Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 12/Aug/2014 às 10:10
47
Comentários

Eleitor entra na justiça contra a Globo por manipulação e perseguição

Eleitor utiliza a pesquisa do manchetômetro como base para denunciar formalmente a Rede Globo ao Ministério Público Federal. Leia abaixo a íntegra da ação

Diante da pesquisa chamada de ‘manchetômetro’, feita pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o eleitor Osvaldo Ferreira apresentou uma denúncia formal ao Ministério Público.

Estudo comprova que o noticiário de maior audiência da TV brasileira, o Jornal Nacional, é definitivamente usado pela Globo como um instrumento de oposição ao governo.

Leia a íntegra da ação:

por Osvaldo Ferrera

Ilmo(a) Sr.(a),

Sua manifestação foi cadastrada com sucesso!

Numero da manifestação: 62413

Data da manifestação: 10/08/2014

Descrição:

Douto Ministério Público Federal,

A Rede Globo de Televisão no ano de de 2014, ano de eleições gerais, conforme pesquisa do Manchetômetro, que é um website de acompanhamento diário da cobertura das eleições de 2014 na grande mídia, especificamente nos jornais Folha de S. Paulo, O Globo e Estado de S. Paulo, e no Jornal Nacional, da TV Globo e produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP), grupo de pesquisas com registro no CNPq, sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), instituição sem qualquer filiação partidária ou com grupo econômico, vem produzindo de forma sistemática noticiário amplamente desfavorável, tendencioso eleitoralmente, partidário e desequilibrado em desfavor do Partido dos Trabalhadores e da candidata à reeleição à Presidência da República Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores em seu jornal diário televisivo denominado Jornal Nacional, de grande alcance por todo o país e capaz de influenciar eleitoralmente a opinião de parcelas majoritárias dos brasileiros, em todos os rincões do país, um função de sua audiência.

Como o espectro eletromagnético de transmissão televisiva pela CF/88 é de propriedade da União, quero dizer público, podendo ser concedido pela União à iniciativa privada, como é o caso da Rede Globo de Televisão, a sua regulação, mesmo sob concessão, deve seguir os parâmetros legais vigentes para todo serviço público sob concessão ou não, quais sejam, o da supremacia do interesse público, da transparência, do controle e como as agências reguladoras que deveriam exercer a fiscalização, controle e, sobretudo, o poder regulador incidente sobre serviços delegados a terceiros não têm se mostrado competentes para coibir o uso evidentemente partidário do Jornal Nacional da Rede Globo, cuja evidência se encontra na pesquisa supra mencionada que vem sendo realizada pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP), grupo de pesquisas com registro no CNPq, sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), venho em nome da minha prerrogativa sagrada pela CF/88 (Direito de petição), como cidadão solicitar que o MPF atue neste caso, salvo melhor juízo, de flagrante violação da legislação das concessões públicas no espectro eletromagnético que pertence à totalidade dos cidadãos, sendo portanto Rés Publica e não domínio privado, procedimento que adotado pela Rede Globo de Televisão no seu Jornal Nacional, pode influenciar a opinião e a consciência do eleitor brasileiro em um ano de intensa disputa eleitoral e democrática. Não é possível que tamanha disparidade na orientação dos noticiários possa ser entendida como algo normal, haja vista a pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e ainda mais em um ano eleitoral.

Também venho por intermédio desta petição ao Douto MPF solicitar a notificação do MPE (Ministério Público Eleitoral) em âmbito federal, bem como à ANATEL e ao Ministério das Comunicações.

Certo de que as providências legais ao caso relatado serão tomadas sem demora, tendo em vista a celeridade do processo eleitoral, instruo a presente manifestação com o link do site Manchetômetro, que tem causado alvoroço nas redes sociais e já é de domínio e conhecimento de centenas de milhares de brasileiros eleitores.

http://www.manchetometro.com.br/

Sobre o Jornal Nacional no Manchetômetro:

http://www.manchetometro.com.br/analises/jornal-nacional/

São Paulo, 10 de agosto de 2014.

