Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 29/Aug/2014 às 14:52
3
Comentários

Dirceu desmente a Folha sobre Marina ser a "Lula de saias"

José Dirceu desmente a notícia da Folha que apontou o ex-ministro torcendo contra Dilma e acreditando na vitória de Marina Silva

josé dirceu marina silva
José Dirceu e Marina Silva (divulgação)

O colunista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, divulgou nesta sexta-feira supostas declarações de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, a respeito das eleições presidenciais.

De acordo com Rodrigues, Dirceu teria dito a interlocutores que Marina Silva seria “Lula de saias” e venceria as eleições.

A história correta, segundo o jornalista Paulo Moreira Leite, é outra. Leia no texto abaixo, originalmente publicado no blog do jornalista.

Paulo Moreira Leite

Dirceu: “É uma loucura”

Em obediência as regras do regime penitenciário, Dirceu só poderia dar entrevistas se tivesse autorização da Justiça — e não está autorizado a fazê-lo. Mas ele conversou com interlocutores na manhã de hoje, ouvidos pelo blog, a quem fez um desmentido completo.

Disse que a versão publicada [pela Folha] é “uma loucura.” Conforme um desses interlocutores, ele chegou a fazer ironias com a versão de que de estaria magoado com Dilma. “Depois de tudo o que eu já passei vou guardar mágoa de alguém?,” perguntou.

Com mais seriedade, Dirceu repetiu mais de uma vez a seu interlocutor que, em se tratando da presidente, “nem haveria motivos para mágoa.” Ele argumentou ainda que Dilma tem lhe oferecido frequentes demonstrações de consideração. Como exemplo, lembrou que fez questão de convidá-lo para a posse no Planalto. “Você sabe o que é isso?”.

Falando sobre a definição de que Marina, pela origem social, pode ser chamada de “Lula de saias”, Dirceu argumentou: “Milhares de jornalistas escreveram isso, anos atrás. Mas eu nunca disse nem diria isso hoje. Não tem nada a ver”

Quando lhe pediram para comentar a frase “não está triste por antever a derrota dilmista,” Dirceu mostrou-se indignado, revela seu interlocutor: “Isso seria uma canalhice.”

Recomendados para você

Comentários

  1. Gustavo Postado em 29/Aug/2014 às 16:40

    "Em obediência as regras do regime penitenciário, Dirceu só poderia dar entrevistas se tivesse autorização da Justiça — e não está autorizado a fazê-lo. Mas ele conversou com interlocutores na manhã de hoje, ouvidos pelo blog, a quem fez um desmentido completo." hauahuhauahuah E ele pegou autorização para dar entrevista ao blog?

  2. Rodrigo Postado em 29/Aug/2014 às 20:04

    E Dirceu é o exemplo de homem integro que não tem nada para sujar seu nome no passado, achei que era a opinião de alguém com credibilidade, ate lula disse que ele não era homem da sua confiança.

  3. Denisbaldo Postado em 30/Aug/2014 às 20:49

    O PT tão acostumado a ser vidraça, de uma hora para outra tem que aprender a ser pedra de novo.