Redação Pragmatismo
Compartilhar
São Paulo 01/Aug/2014 às 17:14
21
Comentários

“Em vez de água, Alckmin me manda capuccino”

“Por que eu voto no PSDB”. Eleitor ironiza Alckmin ao publicar vídeo que mostra como a água chega em sua residência

água são paulo racionamento
Problema da água de alastra em São Paulo e governo ainda descarta racionamento (Reprodução/Vídeo)

SpressoSP

Um morador de Mauá postou, nesta quarta-feira (30), um vídeo no Facebook ironizando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e mostrando como a água chega em sua residência.

“Olha pq eu voto no PSDB galera: em vez de água, o Geraldinho Alckmin me manda CAPUCCINO!!! Eita (des)governador chique!”, postou o cidadão em seu perfil.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, bem como a Sabesp, continuam negando que haja racionamento de água no estado. Depois de secar o volume útil do Sistema Cantareira, o governo começou a captar água do chamado volume morto, reservatório de emergência onde, segundo especialistas, a água é de pior qualidade e contém substâncias impróprias.

VEJA TAMBÉM: Líder do Afroreggae diz que ‘Aécio não é de direita’

Desde então, o número de relatos de lugares em que não há abastecimento em determinados períodos do dia ou de água de má qualidade só aumentou.

No início da semana, o Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo recomendou que o governo paulista implemente o racionamento de água em São Paulo. A Sabesp, por sua vez, descartou a possibilidade.

Vídeo:

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 01/Aug/2014 às 17:18

    Será que sai uns votinhos para o padilha dessas torneiras ? tá feia a coisa sói 4 % heheehhehe

  2. Thiago Teixeira Postado em 01/Aug/2014 às 17:22

    Qual o problema em ter iniciado o racionamento antes? Nada de mais assumir o risco da falta eminente do recurso devido a baixa temporada de chuva entre 2013 / 2014 e buscar alternativas, junto a população, para priorizar o uso da água apenas para anseio corporal e consumo. Campanhas, fiscalização e obras emergenciais como a perfuração de poços estratégicos poderiam ter minimizado o problema. O PSDB demonstra que não há nos cargos executivos gestores técnicos, apenas políticos tucanos que passam o dia se armando para picuinhas partidárias.

    • poliana Postado em 01/Aug/2014 às 20:02

      iniciar um racionamento de água no estado, thiago, é dar atestado q a política do psdb falhou! e isso, implicaria no fortalecimento do pt nas próximas eleições!! essa rixa entre ambos é histórica, n adianta! parece q nunca chegará ao fim!!! em vez de se fazer política focando no bem da coletividade, no progresso da nação, esses políticos nojentos ficam com essa birrinha interna, ou melhor, escancarada! lembra da época dos ataques do pcc, em q dilma ofereceu ajuda do exército? o q aconteceu? o governador negou dizendo q n precisava, inclusive o secretário de seg pública da época foi dizer q dilma tinha q ficar no canto dela pq ela n sabia nada de sp!!! e o pcc dominando e estabelecendo o caos na cidade!!!!é um absurdo!!! os paulistanos e os paulistas enfrentarão nos próximos meses uma seca histórica, e q há muito vinha sendo alertado pelos especialistas. mas o ego do geraldo alckmin e sua birrinha contra o pt é tão cega, q a situação chegou a esse ponto. eu só tenho a lamentar pela população de sp...boa sorte qdo a seca chegar de vez!!!!!!!!!!! vcs verão o q os nordestinos enfrentam historicamente!!!

      • Maria Aparecida Postado em 01/Aug/2014 às 20:29

        Eu já vejo isso por outro ângulo. Se até agora não foi adotado o racionamento de água, não foi por rixa política, mas sim porque o racionamento de água é uma medida impopular. O povo se nega a se politizar, não quer nem saber como é gerenciado os recursos hídricos nem quer saber do clima seco, o povo quer chegar em casa abrir a torneira e ver a água escorrendo por ela. O político, independente de partido ou ideologia, que adotar o racionamento de água dificilmente conseguirá se eleger!!!

      • Thiago Teixeira Postado em 02/Aug/2014 às 07:57

        Discordo Maria. Acredito que hoje a mentalidade da população mudou, está fazendo uma analogia aos anos 60, 70 e 80 onde a população era privada até dos tramites do funcionalismo público. Um governador diariamente fazendo campanha de prevenção iria, ao meu entender, passar a impressão de preocupação com o seu povo. Lógico, foi falta de planejamento, mas em tempo de crise a liderança deve estar a frente do problema, a omissão sim, é um atestado de competência. Mas vou concordar com você quando se refere a SP, esse estado que julga o berço da elite, da graduação, da pós graduação, e continuar votando no PSDB ...

      • Thiago Teixeira Postado em 02/Aug/2014 às 07:59

        Eu lembro Poliana. Aquele mané com uma sobrancelha ridícula vomitando arrogância nos microfones. Aquilo foi ridículo, mas o paulistano gostou, fazer o quê?