Osvaldo Ferreira

Solicitação:

Que o MPF apure mediante as provas juntadas, desvio de função da Rede Globo de Televisão, como concessionária do espectro eletromagnético nas transmissões televisivas em desfavor de um partido político, “in casu” o PT, Partido dos Trabalhadores, justamente em um ano eleitoral.

com 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Abreu Postado em 12/Aug/2014 às 11:33

    Com a palavra o MPF, o defensor do cidadãos, o defensor das leis, será que veremos uma atitude a altura do mal que essa atitude parcial da Globo pode causar ao Brasil......

    • Gustavo Postado em 12/Aug/2014 às 11:42

      Claro que o tal cidadão tem o direito de buscar na justiça uma pretensão. Mas esse tipo de demanda na minha opinião é ridícula. A mídia serve justamente para isso, incomodar o Governo naquilo que faz de errado. Tanto é que, apesar de o PT se sentir perseguido, na época em que era oposição, usava reportagens da dita "mídia golpista" para incomodar o Governo daquela época. Outra coisa que poderia acontecer também, seria alguém igualmente entrar na justiça contra esses sites e blogs chapa branca, financiados com dinheiro público, dizendo que fazem críticas ao governo, o que de um certo ponto de vista, parece bem lógico a preferencia desses blogs...

      • Ibanez Postado em 12/Aug/2014 às 12:50

        Gustavo a questão abordada não é defender o PT, mas combater a alienação da população brasileira. Os blogs que vc fala tem um impacto muito pequeno na sociedade se comparado com o impacto de uma rede de televisão. A Globo deve muito a sociedade brasileira, pois nunca colaborou nem com a educação das pessoas. Coloque na balança as quantidade de tempo dedicada a besteiras e propaganda e a quantidade de tempo dedicada a educação. Num país que ainda carede de uma educação basíca e média de qualidade as redes de TV privadas só colaboraram para acentuar o problema. E o jornalismo não é imparcial, qualquer um bem atento percebe isso.

      • johnny Postado em 12/Aug/2014 às 13:17

        Agindo assim, a mídia(golpista) presta um serviço à desinformação. Não cumpre seu papel social. Sobre o financiamento com dinheiro público, na Globo pode. Tem anunciante onde tem muitos admiradores. Sem contar o nível intelectual e de renda desses leitores. Tenho visto também anunciantes privados, como o Bradesco.

      • rodrigo Postado em 13/Aug/2014 às 20:10

        O problema é que p/ Midia brasileira de uma forma geral,o PT não é um partido seguro p/ burguesia c/ isto não é interessante p/ eles que a Presidenta Dilma continui no governo,como o PT Nasceu como um partido da luta de classe dos movimentos sociais a Burguesia brasileira ainda teme que a qualquer momento o PT pode dar uma virada a esquerda e levar as massas p/ as ruas novamente e se fizer isso a burguesia teme.Pois p/ eles é um absurdo que o povo vá p/ as ruas p/ protestar por qualquer coisa.por isso que concordo que quando o PT era oposição sempre criticava os governos é vdd,mais o problema é que :como falei o PT é tido como partido da luta de classe e esses outros partidos como PSDB,PMDB e outros já não tem esse histórico de luta da classe trabalhadora,por isso penso que essa é a diferença da oposição do PT e dos outros partidos

      • Luciano Elia Postado em 15/Aug/2014 às 09:30

        O Gustavo não entendeu a direção do argumento e os fundamentos da ação, que não visam "proteger" o governo federal ou o PT de qualquer "incômodo" ou crítica da mídia - o que é normal em todo regime democrático - mas, pelo contrário (e é isso que, deliberadamente ou não, o autor da postagem não"entendeu"), proteger a sociedade e a opinião pública de uma imensa e poderosa organização midiática que, usurpando um direito que lhe é concedido pelo Poder Público, representante desta mesma sociedade, manipula-a em favor do interesse de poderosos grupos econômicos descontentes com a direção do governo. Quem renunciou a sua função social e democrática, e de crítica política salutar, foi a Rede Globo, tornando-se lacaia de grupos econômicos e querendo fazer da sociedade sua lacaia por hipnotismo e lavagem cerebral. A pesquisa é científica, a ação junto ao MP é corajosa e fundamental.

