga, tenho acompanhado atentamente seus comentarios aqui deixados, e diante mão, queria evidenciar o meu repudio por um perfil que se faz de forma tão ignorante que não consegue construir ao menos um argumento com propriedade e que dê a minima possibilidade de se manter um debate a cerca de tal tema. ''Submissão a países como os EUA sim''. A economia brasileira ja foi muito dependente sim dos EUA, isso é fato, acredito que seja mais uma Tucana que tem lapsos de memorias quando o assunto é a gestão FHC. Quer dizer que vossa dignissima opinião não concorda que na gestão de FHC, não foi solicitado emprestimos tres vezes ao FMI, com juros exorbitantes, que se quer davam pra pagar? Quando se fala de submissão de paises subdesenvolvidos aos EUA, estamos falando de economia minha cara, nenhum pais(exceto talvez a Argentina kk) investe em educação, saude, tendo saldo anual negativo não. E uma pessoa como voce, que se mostra tão detentora de conhecimentos, não era mais que sua obrigação saber disso. Saber que no governo Lula-Dilma, não só se quitou com a divida do FMI, deixada pela a má gestao tucana, como foi criada uma nova ordem mundial, o banco dos BRICS, que se torna uma louvavel opção quando o assunto é emprestimos a paises subdesenvolvidos, e isso era pra voce saber tambem. Não se trata de consumir canais de Tv americanas pagos, ou ve filmes produzidos em Hollywood, muito menos (la vem a parte mais cômica) de expressoes como ''delivery'' ''garage sale'' ''off'' kkk. Estamos caminhando para o mundo altamente globalizado minha amiga, onde a miscigenação de culturas já sao tidas como comuns. Estou falando isso, não insinuando que o Brasil é livre de todas as medidas tomadas pelo EUA, ate porque estamos falando da maior potencia mundial, ate um pais como Japão, cuja economia é uma das mais fortes do mundo, se abala quando a economia norte-americana esta em baixa, isso é fato. Mas não há como não enxergar, que a depencia que tinha antes o Brasil para com eles, desde de 2002 tem diminuido, ao ponto de assusta-los. Ou tu acha que eles espionaram o Brasil porque? Por hobbin? Vá se informar primeiro antes de ficar falando agua nas redes sociais, porque voce ta fazendo papel feio. E eu duvido voce fazer um comentario do tamanho desse, citando só obras, ações, qualquer coisa que seu candidato fez e beneficiou o Brasil. Deixo aqui o desafio. Flw.

  35. poliana Postado em 12/Aug/2014 às 22:08

    marden marqus, acho q vc se confundiu!!! essa sua resposta deveria ser direcionada ao naro solbo, n a mim...quem falou dessa "submissão aos estados unidos" como vc rebateu, foi justamente ele, e n eu...leia direito o meu comentário e o dele..vc só pode estar louca!

  36. poliana Postado em 12/Aug/2014 às 22:54

    naro, naro, naro...um beijo queridão!!!!

  37. Marden Marques Postado em 12/Aug/2014 às 23:47

    Certamente Poliana, de fato meu comentario foi direcionado a nossa cara amg Naro Solbo. Tal amiga, que ate agora não se manifestou de forma coerente e incisiva acerca de politica. Retruncar argumentando que meu comentario é, como voce msm disse ''malacabado'' não acrescenta em nada. Porque ao invés de evidenciar a duvida, não expoe a verdade? A verdade que voce não tem argumentos que possam lhe segurar em um debate de natureza politica, se tivesse, com certeza faria o que eu, gentilmente lhe sugeri. Realmente, é mais fácil dizer que não sabe se acha graça ou se tem pena, do que ir pesquisar sobre aquilo que estas defendendo, ou admitir que aquilo que foi exposto pela a sua pessoa, não tem o minimo de nexo. Abraço, e espero de coração, que voce me de uma resposta embasada em fatos veridicos e que não fique igual o seu candidato, dando voltas, prefirindo passar pela tangente, do que dar a cara a bater. Abraço, e o desafio ainda está de pe, ainda tem chance de se redimir do papel feio que voce tá passando aqui.

  38. Marden Marques Postado em 12/Aug/2014 às 23:51

    kkkkkkkkkkkkkkk Foi mal amiga, oow amigo*. Realmente pensei que vc fosse aquilo que voce não é, tá explicado o equivoco agr. Se eu soubesse que tava falando com um maxo, não teria sido tão superficial em minhas colocações..

  39. José Marques Postado em 13/Aug/2014 às 10:26

    Naro - Desculpe,mas você está por fora. No tempo de FHC ,70% das nossas exportações eram para os EEUU,dependíamos do FMI,com Lula,começamos a exportar para o mundo inteiro,e as exportações para os EEUU cairam para 38%,salvo engano.Se tivéssemos mantido 70% das nossas exportações para os EEUU ,teríamos quebrado,quando aquele País entrou em crise.Aliás,está em crise até hoje.

  40. poliana Postado em 13/Aug/2014 às 13:34

    tranquilo marden! rsrs...mal entendido desfeito.