  3. José Racional Postado em 01/Aug/2014 às 18:41

    Os primeiros comentários são sempre dos dois que devem esta mamando na teta do Alckmin... Faz mais de 8 anos que estão avisando que era preciso ser feito alguma coisa... que a Cantareira não iria suprir a cidade... mas claro... com tanta campanha por ai... já tem tucano dizendo que a culpa é do povo... que lava calçada... até concordo se vocês pararem de isentar o Geraldo Alckmin... se esse lixo humano for reeleito novamente... ai sim teremos racionamento... viramos o que era o nordeste... parabéns PSDB

    • poliana Postado em 02/Aug/2014 às 10:55

      o q era nordeste, não, o q É o nordeste! pelo menos aki a seca é histórica, faz parte da geografia da região.já aí em sp, será por pura arrogância e rixa política! um absurdo!!!! o geraldo alckmin sabe q sua reeleição está em apuros, por isso resiste em reconhecer o erro de seu governo, e em fazer o racionamento, mesmo o ministério público o impondo! essa rixa partidária q existe no país, e de forma muito mais acentuada em sp, só tende a gerar sérios impactos na população! é algo realmente lamentável na história desse país! mas quem sabe com a seca q estar por vir, vcs paulistas e paulistanos deixem o ego e a arrogância de lado, e passem a entender um pouco a natureza do êxodo!!!! vcs verão o q é n ter uma gota de água disponível na torneira e saberão o q o bravo povo nordestino tem q lidar ao longo de sua historia! eu realmente espero, de coração, q o pt eleja um governador aí em sp. seria muito bom ver o gov municipal e estadual nas mãos do pt, no maior reduto tucano do país!!!!! os coxinhas merecem isso!!!!

  4. poliana Postado em 01/Aug/2014 às 20:34

    então depois q vcs paulistas/paulistanos vivenciarem uma seca histórica q estar por vir, n vão achar ruim tá bom maria aparecida!!!!! já q vcs n querem racionamento, então tá..desperdiça tudo! consome até a última gota d'água do volume morto. depois a gente conversa sobre uma possível reeleição do alckmin...é melhor uma seca histórica e, pelo visto, inevitável, do q um racionamento temporário!?!?! entendi! só falta colocar a culpa dessa situação no pt né?!

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Aug/2014 às 08:00

      Mas a culpa vai cair no colo do PT Poli, pode esperar que a Folha + Veja + PSDB + O Globo já estão montando a estratégia.

    • poliana Postado em 02/Aug/2014 às 11:04

      thiago, se isso acontecer vai ser o fim da picada! o povo n é idiota não! a própria rede globo nos últimos meses, sempre q noticiava a respeito da queda do volume da água na cantareira, ligava o problema ao geraldo alckmin! todos sabem q isso é de responsabilidade do governo estadual. em nenhum momento a globo ligava isso ao haddad...então seria muito desespero e cara de pau!! agora os coxinhas, óbvio q vão dar um jeito de culpar o pt né?! lembra qdo os metroviários entraram em greve pedindo melhorias no metro e tal, e a "juventude do psdb (kkkkkkk) divulgou uma carta colocando a culpa dos problemas do metrô na prefeitura? dizendo q a culpa era dela pq ela n investia no transporte municipal e fazia a população optar pelo metrô??!!! kkkkkkkkk...mas o q esperar dos coxinhas né thiago? são sempre mimadinhos, birrentos e tem o umbigo no centro do universo!

  5. San Carneiro Postado em 01/Aug/2014 às 23:50

    É assustado ver que o Geraldo com toda essa merda, que agora sai pelas torneiras, ainda tem 50% de votos. Paulista tem cérebro?!

    • poliana Postado em 02/Aug/2014 às 12:27

      essa pesquisa de intenção de votos em sp foi feita pela folha san carneiro??? pq a batata do alckmin tá assando viu...esses 50% estão tão tendenciosos qto o empate técnico entre dilma e aécio no 2º turno, tb inventado pela folha...

  6. Souza Postado em 02/Aug/2014 às 00:59

    Quero saber o que a minha intelectualidade tem a ver com esta notícia? Se o problema do cara é a água suja que reclame com a prefeitura do seu município. Favor né, coloquem notícias relevantes. Ps: vê se publiquem meu comentário dessa vez!

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Aug/2014 às 08:03

      Bingo!!! Prefeitura de Mauá é do PT. SABESP é empresa municipal mauaense. Viu poliana? Já colocaram a culpa no PT.

      • poliana Postado em 02/Aug/2014 às 12:27

        birrentinhos*

    • poliana Postado em 02/Aug/2014 às 11:06

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! ô meu deus!!!! thiago, ele é coxinha!! o q esperar desses nenéns birrentinho e imaturos!!!!??? só esse tipo de comportamento mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. José Martins Postado em 02/Aug/2014 às 16:29

    O governo tucano de Alckimin (São Paulo) está inovando em termos de gestão, agora no lugar de água está saindo "capuccino" diz um consumidor. Isso é fruto dos 20 anos no poder acumulando muita experiência.

  8. Marcos Vinicius Postado em 04/Aug/2014 às 08:20

    Sinceramente, já está mais do que na hora de o povo paulista iniciar grandes manifestações como as de junho do ano passado. Aliás, manifestações bem maiores do que aquelas. Estão muito conformados, isso sim.

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Aug/2014 às 13:12

      Sem repercussão da mídia, qualquer manifestação é vaga. Aquelas do ano passado, quando a mídia golpista percebeu que poderia atingir o governo federal, foi até incentivada.

  9. Laura Postado em 06/Aug/2014 às 08:00

    Alckimin já tinha sido avisado sobre a grande chance de falta de abastecimento em 2008 e não tomou NENHUMA providência. Nenhuma obra para prevenir o caos, construção de represas (como Maluf fez). De 2008 a 2014 seriam 6 anos represando água da chuva.