      • Paula Capriglione Postado em 18/Oct/2014 às 23:39

        Gustavo, um princípio básico no jornalismo é ouvir o outro lado. Se há acusação, há também o direito de defesa. Simples assim. E isso não ocorre.

      • Arne Saknussmm Postado em 26/Oct/2014 às 11:23

        Lembrando que os blogs são pessoais, privados, e canais de tv, rádio são CONCESSÕES do espectro eletromagnético de propriedade do país, do povo brasileiro. Oi?

  2. alcione Postado em 12/Aug/2014 às 12:13

    Parabéns ao cidadão. Está na hora de a Globo explicar por que noticia repetidamente factóides sem fonte, sem muita consistência, enquanto deixa de noticiar uma grande obra, como a entrega de uma rodovia, de um metrô, etc. ou não dá quase nada de importância às falcatruas dos adversários do PT, como ao caso do aeroporto, do helicóptero de cocaína, que possivelmente usa o aeroporto de Claudia?

  3. Allan Postado em 12/Aug/2014 às 13:07

    Uma TV, sobrevive a partir da audiência e consequentemente dos seus anunciantes. Então, por qual motivo ainda não parou de assistir e incentivou outras pessoas ao mesmo?

    • johnny Postado em 12/Aug/2014 às 13:20

      A discussão é outra.

    • beto Postado em 09/Nov/2014 às 18:30

      Quem paga a GLOBO que pertence aos irmãos marinho, empresários milionários, são partidos Tucanos e Aecio seu maior financiador! A Light foi um pagamento que Aecio fez para a Globo.

  4. Relucaz Postado em 12/Aug/2014 às 13:33

    Perfeito, essa propaganda partidaria da Globo é suja e tem de ser combatida, eles querem eleger o governo que melhor lhes satisfaz, no minimo a Dilma não facilitou muito!!

    • beto Postado em 09/Nov/2014 às 18:28

      Perfeita a sua observação.

  5. Salomon Postado em 12/Aug/2014 às 13:33

    A fonte responsável por alimentar o caudaloso rio da consciência coletiva brasileira é a Globo. Tem que ser fiscalizada, sim. Tem que ser impessoal e transparente, pois é concessão pública. O papel da mídia é descrever os fatos de forma imparcial e não distorcer as realidades. O que é ruim no governo tem que ser exposto! O que é bom também tem que ser exposto! Pode emitir opinião, mas que seja honesta e sincera, fundamentada em fatos. Contra fatos não há argumentos.

    • Maria Amelia Silva Silvei Postado em 13/Aug/2014 às 13:06

      Estou de pleno acordo, Salomon. Quem instigou, dia e noite,o espetaculoso mentirão do PT e o ódio a ele, passando a todos os incautos a falsa impressão que a corrupção só começou com o PT no poder e de que todos que o apoiam são igualmente corruptos? As mídias promoveram e continuam a promover uma verdadeira lavagem cerebral em seus aficionados. Um absurdo! Sem contar que dominam a grande maioria das bancas de revistas, as bibliotecas das escolas, as salas de espera de profissionais diversos, etc. As revistas de palavras cruzadas também dominadas pelas oligarquias transformaram-se em propagandas grandemente favoráveis a elas, bem como de críticas negativas ao PT. Outro absurdo! Nós, o povo, temos que fazer campanha contra tamanha petulância!

  6. Cristiane Postado em 12/Aug/2014 às 13:50

    O PT SEMPRE FOI ALVO DA GLOBO...

  7. Pedro Postado em 12/Aug/2014 às 13:54

    Só um ignorante faria isso. Quatro anos de governo Dilma Rousseff e doze anos de governo do PT. Se a Globo quisesse fazer uma Retrospectiva falando mal do PT, o faria sem problemas. Qual o tempo de exposição midiática vocês esperariam que um Senador Federal, ex-Governador e agora Presidenciável tivesse em relação a atual Chefe do Estado Brasileiro e do Governo? Pelo amor de Deus, parem de vitimismo sem causa. É mais que claro que a mídia tem muito mais a dizer sobre Dilma que Aécio.

    • Bruno Postado em 12/Aug/2014 às 16:40

      Ela tem muito a dizer sobre o Aécio sim!!!!ainda mais que ele é candidato a presidencia da república.deve noticiar sobre os mandos e desmandos de Aécio em Minas gerais!!Tem a Dizer também dos outros candidatos sim!!!!!Porque é uma concessão pública e tem que cumprir a lei!!!!!

      • Jorge Camera Postado em 04/Oct/2014 às 19:51

        Como é que um caso como o do helicoptero carregado de cocaina, um escandalo como o do trensalão, o aeroporto no sitio do titio, entre outros não tem a mínima repercussão global? Qual o critério?

    • Fabiano Postado em 21/Oct/2014 às 01:31

      A questão não é a Globo falar muito mais da Dilma do que do Aécio. É claro que a Dilma, por estar na presidência, é assunto o tempo todo. A questão é outra: há uma desproporcionalidade gigantesca entre a quantidade de vezes que a Globo fala bem e fala mal da Dilma, desproporcionalidade que não condiz com a isenção jornalística. Com os outros candidatos é (ou foi) muito mais equilibrada essa proporção. Isso é claramente viés político, porque o trabalho da imprensa não é simplesmente criticar o que está ruim; é também falar do que está bom, especialmente se não fazer isso puder influenciar negativamente a decisão de uma campanha presidencial. Dizendo mais claramente: quando falam da corrupção na Petrobrás, sempre vinculam à Dilma, ainda que não haja o menor indício que a ligue às denúncias (e denúncia não é condenação, "queimar" um acusado é crime); quando falam (nas raras vezes) de alguma melhoria que claramente se deve ao governo federal, a notícia é sempre dada muito rapidamente e não se fala da Dilma. Muito estranho, pois não é ela, afinal, a presidente? Ela tem mais responsabilidade pelas obras do governo do que pelo escândalo numa empresa.

    • beto Postado em 09/Nov/2014 às 18:50

      Só um ignorante ainda não percebeu como a GLOBO aliena em massa e a quem quer ser alienado. Vc é um capacho dela. Obama faz muito isso, usa a midia maior para induzir uma situação e uma ação que ele quer que aconteça omitindo a verdade e os fatos são deturpados.. Obama está caindo! Aecio pagou 298 milhões com dinheiro de Minas Gerais aos EUA para que a GLOBO continuasse dona da Light, a light que está aumentando o preço da energia no RJ logo depois que Dilma foi eleita, Geraldo Alckmin nunca deveria ser reeleito depois da chacina de Pinheirinho, cartel do metrô, e seca em SP por improbidade administrativa, Aecio ditou que a midia não podia mostra Dilma sorrindo, com o neto ou falando a milhares de lideres na ONU, Aecio pediu para fazer um acordo com o governo para que politicos não sejam chamados a depor nas cpi's depois que o nome dele foi citado para depor e responder algumas perguntinhas que causou dúvidas... com os tucanos a GLOBO fica caladinha e suas reportagens são sempre contra o PT. Não me faça pegar nojo ainda mais!!

  8. carlos Postado em 12/Aug/2014 às 19:04

    A fonte do tal "manchetômetro" carece de isenção, pois a forte ligação da direção e de muitos professores da UERJ com o PT não é segredo. E quem é o senhor Osvaldo Ferreira? Criticam tanto os supostos factóides criados pela chamada mídia golpista e fazem uso de igual instrumento para produzir artigos pobres como este.

    • Arne Saknussmm Postado em 26/Oct/2014 às 11:27

      Trabalho científico é publicado e cita as fontes de informação para poder ser reproduzido ou criticado por pesquisadores independentes. Se o Sr. os acusa de falsidade nas publicações, deve prová-lo, recorrendo às mesmas fontes, ou então estará incorrendo em calúnia.

  9. João Batista Postado em 12/Aug/2014 às 21:38

    Os comentários aqui mostram apenas o grau de desinformação sobre o que está em questão... é possível que a ação nem dê em nada, mas só o fato de promover o debate já é positivo, pois vê-se que poucos percebem que há um tratamento claramente tendencioso na escolha da pauta midiática, na quantidade e no tempo dedicado a notícias que prejudicam a imagem da presidenta e do partido governante... e isso é claramente contrário aos princípios do jornalismo. Outra coisa é o fato de a Globo ser uma concessão pública, o que faz com que tenha a obrigação de ser um instrumento de "utilidade pública"... que, como mostra o Manchetômetro, está visivelmente prejudicada pelo viés negativista que intencionalmente a rede assumiu. Espero muito que o caso vá adiante e seja julgado! Parabéns ao impetrante e ao Pragmatismo por noticiar!

    • Gilmar Postado em 14/Aug/2014 às 08:07

      Pessoal, o que está faltando é a Globo ou outro veículo qualquer assumir explicitamente que está favorável a esse ou outro partido ou pessoa, o que não pode continuar é a emissora fazer de conta que é neutra!!!!

  10. GILSON Postado em 12/Aug/2014 às 22:23

    Não só o JN, mas também o Jornal da Globo. Acho até que este último é ainda mais descarado!

    • Luciano Elia Postado em 15/Aug/2014 às 09:55

      Exatamente: Há DEZ MESES, ININTERRUPTOS, AS MANCHETES DE PRIMEIRA PÁGINA DO GLOBO SÃO SEMPRE DETRATORAS DO GOVERNO, seja apontando supostas crises iminentes, quedas econômicas, declínios de toda ordem, num alarmismo irreal, tendencioso e interesseiro. O GLOBO é pior que a Rede Globo neste ponto justamente da ação pública movida, e seria muito fácil demonstrá-lo objetiva e cientificamente.

    • beto Postado em 09/Nov/2014 às 18:35

      A GLOBO em si e a editora Abril Gilson. A Veja, exame , epoca e outras mais só induzem a massa não intelectual a pensar errado. Por exemplo, jovens sem ter o que fazer de SP. SP é reduto Tucano e seus cidadãos são capachos e cheira bundas tucanas.

  11. Rodrigo Postado em 13/Aug/2014 às 01:04

    Estao pedindo por censura??? Estao loucos, alem de defenderem um governo fraco , perdido e sujo , ainda querem que os malfeitos do mesmo não seja divulgado. O povo tem o direito de saber as asneiras que estao sendo feitas.

  12. Paulo Roberto Postado em 13/Aug/2014 às 07:43

    Solução: Vamos estatizar todos os meios de comunicação.

  13. Luiz Alberto Borges Postado em 13/Aug/2014 às 08:39

    Acredito que tem que mostrar o que de errado está acontecendo, indiferente do partido ou candidato. Mas parece que os alienados se sentem atingidos demais quando se faz críticas a situação. A verdade é que o país está péssimo e não há candidato algum que mereça ser eleito, infelizmente, um terá que sair vencedor. Pobre Brasil, que continuará na mesma situação, sem esperança de se livrar desse bando de corruptos.

  14. Natália Postado em 13/Aug/2014 às 09:20

    O que eu vejo (nos comentários) é mais uma prova do binarismo político. Ou são petistas, ou são tucanos. Esta é a pior alienação, pois não conseguem raciocinar de forma clara um estudo que deve ser levado em consideração. Estamos falando de manipulação de massas e não do craque do Aécio ou do mansalão do PT.

  15. Paulo Roberto Postado em 13/Aug/2014 às 11:41

    Solução: vamos passar para as mãos do "ESTADO" as redes de TV, os jornais, as revistas, etc. Está resolvido.

  16. Miguel Cerqueira Postado em 13/Aug/2014 às 11:44

    A GLOBO e outras empresas de mídia tem se mostrado tendenciosas. Tais tendências não deveriam existir porque trata-se de informações deturpadas para influenciar a população brasileira e ao meu ver é um crime mentir e muito pior espalhar mentiras. Abomino essa conduta e todos inclusive os órgãos reguladores deveriam abominar e punir com ações exemplares. A notícia deve ser imparcial, senão vira outra coisa fofoca ou qualquer outro nome que queiram dar. Todos sabem desses costumes e dos venenos produzidos por essas empresas e deveriam ser punidas, porque as provam estão todas aí e não se faz nada para corrigir essas atrocidades contra o regime democrático?

  17. santos Postado em 13/Aug/2014 às 12:49

    A verdade é dura e cruel: as empresas Globo são reacionárias, pertencem aos grupos de radicais de extrema direita,portanto, fariam isso mesmo, ajudar a manchar a imagem do PT e seus dirigentes maiores,entre eles Lula ,Dilma e seus ministros. O pior não é ao massacre sobre o partido dos trabalhadores em si, mas a imagem veiculada em termos de lavagem cerebral, onde os eleitores sem formação mental suficiente,ou seja, aquelas pessoas mais simples acreditam em tudo o que veem e ouvem, saindo de uma poderosa emissora como a Globo e os seus órgãos,jornais,rádios e mídia etc.Portanto, vale a reclamação feita pelo eleitor em referencia, deve causar impacto na mídia,mostrar para que o Globo torce e elucidar aos eleitores em geral, a verdade cruel de quem quer eleger o tucano Aécio,pois dele terão bastante benefícios durante o correr do mandato. Da mesma forma, o Santander, que na era FHC ganhou de brinde, o Banespa, agora pensou em apoiar os tucanos ,ganhando também o Banco do Brasil e a Caixa! O povo deverá saber de tudo antes das eleições, para que não eleja outro factóide , na época defendido pela GLOBO...com o COLLOR!

  18. Divonzir Postado em 13/Aug/2014 às 17:33

    Belo exemplo de cidadania...

  19. Aramis Postado em 19/Aug/2014 às 01:04

    Existe no País um neo-lacerdismo claro, que como na época de Getulio e depois no apoio a ditatura militar, tenta hoje desestabilizar um governo democraticamente eleito pelo povo , para novamente contemplar uma elite , que nunca se preocupou com o povo brasileiro, é urgente a lei que ira regulamentar os meios de comunicação.

  20. Rogerio Postado em 26/Sep/2014 às 16:05

    A veja (minúsculo propositalmente) é comprovadamente mentirosa. Merecia essa chapuletada. E vá mentir na casa da vovó. O povo deve saber a verdade. E a verdade é que o governo do PT é o melhor.

  21. alderijo bonache Postado em 11/Oct/2014 às 11:57

    Não sendo a GLOBOSTA uma propriedade particular, apenas uma concessionaria pública, jamais pode ficar inoculando mentiras contra a honra de pessoas sabidamente inocentes! Nas privatizações escandalosas feitas a céu aberto, ninguém contestou nada! Este pasquim vagabundo deve ter sua concessão cassada imediatamente como ocorreu com seu similar CLARIN NA ARGENTINA!

  22. Ellen Postado em 18/Oct/2014 às 00:55

    Eu também quero entrar com processo contra a globo! Ela é o atraso da nação!

  23. Targino Silva Postado em 19/Oct/2014 às 14:13

    Essa discussão deixa claro a tendencia das pessoas em aceitar o ilícito desde que isso nos traga alguns benefícios. Em troca de apoio politico se aceita a exploração religiosa, a homofobia. Os anti petistas vão achar normal a posição da globo, não aceitariam o inverso, se fosse paulada diária na privataria.no tremsalão, nas dezenas de escândalos do PSDB. É muito difícil ficar em cima da linha que divide o certo e o errado. Recentemente retirei da minha pagina do face book um vídeo atendendo uma explicação do Aécio que o vídeo estava incompleto e que so mostrava a parte que o atingia. Assistir tv é um habito que as pessoas adquirem, é como beber cerveja, é mais fácil diminuir a quantidade de álcool na cerveja que fazer o cidadão parar de tomar cerveja. Poucos são como eu, que raramente vejo a Globo e raramente tomo cerveja.

  24. enganado Postado em 25/Oct/2014 às 01:27

    Afinal por que o Manchetômetro parou de ser exibido? O GAFE+rede bunderantes proibiram? Ou o Pezão recebeu um recadinho=ordem superior para acabar com a desgraça da Direita parando o Manchetômetro (UERJ)? Estranho, né! Enfim, quem manda no BRASIL é o GAFE+rede bunderantes. Afinal que fim levou o Manchetômetro? Aquilo que era publicado são provas irrefutáveis, mas quem manda é a Direita, ou esqueceram do MENTIRÃO do PT, JB, STF, Partido da Polícia FederaX, a não abertura do 2474 pelo JB, Mensalão do PSDB, governo (roubalheiras) FHC. Acho que não vai dar nada, mais fácil vir um novo golpe=1964, porque vão fuzilar/torturar/sumir todo mundo, vai ficar por isso mesmo. Ou será que alguém duvida do golpe diante do que a míRdia tem feito, ou seja, alguém garante a míRdia (Quem?), não tenham dúvidas. De graça é que não é! "Não tem ninguém que coloque freio nas mentiras/falcatruas/roubos/ ... etc da direita". Tem algum general de plantão disposto a por a casa em ordem? A míRdia DESMORALIZOU minha pátria, e aí? Tem alguém aí que vai enquadrá-los? Posso ser burro, mas bobo JAMAIS! A desmoralização que a Direita fez e faz, está tudo preparado um novo golpe. Mas só que desta vez todos temos conhecimento de quem está por trás e porque quem deveria pelos menos mandar algum recado para os cafajestes, mas não o fazem porque os apoia. É, uma Pátria soberana vai custar muita fibra/coragem/vontade de lutar. Pobre BRASIL!

  25. Henrique from Curitiba-Pr Postado em 25/Oct/2014 às 11:09

    Então pergunto: e a PGR já tomou alguma providência ou engavetou a petição? Eles queriam investigar, taí um bom motivo para.

  26. Minos Adão Filho Postado em 06/Jan/2015 às 00:34

    Enquanto nós que estamos todos os dias sendo levados por tantas mentiras e editoriais manipulados, não formos para as ruas e para o confronto direto com essa empresas de comunicação, tocar fogo dar porrada em repórter manipuladores que atentam contra o estado democrático, a ley de médios não sai, vamos fazer valer nossos direitos nem que seja na porrada, os monopolistas e os oligopólios estão fazendo o que querem com o estado de direito, aparados na liberdade de imprensa.

  27. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 20/Feb/2015 às 14:53

    D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra: (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

  28. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 25/Feb/2015 às 14:13

    DEUS É AMOR: E É O EXERCÍCIO DESTE AMOR PRÓPRIO QUE PROVA A SUA EXISTÊNCIA: (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porque Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos: (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo: (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas: (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não para homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão: (AP..21.8) Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras, e a todos os mentirosos; a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber; a segunda morte: (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida: (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma: PAUSA PARA UM ALERTA GERAL: (AP.2.12) ESTAS COUSAS DIZ AQUELE QUE TEM A FACA AFIADA DE DOIS GUMES: O mundo já viu e já sabe que: (JZ.6.8) EU É QUE VOS FIZ SUBIR DO EGITO E VOS TIREI DA CASA DA SERVIDÃO, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E, NO TEMPO DA FOME, PRESERVAR-LES A VIDA: Agora, porém, cumpre-me alertar à todos os povos que: (1JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: Caso os manipuladores da mídia mundial à partir do Brasil; persistam em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós, em esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU ME CALAREI! (PV.1.31) PORTANTO, cOMERÃO DO FRUTO DO SEU PROCEDIMENTO, E DOS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS SE FARTARÃO: (MT.23.13) AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS HIPÓCRITAS, PORQUE FECHAIS O REINO DOS CÉUS DIANTE DOS HOMENS, POIS VÓS MESMOS NÃO ENTRAIS, NEM DEIXAIS ENTRAR OS QUE ESTÃO ENTRANDO! (MT.23.33) SERPENTES, RAÇA DE VÍBORAS! COMO ESCAPAREIS DA CONDENAÇÃO DO INFERNO? (ÊX.16.28) ATÉ QUANDO RECUSAREIS GUARDAR OS MEUS MANDAMENTOS E AS MINHAS LEIS? (EZ.18.4) EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS, COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA; A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ! (MT.20.15) PORVENTURA, NÃO ME É LICITO FAZER O QUE QUERO COM O QIE É MEU? (LC.21.19) È NA VOSSA PERSEVERANÇA QUE GANHAREIS A VOSSA ALMA! Arnaldo ou Israel

O e-mail não será publicado.